• Nenhum resultado encontrado

Não o quotidiano. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Não o quotidiano. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58."

Copied!
65
0
0

Texto

(1)
(2)

Fique a conhecer o mundo da mobilidade elétrica. Descubra um novo mundo. Com o novo Audi A3 Sportback e-tron. O modelo compacto premium com tecnologia híbrida plug-in. Dinâmico e eficiente. Ideal para o dia-a-dia.

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

Não o quotidiano.

Muda

(3)

2 3

o mundo.

04

O novo Audi A3 Sportback e-tronO melhor de dois mundos

08

Autonomia – uma mais-valia

Na vanguarda da técnica

14

Dinamismo e eficiência

Dois motores têm mais potência

20

Perspetivas brilhantes

A mobilidade do futuro

26

O conceito de carregamento do novo Audi A3 Sportback e-tron

Carregamento simplificado

34

Equipamento específico e-tron e atrativos pacotes de equipamento

Destaques

44

Outros equipamentos e acessórios

Individual e versátil

56

Dados técnicos GrayCon 60 61

Ë!"^IÇS!!Ì

(4)

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

O melhor de

dois mundos.

As vantagens de um motor elétrico combinadas com as de um motor de combustão. O novo Audi A3 Sportback e-tron reúne o melhor de dois mundos. Uma eficiência notável, uma condução elétrica sem emissões poluentes na atmosfera, um comportamento dinâmico e desportivo em estrada, uma grande autonomia elétrica e independência da infraestrutura de carregamento.

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(5)

4 5

(6)

Inequivocamente um Audi A3. Mas especial. Facilmente reconhecível nos detalhes específicos e-tron. Desde a marcante grelha do radiador em Preto, com frisos horizontais cromados, até ao difusor com acabamento cromado. Além disso, o para-choques dianteiro incorpora a assinatura inconfundível dos modelos e-tron. As apelativas soleiras das portas e as jantes de liga leve com design de 15 raios em turbina, parcialmente polidas, a condizer com a cor exterior, conferem uma nota de exclusividade ao modelo.

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. ¹ Tenha em atenção a especificidade das jantes na página 59.

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(7)

6 7

(8)

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(9)

8 9

Na vanguarda

da técnica.

(10)

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. Os valores de autonomia indicados podem variar em função do estilo de condução, velocidade, utilização de consumidores de conforto e equipamentos auxiliares, temperatura exterior, número de passageiros/carga, seleção do perfil de condução e topografia.

Autonomia –

uma mais-valia.

Um veículo pouco convencional. E, no entanto, apropriado para o quotidiano. O novo Audi A3 Sportback e-tron dispõe de uma auto-nomia em modo elétrico até 50 km, o que é suficiente para as deslocações frequentes e de curta duração do dia-a-dia. Nas via-gens longas, a combinação do motor de combustão com o motor elétrico traduz-se numa eficiência e num dinamismo ímpares.

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(11)

Ë!"^IÇS,'Ì

(12)

Desligue à vontade.

O Audi A3 Sportback e-tron pode ser conduzido no modo inteira-mente elétrico, sem recurso ao motor de combustão. De forma praticamente silenciosa e sem emissões poluentes. Uma condução que lhe proporcionará um enorme prazer, sem penalizar o meio--ambiente.

(13)

12 13

(14)

Dois motores têm

mais potência.

E menos consumo.

ECI/bvdm FOGRA

(15)

14 15

ECI/bvdm

GrayCon

(16)

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(17)

16 17

Dinamismo eficiente.

A combinação de um motor de combustão com um motor elétrico representa uma experiência de condução inédita. O novo Audi A3 Sportback e-tron evidencia um desempenho desportivo e uma eficiência de primeira ordem. Ou em núme-ros concretos: atinge 222 km de velocidade máxima e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos, evidenciando simultaneamente níveis de consumo e de emissões baixos.

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

(18)
(19)

18 19

O motor de combustão é um motor 1.4 TFSI que debita 150 CV. O motor elétrico de 102 CV está integrado na caixa S tronic de 6 velocidades. Debita o seu binário máximo logo desde o arranque, proporcionando acelerações poderosas, mesmo em modo elétrico.

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

(20)

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

A mobilidade

do futuro.

(21)
(22)

ECI/bvdm

GrayCon

(23)

22 23

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. Entre e instale-se diante do centro de comando do Audi A3 e-tron, onde terá uma nova perspetiva de vanguarda. O interior destaca-se pela sua habitabili-dade generosa, conforto de referência e acabamentos de exclusiva qualihabitabili-dade. O logótipo e-tron nas embaladeiras, na alavanca da caixa de velocidades e no painel de instrumentos assinala o acesso a um novo mundo. O indicador de autonomia integrado no ecrã do MMI mantém-no sempre ao corrente. Não só o informa sobre a autonomia restante no modo elétrico, como indica também os consumidores secundários que estão ativos (ar condicionado, por exemplo) e que podem ser desligados a fim de aumentar a autonomia.

