• Nenhum resultado encontrado

O Segredo da Conquista

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O Segredo da Conquista"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)
(2)

O SEGREDO DA CONQUISTA

Otávio Sampaio

Coleção

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

(3)

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil)

Sampaio, Otávio

O segredo da conquista / Otávio Sampaio. -- Barueri, SP : Novo Século Editora, 2012 ( Coleção Novos Talentos da Literatura) 1. Homem - Mulher - Relacionamento 2. Homens - Psicologia 3. Mulheres - Psicologia 4. Namoro 5. Relações interpessoais 6. Sedu-ção - Aspectos psicológicos I. Título.

11-14815 CDD-158.2

Índices para catálogo sistemático: 1. Conquista amorosa : Psicologia aplicada 158.2

2. Paquera : Psicologia aplicada 158.2

Copyright © 2012 by Otávio Sampaio

Texto de acordo com as normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Decreto Legislativo nº 54, de 1995)

Coordenadora Editorial Capa e Diagramação Preparação Revisão

Equipe Novo Século Carlos Eduardo Gomes Carolina Huang Thiago Fraga

2012

IMPRESSO NO BRASIL PRINTED IN BRAZIL

DIREITOS CEDIDOS PARA ESTA EDIÇÃO À NOVO SÉCULO EDITORA LTDA. CEA – Centro Empresarial Araguaia II

Alameda Araguaia 2190 – 11º Andar Bloco A – Conjunto 1111 CEP 06455-000 – Alphaville – SP Tel. (11) 2321-5080 – Fax (11) 2321-5099

www.novoseculo.com.br atendimento@novoseculo.com.br

(4)

As ideias e teorias expostas neste livro vieram de expe-riências próprias, bem como de pesquisa e extensivo estudo feitos por grandes gurus da área da sedução. As ideias aqui discutidas não são de minha autoria. E, em razão da dificul-dade de aferir a titularidificul-dade das ideias expostas, evitei citar nomes e autores, e preferi referir-me, em diversos momentos, à comunidade da sedução. Algumas dessas ideias podem ser encontradas originalmente nas obras de grandes mestres da sedução. Essa comunidade vem sendo desenvolvida há cerca de duas décadas, a fim de dividir experiências, lançar ideias, ouvir depoimentos femininos e tentar realizar sempre algo inovador na busca de resultados cada vez mais satisfatórios. Por esse motivo, não reivindico a autoria das ideias e práticas abordadas no livro, e eximo-me de toda e qualquer responsa-bilidade que, por ventura, venha a ser imposta.

Presto meu respeito aos grandes gurus: Mystery, David DeAngelo, Tyler Durden, Gambler, Adam Lyons, Matador, Juggler, Ross Jeffries, Mehow, Vin DiCarlo, Lance Mason, Zen Perrion, Style e Savoy, alguns dos quais tive o prazer de conhecer pessoalmente.

(5)

A comunidade da sedução alcançou homens no mundo todo, novos homens tiveram a vida transformada por deter as ferramentas que trago neste livro. Espero ajudar e inspirar cada um de vocês da mesma forma que esses gurus me inspi-raram. A comunidade cresce a cada dia. Uma nova geração de sedutores está surgindo e a sua expansão está fora de controle. Esta é minha humilde contribuição. Se você tem uma ideia inovadora ou algo a acrescentar, eu o incentivo a dividir com a comunidade e impulsioná-la a conhecer novas fronteiras.

Para discussões sobre essa dinâmica social e conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho, visite-me no www.segre-dosdaseducao.com, e juntos trabalharemos para o desenvol-vimento da comunidade da sedução.

(6)

11

PARTE I

“Para ter mulheres que você nunca teve é preciso fazer coisas que você nunca fez.”

E se você pudesse entender cada frase feminina em seu real significado? E se existisse uma fórmula para conquistar as mulheres mais belas que você deseja? E se eu dissesse que é simplesmente possível aprender tudo isso? Este livro fala exatamente sobre esse universo alternativo, no qual encaro a mulher não de um ponto de vista masculino, tampouco femi-nino, mas sim de um diferente do que estamos acostumados a tratar. Convido vocês, leitores, a dividirem essa realidade. Esta obra revela segredos que as pessoas bem-sucedidas não falam, coisas que as mulheres não têm coragem de admitir e, sobretudo, que nem mesmo elas percebem.

