• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 08/2018- DEAD//IFRR, DE 17 DE MAIO DE 2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 08/2018- DEAD//IFRR, DE 17 DE MAIO DE 2018"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 08/2018- DEAD//IFRR, DE 17 DE MAIO DE 2018

ESTABELECE NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

SIMPLIFICADO PARA A FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES PRESENCIAIS, QUE ATUARÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, OFERTADA PELO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA - CAMPUS BOA VISTA, ATRAVÉS DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB/2018.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, por intermédio da Direção Geral do Campus Boa Vista, e do Departamento de Educação a Distância-DEAD, no uso de suas atribuições legais torna pública, por meio deste Edital, a abertura do Processo Seletivo Simplificado para Formação de Cadastro de Reserva para TUTORES PRESENCIAIS, na condição de bolsista CAPES, que serão chamados a partir da necessidade e/ou interesse do DEAD/IFRR–Campus Boa Vista, para atuarem nos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática, na Modalidade a Distância, dentro do Programa Universidade Aberta do Brasil - UAB da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Ministério da Educação (MEC), observando as disposições contidas neste Edital, bem como as normas estabelecidas no Decreto Nº 9.057, de 25 de maio de 2017, que determinam as diretrizes da Educação a Distância como modalidade educacional; as Portarias nº 15 de 23 de janeiro de 2017, a Portaria n°183 de 21 de outubro de 2016 e a Instrução Normativa 02, de 19 de abril de 2017, que regulamentam as diretrizes para concessão e pagamento de bolsas no âmbito da UAB/CAPES e demais legislações vigentes que estabelecem orientações e diretrizes para a concessão de bolsas para atuação em Cursos de Educação Distância- EAD.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 . 1 A presente seleção será regida por este Edital e executada pelo Departamento de Educação a Distância-DEAD/ IFRR/Campus Boa Vista, por meio da comissão designada pela portaria de Nº 08/2018 de 17 de maio de 2018, especificamente para este fim.

(2)

nos polos de ensino, conforme descrito no QUADRO I: Quadro I – Polos de Ensino

Cursos Polos de Ensino

Licenciatura em Ciências Biológicas Caracaraí, Mucajaí, Normandia e São Luiz de Anauá Licenciatura em Matemática Bonfim, Cantá, Iracema, Mucajaí, Normandia e São

Luiz de Anauá

1.3. O candidato precisa ter disponibilidade de 20 horas semanais, inclusive aos sábados e domingos, e possuir conhecimentos em informática que permitam a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e outras ferramentas online, conforme necessidades e condições do Departamento de Educação a Distância/DEAD/IFRR, respeitando as orientações do Departamento de Educação a Distância/DEAD/Campus Boa Vista – IFRR.

1.4 Os tutores presenciais selecionados assinarão um Termo de Compromisso para o cumprimento das atribuições e prazos estabelecidos pela Coordenação do Curso.

1.5 A seleção em questão não gera qualquer vínculo com o DEAD/ IFRR/Campus Boa Vista, seja ele de natureza estatutária ou celetista, sendo de caráter temporário na qualidade de bolsista da CAPES e podendo ser rompido o vínculo a qualquer tempo, caso comprovado o descumprimento de suas atividades de atribuição da tutoria.

1.6 A participação do candidato servidor do IFRR no programa do presente Edital não implicará na redução da carga horária e das atividades normalmente desempenhadas em seu

Campus de origem.

1.7 O período de vigência do presente Edital é de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano, conforme necessidade e decisão do DEAD/ IFRR/Campus Boa Vista.

1.8 As atribuições e atividades do tutor presencial estão discriminadas neste Edital, no Item 6. 1.9 Os tutores serão avaliados constantemente pela Coordenação de Curso, podendo, em caso de comprovação de descumprimento das funções pactuadas no Termo de Compromisso, ser rompido seu vinculo com o DEAD/ IFRR/Campus Boa Vista.

1.10 Ao efetuar a inscrição, o candidato está ciente e declara concordância com os termos deste Edital.

(3)

2. DAS VAGAS E BOLSAS/REMUNERAÇÃO

2 . 1 O Processo Seletivo destina-se a formação de cadastro de reserva, conforme formação e distribuição descrita no QUADRO II:

Quadro II – Vagas (Quadro Reserva)

Função Titulação Mínima Experiência no

Magistério

Polo Municipal

Tutor Presencial Licenciado em Biologia ou

Ciências Biológicas Mínimo de 1 ano

Caracaraí Mucajaí Normandia

São Luiz do Anauá Tutor Presencial Licenciado em Matemática Mínimo de 1 ano

Bonfim Cantá Iracema Normandia

São Luiz do Anauá

2 . 2 O candidato terá direito a realizar apenas uma única inscrição, indicando o Polo de atuação e a função de Tutor presencial.

2 . 3 O Candidato que se inscrever para o cargo de Tutor Presencial deverá residir e comprovar residência no Município onde se encontre o Polo de Ensino.

2 . 4 O tutor que participar com êxito na etapa estabelecida neste Edital assinará um Termo de Compromisso com o DEAD/ IFRR/Campus Boa Vista, definindo todas as atividades que deverão ser desenvolvidas pelo tutor no decorrer da oferta do curso.

2 . 5 Os requisitos e remuneração para atuação e recebimento de bolsa/CAPES são definidos pela Portaria nº 183 de 21 de outubro de 2016 e a Portaria nº 15 de 23 de janeiro de 2017, que na presente data, assim se apresentam:

2.5.1 Ter titulação de Graduação e experiência mínima de 1 (um) ano no Magistério Básico ou 1 (um) ano no Magistério Superior. Recebendo uma bolsa de fomento mensal no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), enquanto exercer a função.

2 . 6 Não serão aceitas para o pagamento da bolsa as seguintes categorias de contas bancárias: conta que possua limite diário para depósitos ou transferências; conta exclusiva para recebimento de salário; conta poupança e conta conjunta.

(4)

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO a) Ser brasileiro nato ou naturalizado.

b) Possuir formação mínima, conforme QUADRO II, Item 3.1 deste edital. c) Ter na data de encerramento das inscrições a idade mínima de 18 anos.

d) Possuir experiência de no mínimo 01 (um) ano no magistério do ensino básico ou 01 (um) ano no magistério do ensino superior.

e) NÃO possuir vinculação a outro programa (Programa Profuncionário/e-Tec, Parfor, Secadi, etc) de bolsa de estudo cujo pagamento seja realizado pelo Sistema de Gestão de Bolsas (SGB) da CAPES/ FNDE, com base na Lei no 11.273/2006, exceto aos bolsistas vinculados a programas de pós-graduação no país, conforme Portaria Conjunta CAPES/CNPq no 1, de 12 de dezembro de 2007.

f) O candidato a Tutor Presencial deverá ter domicílio no município sede do Polo para o qual se inscreveu.

g) Possuir seus dados atualizados no Currículo Lattes (http://lattes.cnpq.br);

h) Possuir conhecimentos em informática que permitam a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e outras ferramentas online.

i) Preencher a ficha de inscrição (ANEXO I) e entregar documentação, Item 2.5. 4. DA INSCRIÇÃO

4.1.1 Período de Inscrição: em data prevista em Cronograma, Item 11.

4 . 2 Para efetivar a inscrição o candidato deverá apresentar a documentação original e entregar a cópia, para junto a comissão, que realizará a conferência com original, dos documentos relacionados no QUADRO III.

Quadro III - Documentos a serem entregues no ato da inscrição Documentos

a) Currículo Lattes atualizado (CNPq)

b) Cópia de documento que comprove experiência no magistério, descrevendo a função de docente e o período de início e fim, poderá ser comprovada por meio de Carteira Profissional, Contratos de Trabalho ou Certidão e/ou Declaração de Tempo de Serviço expedida por instituição com registro no MEC;

c) Cópia do Certificado e/ou Diploma de Graduação com reconhecimento no MEC ou revalidada no Brasil, conforme formação exigida no QUADRO II,

(5)

e) Cópia do documento que comprove experiência no ensino a distância, deve informar a função, a descrição da atividade e o período de início e fim, poderá ser por meio de Carteira Profissional ou Contratos de Trabalho; Certidão e/ou Declaração de Tempo de Serviço

f) Cópia dos documentos que comprovem os cursos de aperfeiçoamento em Informática e em formação em EaD

g) Cópia do comprovante de residência atualizado.

4 . 3 A documentação dos candidatos à vaga de tutor presencial deverá ser apresentada no Departamento de Educação a Distância – DEAD, localizado no Campus Boa Vista/IFRR, Av. Glaycon de Paiva, 2496 - Pricumã - Boa Vista/RR, em data prevista em CRONOGRAMA, Item 11, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

4 . 4 O candidato que não apresentar a documentação solicitada conforme o descrito neste Edital terá sua inscrição indeferida.

4 . 5 Não serão aceitas inscrições condicionais ou de candidatos que não atendam rigorosamente aos requisitos exigidos neste Edital.

4 . 6 Serão Admitidas inscrições por procuração pública ou por instrumento particular com firma reconhecida em cartório e poderes específicos para inscrição neste Processo Seletivo, devendo o procurador anexar à procuração, cópia autenticada do seu documento oficial de identidade e os documentos exigidos ao candidato.

4 . 7 A cópia da documentação entregue pelos candidatos classificados, serão retidas pelo DEAD. 4 . 8 Após publicação do resultado final do processo seletivo que rege este Edital, por meio do site www.ifrr.edu.br, os candidatos DESCLASSIFICADOS terão o prazo de 05 (cinco) dias úteis para retirar as cópias, junto ao DEAD, a documentação entregue no ato da inscrição. Após esse prazo os documentos serão descartados.

4 . 9 O período de inscrição poderá ser alterado por decisão do DEAD, cabendo ao candidato à responsabilidade de manter-se atualizado com as informações por meio do site www.ifrr.edu.br. 4 . 10 As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o DEAD/ IFRR do direito de desclassificar a qualquer momento do Processo Seletivo aquele que forneça dados comprovadamente inverídicos.

5. DAS ATRIBUIÇÕES

5.1 Do Tutor Presencial:

(6)

b) Disponibilizar 20h (vinte horas) semanais para desenvolvimento de suas atividades de tutoria;

c) Conhecer e usar satisfatoriamente as ferramentas tecnológicas (computador e seus programas básicos - Internet, Windows, Office e etc.);

d) Estar presente no polo de apoio presencial para atendimento aos alunos;

e) Estar presente no polo de apoio presencial para auxílio do professor nos encontros presenciais, conforme cronograma de atividades do curso;

f) Auxiliar os cursistas, em períodos programados, no acesso regular ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA) no polo de apoio presencial;

g) Mediar à comunicação entre o professor e os cursistas, coordenador de curso e cursistas, coordenador de tutoria e cursistas;

h) Manter o coordenador de tutoria informado sobre o andamento do curso e sua frequência; i) Elaborar os relatórios de regularidade dos alunos no polo de apoio presencial;

j) Estabelecer e promover contato permanente com os alunos através do incentivo a formação dos grupos de estudo;

k) Elaborar os relatórios de acompanhamento dos alunos sob orientação do coordenador de curso e de tutoria;

l) Participar de reuniões de avaliação ou capacitação quando convocado pela coordenação de curso ou tutoria, inclusive aos sábados quando necessário;

m) Responsabilizar-se pela distribuição do material didático;

n) Fazer levantamento dos acadêmicos que não estão participando das atividades e entrar em contato com eles por telefone, e-mail e presencialmente;

o) Manter contato permanente com a Coordenação do Curso;

p) Manter regularidade de acesso ao AVA e dar retorno às solicitações do acadêmico no prazo de 24 horas;

q) Participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pelo DEAD/Campus Boa Vista/ IFRR;

r) Realizar viagens para orientações e/ou avaliações presenciais quando necessário;

s) Participar de reuniões presenciais com as coordenações, professores e com DEAD/Campus Boa Vista/ IFRR, sempre que necessário, quando convocados. A ausência em duas reuniões sem a

(7)

devida comprovação implicará no desligamento do tutor. 6 DO PROCESSO SELETIVO

6.1 Processo Seletivo Simplificado constará de uma única etapa: Análise Curricular.

6.2 A avaliação curricular terá caráter classificatório, sendo considerada a Experiência no Ensino a Distância, Experiência no Ensino Presencial e os Cursos de Aperfeiçoamento, conforme especificados no QUADRO IV.

6.3 Serão atribuídos pontos conforme os documentos apresentados, que valerão no máximo 100 (cem) pontos, conforme QUADRO IV.

Quadro IV – Análise Curricular

DESCRIÇÃO PONTOS MÁXIMO DE

PONTOS I. Experiência no Ensino a Distância

Experiência no ensino a distância como Tutor de curso ou disciplina com carga horária mínima de 40 horas

01 ponto a cada

40 horas 25 Experiência no ensino a distância como Professor ou

Coordenador

01 ponto a cada

40 horas 25 II. Experiência no Ensino Presencial

Experiência na docência na Educação Básica e/ou Educação Superior

01 por semestre

20 III. Curso de aperfeiçoamento

Curso de aperfeiçoamento em áreas de Informática com carga horária mínimo de 20 horas

01 ponto a cada

20 horas 15 Curso de aperfeiçoamento em áreas de EaD com carga

horária mínimo de 20 horas

01 ponto a cada

20 horas 15

VALOR TOTAL 100 pontos

6.4 Somente serão aceitos e pontuados os cursos realizados por instituições reconhecidas pelo MEC.

6.5 Os Diplomas, Certificados e/ou Declarações conferidos por instituições estrangeiras, somente serão válidos quando traduzidos e convalidados para o território nacional, estando devidamente revalidados e atenderem ao disposto na Resolução CNE/CES n° 01, de 28/01/2002 e Resolução nº 08, de 4 de outubro de 2007 do Conselho Nacional de Educação.

6.6 Os cursos de aperfeiçoamento em formação em EaD serão aceitos os relacionados aos conhecimentos:

(8)

6.8 Sobre Material Didático na EaD. 6.9 Sobre Recursos do Moodle.

6.10 Sobre Ambiente Virtual de Aprendizagem

6.11 Para a comprovação dos cursos de aperfeiçoamento em EaD, serão aceitos cursos ministrados ou disciplinas cursadas, mediante apresentação de declaração ou certificado contendo a resumo/ementa do curso/disciplina e carga horária.

6.12 A nota final de classificação será o valor total obtido na Análise do Curricular conforme QUADRO IV.

6.13 Ocorrendo igualdade na nota final de classificação, o desempate será definido considerando-se os critérios na considerando-seguinte ordem:

I. Candidato com maior pontuação na experiência como Tutor no ensino a distância;

II. Candidato com maior pontuação na experiência como Professor/Coordenador no ensino a distância;

III. Candidato com maior pontuação na experiência como Professor/Coordenador no ensino presencial;

IV. Candidato com maior idade.

6.14 A classificação dos candidatos será feita por ordem decrescente a partir do valor total de pontos alcançados.

7. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

7.1 O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no endereço eletrônico www.ifrr.edu.br em data prevista em Cronograma, Item 11.

7.2 A necessidade de orientação a que se refere este Edital ditará as chamadas de quantitativos dos candidatos, rigorosamente, de acordo com a lista de classificação.

7.3 O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no endereço eletrônico www.ifrr.edu.br em data prevista em Cronograma, Item 11.

8 DOS RECURSOS

8.1 Admitir-se-á recursos contra a pontuação da análise curricular, devidamente fundamentado, através do Formulário de Recurso Contra a Análise Curricular, ANEXO II deste Edital.

8.2 O candidato poderá solicitar a cópia da ficha de avaliação, desde que custeie a(s) cópia(s). 8.3 A interposição de recursos pode ser feita em data prevista em Cronograma, Item 11, das 8h

(9)

às 12h e das 14h às 17h.

8.4 O recurso deverá ser protocolado pessoalmente ou por meio de procuração outorgada pelo candidato por instrumento particular, com firma reconhecida em cartório, ou por instrumento público, dando poderes para tal fim no Departamento de Educação a Distância – DEAD, localizada no Campus Boa Vista do IFRR, situado na Av. Glaycon de Paiva, 2496 – Pricumã. 8.5 O candidato deverá protocolar o seu recurso em uma via original, digitado ou manuscrito. 8.6 Somente serão apreciados os recursos dentro do prazo estabelecido em Cronograma, Item 11 e expressos em termos fundamentados, que apontarem as circunstâncias que os justifiquem. 8.7 O resultado do recurso estará à disposição do interessado no endereço eletrônico www.ifrr.edu.br, conforme Cronograma, Item 11.

9 DA VINCULAÇÃO

9.1 A vinculação dos Tutores Presenciais no sistema de pagamento dar-se-á após convocação conforme necessidade do DEAD, sendo condicionada à apresentação da documentação exigida no QUADRO V.

9.2 Os Tutores Presenciais convocados assinarão um Termo de Compromisso para o cumprimento das atribuições e prazos estabelecidos pela Coordenação do Curso.

Quadro V: Documentos e Procedimentos para Vinculação de Bolsista UAB

DOCUMENTO QUANTIDADE OBSERVAÇÃO

RG 2 fotocópias Sendo uma das cópias

autenticada em cartório CPF 2 fotocópias Sendo uma das cópias

autenticada em cartório Título de eleitor 2 fotocópias Sendo uma das cópias

autenticada em cartório Fotocópia dos diplomas de Graduação e

Pós-Graduação 2 fotocópias

Sendo uma das cópias autenticada em cartório Comprovantes de experiência docente, conforme

regulamenta a Portaria nº15 de 23 de janeiro de 2017, de acordo com a função a exercer.

2 fotocópias Fotocópia Simples Comprovante de Residência Atualizado 2 fotocópias Fotocópia Simples Termo de compromisso do Bolsista UAB/CAPES

assinado

(documento disponibilizado pelo DEAD, após a convocação)

2 fotocópias

Sendo uma das cópias com Reconhecimento

Firma Declaração Não Acúmulo de Bolsas

(documento disponibilizado pelo DEAD, após a convocação) 2 fotocópias

Sendo uma das cópias com Reconhecimento

(10)

10 DO CRONOGRAMA

DATAS CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

17/05/2018 Publicação do Edital

18/05/2018 e 21/05/2018 Impugnação ao Edital

21/05/2018 Resultado da impugnação ao Edital

21/05/2018 a 04/06/2018 Período de Inscrição e Entrega de Documentos de Comprovação Curricular

06/06/2018 Publicação do Resultado Preliminar da Análise Curricular 07/06/2018 a 08/06/2018 Recursos contra o Resultado da Análise Curricular

12/06/2018 Publicação do Resultado dos recursos à Análise

Curricular

12/06/2018 Publicação e Homologação do Resultado Final

11 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 A inexatidão das declarações e irregularidades de documentos constatadas no decorrer do processo, ou posteriormente, eliminarão o candidato, anulando-se todos os atos decorrentes da sua inscrição.

11.2 É de inteira responsabilidade do candidato o fornecimento de informações e a atualização de número de telefone e endereço eletrônico, durante o processo de seleção, não se responsabilizando o DEAD/IFRR por eventuais prejuízos que o candidato possa sofrer em decorrência de informações incorretas ou insuficientes.

11.3 Os candidatos aprovados deveram participar de capacitação junto à equipe de trabalho do DEAD, antes de assumirem suas funções.

11.4 A aprovação do candidato na seleção não implicará obrigatoriedade da sua admissão, cabendo à administração do DEAD/IFRR o direito de convocar os candidatos de acordo com as suas necessidades, na estrita observância da ordem classificatória.

11.5 A não localização e/ou pronunciamento do candidato convocado no prazo estabelecido, autorizará o DEAD/IFRR a excluí-lo do processo de seleção e convocar o candidato seguinte, conforme a ordem de classificação.

11.6 A Comissão de Seleção se reserva ao direito de alterar datas e prazos estipulados neste Edital, que serão divulgados através do site da instituição.

11.7 O DEAD/IFRR reserva-se o direito de substituir o tutor no momento em que houver necessidade, em especial quando sua atuação estiver em descompasso com as orientações

(11)

encaminhadas pelo departamento DEAD/ IFRR bem como ocorrer redução do número de alunos no respectivo polo, e demais situações em que se demandar tal ação.

11.8 Ainda que classificado, o candidato que não possuir disponibilidade de atuar nos termos estabelecidos neste Edital, não poderá assumir a vaga de tutor à distância ou presencial.

11.9 Será vedado o pagamento de bolsas ao participante que possuir vinculação a outro programa (Programa PROFUNCIONÁRIO/E-Tec, PARFOR, SECADI, etc) de bolsa de estudo cujo pagamento seja realizado pelo Sistema de Gestão de Bolsas (SGB) do FNDE, com base na Lei no 11.273/2006, exceto aos bolsistas vinculados a programas de Pós-Graduação no país, conforme Portaria Conjunta CAPES/CNPq no 1, de 12 de dezembro de 2007, e segundo determina o art. 5º, caput, da Portaria nº183 de 21 de outubro de 2016.

