• Nenhum resultado encontrado

Desde o dia 1 de Fevereiro de 2009 todas as peças BluePrint compradas e adquiridas após esta data têm 3 Anos de Garantia. Se o que precisa são

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Desde o dia 1 de Fevereiro de 2009 todas as peças BluePrint compradas e adquiridas após esta data têm 3 Anos de Garantia. Se o que precisa são"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Desde o dia 1 de Fevereiro de 2009 todas as peças BluePrint compradas e adquiridas após esta data têm 3 Anos de Garantia. Se o que precisa são componentes para veículos Japoneses, Coreanos ou

(2)

Novos Produtos

Blue Print

É com um enorme prazer que a Blue Print apresenta a mais recente gama de Kits de Distribuição de Corrente, para a Nissan e Toyota.

Inicialmente esta gama resumia-se a 5 referências com aplicação em 36 variantes de veículos bastante populares no mercado. Estas foram inicialmente pesquisadas e catalogadas devido a vários pedidos que foram feitos à Blue Print. Tais pedidos eram resultado de falhas constantes nos kits montados nos veículos. Estes foram compostos de forma que, todos os componentes necessários à substituição dos referidos kits fosse possível de uma só vez. Assim peças como as juntas, os vedantes, as correntes, os tensores, as guias das correntes, os carretos das árvores de cames e carreto da cambota fazem parte destes kits. Os kits para a Toyota estão disponíveis com ou sem a unidade VVT, que também se encontra catalogada separadamente.

Este é um típico Kit de Distribuição de dupla Árvore de Cames à Cabeça. Em baixo, os componentes que normalmente são mudados durante a substituição do Kit de Distribuição: 1. Corrente

2. Tensor da Corrente 3. Guia da Corrente

4. Engrenagem da Árvore de Cames 5. Carreto da Cambota

(3)

ADT373501

Kit de Corrente de Distribuição

sem unidade VVT

Toyota Avensis / Celica / Corolla / MR2 / Rav4 VVTi 1999> Aplicações: 16

ADT373502

Kit de Corrente de Distribuição

com unidade VVT

Toyota Avensis / Celica / Corolla / MR2 / Rav4 VVTi 1999> Aplicações: 16

ADT373503

Kit de Corrente de Distribuição

sem unidade VVT

Toyota Corolla / Celica 190bhp 1.8VVTLi 1999>2007 Aplicações: 3

ADT373504

Kit de Corrente de Distribuição

com unidade VVT

Toyota Corolla / Celica 190bhp 1.8VVTLi 1999>2007 Aplicações: 3

Kit de Corrente de Distribuição

Carreto de Passagem

Nissan Micra / March K11 1.0i, 1.3i, 1.4i 1992>2002 Aplicações: 5

ADN173501

Kit de Corrente de Distribuição

Carreto de Passagem

Nissan Almera / Primera / Sunny / 100NX 1.4, 1.6 1991>1998 Aplicações: 12

ADN173502

ADT37401C

Unidade VVT

Toyota Avensis / Celica / Corolla / MR2 / Rav4 VVTi 1999> Aplicações: 19

Toyota motor *ZZ-FE

Toyota motor 2ZZ-GE

Nissan motor CG10DE/CG13DE/CGA3DE

Nissan motor GA14D*/GA16D*

99,9% dos veículos actuais têm uma Corrente ou Correia de Distribuição cujo propósito é manter ambas as partes do motor a

movimentarem-se em simultâneo.

Enquanto que a correia de distribuição tem que ser mudada de acordo com as recomendações da marca do veículo, o Kit de Distribuição de Corrente tem apenas que ser mudado quando já se encontra

realmente desgastada.

A maior parte dos carros modernos têm o que chamamos de ‘Motores de Interferência’. Neste motores (o curso das Válvulas interfere com o curso dos Pistons) falhas na Corrente da Distribuição geralmente resultam em grandes custos de reparação e por vezes em danos irreparáveis no motor. Algumas válvulas mantêm-se abertas quando as Árvores de Cames param repentinamente, cuja inércia da Cambota faz com que os Pistons ao se deslocarem embatam nas Válvulas causando graves danos no ‘bolso do dono do veículo’.

Existe algum veículo para o qual a Blue Print deveria ter catalogado o Kit de Distribuição de Corrente?

É costume receber pedidos de componentes que considera importante que a Blue Print tenha disponível?

(4)

Uma das mais amplas gamas da Blue Print é a de Kits de

Embraiagem e Volantes de Motor:

n

Mais de 700 Kits de Embraiagem

n

29 Volantes de Motor

n

Todas as peças são NOVAS – não recondicionadas

n

3 Anos de Garantia

Para mais informações sobre esta gama da Blue Print,

visite o nosso website.