“Alguns homens podem, outros não”, isso é o que somos levados a crer quando vemos outros homens bem-sucedidos com lindas mulheres. O Segredo da Conquista tem como objetivo principal acabar com essa afirmativa e mostrar que um conjunto de técnicas bem aplicadas e pequenos detalhes podem fazer, no jogo da paquera, o “não” se transformar em um “sim”. Este livro é dedicado aos homens que são desajei-tados ou tímidos com as mulheres, àqueles que não se acham

(7)

12

dignos de uma mulher de valor e, também, para aqueles que são considerados bons com as mulheres, mas que querem aumentar seu sucesso nessa dura realidade que é a paquera. Se você está aqui para conseguir finalmente “aquela mulher” ou reconquistar a sua ex-namorada, escolheu o livro errado. Esta obra visa exclusivamente à criação de uma vida social confortável com o sexo feminino. É sempre mais fácil uma nova tentativa do que permancecer na tentativa de consertar algo, na maioria das vezes, sem sucesso. Ganhe experiência com novas mulheres, cresça, tenha opções e decida de acordo com a sua vontade e seus padrões. Limite? Não existe.

Não seria interessante se pudéssemos ter a mulher mais bonita em apenas vinte minutos de conversa? Não seria fan-tástico se pudéssemos ter a opção da escolha no lugar da mulher? Não seria impressionante se pudéssemos ler cada piscar de olhos, palavra e movimento e usar isso em pro-veito próprio? É sobre isso que fala este livro. Você poderia se indagar como, em apenas um livro, é possível generalizar tanto assim ao ponto de afirmar que a utilização de tais téc-nicas funcionará em qualquer mulher ou situação. A resposta é simples. Reconheço que cada ser humano possui traços e características únicas, sejam biológicas ou de cunho social. Cada lugar exige um comportamento adequado, aceitável ou tolerável. Cada dia nos encontramos num determinado estado emocional, o qual afeta decisões e influencia o com-portamento e a interpretação dos acontecimentos à nossa volta. No entanto, todos somos iguais enquanto seres huma-nos e, como tais, possuímos desejos, medos, paixões, senti-mentos. Somos todos uma grande máquina biológica que

(8)

13

nasce sem um manual operacional. Aqui está minha contri-buição para esse manual.

Tudo que foi citado e discutido neste livro adveio de expe-riência própria, de conhecidos e de grandes mestres que eu tive o prazer de conhecer e estudar. Convido-o a entrar nesse mundo, onde cada gesto, palavra e momento tem um signi-ficado definido e previsível. Trago, aqui, dicas e sugestões que precisarão ser colocadas em prática para que o resultado seja avaliado. Fique à vontade para utilizar as técnicas que lhe trago e para descartar aquelas que você acredita que não são com-patíveis com sua personalidade, embora tudo que trago neste livro tenha razões e significados estudados e testados.

Por que seduzir mulheres?

A vida do homem é composta por diferentes áreas; entre as mais destacadas estão a financeira, a profissional e a social. Para se ter sucesso em quaisquer uma dessas áreas é necessário investir tempo e esforço, na finalidade de criar e executar uma estratégia capaz de alcançar todos os objetivos em questão.

Aqueles que enriqueceram trabalharam incessante-mente em busca do progresso do seu negócio. Aprenderam, por meio de estudos, no acerto e no erro, as tendências que levam ao sucesso e os vacilos que levam à ruína. Do mesmo modo, acontece na área profissional, em que são dedicados, em média, cinco anos para se aprender determinada profis-são, sem mencionar vários e vários pós-estudos na intenção de tornar-se um especialista na área.

Na vida social, não acontece diferente. Diversos livros ensinam como se relacionar com pessoas, persuadi-las,

(9)

14

compreendê-las. De forma semelhante, este livro é uma fer-ramenta de estudo que o conduzirá ao sucesso nessa outra área da sua vida. Nós, homens, já vacilamos diversas vezes, perdemos inúmeras mulheres e pouco aprendemos com os erros. O Segredo da Conquista sintetiza os erros mais comuns e racionaliza o processo de conquista e sedução, com o obje-tivo de melhorar o seu desempenho, charme e carisma a tal nível que possa torná-lo um especialista na área da sedução.

A arte da sedução não é assunto da atualidade; essa arte fora discutida, vista e revista por muitos galanteadores no passado. Não foram poucos os homens que tiveram uma vida destruída pela paixão de uma mulher. Riquezas foram destro-çadas, nobres tiveram títulos perdidos por causa de mulheres, e guerras foram iniciadas pelo mesmo motivo. Inegável é a importância da mulher na vida de um homem, e a sedução é a maior arma para se vencer essa árdua guerra.

Valor social

Não se pode entender de sedução sem antes compreen-der o conceito de valor social. Esse é o conjunto de caracte-rísticas que define um vencedor e um perdedor no jogo da sedução. O que Brad Pitt, George Clooney, Colin Farell e Tom Cruise têm em comum? Todos são considerados ricos, bonitos e famosos. Isso tudo, sem dúvida, contribui poten-cialmente para o sucesso deles, mas nem todo rico, famoso ou bonitão é desse jeito.

Na próxima vez que você sair para uma balada, observe com atenção quais homens têm sucesso com as mulheres e quais ficam no canto chupando dedo. Não serão raras as vezes

(10)

15

em que você notará um cara não dotado de tanta beleza com muito mais sucesso entre as mulheres do que o bonitão. Ocorre da mesma forma com os famosos. Existem diversos homens na mídia que deveriam ter vergonha de mostrar a namorada na televisão. Também tenho alguns amigos ricos que possuem tremenda dificuldade em se dar bem com as mulheres.

Então pergunto mais uma vez: o que, de fato, faz um homem atraente senão pela beleza, riqueza ou fama? A res-posta é simples: valor social.

Valor social é maior do que todas essas características iso-ladamente porque, para se ter um alto nível de valor social, é necessária uma combinação de diversas características que tornam o homem naturalmente atraente para as mulheres.

A habilidade de criar e demonstrar valor social é uma das maiores ferramentas que se pode aprender, não só para a sedu-ção, mas também para a vida. Para nossos estudos, relacionados especificamente à sedução, os resultados são bem simples.

Dos homens para as mulheres, a dinâmica funciona da seguinte forma:

Homem demonstra

para a mulher Mulher demonstrapara o homem

(11)

16

O contrário, é óbvio, também ocorre. Veja:

Homem demonstra

para a mulher Mulher demonstrapara o homem

Baixo valor social Indicação de desinteresse

Até aí, nenhuma grande novidade. Ao se mostrar de alto valor social, ganhamos mais chances de seduzi-las; ao demons-trar menos, menor se torna a nossa possibilidade de sucesso.

Acreditamos que quanto mais as elogiamos, cortejamos e presenteamos, maior nossa chance de deixá-las apaixonadas. Esse pensamento é errado, pelo menos no primeiro encontro. Veja o que acontece nos primeiros momentos em que as conhecemos:

Homem demonstra

para a mulher Mulher demonstrapara o homem

(12)

17

Você: Você é linda. Como é seu nome? (indicação de interesse)

Ela: Meu namorado também acha.

Responde virando a cara para o outro lado (indicação de desinteresse).

Agora, observe:

Homem demonstra

para a mulher Mulher demonstrapara o homem

Desinteresse Interesse

Você: Você é absolutamente linda. Pena que não faz meu tipo.

(indicação de desinteresse)

Ela: Obrigada. E qual é o seu tipo de mulher? (investindo na conversa – indicação de interesse)

Impressionante, não? Um dos primeiros choques que a gente toma quando entra nesse mundo da sedução é desco-brir que tudo o que fazemos é exatamente o contrário do que deveríamos fazer.

