• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 03/11 PPGENF PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UFPR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 03/11 PPGENF PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UFPR"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

EDITAL Nº 03/11 – PPGENF

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UFPR

MODALIDADE: MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM

De acordo com a legislação vigente e aprovação do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná se encontram abertas as inscrições para o processo seletivo para o Mestrado Profissional em Enfermagem – turmas 2011/2013 e 2012/2014, a partir da publicação do presente edital.

NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA AS TURMAS 2011/2013 e 2012/2014 MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM

1) AS INSCRIÇÕES

1.1. As inscrições serão realizadas no período compreendido entre 08/08/2011 a 23/08/2011, no horário das 09h00min às 12h00min, na Secretaria do Programa, sito à Av. Pref. Lothário Meissner, 632, 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone:(41)3361-3757.

1.2. Será aceita inscrição pessoalmente, via correio ou por procuração.

2) DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO

2.1. Formulário de inscrição (Anexo 1) devidamente preenchido.

2.2. Uma foto 3x4 recente

2.3. Cópia dos seguintes documentos: Identidade (RG); Cadastro de pessoa física (CPF); Certidão de nascimento ou de casamento; Quitação com o serviço militar; Documento de registro profissional; Diploma do Curso de Graduação ou Declaração de estar cursando o último período; Histórico escolar do Curso de Graduação; Cópia de identificação de passaporte, para candidatos estrangeiros;

2.4. Termo de compromisso entre servidor e chefia para dispensa da carga-horária para cursar o Mestrado Profissional;

(2)

2.5. Declaração de vínculo funcional com a Universidade Federal do Paraná, fornecido pela PROGEPE;

2.6. Currículo Vitae: três (3) cópias encadernadas modelo Lattes e uma (1) cópia dos documentos comprobatórios. No Currículo Vitae deverá compreender a produção científica do período de 08/2006 a 08/2011 - download no site

http://lattes.cnpq.br/

. A cópia dos documentos comprobatórios, encadernada separadamente, deverá obedecer a sequência do Anexo 2. As cópias do Currículo Vitae e dos documentos comprobatórios deverão ser entregues ou postadas até as 12 horas do dia 29/08/2011, somente para os candidatos não eliminados na primeira fase do Processo Seletivo (cronograma constante no Anexo 3);

2.7. Proposta de estudo (Anexo 4) que deverá estar vinculada a uma das Linhas de Pesquisa do Professor Orientador constante no Anexo 5, apresentada, em três (3) cópias e entregues ou postadas até as 12 horas do dia 29/08/2011, somente para os candidatos não eliminados na 1ª fase do Processo Seletivo (cronograma constante no Anexo 3). 3) OFERTAS DE VAGAS

3.1. Serão ofertadas 10 vagas, sendo 05 vagas para a turma 2011/ 2013 e 05 vagas para a turma 2012/2014 (ver distribuições no Anexo 5);

3.2. As vagas serão ocupadas de acordo com o critério do número de vagas por professor orientador constante no Anexo 5 deste Edital;

3.3. Todas as vagas serão destinadas para servidores técnico-administrativos do quadro da UFPR; cargos: enfermeiro, ou técnico de enfermagem com graduação em enfermagem, ou auxiliar de enfermagem com graduação em enfermagem.

3.4. Em caso de vagas remanescentes poderá ser feita chamada complementar, a critério do Colegiado de Curso.

4) PROCESSO SELETIVO

4.1 O processo de seleção será constituído de 3 (três) etapas que ocorrerão no período de 24/08/2011 a 06/09/2011, Anexo 3:

1ª ETAPA – Prova escrita - conhecimentos em enfermagem e/ou saúde – eliminatória

A Prova escrita constará da elaboração de texto sobre a Prática profissional de Enfermagem relacionado à proposta de estudo (Anexo 4), com no mínimo uma página e no máximo duas.

(3)

Será aprovado nesta etapa o candidato que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero).

2ª ETAPA – Análise do Currículo – eliminatória.

Na análise do Currículo Vitae serão consideradas somente as informações devidamente comprovadas (Anexo 2).

Será aprovado nesta etapa o candidato que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero).

3ª ETAPA – Entrevista - eliminatória.

