• Nenhum resultado encontrado

Amalás e Ervas _ Terreiro de Umbanda Do Pai Maneco

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Amalás e Ervas _ Terreiro de Umbanda Do Pai Maneco"

Copied!
4
0
0

Texto

(1)

Página inicial >

Página inicial >  Entidades > Ervas e Amalás  Entidades > Ervas e Amalás

Amalás e Ervas

Amalás e Ervas

 Amalá

 Amalá é é um um ritual ritual em em que que o o umbandista umbandista oferece oferece elementos elementos parapara quque e oo  Orix  Orixá á ppossa trabalhar por umaossa trabalhar por uma determinada causa. Normalmente entregamos a comida, bebida,

determinada causa. Normalmente entregamos a comida, bebida, velavela e e dedemaimais eles elementos para o Orixá. Émentos para o Orixá. É importante certificar-se de que está entregando no amalá os e

importante certificar-se de que está entregando no amalá os elelementos comentos correspondentes ao Orixá. Osrrespondentes ao Orixá. Os elementos entregues criam um campo de força que gera a energia nec

elementos entregues criam um campo de força que gera a energia nec essária paraessária para que os espíritos trabalhem que os espíritos trabalhem em benefício do pedido.

em benefício do pedido.

Não esqueça: quantidade não importa. O importante é entregar os elementos corretos e preparar tudo com Não esqueça: quantidade não importa. O importante é entregar os elementos corretos e preparar tudo com amor e carinho. Quando acendemos uma vela para o Orixá, não criamos campo de força. Neste caso, você amor e carinho. Quando acendemos uma vela para o Orixá, não criamos campo de força. Neste caso, você entra em sintonia com a energia do Orixá em questão.

entra em sintonia com a energia do Orixá em questão. O Amalá pode ser simples e de preferência entregue no

O Amalá pode ser simples e de preferência entregue no Jardim doJardim dos Orixás do Terreiro ds Orixás do Terreiro do Pai Maneco.o Pai Maneco. Assim Assim poupamos a natureza, não poluímos as ruas e podemos fazer noss

poupamos a natureza, não poluímos as ruas e podemos fazer nossas entregas em segur as entregas em segur ança.ança.

OXALÁ

OXALÁ

Amalá:

Amalá: 14 velas brancas, água mineral, canjica branca dentro de alguidar  14 velas brancas, água mineral, canjica branca dentro de alguidar 

de l

de louça branca e flores brancas.ouça branca e flores brancas. Loc

Local da entrega:al da entrega: Um lugar muito bonito Um lugar muito bonitoe cheio de paz, como uma colinae cheio de paz, como uma colina limpa, ou junto de uma entrega para Iemanjá, na praia.

limpa, ou junto de uma entrega para Iemanjá, na praia. Ervas para banho de descarrego:

Ervas para banho de descarrego: Poejo, Camomila, Chapéu de Couro, Poejo, Camomila, Chapéu de Couro,

Erva de Bicho, Cravo, Coentro, Gerânio Branco, Arruda, Erva Cidreira, Erva Erva de Bicho, Cravo, Coentro, Gerânio Branco, Arruda, Erva Cidreira, Erva de S. João, Alecrim do Mato, Hortelã, Alevante, Erva de Oxalá (Boldo), de S. João, Alecrim do Mato, Hortelã, Alevante, Erva de Oxalá (Boldo), Folhas de Girassol, Folhas de Bambu.

Folhas de Girassol, Folhas de Bambu.

OGUM

OGUM

Amalá:

Amalá: 14 velas branca e vermelha ou 7 brancas e 7 vermelhas, cerveja 14 velas branca e vermelha ou 7 brancas e 7 vermelhas, cerveja

branca servida em coité, 7 charutos, peixe de escama e de água doce, ou branca servida em coité, 7 charutos, peixe de escama e de água doce, ou camarão seco, amendoins e frutas, de preferência, dentre elas, uma camarão seco, amendoins e frutas, de preferência, dentre elas, uma manga (melhor a espada).

manga (melhor a espada). Local da entrega:

Local da entrega:Uma bonita campina.Uma bonita campina. Ervas para banho de descarrego:

Ervas para banho de descarrego: Aroeira, Pata de Vaca, Carqueja, Aroeira, Pata de Vaca, Carqueja,

Losna, Comigo Ninguém Pode, Folhas de Romã, Espada de S. Jorge, Losna, Comigo Ninguém Pode, Folhas de Romã, Espada de S. Jorge, Flecha de Ogum, Cinco Folhas, Macaé, Folhas de Jurubeba.

Flecha de Ogum, Cinco Folhas, Macaé, Folhas de Jurubeba.

IEMANJÁ

IEMANJÁ

Amalá:

Amalá:7 velas brancas e 7 azuis, champanhe, manjar branco, rosas7 velas brancas e 7 azuis, champanhe, manjar branco, rosas brancas ou outro tipo de flor branca.

brancas ou outro tipo de flor branca.

Encontre no site

Encontre no site

Fique por dentro

Fique por dentro

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

Exú e Pomba Gira Exú e Pomba Gira Geral Geral Mediunidade Mediunidade Orixás / Entidades Orixás / Entidades Ritual da Umbanda Ritual da Umbanda Termos da Umbanda Termos da Umbanda Agodô ou Ogodô Agodô ou Ogodô Uma qualidade de Xangô. Uma qualidade de Xangô.

Compartilhe

Compartilhe

T

Teerrrreeiirro o dde e UmUmbbaanndda a ddo o PPaai i MMaanneeccoo, , ssáábbaaddoo, , 227 7 jjuunnhho o dde e 22001155 PáPággiinna a iinniicciiaall || AAgegendndaa || LoLocacalilizazaçãçãoo || Fale conoscoFale conosco

+

+ ViViststoos s HoHoje je no no TPTPM M AgAgeendndaa

1.

1. Trabalho de Mata 2015Trabalho de Mata 2015 2.

2. Meu Caminho para a...Meu Caminho para a... 3.

3. O Certo é o IncertoO Certo é o Incerto 4.

4. O Trabalho de Mata 4O Trabalho de Mata 4 5.

5. A Umbanda  A Umbanda de Verdadede Verdade 6.

6. Recentes Notícias Sobre...Recentes Notícias Sobre... Confira toda programação Confira toda programação

Ouça músicas e pontos cantados Ouça músicas e pontos cantados

Veja as imagens do terreiro Veja as imagens do terreiro

 Assista nosso  Assista nosso vídeosvídeos

Download de materiais de estudo Download de materiais de estudo Agenda Agenda Acervo Musical Acervo Musical Galerias de Fotos Galerias de Fotos Canal de Vídeos Canal de Vídeos Apostilas Apostilas S Soobbrre e o o tteerrrreeiirroo FFiilloossooffiiaa OOrriieennttaaççõõeess OOrriixxááss EEnnttiiddaaddeess NNoovviiddaaddeess LLeeiittuurraa

(2)

Local da entrega:Na praia

Ervas para banho de descarrego: Pata de Vaca, Folhas de Lágrima de N. Senhora, Erva Quaresma, Trevo e chapéu de couro, Alfazema.

IANSÃ

Amalá:7 velas brancas e 7 amarelo escuro, água mineral, acarajé ou milho em espiga coberto com mel ou ainda canjica amarela

Local da entrega: Uma pedra ao lado de um rio.

Ervas para banho de descarrego: Catinga de mulata, Cordão de frade, Gerânio cor-de-rosa ou vermelho, Açucena, Folhas de Rosa Branca, Erva de Santa Bárbara.

OXÓSSI

Amalá:7 velas verdes e 7 brancas, Cerveja branca servida em coité, 7 charutos, peixe com escama de água doce ou uma moganga bem assada com milho dentro coberto com mel.

Local da entrega:Na entrada da mata.

Ervas para banho de descarrego: Malva Rosa, Mil Folhas, Sete Sangrias, Folhas de Aroeira, Folhas de fava de Quebrante, Folhas de Samambaia, Folhas de Palmeira, Folhas de Laranjeira, Erva Cidreira, Folhas de Jurema, Folhas de Maracujá, Folhas de Palmito, Folhas de Abacateiro.

OXUM

Amalá:7 velas brancas e 7 amarelo claro, Flores Amarelas, água mineral canjica amarela, fitas amarelo claro e branca.

Local da entrega: Ao lado de uma cascata/cachoeira.

Ervas para banho de descarrego: Erva Cidreira,Gengibre, Camomila,  Arnica,Trevo Azedo ou Grande, Chuva de Ouro, Manjericão, Erva Sta.

Maria, Gengibre, Calêndula, Alfazema.

XANGÔ

Amalá:7 velas marrons e 7 velas brancas, 7 charutos, cerveja preta servida em coité, camarão, quiabo.

Local da entrega:Na pedreira ou sobre uma pedra grande e bonita.

Ervas para banho de descarrego:

Folhas de Limoeiro, Erva Moura, Erva Lírio, Folhas de Café, Folhas de Mangueira, Erva de Xangô, Alevante, Quebra-Pedra.

PRETO VELHO

Terreiro do Pai Maneco

7.209 pessoas curtiram Terreiro do Pai Maneco.

