• Nenhum resultado encontrado

RESUMO DO PLANO DE SEGURO RODE PROTEGIDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RESUMO DO PLANO DE SEGURO RODE PROTEGIDO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

RESUMO DO PLANO DE SEGURO RODE PROTEGIDO

Este texto contém um breve resumo das Condições do produto Seguro Rode Protegido. As Condições Gerais e Especiais na íntegra encontram-se à disposição na Central de Atendimento 0800 722 3024. 1. OBJETIVO

O presente Seguro tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao beneficiário, até o limite das respectivas importâncias seguradas, quanto aos prejuízos resultantes da ocorrência dos eventos previstos nas coberturas descritas no Certificado do Seguro, e suas respectivas Condições Gerais e Especiais. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

2. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO

Poderão ser incluídos no Seguro os proponentes com idade de no mínimo 18 (dezoito) anos.

Serão aceitos apenas pneus novos, adquiridos e instalados nas revendas participantes do programa. Não serão aceitos veículos utilizados em frotas.

3. DEFINIÇÕES

Agravação do risco: Circunstâncias que aumentam a intensidade ou a probabilidade da ocorrência do Risco assumido pela Seguradora, independente ou não da vontade do Segurado.

Apólice: É o documento, emitido pela Seguradora e assinado pelo seu representante legal, que instrumentaliza o contrato de Seguro entre a Seguradora e o Estipulante, e que é integrado, de modo indissolúvel, pelas Condições Gerais e Especiais..

A Apólice prova a aceitação e o conteúdo do contrato de Seguro por parte da Seguradora. São consideradas como partes integrantes da Apólice as Condições Gerais, as Condições Especiais (caso aplicáveis), as Condições Particulares (caso aplicáveis), eventuais Endossos, a Proposta de Seguro e o questionário de informações subscritos pelo Segurado e demais documentos utilizados pela Seguradora para realizar a análise e aceitação do Risco, assim como para a fixação do Prêmio.

Aviso de Sinistro: É a comunicação obrigatória de um Sinistro pelo Estipulante, Segurado ou Beneficiário, com a finalidade de dar conhecimento imediato do evento à Seguradora. Esta comunicação deverá ser feita, após a ocorrência do Sinistro, no menor espaço de tempo possível.

O simples comunicado do Sinistro não implica no início da contagem do prazo para análise administrativa do processo, uma vez que esta fica condicionada ao encaminhamento de toda documentação solicitada pela Seguradora.

Beneficiário : É a pessoa favorecida pela ocorrência do Sinistro, que poderá ou não ser o próprio segurado. Em não o sendo, será a pessoa indicada pelo segurado.

Boa fé: É o princípio básico de qualquer contrato, pois é indispensável que haja confiança mútua entre as partes envolvidas, que devem agir com a máxima honestidade sob fiel cumprimento ao contrato e às leis.

Cancelamento do Seguro: É o termo final da relação entre a Seguradora ou Estipulante e Segurado.

Carência: É o período contínuo de tempo, contado a partir do início da Vigência da Cobertura individual, em que a Seguradora estará isenta de qualquer responsabilidade indenizatória.

Certificado Individual: É o documento legal emitido em favor e em nome do Segurado, após sua aceitação do Seguro, que define e regula os direitos e obrigações recíprocas entre as partes.

Coberturas / Garantias: São as obrigações que a Seguradora assume perante o Segurado quando da ocorrência de um evento / Sinistro.

Condições Especiais: É o conjunto das disposições específicas relativas a cada modalidade e/ou Coberturas de um plano de Seguro, que eventualmente alteram as Condições Gerais e que especificam as diferentes modalidades de cobertura que podem existir dentro do Seguro.

Condições Gerais: É o conjunto de cláusulas contratuais comuns a todas as modalidades e/ou Coberturas de um plano de Seguro, que estabelecem as obrigações e os direitos das partes contratantes.

Condições Particulares: São as condições que particularizam o contrato, indicando o seu objeto, valor do Seguro, características, etc.. As Condições Particulares são exclusivas para cada contrato de comercialização de um determinado plano de seguro, ao contrário das Condições Gerais.