No centro

do acontecimento.

ECI/bvdm GrayCon FOGRA 39

(24)
(25)

24 25

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. ¹ Para mais informações de ordem legal e de utilização, consulte a página 60.

O Audi virtual cockpit apresenta, com o seu ecrã a cores de 12,3 polegadas, toda a informação relevante através de gráficos de alta qualidade. O condutor pode definir diferentes níveis de informação, incluindo os indicadores específicos e-tron, como o indicador de potência ou de autonomia. Um ecrã de grande precisão, com uma excelente relação de contraste e brilho, que disponibiliza as funcio-nalidades de navegação, telefone, Audi connect¹ ou multimédia. Pode ser configurado em design clássico, com mostradores redon-dos, ou no progressivo design Infotainment.

Perspetivas brilhantes.

GrayCon

FOGRA

(26)

GrayCon

(27)

Ë!"^IÇS6$Ì

Um elevado nível

de comodidade.

(28)

Para um carregamento rápido da bateria, recomendamos a utili-zação de um carregador de tipo industrial. O seu Concessionário Audi disponibiliza, mediante pagamento, um serviço de instalação que inclui a verificação do local de carregamento, bem como a instalação de um carregador de tipo industrial. Deste modo, pode-rá converter facilmente o local de estacionamento do seu veículo na sua estação privada de carga. A estação de carga¹, disponível no atraente design Audi, facilita a utilização e o acondicionamento do sistema de carga e-tron.

(29)
(30)

Isento de emissões.

Beneficie de uma mobilidade isenta de emissões de CO₂ através de energias renováveis. O seu Concessionário Audi fornecer-lhe-á todas as informações necessárias para a celebração de um contrato de fornecimento de energias renováveis. Viaje sem emissões de CO₂ e utilize, em sua casa, meios de carregamento que protegem o ambiente.

(31)

Ë!"^IÇS@!Ì

Em 2¼ de hora,

bateria carregada.

O tempo de carregamento diz respeito à carga completa da bateria e pode variar em função de diversos fatores, como por exemplo, da temperatura ambiente, da utilização de uma ficha específica do país ou da utilização da função de pré-condicionamento. No caso de serem utilizadas tomadas de tipo doméstico, a potência de carga do sistema de carregamento e-tron sofrerá algumas restrições.

(32)

Nunca um carregamento foi tão fácil.

O conceito de carregamento do novo Audi A3 Sportback e-tron caracteriza-se pela sua tecnologia avançada, tal como o próprio veículo. Na grelha Sigleframe, por trás dos quatro anéis da marca, encontra-se uma entrada para o carrega-mento da bateria do veículo. O equipacarrega-mento necessário para o efeito é de fácil manuseamento. A bateria pode ser carregada em menos de 2¼ de hora se for utilizada uma tomada de tipo industrial. Ou, em viagem, as colunas de abaste-cimento públicas. Mesmo numa tomada de alimentação doméstica, o carrega-mento demora menos de 4 horas.

(33)

Ë!"^IÇSJ(Ì

(34)

Conforto telecomandado –

com o seu Smartphone.

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

Gr

(35)

vdm A39

30 31

Os serviços Audi connect e-tron¹ proporcionam-lhe um excelente nível de conforto, ainda antes da partida. A programação do carregamento da bateria por comando à distância permite uma grande flexibilidade. As horas de partida podem ser comodamente planeadas no conforto da sua casa através do Portal myAudi, do seu Smartphone e da aplicação Audi MMI connect. Além disso, pode ainda consultar informações detalhadas sobre a viagem, o estado do veículo, o consumo médio de energia elétrica, o estado de carga atual da bateria, bem como programar, à distância, o sistema de climatização.

¹ Para mais informações de ordem legal e de utilização, consulte a página 60.

(36)

O novo Audi A3 Sportback e-tron é o resultado de um conceito de mobilidade sustentável. Um automóvel que exprime a sua linhagem desportiva ao mesmo tempo que define novos padrões. Exemplar no seu dinamismo e eficiência, abre novos horizontes. Aqui e agora.

Descubra um novo mundo.

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(37)

32 33

(38)

01_A entrada para carregamento, com indicação do estado atual de carga através de um campo de luz LED, confere uma grande comodidade ao processo de carregamento 02_Estação de

carga¹, prático suporte de parede para o sistema de carregamento e-tron, com fecho, podendo ser também utilizada no exterior 03_Sistema de carregamento e-tron, de uso universal, pode

ser transportado no veículo, proporcionando uma grande flexibilidade em viagem 04_Cabo de carregamento para postos de abastecimento públicos, com cabo separado, uma vez que

alguns postos de carregamento públicos da Europa não dispõem de cabo fixo

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. ¹ Disponível através do Programa de Acessórios Originais Audi.

