• Nenhum resultado encontrado

AVIAÇÃO AWOS. Sistemas Automatizados de Observação Meteorológica. Coastal Environmental Systems, Inc. MONITORE SEU MUNDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AVIAÇÃO AWOS. Sistemas Automatizados de Observação Meteorológica. Coastal Environmental Systems, Inc. MONITORE SEU MUNDO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

AVIAÇÃO • AWOS

Sistemas Automatizados de Observação

Meteorológica

Coastal Environmental Systems, Inc.

(2)

O

Diferencial

da Coastal

O

da Coastal

Diferencial

Você tem um mundo de opções de sensores. A Coastal não faz sensores. Somos especializados em fazê-los funcionarem da maneira que você desejar. Nós buscamos ao redor do mundo e selecionamos os melhores sensores para sua aplicação específica e os transformamos em um sistema integrado. Nós também temos uma segunda fonte para cada componente; desta maneira, você sempre tem uma escolha e opções futuras.

Estações Meteorológicas

com Base Fixa para Aviação

Quem Depende da Coastal?

O Presidente dos EUA ...

A

s Estações de Base Fixa (Fixed Base Stations – FBS) para sistemas ambientais da Coastal medem e reportam condições meteorológicas para aeródromos permanentes. Nossas FBS apóiam

aeródromos de CAT I, CAT II ou CAT III e podem incluir os seguintes sensores: ● Monitor de Ventos (um ou mais) ● Altímetros Redundantes (1, 2 ou 3) ● Ponto de Condensação (Umidade Relativa) ● Temperatura do Ar

● Visibilidade

● Chuva congelante (Acúmulo de Gelo) ● Altura das Nuvens e Céu encoberto

● Tipo e Volume de Precipitação (Tempo Presente) ● Relâmpagos (Tempestade)

● RVR (Runway Visual Range – Alcance Visual da Pista)

Esta FBS calcula relatórios de METAR e SPECI automaticamente. Outros formatos também estão disponíveis. (SYNOP, CLIMAT, TAF, etc.)

Dados são coletados e processados na sala meteorológica em um PC ou servidor, dependendo da escala da distribuição de

dados. Depois, são enviados para um ou vários dispositivos de exibição, outros PCs, uma LAN/WAN e a saída de áudio para transmissão aos pilotos.

Q

uando um avião transportando a Primeira Dama foi desviado devido a um incidente com o equipamento meteorológico do legado na Base da Força Aérea Andrews, a Força Aérea e a Coastal mudaram a Base da Força Aérea Andrews para o topo da lista para receber a estação meteorológica com Base Fixa da Coastal.

(3)

O

Diferencial

da Coastal

O

da Coastal

Diferencial

Estações Meteorológicas

Customizadas para Aviação

E

stações customizadas podem ser necessárias por diversos motivos e podem ser geralmente acomodadas por modificações básicas nas estações existentes.

Medições podem incluir: ● Velocidade e Direção do Vento ● Ponto de Condensação ● Pressão

● Temperatura ● Visibilidade ● Alturas das nuvens ● Chuva congelante

● Identificação e Volume de Precipitação ● Detecção de Relâmpagos

● RVR (Runway Visual Range – Alcance Visual da Pista)

● Outros, como Radiação Solar, Condições da Superfície da Pista, Sensores Redundantes, etc.

O software pode ser fornecido tanto para exibir dados ou produzir METAR/SPECI e outros relatórios automaticamente. O software pode ser usado tanto em Linux como Windows® e é totalmente compatível

com ICAO/FMH-1/WMO. A Interface de Usuário é sempre simples de usar e intuitiva.

Quem Depende da Coastal?

O Pólo Sul ...

T

rabalhando junto à Marinha dos EUA e a Fundação de Ciência Nacional, a Coastal modificou uma das nossas estações de aviação padrão e implementar a primeira estação meteorológica para aviação a operar e sobreviver em uma Estação do Pólo Sul. Foi a primeira vez que um suporte de segurança meteorológico automatizado para aviação pôde ser disponibilizado. Além do ambiente constantemente rigoroso, o Pólo Sul pode chegar a -90 graus!

O UNIVERSAL SERIAL INTERFACE (INTERFACE SERIAL UNIVERSAL) da Coastal é um software (firmware) integrado aos nossos componentes eletrônicos de campo ZENO® 3200.

Especificamente, é um software com base em um menu configurável que permite “dizer ao ZENO®” como

co-municar, coletar e processar dados de um sensor serial que ele nunca tenha visto antes.