Contrato de Seguro: É o instrumento jurídico que tem por objeto estabelecer as condições operacionais e comerciais do plano coletivo e fixar os direitos e obrigações entre Estipulante, Seguradora e Corretora.

Corretora: É a pessoa física ou jurídica autorizada a intermediar as relações securitárias. Poderá ser responsabilizada civilmente pelo Estipulante ou Seguradora.

(2)

Dano corporal: dano que atinge a integridade física de uma pessoa, inclusive morte ou invalidez;

Dano moral: toda e qualquer ofensa ou violação que mesmo sem ferir ou causar estragos aos bens patrimoniais de uma pessoa, ofenda aos seus princípios e valores de ordem moral, tais como os que se referem a sua liberdade, a sua honra, aos seus sentimentos, a sua dignidade e/ou a sua família, sendo em contraposição ao patrimônio material, tudo aquilo que não seja suscetível de valor econômico, ficando a cargo do Juiz no processo de reconhecimento da existência de tal dano bem como a fixação de sua extensão e eventual reparação, devendo ser sempre caracterizado como uma punição que se direciona especificamente contra o efetivo causador dos danos;

Dano estético: todo e qualquer dano físico/corporal causado a pessoas que, embora não acarretando seqüelas que interfiram no funcionamento do organismo, impliquem em redução ou eliminação dos padrões de beleza ou Estética.

Dolo: Má-fé; qualquer ato consciente por meio do qual alguém induz, mantém ou confirma outrem em erro; vontade conscientemente dirigida com a finalidade de obter um resultado criminoso.

Depreciação: É a perda progressiva do valor de bens, móveis ou imóveis, pelo seu uso, idade e estado de conservação.

Endosso: É o documento expedido pela Seguradora, para formalizar qualquer alteração na Apólice, durante sua vigência.

Estipulante: É a pessoa física ou jurídica, legalmente constituída, que administra a Apólice e representa os Segurados perante a Seguradora.

Franquia: É o período compreendido entre o início da Vigência do Seguro e o evento, ou a porcentagem do capital segurado ou valor fixo, em que a Seguradora fica isenta de responsabilidade, sendo de responsabilidade do Segurado. O período, a porcentagem ou o valor fixo estarão definidos nas Condições Especiais.

Frota: conjunto de veículos pertencentes a uma mesma pessoa jurídica.

Grupo Segurado: É a totalidade de pessoas físicas ou jurídicas aceitas e inscritas na Apólice Coletiva.

Grupo Segurável: É a totalidade das pessoas físicas ou jurídicas vinculadas ao Estipulante que podem aderir ao Seguro.

Importância Segurada: É o valor máximo da cobertura contratada, a ser pago pela Seguradora, em caso de Sinistro coberto pela Apólice. Será discriminada nas Condições Especiais.

Indenização: É a contraprestação, obrigatoriamente paga pela Seguradora, em decorrência de um evento coberto.

Limite Máximo de Garantia da Apólice: Valor máximo de responsabilidade assumida pela Seguradora em cada Apólice, por evento ou série de eventos.

Limite Máximo de Indenização: No caso de contratação de várias Coberturas numa mesma Apólice, é o limite máximo de responsabilidade por parte da Seguradora para cada cobertura contratada. Ressalte-se que estes limites são independentes, não se somando nem se comunicando.

Má fé: Ocorre quando é violado o princípio da Boa Fé.

Prêmio: É o valor pago à Seguradora, pelo Estipulante ou Segurado, para que assuma as responsabilidades pelas Garantias contratadas.

Primeiro Risco Absoluto: Termo utilizado para definir a forma de contratação de cobertura em que a Seguradora responde integralmente pelos prejuízos, até o montante do Limite Máxima de Garantia (LMG), não se aplicando, em qualquer hipótese, cláusula de rateio.

Proponente: É a pessoa física que manifesta o interesse em aderir ao Seguro e que passará a condição de Segurado somente após a sua aceitação pela Seguradora.

