Share "fttjiatro d.t Pts,oaa Jwf:.r ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA-RESTAÇÃO DE CONTAS 2019 DAASDR"

1- Ofl ·

W de

t'º

de 8r3sí/ia • OF rotoco/o e Registro

fttJiatro d.t Pts,oaa Jwf:.r

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA-RESTAÇÃO DE CONTAS 2019 ,c~s

DAASDR

Aos doze dias do mês de fevereiro do ano de 2020, às 18h em primeira convocação e às

19h em segunda e última convocação, reuniram-se em Assembleia Ordinária a Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Região -ASDR, no auditório Desembargador Oswaldo Florêncio Neme, localizado no 2º andar do Ed. Sede do TRT. Conforme edital publicado em 04 de fevereiro de 2020, no Diário

Oficial da União n.

º

24 página 114, que convocou todos os associados interessados. O

referido edital foi publicado em sua integralidade no site da ASDR (www.asdr.org.br). Dando início aos trabalhos o Presidente da ASDR, Senhor Almerindo Pinheiro de Souza, abriu a assembleia cumprimentando a todos. Iniciou sua explanação informando a situação atual do processo de regularização da Fazenda Grotão, de propriedade da

Associação há alguns anos. Na oportunidade, o Presidente esclareceu que a Fazenda

gera apenas despesas, tais como impostos, encargos trabalhistas, bem como pagamento de água e luz. Após, comunicou a retomada da parceria entre a ASDR e o escritório de Advocacia Antonio Láz,aro Neto Advocacia e Consultoria, viabiliz.ando assim, a retomada do andamento das ações represadas, destacou como exemplo a Ação do PASEP. Ressaltou o empenho, por parte da Associação, em prestar assistência jurídica

de qualidade aos associados. Em seguida, comunicou que em atendimento à solicitação

realizada por um grupo de associados, a Associação em parceria com o escritório Cassel

Ruzzarin deu início a ação voltada aos associados aposentados, referente às

aposentadorias julgadas ilegais pelo TCU. Apresentou um breve relato dos trabalhos desenvolvidos pela Associação durante o ano de 2019. Iniciando pelas ações voltadas ao bem estar dos associados. Comentou sobre o sucesso das duas edições do evento "Happy da Décima", evento que teve como intuito proporcionar momentos de descontração e convivência entre servidores ativos e inativos nas dependências do Tribunal. O Presidente informou que a primeira edição foi custeada com a parceria entre a ASDR e o banco SICOOB Credijustra, já a segunda edição contou com patrocínio exclusivo do Banco do Brasil. O Presidente da ASDR ressaltou a importância da realização do evento, considerando o cenário atual enfrentado pelos servidores do Tribunal, em que se observa um profundo adoecimento, aposentadorias sem reposições e o combate aos diversos assédios ocorridos dentro da instituição. Dando prosseguimento, o Presidente citou os eventos voltados para os aposentados destacando a relevância e o sucesso alcançado nas duas edições realizadas. O Presidente destacou

º"

N • de t io de Brl$í/ia • DF

rotocolo e Re:iístro

15725 7

ainda o desenvolvimento de ações solidárias. Iniciando com a Campanha Pap~~itch ci. p100..., L,, .

'"" "VlfJ1~ S

dos Correios, onde associados tiveram a oportunidade de apadrinhar cartinhas doando brinquedos às crianças carentes. Seguiu falando dos eventos de grande porte onde houve arrecadação de fraldas geriátricas e rações para cães e gatos, posteriormente doadas para a Vila Pequenino Jesus e ao Abrigo Fauna e Flora, respectivamente. Falou sobre o apoio aos eventos esportivos citando o pedal l O, os jogos internos do TRT e a XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, e exaltando a importância do apoio da ASDR

para

a realização de cada deles. O Presidente comentou sobre alguns serviços que a ASDR oferece aos associados, tais como o serviço de massagem; as aulas de pilates realizadas no Ed. Sede e no Foro de Brasília; o serviço do motoboy; e os convênios disponibilizados. O associado e atual Vice-Presidente da Associação, Senhor Lailton Jose Ramos Melo fez uso da palavra e sugeriu que fossem oferecidas as aulas de pilates também para o Foro de Taguatinga. Em resposta, o Presidente afirmou ser mais prudente aguardar a posse dos novos dirigentes para então apresentar a proposta de cessão onerosa de espaço no novo prédio que abrigará o Foro de Taguatinga. Anunciou o encerramento do projeto Picolé para todos, justificado pela significativa inadimplência ocorrida. Continuando o Presidente falou sobre as comissões do Tribunal nas quais a ASDR tem espaço e da importância em ser ouvida por cada urna delas. Dando início a prestação de contas, o Presidente utilizou-se de slides, anexados a esta ata, apresentando um quadro geral das despesas e receitas do exercício de 2019. O presidente deu destaque à ação desenvolvida pela equipe referente à recuperação de créditos. Prosseguiu falando da grande dificuldade que a Associação encontra ao buscar patrocínios com as instituições bancárias, podendo causar interferência direta no orçamento e na realização das ações a serem propostas no corrente ano. Ao finalizar a apresentação da prestação de contas, o Presidente franqueou a palavra. Na oportunidade, o associado Emerson Antunes questionou sobre o valor pago a título de taxas bancárias. O Presidente solicitou auxílio ao Senhor Luiz Henrique, representante do escritório da contabilidade, para responder a questão apresentada. O Senhor Luiz cumprimentou os presentes e esclareceu que as despesas bancárias são a somatória das taxas pagas pelas quatro contas que a associação possui, mencionando o pagamento de juros, taxas de manutenção, emissão de boletos, e pagamentos de impostos para exemplificá-las. Partindo desta explicação, o Presidente sugeriu a criação de uma comissão para estudar a amplitude desses valores, o que possibilitará buscar melhorias junto às instituições

pelo Conselho Fiscal da ASDR e abriu a votação para aprovação das contas do exercício de 2019. A Assembleia votou por unanimidade a aprovação. Após, o Presidente finalizou lembrando que foi dado início ao processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva para o biênio 2020/2022, e que as infonnações sobre o cronograma encontram-se no nosso site da ASDR. O associado F emando Raposo manifestou-se parabenizando o trabalho realizado pela Associação no ano de 2019 e sugerindo a confecção de folder contendo um resumo das

informações apresentadas durante a Assembleia e posterior envio aos associados.

Considerando as deliberações encaminhadas e aprovadas pela Assembleia, o Presidente Senhor Almerindo, agradeceu a presença de todos. Nada mais havendo, deu-se por encerrada a assembleia às 20h04. A presente ata foi lavrada por mim, Rayane da Silva Oliveira, assistente administrativo da ASDR. Estando presentes os assinantes da lista de

presença em anexo. 1• Ofício de Br~5ilia.

_DF

N" de Protocolo e Re,JrSt.ro

A Presente ATA será registrada em cartório para que surta efeitos legais.

Brasília-DF, 12 de fevereiro de 2020.

~""

/jJ_

~r)J.,_

?}>kv~ -;~

~ erindo Pinheiro de Souza

.f

Presidente da ASDR

Rayane da Silva Oliveira Secretária da Assembleia

!RECEITAS

RECEITAS DE MENSALIDADE

ASSOC IADOS

RECEITAS NÃO OPERACIONAIS

ALUGUEIS

ALUGUEL DE ESPAÇO P/ EXPOSIÇÃO RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS ALUGUÉIS DE COPIADORA OUTRAS RECEITAS PATROCINIO AGENDA SICOB )1(,.1

v,

.f

{!i"-i~·

.

?

'!4.

-e 41

:

,:,

,:

,~,.

I>

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2019 1 R$530.689,80 1 DESPESAS R$487.327,04

R$479.878,56 DESPESAS COM PESSOAL R$328.545,M

R$479.878 ,56 SALARIOS R$162 .706, 18 13º SALARIO R$15.295,70 R$45.501 ,24 FÉRIAS R$23 .675,47 R$7 .050,00 FGTS R$15.458 ,75 R$1.575,00 PREVIDÊNCIA SOCIAL R$55 .366 ,61 R$16.999,08 PIS S/FOLHA R$1 .963,83 R$10.300,00 VALE TRANSPORTE R$13.310,00 R$9.577,16 VALE REFEIÇÃO R$40.769 ,00

R$5.310,00 DESPESAS ADMINISTRA TIVAS R$154.019,37

R$5.310,00 AGUA R$4 .926,68

ENERGIA ELÉTRICA R$6.33'4,37

HONORÁRIOS CONTÁBEIS R$15.600,00

ASSITÊNCIA JURIDICA R$8 .042 ,70

SERVIÇO DE SUPORTE E TECNOLOGIA R$4.034 ,99

MANUTENÇÃO E REPAROS R$2 .861 ,21 MATERIAL DE ESCRITÓRIO R$954,50 LANCHES E REFEIÇÕES R$1 .854,90

';~

EVENTO DOS APOSENTADOS OLIMPIADAS INTERNA TRT HAPPY10

DOAÇÕES

RECEITAS FINANCEIRAS

CAPITALIZAÇÃO DE JUROS SICOB 639-4 RENDIMENTOS DE APLICAÇÃO DESCONTOS OBTIDOS RENDIMENTOS NA POUPANÇA 1 R$1111.086,30 R$17.487 ,00 R$34.160,00 R$8.497,92 R$3.375,00 R$29.820,92 R$1.095,50 R$2.320,00 R$250,00 R$14.000,00 R$79,96 R$88.271 , 73 R$79.132,40 R$3.438,90 R$5.316,89 R$383,54

,

ALUGUEL DE QUADRAS POLIESPORTIVAS R$330,00

'll>ESl?ESAS COM EVENiT08, R$2.49\ 114.0\28

CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO R$94.510,26

PEDAL10 R$13.520,32

EVENTO DA MULHER R$2.179,58

FESTA JUNINAS R$61 .417,42

EVENTO DOS APOSENTADOS R$18.150,00

OLIMPIADAS INTERNA TRT R$4.094,80

HAPPY10 R$14.000,00

OLIMPIADA NAC. DA JUSTIÇA DO TRABALHO R$29.410,00

TOP40 R$897,70

OUTROS EVENTOS(OUT/ROSA; NOVIAZUL; SQTV; SEMANA DA SAL R$9.960,18

CONCURSO DE FOTOGRAFIA R$1 .000,00 DESPESAS FINANCEIRAS R$78.215, 79 JUROS PASSIVOS R$1 .236,79 IRRF SI APLICAÇÃO R$18.096,59 DESPESAS BANCÁRIAS R$50.759,28 PIS SI APLICAÇÃO R$1 .134,86 COFINS SI APLICAÇÃO R$6.988,27

ITOTAL DAS RECEITAS ;;a

i-ã

'"1l

.. .,

a w, ...,. 2 il' ~ -à e. • f)

o

- - -. 9 . "t)::!: e.,, g o -....i o Q. C"J (1 2. ai o .... <..T1 (O ~ ~::; l'Q D,) i.:::. • §: O õ , 1

R$730.047,83j lroTAL DAS DESPESAS

RESULTADO

~ I

--~

~

#.~~#

1-,,0tlfj<l

~-,,

,..

R$814.683,09 J -R$84.835,26)

que estava completamente descarregado e, em seguida, anotou diversas vezes o tempo decorrido de carregamento, em minutos, e a porcentagem correspondente da carga total

Supondo que a trajetória do projétil do canhão descreve uma parábola, podemos definir uma equação para que o primeiro tiro destes navios acertem em cheio o navio inimigo.

A cartografia da baía de Paranaguá através dos diferentes mapas analisados reflete o aumento de importância da área como região mineradora e também do avanço das cidades

A Presidente deixa registrado seu agradecimento à Diretoria Executiva do CRA-AL pelo apoio nesses três meses de gestão, e comunica que após aprovação e envio

Com o presente projeto de investimento denominado &#34;Nexxpro Speed (Qualificação) - Reforço do Posicionamento Competitivo Internacional&#34;, a empresa pretende

Para tanto, é necessário que a Atenção Básica tenha alta resolutividade, com capacidade clínica e de cuidado e incorporação de tecnologias leves, leve duras e duras (diagnósticas