• Nenhum resultado encontrado

CONTRATADA CONTRATANTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATADA CONTRATANTE"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

PEDIDO DE COTAÇÃO

PEDIDO DE COTAÇÃO Nº 020/2010 PROCESSO Nº 0194/2010

DATA DO ENCERRAMENTO: 11/05/2010 às 15:00 horas DATA DE ABERTURA: 11/05/2010 às 15:30 horas

A Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativa, situada na Rua Cenno Sbrighi, nº 378, Água Branca, São Paulo/SP, convida essa empresa a participar da licitação, na modalidade de PEDIDO DE COTAÇÃO, do tipo melhor técnica, objetivando a prestação de serviços de rádio táxi comum, e será regida por este Edital e pelo Regulamento de Seleções desta Fundação, e demais disposições legais aplicáveis.

As propostas devem obedecer às condições deste Edital, e deverão ser entregues no Setor de Compras – Bloco A5, do endereço acima citado, até as 15:00 horas do dia 11/05/2010. Propostas entregues fora do prazo não serão consideradas.

A sessão pública de abertura dos envelopes será realizada no dia 11/05/2010 às 15:30 horas, na sala de Licitações da Fundação Padre Anchieta, também situada no mesmo endereço. Os interessados deverão dirigir-se ao endereço acima, com antecedência, em tempo hábil, pois serão identificados na portaria antes de serem encaminhados à sala onde será realizada a sessão pública. 1- DOOBJETO:

1.1. A presente licitação tem por objeto a prestação de serviços de rádio táxi comum para transporte de funcionários, colaboradores e outras pessoas jurídicas e pessoas ligadas a atividades da Fundação Padre Anchieta, mediante requisição prévia, conforme especificações constantes do Folheto Descritivo, que integra este edital como Anexo I.

2- PRAZO,CONDIÇÕESELOCALDEENTREGA:

2.1. O objeto desta licitação deverá ser executado na sede da Fundação Padre Anchieta, sito a Rua Cenno Sbrighi, nº 378 – Água Branca São Paulo/SP, correndo por conta da contratada todas as despesas com seguros, transporte, tributos decorrentes da execução do objeto contratado.

2.2. O prazo de execução será de 12 (doze) meses, a partir da assinatura do contrato. 3 - DASCONDIÇÕESEDAFORMADEPAGAMENTO:

3.1 O pagamento será efetuado no dia 25 (vinte e cinco) do mês subseqüente ao mês da execução do serviço.

3.2 O pagamento será efetuado através de crédito em conta corrente no Banco Nossa Caixa, ou através de boleto bancário emitido por qualquer outro banco;

3.4. Todos os títulos de cobrança eventualmente emitidos pela CONTRATADA contra a CONTRATANTE não poderão ser negociados com terceiros. Sendo certo que a CONTRATANTE não estará obrigada a efetuar pagamentos que, contrariar o disposto neste item.

4.- DAS MEDIÇÕES DOS SERVIÇOS

4.1. Os serviços executados serão objeto de medição mensal.

4.2. A medição será realizada observadas as condições estabelecidas no contrato, cuja respectiva minuta constitui o Anexo III do presente Edital.

5- DASCONDIÇÕESPARAPARTICIPARDALICITAÇÃOEFORMADEAPRESENTAÇÃODA PROPOSTA.

5.1 Poderão participar deste Pedido de Cotação, além das empresas convidadas, as demais interessadas, que manifestarem interesse em participar com antecedência de até 2 (dois) dias

(2)

úteis da data fixada para o recebimento das propostas, desde que o ramo de atividade seja compatível com o objeto do presente Pedido de Cotação;

5.2 Não poderão participar os interessados que se encontrem sob falência, concordata, concurso de credores, dissolução, liquidação, empresas estrangeiras que não funcionem no Pais, nem aqueles que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar por qualquer Órgão da Administração Publica do Estado de São Paulo;

5.3 A proposta e os documentos para habilitação deverão ser apresentados, em envelope opaco, fechado, contendo em sua parte externa, além da identificação da proponente, os seguintes dizeres:

Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas Pedido de Cotação nº 020/2010

Processo nº 0194/2010

5.4 O envelope deverá conter a proposta, propriamente dita, em 1 (uma) via impressa em papel timbrado da empresa, sem emendas ou rasuras, nem condições escritas à margem ou entrelinhas, devendo ser datada e assinada na última folha e rubricada nas demais, por sócio ou procurador, com a identificação do nome, por extenso, e do cargo.

5.4.1. A proposta deverá conter os seguintes elementos: a) nome, endereço, CNPJ, do licitante;

b) número deste Pedido de Cotação (020/2010);

c) condições e especificações detalhada do item do objeto a ser fornecido; em conformidade com as condições do presente edital;

d) preenchimento do Modelo de Proposta constante do Anexo II deste Edital, para a prestação dos serviços será ofertado no formulário eletrônico próprio, em moeda corrente nacional, em algarismos, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária.

e) validade da proposta, que não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias, contados da sua apresentação;

f) condições de pagamento, observando-se o item 3.1 deste edital de Pedido de Cotação;

5.4.2. Habilitação Jurídica:

a) Registro empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual (ou cédula de identidade em se tratando de pessoa física não empresária);

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado e registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresária ou cooperativa;

c) Documentos de eleição ou designação dos atuais administradores, tratando-se de sociedades empresárias ou cooperativas;

d) Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedade não empresária, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização em se tratando de sociedade empresária estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

5.4.3. Regularidade Fiscal:

a) prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); b) certidão de regularidade de débito com a Fazenda Estadual e Municipal;

c) prova de regularidade fiscal para com a Seguridade Social, por meio de Certidão expedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, válida na data da apresentação;

d) prova de Regularidade perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CRF – FGTS), válida na data da apresentação;

(3)

e) declaração, sob as penas da Lei, de inexistência de fato impeditivo de participação em certame licitatório e de contratar com o Estado, conforme modelo de declaração abaixo:

DECLARAÇÃO

(NOME DA EMPRESA) ______________________ CNPJ nº __________________, sediada (endereço completo) ______________________, declara, sob as penas da lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório, inclusive em virtude das disposições da Lei estadual nº 10.218, de 12/02/99, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

Local e data )_______________________ (a): _______________________________ Nome e Número da Identidade do declarante

f) declaração de situação regular perante o Ministério do Trabalho, em observância ao disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal – MODELO – ANEXO III.

5.4.4. Os documentos “a”, “c” e “d”, relacionados no item anterior poderão ser apresentados em cópia reprográfica simples, ficando condicionada sua aceitação à confirmação dos dados mediante consulta pela Internet, o documento “b”, original ou cópia autenticada por tabelião de notas;

9 letras “e” e “f” , no original, em papel timbrado da empresa.

5.4.5. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus anexos.

5.5. Qualificação Técnica

a) Certidão(ões) ou atestados de capacidade técnica fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado que comprovem a execução anterior de atividades pertinentes em características e prazos com o objeto da licitação. b) Atestado da quantidade de carros cadastrados na respectiva rádio táxi

emitido pelo DTP – Departamento de Transporte Público

5.6. As declarações e a proposta, deverão ser assinadas por representante(s) legais da proponente, devidamente identificados.

5.7. Após a entrega do envelope não serão admitidas alegações de erro ou engano na cotação dos preços, bem como nas demais condições.

6- DAABERTURADOSENVELOPESEDOPROCEDIMENTO:

6.1. No local, data e horário indicados no preâmbulo deste edital de Pedido de Cotação, os Representantes da Fundação Padre Anchieta, em ato público, procederão à abertura do envelope, a que se refere o item 5.4., contendo as propostas dos licitantes, que, depois de verificadas e rubricadas por todos os presentes, serão juntadas ao respectivo processo.

6.2. Depois de aberto o envelope, as proposta serão classificadas em ordem crescente, não se admitirá desistência enquanto perdurar a validade da proposta, salvo por motivo justo superveniente e aceito pela Fundação.

6.3. O preposto da licitante, para que possa em nome dela manifestar-se, deverá apresentar procuração específica, que será juntada ao processo.

7- DAANÁLISEEJULGAMENTODASPROPOSTAS:

7.1. A análise das propostas visará à verificação do atendimento das condições estabelecidas neste Edital de Pedido de Cotação, sendo desclassificada a proposta que:

7.1.1. estiver em desacordo com os requisitos estabelecidos neste Edital ou incompatível com os preços correntes no mercado;

7.1.2. que apresente preços globais ou unitários simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado;

7.1.3. omitir qualquer elemento solicitado neste Edital. 7.2. Não serão consideradas, para fins de julgamento da proposta:

(4)

7.2.1. oferta de vantagem não prevista neste edital e nem preço ou vantagem baseados nas ofertas dos demais licitantes;

7.2.2. oferta de prazo ou condições diferentes dos fixados neste Edital.

7.3. Na hipótese de desclassificação de todas as propostas a Fundação poderá marcar, a data para a nova sessão de abertura.

7.4 O julgamento das propostas será procedido, sendo considerada vencedora a proposta que, atendendo a todas as condições deste Edital de Pedido de Cotação, oferecer a melhor proposta técnica.

7.5 No caso de empate entre duas ou mais propostas, far-se-á a classificação por sorteio.

7.6 Para habilitação de microempresas ou empresas de pequeno porte, não será exigida comprovação de regularidade fiscal, mas será obrigatória a apresentação dos documentos indicados no subitem 5.4.3, alíneas “a” a “d” do item 5 deste Edital, ainda que os mesmos veiculem restrições impeditivas à referida comprovação;

7.7. A licitante habilitada nas condições do item anterior, deverá comprovar sua regularidade fiscal, sob pena de decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

7.8. A comprovação de que trata o item anterior deverá ser efetuada mediante a apresentação das competentes certidões negativas de débitos, ou positivas com efeito de negativa, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contado a partir do momento em que a licitante for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, a critério da Fundação Padre Anchieta.

8- DACONTRATAÇÃO

8.1 A contratação decorrente desta licitação será formalizada mediante celebração de termo de contrato, cuja minuta integra este edital como Anexo IV.

8.2 A adjudicatária deverá, dentro do prazo de 3 (três) dias úteis, a partir da data da notificação, comparecer no Setor de Compras, da Fundação, localizado no endereço indicado no preâmbulo deste Edital, para assinar o termo de CONTRATO.

8.3 A recusa injustificada da adjudicatária em assinar o CONTRATO, dentro do prazo estabelecido, caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida pela CONTRATADA, sujeitando-a à multa de 40% do valor do ajuste, prevista na Resolução nº 005/PR/05 de 10/08/05, e à suspensão do direito de licitar ou contratar com a Fundação pelo prazo de até 5(cinco) anos, conforme item 8.6. do Regulamento de Seleções da FPA.

8.4 Em ocorrendo a hipótese prevista no item 8.3., fica facultado à Fundação transferir a adjudicação aos demais participantes, sem prejuízo das demais medidas cabíveis.

8.5 A contratação será pelo período de 12 (doze) meses.

8.6. O prazo mencionado no subitem anterior poderá se houver interesse das partes, ser prorrogado nos termos e condições permitidos pela legislação vigente.

8.7. As prorrogações de prazo de vigência serão formalizadas mediante celebração dos respectivos termos de aditamento ao contrato.

9. DASSANÇÕESPARAOCASODEINADIMPLEMENTO

9.1. Se a contratada inadimplir, no todo ou em parte, ficará sujeita, sem prejuízo das previstas na legislação própria, às sanções estabelecidas na Resolução nº 005/PR/05 de 10/08/05, desta Fundação:

a) - multa de 10 a 30% devidamente justificada - calculada sobre o valor da obrigação não cumprida;

b) - multa correspondente à diferença de preço resultante da nova licitação realizada para complementação ou realização da obrigação não cumprida;

9.2. O atraso injustificado na prestação dos serviços, implicará a aplicação de multa moratória, na forma prevista na Resolução nº 005/PR/05 de 10/08/05 desta Fundação – Anexo V.

a) – atrasos acima de 30 minutos, multa de 0,5% por minuto sobre o valor da obrigação; b) - atrasos superiores a 1 hora, multa de 1,0% por minuto sobre o valor da obrigação.

(5)

10. DASDISPOSIÇÕESFINAIS:

10.1. A entrega da proposta equivale à aceitação, irrestrita, de todas as condições estabelecidas neste Edital.

10.2. Os esclarecimentos relativos a este Pedido de Cotação serão prestados nos dias de expediente, das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00 horas, no Setor de Compras, no endereço indicado no preâmbulo deste Pedido de Cotação ou pelo e-mail licitacao@tvcultura.com.br – Fax: 3611-1518.

10.3. Os casos omissos no presente Pedido de Cotação serão solucionados pelo Setor de Compras, situado no endereço indicado no preâmbulo deste Pedido de Cotação ou pelo e-mail licitacao@tvcultura.com.br – Fax: 3611-1518.

São Paulo, 03 de maio de 2009.

Antonio Bonifácio Jr. Setor de Compras

Roberto Ap. Lima Setor de Compras

(6)

ANEXO I

MEMORIAL DESCRITIVO

Processo nº. 0194/2010 - Pedido de Cotação nº. 020/2010 PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE RÁDIO TÁXI COMUM

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1. OBJETO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

1.1. Prestação de Serviço de rádio táxi comum para transporte de funcionários, colaboradores e outras pessoas jurídicas e pessoas ligadas a atividades da Fundação Padre Anchieta, mediante requisição prévia.

1.2. Para a prestação satisfatória desses serviços, a Contratada manterá ponto de táxi próximo ao endereço da Fundação Padre Anchieta, sem prejuízo de estarem à disposição os táxis de seus associados ligados a outros pontos, na Cidade de São Paulo.

2. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 2.1. CONDIÇÕES

2.1.1 A Contratada somente poderá iniciar os serviços, quando autorizados pela Contratante, utilizando-se apenas de veículos em perfeito estado de funcionamento, conservação e higiene;

2.1.2 O veículo deverá estar devidamente habilitado pelos órgãos competentes, segundo as normas e leis de trânsito, regulamentadas pelo DENATRAN e DETRAN.

2.1.3 A Contratada deverá ter no mínimo 300 carros registrados na rádio táxi.

2.1.4 A Contratada deverá ter tecnologia on-line para separar o faturamento por Centro de Custo da Fundação Padre Anchieta, disponibilizando consultas via internet durante a execução do serviço.

2.2. DO DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS

2.2.1 A prestação de serviço de táxi, mediante disponibilização de veículos com condutor, nos locais e horários fixados pela Contratante, envolve veículo adequado e mão-de-obra capacitada para sua perfeita execução;

2.2.2 Os serviços são realizados, diariamente, durante 24 (vinte e quatro) horas por dia, inclusive aos sábados domingos e feriados.

2.2.3 As solicitações são feitas por telefone ou fax, por funcionário autorizado pela Fundação Padre Anchieta ou pessoa credenciada pela mesma.

2.2.4 A apresentação do táxi deverá ocorrer dentro de um prazo entre 10 (dez) a 20 (vinte) minutos, a contar do horário da solicitação do serviço. Expirado este prazo, ficará a Fundação Padre Anchieta isenta de qualquer responsabilidade ou ônus pelo deslocamento do táxi.

2.2.5 O acionamento do taxímetro ocorrerá somente no momento do embarque do passageiro, obedecendo a um limite de tolerância de 20 (vinte) minutos da hora programada.