O porquê isso é necessário é menos óbvio — é necessário porque não há protocolo padrão para sensores seri-ais. Isso significa que o próximo grande novo sensor terá seu próprio protocolo e será diferente de todos os anteriores!

Nós queremos que você tenha todas as opções e escolhas nos próximos produtos. Nosso objetivo é manter o USI atual com todos os sensores se-riais relevantes fabricados nos próxi-mos anos. Nenhum outro sistema de aquisição de dados tem a capacidade USI ou pode responder a solicitação que fizermos.

(4)

O

Diferencial

da Coastal

O

da Coastal

Diferencial

Estações Meteorológicas

Portáteis para Aviação

A

s Estações Meteorológicas Portáteis para Aviação da Coastal foram desenhadas para cumprir as demandas de uso de implantação tática ou rápida. Construídos ao redor do resistente WEATHERPAK®, estes sistemas podem

resistir aos rigores associados às missões militares e de rápida implantação. Estações portáteis têm outras funções além das medições. Manuseamento mais violento, como ser jogado pra fora de um veículo militar, suporte aéreo, ou tipos diversos de dados sendo enviados para diferentes usuários exigem tecnologia portátil avançada.

As medições incluem:

O software pode ser Linux ou Windows® e é

totalmente compatível com ICAO/FMH-1/WMO. A Interface de Usuário é simples de usar e intuitiva. As estações táticas de aviação da Coastal são usadas pela Marinha e Força Aérea dos EUA, NWS e FAA, além das Forças Militares Suecas, Francesas, Polonesas, Mexicanas e Peruanas.

Quem Depende da Coastal?

O Ônibus Espacial ...

Q

uando a NASA precisou de uma estação substituta para o Local de Aterrissagem do Ônibus, ela selecionou a Coastal entre todas as outras opções.

Este slide do Estudo do Sistema de Alcance de Elevador Espacial da NASA mostra o porquê:

● Velocidade e Direção do Vento ● Ponto de condensação ● Pressão ● Temperatura ● Visibilidade ● Altura das nuvens

● Chuva Congelante, Quantidade e Identificação de Precipitação ● Detecção de Relâmpagos

A equipe da Coastal tem mais experiência em construir e implantar estações de aviação que qualquer outra empresa. A experiência deve ser julgada por:

1. O número de sistemas construídos e implantados.

2. O número de diferentes tipos de sistemas. Uma variedade de configurações prova que o sistema é realmente flexível, fácil de atualizar, robusto em uma magnitude de configurações e construído para o agora e o futuro.

3. A combinação da experiência das pessoas construindo os sistemas junto com o tempo que trabalharam juntos. No final, nada ganha da experiência coletiva.

(5)

Quem Depende da Coastal?

Respondentes do Furacão Katrina...

N

a zona de impacto do caos que se espalhou ao redor do Furacão Katrina e suas conseqüências, as quatro estações meteorológicas automatizadas desenhadas e construídas pela Coastal e localizadas na Base da Força Aérea Keesler em Biloxi, Mississipi, foram as únicas estações meteorológicas que sobreviveram. Elas continuaram funcionando perfeitamente, eventualmente servindo aos vôos aterrissando na Base Aérea Keesler para trazer donativos à região.

O

sistema de SAWS da Coastal é certificado pela FAA e está sendo instalado em mais de 250 aeroportos de Classe C nos EUA. É um sistema com custo acessível objetivando fornecer as informações mais importantes para aviação e mostrá-las

com ou sem o uso de um PC.

Sensores incluem:

● Monitor de Ventos (Ultrassônico) ● Altímetros Redundantes (1, 2 ou 3) ● Ponto de Condensação (Umidade Relativa) ● Temperatura do Ar

O visor da SAWS como visto aqui é uma

unidade isolada. Dados podem ser

enviados por hardware, cabo de fibra

ótica ou rádio com licença gratuita.

Dados são coletados e processados nas

estações meteorológicas e mostrados no

visor. Até 32 visores podem ser suportados

em várias configurações. Um PC e o

software para Aviação INTERCEPT

®

podem

ser incluídos e calcular e enviar METAR/

SPECI ou outros relatórios.

Nós somos especializados em construir, implantar e dar suporte para seu programa. A Coastal foi selecionada por literalmente todas as aplicações em nível de programa para cada agência na América do Norte: A FAA, Serviço Nacional de Meteorologia, NAV CANADA, Força Aérea, Marinha e Fuzileiros dos EUA e a NASA.