O candidato não eliminado deverá observar o cronograma de entrevista que será publicado em edital específico para esta etapa.

O candidato será avaliado na entrevista, considerando os itens do Anexo 7.

Será aprovado nesta etapa o candidato que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero).

5) SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA

5.1. De acordo com a Resolução 65/09 – CEPE, artigo 77, a suficiência em língua inglesa deverá ser comprovada pelo aluno na matrícula ou demais situações seguirão a Resolução citada:

http://www.ufpr.br/soc/cepe_resolucoes.php?conselho=CEPE&item_id=14&item=Re

soluçõesvigentes

6) APROVAÇÃO

6.1. O candidato será aprovado se obtiver média aritmética mínima igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero) em cada etapa eliminatória de avaliação.

6.2. Critérios de desempate:

1º - Nota da prova escrita.

2º -Nota do Currículo Vitae

7) COMISSÃO EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO

7.1. A comissão é composta por professores doutores do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR.

Profa. Dra. Aida Maris Peres – Coordenação da Comissão Profa. Dra. Elaine Drehmer de Almeida Cruz

Profa. Dra. Liliana Müeller Larocca Profa. Dra. Mariluci Alves Maftum

(4)

Profa. Dra. Verônica de Azevedo Mazza

8) RESULTADO FINAL

O resultado final será divulgado por ordem alfabética para as duas turmas, a partir das 17h00min do dia 05/09/2011, no site do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem:

http://www.ppgenf.ufpr.br

9) REALIZAÇÃO DO CURSO

As aulas iniciarão em setembro de 2011 para os cinco (05) primeiros aprovados e em março de 2012 para os cinco (05) candidatos aprovados para a segunda turma. Os alunos terão o prazo máximo de 24 meses para conclusão do curso, conforme Resolução 65/09 – CEPE - UFPR.

10) RECURSOS

A interposição de recurso referente ao processo seletivo deverá ser realizada no horário das 14h00min às 17h00min do dia 06/09/2011 e seu julgamento será realizado pela Comissão Examinadora do Processo Seletivo, seguindo os critérios definidos neste edital.

11) CASOS OMISSOS

Os casos omissos ou situações não previstas neste Edital serão encaminhados ao Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, para análise e providências.

12) NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

Este Processo Seletivo está submetido à Resolução 65/09 - CEPE – UFPR e ao Regimento do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem.

Curitiba, 08 de agosto de 2011.

Profa. Dra. Maria Ribeiro Lacerda

(5)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 1

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – MESTRADO PROFISSIONAL

SELEÇÃO PARA AS TURMAS 2011-2013 e 2012-2014

Nº DE ORDEM ___________

FOTO 3 X 4 atual

Concorre a vaga do Professor Dr. ______________________________________________________ Identificação:

Nome:____________________________________________________________________________ Data de Nascimento _______/_______/_______ Estado Civil ________________________________ Carteira de Identidade ______________________________CPF:_____________________________ Endereço residencial:

Rua: ___________________________________________________________nº _____Apto ______ Bairro ______________________________________ CEP: _________________________________ Cidade __________________________________Estado __________Telefone _________________ Celular ______________________________ E-Mail:_______________________________________ Formação em nível de Graduação:

Curso:____________________________________________________________________________ Nome Instituição: ___________________________________________________________________ Bacharelado Licenciatura Data de conclusão _________/_______/________

Diurno Noturno Pública Particular Formação em nível de Pós-Graduação: Especialização

Curso: ___________________________________________________________________________ Nome Instituição: __________________________________________________________________ Pública Particular Data de conclusão _________/_______/________

(6)

Já teve participação em algum programa de Iniciação a Pesquisa? Sim Não;

Com bolsa Sim Não

Tipo de bolsa ______________________________________________________________________ Instituição: ________________________________________________________Ano ____________ Atividades Profissionais na UFPR:

Setor, unidade de lotação e horário de exercício profissional atual:

1.________________________________________________________________________________ 2.________________________________________________________________________________ Função que ocupa:

1.________________________________________________________________________________

Outras atividades profissionais (incluir jornada semanal de trabalho, turno de trabalho,

vínculo ou prática):

Em Instituição Pública. Qual _________________________________________________________ Em Instituição Privada. Qual ________________________________________________________ Sem vínculo profissional Profissional Liberal