(7)

2.2.7 Em casos de solicitação de serviço pela Fundação Padre Anchieta e o mesmo não for prestado pela licitante vencedora por falha de programação da Fundação Padre Anchieta, será pago o valor correspondente à taxa de deslocamento definido que será definido na proposta, não podendo extrapolar o valor de R$ 15,00.

2.2.8 Fica facultado o cancelamento da solicitação desde que realizada no prazo de 5 (cinco) minutos.

2.3. DA MEDIÇÃO

2.3.1 Disponibilizar via internet relatórios com base nos valores constantes de registros denominados “vouchers”, impressos em formulários específicos, devidamente assinados pelos usuários e aceitos pelo setor competente da Fundação Padre Anchieta.

2.3.2 Os preços de cada serviço prestado (corrida) serão definidos de acordo com as tarifas fixadas pelos órgãos oficiais responsáveis pelo gerenciamento do transporte de táxi. Os preços serão modificados na ocasião de mudança das tarifas pelos órgãos competentes.

3. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

Sem prejuízo das disposições das cláusulas e em cumprimento as suas obrigações contratuais, além das decorrentes de lei e de normas regulamentares, constituem obrigações específicas da Contratada:

3.1. Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições que culminaram em sua habilitação/ qualificação na fase da licitação;

3.2. Disponibilizar os veículos imediatamente após o recebimento da autorização de início dos serviços, nos locais e horários fixados pela Contratante;

3.3. Executar o objeto deste CONTRATO em plena conformidade com as especificações e legislações pertinentes, obrigando-se a repor qualquer parte da execução dos serviços que venha a ser realizada inadequadamente, no prazo que lhe for fixado pela CONTRATANTE, sem ônus adicionais e sem prejuízo das penalidades aplicáveis;

3.4. Cumpri as recomendações da CONTRATANTE, atendendo prontamente às observações e exigências que este lhe apresentar, visando à boa execução do CONTRATO;

3.5. Responsabilizar-se direta e exclusivamente pela execução do objeto do contrato, respondendo civil e criminalmente por todos os danos, perdas e prejuízos que, direta ou indiretamente, venha a provocar ou causar à CONTRATANTE ou a terceiros;

3.6. Zelar, no que lhe compete pelo correto encaminhamento, aos endereços e aos destinatários indicados pela CONTRATANTE, as notas fiscais faturas e demais documentos relacionados a este CONTRATO, de forma a evitar extravios que possam implicar morosidade ou até suspensão, dos compromissos e obrigações da CONTRATANTE;

3.7. Prestar todo esclarecimento ou informação solicitada pela CONTRATANTE ou por seus prepostos, garantindo-lhes o acesso, a qualquer tempo, aos documentos relativos ao objeto do CONTRATO;

3.8. Manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação exigidas na licitação que deu origem ao presente instrumento;

3.9. Designar, preposto seu, para, preferencialmente, representá-la durante a execução do contrato, inclusive em reunião na sede da CONTRATANTE, quando por esta solicitadas, para garantir o bom atendimento da CONTRATANTE;

(8)

3.10. Arcar com todos os custos, que seja obrigada a fazer, em conseqüência de negligência no cumprimento de suas obrigações contratuais ou legais;

3.11. Arcar com todos os tributos e contribuições decorrente deste CONTRATO, nos termos da lei aplicável;

4. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES SOCIOAMBIENTAIS

4.1. Executar manutenção preventiva e corretiva dos veículos, incluindo os serviços de funilaria, pintura, troca de pneus, lubrificação, bem como substituição de peças desgastadas;

4.1.1 Manter a regulagem dos veículos automotores, preservando as suas características originais para que sejam minimizados os níveis de emissão de poluentes, visando contribuir com o atendimento dos programas de qualidade do ar, observados os limites máximos de emissão de gases, conforme legislação vigente;

4.1.2 A constatação de inadimplemento dessas exigências ensejará a substituição imediata desse veículo, sob pena de sanções ou rescisão contratual, sem prejuízo das penalidades constantes da legislação que rege a matéria, normas brasileiras aplicáveis e manuais de proprietários e serviços de veículo;

4.1.3 Implementar soluções tecnológicas que permitam melhorias do controle de emissão de gases poluentes na atmosfera;

4.1.4 Manter os veículos automotores de modo a coibir a deterioração e a adulteração do sistema de escapamento que possam resultar em níveis de emissão sonora superiores aos dos padrões aceitáveis nos termos da legislação regente, normas brasileiras aplicáveis e recomendação dos manuais de proprietários e serviços do veículo;

4.1.5 Os veículos deverão, obrigatoriamente, estar equipados com catalisador ou outro equipamento que o substitua para controle de emissão de gases poluentes na atmosfera

4.2. Observar a legislação vigente sobre controle de poluição do meio ambiente, em especial as regulamentações do IBAMA, CONAMA e Secretaria do Meio Ambiente/SP, destacando-se a Lei Federal nº 8.723/93, com redação dada pela Lei nº 10.203/01, a Resolução CONAMA nº 16/93, a Portaria IBAMA nº 85/96, a Lei Estadual nº 997/76 e o Decreto Estadual nº 8.468/76 com suas respectivas alterações;

4.3. Utilizar veículos movidos a combustíveis que causem menor impacto ambiental, visando a redução efetiva de emissões poluidoras à atmosfera;

