• Nenhum resultado encontrado

Criado pela Lei Complementar Nº 15 de 02/07/2004 Edição 2000 Ponta Porã-MS, 21 de Maio de Poder Executivo. Edital LICENCIAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Criado pela Lei Complementar Nº 15 de 02/07/2004 Edição 2000 Ponta Porã-MS, 21 de Maio de Poder Executivo. Edital LICENCIAMENTO"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

LICENCIAMENTO

CONSENG CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA. torna público que requereu a Secretaria Municipal de Indústria,

Comercio, Turismo e Meio Ambiente de Ponta Porã a Renovação da Licença Previa, n° 169/2011, do Loteamento Urbano Bosque Carandá II, localizado entre as Ruas São Judas Tadeu, Av. Belmiro Albuquerque e Rua “A” – Bairro Ipê I, Município de Ponta Porã/MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

CERAMICA SANTO ANTONIO LTDA – ME torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do

Sul-IMASUL a licença prévia, instalação e operação para a atividade de fabricação de produtos a base de minerais não metálicos tais como produtos cerâmicos (tijolos), localizado na Fazenda Cabeceira dos Dourados, Zona Rural, Município de Antonio João/MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

Poder Executivo

Edital

(2)
(3)
(4)
(5)

Primeiro Termo Aditivo ao Convênio nº 016/2014 que entre si celebram o Município de Ponta Porã/MS e Moto Clube Renegados da Fronteira.

Representante das Partes: Ludimar Godoy Novais e Paulo Roberto Cunha Vieira

Objeto do Aditamento: as partes ajustam a retificação da cláusula terceira e cláusula sétima constante no convênio 016/2014,

passando a constar no aditivo da seguinte maneira:

CLÁUSULA SEXTA - DO PRAZO DE EXECUÇÃO E VIGÊNCIA

O prazo para a execução e vigência deste convênio é de 08 (oito) meses a contar da data da assinatura.

Justificativa: Conforme consignado no parecer P.G.M. nº 1362/2014, justifica-se o presente aditivo que ocorreu erro material por

um lapso cometido quando da confecção do convênio, onde constou o “prazo de execução e vigência”, de forma incorreta, fundamentado no artigo 58 da Lei 8.666/93, conclui-se ser perfeitamente possível, de oficio, a retificação do instrumento.

Fundamento Legal: Lei Federal nº 8666/93 e Parecer PGM. nº 1362/2014 Data da Assinatura: 16.05.2014

LUDIMAR GODOY NOVAIS PREFEITO MUNICIPAL

DECRETO Nº 6.559, DE 12 DE MAIO DE 2014.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PONTA PORÃ DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Nomeia Andrea Aline Flores, para exercer o cargo comissionado de Agente Auxiliar, código 13.01, símbolo PEDA – 13, do Quadro Permanente do Poder Executivo Municipal, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir de 05/05/2014. Ponta Porã/MS, 12 de maio de 2014.

LUDIMAR GODOY NOVAIS Prefeito Municipal

(6)

DECRETO Nº 6.571 DE 20 DE MAIO DE 2014.

Dispõe sobre a nomeação de pessoal aprovado em concurso público de provas e títulos, conforme Edital C/Nº 01/2009, em cumprimento as Decisões Judiciais nºs 0800191-57.2014.8.12.0019.

O

O PPrreeffeeiittoo MMuunniicciippaall ddee PPoonnttaa PPoorrãã,, EEssttaaddoo ddee MMaattoo GGrroossssoo ddoo SSuull,, nnoo uussoo ddaass aattrriibbuiuiççõõeess qquuee llhhee ssããoo ccoonnfeferriiddaass ppelelaa LLeeii O

Orrggâânniiccaa MMuunniicciippaall;;

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica nomeado para fins de ingresso no serviço público municipal, o candidato aprovado e classificado no Concurso Público de Provas e Títulos no Município de Ponta Porã/MS, conforme Edital C/Nº 001/2009, através da relação do Anexo I deste Decreto, em cumprimento as Decisões Judiciais nºs 0800191-57.2014.8.12.0019.

Art. 2º - O candidato nomeado deverá comparecer no Paço Municipal, na Coordenadoria de Recursos Humanos, para tomar posse no período compreendido entre os dias 21 de Maio a 04 de Junho de 2014, no horário das 07:30 às 12:00, conforme relação apenso, munido de 02 (duas) fotocópias dos documentos e seus respectivos originais, conforme especificação:

a) Documento Oficial de Identidade; b) CPF/CIC;

c) Título de Eleitor, com o comprovante de votação na ultima eleição; d) Prova de quitação das obrigações militares;

e) Comprovante de cadastro do PIS/PASEP;

f) Comprovante de Escolaridade (diploma e histórico), para todos os cargos Nível Superior, Ensino Médio, Ensino Fundamental e Alfabetizado.

g) Certidão de Nascimento ou de Casamento; h) Certidão de Nascimentos dos filhos, se for o caso; i) Duas (02) fotografias 3X4;

j) Declaração de Bens; k) Declaração de Residência; l) Registro no Conselho de Classe;

m) Carteira de Motorista para os cargos que exigirem;

n) Certidão de Antecedentes Criminais estadual (fórum) e federal (justiça federal). o) Declaração de não acumulação de cargos.

Parágrafo Primeiro – O nomeado devidamente habilitado para o cargo estabelecido no anexo I deste Decreto, tomará posse dentro do prazo de 15(quinze) dias estipulado no artigo anterior, desde que respeitada a conveniência da Administração.

Parágrafo Segundo – O nomeado que não se apresentar para tomar posse no prazo mencionado no caput deste artigo e não requerer no mesmo prazo, prorrogação daquele e, ainda, não preencher os requisitos necessários para a posse, terá a respectiva nomeação tornada sem efeito.

Artigo 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Ponta Porã-MS, 20 de Maio de 2014.

Ludimar Godoy Novais Prefeito Municipal

Anexo I ao Decreto 6.571/2014. Edital C/Nº 01/2009

Professor de 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental – Reme

40 - 3176 Heloisa Henrique Vieira

Professor de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental – Reme

(7)
(8)
(9)
(10)

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 091/2014

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA DENIZE SILVA DE OLIVEIRA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE O CARGO LHE CONFERE,

RESOLVE:

Art. 1º - PRORROGAR A READAPTAÇÃO da servidora NEIVA DE FÁTIMA VICENTE ANDRADE, Professora concursada, lotada na E.M Ignês Andreazza, para Sala de Reforço, por 360 dias a partir de 02/05/2014 a 26/04/2015 conforme laudo médico e parecer da Procuradoria Geral do Município em anexo.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor a partir desta data, revogadas as disposições em contrário. Ponta Porã – MS, 20 de Maio de 2014.

Profª Denize Silva de Oliveira Secretária Municipal de Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 092/2014

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA DENIZE SILVA DE OLIVEIRA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE O CARGO LHE CONFERE,

RESOLVE:

Art. 1º - READAPTAR DEFINITIVO a servidora MIRTA IRENE MONTIEL COLMAN, Professora concursada, lotada na

E.M. Ramiro Noronha para Sala de Reforço, a partir de 09/05/2014 conforme laudo médico e parecer Instituto de Previdência

dos Servidores Municipais de Ponta Porã em anexo.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor a partir desta data, revogadas as disposições em contrário. Ponta Porã – MS, 20 de Maio de 2014.

Profª Denize Silva de Oliveira Secretária Municipal de Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 093

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA DENIZE SILVA DE OLIVEIRA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE O CARGO LHE CONFERE,

RESOLVE:

Art. 1º - PRORROGAR A READAPTAÇÃO da servidora PATROCINIA FRANCO, Professora 40 h/a de 1ª a 4ª séries concursada, lotada na E.M Profª Dora Landolfi, para Sala de Reforço, por 180 dias a partir de 11/04/2014 a 07/10/2014 conforme laudo médico do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã em anexo.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor a partir desta data, revogadas as disposições em contrário. Ponta Porã – MS, 20 de Maio de 2014.

