• Nenhum resultado encontrado

30 DICAS PARA PERDER BARRIGA RÁPIDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "30 DICAS PARA PERDER BARRIGA RÁPIDO"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

30 DICAS PARA

PERDER BARRIGA RÁPIDO

Direitos Autorais:

O conteúdo deste E-Book, não pode

ser modificado e nem comercializado,

mas pode ser repassado livremente.

(2)

Conteúdo

AVISO LEGAL ... 3

INTRODUÇÃO ... 3

1. DEFINA SEU OBJETIVO ... 4

2. BEBA MUITA ÁGUA ... 4

3. PRATIQUE EXERCÍCIOS ... 5

4. É PROIBIDO PASSAR FOME ... 5

5. PRATO COLORIDO ... 5

6. NÃO SE PRIVE, TODO TEMPO! ... 5

7. NÃO DESISTA DO SEU OBJETIVO DE PERDER GORDURA DA BARRIGA RÁPIDO ... 5

8. GORDURA LOCALIZADA ... 6

9. BEBA UM COPO DE ÁGUA ANTES DE COMER ... 6

10. COMA CINCO A SEIS PEQUENAS REFEIÇÕES POR DIA ... 6

11. COMA DEVAGAR ... 6

12. COMA MUITA FRUTA E VEGETAIS ... 6

13. NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ ... 7

14. DÊ-SE 20 MINUTOS PARA SE SENTIR SATISFEITA APÓS A REFEIÇÃO ... 7

15. TIRAR FOCO DA BALANÇA ... 7

16. DESCUBRA SUAS PORÇÕES ... 7

17. COMER MAIS VEZES PARA PERDER ESSA GORDURA ... 7

18. DURMA MAIS ... 8

19. REDUZIR OU ELIMINAR O CONSUMO DE ÁLCOOL ... 8

20. REDUZA O CONSUMO DE SAL ... 8

21. FUJA DO ESTRESSE E ANSIEDADE ... 8

22. MUDE O SEU TREINO E DESAFIE-SE ... 8

23. ENTENDA SEUS HÁBITOS ALIMENTARES ... 9

24. DIVIRTA-SE QUANDO VOCÊ SE EXERCITA ... 9

25. UMA PALAVRA: NADAR! ... 9

26. MONITORAR CUIDADOSAMENTE O ALIMENTO QUE VOCÊ ESTÁ COMENDO ... 10

27. SUBSTITUA OS DOCES PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL RÁPIDO ... 10

28. CONSULTE UM PROFISSIONAL ... 10

29. TRABALHAR JUNTOS! ... 10

(3)

AVISO LEGAL

Qualquer aplicação das recomendações apresentadas neste E-Book está a critério e único risco do leitor. Qualquer pessoa com problemas médicos de qualquer natureza deve buscar e consultar um médico ou especialista antes de iniciar qualquer dieta ou programa de exercícios. Mesmo que o leitor não tenha problemas de saúde conhecidos, é aconselhável consultar um médico antes de fazer mudanças no seu estilo de vida.

O conteúdo contido neste material é fornecido apenas para fins informativos e educativos e não pretende ser de cunho médico. A informação contida neste E-Book não deve ser utilizada para diagnosticar ou tratar qualquer doença, distúrbio metabólico ou problemas de saúde. Sempre consulte seu médico, antes de iniciar qualquer programa de exercício ou nutrição. Utilizar os conselhos e as informações contidos neste E-Book é exclusivamente uma escolha do leitor.

INTRODUÇÃO

Esta lista contendo as 30 melhores maneiras de perder barriga rápido é sem dúvida tudo que você precisa para conquistar seu objetivo.

Emagrecer nem sempre é sinal de saúde. Quando perdemos peso à custa de dietas radicais que promovem perdas de nutrientes, acabamos por perder massa magra e corremos o risco de deixar o corpo desidratado, enfraquecido e com baixa imunidade. Perder peso de maneira saudável é algo que deve ser conquistado com mudança de hábito e principalmente de modelo mental.

Uma expressão chave para o emagrecimento saudável é “reeducação alimentar”. Troque dieta por

reeducação alimentar. Reeducar sua maneira de se alimentar é um aprendizado que não acaba nunca. É diferente de fazer uma dieta pontual de uma semana, por exemplo.

A receita para perder a barriga está em acelerar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos. A perda de gordura está relacionada com uma alimentação equilibrada, fracionada, livre de alimentos com alta quantidade de gordura saturada e açúcar, combinada com a prática de atividade física e estilo de vida saudável.

Os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são os exercícios aeróbicos e anaeróbicos intensos.

Uma pessoa pode ser considerada razoavelmente ativa se praticar ao menos 30 minutos de exercícios diários (pode ser caminhada, subir escadas, andar de bike etc.). Vemos então, que não é necessário algo fora do comum para sair do sedentarismo e começar a emagrecer. Basta ter persistência e disciplina. É importante exercitar-se um pouco todos os dias.

Uma pessoa sedentária deve ter moderação ao iniciar a prática de exercícios, sobretudo se esta pessoa tiver excesso de peso. A carga sobre os joelhos e demais articulações pode provocar dores e danos mais graves. Para iniciar a prática de exercícios é sempre prudente ter o acompanhamento de um especialista como um

(4)

instrutor físico profissional. Caso você esteja em situação de obesidade ou possua alguma doença crônica, é necessário obter uma avaliação médica.

A mesma cautela vale para a alimentação. Dietas muito rigorosas que restringem o consumo calórico de forma radical ou que cortam de vez o consumo de algum grupo de alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo precisam ser encaradas com desconfiança.

Para alimentar-se de maneira saudável e focar no emagrecimento, um bom início é cortar do cardápio alguns alimentos nocivos como: embutidos (contém sódio e substâncias tóxicas), refrigerantes (os de versão light são ainda piores), bolachas recheadas, salgadinhos industrializados, sorvetes e frituras.

De todas as dicas, uma das mais importantes e que não leva nenhum tempo ou dinheiro é a

seguinte: acredite que dá para emagrecer com saúde e que o processo para isso não é sacrificado ou triste. Pelo contrário, cuidar do próprio corpo deve ser encarado como um prazer.

Eu prometo a você que, se você começar a implementar uma a uma dessas dicas o resultado será inevitável. Então, vamos começar!

1. DEFINA SEU OBJETIVO

Antes de iniciar qualquer atitude rumo à perda de peso, você precisa inicialmente definir realmente quantos quilos você deseja perder. Perder peso e se livrar da gordura da barriga definitivamente e de forma saudável, exige foco, determinação, disciplina e para tanto é necessário definir uma meta, através da qual você possa acompanhar o seu progresso e o sucesso que com certeza terá. Você não vai perder toda a

gordura em torno da cintura num passe de mágica, isso exigirá uma dedicação, apenas tenha em mente que é totalmente possível e se você colocar em prática essas dicas com certeza vai perder a gordura da barriga e ter o corpo que sempre quis em questão de meses.

Uma vez definido o quanto de peso você quer perder, quantos centímetros ao redor da cintura você quer se livrar (vale inclusive, e é bom que se faça fotos atuais, pesagem e medições), tudo o que você precisa fazer é escolher um mínimo de 10 maneiras de perder a gordura da barriga da lista abaixo e aplicá-las por duas semanas. Depois, pese-se novamente, faça as novas medições e anote-as. Você verá que sua cintura está afinando e você está perdendo peso. Neste ponto, adicione mais 5 rotinas a sua lista e execute-as por mais duas semanas. Então, novamente, faça as medições e pesagem para acompanhar o seu progresso e adicione mais 5 rotinas a sua lista de 15 maneiras de perder gordura da barriga que você está aplicando agora. Dependendo da sua meta de perda de peso e o seu peso atual, você levará de 4 semanas a 6 meses no máximo para obter a barriga perfeita, chapada que você sempre quis.

Vamos, agora, continuar com as dicas que vai ajudar a você obter a tão sonhada barriga definida!

2. BEBA MUITA ÁGUA

Se você tem como meta perder peso, perder barriga ou está apenas tentando ser mais saudável, é sempre uma boa ideia manter-se bem hidratada, e para tanto, principalmente em viagens ou longas distancias, onde

(5)

quer que vá, mantenha uma garrafa de água com você. Beba de vez em quando, e você vai se sentir mais completa, mais revigorada e estará menos propensa a consumir um refrigerante ou suco processado, se você estiver ou não com sede. Esta também é uma maneira de perder gordura de forma mais rápida,

experimente por uma semana e você vai sentir a diferença que faz!

3. PRATIQUE EXERCÍCIOS

A prática de exercícios eficazes é uma parte essencial para um programa saudável de perda de peso e perda

de gordura abdominal (barriga). Os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são os exercícios aeróbicos de preferência intensos (corrida com picos e descanso caminhando) e os exercícios anaeróbicos (musculação com pesos ou peso do próprio corpo). Assim como uma alimentação saudável. Lembre-se, condicionamento físico geral e nutrição é a chave para perder peso, perder gordura

abdominal e tonificar o seu corpo.

4. É PROIBIDO PASSAR FOME

Passar fome não vai ajudar você a queimar gordura da barriga. Cortar calorias, especialmente as calorias vazias, a manterá mais saudável e a fará perder gordura da barriga, portanto você precisa se alimentar bem. Passar fome é perigoso, terrivelmente insalubre, e não vai funcionar de qualquer maneira! Essa atitude destrói o seu metabolismo e leva a outros problemas de saúde. Nem pense que cometer o erro de pular qualquer refeição, mesmo as menores, vai fazer ou ajudar você a perder peso.

5. PRATO COLORIDO

Você sabia que quanto mais colorida a sua refeição, mais saudável é provável que seja? Pense nisso: cenouras, pimentas, espinafre, brócolis, couve-flor, couve manteiga e tomates, torna seu prato colorido e todos eles são escolhas muito saudáveis! Mantenha sempre o seu prato colorido e você estará muito bem em sua jornada para perder gordura abdominal.

6. NÃO SE PRIVE, TODO TEMPO!

Além de não passar fome, não se prive o tempo todo. Seria esta uma liberação para comer uma caixa inteira de bombons? Não. Mas você pode, de vez em quando, saborear um prato pequeno de gulodices para

satisfazer seus desejos e se lembrar de que a vida é boa! Agora, existe maneira melhor de perder barriga?

7. NÃO DESISTA DO SEU OBJETIVO DE PERDER GORDURA DA BARRIGA RÁPIDO

Depois de algumas semanas, você pode achar que você não está mais perdendo peso. O que houve? Não desista. Isso é apenas o que denominamos de platô, um sinal de que seu corpo está se adaptando a todas as

(6)

atitudes positivas que você vem adotando. Continue! Você está chegando lá! Agora você está muito mais perto de perder sua gordura abdominal do que nunca.

8. GORDURA LOCALIZADA

É um fato científico e biológico: é absolutamente impossível você selecionar uma área específica para

perder gordura localizada e isso inclui perder gordura abdominal (barriga). Se houver um produto ou

pílula que prometa o contrário, isto é uma farsa. Para você perder barriga você precisa mudar sua dieta e

seus exercícios habituais. É simples assim. Verdadeiramente!

9. BEBA UM COPO DE ÁGUA ANTES DE COMER

As pessoas às vezes confundem sede com fome. Você pode acabar consumindo calorias extras quando um copo de água é realmente o que você precisa.

Se você está com sede, você vai comer mais. Não é estranho? Mas é verdade. Portanto, antes de se sentar para comer, beba um copo de água preferencialmente gelada, aguarde alguns minutos e, em seguida monte seu prato e comece a comer. Muito melhor! Você ficará surpresa com essa eficácia. Faça experiência por uns dias.

10. COMA CINCO A SEIS PEQUENAS REFEIÇÕES POR DIA

Ao invés de comer três grandes refeições por dia, mude para cinco pequenas refeições: um café da manhã, um lanche da manhã, um almoço leve, um lanche da tarde e um jantar equilibrado. Pequenas porções mais vezes te fará sentir mais saciada. Claro que quando falamos em lanche, queremos dizer algo saudável. Desta forma perder gordura abdominal e perder peso não requer muito sacrifício, tudo o que você precisa fazer é planejar seus horários para as suas refeições. Com o tempo, você vai se surpreender como com a forma de comer cinco refeições por dia vai se tornar seu novo hábito de vida saudável.

11. COMA DEVAGAR

Adquira o hábito de ingerir pequenas porções e mastigar devagar, porque isso vai garantir que você consuma menos calorias e não coma demais. Como assim? Bem, o nosso cérebro leva cerca de 20 minutos para registrar que estamos satisfeitos. Então, se você acelerar o seu tempo para comer, as chances de que você estará comendo além do necessário é grande. Comer devagar te dará tempo suficiente para que você perceba que deve parar. Ademais que você apreciará mais os alimentos e também te proporcionará uma melhor digestão.

(7)

Frutas e vegetais são de baixas calorias e gorduras e ricas em fibras, três ingredientes essenciais para uma perda de peso bem sucedida. Elas também são ricas em vitaminas e minerais.

13. NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ

Pular o café da manhã pode ser um dos expedientes que o organismo se utiliza para fazer reservas de gordura. Se você não comer depois de muitas horas de sono, seu corpo entra em “modo de fome”. Esta é uma má notícia para o programa da queima de gordura da barriga porque, retarda o seu metabolismo e o mesmo entra em processo para economizar energia e queimar menos calorias. Na verdade, um grande número de nutricionistas aconselha que o melhor café da manhã seja o mais completo possível. Veja que ótimas opções de café da manhã saudável você tem em Dieta Para Emagrecer...

14. DÊ-SE 20 MINUTOS PARA SE SENTIR SATISFEITA APÓS A REFEIÇÃO

Você sabia que leva alguns minutos para seu organismo perceber que está saciado? É por isso que é

importante comer devagar e mastigar bem. Caso contrário, você vai acabar comendo em excesso, e pondo a perder todo o plano da dieta, e com certeza não é isso que você quer, se você quer perder barriga rápido.

15. TIRAR FOCO DA BALANÇA

Eu odeio a balança. Nós todos pensamos nisso, e com a perda de peso, será o fim dessas variações, mas não é. Em primeiro lugar, as mulheres são propensas a uma variação de peso, pelos próprios ciclos naturais. Além disso, para construir massa muscular e perder gordura abdominal, você irá ganhar um pouco de peso, porém estará perdendo centímetros. Ignore a balança. Ou, se você acha que isso não ajuda, mantenha as pesagens uma vez por semana ou a cada duas semanas.

16. DESCUBRA SUAS PORÇÕES

Você sabe o tamanho que uma porção deve ter? Tente isto: coloque o que você acha que é uma porção de cereal frio em uma tigela, em seguida, meça conforme o que a embalagem diz que é uma porção. Você vai se surpreender. Nós, em sua maioria, colocamos o dobro da quantidade sugerida. E pior, restaurantes tendem a servir mais de duas vezes a quantidade de uma porção, especialmente em carnes e gorduras. A porção de carne deve ser do tamanho aproximado de um baralho de cartas. Em grande parte, os restaurantes servem uma porção de frango ou carne, que é pelo menos o dobro. Certifique-se de que você sabe o tamanho de uma porção, e guarde o resto para sobras.

(8)

Não fique muito animada, porque ao mesmo tempo, você precisa reduzir o tamanho de suas porções. Comer 5 a 6 pequenas porções por dia vai antes de tudo impedi-la de compulsões ou excessos na hora das refeições e também manterá seu metabolismo numa constante queima de calorias. Confira Dicas Sobre Alimentação...

18. DURMA MAIS

Pessoas que dormem pouco têm mais tendência a ficar mais ansiosas e ter vontade de comer alimentos engordativos. Se você não está dormindo pelo menos 7 a 8 horas por noite, você vai achar que é difícil encontrar a energia para se exercitar e comer bem. Estudos mostram que pessoas que estão constantemente cansadas têm metabolismos mais lentos. Procure dormir o suficiente para descansar para o dia seguinte.

19. REDUZIR OU ELIMINAR O CONSUMO DE ÁLCOOL

O consumo exagerado de álcool intoxica o organismo e provoca a perda de nutrientes pelo corpo. Um copo de vinho tinto é provavelmente a melhor opção.Não só é low-carb, mas tem alguns outros benefícios para a saúde.O cocktail ocasional não irá atrapalhar todo seu trabalho, mas como com todas as coisas, moderação é fundamental.

20. REDUZA O CONSUMO DE SAL

O consumo excessivo de sal faz com que o corpo retenha líquidos. Isso faz com que a barriga fique inchada. Quando o sódio é consumido em excesso, o sistema cardiovascular poderá ficar sobrecarregado caso a água não seja eliminada com eficiência.

21. FUJA DO ESTRESSE E ANSIEDADE

Você pode achar surpreendente, mas o estresse pode causar ganho de peso. Viver na correria, estressados e sem tempo para relaxar faz com que tenhamos mais dificuldade em alimentar-nos com qualidade e

descansar nossos músculos, mantendo-os tensos e provocando fadiga. Ao longo do tempo, este estado de tensão provoca ganho ou perda de peso de maneira não saudável, fazendo com que o corpo perca massa magra e nutrientes, além dos outros malefícios como fraqueza, baixa imunidade e problemas cardíacos (em casos extremos de tensão). Quando o nosso corpo detecta estresse, ele libera uma grande quantidade de hormônios que causam alterações em nosso metabolismo. Quando você sentir que esta ficando estressado, seja por um dia ruim no trabalho ou pelo fato do que diz sua balança, dedique um tempo para respirar devagar. Deixe seus músculos mais soltos, relaxe e concentre-se somente na sua respiração.

(9)

Quando você chegar a um platô ou ficar entediado com o seu treino atual, lembre-se de seu objetivo e de tudo que você já conquistou, não pare, mantenha-se motivada e focada, alterando a sua rotina de exercíciosé a melhor maneira de vencer esses dois problemas.Você não quer que seu corpo ou seus músculos fiquem flácidos e você definitivamente não quer voltar a engordar. Experimente simplesmente programar novos exercícios assim como as estações mudam.

23. ENTENDA SEUS HÁBITOS ALIMENTARES

Você come compulsivamente quando se sente magoada, estressada ou deprimida? Quando você está sozinha se sente mais propensa a consumir bolachinhas, salgadinhos? Entender seus hábitos alimentares é essencial para evitar desvios e ser capaz de encontrar novos hábitos ou rotinas mais saudáveis, para tanto:

- Mantenha um diário onde você deve anotar tudo o que come, quando come, como está se sentindo e o que está fazendo nesse momento. Reveja seu diário uns dias depois e procure padrões em seus hábitos;

- Anote informações como quantidade, quão rápido você ingere a comida, qual refeição pulou, se comeu ou não sobremesa e principalmente, se come mesmo sem ter fome;

- Use o diário para descobrir o que leva você a comer quando não está com fome (fatores como estresse, enquanto assiste TV ou está chateada, por exemplo). Descubra como evitar comer quando está se sentindo dessa forma;

- Seja consistente com seus novos hábitos alimentares e entenda que pode levar um tempo até você se habituar.

24. DIVIRTA-SE QUANDO VOCÊ SE EXERCITA

Se você não está se divertindo, é difícil se comprometer com nada.É por isso que é especialmente importante escolher exercícios que você goste e incluí-los em sua rotina.Se você gosta de dançar, tente incorporar aulas de Zumba em seus exercícios semanais. Exercícios aeróbicos são ideais para o seu metabolismo. Eles vão mantê-la motivada, tornando-o mais fácil de fazer todos os exercícios essenciais também.

25. UMA PALAVRA: NADAR!

Pode soar como um disco quebrado, mas se você não faz exercícios regularmente, você nunca vai perder

gordura da barriga. Uma das melhores maneiras de se exercitar e o mais divertido no verão é nadar. A

resistência à água proporciona baixo impacto para as articulações e músculos, e é um excelente exercício cardio, também. Qualquer pessoa pode fazê-lo, experimente e você não vai acreditar o quanto mais rígida a sua barriga vai ficar.

(10)

26. MONITORAR CUIDADOSAMENTE O ALIMENTO QUE VOCÊ ESTÁ COMENDO

Uma das melhores maneiras para perder gordura abdominal rápido é tentar comer alimentos que queimam mais gordura, como arroz integral, grãos integrais, legumes, frutas naturais, aves ou carnes

magras, frutos do mar e ovos. Tenho certeza que você já conhece todos os alimentos que deve evitar, porque eles tendem a serem os favoritos, a lista inclui pizzas, hambúrgueres, alimentos fritos, alimentos de

panificação, carnes gordas, e todos os produtos que contém grande quantidade de açúcar.

27. SUBSTITUA OS DOCES PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL RÁPIDO

Eu tenho um terrível gosto por doce, por isso é sempre um desafio para eu cortar doces da minha dieta. Eu aprendi um truque: às vezes é possível substituir os doces que eu gosto por algo melhor, as uvas frescas ou ameixas doces, sucos congelados, até mesmo frutas secas sem adição de açúcar, com isso realizo meus desejos por doce, sem adicionar o açúcar extra e calorias vazias que os doces costumam ter. Experimente esta maneira de perder barriga rápido e sentir como ela funciona bem!

28. CONSULTE UM PROFISSIONAL

O seu médico, personal trainer e cirurgião plástico não deve ser o último recurso em seus esforços para

perder gordura abdominal. Antes de iniciar qualquer atividade física ou dieta, consulte o seu médico,

principalmente se você é diabético ou teve qualquer tipo de transtorno alimentar no passado. Um personal trainer pode ser um amigo de verdade em sua batalha contra o crescimento da barriga, eles sabem ainda mais dicas e truques do que eu, e eles estão sempre dispostos a ajudar. E uma vez que você perde peso, você ainda poderá querer eliminar as peles flácidas, e é aí que um cirurgião plástico pode ajudar.

29. TRABALHAR JUNTOS!

Por que sempre é mais fácil uma dieta ou a realização de exercícios com um amigo? Eu não sei por que, mas é verdade. Se possível, convide, um amigo ou amiga para queimar gorduras abdominais ou perder alguns centímetros juntos! Vocês podem inspirar ou ajudar um ao outro, e até mesmo ter um pouco de competição amigável.

30. PLANEJE SUAS REFEIÇÕES

Planeje o seu café da manhã, almoço, jantar e lanches para a semana, certifique-se quanto às calorias. Tente planejar para 4 a 7 dias de refeições e lanches. Faça uma lista de compras, mas evite ir às compras com fome para não comprar produtos com alto teor calórico por impulso.

Você vai precisar de vários produtos lácteos por dia. Você precisa de proteínas magras, carboidratos

(11)

de muita água todos os dias. Você precisa de horas de sono, relaxamento e motivação. Você precisa de tempo para você, um pouco de chocolate amargo, um copo de vinho no jantar, um bom livro, e um banho quente. Não se concentre no que você não precisa ou não pode ter, caso contrário você passará a desejá-los loucamente. Lembre-se você até pode comer um pedaço pequeno uma vez ou outra. Se você ficar motivada e no caminho certo, eu garanto que seu objetivo de perder barriga e perder peso rápido vai funcionar. Não exija muito de você, porém, apenas comece a implementar estas dicas, para perder barriga rápido, uma a uma e você ficará surpresa como realmente é tão fácil. Em poucos dias você perceberá que já começou a perder barriga. Então, por que não começar hoje?

Clique Aqui Para Aprender

Agora Como Emagrecer e

Perder Barriga Em 6 Semanas

Ou Menos!

Referências

Documentos relacionados

Da Baixa à Alta pelo Botânico é o nome do projeto elaborado no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Universidade de Coimbra, a Câmara Municipal de Coimbra

Com o objetivo de avaliar a evolução das características de qualidade de carne durante a maturação, amostras do músculo longissimus dorsi de bovinos Nelore (N) (n=22) e Red Norte

Benefícios para o Usuário – Economia no Ciclo de vida da Planta.. Æ Economia de Custo no ciclo de vida

ser feita usando a contraparte assíncrona, ao invés da interface original é necessário passar um callback como parâmetro, para a aplicação poder reagir à resposta assíncrona

Se você sabe está com excesso de peso, é importante perder os quilos extras para se sentir bem, sentir-se mais saudável e desenvolver um.. sentimento de orgulho

3.4.1 peças fixas: Componentes da comporta que ficam fixados ao concreto e que servem para guiar e/ou alojar o tabuleiro, redistribuir as cargas para o concreto, atuando, também,

Existem 3 exercícios físicos para você quem está em busca de Como Perder Barriga em Casa.. São simples de fazer e traz

5.1 As presentes normas de participação destinam-se a artesãos, mercadores, artificies, regatões e estabelecimentos particulares que promovam a venda e/ou a demonstração