Descontraído.

Com o equipamento de carregamento e-tron.

01

O sistema de carregamento e-tron é composto por um cabo para o veículo, um módulo de comando e dois cabos de ligação específicos para o sistema utilizado no país. As tomadas de alimentação de tipo industrial permitem obter uma potência de carga completa, bem como um período de carregamento mais curto (cerca 2¼ de hora). Numa tomada de alimentação doméstica, o carregamento dura cerca de 3¾ de hora. A estação de carga foi expressamente concebida para o seu espaço de estacionamento privado e é um equipamento opcional que proporciona um elevado nível de comodidade. Para o carre-gamento nos postos de abastecimento públicos, está disponível um cabo especial, opcional.

Destaques

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(39)

34 35

02 04

03

(40)

01 03 02 Destaques ECI/bvdm GrayCon FOGRA 39

(41)

Ë!"^IÇS^"Ì

36 37

Progressivo e adequado para o dia-a-dia. O Audi A3 Sportback e-tron está preparado para qualquer eventuali-dade. Está apto a transportar objetos mais compridos, graças ao banco traseiro com encosto rebatível e divisível. Se se afigurar necessário, o dispositivo de reboque, opcional, permite expandir o espaço por outros eixos. A bordo do Audi A3 Sportback e-tron há muito espaço para conforto e elegância. O botão rotativo/de pressão do MMI, de comando intuitivo, as soleiras das portas com inserções em alumínio e o logotipo e-tron destacam a exclusividade da marca Audi.

Versátil.

Com espaço para ideias próprias.

01_Banco traseiro com encosto rebatível para o transporte prático de objetos longos 02_Botão rotativo/de pressão do MMI Duo logic para um comando intuitivo, campo de introdução com

reconheci-mento automático das palavras 03_Engate de reboque retrátil que proporciona uma maior flexibilidade ao transporte 04_Frisos nas embaladeiras das portas, específicos os modelos e-tron, que

conferem ao interior um ambiente mais fascinante

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

04

(42)

01

Equipamento de série específico dos modelos e-tron

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(43)

Ë!"^IÇSh)Ì

01_Ar condicionado automático de conforto, com pré-condicionamento do habitáculo durante o carregamento || Volante multifunções em couro com design de 3 braços || MMI radio plus || Audi drive select

oferece várias possibilidades de regulação individual das características do veículo || Computador de bordo com ecrã a cores 02_Botão EV para ativação do modo totalmente elétrico ou do modo híbrido

03_Serviços Audi connect e-tron¹, comando do processo de carga e da climatização, consulta do estado de carga, autonomia elétrica, localização do veículo ou de informações respeitantes aos últimos

percursos através da aplicação Audi MMI connect e myAudi

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. ¹ Para mais informações de ordem legal e de utilização, consulte a página 60.

O novo Audi A3 Sportback e-tron é um automóvel extraordinário, que se evidencia pela qualidade e polivalência dos seus equipamentos de série. Os vários destaques, como o ar condicionado automático de conforto, o moderno computador de bordo, com ecrã policromático de alta definição, e os práticos serviços Audi connect e-tron¹, comprovam que o Audi A3 Sportback e-tron é um verdadeiro compêndio de tecnologia.

Mais exclusividade.

Com o equipamento de série.

02 03

(44)

01

(45)

40 41

01_Inserções nos revestimentos das portas em couro Preto || Apoio de braços central dianteiro, apoios de braço nas portas e na parte inferior da consola central em couro Preto com costuras

de contraste, tapetes em Preto com contorno em cor de contraste || Punho da alavanca da caixa de velocidades em couro e fole em couro com costuras de contraste 02_Bancos dianteiros

des-portivos || Flancos laterais e encostos de cabeça em couro Preto com costuras de contraste || Faixa central dos bancos dianteiros em tecido Plenum Preto/Azul Cosmo 03_Inserções decorativas

em Alumínio Escovado Mate || Outros equipamentos diferenciados no interior. Para conhecer mais destaques, consulte www.audi.com

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem

ser consultados na página 58.

Reforce a originalidade do seu Audi. Os pacotes Audi design selection propõem uma combinação estética muito sofisticada, graças aos acabamentos e cores especiais para o interior. A linha Audi design selection, opcional, disponível em Azul Cosmo ou em Castanho Amaretto, conta com atrativas costuras de contraste para os revestimentos do interior.