4.4. Manter política de boas práticas ambientais na gestão de suprimentos especialmente quanto à aquisição e descarte de pneus, bem como dos resíduos dos processos de manutenção e limpeza dos veículos;

4.5. Encaminhar os pneumáticos inservíveis abandonados ou dispostos inadequadamente, aos fabricantes para destinação final, ambientalmente adequada, tendo em vista que pneumáticos inservíveis abandonados ou dispostos inadequadamente constituem passivo ambiental, que resulta em sério risco ao meio ambiente e à saúde pública. Essa obrigação atende à Resolução CONAMA nº 258, de 26 de agosto de 1999. 5. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE

5.1. Indicar o responsável pela gestão do contrato, a quem competirá a fiscalização dos serviços, a qualquer instante, solicitando à Contratada, sempre que achar conveniente, informações do seu andamento;

5.2. Esclarecer dúvidas com relação aos serviços a serem prestados;

(9)

6. FISCALIZAÇÃO/ CONTROLE DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

6.1. A fiscalização dos serviços pela Contratante não exime, nem diminui a completa responsabilidade da Contratada, por qualquer inobservância ou omissão às cláusulas contratuais;

6.2. A Contratante poderá, a seu critério e a qualquer tempo, realizar vistoria dos veículos programados para execução dos serviços e verificar o cumprimento de Normas preestabelecidas no Edital/ Contrato;

6.3. À Contratante é reservado o direito de solicitar a imediata substituição dos veículos, que não se apresentarem em boas condições de operação ou estiverem em desacordo com as especificações técnicas. As eventuais substituições durante o contrato deverão ser feitas no padrão equivalente ao estipulado, sem qualquer ônus adicional à Contratante;

6.4. A fiscalização da Contratante não deverá permitir que o condutor execute tarefas em desacordo com o objeto contratado.

(10)

ANEXO II

MODELO DA PROPOSTA (em papel timbrado da empresa) Processo nº 0194/2010

Pedido de Cotação nº 020/2010

Objeto: Prestação de Serviço de rádio táxi comum para transporte de funcionários, colaboradores e outras pessoas jurídicas e pessoas ligadas a atividades da Fundação Padre Anchieta, mediante requisição prévia.

Critério aplicativo e qualitativa para análise de contração.

Menor idade média da frota, calculada através da somatória das idades dos veículos dividida pelo número total de veículos da frota;

∑ idade dos veículos da frota Idade Média dos Veículos = --- Quantidade total de veículos da frota EX:

Soma de idade dos Veículos = 1.326 Quantidade total de Veículos = 482

1.326,00

Idade Média dos Veículos = --- = R$ 2,75 482

A empresa que apresentar a menor média será declarada a vencedora. Taxa de Deslocamento: R$... (por extenso) - máximo R$ 15,00.

Validade da Proposta: 30 (trinta) dias;

Prazo de pagamento: dia 25 (vinte e cinco) do mês subseqüente ao mês da execução do serviço. ANO QUANT/carro X ANO TOTAL

2003 02 X 7 anos de uso 14 2004 14 X 6 anos de uso 84 2005 32 X 5 anos de uso 160 2006 61 X 4 anos de uso 244 2007 141 X 3 anos de uso 423 2008 119 X 2 anos de uso 238 2009 73 X 1 ano de uso 73 2010 40 X 0 ano de uso 0

(11)

ANEXO III

(a que se refere ao artigo 2º do Decreto nº 42.911, de 06 de Março de 1998) PEDIDO DE COTAÇÃO Nº 020/2010 PROCESSO Nº0194/2010

(EM PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

Eu, (nome completo), representante legal da empresa (nome da pessoa jurídica), interessada em participar no processo licitatório Pedido de Cotação nº 020/2010, Processo nº 0194/2010, da Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas, declaro, sob as penas da lei, que, nos termos do § 6º do artigo 27 da Lei nº 6.544, de 22 de Novembro de 1989, a (nome da pessoa jurídica) encontra-se em situação regular perante o Ministério do Trabalho, no que se refere à observância do disposto no inciso XXXIII do artigo 7ª da Constituição Federal.

São Paulo, ____ de _____ de _______

______________________________ Sócio ou procurador legal

Inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal: “Proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de quatorze anos, salvo na condição de aprendiz.”

(12)

ANEXO IV MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO Nº____ /2010 PROCESSO Nº ___/2010 Termo de CONTRATO que entre si celebram a FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA – CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS e a __________________________________ para a prestação de serviços de transporte por meio de rádio-táxi comum.

Pelo presente instrumento particular, de um lado a

FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA – CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS, inscrita no CNPJ/MF sob nº 61.914.891/0001-86, com sede na Rua Cenno Sbrighi, 378, bairro da Água Branca, em São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 05036-900, neste ato representada por seus representantes legais, doravante denominada CONTRATANTE, e a empresa -_________________________________________________________, com sede na ________________, nº _____, _______________ - , inscrita no CNPJ/MF sob o nº. ________________________, neste ato representada por seu representante legal, adjudicatária do Pedido de Cotação nº 020/2010, Processo nº 0194/2010, doravante denominada CONTRATADA. Têm entre si justo e contratado o que se articula nas seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1. O objeto deste CONTRATO é a prestação de serviços de transporte por meio de rádio-táxi comum para transporte de funcionários, colaboradores e outras pessoas jurídicas e pessoas ligadas a atividades da Fundação Padre Anchieta, de acordo com as especificações e condições constantes do Memorial Descritivo, Anexo I do Edital, que fazem parte integrante deste contrato.