Internacionalmente: Autoridade do Aeroporto de Hong Kong, Defesa Civil de Cingapura, Forças Militares Suecas, Exército/Apoio Aéreo Afegão, Forças Militares Francesas, Força Aérea e a Marinha Mexicanas, entre outras.

Nós temos a equipe para construir e entrar uma única estação ou gerenciar e dar suporte para um programa de centenas.

Estações Meteorológica Isoladas

(Stand Alone Weather Stations – SAWS)

O

Diferencial

(6)

Coastal Environmental Systems, Inc.

820 First Avenue South, Seattle, WA 98134

Telefone: (800) 488-8291 / (206) 682-6048 • Fax: (206) 682-5658 www.CoastalEnvironmental.com

A

Coastal foi fundada em 1981 em Seattle, Washington. Os primeiros dois projetos da empresas foram projetar, construir e implantar instrumentos meteorológicos em um ambiente oceânico e no gelo Ártico. Para implantação oceânica, o sistema teve que suportar os arredores rigorosos da água salgada. O sistema para o Ártico teve que ser rapidamente implantado enquanto o helicóptero ainda estava funcionando para que o óleo não congelasse, enquanto um guarda com um rifle mantinha os olhos abertos para ursos polares famintos. Um início desafiador para qualquer empresa. No decorrer dos anos, a Coastal manteve seu centro técnico: fazer sistemas que funcionam em qualquer lugar, todo o tempo, que são intuitivos de montar e usar e que exijam manutenção mínima. Quando clientes precisam confiar em um equipamento para suas

operações, seu meio de ganhar a vida ou suas vidas, eles escolhem a Coastal.

Organizações como a FAA, o Serviço Nacional de Meteorologia, a Força Aérea, Exército, Marinha e Fuzileiros dos EUA, a NASA, a Defesa Civil e mais de 20 Forças Militares Internacionais escolheram a Coastal para todos os seus maiores programas.

A Coastal possui sistemas operando em todos os continentes e em todo ambiente imaginável. As Forças

Militares francesas, suecas, mexicanas, polonesas, alemãs e tailandesas são apenas algumas a confiar em nossos produtos, assim como a Autoridade do Aeroporto de Hong Kong e a Defesa Civil de Cingapura. Nós temos grandes

sistemas de aeroportos instalados na Coréia, Japão, Alemanha. Columbia, Catar e Afeganistão.

A Coastal constrói estações meteorológicas e em especial, estações meteorológicas para aviação. É sobre o que nossa empresa foi fundada e é no que queremos continuar a nos focar. É tudo que fazemos. Não nos distraímos com outras demandas e na verdade, nós sequer fabricamos sensores porque achamos que o melhor sensor para um cliente raramente é o melhor para outro.

Para mais sobre a Coastal, visite www.CoastalEnvironmental.com ou entre em contato com Patrick Kelly, Vice-Presidente, Vendas & Marketing, no ramal 104.

Um sistema da Coastal sendo instalado na costa de Camboja.

Quente, úmido, sal, areia...

Implantação ártica sob inspeção.

Frio, remoto, movimento constante...

Referências

Documentos relacionados

Assim, a estrutura dúplex é metaestável, sendo obtida na temperatura ambiente após resfriamento que impeça as transformações de fase, particularmente de ferrita em sigma, como

História Protótipo Casos de Teste Refinamento Planning Build Geração de Massa Testes Homologação Responsável: time de QA Entradas: • Histórias; • Protótipos; • Casos

Mestrado em: Nutrição Humana ou Nutrição Clínica ou Saúde Coletiva ou Ciências da Saúde ou Ciências ou Saúde ou Alimentos e Nutrição e Desenvolvimento na

Precisamos reeducar o sistema para introduzirmos uma cultura de sustentabilidade no nosso processo educacional, em que possamos contar mais com comunidades

N ão me digam que isto foi uma exce ção na minha vida caipora, porque o diploma acadêmico levou-me justamente a coisas mui graves; mas, como o destino tinha de flagelar-me, qualquer

Đề tài “Hình ảnh thương hiệu Đại học Thủy Lợi đối với học sinh cấp III” sẽ tập trung cụ thể về cách đánh giá hình ảnh thương hiệu áp dụng mô hình CBBE của

Linear and polynomial models adjusted for the entire set of data of the four soil classes do not have sufficient accuracy for estimating the moisture of the soils studied in

A Instituição possui um Comitê de Gestão de Riscos e de Capital para avaliação do Risco de Mercado e Liquidez, Comitê Executivo de Crédito para avaliação do Risco