Proposta de Adesão: É a comprovação da adesão do Segurado ao Seguro, podendo ser expressa ou demonstrada de formas de diversas.

Regulação do Sinistro: É o procedimento realizado pela Seguradora para a devida constatação, avaliação e quantificação do evento, incluindo análise de documentação, imprescindível ou útil para o caso, perícia in loco e demais meios para verificação da existência de cobertura.

Risco: É o acontecimento futuro, incerto, involuntário, possível, de natureza súbita, ocorrido na Vigência do Seguro, passível de ser indenizável pelas Garantias contempladas nas Condições Gerais e Especiais.

Riscos Excluídos: São os eventos preestabelecidos nas Condições Gerais e Especiais que não são passíveis de Indenização.

Salvados: Qualquer item remanescente ou recuperado de um evento coberto, que se torna de propriedade da Seguradora, apenas quando há o pagamento de Indenização.

(3)

Seguro: É o serviço que eventualmente irá proporcionar o pagamento da Indenização, após a ocorrência de Sinistro.

Segurado: É a pessoa física ou jurídica descrita no Certificado Individual.

Seguradora: É a ACE SEGURADORA SA., companhia de seguros, devidamente constituída e legalmente autorizada a operar no país, que assume os Riscos inerentes às Garantias contratadas, nos termos destas Condições Gerais.

Sinistro: É a ocorrência de um evento danoso, afetando um Segurado, previsto e coberto pelo contrato de Seguro. É a concretização de um Risco coberto. Caso não esteja coberto pelo contrato de Seguro, é denominado Risco excluído, Sinistro não coberto ou evento não coberto.

Sub-Rogação: Transferência para a Seguradora, dos direitos e ações do segurado ou do Beneficiário do Seguro contra o causador das perdas e danos, até o limite do valor por ela indenizado.

Vigência da Cobertura Individual: É o período em que o Segurado está coberto pelas Garantias deste Seguro, conforme determinado no Certificado Individual.

Vigência do Seguro: É o período em que a Apólice de Seguro está em vigor, conforme determinado nas Condições Particulares.

4. BENS COBERTOS

Estão cobertos por este seguro os pneus adquiridos do Estipulante através dos seus revendedores autorizados, e desde que sejam para utilização em veículos leves e caminhonetes.

Os pneus segurados deverão estar devidamente identificados no Certificado de Seguro, que deverá conter o número de identificação do pneu (DOT e CAI), bem como modelo e placa do veículo no qual o pneu foi instalado (montado).

5. COBERTURAS / GARANTIAS

PNEU: Garantirá o pneu segurado que se enquadrar nas condições do item 4 caso este venha a sofrer danos em conseqüência de (i) Rachaduras ou quebras da carcaça devido a choques contra a pista ou obstáculos durante a rodagem e (ii) Avarias nas laterais devido a impactos ou obstáculos.

6. RISCOS EXCLUÍDOS

Estão expressamente excluídos de todas as Coberturas deste Seguro os eventos decorrentes de:

a)uso de material nuclear para quaisquer fins, incluindo explosão nuclear provocada ou não, bem como a contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes; b) atos ou operações de guerra, declarada ou não, de guerra química ou bacteriológica, de guerra civil, de guerrilha, de rebelião, de revolução, agitação, motim, invasão, hostilidades, revolta, sedição, sublevação ou outras perturbações de ordem pública e delas decorrentes exceto se decorrente de prestação de serviço militar ou atos de humanidade em auxílio de outrem; c) danos causados por atos ilícitos dolosos ou por culpa grave equiparável ao Dolo praticados pelo segurado, pelo Beneficiário ou pelo representante, de um ou de outro; d) Nos Seguros contratados por pessoas jurídicas, a exclusão do item anterior aplica-se aos sócios controladores, aos seus dirigentes e administradores legais, aos Beneficiários e aos seus respectivos representantes; e) furacões, ciclones, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras convulsões da natureza, exceto se contratada uma cobertura específica que cubra os eventos aqui mencionados; f) epidemias, envenenamento de caráter coletivo ou qualquer outra causa física que atinja maciçamente a população; g) participação do segurado em combates ou qualquer força armada de qualquer país ou organismo internacional, exceto na prestação de serviço militar ou atos de humanidade em auxílio de outrem; h) lesão intencionalmente auto-infligida ou qualquer outro tipo de atentado deste gênero.