2. Integram o presente CONTRATO os termos e condições do Edital de fls._____ e da Proposta da Contratada de fls. ________, aos quais se vincula.

CLÁUSULA SEGUNDA- DA FORMA DE FORNECIMENTO

1. Os serviços contratados serão prestados com atendimento às condições e especificações do Memorial descritivo, Anexo I, do Edital referido no item 2 da cláusula anterior, que é parte integrante deste CONTRATO.

2. Correndo por conta da CONTRATADA todas as despesas de tributos, encargos trabalhistas e previdenciários, decorrentes da prestação de serviços objeto do presente contrato.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO VALOR DO CONTRATO

1. O valor total estimativo do presente CONTRATO é de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais). CLÁUSULA QUARTA – DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

1. A prestação de serviço de táxi, mediante disponibilização de veículos com condutor, nos locais e horários fixados pela Contratante, envolve veículo adequado e mão-de-obra capacitada para sua perfeita execução;

2. Os serviços são realizados, diariamente, durante 24 (vinte e quatro) horas por dia, inclusive aos sábados domingos e feriados.

3. As solicitações são feitas por telefone ou fax, por funcionário autorizado pela Fundação Padre Anchieta ou pessoa credenciada pela mesma.

4. A apresentação do táxi deverá ocorrer dentro de um prazo entre 10 (dez) a 20 (vinte) minutos, a contar do horário da solicitação do serviço. Expirado este prazo, ficará a Fundação Padre Anchieta isenta de qualquer responsabilidade ou ônus pelo deslocamento do táxi.

(13)

5. O acionamento do taxímetro ocorrerá somente no momento do embarque do passageiro, obedecendo a um limite de tolerância de 20 (vinte) minutos da hora programada.

6. Não haverá cobrança de Taxa de Retorno dos serviços prestados.

7. Em casos de solicitação de serviço pela Fundação Padre Anchieta e o mesmo não for prestado pela licitante vencedora por falha de programação da Fundação Padre Anchieta, será pago o valor correspondente à taxa de deslocamento no valor de R$ ...(...).

8. Fica facultado o cancelamento da solicitação desde que realizada no prazo de 5 (cinco) minutos. CLÁUSULA QUINTA - DA MEDIÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS

1. Disponibilizar via internet relatórios com base nos valores constantes de registros denominados “vouchers”, impressos em formulários específicos, devidamente assinados pelos usuários e aceitos pelo setor competente da Fundação Padre Anchieta.

2. Os preços de cada serviço prestado (corrida) serão definidos de acordo com as tarifas fixadas pelos órgãos oficiais responsáveis pelo gerenciamento do transporte de táxi. Os preços serão modificados na ocasião de mudança das tarifas pelos órgãos competentes.

CLÁUSULA SEXTA – DO PAGAMENTO

1. O pagamento será efetuado no dia 25 (vinte e cinco) do mês subseqüente ao mês da execução do serviço:

3. A nota fiscal/fatura, deverá ser atestada pela Área requisitante da Fundação Padre Anchieta; 3. As notas fiscais ou faturas que apresentarem incorreções serão devolvidas à contratada e seu

vencimento ocorrerá 30 (trinta) dias após a data de sua apresentação válida.

4. Os pagamentos serão efetuados através de crédito em conta corrente no Banco Nossa Caixa, ou através de boleto bancário emitido por qualquer outro banco;

5. Todos os títulos de cobrança eventualmente emitidos pela CONTRATADA contra a CONTRATANTE não poderão ser negociados com terceiros. Sendo certo que a CONTRATANTE não estará obrigada a efetuar pagamentos que, contrariar o disposto neste item.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO

1. O CONTRATO vigerá pelo prazo de 12 (doze) meses contados da data de sua assinatura. 2. O prazo mencionado no subitem anterior poderá se houver interesse das partes, ser prorrogado

nos termos e condições permitidos pela legislação vigente.

3. As prorrogações de prazo de vigência serão formalizadas mediante celebração dos respectivos termos de aditamento ao contrato.

CLÁUSULA OITAVA – OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

1. Além das obrigações constantes em cláusulas próprias deste instrumento de contrato, do Edital da Licitação e seus ANEXOS, cabe à CONTRATADA:

1.1. Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições que culminaram em sua habilitação/ qualificação na fase da licitação;

1.2. Disponibilizar os veículos imediatamente após o recebimento da autorização de início dos serviços, nos locais e horários fixados pela Contratante;

1.3. Executar o objeto deste CONTRATO em plena conformidade com as especificações e legislações pertinentes, obrigando-se a repor qualquer parte da execução dos serviços que venha a ser realizada inadequadamente, no prazo que lhe for fixado pela CONTRATANTE, sem ônus adicionais e sem prejuízo das penalidades aplicáveis;

1.4. Cumpri as recomendações da CONTRATANTE, atendendo prontamente às observações e exigências que este lhe apresentar, visando à boa execução do CONTRATO;

(14)

1.5. Responsabilizar-se direta e exclusivamente pela execução do objeto do contrato, respondendo civil e criminalmente por todos os danos, perdas e prejuízos que, direta ou indiretamente, venha a provocar ou causar à CONTRATANTE ou a terceiros;