Plug-in social do Facebook Curtir 

(3)

Amalá: 7 ou 14 velas branca e preta, tutu de feijão, feijão fradinho, doces naturais como cocada, rapadura. Bebida: cerveja preta ou marafo. Fruta: banana prata também conhecida como banana maçã. Flores brancas. Um cachimbo, fumo e cigarro de palha.

EXÚ

Amalá:7 velas vermelhas e sete pretas; Comida: farofa de milho, com bastante pimenta e alho, coberto com azeite de dendê; o recipiente pode ser, no caso dos exus, um alguidar de barro; bebida: marafo; 7 charutos; se quiser flores vermelhas.

Local da entrega:Para os Exus do cemitério e das almas os lugares de entregas, dentro da cidade, seriam nas encruzilhadas, portão do cemitério ou dentro do cemitério. Mas recomendamos que a entrega seja feita dentro de um mato ou em sua entrada, de preferência em baixo de dois galhos de árvores que se cruzem.

POMBA GIRA

Amalá:Farofa, Vinho branco ou rose, Cigarro com a carteira aberta e alguns puxados para fora, 1 Caixa Fosforo, Velas vermelhas, Flores - rosas de qualquer cor.

DONA MARIA PADILHA

Amalá:7 maçãs vermelhas, 21 morangos, 7 Ameixas Vermelhas, 7 Bombons, 7 Velas Brancas, Cigarros,  Anis e Flores

CRIANÇA

Amalá:7 ou 14 velas brancas, rosas ou azuis. Balas, pirulitos que podem ser do formato de chupeta e doces de qualquer tipo. A bebida deve ser um refrigerante, de preferência guaraná.

Local da entrega:Um jardim ou um campo onde tenha flores.

BOIADEIRO

Amalá: 7 velas amarelas. Comida dentro de uma gamela: arroz integral, virado de feijão preto, batata assada, rapadura, cocada, arroz mineiro, arroz tropeiro, podendo ser usada uma moganga, flores do campo, cigarros ou cigarrilhas. Bebida: marafo ou batida de coco.

CIGANO

Amalá: 3 ou 7 velas de cera incolor, frutas como maçã, pêssego, uva principalmente, dentro de uma gamela, arroz integral e batatas assadas pequenas e descascadas, coberto com canela e mel tudo arranjado com flores. Bebida para o cigano vinho tinto, e para a cigana vinho branco. Para o cigano cigarro ou cigarrilha, e para cigana cigarros.

(4)

Amalá: Arroz branco, peixe de água salgada, batata com mel, pedaços de coco, cigarro, marafo e como flores o cravo. Pode ser usado no lugar do alguidar de barro a gamela, folhas de bananeira ou aquela casca do coqueiro.

Local de entrega:Na beira da praia

Seja bem-vindo ao TPM!

O Terreiro do Pai Maneco foi fundado por Pai Fernando de Ogum em 1987 e pratica a Umbanda Pés no Chão, sem misticismos. A casa tem como premissas a obediência aos espíritos, o respeito à natureza e ao livre arbítrio. Não permite a cobrança por

atendimentos, não faz amarrações, adivinhações, tampouco usa sangue em seus trabalhos.

Terreiro de Umbanda do Pai Maneco

Sociedade Espiritualista Edmundo Rodrigues Ferro Estrada Nova de Colombo, 5487 - Santa Cândida Fone: 3356-7660 - Curitiba - Paraná

Referências

Documentos relacionados

Sentados ou de pé, tocadores de berimbau, pandeiro e caxixi, formando um grupo; adiante capoeiras em outro agrupamento, seguido do coro e o público em volta, vêm dois

b) Escreva como se lê o menor número representado nessas carteirinhas. ou seja, são múltiplos positivos de 3.. Não sou positivo. Não sou negativo. A formiga só pode deslocar-se

Não aponte, em hipótese alguma, o raio laser na direção dos olhos das.. pessoas ou

Neste dia a escola promoveu uma ação organizada pelo professor de história, utilizando os gráficos de acompanhamento dos atos de violência realizada pelos os

Hildebrando Seixas de Sousa Neto, do cargo em comissão de gerente de Departamento de apoio a micro e pequenas empresas; da Secretaria do comércio, indústria, serviços e micro

Debêntures em Circulação, acrescido da Remuneração das Debêntures, calculada pro rata temporis desde a Data de Emissão ou a Data de Pagamento da Remuneração das

Dito de maneira mais clara, o Direito é Amor, na medida que tão quanto o Amor é constituído necessaria- mente por uma relação, uma relação jurídica, e nessa relação jurídica,

investimento total do projeto e com a mesma parte de capital próprio), podendo ainda levantar recursos com outros bancos caso fosse necessário, qual seria a nova taxa de desconto