Kit de Embraiagem

(5)

Blue Print

Novos Produtos

Utilize Kits de Embraiagem e Volantes de Motor Blue Print para estas

Aplicações tão populares…

(6)

Blue Print

Veículo em Destaque

Em 2005 a Toyota lançou um pequeno grande carro em parceria com duas conhecidas marcas europeias: a Citroen e a Peugeot. Desta forma nasceram o Toyota Aygo, o Citroen C1 e o Peugeot 107. Apenas com subtis diferenças ao nível estético, os 3 modelos foram produzidos em Kolin na República Checa e equipados com motores Toyota a gasolina de 3 cilindros 1.0VVTi “1KR-FE”. Apesar das versões a diesel, as verdadeiras estrelas têm sido os motores a gasolina. Este pequenos grandes carros têm quase 4 anos e a Blue Print tem disponível uma vasta gama de componentes para estes irmãos de plataforma.

As plataformas partilhadas são óptimas oportunidades para todos os negócios pois com apenas 1 referência pode servir 3 diferentes marcas, como é o caso!

* Algumas peças podem ser remanufacturadas ou re-especificadas de forma a melhorar o seu desempenho e durabilidade, não sendo estas necessariamente feitas com as mesmas especificações que seriam utilizadas na fabricação dos novos veículos.

** Todas as peças Blue Print têm garantia contra defeitos de fabricação por um período de 3 anos desde o dia da sua montagem. Contudo as recomendações do fabricante relativamente à substituição de cada um dos componentes, devem ser rigorosamente seguidas. Para saber mais sobre o sistema de garantias Blue Print, visite www.blueprint-adl.com/pt e clique no Sistema de Garantia.

O Hyundai Santa Fe é um SUV de tamanho médio que foi apresentado à Europa em 2001. Com opções de dois motores turbo diesel 2.0 ou 2.4 e opção 2.7i a gasolina, o seu excelente desempenho é efectivamente superior à sua imagem e estética que parece ser fruto de um acaso. Felizmente quatro anos depois foi totalmente modificado, o que permitiu que as vendas aumentassem consideravelmente: o novo modelo recebeu o tão apreciado motor common rail 2.2 turbo diesel. Boa motorização, excelente look foram os ingredientes que deram um novo sabor de vitória à Hyundai!

A Blue Print tem disponível para o Santa Fe desde os filtros, material de travagem, kits de embraiagem, kits de distribuição, volantes de motor, não tendo sido esquecidos os alternadores e componentes da suspensão. A precisão do fabrico, o rigor da catalogação e os 3 Anos de Garantia em toda a gama, fazem da Blue Print a escolha correcta.

Algumas Referências para o

Hyundai Santa Fe 2.2DT CRDi 2005>

Referência Descrição

ADG02135 (Elemento) Filtro de Óleo

ADG02137 (Rosca)

ADG02263 Filtro de Ar

ADG02528 Filtro de Habitáculo

ADG01843 Vela de Incandescência

ADG07526 Kit de Distribuição

ADG04291 Jº Pastilhas da Frente

ADG043122 Disco de Travão da Frente

ADG043128 Disco de Travão Tras

ADG01214 Motor de Arranque

ADG09157 Bomba de Água

ADG08642 Rótula Inferior

ADG08584/5 (Frente) Suporte da Barra Estabilizadora

ADG08072 (Frente) Casquilho da Barra Estabilizadora

Algumas Referências para o Toyota Aygo 1.0i 2005>

Referência Descrição

ADT32109 Filtro de Óleo

ADT32260 Filtro de Ar

ADT32510 Filtro de Habitáculo

K20HRU11 Velas de Ignição

ADT342155 Jº Pastilhas da Frente

ADT343198 Disco de Travão da Frente

ADT34159 Jº de Calços de Travão Tras.

ADT330244 Kit de Embraiagem

ADD69126C Bomba de Água

ADT38944B/5B Ponteira de Transmissão Exterior .

ADT31477 Bobina de Ignição

ADT387171/2 Cabeça de Direcção Exterior

ADT398118C (+a/c) Radiador

ADT38273 Jº Rolamentos da Roda da Frente

ADT38370 Jº Rolamentos da Roda Tras.

Citroen C1 Peugeot 107

(7)

Blue Print

Notícias

A Automotive Distributors LTD (ADL), reconhece a importância da embalagem para a marca Blue Print e tem vindo a reunir esforços, para garantir que estas cumpram com os elevados padrões corporativos. Richard Baldwin, que integra o Departamento de Qualidade da ADL, é responsável especificamente pela supervisão e desenvolvimento das embalagens da marca.

Este refere que “os objectivos da empresa para a Blue Print são tão amplos como assegurar uma imagem coerente – cor, layout e qualidade -, minimizar resíduos, alcançar a estrutura e dimensão correcta das embalagens de forma a optimizar o seu transporte e armazenagem na empresa e nos seus distribuidores”. Baldwin acrescenta ainda, que só se conseguem boas embalagens realizando-se uma auditoria completa de todas as embalagens e produtos. Sendo este o motivo pelo qual a ADL investiu num sistema de medição e pesagem de produtos (CUBISCAN).

Actualmente as embalagens são produzidas no Japão e Inglaterra. Os fornecedores,

altamente especializados reúnem as condições necessárias para responderem aos altos padrões de exigência da ADL: correcto dimensionamento, estrutura reforçada e qualidade nas embalagens são os principais requisitos. Assim os distribuidores Blue Print têm a segurança de que irão receber o produto em caixas que efectivamente o protegem durante o transporte e que chegam em perfeitas condições aos seus armazéns e lojas. Ao mesmo tempo o distribuidor consegue num menor espaço, armazenar maior número de produtos devido aos estudos de medição e pesagem individual de cada peça. Quanto à informação na própria embalagem, encontra-se o website da marca e citações de garantia do produto (em Português e outros idiomas). Todas as caixas têm etiquetas onde se encontra a identificação do produto e em algumas gamas as respectivas

aplicações. No caso da travagem indicamos ainda os dados identificativos da Certificação R90. A Blue Print é reconhecida através da sua embalagem azul com o logótipo da marca. Ao longo dos anos esta tem passado por algumas modificações e hoje sem dúvida que está mais forte, uniforme e com a informação adequada.

A Embalagem é mais do que uma caixa com uma etiqueta colada. É fundamental para reforçar e agregar valor à marca para que a experiência com o produto seja realmente positiva. A embalagem Blue Print sempre foi encarada como um dos primeiros pontos de contacto com o cliente, reforçando a sua posição no mercado e garantindo a qualidade.

Durante o ano de 2009 a Blue Print estará a apoiar o Jornal das Oficinas nesta campanha, por acreditar que a Manutenção Preventiva é sem dúvida uma mais valia para o automobilista. É necessário criar a consciência de que prevenir é melhor e mais barato do que remediar. A campanha desenhada pelo Jornal das Oficinas estender-se-á durante os 12 meses de 2009 e sem dúvida que cada uma das acções estipuladas em cada um dos meses terá impacto em determinada área da manutenção automóvel. Manutenção Preventiva é sem dúvida uma campanha que envolve vários intervenientes, em diferentes patamares e cada um com o seu papel.

Manter o veículo em bom estado de conservação é o objectivo. Depois de terminada a campanha o mecânico deve ter o papel de consultor perante o automobilista, e este deve confiar no seu mecânico como tal confiando-lhe todas as informações de forma a que os diagnósticos sejam correctamente feitos, os

problemas devidamente resolvidos e a prevenção de falhas devidamente calculadas.

O Jornal das Oficinas elegeu 2009 como o “Ano da Manutenção Preventiva” e a Blue Print apoiou! Foi com entusiasmo que a Blue Print abraçou a campanha, do grupo AP Comunicação.

O vencedor do último concurso da Revista nº8 da Blue Print foi a Lubrinordeste. Para mais

informações entrar em

www.blueprint-adl.com/pt

na área de Notícias

(8)

Blue Print

Notícias

NEW009/BP/PT/July ‘09

A Blue Print quer sempre ser a Primeira no Aftermarket no que diz respeito a veículos Japoneses, Coreanos e Americanos.

Recentemente foram adicionadas algumas referências como o filtro de combustível para o Mazda BT50/Ford Ranger assim como o alternador para o motor 2.0DT do Mazda 3, 5 e 6.

Com mais de 20.000 referências já catalogadas e aproximadamente 120 novos produtos a serem mensalmente adicionados, a Blue Print tem as peças que necessita. *visite www.blueprint-adl.com e consulte o Sistema de Garantias

ADG04885/6 ADA101111C ADG053153/4 ADH21263C ADC42122 Volante de Motor Mitsubishi Pajero/Montero 2.8DT 1994>2000 ADC43504

Filtro de Combustível (+sensor) Ssangyong Actyon/Kyron/Rodius 2.0/2.7DT 2004>

ADG02362

Jº Pastilhas da Frente Honda Civic Type R 2007> Bomba de Disco da Frente

Hyundai Santa Fe todos os modelos 2005> Discos de Travão Traseiros

(ventilados) Ssangyong Rexton todos os modelos 2006>

Rótula Inferior

Kia Carnival todos os modelos 2006> ADG086140 Motor de Arranque Honda HR-V 1.6i 1999>2006 Filtro de Óleo Mitsubishi Outlander/Citroen C-Crosser/Peugeot 4007 2.2DT 2007> Alternador Jeep Cherokee 2.5/2.8DT 2001>2006 ADG043138

Tubo de Travão da Frente Hyundai Terracan todos os modelos 2001>2004 ADH24279 ADG07532 Alternador Mazda 3/5/6 2.0DT 2005> Correia da Distribuição Kia Carnival 2.9DT CRDi 2006>

ADM51168

ADN12514

Discos de Travão Frente (3.5T) Nissan Cabstar/Renault Maxity 2.5/3.0DT 2006>

Filtro de Combustível Mazda BT50 / Ford Ranger 2.5/3.0DT 2006>

ADM52342

Filtro de Habitáculo Nissan Tiida todos os modelos 2007>

ADN143131

Filtro de Óleo

Isuzu NKR/NPR85 3.0DT 2006> ADZ92124

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

A Lista de Fauna Ameaçada de Extinção e os Entraves para a Inclusão de Espécies – o Exemplo dos Peixes Troglóbios Brasileiros.. The List of Endangered Fauna and Impediments

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Fugiu – forma verbal do verbo “fugir”, no Pretérito Perfeito do Indicativo, na 3.ª pessoa do singular. Forma afirmativa: Eu

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em