1.6. Zelar, no que lhe compete pelo correto encaminhamento, aos endereços e aos destinatários indicados pela CONTRATANTE, as notas fiscais faturas e demais documentos relacionados a este CONTRATO, de forma a evitar extravios que possam implicar morosidade ou até suspensão, dos compromissos e obrigações da CONTRATANTE;

1.7. Prestar todo esclarecimento ou informação solicitada pela CONTRATANTE ou por seus prepostos, garantindo-lhes o acesso, a qualquer tempo, aos documentos relativos ao objeto do CONTRATO;

1.8. Manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação exigidas na licitação que deu origem ao presente instrumento;

1.9. Designar, preposto seu, para, preferencialmente, representá-la durante a execução do contrato, inclusive em reunião na sede da CONTRATANTE, quando por esta solicitadas, para garantir o bom atendimento da CONTRATANTE;

1.10. Arcar com todos os custos, que seja obrigada a fazer, em conseqüência de negligência no cumprimento de suas obrigações contratuais ou legais;

1.11. Arcar com todos os tributos e contribuições decorrente deste CONTRATO, nos termos da lei aplicável;

bilitação e qualificação exigidas na licitação que conduziu ou presente contrato. CLÁUSULA NONA – OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO CONTRATANTE

1. Sem prejuízo do integral cumprimento de todas as obrigações decorrentes das disposições deste contrato, cabe ao CONTRATANTE:

1.1 Indicar, formalmente, o funcionário responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução contratual.

1.2 Facilitar, por todos os meios, o exercício das funções da CONTRATADA, fornecendo todas as informações necessárias a execução dos serviços.

1.3 Providenciar o pagamento das faturas aprovadas.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DA EXECUÇÃO DOS SEVIÇOS

1. A fiscalização dos serviços pela Contratante não exime, nem diminui a completa responsabilidade da Contratada, por qualquer inobservância ou omissão às cláusulas contratuais;

2. A Contratante poderá, a seu critério e a qualquer tempo, realizar vistoria dos veículos programados para execução dos serviços e verificar o cumprimento de Normas preestabelecidas no Edital/ Contrato;

3. À Contratante é reservado o direito de solicitar a imediata substituição dos veículos, que não se apresentarem em boas condições de operação ou estiverem em desacordo com as especificações técnicas. As eventuais substituições durante o contrato deverão ser feitas no padrão equivalente ao estipulado, sem qualquer ônus adicional à Contratante;

4. A fiscalização da Contratante não deverá permitir que o condutor execute tarefas em desacordo com o objeto contratado.

CLÁUSULA DECIMA PRIMEIRA - DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO DO CONTRATO

1. A inexecução total ou parcial do CONTRATO poderá, a critério da CONTRATANTE, ensejar a sua rescisão unilateral, com as conseqüências contratuais.

(15)

a) o não cumprimento, total ou parcial, ou o cumprimento irregular ou insatisfatório de cláusulas deste CONTRATO;

b) o atraso injustificado do fornecimento;

c) a paralisação do fornecimento sem justa causa e prévia comunicação à CONTRATANTE; d) a subcontratação total ou parcial do objeto deste CONTRATO;

e) a associação com terceiros, a cessão ou transferência total ou parcial do CONTRATO;

f) a fusão, incorporação, cisão ou dissolução da CONTRATADA ou qualquer alteração social que possa, a critério da CONTRATANTE, prejudicar a execução do CONTRATO;

g) o não atendimento das determinações regulares da CONTRATANTE;

h) o requerimento de recuperação judicial ou extrajudicial ou a decretação de falência da CONTRATADA, ou o protesto de títulos, ou emissão de cheques sem a devida provisão de fundos caracterizadores de sua insolvência;

i) a ocorrência de caso fortuito ou de força maior, devidamente comprovados, que possa impedir a execução do CONTRATO.

3. O fato que motivar a rescisão contratual deverá ser formalmente caracterizado, sendo assegurados o contraditório e a ampla defesa da outra parte.

4. Os procedimentos para a rescisão do presente CONTRATO deverão atender o disposto no Regulamento de Seleções da CONTRATANTE;

5. Ocorrendo a rescisão do CONTRATO por culpa da CONTRATADA, esta não terá direito a nenhuma indenização, cabendo-lhe, tão somente, o recebimento do preço proporcional aos materiais entregues até a data do fato causador do rompimento, sem prejuízo de suas responsabilidades por eventuais perdas e danos decorrentes;

6. O presente CONTRATO admite rescisão amigável, por acordo entre as partes. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS MULTAS

1. Se a contratada inadimplir, no todo ou em parte, este contrato, a CONTRATANTE poderá, a seu critério, sem prejuízo das penalidades previstas na cláusula anterior, aplicar as seguintes multas, garantindo o exercício de prévia e ampla defesa:

a) - multa de 10 a 30% devidamente justificada - calculada sobre o valor da obrigação não cumprida;

b) - multa correspondente à diferença de preço resultante da nova licitação realizada para complementação ou realização da obrigação não cumprida;

2. O atraso injustificado na entrega, implicará a aplicação de multa moratória:

a) – atrasos acima de 30 minutos, multa de 0,5% por minuto sobre o valor da obrigação; b) - atrasos superiores a 1 hora, multa de 1,0% por minuto sobre o valor da obrigação. 3. As multas são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras

4. O pagamento das multas previstas neste CONTRATO não exime a CONTRATADA do fiel cumprimento das obrigações e responsabilidades contraídas neste CONTRATO, nem da reparação de eventuais danos, perdas ou prejuízos que o seu ato venha acarretar à CONTRATANTE.

5. As penalidades pecuniárias serão cobradas mediante o desconto, independentemente de qualquer aviso ou notificação judicial ou extrajudicial, dos créditos da CONTRATADA junto à CONTRATANTE OU, na inexistência de créditos, por via administrativa ou judicial.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO FORO

Fica eleito o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, como sendo único competente para dirimir dúvidas ou questões do presente CONTRATO, com a expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

(16)

E, por estarem assim justas e contratadas, assinam, as partes, juntamente com as testemunhas, o presente CONTRATO em 03 (três) vias de igual teor, forma e idêntico valor jurídico, para um só efeito, para que produza os efeitos de direito.

São Paulo, ____de_______________ de ___.

FUNDAÇÃO PRADE ANCHIETA – CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS CONTRATANTE ______________________________________________________ CONTRATADA TESTEMUNHAS 1ª__________________________ 2ª_______________________________ Nome Nome RG nº RG nº

(17)

ANEXO V

RESOLUÇÃO N.º 005/PR/05-10/08/2005

DISPÕE SOBRE APLICAÇÃO DE MULTAS PREVISTAS NOS ARTIGOS 81, 86 E 87, DA LEI FEDERAL 8666/93 E NOS ARTIGOS 79, 80, 81 E 82, DA LEI ESTADUAL 6544/89 NA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETE.

Artigo 1º Estabelecer no âmbito desta Fundação, as seguintes normas:

I - Pela recusa injustificada em assinar, aceitar ou retirar o contrato ou retirar instrumento equivalente dentro do prazo estabelecido pela Administração, multa de 40% do valor do ajuste. II - Pelo atraso injustificado na execução do contrato ou instrumento equivalente:

a) Em se tratando de compras e serviços:

1) - atraso até 30 dias, multas de 0,5% sobre o valor da obrigação, por dia de atraso; 2) - atraso superior a 30 dias, multa de 1,0%, sobre o valor da obrigação, por dia de atraso;

b) Em se tratando de obras e serviços a estas vinculadas, multa de 0,2% sobre o valor da obrigação por dia de atraso.

III -O valor do ajuste a servir de base de cálculo para as multas referidas nos incisos I e II será o valor original reajustado até a data de aplicação da penalidade.

IV -Pela inexecução total ou parcial do ajuste:

a) -multa de 10% a 30% devidamente justificada - calculada sobre o valor das mercadorias, serviços ou obras não entregues, ou da obrigação não cumprida;

b) - multa correspondente à diferença de preço resultante da nova licitação realizada para complementação ou realização da obrigação não cumprida.

§1º Se a multa for superior ao valor da garantia prestada além da perda desta, responderá o contratado pela diferença que será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou cobrada judicialmente.

§2º As penalidades mencionadas nas alíneas “a” e “b”, do inciso IV são alternativas, devendo a

administração optar a seu critério, por uma delas.

§3º A justificativa, como proposta, para fixação do percentual aplicável de conformidade com a

alínea “a” será de responsabilidade do gestor do contrato.

Artigo 2º As multas previstas nesta Resolução serão corrigidas monetariamente, consoante o maior índice oficial, até a data de seu recolhimento.

Artigo 3º Da aplicação das multas previstas na Resolução, caberá recurso no prazo de 05 dias

úteis, consoante o disposto no artigo 83, inciso I, alínea “c” e parágrafos 1º e 2º, da Lei 6.544/89 e no artigo 109 da Lei Federal 8.666/93

Artigo 4º As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui à da outra, exceto a mencionada no § 3o,, da alínea “b”, do inciso IV, da artigo 1º.

Artigo 5º As normas estabelecidas nesta Resolução deverão constar, obrigatoriamente, em todos

os instrumentos convocatórios das licitações e nos contratos referentes a fornecimento de bens ou serviços.

Artigo 6º As disposições dos itens anteriores aplicam-se, também, às aquisições e serviços que, nos termos da legislação, forem realizadas com dispensa ou inexigibilidade de licitação. Artigo 7º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Referências

Documentos relacionados

De todas as demandas registradas no sistema, somente uma parcela é tratada por meio de processos administrativos (Reclamações), já que a maior parte dos Procons utiliza-se

Cancelamento do estudante após o início do curso As seguintes taxas serão reembolsadas menos $500 de taxas administrativas (por. família se pedidos de reembolso forem recebidos

O professor que ensina Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental deve propiciar ao aluno atividades que possibilitem a construção de noções geométricas, que

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

O empregador é obrigado a fornecer atestados de afastamento e salários ao empregado demitido, no ato da homologação da rescisão do contrato de trabalho. a) nos casos de aposentadoria

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília, torna público que será realizado Processo Seletivo para a contratação de estagiários remunerados do 3º

As atividades síncronas (70%) serão realizadas nos horários de aula normais da semana já estabelecidos para o curso, sendo destinados a aulas online e esclarecimento de dúvidas..