• Nenhum resultado encontrado

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes a 26 de julho de 2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes a 26 de julho de 2015"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

Fórum das Artes 2015

11 a 26 de julho de 2015

Orientações para inscrições de propostas de oficinas e eventos culturais 1. O Festival

O envolvimento de artistas, moradores e turistas das duas primeiras capitais de Minas Gerais é o objetivo do “Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes”, considerado um dos maiores eventos do meio em todo o Brasil. Esse encontro, que abre espaço para o debate e a mostra das manifestações artísticas locais, nacionais e de outros países, é organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a Fundação Educativa Ouro Preto e as Prefeituras de Ouro Preto e Mariana.

O Festival de Inverno busca, em sua edição de 2015, a interlocução dos saberes e fazeres nas produções artísticas, com foco especial nas discussões que envolvem as pesquisas artísticas desenvolvidas no meio acadêmico. Os conhecimentos cambiáveis, os limites fluidos, os sentimentos despertos, as cores da arte são buscados em tudo O QUE TE AFETA.

As ações envolvem apresentações, exposições, oficinas e debates nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infantojuvenil, Literatura, Música e Patrimônio.

No período de 11 a 26 de julho, um panótipo de cores, sons e movimentos vai tomar conta das ruas, casas e praças das tricentenárias cidades de Ouro Preto e Mariana. Desenvolvido desde 2004 pela UFOP, na visão da extensão universitária, o Festival reafirma a importância das manifestações culturais, reforçada no diálogo entre a população local e os visitantes. Um encontro onde a cultura popular e acadêmica, há quase 50 anos, ganha novos contornos e redesenha a visão da nação sobre si mesma.

(2)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

2. Das Condições de Participação

2.1. Para grupos e artistas profissionais selecionados:

2.1.1. Poderão se inscrever grupos, companhias e produtoras inscritas com CNPJ de todo o território nacional que contemplem a atividade artística em seu estatuto ou contrato social.

2.1.2. Apenas para as atividades de oficinas e mostras de audiovisual poderão se inscrever artistas autônomos (pessoas físicas).

2.1.3. Os proponentes poderão indicar o valor do cachê por sua participação, de acordo com as especificações da ficha de inscrição.

2.1.4. A organização do Festival se responsabilizará pelo transporte, hospedagem e alimentação da equipe e dos equipamentos, além de atender às exigências técnicas de palco, iluminação e sonorização dos eventos, assim como do espaço físico e dos materiais necessários para a realização das oficinas, de todas as propostas aprovadas.

2.1.5. Grupos de outros países deverão entrar em contato com a coordenação do festival para negociar sua participação, por intermédio do e-mail: festivaldeinverno@feop.com.br.

2.1.6. A critério da organização do Festival, outras condições de participação poderão ser acordadas.

2.2.Para grupos e artistas universitários:

2.2.1. Neste ano, a organização do evento está convidando os professores e estudantes dos cursos universitários de artes do Brasil para participar do Fórum das Artes, com sua produção artística (espetáculos, shows, performances, exposições, oficinas, etc.).

(3)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

2.2.2. As ações devem ser inscritas com a identificação da instituição de ensino e do professor ou técnico responsável pelo grupo, em nome de quem será feito o pagamento da ajuda de custo e valores adicionais.

2.2.3. As condições de participação preveem que a Universidade de origem se responsabilize pelas despesas de transporte da viagem, enquanto a organização do Festival, se responsabilizará pela hospedagem e alimentação, bem como irá disponibilizar carta-convite para os trâmites junto a instituição para a disponibilização do transporte. A critério da organização do Festival de Inverno, os estudantes poderão ser alojados em repúblicas estudantis ou outro tipo de hospedagem coletiva e suas refeições poderão ser realizadas no Restaurante Universitário da UFOP.

2.2.4. Cada artista ou grupo universitário participante receberá uma ajuda de custo de R$1.000,00, acrescida de R$200,00 por membro da equipe (a participação de cada um dos membros da equipe deverá ser criteriosamente justificada na proposta de participação).

2.2.5. A organização do Festival se responsabilizará por atender às exigências técnicas de palco, iluminação e sonorização dos eventos, assim como do espaço físico e dos materiais necessários para a realização das oficinas.

2.2.6. A critério da organização do Festival, outras condições de participação poderão ser acordadas.

3. Das Inscrições

3.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site do Festival, no endereço eletrônico http://www.festivaldeinverno.ufop.br.

(4)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

3.2 Caso o proponente julgue necessário ou seja solicitado a enviar algum material complementar, este deverá ser enviado para o endereço abaixo, com a identificação no envelope sobre a curadoria de referência:

PROEX – Pró Reitoria de Extensão A/C Ricardo Gomes

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes 2015

Rua Hamilton Lázaro da Silva 36 – Bairro Bauxita - CEP 35400-000 Ouro Preto, MG 3.3. O período de inscrição de propostas é de 2 a 22 de março.

3.4. O simples preenchimento do formulário de inscrição não habilita a proposta como participante do Festival. Caberá ao curador de cada área indicar quais serão as propostas selecionadas. 3.5. O Festival receberá propostas on-line para as curadorias de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infantojuvenil, Literatura, Música e Patrimônio, além da curadoria do “Festival com a Escola”, que promove apresentações artísticas e oficinas em escolas da rede pública de ensino. 3.6. Os eventos destinados ao público infantojuvenil deverão indicar a classificação etária adequada para cada atividade, conforme exigência dos arts. 75 e 253 do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8.069/90.