11.10 Os bolsistas do Sistema UAB somente farão jus ao recebimento de uma bolsa por período, mesmo que venham a exercer mais de uma função no âmbito do Sistema UAB, conforme determina o art. 5º, parágrafo único, da Portaria nº183 de 21 de outubro de 2016;

11.11 Os Tutores bolsistas do Sistema UAB atenderão o número de alunos estabelecido pela Instrução Normativa 02, de 19 de abril de 2017;

11.12 Os casos omissos serão julgados pela Comissão do Processo Seletivo DEAD/Campus Boa Vista/ IFRR.

Boa Vista-RR, 17 de maio de 2018.

_______________________________________________ Joseane de Souza Cortez

(12)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO – EDITAL Nº 08/2018 FUNÇÃO: ( ) Tutor Presencial

POLO DE ENSINO: NOME COMPLETO: ENDEREÇO: TELEFONE: E-MAIL: CPF:

RG: DATA DE EXPEDIÇÃO ORG. EXPEDIDOR.

DATA DE NASCIMENTO: SEXO ( ) Masculino ( ) Feminino

ESTADO CIVIL: NATURALIDADE:

PROFISSÃO: GRADUAÇÃO:

Boa Vista, _____, de ____________________, de 2018. __________________________________________________________

CANDIDATO

Ficha recebida pelo(a) servidor(a)... ---

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO - EDITAL Nº 08/2018

(Para uso do Servidor do IFRR que receber a Inscrição do Candidato) NOME DO CANDIDATO:

NÚMERO DO EDITAL: FUNÇÃO: ( ) Tutor Presencial

Boa Vista-RR, .../…../2018

(13)

ANEXO II

RECURSO CONTRA A ANÁLISE CURRICULAR

Ilmo(a). Sr(a). Presidente da Comissão Responsável pela avaliação para atender o Edital n.º 08/2018,

Eu, _________________________________________________________________ candidato(a) inscrito(a) no Processo de Seleção para Tutor Presencial para atuar na Modalidade de Educação a Distância do IFRR no Polo ______________ , regulamentado pelo Edital n.º 08/2018, venho solicitar a V. S.ª revisão e recontagem da pontuação a mim atribuída na análise curricular, com base na respectiva fundamentação.

A revisão e recontagem referem-se ao Item 6.3 do referido Edital e dela pode resultar a não alteração da pontuação ou sua alteração para mais ou para menos.

Fundamentação: ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ Boa Vista, ____ de _______________, de 2018. _______________________________________ Assinatura do candidato

Recurso recebido pelo(a) servidor(a)__________________________________________________ …...

COMPROVANTE DE ENTREGA DO RECURSO (Para uso do Servidor do IFRR que receber o recurso)

Nome do candidato:___________________________________________________________ Número do Edital:_____________________________________________________________ Recurso recebido pelo(a) servidor(a)______________________________________________

Referências

Documentos relacionados

Peito: O comprimento do peito é ligeiramente maior do que a metade da altura na cernelha (aproximadamente 57%) e sua largura (medida na sua parte mais larga) é ligeiramente menor do

1.1 A Universidade de Franca, com sede na Avenida Doutor Armando Salles Oliveira, 201, Parque Universitário, no Município de Franca, Estado de São Paulo, credenciada para

Os candidatos classificados no Processo Seletivo, (Vestibular, Portador de Diploma, Transferência Externa, ENEM e os candidatos selecionados no PROUNI - FATEP), terão

2.1 O Processo Seletivo tem por objetivo selecionar e classificar candidatos para ingresso nos Cursos da UNIVERSIDADE BRASIL, mediante realização de exame constituído de uma prova de

2.1 O Processo Seletivo tem por objetivo selecionar e classificar candidatos para ingresso nos Cursos da UNIVERSIDADE BRASIL, mediante realização de exame constituído de uma prova de

O candidato matriculado, bem como o candidato classificado e convocado no Processo Seletivo, poderá, em conformidade com as Normas Acadêmicas e Financeiras da

O candidato matriculado, bem como o candidato classificado e convocado no Processo Seletivo Agendado – Presencial, poderá, em conformidade com as Normas Acadêmicas e Financeiras

de 19 de novembro de 2020 constante da ata n.º 3/2020, se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário