• Nenhum resultado encontrado

INFORMATIVO DE MATRÍCULAS 2012 INFANTIL - FUNDAMENTAL - MÉDIO - CURSO PRÉ-VESTIBULAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INFORMATIVO DE MATRÍCULAS 2012 INFANTIL - FUNDAMENTAL - MÉDIO - CURSO PRÉ-VESTIBULAR"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

Formando gente feliz !

Formando gente feliz !

INFANTIL - FUNDAMENTAL - MÉDIO - CURSO PRÉ-VESTIBULAR

(2)

Golfe Nota 10

04-05

Período Integral

10-11

Cambridge

08

Ensino Fundamental

14-15

Mind Lab

06-07

Educação Infantil

12-13

Atividades Extracurriculares

09

Ensino Médio

16-17

Cursinho

18

Apoio Pedagógico

19

Gincana

20

Pesquisa Alunos

21

Matrículas

22

Índice

(3)

AS JANEL

AS

PARA UM MUNDO

MEL

HOR

ESTÃO ABERTAS.

VEN

HA P

ARA

O UNIVERSITÁRIO!

Equipe Pedagógica

- Direção Pedagógica - Coordenação Pedagógica da Ed. Infantil ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) - Coordenação Pedagógica do Ens. Fundamental

(6º ao 9º ano) ao Ensino Médio. - Orientadores Educacionais - Serviço de Tutoria - Psicóloga - Fonoaudióloga - Médica - Nutricionista 03

Horário de funcionamento da escola: das 7h às 19h

* 3ª série E.M. e Curso Pré-Vestibular - Aulas de 2ª feira a sábado

A filosofia do Colégio Universitário está baseada na formação

integral do aluno, preocupando-se com uma educação de

quali-dade para a construção de um mundo com mais valores humanos.

(4)

Em parceria com o Governo do Estado e com a Federação Paulista de Golfe, em função da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto Golfe Nota 10 foi criado e elaborado para crianças brasileiras. O projeto visa divulgar o golfe nas escolas, bem como todos os seus benefícios aos alunos, como desenvolver a concentração, a disciplina, a coor-denação motora e a cordialidade, uma vez que o esporte conta, em suas regras, com um conjunto de etiquetas.

para alunos de 3 a 10 anos – maternal ao 5º ano

(5)

05 O Colégio Universitário é pioneiro nesse projeto, sendo a única escola da cidade

a ter o esporte inserido no conteúdo programático da disciplina de Educação Físi-ca. Ao todo são dez aulas, sendo cinco desenvolvidas no colégio, com toda estru-tura, instalação e materiais fornecidos gratuitamente pelo Quinta do Golfe. Após as cinco aulas introdutórias, os alunos terão as cinco aulas restantes nos domínios do Quinta do Golfe.

(6)

Projeto MenteInovadora

Inteligência se aprende

Por meio de jogos de

racio-cínio, nossos alunos estudam estratégias e métodos que ajudam a aprimorar a forma de pensar e de agir, nas diver-sas situações do cotidiano, a melhor maneira de resolver os desafios e de conviver com as pessoas.

A metodologia desenvolve habilidades emocionais, cog-nitivas, sociais e éticas.

(7)

Todo ano, em julho, o Mind Lab Group organiza um torneio olímpico internacional sempre em um país diferente. Uma oportunidade de vivenciar valores que incluem respeito mútuo e cumprimento a regras estabelecidas.

Alunos do Ensino Fundamental I

Olimpíadas Mind Lab

(8)

Colégio Universitário

e

University of Cambridge:

o seu conhecimento de

inglês reconhecido em

todo o mundo

A parceria exclusiva entre o Colégio Universitário e a renomada University of Cambridge possibilita aos alunos do colégio aprender inglês de acordo com as exigências desta conceituada instituição de ensino. Ao final do ensino médio, o aluno poderá adquirir o certificado de Cambridge, reconhecido no Brasil e internacionalmente, ferramenta imprescindível para o sucesso profissional e crescimento pessoal.