Nº de horas de trabalho _____________ Manhã Tarde Noite Anexar os seguintes documentos:

( ) cópia de identidade (RG) ( ) cópia de documento de registro profissional ( ) cópia do CPF ( ) cópia da certidão de nascimento ou casamento ( ) cópia do diploma de graduação ou declaração de concluinte

( ) cópia do histórico escolar de graduação ( ) cópia do diploma de mestrado

( ) termo de compromisso entre servidor e chefia para dispensa da carga-horária; ( ) declaração de vínculo funcional

( ) quitação com o serviço militar

Curitiba, _______, ______________________ de 2011.

__________________________________________ Assinatura do candidato

(7)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

COMPROVANTE DO(A) CANDIDATO(A)

Seleção para as turmas 2011-2013 e 2012-2014 / Mestrado Profissional

Recebemos o formulário de inscrição e os documentos referentes à

inscrição para a Seleção do Curso de Mestrado Profissional em

Enfermagem da UFPR, do(a) candidato(a).

Nome____________________________________________________________________ Documento de identificação__________________________________________________ Responsável pela inscrição__________________________________________________ Data _____/_____/______

(8)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 2

CURRÍCULO MODELO LATTES – CNPQ – MESTRADO PROFISSIONAL 2011-2013 e 2012-2014

Importante:

 A cópia dos documentos comprobatórios, encadernada separadamente, paginados, deverá obedecer a sequência deste Anexo 2.

 Os documentos comprobatórios da produção científica deverão se referir às atividades desenvolvidas de agosto/2006 a agosto/2011.

 Para o item (1) de Formação Acadêmica e (2) Atuação profissional não haverá limite de tempo, devendo ser apresentados comprovantes de todo o período.

 A pontuação final do currículo é obtida pela somatória dos pontos de cada um dos itens multiplicado pelo respectivo peso.

N. Variáveis de enquadramentos Quantidade Peso Pontuação

Validade no período Nº da página dos documentos comprobató-rios 1 Formação acadêmica

1.1 Graduação Máximo 1 - 40 Pontos -

1.2 Curso de longa duração /especialização

(mínimo 360h)/licenciatura/habilitação Máximo 2 4 Até 2011 1.3. Curso de longa duração aperfeiçoamento

(mínimo 180h)

Máximo 2

2 Até 2011

2 Atuação profissional* (correlacionada

com a área de formação) 2.1 Tempo de trabalho na profissão

(enfermeiro)

Cada ano 1

ponto 12 Até 2011

2.2

Docência ensino superior (concurso e/ ou processo seletivo) / docência ensino médio (concurso e/ ou processo seletivo)**

Cada ano 1

ponto 6 Até 2011

2.3 Tempo de trabalho Cargos administrativos Cada ano 1

ponto 6 Até 2011

2.4 Aprovação em concurso público/ teste seletivo/prêmio/outros

Máximo 10

1 Até 2011

2.5 Atividade de representação (Órgão de classe e outros)

Cada ano 1

ponto 2 Até 2011

3 Projeto de pesquisa e de extensão

3.1

Membro de grupo de pesquisa certificado pela instituição de origem e cadastrado no CNPq Cada ano 1 ponto 1 2006/ago -2011/ago

3.2 Coordenador de projeto pesquisa

concluída

Máximo 2 3 2006/ago

-2011/ago 3.3 Membro projetos de pesquisa concluída Máximo 2 2

2006/ago -2011/ago

3.4 Coordenador projeto de pesquisa em

andamento Máximo 2 2 2006/ago -2011/ago 3.5 Membro projetos de pesquisa em

andamento

Máximo 2

1 2006/ago

(9)