4. Da Seleção

4.1. As propostas enviadas on-line serão selecionadas pelas curadorias de cada área e do resultado não caberá recurso.

4.2. O Festival fará contato com os proponentes das propostas selecionadas através de e-mail e telefone. As propostas não selecionadas serão informadas por e-mail.

(5)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

4.3. O resultado final da seleção das oficinas e eventos será divulgado até 31 de maio, ainda sem data definida.

5. Das Obrigações

5.1. Os proponentes deverão relacionar na ficha de inscrição apenas os profissionais necessários e imprescindíveis à realização da atividade no festival.

5.2. Caberá ao proponente selecionado providenciar o material cênico e técnico específico como, por exemplo: microfones especiais, máquinas especiais, cenários, elementos de cena, etc.

5.3. O Festival oferecerá a estrutura técnica básica de palco, iluminação e sonorização, além do material para as oficinas. Outros detalhes sobre equipamentos e materiais oferecidos pelo Festival, deverão ser acordados com a produção do evento.

5.4. Os integrantes das atividades selecionadas deverão ficar à disposição da organização do Festival para participar de entrevistas e gravações para a imprensa sempre que solicitado.

5.5. Os proponentes selecionados assinarão contrato responsabilizando-se pelo cumprimento dos horários e dias marcados pela coordenação de programação.

6. Da contratação dos selecionados

6.1. Os proponentes selecionados deverão enviar via sedex, toda a documentação necessária para a redação do contrato até a data a ser estipulada posteriormente pela coordenação do evento. No caso dos grupos universitários a preferência é pelo registro com os dados do professor coordenador ou orientador.

(6)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

- Carta proposta (Original assinada e datada). A Carta Proposta deve ser em nome da

Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto - CNPJ nº 00.306.770/0001-67, e deve conter:

- Descrição detalhada dos trabalhos a serem desenvolvidos;

- Data de realização do evento;

- Valor bruto;

- Obrigações da FEOP e da empresa Contratada;

- Carta de exclusividade (Original assinada ou cópia autenticada);

- Contrato Social ou Estatuto (Original ou cópia autenticada);

- Última alteração do Contrato social ou Estatuto (Original ou cópia autenticada);

- cópia autenticada do R.G. e CPF do representante legal;

- Cartão de CNPJ;

- Certidão Negativa de Débitos (CND) – FGTS;

- CND-INSS;

- CND-União;

- CND-Estado;

- CND-Município;

- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;

- Apresentação de, no mínimo, 02 (dois) contratos firmados entre o artista e o

empresário exclusivo.

- Dados Bancários (a conta deve estar vinculada à Pessoa Jurídica, ainda que o

Contratado seja Empreendedor Individual/MEI).

OBS.: As certidões listadas supra devem ser emitidas antes da prestação do serviço e com vigência no período a ser contratado.

(7)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

- Carta proposta (Original assinada e datada). A Carta Proposta deve ser em nome da

Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto - CNPJ nº 00.306.770/0001-67, e deve conter:

- Descrição detalhada dos trabalhos a serem desenvolvidos;

- Data de realização do evento;

- Valor bruto;

- Obrigações da FEOP e do(a) Contratado(a).;

- cópia autenticada do R.G. e CPF;

- Cópia de documento contendo o PIS;

- Comprovante de endereço;

- Dados Bancários (a conta deve ser em nome do Contratado e deve discriminar se é

Conta Corrente ou Poupança).

7. Do pagamento dos selecionados

7.1. O pagamento das atividades do Festival será realizado em até 60 dias após o término do evento, mediante contra-apresentação de nota fiscal da empresa contratada, no caso de pessoa jurídica, e de recibo de RPA, no caso de pessoa física.

8. Das disposições finais

8.1. Os materiais enviados pelos proponentes não serão devolvidos.

8.2. A organização poderá utilizar imagens dos artistas e das atividades selecionadas para promoção do evento nesta e em outras edições e em seu material de registro e prestação de contas.

8.3. Além das propostas selecionadas, a organização do Festival guarda-se o direito de convidar tantos eventos/oficinas quantos julgar conveniente para a grade de sua programação.

(8)

Campus Universitário – Morro do Cruzeiro – 35400-000 – Ouro Preto – MG – Brasil www.ufop.br – proex@ufop.br – (31) 3552-0272 / 3551-2917

8.4. A decisão da organização do Festival é irrecorrível.

8.5. O ato da inscrição implica conhecimento e aceitação de todos os itens deste documento. 8.6. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival.

8.7. A Organização reserva-se o direito de realizar o Festival em partes ou no todo, bem como anular, totalmente, o presente documento a qualquer tempo, em defesa de seus interesses, especialmente os que se relacionem à captação de recursos.

Ouro Preto, 2 de março de 2015. Rogério Santos Oliveira

Pró-reitor de Extensão

Referências

Documentos relacionados

Após a colheita, normalmente é necessário aguar- dar alguns dias, cerca de 10 a 15 dias dependendo da cultivar e das condições meteorológicas, para que a pele dos tubérculos continue

(LTFP) aprovada pela Lei nº 35/2014, de 20/06, e do DL nº 209/2009, de 3/09, na sua redação atual, conjugados com a alínea b) do art.º 3º e art.º 19º da Portaria 83-A/2009,

Todavia, há poucos trabalhos sobre interferência de herbicidas no crescimento da cultura; portanto, visando avaliar os efeitos de amicarbazone e diuron + paraquat, estes foram

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os instrutores tiveram oportunidade de interagir com os vídeos, e a apreciação que recolhemos foi sobretudo sobre a percepção da utilidade que estes atribuem aos vídeos, bem como

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan