• Nenhum resultado encontrado

SPORTING SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SPORTING SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD

Sociedade Aberta

Capital Social: 42 000 000 euros Capital Próprio:(15 981 000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca , Lisboa

Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e Pessoa Colectiva nº 503 99 44 99

Propostas

(2)

Ponto 3 da Ordem do dia da Assembleia Geral da Sporting, SAD

PROPOSTA DO ACCIONISTA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O Sporting Clube de Portugal, titular da totalidade das acções de Categoria A representativas do capital social da Sporting -Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida aos 29 de Setembro de 2010, que sejam aprovados o Relatório e as Contas relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2010, conforme submetidos a apreciação e deliberação da Assembleia.

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

Sporting Clube de Portugal Conselho Directivo

(3)

Ponto 4 da Ordem do dia da Assembleia Geral da Sporting, SAD

PROPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

O Conselho de Administração da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem propor à Assembleia Geral da Sociedade, reunida aos 29 de Setembro de 2010, que seja aprovada a proposta de aplicação de resultados constante do seu Relatório de Gestão, a saber, que o resultado líquido negativo de € 26 461 000 (vinte e seis milhões quatrocentos e sessenta e um mil euros) seja transferido para resultados transitados.

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD O Conselho de Administração

(4)

Ponto 5 da Ordem do dia da Assembleia Geral da Sporting, SAD

PROPOSTA DO ACCIONISTA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O Sporting Clube de Portugal, titular da totalidade das acções de Categoria A representativas do capital social da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida aos 29 de Setembro de 2010, que seja aprovado um voto de confiança à Administração da Sociedade, ao Conselho Fiscal, e a cada um dos seus membros, e à Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas.

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

Sporting Clube de Portugal O Conselho Directivo

(5)

Ponto 6 da Ordem do dia da Assembleia Geral da Sporting, SAD

PROPOSTA DO ACCIONISTA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O Sporting Clube de Portugal propõe à Assembleia Geral da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, reunida aos 29 de Setembro de 2010, que delibere, nos termos e para os efeitos do nº 1 do art.º 15 dos Estatutos, que o Conselho de Administração da Sociedade passe a ser composto por quatro membros.

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

Sporting Clube de Portugal Conselho Directivo

(6)

Ponto 7 da Ordem do dia da Assembleia Geral da Sporting, SAD

PROPOSTA DO ACCIONISTA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O Sporting Clube de Portugal vem propor à Assembleia Geral da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, reunida ao 29 de Setembro de 2010, a eleição da seguinte lista de membros dos órgãos sociais:

Mesa da Assembleia Geral:

Presidente: Rogério Paulo Castanho Alves

Vice-Presidente: Henrique Reynaud Campos Trocado Secretário: Helena Isabel Jordão Morais Lima

Conselho de Administração:

Presidente: José Eduardo Fragoso Tavares de Bettencourt Vogais:

José Filipe de Mello e Castro Guedes, que também usa José Filipe Nobre Guedes Francisco Manuel Caro de Sousa Louro

João Frederico Lino de Castro

Conselho Fiscal:

Presidente: Agostinho Alberto Bento da Silva Abade Membro efectivo: José Maria Espírito Santo Ricciardi

Membro efectivo: Alberto Luís Laplaine Fernandes Guimarães Membro Suplente: José Alexandre da Silva Baptista

Sociedade de Revisores Oficiais de Contas

KPMG & Associados, SROC, S.A. (SROC nº 189), representada por: Vìtor Manuel da Cunha Ribeirinho ( ROC n 1081)

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

Sporting Clube de Portugal Conselho Directivo

(7)

Rogério Paulo Castanho Alves

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Universidade Católica de Lisboa, em 1984 e inscrito na Ordem dos Advogados desde 1987.

Exerce, desde 1987 até à actualidade, a profissão de Advogado em profissão liberal, principalmente na área de Direito Penal, integrando na presente data, em associação, a sociedade de advogados Azevedo Neves, Benjamim Mendes, Carvalho & Associados;

Da sua experiência profissional destacam-se os seguintes cargos: Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal (2006-2009),Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD desde 2006,Presidente da União dos Advogados de Língua Portuguesa (Representação da OA Portuguesa) (2007),Bastonário da Ordem dos Advogados (2005-2007),Professor convidado pela Universidade Católica Portuguesa nas disciplinas de Retórica Forense e Estratégia Processual, Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (2002-2004), Vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (1993-1995),Membro da Comissão Nacional de Formação da Ordem dos Advogados (1993-1995),Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Teixeira Duarte, SA, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Teixeira Duarte – Engenharia e Construção, SA,Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Galucho – Indústrias Metalomecânicas, SA e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Elo – Fábrica Nacional de Material Automóvel.

É titular de 500 acções da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD.

Henrique Reynaud Campos Trocado

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa em 1973 e Inscrito na Ordem dos Advogados desde 1978.

Desde essa data exerce a advocacia como profissional liberal, principalmente nas áreas de contencioso civil e comercial, direito comercial e consultoria de empresas.

Sócio fundador das Sociedades de Advogados PENA, MACHETE & ASSOCIADOS e PENA, MACHETE, BOTELHO MONIZ, NOBRE GUEDES, RUIZ & ASSOCIADOS, actualmente denominada TROCADO, PERRY DA CÂMARA, DURÃES ROCHA & ASSOCIADOS.

Foi Adjunto do Secretário de Estado da Instrução e Cultura entre 1973 e 1974 bem como do Secretário de Estado da Reforma Administrativa em 1977.

(8)

É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Universidade de Lisboa tendo posteriormente efectuado pós-graduação em Direito Comunitário, na Université Catholique de Louvain, em Bruxelas. Exerceu advocacia na Sociedade de Advogados Relógio, Simões & Rocha. No Grupo Sporting, é Directora do Departamento Jurídico do Sporting Clube de Portugal, desde 2004 exercendo ainda funções de Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting Multimédia - Gestão, Produção e Exploração Multimédia, SA.

José Eduardo Fragoso Tavares de Bettencourt

É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa com uma Pós Graduação em Economia Europeia pela Universidade Católica.

Dedicou a quase totalidade da sua carreira profissional ao sector da banca, com uma larga experiência internacional.

Em 1991 foi Vice Presidente do Citibank Portugal SA., em 1992 Director Comercial do Balclays Bank e em 1993 Director Coordenador da Banca de Particulares do Banco Mello e Administrador da Mello Fiduciária. Em 1996 ingressou no Grupo Santander em Portugal como Membro da Comissão Executiva do BCI e Responsável pela Rede de Retalho, tendo tido vários cargos no Grupo a saber: membro da Comissão Executiva do Banco Santander de Negócios Portugal; membro da Comissão Executiva do Banco Santander Portugal; Administrador do Crédito Predial Português; Adjunto do Presidente do Grupo em Portugal; Administrador do Banco Santander Totta a partir da fusão (Dez.04) com o Pelouro de Recursos Humanos e Vogal da Comissão Executiva do Banco Santander Totta com o Pelouro das Redes Particulares e Negócios, Empresas, Private e FC’S.

Desempenhou ainda funções no Grupo Sporting, tendo sido Administrador Delegado da Sporting, SAD entre 2001 e 2004 e em 2006 Vice-Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal (não executivo).

É titular de 92 acções da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD.

José Filipe Nobre Guedes

É licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico ( Lisboa ) em Julho 1969. Entre 1969 e 1975, trabalhou na CUF ( Barreiro) na Direcção de Produtos Químicos e Metais.

De 1975 a 1982, no Brasil, foi Director Técnico da Companhia Atlântica Boavista de Seguros (Grupo Bradesco).

(9)

Administrador Delegado da Fábrica de Porcelanas da Vista Alegre de 1990 a 1995.

Foi Presidente da Associação Portuguesa de Cerâmica de 1993 a 1996 e Presidente e Administrador Delegado da Ceramic SA e da Apolo Cerâmicas SA de 1996 a 2004.

Em 2005 e 2006 foi Administrador da Win Wind Ibérica SA, e é Administrador não Executivo da Aleluia Cerâmica SA desde 2008.

Entre 2006 e 2009 exerceu os seguintes cargos no Grupo Sporting: foi vogal do Conselho Directivo do SCP e Administrador da Sporting Património e Marketing e Sporting Comércio e Serviços. Actualmente é Vice Presidente do Conselho Directivo do SCP exercendo ainda o cargo de Administrador da Sporting Património e Marketing e Sporting Comércio e Serviços.