Profª Denize Silva de Oliveira Secretária Municipal de Educação

(11)

LEI Nº. 4.024, DE 19 DE MAIO DE 2014.

“Declara de Utilidade Pública Municipal, a Associação da Escola Família Agrícola da Fronteira.”

Autor: Vereador Caio Augusto

O Prefeito Municipal de Ponta Porã, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, notadamente a Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte lei:

Art. 1º. Fica declarada de Utilidade Pública Municipal, a Associação da Escola Família Agrícola da Fronteira, com sede e foro no

Município de Ponta Porã, Estado de Mato Grosso do Sul.

Art. 2º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Ponta Porã, 19 de Maio de 2014.

Ludimar Novais Godoy Prefeito Municipal

LEI Nº. 4.025, DE 19 DE MAIO DE 2014.

“Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção Animal do Município de Ponta Porã e dá outras providências.”

Autores: Vereador César Mattoso e Vereador Marcelino Nunes de Oliveira

O Prefeito Municipal de Ponta Porã, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, notadamente a Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte lei:

Art. 1º. Fica criado o Conselho Municipal de Proteção Animal, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com atribuições e constituição definidas pela presente Lei.

Parágrafo Único – O Conselho tem o objetivo de proteger e defender de abusos e maus-tratos animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Art. 2º . Compete ao Conselho Municipal de Proteção Animal:

I. Exigir das autoridades, órgãos públicos e privados o fiel cumprimento das leis de proteção animal;

II. Emitir Parecer, ser ouvido e deliberar em situações definidas nos termos do parágrafo único do art. 1º desta Lei; III. Acionar órgãos competentes e a fiscalização da Prefeitura quando conviver;

IV. Realizar diligências e adotar providencias contra situações de maus tratos aos animais; V. Organizar, orientar e difundir as práticas de Proteção Animal do Município;

VI. Receber e avaliar todos os projetos no âmbito do Poder Público Municipal relacionados com a proteção animal; VII. Realizar estudos e trabalhos relacionados com a Proteção Animal;

VIII. Diligenciar junto aos poderes públicos competentes, no sentido de dar fiel e cabal cumprimento às suas atribuições; IX. Requerer na Justiça a proibição da tutela de animais em situações tipificadas no parágrafo único do art. 1º desta Lei. Parágrafo único – Dependerão de Parecer prévio do Conselho os Alvarás e Licenças de Funcionamento de eventos ou de organizações com atividades que envolvam animais, podendo ser embargados se não for dada ciência prévia de 72 (setenta e duas) horas ao Conselho, ressalvada a legislação que restrinja ou venha a restringir, ou que proíba ou venha a proibir a concessão desses Alvarás.

(12)

Art. 3º. O Conselho Municipal de Proteção Animal será composto paritariamente entre o poder público, sociedade civil e organizações não governamentais no seguintes termos:

I. 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Saúde; II. 01 (um) representante do Centro de Zoonoses do Município; III. 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; IV. 01 (um) representante da Guarda Municipal;

V. 01 ( um) representante do Ministério Público Estadual ( da Defesa dos Direitos dos Animais); VI. 05 (cinco) representantes de ONGS de proteção animal distintas;

VII. 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Educação.

§ 1º- As ONGs participantes devem estar devidamente constituídas a, no mínimo, 2 (dois) anos e sediadas no Município de Ponta Porã a, no mínimo, 1 (um) ano.

§ 2º - As regras sobre a rotatividade de ONGs no Conselho serão definidas em Regimento Interno a ser criado como disposto no Art. 6º.

§ 3º - Todo membro titular do Conselho terá um suplente indicado pela mesma instituição.

§ 4º - A indicação dos membros titulares e suplentes deverá ocorrer no prazo de 30 (trinta) dias contatos a partir da solicitação do Poder Executivo, caso contrário, será considerada automaticamente eliminada da participação no Conselho durante o mandato da composição a que se referir.

§ 5º - Os membros do Conselho deverão ser de comprovada idoneidade e reconhecidos como atuantes na área.

§ 6º - Os membros do Conselho terão mandato de 02 (dois) anos, podendo ser reconduzidos somente uma vez e reeleitos para mandatos posteriores com interstício de 02 (dois) anos.

§ 7º - Os membros do Conselho serão indicados por quem de direito ao Prefeito Municipal e homologados por este.

Art. 4º - A função de membro do Conselho Municipal de Proteção Animal será exercida sem qualquer ônus para o Município. Art. 5º - Os membros do Conselho Municipal de Proteção Animal terão acesso livre e gratuito nos recintos onde se realize qualquer atividade que envolva animais.

§ 1º - Para garantir o disposto no caput, basta apresentar ofício devidamente identificado e assinado pelo Presidente do Conselho Municipal de Proteção aos Animais.

§ 2º - A desobediência ao disposto no caput deste artigo será punida com multa, a ser aplicada pelo órgão fiscalizador da Prefeitura, acionada com base no art. 2º desta Lei.

§ 3º - A multa será no valor correspondente a 80(oitenta) UFPP’s – Unidade Fiscal de Ponta Porã, por pessoa barrada, com renda revertida para o Conselho Municipal de Proteção Ambiental.

Art.6º - Após a sua constituição, o Conselho Municipal de Proteção Animal deverá definir o seu Regimento Interno em até 60 (sessenta) dias.

§ 1º - A eleição da diretoria do Conselho será realizada quando da primeira reunião deste após definido o Regimento Interno e de acordo com seus termos.

§ 2º - O Conselho, por meio de seu presidente, enviará relatório bimestral de suas atividades à Prefeitura Municipal e à Câmara Municipal.

Art. 7º - O Poder Executivo disponibilizará o suporte necessário para a instalação e funcionamento do Conselho, preferencialmente junto com os demais Conselhos Municipais, na Casa dos Conselhos, no prazo de até 60 (sessenta) dias a contar da data da publicação deste Lei.

Art. 8º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação. Ponta Porã, 19 de Maio de 2014.

Ludimar Novais Godoy Prefeito Municipal

(13)

(14)
(15)

Poder Legislativo

Balanço

(16)

PORTARIA N.º 040/2014

A COMISSÃO EXECUTIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELO ARTIGO 45, IV DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PONTA PORÃ – MS.

Resolve Nomear Retroativo a 1.º de Maio de 2014, Bruno Ferreira Verginio para ocupar o Cargo de Secretário Parlamentar do

Quadro de Provimento em Comissão da Câmara Municipal de Ponta Porã/MS, com todas as vantagens, deveres e obrigações próprias do cargo.

Ponta Porã, 14 de Maio de 2014.

REGISTRE - SE COMUNIQUE - SE PUBLIQUE – SE

CESAR MATTOSO AGNALDO PEREIRA LIMA 1.º Secretário Presidente

Referências

Documentos relacionados

Lancerotto et al., através da dissecção macroscópica da parede abdominal de 10 cadáveres frescos de diferentes complei- ções físicas, sendo quatro homens e seis mulheres com

1 — Antes de retirarem os veículos do Parque, os utentes que não utilizem meios de pagamento eletrónico ou que não sejam detentores de um título de estacionamento pré -pago

Quem acompanhou a NRF – Retail’s Big Show 2015, evento que reuniu representantes do setor varejista do mundo todo, em Nova York, constatou que o RFID (identificação por

Neste trabalho, apresentamos os polinômios de Szeg˝o, que são ortogonais no círculo unitário e, a partir deles, construímos sequências especiais de polinômios chamados de

(26) Os testes de rastreio enumerados no anexo só podem ser propostos no âmbito de programas organizados de rastreio com garantia de qualidade a todos os níveis, se houver

Consulte fôlder específico da mostra Programa Educativo 10h – Contação de Histórias 11h – Atividade Prática 13h30 – Laboratório: Nosso Corpo Diferente 14h – Pequenas

62 - A matéria de facto está fixada, importando agora proceder à sua subsunção jurídica e determinar o Direito aplicável aos factos subjacentes, de acordo com as questões

Acesso Terc Classificador Nome da Conta C/C... Acesso Terc Classificador Nome da