(9)

Atividades

extracurriculares

As atividades extracurriculares têm por obje-tivo desenvolver habilidades motoras, artísticas, espírito de colaboração e trabalho em equipe. Estas atividades são gratuitas e oferecidas em ho-rários específicos, divulgados no início das aulas.

Flauta

Judô Jazz

(10)

Pais trabalhando e filhos, na escola: uma combinação perfeita.

O Colégio Universitário oferece o período integral para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

No período da manhã, há aulas regulares e, no período da tarde, os alunos são divididos de acordo com a faixa etária e acompanhados por uma professora ou monitora.

Realizam atividades diversificadas como: oficinas de artes, culinária, leitura, inglês, recreação, passeios peda-gógicos, descanso e supervisão nas tarefas e trabalhos.

Cardápio de lanche, almoço e jantar são elaborados por nutricionista.

Oferecemos toda infraestrutura para proporcionar aos nossos alunos bem-estar, segurança e ampliação do seu universo social, emocional e cultural.

(11)

11 Escolinha de Inglês Realização de tarefas (alunos do Integral) Passeio Brinquedoteca Parquinho

(12)

Conheça o nosso cotidiano

ARTES

MÚSICA

INGLÊS

O ensino da língua inglesa é introduzido no 1º Período (1ª etapa) e acontece por meio de elementos lúdicos, músicas e brincadeiras.

O Colégio Universitário considera a criança como um ser social e interativo, respeitando suas necessi-dades peculiares e suas potencialinecessi-dades, de acordo com a fase de desenvolvimento em que se encontra.

A maior virtude da nossa equipe pedagógica é oferecer uma relação de afetividade, além de trans-mitir qualidade humana no pensar, agir e conviver.

A família é parceira da escola na tarefa de educar. Por isso, incentivamos a presença e a participação dos familiares em atividades escolares, reuniões e eventos a fim de, juntos, desenvolvermos habilida-des e competências necessárias para o crescimento integral da criança.

A música abre as portas da percepção, da inteligência e da apreciação artística.

Ao entrar em contato com as manifestações artísticas, ao criar, manipular materiais e expressar sentimentos, a criança amplia sua percepção do mundo, desenvolvendo também seus modos de atuação sobre ele.

Aula de balé Iniciação esportiva

(13)

13

EXPOLETRA

Durante o 1º semestre deste ano, os alunos desenvolveram traba-lhos relacionados à língua portuguesa. Cada série escolheu um gênero textual e um estabelecimento comercial para mostrar a funcionali-dade da escrita e da leitura, através de mostras de trabalhos com cartazes, livros, maquetes e fotos.

Uma mini-cidade foi montada na quadra visando colocar em prática os conteúdos das disciplinas estudadas pelos alunos de forma lúdica e divertida.

PROJETOS SEMESTRAIS

Aproveitamos temas transversais para envolver nossos alunos com aulas dinâmicas, desenvolvendo aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, responsabilidade social e valores humanos.

Parquinho

Refeitório

Brinquedoteca Expoletra 2011

(14)

Feira do Livro

O contador de histórias

Empreendedorismo

e Ética

Para desenvolver a oralidade, no 4º ano, os alunos podem participar da atividade de contar histórias para a turma, uma vez por mês. Ao fim do ano letivo, o aluno que mais se destacar ganha prêmios.

A atividade é também momento de des-contração: os alunos sentam-se no chão, utilizam meia-luz e almofadas.

Os temas propostos em Empreendedorismo e Éti-ca para alunos do Ensino Fundamental expressam conceitos e valores funda-mentais ao desenvolvimen-to da personalidade dos educandos.

O Troca-troca Literário dá a largada a Feira do Li-vro que envolve todos os alunos do Colégio. Todos participam e há tenda da oralidade, bingos literários, leituras de contos, pales-tras, exposições e exibições de filmes.