Ainda mais expressivo.

Audi design selection.

03 02

(46)

01 02

01_Jantes de liga leve de 18˝ com design de 15 raios em turbina, parcialmente polidas¹, opcionais 02_Volante desportivo multifunções S line, em couro Preto, com design de 3 braços, fundo plano e logótipo S line,

aro do volante em couro perfurado 03_Bancos dianteiros desportivos S, opcionais; opcionalmente, com estofos S line em couro Preto, com logótipo S nos encostos dos bancos dianteiros || Habitáculo, painel de bordo

e tejadilho em Preto || Inserções decorativas em Alumínio Escovado Mate || Outros equipamentos diferenciados no interior. Para conhecer mais destaques, consulte www.audi.com

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

¹ Tenha em atenção a especificidade das jantes na página 59.

Viva o seu lado mais desportivo com o pacote desportivo S line. Os detalhes exclusivos, que sublinham o temperamento do seu Audi A3 Sportback e-tron, deixam antever um desempenho perfeito.

Mais desportivo.

Com o pacote desportivo S line.

Pacote desportivo S line

ECI/bvdm

GrayCon

FOGRA

(47)

03

42 43

(48)

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. ¹ Início da comercialização em Portugal a partir de outubro de 2016, consulte o seu concessionário Audi. ² Uma proposta da quattro GmbH.

02 03 04 05 Cores exteriores 01 ECI/bvdm GrayCon FOGRA 39

(49)

44 45

01_Prata Florett Metalizado 02_Azul Ara Metalizado¹ 03_Vermelho Tango Metalizado 04_Cinzento Daytona Metalizado 05_Branco Glaciar Metalizado 06_Cor especial Audi exclusive em Amarelo Tucano²

Para ficar a conhecer mais cores exteriores, consulte www.audi.pt

Opte pela cor que melhor combina com a sua personalidade.

Independentemente da sua escolha, a qualidade será sempre um dado adquirido, pois o seu Audi não tem apenas uma, mas quatro camadas de tinta. Este avançado processo confere ao seu Audi uma aparência brilhante, ao mesmo tempo que o protege das influências atmosféricas e do desgaste natural ao longo de toda a sua vida útil.

Uma presença que se impõe.

06

(50)

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi.

As jantes da Audi sublinham o seu estilo pessoal e reforçam o caráter desportivo do Audi A3 Sportback e-tron. Selecione as jantes que mais lhe agradam e confira ao seu Audi uma maior expressividade. As viagens ficarão sempre marcadas pelo puro prazer de conduzir. As jantes Audi são sujeitas a rigorosos testes, de modo a garantir a máxima segurança e qualidade.

Uma presença marcante.

18˝ 01 17˝ 02 18˝ 03 17˝ 04 Jantes ECI/bvdm GrayCon FOGRA 39

(51)

46 47

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. As características técnicas dos pneus podem ser consultadas na página 59. ¹ Tenha em atenção a especificidade das jantes na página 59. ² Uma proposta da quattro GmbH.

01_Jantes de liga leve de 18˝ com design de 5 raios dinâmicos, de acabamento em cinzento contrastante, parcialmente polidas¹ 02_Jantes de liga leve de 17˝ com design de 5 raios cinéticos 03_Jantes de liga leve Audi Sport de 18˝ com design de 10 raios em V² 04_Jantes de liga leve de 17˝ com design de 5 raios 05_Jantes de liga leve de 17˝ com design de 10 raios em turbina 06_Jantes de liga leve de 18˝ com design de 15 raios em turbina, parcialmente polidas¹ 07_Jantes de liga leve de 18˝ com design de raios múltiplos, parcialmente polidas¹

Para conhecer mais jantes, consulte www.audi.pt 17˝ 05 18˝ 06 18˝ 07

(52)

01 02 o m s o C l u z A / o t e r P o r u o C / m u n e l P o d i c e T o t e r P o r u o C / a t t a g e R o d i c e T l u z A / o t e r P e y l l a R o d i c e T

com costuras de contraste

Tecido Sequenz/Couro Preto com costuras de contraste

(53)

48 49

No seu Audi, os passageiros são recebidos a bordo com honras. Os bancos dianteiros e traseiros oferecem um conforto e uma comodidade de luxo, graças aos materiais de qualidade inexcedível e aos acabamentos de primeira qualidade. Independentemente dos estofos que vier a escolher, o conforto será sempre uma primazia a bordo do seu Audi.

01_Bancos dianteiros desportivos S em couro Cinzento Rotor, com costuras de contraste

02_Bancos dianteiros desportivos em tecido Plenum/couro Preto/Azul Cosmo, com costuras de contraste 03_Bancos dianteiros normais em tecido Regatta Cinzento Rocha

Para conhecer a gama de estofos completa, consulte www.audi.pt

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço.

Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi.

Mais qualidade.

Com os estofos em tecido e couro.

03

Alcantara/Couro Preto com costuras de contraste

Alcantara/Couro Cinzento Rotor com costuras de contraste

o t e r P o r u o C a h c o R o t n e z n i C o n a l i M o r u o C

(54)

Alguns dos equipamentos visualizados ou descritos são equipamentos opcionais fornecidos com acréscimo de preço. Para informações mais detalhadas sobre o equipamento de série e opcional, consulte o sítio da Internet www.audi.pt ou contacte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58.

Para conhecer todas as inserções decorativas disponíveis, consulte www.audi.pt ¹ Inserções decorativas com reflexo luminoso nas portas.

Alumínio Mistral 3D Luv Cinzento Titânio

(55)

50 51

Mais exclusividade.

Com as inserções decorativas.

A exclusividade de um ambiente é uma mera questão de estilo. De estilo pessoal, que pode ser refinado até ao mais ínfimo detalhe. Acentue o charme e a elegância do seu Audi através das exclusivas inserções decorativas. Descubra o fascínio dos materiais criteriosamente selecionados. As inserções decorativas em 3D Luv Cinzento Titânio, Alumínio Mistral, Platina Micrometali-zada ou Alumínio Escovado Mate, Luz Design¹ podem ser combinadas de acordo com o seu gosto pessoal.

Platina Micrometalizada

(56)

A3 Acessórios Originais Audi

A tecnologia do novo Audi A3 Sportback e-tron oferece uma experiência de condução totalmente nova. Os Acessórios Originais Audi tornam esta experiência ainda mais ali-ciante, permitindo uma configuração mais personalizada do seu automóvel.

Estes componentes asseguram também uma compatibilidade, estética e funcionali-dade ao mais alto nível, permitindo adaptar o modelo às suas necessifuncionali-dades pessoais.

01_ Jantes de liga leve com design de 5 raios Velum¹ – dimensões 7,5 J x 18, conferem ao Audi A3 Sportback e-tron uma imagem mais dinâmica 02_ Box para esquis e bagagem – em exclusivo design Audi, com fecho antirroubo. Pode ser aberta dos dois lados. Tamanhos: 300 l, 360 l e 405 l 03_Suporte para bicicleta – permite uma montagem simples e rápida. Em alumínio anodizado, com fecho antirroubo

04_Adaptador USB – permite o carregamento de diversos modelos de telemóvel, em combinação com a Audi phone box

05_ Box para a bagageira, dobrável – pode ser montada rapidamente graças às fitas de velcro. Desdobrada, pode ser utilizada como proteção para

o piso da bagageira.

06_Capas em fibra de carbono para os retrovisores exteriores – contribuem para apurar o visual e reduzir o peso

Os valores de consumo de combustível, de consumo de energia e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 58. ¹ Tenha em atenção a especificidade das jantes na página 59.

01 02

Tão individuais como o seu estilo de vida.

Para mais informações, consulte o Catálogo de Acessórios Originais do Audi A3 ou o sítio da Internet

www.audi.com, ou contacte o seu

concessionário Audi. Acessórios Originais Audi A3

(57)

52 53

05 03

06

(58)

Descubra o mundo do novo Audi A3 Sportback e-tron. Mais informações, mais individualidade e mais exclusividade. Agora, em www.audi.pt

Fascínio

Audi A3 Sportback e-tron.

Mais – online.

(59)

Ë!"^IÇSr&Ì

54 55

Digitalize o código QR com o seu Smartphone ou Tablet e descubra o mundo do novo Audi A3 Sportback e-tron.

(60)

Na vanguarda da técnica.

A autonomia indicada pode variar. Na prática, este valor depende de diversos fatores. A tabela seguinte demonstra como alguns fatores importantes da condução diária influenciam a autonomia do veículo.

Fatores determi- nantes

100 % Autonomia elétrica 0 %

Sistema de recuperação

Ar condicionado Consumidores adicionais

(aquecimento dos bancos, desembaciador do vidro traseiro, rádio) Temperatura exterior

Velocidade de cruzeiro

Carga/equipamento adicional

Dimensões das jantes/pneus

Topografia

Estilo de condução

Situação do trânsito

(61)

Ë!"^IÇS{$Ì

56 57

Dados em milímetros.

Dados com o veículo sem carga. Volume da bagageira¹ em litros: 280/1.120 (o segundo valor refere-se ao banco traseiro rebatido e carga até ao tejadilho). Ângulo de viragem de 10,9 m, aproximadamente.

* Espaço máximo do banco ao tejadilho. ** Largura ao nível dos cotovelos. *** Largura ao nível dos ombros. ¹ Os dados técnicos dizem respeito ao veículo de base, sem especificações nacionais e sem equipamento opcional.

2630 4311 868 813 954 678 1021 * 764 1453 ** 1422 ** 1344 *** 1000 1392 *** 1543 1785 1426 **** 1514 1966 955

(62)

I S F T 4 . 1 n o r t -e k c a b t r o p S 3 A i d u A o l e d o M (150 CV) Potência 0 3 1 h / m k m e a c i r t é l e a m i x á m e d a d i c o l e V 2 2 2 h / m k m e a d i r b í h a m i x á m e d a d i c o l e V 9 , 4 s m e a c i r t é l e h / m k 0 6 -0 o ã ç a r e l e c A 6 , 7 s m e a d i r b í h h / m k 0 0 1 – 0 o ã ç a r e l e c A Prestações/consumo⁵ ⁶ Z O R 5 9 o b m u h c m e s r e p u S l e v í t s u b m o c e d o p i T

Consumo de energia elétrica em kWh/100 km, combinado 11,4–12,0 Consumo de comb.⁷, ⁸ em l/100 km 8 , 1 – 6 , 1 o d a n i b m o c Emissões⁷, ⁸ de CO₂ em g/km 0 4 -6 3 o d a n i b m o c ⁹ 0 5 é t a m k m e a c i r t é l e a i m o n o t u A 6 U E s e õ s s i m e e d a m r o N I S F T 4 . 1 n o r t -e k c a b t r o p S 3 A i d u A o l e d o M (150 CV) , a t e r i d o ã ç e j n i m o c a h n il m e s o r d n il i c 4 e d a n il o s a g a r o t o M r o t o m e d o p i T

turbocompressor e sistema de refrigeração indireta ) 4 ( 5 9 3 . 1 ) o r d n il i c r o p s a l u v l á v ( ³ m c m e a d a r d n il i C

Potência¹ máx. do motor de combustão em CV (kW) às rpm 150 (110)/5.000–6.000 0 0 5 . 3 – 0 0 6 . 1 / 0 5 2 m p r s à m N m e . x á m o i r á n i B

Tração híbrida plug-in

² 5 7 W k m e a c i r t é l e a i c n ê t o P ² 0 3 3 m N m e o c i r t é l e . x á m o i r á n i B ² 0 5 1 W k m e a m e t s i s o d a i c n ê t o P ² 0 5 3 m N m e a m e t s i s o d o m i x á m l a t o t o i r á n i B o i t íl e d s e õ i e d a i r e t a B a i r e t a b e d o p i T 8 , 8 h W k m e a i r e t a b a d e d a d i c a p a C Transmissão a r i e t n a i d o ã ç a r T o ã ç a r t e d o p i T o d a r g e t n i o c i r t é l e r o t o m m o c s e d a d i c o l e v 6 e d c i n o r t S a x i a C o ã s s i m s n a r T Peso/Volume 5 1 6 . 1 g k m e ³ a r a T 0 5 0 . 2 g k m e l e v í s s i m d a l a t o t o s e P 5 7 / 5 7 g k m e l a c i t r e v a g r a c / o h li d a j e t o s e P

Peso admiss. de reboque⁴ em kg sem travão inclinação 12 % inclinação 8 % 750 1.400 1.600 0 4 l m e . x o r p a o t i s ó p e d o d e d a d i c a p a C Dados técnicos

(63)

58 59 Dimensões dos pneus Classe de eficiência energética Classe de aderência em pavimento molhado Classe de ruído exterior de rolamento Pneus de verão 205/55 R 16 A B 71 225/45 R 17 B A 71 225/40 R 18 F–E B–A 72–67 – Pneus de inverno 205/55 R 16 E C–B 72–68 – 205/50 R 17 F–E E–B 71–69 – 225/40 R 18 F–E E–B 72–69 –

Classificação dos pneus

Na tabela seguinte, pode consultar a classe de eficiência energética, a classe de aderência em pavimento molhado e a classe de ruído exterior de rolamento para os diferentes tamanhos de pneus do Audi A3 Sportback e-tron.

Explicações o ã s r e v a n 5 8 R -N U ( o t i r c s e r p o ã ç i d e m e d o d o t é m o m o c o d r o c a e d s o d i c e l e b a t s e m a r o f s o d a c i d n i s o d a d s O ¹ atualmente em vigor). . o i r á r o p m e T ² o t n e m a l u g e r o m o c o d r o c a e d , % 0 9 a o i e h c l e v í t s u b m o c e d o t i s ó p e d e ) g k 5 7 ( r o t u d n o c m o c o l u c í e v o d a r a T ³

(UE) N.º 1230/2012 na versão atualmente em vigor. Os equipamentos opcionais montados podem aumentar a tara do veículo e o coeficiente de resistência aerodinâmica, com a correspondente redução da carga útil e da velocidade máxima. e d r i t r a p A . s e r o i a m z e v a d a c s e d u t i t l a m e z u d n o c e s e u q a d i d e m à o d n i u n i m i d i a v r o t o m o d e c n a m r o f r e p A ⁴

1.000 m acima do nível do mar, e por cada 1.000 m adicionais, é necessário diminuir em 10 % o peso rebocado (carga rebocada + peso total do veículo trator). Valor válido para o dispositivo de engate de reboque fornecido de fábrica. Em caso de utilização comercial do veículo com dispositivo de engate de reboque, é necessário, em determinadas condições, um aparelho de controlo.

. o d a z il i t u s e t n a j / s u e n p e d o t n u j n o c o d o ã ç n u f m e ₂ O C e d s e õ s s i m e e d e l e v í t s u b m o c e d s o m u s n o c s o d o ã ç a c i d n I ⁵ . 8 2 2 N E N I D a m r o n a m o c o d r o c a e d , Z O R 5 9 e d o b m u h c m e s r e p u S a n il o s a g e d o ã ç a z il i t u a a d a d n e m o c e r É ⁶

Quando indisponível: gasolina normal sem chumbo de 91 ROZ, de acordo com a norma DIN EN 228, com ligeira redução das prestações. A gasolina sem chumbo de 95 ROZ com uma mistura máxima de 10 % de etanol (E10) também pode ser utilizada. Os valores de consumo dizem respeito à utilização de gasolina de 95 ROZ, de acordo com o regulamento 692/2008/CE.

e s o ã n s o d a d s O . o t i r c s e r p o ã ç i d e m e d o d o t é m o m o c o d r o c a e d s o d i c e l e b a t s e m a r o f s o d a c i d n i s o d a d s O ⁷

referem individualmente a um veículo e não fazem parte da oferta, destinando-se apenas a servir de termo de comparação entre os diversos modelos.

o ã ç a z il i t u e t n e i c i f e a m u e d ó s o ã n m e d n e p e d o l u c í e v m u e d ₂ O C e d s e õ s s i m e s a e l e v í t s u b m o c e d o m u s n o c O ⁸

do combustível pelo veículo, como são também influenciados pelo estilo de condução e por outros fatores não técnicos. O CO₂ é o principal gás responsável pelo efeito de estufa e pelo aquecimento global do planeta.

e d o ã ç a z il i t u , e d a d i c o l e v , o ã ç u d n o c e d o li t s e o d o ã ç n u f m e r a i r a v m e d o p s o d a c i d n i a i m o n o t u a e d s e r o l a v s O ⁹

consumidores de conforto e equipamentos auxiliares, temperatura exterior, número de passageiros/carga, seleção do perfil de condução e topografia.

¹⁰ Tenha em atenção a especificidade das jantes na página 99. ¹¹ Apenas disponível com o pacote desportivo S line. ¹² Inserções decorativas com reflexo luminoso nas portas.

Aviso importante

Especificidades das jantes: as jantes de liga leve com superfície brilhante, polida ou parcialmente polida não

devem ser utilizadas em estradas com neve ou gelo. A superfície destas jantes não fornece proteção adequada à corrosão devido ao seu processo de fabrico, pelo que pode ficar irreversivelmente danificada pelo sal da estrada ou por outros agentes semelhantes.

Equipamento do Audi A3 Sportback e-tron representado (p. 4–33): Cor exterior: Prata Florett Metalizado

Jantes: Jantes de liga leve com design de 15 raios em turbina, parcialmente polidas¹⁰

Bancos/estofos: Bancos dianteiros desportivos S em couro Preto, com costuras de contraste em Cinzento Rocha¹¹ Inserções decorativas: Alumínio Mate Escovado, Luz Design¹²

Não é possível encomendar pneus com outras características.

(64)

Aviso legal para o Audi connect

Para utilizar os serviços suportados pelo Audi connect, o seu veículo tem de estar equipado com um sistema de navegação. Os serviços Audi connect são disponibilizados pela AUDI AG. A transmissão de dados para os serviços Audi connect é realizada pelo operador de serviços telefónicos móveis através de um cartão SIM instalado no veículo. Os custos resultantes da transmissão de dados estão incluídos no preço dos serviços Audi connect. Os custos da ligação WiFi não estão incluídos. A transmissão de dados para a ligação WiFi pode ser subscrita junto de um operador de serviços telefónicos móveis, mediante pagamento de um plano de dados. Para informações sobre tarifários e subscrição, aceda à página www.audi.com/myaudi.

Como alternativa, a transmissão de dados pode realizar-se através da utilização de um cartão SIM externo no leitor de cartões. Em combinação com o equipamento Audi phone box, opcional, é necessário um Smartphone com ligação Bluetooth e remote SIM Access Profile (rSAP)¹ para utilizar a função de telefone integrada no veículo. Se for intro-duzido um cartão SIM externo no leitor de cartões ou se este for ativado por rSAP, a transmissão de dados para os serviços Audi connect, bem como para a ligação WiFi será estabelecida através do referido cartão SIM externo. Neste caso, a faturação dos custos daí resultantes processa-se exclusivamente através do cartão SIM externo. Os serviços disponibilizados pelo Audi connect variam em função do país.

Os serviços Audi connect são disponibilizados durante o período mínimo de 1 ano, a contar da data de entrega do veículo. Dois anos após a entrega do veículo, o acesso aos serviços Audi connect é prolongado por mais 1 ano, de forma gratuita. No caso de não desejar o prolongamento dos serviços, contacte-nos por escrito para a seguinte morada: AUDI AG Kundenbetreuung Deutschland 85045 Ingolstadt E-Mail: kundenbetreuung@audi.de Telefone: +49 800 28347378423

O seu concessionário informá-lo-á sobre as possibilidades de prolongamento dos serviços Audi connect. Dependendo do modelo do veículo, o Audi connect possibilita o acesso aos serviços do Google e do Twitter. Não é possível garantir uma disponibilidade permanente, competindo ao Google e ao Twitter essa responsabilidade. Para mais informações sobre o Audi connect, consulte o sítio da Internet www.audi.com/connect ou contacte o seu Concessionário Audi. Para informações sobre tarifários, consulte o seu operador de serviços telefónicos móveis.

Aviso legal sobre os serviços Audi connect e-tron

Estes serviços são disponibilizados através da instalação de um cartão SIM no veículo. Os custos da ligação WiFi não estão incluídos. Os serviços disponibilizados pela Audi só estão disponíveis no âmbito da cobertura da rede do operador de serviços telefónicos móveis selecionado pela marca Audi. O acesso aos serviços pressupõe a funcionalidade e operacionalidade da rede móvel associada ao cartão SIM instalado.

Os serviços Audi connect e-tron estão disponíveis durante o período de 10 anos, a contar da data de entrega do veículo, para os seguintes países: Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Gronelândia, Grã-Bretanha, Irlanda, Islândia, Itália, Croácia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Polónia, Roménia, Suécia, Suíça, Republica Eslovaca, Eslovénia, Espanha, Turquia, República Checa, Hungria.

Aviso legal sobre os equipamentos Audi connect e-tron e Audi connect

Eventuais interferências nos serviços podem resultar de casos de força maior, disposições administrativas, medidas técnicas ou de outras medidas levadas a cabo nas instalações da AUDI AG, do fornecedor ou do prestador de serviços, que se afiguram necessárias para garantir o bom funcionamento dos processos (por exemplo, manutenção, reparação, atualizações de sistemas, software, upgrades). A AUDI AG empreenderá todos os esforços razoáveis para corrigir imediatamente tais falhas ou trabalhar no sentido da sua eliminação.

(65)

Audi

AUDI AG

Auto-Union-Straße 1 85045 Ingolstadt www.audi.com

Válido a partir de julho de 2016

Impresso na Alemanha 633/1151.30.65

Os modelos e equipamentos reproduzidos e descritos neste catálogo, bem como alguns dos serviços apresentados, não se encontram disponíveis em todos os países. Alguns veículos reproduzidos neste catálogo dispõem de equipamento opcional fornecido com acréscimo de preço. Os dados relativos às especificações de fornecimento, aspeto, desempenho, medidas e pesos, consumos e custos operacionais dos veículos correspondem aos conhecimentos na data de impressão. Reservado o direito a eventuais diferenças na cor e forma das reproduções, bem como a erros de impressão. Reservado o direito a altera-ções. A reprodução total ou parcial deste catálogo só é possível mediante autorização escrita da AUDI AG. Este catálogo foi impresso em papel produzido a partir de pasta celulosa branqueada sem cloro.

Referências

Documentos relacionados

Então se esse requisito obrigatório não for legível, abre um leque de probabilidades para uma interpretação errada do profissional, podendo acarretar graves danos à saúde

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coorde- nação do Prêmio Morena de Criação Publicitária e, em segunda instância, pelo

Não houve diferenças estatísticas no tipo de bactéria isolada segundo os grupos definidos (Streptococcus sp, outros aeróbios e anaeróbios) com relação ao uso ou não

Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem Qualitativo Saúde da Família Saúde da Criança mazzas@ufpr.br 1 início

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,