• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS TERMO DE USO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS TERMO DE USO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS TERMO DE USO

Leia atentamente o presente Termo de Uso, pois este é o contrato que regulará os serviços de cursos on-line oferecidos por Fa Maura Designs. A aquisição dos cursos implica expressa adesão a todos os seus termos e concordância expressa das condições previstas para a utilização dos serviços ofertados. Fa Maura Designs se reserva o direito de alterar o presente termo de uso e, nesta hipótese, a nova versão revogará todas as anteriores, sendo que a

continuidade dos serviços contratados também dependerá da anuência expressa do (a) aluno(a) em relação à nova versão. O CONTRATANTE, devidamente qualificado junto ao banco de dados do CONTRATADO, através de seu nome do usuário e senha; e, de outro, lado O CONTRATADO – Fa Maura Designs, doravante denominados CONTRATANTE e CONTRATADO, e, em conjunto como PARTES, contratam e estabelecem entre si o que segue: Objeto

1. Preparação online, por meio de vídeoaulas e material

complementar, segundo descrição apontada na Ficha Técnica do curso contratado.

Duração

2. Ao adquirir um dos cursos oferecidos, o(a) aluno(a) terá acesso ao seu material (vídeo/resumos/tutorial) através do website do Fa Maura Designs, pelo prazo constante na Ficha Técnica, que será contado da data de liberação do pedido ao aluno, que se derá em até 48 horas após a confirmação do pagamento.

2.1. Todo o cronograma do curso, além de material

didático eventualmente fornecido de acordo com o curso e cronograma, estará disponível na conta do aluno.

2.2. O(a) aluno(a) poderá assistir, cada aula, com limitação de 05 (cinco) acessos por aula, no horário e dia que melhor lhe convier – 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

(2)

2.3. Aprovado o cadastro do CONTRATANTE, este receberá, no e-mail indicado no cadastro, a informação correspondente, sendo que, a partir daí, com o seu código de usuário e senha, ele poderá acessar a sua conta e assistir às aulas adquiridas, na modalidade gravada, de acordo com sua aquisição, as aulas são liberadas de acordo com as atividades enviadas, portanto, serão liberadas uma por vez, de acordo com o curso escolhido.

3. Todo o material disponibilizado no site é de uso exclusivo e pessoal do (a) aluno (a), sendo absolutamente vedada sua reprodução, em qualquer dos meios disponíveis.

3.1. Cada curso/aula adquirido é destinado ao uso pessoal e intransferível por parte do (a) aluno (a). É vedada a utilização da senha de acesso por mais de uma pessoa ou o compartilhamento de usuário/senha de acesso ao sistema entre múltiplos usuários.

Assim, somente o aluno matriculado no curso terá direito a assisti-lo.

3.2. Acessos simultâneos importarão na expiração do curso e farão com que a conexão caia imediatamente.

3.3. É vedada a gravação do curso, por qualquer meio.

3.4. É vedado ao (a) aluno(a) o uso de qualquer ferramenta de aceleração de downloads ou de cópia/clonagem de websites. Neste caso, além das medidas cíveis e criminais cabíveis, Fa Maura

Designs poderá remover, sem reembolso, usuários que violarem os termos de uso deste site, bem como aqueles que atentarem contra o bom funcionamento do mesmo, dando por imediatamente

rescindido o contrato.

4. Fa Maura Designs se isenta de qualquer responsabilidade ou danos sobre as condições técnicas, sejam estas relativas ao

hardware, software, conexão de internet ou outros, de exclusiva responsabilidade do (a) aluno (a), inclusive no tocante à limitação técnica de seu aparelho ou inabilidade pessoal, conforme

(3)

anexo I deste contrato.

5. Fa Maura Designs se reserva o direito de encerrar ou restringir o serviço contratado, junto com a conta de seus usuários, no caso de inadimplemento, mediante prévio aviso com antecedência de 10 (dez) dias.