(13)

18

Quando o homem se atrai por uma mulher, os critérios observados são principalmente físicos, ou seja, o valor social feminino é maior na medida de sua beleza e de suas caracte-rísticas físicas. As mulheres, entretanto, são bem menos visu-ais do que os homens, escolhem seus parceiros com base em outras características que, em geral, podem ser encontradas no chamado homem alfa. Por exemplo:

• Masculinidade • Sorriso • Humor • Bem cuidado • Autoconfiança • Prova social • Calmo e relaxado • Indiferente Homem alfa

É aquele que se destaca em um grupo de pessoas. É natu-ralmente líder, e as pessoas têm um impulso de segui-lo em suas opiniões e atos. Em geral, posiciona-se em um local cen-tral que possa oferecer proteção para seus amigos. Quando o grupo precisa tomar alguma decisão, as pessoas, de maneira natural, direcionam os olhares a ele, esperando dele uma res-posta em nome de todos.

Algumas pessoas são assim naturalmente, outras foram educadas por seus pais, pela sociedade, ou, ainda, pelos mili-tares para agir dessa forma, mas a maioria dos homens sequer teve oportunidade de amadurecer dessa maneira, e hoje tem

(14)

19

grandes dificuldades de se impor por terem se tornado intro-vertidos e inseguros.

É possível, entretanto, qualquer homem tornar-se alfa diante do treinamento adequado. Os atores sempre praticam para interpretar seus personagens em filmes, seriados ou teatro, e é por esse motivo que eles sempre se dão bem com as mulhe-res. Tiveram um tutor, um psicólogo ou qualquer expert que os auxiliaram na criação daquela personalidade. Investiram dias e noites. Incansavelmente, treinaram na frente do espelho até verem esse personagem alfa internalizado. Entenda que essa metamorfose nesse homem é um processo, e não algo que se consegue simplesmente da noite para o dia.

História minha:

Eu tinha 16 anos de idade quando conheci minha pri-meira namorada, em janeiro de 2001. O nome dela era Tatiana, 14 anos, e era a mulher mais bonita com a qual eu já havia tido a coragem de falar. Na época, fomos apresentados um ao outro e só ficamos porque a melhor amiga dela estava interessada no meu melhor amigo. Passamos um mês conver-sando ao telefone, para só então nos reencontrarmos. Nesse dia, decidimos namorar. Para uma das maiores felicidades e decepções da minha vida, namoramos cerca de três meses, e quando ela acabou comigo, eu me perguntava por quê. Certo dia, ela admitiu: “Foi por causa do seu ciúme”. Ela era linda, e eu, inseguro. Perguntava-me todo dia por que ela havia me escolhido como namorado e não outro qualquer. Passei três anos da minha vida para superar o fim de um namoro de

(15)

20

três meses, mas eu havia mudado. Nunca mais demonstraria insegurança a mulher alguma.

Quais são as caractéristicas dos homens alfas que elevam o valor social de um homem?

1 - Masculinidade

A masculinidade, ao contrário do que se pensa, é uma característica tão rara que quase chegou a entrar em extin-ção. Num passado não tão distante, era comum a mãe se dedicar aos filhos e à casa, enquanto o pai passava o dia fora trabalhando. Em decorrência disso, a mãe exercia fortemente sua influência feminina na criação do filho homem. Durante várias gerações, os valores masculinos foram passados pelas mães, mulheres que ensinavam meninos a serem homens.

Em algum ponto dessa criação, o garoto deve se transfor-mar em homem, livre de influências e dos cuidados dos pais, deve saber o que quer e ter o poder de decidir o que é melhor. O garotinho ainda não sabe viver e é facilmente influenciado por outras pessoas. Por outro lado, o homem sempre tem opiniões formadas e sabe como se impor.

A masculinidade tem um custo muito alto para os homens e é uma das coisas que as mulheres não podem ter, por isso a razão de ser tão sexy. O orgulho e a honra de um homem é defendido como a própria vida: ninguém zomba da masculinidade de um homem sem esperar em retorno uma investida ofensiva. É a nossa masculinidade que nos faz homens e não maricas. Nós sabemos cuidar de nós mesmos, temos nosso próposito bem definido e seguimos nossos

(16)

pla-21

nos sem desvios. O homem quer sempre vencer com méritos próprios, quer criar seu próprio estilo de vida e sempre se recusará a ser visto como vítima.

2 - Sorriso

O sorriso é uma das características mais fáceis de se notar no homem alfa. Ele está sempre sorrindo e aproveitando seu tempo para fazer o que gosta. Aquele que não sorri passa a imagem de triste, chato, fracassado e entediante. O alfa está sempre numa boa vibração, divertindo-se e aproveitando o que a vida de melhor pode oferecer. Sorria, mostre que você não leva as coisas tão a sério; o contato e a abordagem devem ser divertidos, e não uma discussão tensa sobre dois lados políticos. Sempre que achar alguma coisa engraçada, não se envergonhe de dar boas risadas. Quando você for abordar qualquer pessoa, especialmente mulheres, sorria logo de iní-cio. Ao sorrir, você se mostra expressivo, e que, apesar de homem, tem um lado alegre e solto, sem medo de se expor.

Ainda na perspectiva das mulheres, os homems podem ser vistos como predadores intimidantes, sobretudo pela superiodade física e pela pressão que a sociedade impõe a elas para manter a imagem de mulher de família. Todos esses problemas podem ser consideravelmente minimizados por um simples sorriso.

3 - Humor

Dentre diversas outras características, o humor é sem dúvida a que mais cria conforto. Deixar a mulher à vontade

(17)

22

com sua presença masculina, enquanto você se diverte e aproveita esse tempo com ela, é algo importante para não ser levado em consideração no jogo da sedução. Com o humor, você demonstra que as coisas boas da vida não devem ser tratadas com tanta seriedade e preocupação, tornando tudo muito mais fácil e simples no início e na manutenção de todo o processo de conquista. A habilidade de dizer, por exemplo, coisas estúpidas de forma inteligente é muito engraçada.

O homem alfa está sempre bem-humorado e entusias-mado. Humor e entusiasmo contagiam, e o alfa o faz natu-ralmente, causando em todos uma sensação de bem-estar à sua volta, porque ele é a razão de todos estarem se divertindo. Essa é a razão pela qual todos gostam de se cercar de pes-soas bem-humoradas, pois, da mesma forma que o humor, o baixo-astral também é contagiante, e um estraga prazeres reclamão é o tipo de pessoa que ninguém quer por perto. Esse tipo de atitude, por si só, pode acabar com a noite de qualquer grupo. Nunca se leve tão a sério, sempre mencione ligeiras anedotas e colocações bem-humoradas, até mesmo quando algo de negativo lhe acontecer.

4 - Bem cuidado

O bem cuidar-se é indispensável para o homem alfa. Não precisa ser metrossexual: seja moderno, tenha um alto padrão de higiene, esteja sempre perfumado e vista roupas que lhe caem bem. Não irei dar dicas de moda neste livro, pois essa não é minha finalidade, mas procure especialistas em moda masculina que possam ajudá-lo. Cuide dos seus dentes, invista num clareamento e deixe-os sempre

(18)

Referências

Documentos relacionados

(Laura Mott 1992) Nível Sistêmico Nível Individual - distúrbios - ruptura - disccordância - problema NO TRABALHO Experiências de um indivíduo: - irritação - emoção

- Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF, completa, exercício 2017, ano base 2017, ou a mais recente, de todos os membros do Grupo Familiar maiores de

Vale destacar, ainda, que, apesar de a ação de Saturnino de Brito em Passo Fundo ser mencionada pela historiografia especializada, não se dispõem de estudos aprofundados na

O advento das tomografias computadorizadas, produzindo imagens precisas do campo operatório, a consolidação das técnicas de prototipagem rápida, o

De quantas maneiras podemos escrever um string usando letras do alfabeto {A, B, C, D}, tais que cada letra é usada exatamente duas vezes mas não aparece consecutivamente no string?.

nu mare lucru… Câteva obişnuinţe, câteva amintiri… Venisem aici bucuroasă că sunt singură şi că le pot uita… Totul era aşa de simplu: dumneata, maiorul, Jeff… Până

Com o intuito de registrar tais alterações, anúncios de revistas premiados pelo 20º Anuário do Clube de Criação de São Paulo são apresentados de forma categórica como

O algoritmo do filtro de Kalman pode ser usado para estimar os estados e a saída de um sistema dinâmico em situações, nas quais as variáveis não estão disponíveis a todo o momento