Francisco Manuel Caro de Sousa Louro

De 1981 a 1983 ocupou o cargo de Administrative Manager na Empresa Mendes Júnior S.A. , no Iraque. Entre 1983 e 1987 foi Sales & Marketing Manager , na Corticeira Robinson Brothers S.A. Foi ainda Director Comercial – Castrol Portuguesa Lda, entre 1987 e 2001.

Com a aquisição da Castrol pela BP International, entre 2002 e 2004 ocupou o cargo de Iberia Lubricants Sales Manager – BP Portuguesa, tendo sido ainda nomeado membro do Conselho Directivo.

De 2004 a 2009 – B2B Country Manager – BP Portuguesa, foi membro do Conselho Directivo e representante da BP nos Açores junto do Governo Regional e coordenador de todos os negócios BP no Arquipélago.

Durante doze anos foi Director da Sociedade Hípica Portuguesa e Vice Presidente da Federação Equestre Portuguesa , entre 2002 e 2004.

João Frederico Lino de Castro

Licenciado em Direito pela Faculdade De Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Desde 1980, até à actualidade, exerce a actividade de Advogado em profissão liberal, integrando nos últimos anos a “ Lino de Castro, Horta e Costa & Associados, Sociedade de Advogados, RL”, da qual é fundador e Gerente, dedicando-se essencialmente ao direito comercial, societário e fiscal.

De 1995 a 2007, foi assessor da Administração de um Grupo Económico cotado na bolsa que se dedica a diversas áreas de negócio, com especial enfoque na construção civil, cabendo-lhe a coordenação de

processos de fusão e de alinhamento interno de diversas Empresas, com envolvimento activo na selecção e acompanhamento desses negócios, aconselhamento e consultoria jurídica nas transacções.

(10)

Coordenou múltiplas operações imobiliárias e da equipa jurídica que assessorou a expansão do Grupo para Angola e Moçambique.

Ao longo do seu percurso profissional, foi Administrador de inúmeras Empresas, nomeadamente “ Construtora Abrantina, SA.”, “ TDF – Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos Imobiliário, SA.”, “ PTG – Sociedade Gestora de Participações Sociais, SA.”, “ PACIM – Sociedade Gestora de Participações, SA.” e “ Refrigeração e Estruturas Metálicas D’ Alagoa, SA.”

Actualmente é gerente da “ Multilem – Promoções Imobiliárias, Lda “, membro do Conselho de Administração das empresas “ Megafin – Sociedade Editora, SA.”, “ MNF Gestão de Activos – SGFIM, SA.”, “ MNF Capital – SGPS, SA.”, Multilem – Design e Construção de Espaços, SA.” e “ Incormate – SGPS, SA.”, e membro do Conselho Fiscal (Definitório) da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira. É ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral das empresas “ Vialógica – Sociedade Europeia de Logística, SA.” e “ Performa – Perfis Conformados e Metalomecânica, SA.” e Secretário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal.

É titular de 1 500 acções da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD.

Agostinho Alberto Bento da Silva Abade

É licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras. Em 1975 foi Director Financeiro da Eminco e administrador de sociedades participadas por esta empresa. Entre 1984 e 1985 desempenhou funções governativas como Secretário de Estado do Comércio Interno. Foi ainda Membro do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal. Em 2005 foi nomeado Grande Oficial da Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial por sua Excelência o Presidente da República.

É titular de 500 acções da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD.

José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi

É licenciado em Sciences Economiques Appliquées pelo Instituto de Administração e Gestão da Faculdade de Ciências Económicas, Políticas e Sociais da Université Catholique de Louvain.

Presidente da Comissão Executiva, desde Julho de 2003, e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo de Investimento, S.A. (BESI), membro da Comissão Executiva do Banco Espírito Santo (BES), e Presidente do Conselho de Administração do BES Investimento do Brasil, S.A. (BESI Brasil), tem dedicado a quase totalidade da sua carreira profissional ao sector da

banca, com uma larga experiência internacional. Integra, como vogal, o Conselho de Administração da Espírito Santo Financial Group, S.A., assim como o Conselho Geral e de Supervisão da EDP – Energias de Portugal, S.A.

(11)

Janeiro. Entre 1981 e 1983, foi financial controller, na sede europeia do Grupo Espírito Santo, assegurando a função de Assistente do General Financial Controller do Grupo Espírito Santo (GES) a nível mundial. Nesta função, colaborou na concepção de diversos sistemas de gestão e controlo para a Administração Central do GES.

A partir de Junho de 1983 e durante quatro anos, foi Director Adjunto do Bank Espírito Santo International Limited. Em 1987, foi nomeado Director da Direcção de Merchant Banking do Banco Internacional de Crédito, S.A. (BIC). A partir de 1990, passa a exercer as funções de Director Geral-Adjunto da Direcção Geral de Empresas e Director da Direcção de Mercado de Capitais do BIC.

A entrada na banca de investimento aconteceu em 1992, ano em que foi nomeado Administrador da Espírito Santo Sociedade de Investimentos, S.A. (ESSI), ao que se seguiu, três anos depois, a sua escolha para a Vice-Presidência do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo de Investimento, S.A. (ex-ESSI).

É titular de 11 400 acções da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD.

Alberto Luís Laplaine Fernandes Guimarães

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa onde de 1983 e 1984 foi membro do seu Conselho Directivo e de 1982 a 1984 membro da respectiva Assembleia de Representantes. Em 1988, é bolseiro nos E.U.A. do German Marshall Fund of the United Statese. Em 1989 tira um Curso de Relações Humanas de Dale Carnegie e em 1990 o Curso de Gestão Integrada da CM. Tem ainda um Mestrado em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade Moderna e um Curso de Defesa Nacional.

Entre 1996 e 2006 foi Secretário do Conselho de Estado. Em 2006 foi assessor do Vice Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e em 2007 assessor do Presidente.

Entre 2005 e 2006 foi coordenador dos livros " Portugueses IX e X " do Presidente da República. Em 2006 foi condecorado Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

José Alexandre da Silva Baptista

Licenciado em Finanças, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras.

Desenvolveu a sua actividade profissional na empresa R.A.R - Refinarias de Açucares Reunidas, S.A. desde 1979 como Director.

(12)

PROPOSTA DO ACCIONISTA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O Sporting Clube de Portugal vem propor à Assembleia Geral da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, reunida aos 29 de Setembro de 2010, a eleição de uma nova Comissão de Accionistas, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 19º dos Estatutos, composta pelos seguintes accionistas:

- Filipe Soares Franco - José Eugénio Dias Ferreira

- Agostinho Alberto Bento da Silva Abade

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

Sporting Clube de Portugal Conselho Directivo

Ponto 9 da Ordem do dia da Assembleia Geral da Sporting, SAD

(13)

O Sporting Clube de Portugal propõe à Assembleia Geral da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, reunida aos 29 de Setembro de 2010, a alteração da designação social da Sociedade para SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD, com consequente alteração do artigo primeiro, número um dos estatutos, nos termos seguintes:

“A sociedade tem a natureza de sociedade anónima desportiva, adopta a denominação de "SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD", e durará por tempo indeterminado"

Lisboa, 8 de Setembro de 2010

Sporting Clube de Portugal Conselho Directivo

Referências

Documentos relacionados

Professor responsável: Otavio Luiz Rodrigues Junior Aguardando retorno do docente. Disciplina: DCO0218 – A Disciplina Jurídica

As empresas enfrentam o assédio cada vez mais psicológico, assédio moral, assédio sexual e outras formas de violência psicológica.” (linhas de 18 a 23), assinale

I - Pedidos equivalentes formulados nos processos levados a efeito pela requerente, quais sejam para suspender/sustar os efeitos dos itens "b" e "c" do

NASCIMENTO & SILVA BANDEIRANTES PEÇAS E ACESSORIOS EIRELI, CNPJ/CPF n° 14.675.400/0001-01, torna público que esta anexando as pendências para receber da Agência Municipal do

No ano de 2009, foi lançada pelo Ministério da Saúde (MS) a Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS (RENISUS), uma lista de plantas que

Neste artigo, tentou-se compreender do que se trata o conceito de política cotidiana, quais suas implicações para elucidar as opiniões e debates políticos em

Com o nível do recipiente de dosagem em baixo, podem ser causados impactos no eixo do agitador resultantes do movimento de agitação ou turbulências.. – Antes de ligar o mecanismo

1 Depois de selecionar AUX como a fonte, pressione FUNCTION e segure até vi- sualizar TITLE IN no display. 2 Pressione a ou b para selecionar uma letra