Além dos riscos excluídos anteriormente, as coberturas abaixo relacionadas possuem exclusões específicas e não garantem prejuízos, decorrentes direta ou indiretamente de:

a) Danos causados por ato ilícito doloso ou por culpa grave equiparável ao Dolo, atos propositais, fraude, má fé, ação ou omissão dolosa dos sócios controladores, dirigentes e administradores legais, do beneficiário ou dos respectivos representantes, inclusive negligência em usar de todos os meios comprovadamente ao seu alcance para evitar os prejuízos cobertos, durante ou após a ocorrência de qualquer sinistro;

b) a reforma dos pneus;

c) a troca de qualquer outro pneu que não o sinistrado coberto, mesmo que recomendada por motivo técnico;

(4)

d) as avarias provocadas pelo uso de ferramentas ou procedimentos inadequados na montagem ou desmontagem dos pneus;

e) lucros cessantes de qualquer espécie;

f) o defeito de série e/ou fabricação, bem como se existir aviso do fabricante sobre qualquer falha ou defeito (recall) em todo um lote do pneu;

g) o reembolso de qualquer tipo de despesas ou gastos efetuados na reposição do pneu; h) o roubo ou furto dos pneus, inclusive roubo ou furto do veículo;

i) os acidentes com os veículos que danifiquem os pneus;

j) danos causados por reparação mal executada, inadequada ou realizada fora das especificações e com produtos não indicados pelo fabricante ;

k) despesas não provenientes da cobertura desta apólice ou realizadas sem a aprovação da seguradora; l) os danos ocasionados por desgaste normal do pneu;

m) os danos ocasionados por desgaste por frenagem brusca;

n) os danos ocasionados por desgaste por falha na geometria do veiculo (balanceamento e alinhamento); o) os danos ocasionados por ações de vandalismo;

p) os danos causados por colisão com o veículo desde que o mesmo possua e não utilize a cobertura do seguro de Automóvel;

q) os danos causados por uso de materiais selantes ou de balanceamento inseridos na parte interna dos pneus;

r) os danos à estrutura do pneu decorrentes de calibragem de pressão imprópria para o fim ou finalidade a que se destina, conforme descrito no manual do proprietário do veículo;

s) os danos ao veiculo onde foram instalados originalmente os pneus ou a quaisquer outros veículos; t) os danos aos pneus ocasionados por pequenos furos que não comprometam a integridade do pneu; u) os danos provocados por produtos químicos;

v) os desgastes irregulares da banda de rodagem decorrentes de falhas na suspensão do veículo ou de problemas de alinhamento ou balanceamento das rodas e pressão inadequada dos pneus;

w) os serviços ou materiais que sejam necessários para a troca do pneu;

x) danos causados pela não observância do manual do fabricante do veiculo e/ou das recomendações de uso e manutenção do pneu (Manual do Proprietário do Pneu);

y) danos decorrentes de incêndio do veículo;

z) os danos causados por quaisquer prejuízos, ônus, perdas ou responsabilidades de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultantes de, ou para os quais tenham contribuído;

aa) danos por superaquecimento do pneu devido à rodagem com pressão de calibragem, abaixo da recomendação da montadora, descrita no manual do proprietário do veículo;

bb) pneu montado em roda imprópria;

cc) danos causados a câmaras ou protetores de medida incorreta para o pneu a que se destina; dd) danos causados por patinagem ou derrapagens;

ee) os danos causados por uso de correntes;

ff) os danos causados por uso em corridas, competições ou “rachas”;

gg) Danos materiais, exceto os descritos nos Riscos Cobertos e sofridos pelo próprio pneu; hh) Danos pessoais de qualquer espécie;