6. As aulas são disponibilizadas, na medida em que as atividades são realizadas e entregues.

6.1. O aluno terá, a partir da liberação de sua matrícula/pedido, o prazo constante na descrição do curso para assistir às vídeo-aulas na Internet. Após esse prazo, a sessão do aluno será expirada. Pagamento

7. O pagamento será realizado no valor informado no site Fa Maura Designs através do sistema PagSeguro UOL, podendo se realizar através de boleto bancário a ser impresso pelo

CONTRATANTE, cartão de crédito e débito em conta, sendo de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE as informações por ele lançadas nos formulários destinados aos pagamentos ou pelo PayPal.

8. Em hipótese alguma será possível a troca de um curso por outro.

9. O usuário autoriza, em caráter irrevogável e irretratável, que, haja a divulgação do seu nome e/ou imagem em qualquer espécie de propaganda veiculada por Fa Maura Designs, sem que isto tenha o condão de gerar qualquer espécie de pagamento ou indenização pelo uso do nome ou de imagem.

10. O presente contrato é celebrado em caráter irrevogável e irretratável, obrigando as PARTES, inclusive seus herdeiros e

sucessores, aplicando-se, no que couber, a legislação de defesa do consumidor.

11. É vedada às PARTES a cessão de direitos ou transferência de obrigações relativas ao presente contrato sem o prévio

(4)

consentimento, por escrito, da outra PARTE.

12. A ineficácia ou nulidade de qualquer cláusula não implicará nulidade do contrato, no tocante às demais cláusulas.

13. O não exercício de quaisquer direitos assegurados neste Contrato não importará em ato de renúncia ou novação. Regras de cancelamento

14. Fa Maura Designs se disponibiliza a oferecer todas as

informações e dúvidas necessárias, referente ao curso desejado. 15. ANTES da aquisição dos cursos o aluno deverá assistir os vídeos do canal do you tube, para verificar tanto o estilo das aulas.

16. Fa Maura Designs, com o intuito de atender satisfatoriamente os alunos que adquirem o direito de assistir aos cursos pela

Internet, não aceita-se o CANCELAMENTO de matrícula e orienta quanto aos procedimentos a serem realizados, antes da compra do mesmo.

17. O aluno não poderá desistir do curso, após efetuar a compra. 18. Na hipótese de um acidente ou doença, o cancelamento não é possível.

19. Qualquer dúvida ou controvérsia entre as PARTES, relacionadas ao presente contrato, serão dirimidas no foro da Comarca de Nova Odessa/SP, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

LI E CONCORDO COM OS TERMOS DO CONTRATO. ANEXO I

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE OS CURSOS ON-LINE

(5)

· Sistema Operacional: Windows XP SP2 · Flash Player: Macromedia Flash 9

· Navegador (Browser): Internet Explorer 7.0 ou Firefox 3.0 · Espaço livre no disco rígido (HD): 300 MB

· Conexão de Internet Banda Larga: 1 mega

· Processador: 1.5 GHz (equivalente a Pentium III) · Memória RAM: 256 MB

· Resolução da tela: 1024 x 768 2. Regras para o acesso às aulas:

a) Todas as aulas ficam disponíveis pelo prazo estipulado de acordo com cada curso, a partir da data de liberação do pedido.

b) O aluno poderá assistir a cada aula até 05 (cinco) vezes. c) Fa Maura Designs tomará todas as medidas civis e criminais para não permitir que tentativas de violação de direitos autorais obtenham êxito. É proibido, portanto, repassar o conteúdo do curso – vídeos, slides, questionários etc. – e senhas para qualquer outra pessoa, ainda que matriculada.

d) O CONTRATANTE poderá enviar sua dúvida a qualquer momento através e e-mail, fanpage ou perfil pessoal de Fa Maura Designs. e) As aulas são disponibilizadas, na medida em que as atividades forem realizadas e enviadas.

f) O CONTRATANTE poderá assistir às aulas em computadores diferentes (IP), mas não é permitido acesso simultâneo às aulas; neste caso, ambos os sinais serão derrubados e importarão na expiração do curso.

3. Problemas com o acesso:

a) Fa Maura Designs se isenta de qualquer responsabilidade em razão da instabilidade da conexão com o provedor de Internet do CONTRATANTE, que podem impedir o acesso às aulas.

b) No caso de interrupções na transmissão, clicar no botão de pausa no canto inferior e aguardar a barra horizontal chegar até 50% do carregamento.

c) O travamento dos vídeos, mesmo com velocidade adequada, recomenda que o aluno utilize a Internet exclusivamente para assistir aos vídeos do site. Atualizações de windows e arquivos sendo baixados para o computador consomem a conexão.

(6)

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA ASSISTIR ÀS VÍDEO-AULAS: - Verifique ANTES de adquirir o curso se você possui a versão correta do navegador (qualquer dúvida entre em contato conosco por e-mail).

- A maior parte dos computadores atuais têm configuração que suporta a exibição das vídeoaulas, mas é importante que o aluno tenha uma boa conexão de Internet banda larga.

- Antes de efetuar a matrícula e adquirir os cursos, o aluno deverá assistir, a vídeos disponíveis na sessão tutoriais, para que possa testar a sua conexão, evitando qualquer tipo de problema para assistir as vídeoaulas.

Os requisitos para acesso ao player:

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE REQUISITOS

POLÍTICA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL Fa Maura Designs Por favor, leia com atenção as informações contidas em nossa POLÍTICA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL . Se, ao final, não

concordar com as condições abaixo, por favor, não complete seu cadastro, não adquira os cursos, nem utilize o site ou suas

ferramentas.

Ao completar o cadastro, adquirir os cursos, utilizar, instalar, assistir as vídeoaulas ou baixar (fazer download) de qualquer ferramenta ou arquivo disponibilizado por Fa Maura Designs por meio de qualquer de seus domínios, você reconhecerá tacitamente a integridade deste documento e concordará com sua vinculação aos termos do mesmo, de livre e espontânea vontade.

Fa Maura Designs oferece ambiente virtual para estudo e preparo para seu crescimento dentro da área de arte digital - scrapbooking e aprimoramento profissional, permitindo ao aluno escolher onde e quando estudar. A aquisição dos cursos e a utilização das

ferramentas disponibilizadas por Fa Maura Designs, sujeita o usuário ao cumprimento integral dessa POLÍTICA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.

(7)

CONTEÚDO.

Para fins deste documento CONTEÚDO, significa toda a informação (inclusive textos, imagens, sons, fotos, vídeos e outros dados), produzida, coletada, compilada, armazenada, transferida,

hospedada, utilizada, compartilhada, modificada ou reproduzida e disponibilizada de forma automática ou manual por Fa Maura Designs

Conteúdo protegido por Lei. Todo o CONTEÚDO poderá, integral ou parcialmente, conter elementos próprios e de terceiros

protegidos por lei, incluindo:

1. obras, criações e manifestações protegidas pelo direito de autor e direito conexos;

2. imagens, sons e outras características pessoais e direitos personalíssimos;

3. marcas, logotipos e outros direitos conferidos pela Lei de Propriedade Industrial;

4. programas de computador;

5. outros conteúdos protegidos por outras leis.

Em caso de violação de quaisquer desses direitos ou havendo prática de ato ilícito, o usuário estará sujeito à responsabilização nas esferas criminal, civil e administrativa, na forma da lei.

É expressamente vedado ao usuário:

1. postar, disponibilizar, armazenar, copiar, publicar, editar, distribuir, comercializar, reproduzir sem autorização, fazer

upload, divulgar, reproduzir ou fazer qualquer uso não autorizado por Fa Maura Designs do CONTEÚDO, sobre o qual não detém direitos ou titularidade;

2. utilizar-se e/ou se apropriar de nomes de domínio, softwares, ferramentas e sistemas de titularidade Fa Maura Designs, que não tenham sido expressamente licenciados ao usuário;

3. alterar, reformatar, descompilar, configurar e/ou editar

quaisquer ferramentas, software, tecnologia, páginas da Internet e outros elementos disponibilizados por Fa Maura Designs.

Referências

Documentos relacionados

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

One of the main strengths in this library is that the system designer has a great flexibility to specify the controller architecture that best fits the design goals, ranging from

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

A presente dissertação é desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliação

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

nesse contexto, principalmente em relação às escolas estaduais selecionadas na pesquisa quanto ao uso dos recursos tecnológicos como instrumento de ensino e

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no