Júri Simulado

Para comemorar o encerra-mento do Ensino Fundamental, os alunos do 9º ano encenam um Júri Simulado com o objetivo de argumentar, falar em público, de-senvolver o senso de justiça, com-petir através de ideias, despertar as habilidades para uma possível profissão, enfim, mais um projeto visando sempre um futuro de su-cesso para nossos alunos.

Oficina de Escrita

Esta atividade é desenvolvida com os alunos do Ens. Fundamental (6º ao 9º ano), com o objetivo de tra-balhar as habilidades relacionadas à área de linguagem, códigos e suas tecnologias, tornando-os capazes de fazer uso da linguagem escrita para atender às várias demandas de uma sociedade que prestigia esse tipo de linguagem como um importante ins-trumento de comunicação.

(15)

15

Troca-troca Literário

Aula de redação

Semanalmente, alunos participam de aulas de redação, onde escrevem, reescrevem, debatem e aprendem a expressar suas ideias através da escrita.

No dia 18 de abril, Dia Mundial do Livro, os alunos trazem de casa um livro usado e trocam com o do amigo que desejar.

Lousa eletrônica Informática

Kit Lanche

Pensando em estimular uma alimentação saudável, preparamos o “Kit Lanche” aos alu-nos do Ensino Fundamental (do 2º ao 5º ano) interessados. Uma equipe prepara o lanche do aluno seguindo o cardápio sob as orientações do nutricionista e o aluno recebe o kit minutos antes do seu horário de lanche. Isto é que é comodidade!

(16)

Estrutura

O Colégio Universitário tem uma Estrutura Físi-ca e Serviços EduFísi-cacionais de Apoio que mostram o diferencial de aprendizado de seus alunos:

• Lousa eletrônica • Praça de alimentação • Biblioteca • Laboratórios • Plantão de dúvidas • Simulados • Curso de Leitura e Interpretação de textos • Aula de redação

Pátio do Ensino Médio

Elefante feito de mate-rial reciclado, criado em 27 de abril de 2011,pelo artista plástico

(17)

17

Laboratório “Professor Doutor Luiz Dino Vizotto”

Ciências / Química / Biologia

Biblioteca “Vinícius da Silva Ferdinando” Plantão de dúvidas

(18)

Cursinho

Cursinho – Período manhã:

• Salas para 45 alunos

• 36 aulas semanais das 7h20 às 12h40

Aulas período tarde:

• 1 aula de Atualidades • 1 aula de Redação

• 2 aulas de Interpretação de Texto

Plantões de Dúvidas:

Simulados mensais: Fuvest, Un-esp, Unicamp, Enem

Simulados Discursivos (prepara-ção para segunda fase dos ves-tibulares)

Material Didático do Sistema Ético de Ensino: material com-pleto com apostilas bimestrais (Teoria, Atividades e Tarefa Pro-posta) + apostila de revisão e apostila ENEM

Cursinho Integral:

Visando reforçar as aulas para alunos que prestam cursos muito concorridos como medicina, engenharia, odonto-logia e outros, o Colégio Universitário criou o Cursinho Integral, onde, além das aulas da manhã, os alunos contam também com 15 aulas no período da tarde, com a turma reduzida para 25 alunos por sala. Uma excelente opor-tunidade para alunos interessados em ingressar nas melhores Universidades. • 3 aulas de Física • 3 aulas de Matemática • 3 aulas de Química • 3 aulas de Biologia • 1 aula de Livro • 1 aula de Geografia • 1 aula de História

Novidade!

Cursinho Período Tarde

Uma opção para quem prefere o perío-do da tarde para as aulas.

• Salas para 45 alunos. • 30 aulas semanais • Plantões de dúvidas • 1 aula de redação • 1 aula de atualidades Direito - UNESP Direito - UFMS MEDICINA - UFJF

(19)

19

Apoio Pedagógico e Orientação Vocacional

O nutricionista orienta o aluno e a família sobre a alimentação mais saudável e acompanha o processo de mudança dos hábitos alimentares

Médica

Fonoaudióloga

Psicóloga Nutricionista

(20)

Gincana Profº. André Vieira Leão

Solidariedade, cultura, criatividade e muita agitação são as características da nossa gincana. A gincana emociona a cada ano, servindo para aproximar ainda mais os alunos, familiares, professores e funcionários. Para alunos do Ensino Fundamen-tal ao Ensino Médio.

23ª Gincana Prof. André Vieira Leão

(21)

or que é bom estudar

no Colégio Universitário?

P

“Gosto muito

da maneira diver

-tida dos prof

essores que faz com

que aprendamos brinc

ando. Os

funcionários

são muito dedicados.

A direção da escola

está sempre

disponível para nos ajudar, esc

la-recendo qualquer dúvida”. Raf

ael

“Adoro estudar no Uni porque

participamos de gincanas e

atividades que agradam a todos

os alunos. As salas de aula com

ambiente climatizado e lousa digital

são diferenciais do colégio”. Pedro

“O Uni sabe exigir estudo sem

pressionar o aluno. Os professores

acreditam na nossa capacidade. O

material didático que utilizamos é

muito eficiente”. Letícia

21

“ ara mim, o Uni é o

colégio que c

ontém os

melhores prof

essores. A

estrutura é muito

boa e

a escola seg

ue crescendo

junto com os alunos”.

Laura

P

(22)

HÁ 27 ANOS,

FORMANDO GENTE FELIZ!

Matrículas abertas

Documentos necessários:

• Infantil

Xerox da Certidão de Nascimento Xerox do R.G. e CPF dos pais/ responsáveis

Comprovante de residência

Ensino

Fundamental

Xerox da Certidão de Nascimento e R.G.

Xerox do R.G. e CPF dos pais/ responsáveis

No caso de transferência, histórico escolar original (a partir do 2° ano) Comprovante de residência

• Ensino Médio

Xerox do R.G. do aluno Xerox do R.G. e CPF dos pais/ responsáveis

Xerox do Certidão de Conclusão do Ensino Fundamental (9°ano) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) para matrícula na 1ª Série do Ensino Médio e para casos de transferências.

Comprovante de residência

O FUTURO DO SEU FILHO ESTÁ AQUI.

O FUTURO DO SEU FILHO ESTÁ AQUI.

(23)
(24)

Unidade I - Ensino Médio

Rua Emília J. J. Castro, 350 - Jd. Redentor CEP: 15085-310 São José do Rio Preto - SP

Unidade II - Ensino Fundamental

Rua Waldemar Sanches, 335 - Jd. Redentor CEP: 15085-300 São José do Rio Preto - SP

Unidade III - Educação Infantil

Rua Waldemar Sanches, 327 - Jd. Redentor CEP: 15085-300 São José do Rio Preto - SP

Referências

Documentos relacionados

Os serviços de assistência garantem o acesso a um conjunto de serviços, através do qual poderá usufruir de um conjunto de benefícios que se traduzem no acesso a um conjunto de atos

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Estudos farmacocinéticos com clindamicina mostraram que não há diferenças importantes entre pacientes jovens e idosos com a função hepática e renal normal (ajustado pela

Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; 5porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo

A presente perícia atendeu todos os requisitos necessários e exigidos pela NBN 13752/96 (norma que fixa os critérios e procedimentos relativos às perícias de engenharia na

Pois bem! De quanto era mesmo o valor nominal do título? Era R$ 100,00, conforme adotamos. Para encontrarmos a taxa de juros que o banco utiliza, temos que saber que aqueles R$

Valor de 2016 estimado a partir do saldo de demissões e contratações registradas no ano * Para assegurar a confidencialidade das informações, os dados salariais foram omitidos devido