ii) Danos corporais, morais ou estéticos. 7. BENS NÃO GARANTIDOS

Não estão garantidos os seguintes bens: a) válvulas, protetores, câmara, rodas e outros acessórios inerentes ao pneu; b) pneu(s) diferente(s) do constante no certificado de seguro; c) pneu(s) cuja banda de rodagem tenha sofrido desgaste que atinja os indicadores de desgaste colocados no fundo do desenho da mesma, ou cuja profundidade remanescente da banda de rodagem seja inferior a 1.6 mm (um inteiro e seis décimos de milímetro), conforme Artigo 4º da Resolução 558/80 do Conselho Nacional de Trânsito Contran, de 23/04/80; d) pneu(s) adquirido(s) para utilização em veículos utilizados em competições automobilísticas e veículos adaptados fora da especificação do fabricante; e) bens enquanto mercadorias, ou seja, em poder do Estipulante ou de qualquer revendedor, de loja, depósito ou em trânsito, f) pneus adquiridos do estipulante para utilização em ônibus e veículos de carga.

(5)

8. VIGÊNCIA DA COBERTURA INDIVIDUAL

O início da cobertura descrito no Certificado Individual será às 24 (vinte e quatro) horas da data do pagamento do prêmio único, e a vigência será de 6 (seis) meses. Este seguro é por prazo determinado, tendo a seguradora a faculdade de não renovar a apólice na data de vencimento, sem devolução dos prêmios pagos nos termos da apólice. A cobertura de cada Segurado cessa no final do prazo de vigência do certificado. A cobertura individual terá seu término: a) a qualquer momento, dede que solicitado pelo Segurado, através dos canais de comunicação disponíveis; b) quando terminar o período de Vigência do Seguro de 6 (seis) meses; c) no pagamento de uma Indenização de uma Garantia que tenha em sua característica o término da Vigência imediatamente posterior ocorrência de um Sinistro válido. As Garantias que tenham esta característica serão descritas nas Condições Especiais e no Certificado Individual.

9. PAGAMENTO DO PRÊMIO

O pagamento do prêmio é único. A falta de pagamento do Prêmio à vista ou da primeira parcela nas datas indicadas implicará o cancelamento automático do Seguro desde o início de Vigência.

10. PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO / INDENIZAÇÂO

Ocorrendo o Sinistro coberto por este Seguro, este deverá ser comunicado assim que possível à revenda participante do programa O segurado ou seu representante deverá comparecer a uma revenda participante do programa para avaliação do(s) pneu(s), entregar cópia simples dos seguintes documentos: a) Aviso de Sinistro, totalmente preenchido e assinado pelo Segurado, Beneficiário ou Representante Legal; b) Cópia do Registro Geral (RG); c) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (C.P.F.); (d) Nota Fiscal da Compra e (e) Laudo Técnico Emitido pela Fabricante ou representante do mesmo. Em caso de dúvida fundada e justificável quanto ao reconhecimento do sinistro, a Seguradora poderá solicitar outros documentos ou esclarecimentos que julgar necessários. As providências ou atos que a Seguradora praticar após o sinistro não importam, por si só, no reconhecimento da obrigação de pagar qualquer indenização.

O pneu segurado deverá estar no veículo no qual o pneu foi montado, conforme especificado na Nota Fiscal e caso não esteja deverá apresentar o Documento de Registro do Veículo para ter direito ao seguro.