-2011/ago 3.6 Coord de Projeto de Extensão ano 1 ponto 1

2006/ago -2011/ago 3.7 Membro de Projetos de Extensão

Ano 0,5

ponto 1

2006/ago -2011/ago 3.8 Bolsa de Iniciação Científica (remunerada

e voluntária) ano 1 ponto 3 2006/ago -2011/ago 3.9 Bolsas (extensão/ monitoria/ permanência/

outras) ano 1 ponto 2 2006/ago -2011/ago 4 Produção

4.1 Artigos técnicos científicos completos em

periódicos - Qualis A - 10

2006/ago -2011/ago 4.2 Artigos técnicos científicos completos em

periódicos - Qualis B1 e B2 - 8

2006/ago -2011/ago 4.3 Artigos técnicos científicos completos em

periódicos - Qualis B3 e B4 - 6

2006/ago -2011/ago 4.4 Artigos técnicos científicos completos em

periódicos - Qualis B5 e C - 4 2006/ago -2011/ago 4.5 Livros publicados - 8 2006/ago -2011/ago 4.6 Capítulos de livros - 3 2006/ago -2011/ago 4.7 Textos em jornais de notícias/revistas Máximo 3 1

2006/ago -2011/ago 4.8 Publicação de trabalhos completos em

anais de eventos Máximo 10 2 2006/ago -2011/ago 4.9 Resumos expandidos publicados em anais

de eventos Máximo 10 1 2006/ago -2011/ago 4.10 Resumos em anais de eventos Máximo 10 0,5

2006/ago -2011/ago 4.11 Relator de trabalho em eventos Máximo 10 1

2006/ago -2011/ago 4.12 Relatório de pesquisa Máximo 03 2

2006/ago -2011/ago

5 Participação em banca

5.1 Participação em bancas de defesa de

monografia ou outras acadêmicas Máximo 03 2

2006/ago -2011/ago 5.2 Participação em banca examinadora e

comissão julgadora Máximo 10 2 2006/ago -2011/ago

6 Participação em eventos científicos e

acadêmicos

6.1 Presença em eventos Máximo 10 1

2006/ago -2011/ago 6.2 Presença em cursos (8h ou mais) Máximo 10 1 2006/ago

(10)

-2011/ago 6.3 Membro de Comissão Organizadora de

Eventos Máximo 10 2 2006/ago -2011/ago 6.4 Ministrou curso\ evento\ palestra I Máximo 15 1

2006/ago -2011/ago

7 Orientação

7.1 Orientação de monografia graduação Máximo 3 2

2006/ago -2011/ago

-- Total geral ---- ---- ----

OBSERVAÇÕES

*A pontuação do item 2 deverá ser alicerçada na formação de graduação, pontuada no item 1; **Os itens 2.1 e 2.2 será pontuado mesmo quando ocorrer com simultaneidade;

Cada certificado pontua apenas um item;

O mínimo de pontuação para esta seleção será estabelecido pela comissão durante o processo de análise do currículo.

(11)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 3

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO E DO PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL

PERÍODO HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL

08/08/2011 a 23/08/2011

09h00min às

12h00min Inscrições

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757.

24/08/2011 14h00min às 17h00min

1ª Etapa

Prova de Conhecimento

Na sala de aula número sete (7) do 2º andar. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone/Fax: 3756 (41)3361-3757. 26/08/2011 A partir das 17h00min Divulgação em Edital e online do resultado da 1ª Etapa

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757.

29/08/2011 09h00min às 12h00min

Entrega do Currículo Vitae e da Proposta de Estudo (para

os candidatos não eliminados na 1ª fase)

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757.

30/08/2011 a 31/08/2011

Análise do Currículo Vitae e da proposta de estudo

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757.

01/09/2011 A partir das 17h00min

Divulgação em edital do resultado da

2ª etapa

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR - Fone (41)3361-3757.

02/09/2011 a 05/09/2011 08h00min às 17h00min 3ª Etapa Entrevista

O candidato não eliminado deverá observar o cronograma de entrevista que será publicado em edital específico para esta etapa.

05/09/2011 A partir das 17h00min

Divulgação em edital do resultado final do processo

seletivo

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - Curitiba-PR . www.ppgenf.ufpr.br

06/09/2011 14h00min

às 17h00min Interposição de recursos

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR

13/09/2011 A partir das 14h00min

Resultado da interposição de recursos

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências da Saúde - Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico - CEP: 80210-170 - Curitiba-PR

(12)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 4

PROPOSTA DE ESTUDO - MESTRADO PROFISSIONAL– PROCESSO SELETIVO DAS TURMAS 2011-2013 e 2012-2014

A Proposta de estudo deverá:

1. Ser apresentada por escrito em língua portuguesa;

2. Conter no máximo, 05 (cinco) e no mínimo 02 (duas) páginas sem contar as páginas das referências e anexos, digitadas em folha A4, letra Times New Roman 12 e espaço 1,5; margem esquerda e superior de 3 cm, margem direita e inferior de 2 cm;

3. Apresentar as citações e referências no texto de acordo com as normas vigentes de Vancouver;

4. Apresentar a área temática vinculada a uma das Linhas de Pesquisa do Professor Orientador pretendido (Anexo 5). O texto deverá contemplar a definição do problema de pesquisa; Objetivo e/ou questão norteadora; Relevância do estudo; Justificativa; e, Importância do mesmo para a profissão e para a sociedade.

(13)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 5

CORPO DOCENTE, NÚCLEOS E LINHAS DE PESQUISA E VAGAS CORRESPONDENTES

Professora Orientadora

Grupo de

Pesquisa Linhas de pesquisa Método Foco E-mail Nº vagas

Dra. Elaine Drehmer de Almeida Cruz

GEMSA

Grupo de Estudos Multiprofissional em

Saúde do Adulto

Processo de cuidar em Saúde e Enfermagem

Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem Qualitativo Quantitativo Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde Gerenciamento de Risco Segurança do paciente elainedrehmer@yahoo.com.br 1 início setembro 2011 Dra. Marineli Joaquim Meier TIS Tecnologia e Inovação em Saúde Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem Fundamentos para a Prática

Profissional Qualitativo Quantitativo Avaliação em enfermagem Tecnologias e processos de cuidar Pesquisa clinica em Enfermagem

prática baseada em evidência mmarineli@ufpr.br 1 início março 2012

Dra. Liliana Muller Larocca

GPPGPS

Grupo de Pesquisas em Políticas, Gestão e Práticas em Saúde

Políticas e Práticas de Educação,

Saúde e Enfermagem Qualitativo Saúde Coletiva liliana@ufpr.br

1 início setembro

2011

Dra. Liliana Maria Labronici

GEMSA

Grupo de Estudos Multiprofissional em

Saúde do Adulto

Processo de cuidar em Saúde e

Enfermagem Quantitativo Qualitativo

A violência de gênero, a resiliência e o cuidado de enfermagem às vítimas de violência Educação em Saúde lililabronici@yahoo.com.br 1 início março 2012

(14)

Dra. Lillian Daisy Gonçalves Wolff GPPGPS Grupo de Pesquisas em Políticas, Gestão e Práticas em Saúde Gerenciamento de Serviços de Saúde e Enfermagem Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem Qualitativo Quantitativo Avaliação em saúde Informática em saúde Gestão da qualidade e produtividade ldgw@ufpr.br 1 início setembro 2011

Dra. Maria de Fátima Mantovani

GEMSA

Grupo de Estudos Multiprofissional em

Saúde do Adulto

Processo de cuidar em Saúde e Enfermagem

Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem Qualitativo Quantitativo Educação em Saúde Doença crônica mfatimamantovani@ufpr.br 1 início março 2012

Dra. Maria Helena Lenardt

GMPI

Grupo Multiprofissional de Pesquisa sobre

Idosos

Processo de cuidar em Saúde e Enfermagem

Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem

Qualitativo

Quantitativo Saúde do Idoso curitiba.helena@gmail.com

1 início março

2012

Dra. Mariluci Alves Maftum

NEPECHE

Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Cuidado Humano de

Enfermagem

Processo de cuidar em Saúde e Enfermagem

Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem

Qualitativo Saúde Mental maftum@ufpr.br

1 início setembro

2011

Dra. Mitzy Tannia Reichembach Danski

TIS

Tecnologia e Inovação em Saúde

Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem Fundamentos para a Prática

Profissional

Qualitativo Quantitativo

Pesquisa Clinica

Avaliação das práticas de cuidado

Tecnologias de cuidar Desenvolvimento de Produtos

Tecnológicos voltados para a Saúde Humana

profa.mitzy@ufpr.br 1 início março 2012 Dra. Verônica de Azevedo Mazza GEFASED Grupo de Estudos Família, Saúde e Desenvolvimento

Políticas e Práticas de Educação, Saúde e Enfermagem Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem Qualitativo Saúde da Família Saúde da Criança mazzas@ufpr.br 1 início setembro 2011

(15)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 6

ITENS AVALIADOS NA PROVA ESCRITA – MESTRADO PROFISSIONAL

Na avaliação da Prova Escrita serão considerados, para atribuição dos pontos, os seguintes aspectos:

1. Conteúdo - até seis (6) pontos:

a) atualidade e pertinência do assunto desenvolvido;

b) capacidade de análise e senso crítico em relação ao tema proposto; c) consistência dos argumentos, clareza e coerência no seu encadeamento; d) citações relevantes e interpretações pertinentes.

2. Estrutura - até quatro (4) pontos: a) respeito à temática solicitada;

b) progressão textual e encadeamento de ideias; c) articulação de frases e parágrafos (coesão textual);

d) domínio da norma culta formal, com atenção aos seguintes itens: estrutura sintática de orações, concordância verbal e nominal; pontuação; grafia e acentuação.

*Somente será corrigida a versão definitiva da prova. ** Será atribuída nota ZERO a prova escrita que:

a) fugir à modalidade de texto solicitada e/ou ao tema proposto;

b) apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a identificação do candidato e /ou for assinada;

c) apresentar letra ilegível e/ou incompreensível;

(16)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 7

ITENS AVALIADOS NA ENTREVISTA – MESTRADO PROFISSIONAL

Na avaliação da Entrevista serão considerados, para atribuição dos pontos, os seguintes aspectos:

Até dois (2) pontos para cada item:

1- Sustentação das questões referentes à Proposta de estudo; 2- Contribuições pretendidas à prática profissional;

3- Postura, verbalização e objetividade durante as respostas;

4- Compreensão e interesse demonstrados pelas demandas de um Curso de mestrado profissional; 5- Sustentação e argumentação das ideias.

(17)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPR Av. Pref. Lothário Meissner, 632 3º andar - Jardim Botânico CEP: 80210-170 - Curitiba-PR – Fone (41)3361-3757 Site: www.ppgenf.ufpr.br e-mail: ppgenf@ufpr.br

ANEXO 8

ITENS AVALIADOS NA PROPOSTA DE ESTUDO – MESTRADO PROFISSIONAL

Na avaliação da Proposta de Estudo serão considerados, para atribuição dos pontos, os seguintes aspectos:

1. Conteúdo e estrutura - até seis (6) pontos:

a) perspectiva adotada no tratamento do tema: coerência do titulo com o conteúdo da proposta; definição do tema e escolha do problema; justificativa e relevância do estudo;

b) capacidade de análise e senso crítico em relação ao tema proposto; c) consistência dos argumentos, clareza e coerência no seu encadeamento; d) articulação de frases e parágrafos.

2. Expressão - até quatro (4) pontos:

a) desempenho linguístico de acordo com o nível de conhecimento exigido (mestrado); b) adequação do nível de linguagem adotado e coerência no uso;

c) domínio da norma culta formal.

*Na Proposta de estudo deverão ser observados os limites mínimo e máximo de páginas (Anexo 4), sob pena de perda de pontos e/ou eliminação.

Referências

Documentos relacionados

Para além disso também é importante que o suporte nutricional auxilie na minimização dos efeitos secundários dos tratamentos anti- neoplásicos, com modulação sintomática, e

O fato de saberem que Deus tinha um plano para a conversão dos eleitos não os impediu de também perceber que Deus só tinha um método para chamá-los.. Lucas nos diz que eles

O Ministério da Saúde descreve todas as orientações que o profissional de saúde que acompanha o pré-natal deve transmitir a gestante, tais como: orientar sobre a alimentação,

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Com base no estudo realizado, conclui-se que a atuação do enfermeiro frente à prevenção de PAV é de suma importância, pois além deste profissional realizar

tonalidade vermelho escuro, buquê frutado, sabor envolvente, quente, bem estruturado, harmonioso e encorpado, alto teor de polifenóis. Temperatura de

Não apenas para formar contadores na nova mentalidade, mas muito mais do que isso, to- talmente despreparados, no que se refere aos requisitos básicos de conhecimento de

Método 3 - Seleção das 58 melhores progênies para produtividade, estabilidade e adaptabilidade baseada na média harmônica da performance relativa dos valores genéticos