O simples comunicado do sinistro não implica no início da contagem do prazo para análise administrativa do processo, uma vez que esta fica condicionada ao encaminhamento de toda documentação solicitada pela Seguradora. Todas as despesas efetuadas com a comprovação do Sinistro correrão por conta do Segurado ou Beneficiário, salvo as diretamente realizadas pela Seguradora. A reposição do bem, ou as indenizações, se devidas em caso de total indisponibilidade de reposição do bem, serão pagas no Brasil, em moeda nacional, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de recebimento, pela Seguradora, de todos os documentos necessários a comprovação ou elucidação do evento. A contagem do prazo de 30 (trinta) dias será suspensa e reiniciada no caso de solicitação de nova documentação, vencido este prazo, os valores das indenizações devidas serão atualizados pelo Índice Geral de Preços (IGP-M) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da data do evento até a data do efetivo pagamento pela Seguradora. Serão considerados como pendentes, com prazo para pagamento suspenso, os processos de sinistro com documentação incompleta até a data do protocolo de recebimento do último documento exigido. A Seguradora se reserva o direito de solicitar quaisquer outros documentos, além dos mencionados neste Resumo, mediante dúvida fundada e justificável, ocasião em que o prazo será suspenso, reiniciando-se quando da respectiva entrega da documentação solicitada de todos os documentos exigidos. As providências ou atos que a Seguradora praticar após o sinistro não importam, por si só, no reconhecimento da obrigação de pagar qualquer indenização.

11. PERDA DE DIREITOS

11.1. Haverá perda do direito à Indenização quando se verificar: a) inexatidão, omissão, falsidade ou erro nas declarações constantes da Proposta de Adesão que tenham influenciado na aceitação do Seguro e no cálculo do Prêmio; b) inobservância das obrigações convencionadas na Apólice, que acarretem Agravação do Risco coberto; c) Dolo, má-fé, fraude ou tentativa de fraude comprovada, simulando ou provocando um Sinistro, ou ainda, agravando suas conseqüências; d) por qualquer meio ilícito procurar obter benefícios do presente contrato; e) impedimento, dificuldade ou tentativa de qualquer forma a

(6)

realização de exame ou diligência da Seguradora na elucidação do evento e suas conseqüências; f) inexatidão ou omissão nas declarações que não resulte de má-fé do Segurado, a Seguradora na hipótese de não ocorrência do Sinistro, permitirá a continuidade do Seguro, cobrando a diferença de Prêmio cabível. g) o silêncio por má-fé do Segurado, em todo e qualquer incidente suscetível de agravar consideravelmente o Risco coberto;

11.2. Se o segurado, seu representante, ou seu corretor de Seguros, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou no valor do Prêmio, ficará prejudicado o direito à Indenização, além de estar o segurado obrigado ao pagamento do Prêmio vencido;

11.3. Sob pena de perder o direito à Indenização o segurado participará o Sinistro à sociedade Seguradora, tão logo tome conhecimento, e adotará as providências imediatas para minorar suas conseqüências.

11.4. Se a inexatidão ou omissão nas declarações não resultar de má-fé do segurado, o segurador poderá, na hipótese de ocorrência de Sinistro sem Indenização integral:

i) cancelar o Seguro, após o pagamento da Indenização, retendo, do Prêmio originalmente pactuado, acrescido da diferença cabível, a parcela calculada proporcionalmente ao tempo decorrido; ou

ii) Permitir a continuidade do Seguro, cobrando a diferença de Prêmio cabível ou deduzindo-a do valor a ser indenizado;

11.5. Se a inexatidão ou omissão nas declarações não resultar de má-fé do segurado, o segurador poderá, na hipótese de ocorrência de Sinistro com Indenização integral, cancelar o Seguro, após o pagamento da Indenização, deduzindo, do valor a ser indenizado, a diferença do Prêmio cabível.

12. ÂMBITO GEOGRÁFICO DE COBERTURA

O âmbito geográfico de cobertura é o território nacional, salvo disposição em contrário que deverá constar no Contrato de Seguro

13. APURAÇÃO DOS PREJUÍZOS

Para apuração dos prejuízos indenizáveis, a Seguradora se valerá da identificação física do pneu sinistrado e de dados contábeis mantidos pelo Estipulante. A indenização será efetuada através da reposição por um pneu idêntico ou similar ao descrito na nota fiscal de compra. Se, no momento do sinistro, não houver pneu da mesma especificação, o Estipulante poderá requisitar um novo pneu para entrega posterior, ou entregar outro pneu de especificações equivalentes. Quando o pneu tiver sua produção descontinuada pelo fabricante ou ocorrer indisponibilidade do produto no estoque do revendedor, a indenização será de 100% do valor da Nota Fiscal de compra do pneu avariado, limitada ao máximo de R$ 4.000,00, conforme descrito no certificado individual.

14. DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Nº Processos SUSEP: 15414.001184/2012-82 Nº Apólice: 16.71.71.0016999.12

b) Qualquer alteração que implique em ônus e obrigações adicionais para os Segurados deverá se dar mediante anuência prévia e expressa de pelo menos três quartos dos Segurados,. As alterações que não tragam ônus podem ser alteradas a qualquer tempo.

c) Este seguro é garantido pela ACE SEGURADORA S.A., CNPJ: 03.502.099/0001-18, Cód. Susep Seguradora: 0651-3, intermediado por Marsh GSC Corretagem e Administração de Seguros Ltda CNPJ 53.715.033/0001-84 Código Susep 100641715 e estipulada pela Sociedade Michelin de Participações, Indústria e Comércio Ltda., CNPJ: 50.567.288/0001-59.

d) Os clientes e Segurados poderão consultar a situação do seu corretor de seguros através do site

www.susep.gov.br por meio do numero de seu registro na SUSEP, nome completo, CPF ou CNPJ.

e) Fica eleito o foro do domicílio do Segurado para dirimir quaisquer dúvidas que corram da execução das Condições Gerais.

f) O Segurado declara ter ciência e autoriza que a ACE Seguradora S.A. contate-o através de qualquer meio de comunicação (seja telefone fixo ou móvel, e-mail, envio de mensagens SMS, entre outros).

(7)

Utilize a Ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas

O Grupo ACE instituiu o serviço de Ouvidoria para garantir um atendimento de qualidade, seja por meio do telefone ou correio eletrônico. O prazo para conclusão do atendimento é de até quinze dias. A indicação da Ouvidoria se dá para casos em que os clientes ou usuários dos produtos e serviços do Grupo não encontrem uma solução satisfatória ao percorrer as vias tradicionais que têm à disposição (SAC, Fale Conosco, Sinistros entre outros). Ouvidoria tem como objetivo assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do consumidor. A área também atua como canal de comunicação entre o Grupo e os clientes e usuários de seus produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos. Portanto, se você é segurado e não ficou satisfeito com as soluções apresentadas pelos serviços que tem à sua disposição, entre em contato com ouvidoria@acegroup.com ou ligue para 0800-722-5059.

Quadro para impressão dos dados variáveis no certificado:

COBERTURAS DO SEGURO CAPITAL SEGURADO

Pneus Limitado ao máximo de R$ 4.000,00

por pneu ASSISTÊNCIA

Reaparo a Furos Contratado

(8)

ASSISTÊNCIA A PNEUS

Em caso de furo de pneus, o segurado deverá procurar uma revenda autorizada da Michelin, participante do programa, para realização do reparo. Esta assistência está limitada a R$ 19,00 por reparo.

O reparo poderá ser realizado somente em revenda autorizada, não haverá reembolso direto ao segurado nos casos em que o mesmo não realize o reparo na Loja de Revenda Autorizada Michelin.

Em caso de dúvida ou consulta de Revenda Autorizada ligue para: 0800 722 3024. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATENDIMENTO

Referências

Documentos relacionados

Apart from the two nuclear energy companies that were strongly hit by the earthquake effects (the Tokyo and Tohoku electric power companies), the remaining nine recorded a

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

No caso de solicitação de documentação e/ou informação complementar, com base em dúvida fundada e justificável, o prazo de 30 (trinta) dias será suspenso, reiniciando

O destaque é dado às palavras que abrem signi- ficados e assim são chaves para conceitos que fluem entre prática poética na obra de arte e sua reflexão em texto científico..

[r]

Por sua vez, a complementação da geração utilizando madeira, apesar de requerer pequenas adaptações do sistema, baseia-se em um combustível cujas origens são mais diversifi

PAVILHÃO COMP DESP JOÃO CARLOS. PAVILHÃO DESPORTIVO