• Nenhum resultado encontrado

QUADRO 1 QUADRO 2 QUADRO 3 QUADRO 4

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "QUADRO 1 QUADRO 2 QUADRO 3 QUADRO 4"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

QUADRO 1

LOCADOR:

ENDEREÇO: Rua/Av. , nº - Bairro: Cidade: - UF:

CNPJ:

REPRESENTANTE(S) LEGAL(IS):

BANCO: - AGÊNCIA: - CONTA CORRENTE:

QUADRO 2

LOCATÁRIA: GERDAU AÇOS LONGOS S.A.

ENDEREÇO: Rua/Av. , nº - Bairro: Cidade: - UF:

C.N.P.J.:

Representada na forma de seu Estatuto Social

QUADRO 3

FIADORA: GERDAU S.A.

ENDEREÇO: Rua/Av. , nº - Bairro: Cidade: - UF:

C.N.P.J.:

Representada na forma de seu Estatuto Social

QUADRO 4

IMÓVEL: , nº , Bairro , na Cidade - UF: , com terreno de m² e área

construída de m², matriculado sob o nº , do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de .

PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO: 10 (dez) anos. DATA INICIAL: / / .

VALOR MENSAL: R$ ( )

As partes qualificadas no preâmbulo do presente instrumento e de ora em diante simplesmente designadas

LOCADOR, LOCATÁRIA e FIADORA, firmam o presente instrumento particular de locação comercial, que

(2)

CLÁUSULA 1ª – DO OBJETO E DA DESTINAÇÃO DO IMÓVEL

O LOCADOR é proprietário do imóvel descrito e caracterizado no quadro 4 do preâmbulo deste instrumento, aquisição que se deu nesta mesma data por compromisso de venda e compra em decorrência de leilão realizado nos termos dos editais publicados em jornais de grande circulação deste município, e nestas condições, dando cumprimento aos termos daquela praça, dá em locação à LOCATÁRIA o referido imóvel para que a mesma ali continue a desenvolver as suas atividades comerciais e industriais.

CLÁUSULA 2ª - DO PRAZO DA LOCAÇÃO E VIGÊNCIA DO INSTRUMENTO

O prazo de locação será aquele previsto no quadro 4 do preâmbulo comprometendo-se a LOCATÁRIA ao final do mesmo a restituir o imóvel, livre e desocupado de pessoas e coisas, com as obrigações assumidas neste contrato plenamente cumpridas, independentemente de qualquer aviso ou interpelação judicial ou extrajudicial.

CLÁUSULA 3ª - DO VALOR DA LOCAÇÃO

O valor da locação, justo e acertado entre as partes contratantes, para quando começar a viger a presente avença, é aquele previsto no quadro 4 do preâmbulo, que deverá ser pago pela LOCATÁRIA ao

LOCADOR até o dia 5 (cinco) do mês subseqüente ao vencido, através de depósito em conta corrente,

servindo o recibo de depósito como comprovante de pagamento, para todos os fins de direito.

PARÁGRAFO ÚNICO – O LOCADOR, em razão da forma que esta sendo realizado o presente negocio

jurídico, concorda expressamente que não será aplicável o direito de reivindicar judicial ou extra judicialmente a revisão do valor dos alugueres.

CLÁUSULA 4ª - DO REAJUSTE DOS ALUGUERES

A correção do aluguel se fará anualmente, ou na menor periodicidade permitida por lei, de acordo com a variação do IGPM, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, tendo como base o mês inicial da presente locação, nos termos do contido na cláusula 2ª acima.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Em ocorrendo à extinção do índice ora eleito utilizar-se-á o seu substituto legal,

e na sua falta, as partes elegem supletivamente o IPC divulgado pela FIPE.

PARÁGRAFO SEGUNDO - O atraso no pagamento dos alugueres e encargos fixados no presente contrato

acarretará a incidência de juros de 1% (um por cento) ao mês, correção monetária, com base na variação do IGPM, ou em caso de sua extinção aquele que for fixado pelo Governo Federal, além de multa de 2% (dois por cento) sobre o total apurado. Na hipótese de propositura das medidas judiciais atinentes à

(3)

espécie, as partes estipulam, desde já, o valor equivalente a 10% (dez por cento) sobre o valor do débito, a título de honorários advocatícios.

CLÁUSULA 5ª - OS ENCARGOS

Fixado por mútuo e comum acordo, todos os impostos, taxas e contribuições decorrentes das atividades desenvolvidas pela LOCATÁRIA, bem assim, o Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) que incidem ou venha a incidir sobre o imóvel, correrão por conta exclusiva da LOCATÁRIA devendo ser liquidados quando de sua cobrança.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A LOCATÁRIA deve atender todas as exigências legais para a prática das

suas atividades perante a Prefeitura Municipal, o Governo Estadual e Governo Federal, inclusive em relação aos Órgãos Ambientais.

PARÁGRAFO SEGUNDO - O LOCADOR deverá suportar todos os custos advindos pelas eventuais

exigências de qualquer órgão do poder público que determinem a instalação de equipamentos ou adaptações necessárias para o desenvolvimento das atividades da LOCATÁRIA no imóvel objeto do presente contrato.

CLÁUSULA 6ª – SEGURO

A LOCATÁRIA contratará seguro do Imóvel com companhia idônea de primeira linha, às suas expensas, ou inserirá a locação em apólice já existente, devendo a cópia da apólice, em qualquer caso, ser entregue ao

LOCADOR, em até 60 (sessenta) dias subseqüentes à Data de Início da Locação, devendo vigorar – ou se

renovar, sem solução de continuidade, devendo nesse caso ser apresentada ao LOCADOR a cópia do correspondente comprovante de renovação com antecedência de, no mínimo, 15 (quinze) dias do término de vigência da apólice em vigor – desde a Data de Início da Locação até o término do Contrato.

PARÁGRAFO ÚNICO - O seguro mencionado nesta cláusula deverá ser da modalidade “seguro de risco empresarial” ou outro similar, que abranja a cobertura dos seguintes riscos: (i) incêndio; (ii) raios; (iii) fogo, (iv) inundações, (v) chuvas de granizo (vi) explosões, e (vii) vendavais, devendo a indenização corresponder ao valor de reposição do Imóvel, em benefício exclusivo e total do LOCADOR.

CLÁUSULA 7ª - CONSERVAÇÃO E BENFEITORIAS

O LOCADOR declara estar ciente de que no imóvel dado em locação já se encontra instalada e em funcionamento o estabelecimento comercial e industrial da LOCATÁRIA, estando em perfeito estado de uso e conservação, com todas as instalações funcionando adequadamente, ficando a cargo da

(4)

necessárias a boa utilização do imóvel, devendo a LOCATÁRIA tratar o imóvel com o mesmo cuidado, como se seu fosse.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Convencionam as partes de mútuo e comum acordo que em havendo

necessidade de se promover reformas e melhorias no terreno ou edificações existentes, estas serão executadas pela LOCATÁRIA e os custos serão compensados nos alugueres dos meses subseqüentes.

PARÁGRAFO SEGUNDO – Em razão do ajustado no parágrafo anterior, convencionam as partes também,

de mútuo e comum acordo que, sobreditas benfeitorias, sejam elas úteis, necessárias ou voluptuárias ficam desde já incorporadas ao imóvel, não ensejando motivo para a indenização ou retenção do mesmo ao término de sua vigência por parte da LOCATÁRIA a qualquer pretexto.

PARÁGRAFO TERCEIRO – Ajustam as partes, que em havendo novas edificações de galpões através de estruturas metálicas pré-fabricadas, e tais custos sejam suportados exclusivamente pela LOCATÁRIA, tais benfeitorias não se incorporarão ao imóvel, podendo a critério único e exclusivo da LOCATÁRIA, ser removidos, por ocasião da rescisão do presente instrumento, sem que haja qualquer direito à indenização ou de qualquer outra forma, ressarcimentos ao LOCADOR.

PARÁGRAFO QUARTO – O LOCADOR desde já autoriza a LOCATÁRIA a instalar anúncios luminosos

nas paredes externas do Imóvel objeto do presente instrumento, bem como outros meios de publicidade dentro do Imóvel locado.

CLÁUSULA 8ª - DA FIANÇA

Assina o presente contrato, solidariamente, com a LOCATÁRIA, por todas as obrigações decorrentes deste instrumento, a FIADORA, devendo a responsabilidade ora assumida estender-se à majoração dos alugueres, impostos, taxas e demais encargos da locação, até‚ a real e efetiva entrega das chaves aceitas pelo LOCADOR mediante recibo próprio, perdurando mesmo depois de findo ou rescindido a prazo contratual. Declara, ainda, a FIADORA, que desiste expressamente da faculdade de exoneração prevista nos artigos 827 e seguintes do Código Civil Brasileiro e dos decorrentes da Lei 8009, de 29 de Março de 1990.

CLÁUSULA 9ª - DAS RESCISÕES

O presente contrato poderá ser rescindindo pela LOCATÁRIA de pleno direito, independente de qualquer aviso ou notificação judicial, sem que assista ao LOCADOR direito a qualquer indenização, nos seguintes casos:

(5)

prepostos, ou de qualquer outro fato de força maior que impeça a regular utilização do imóvel ora locado.

II) Após decorridos 120 (cento e vinte) meses de vigência deste instrumento, por iniciativa e interesse dela LOCATÁRIA, que notificará o LOCADOR por escrito com antecedência mínima de 180 (cento e oitenta)

dias, para vir vistoriar o imóvel e receber as respectivas chaves, renunciando o LOCADOR expressamente a quaisquer direitos indenizatórios e isentando o LOCATÁRIO do pagamento de quaisquer multas, compensarias ou não.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Caso ocorra a rescisão deste instrumento nos primeiros 120 (cento e vinte)

meses de vigência, a LOCATÁRIA deverá arcar com os alugueres vincendos até o encerramento do referido prazo – primeiros 120 (cento e vinte) meses – em parcela única ou mensalmente em cada vencimento, critério esse que deverá comunicar ao LOCADOR por ocasião da notificação dando conta da referida rescisão.

PARÁGRAFO SEGUNDO - Ainda, sob pena de rescisão imediata deste contrato, nos termos e condições

previstos, é vedado à LOCATÁRIA:

A) Ceder, transferir, emprestar ou sublocar no todo ou em parte, temporária ou definitivamente o imóvel

locado, a empresas que não integrem o seu grupo econômico, sem autorização prévia e por escrito do

LOCADOR, não se presumindo como consentimento a demora do LOCADOR em manifestar sua oposição;

B) Executar obras não autorizadas, por escrito pelo LOCADOR ou seus representantes legais, ficando

vedado o direito de retenção a eventuais benfeitorias realizadas nestas condições.

CLÁUSULA 10ª - DA VISTORIA

O LOCADOR por si ou seus procuradores poderá proceder à vistoria do imóvel locado, sempre que julgar conveniente, em data e horário previamente ajustado com a LOCATÁRIA, não podendo, entretanto, a

LOCATÁRIA retardar dita vistoria por mais de 72 (setenta e duas) horas depois de notificado pelo LOCADOR ou seus representantes legais.

CLÁUSULA 11ª - DAS INTIMAÇÕES E TURBAÇÕES

A LOCATÁRIA deve comunicar ao LOCADOR ou seus bastantes procuradores, imediatamente, a qualquer intimação de autoridades públicas relativas ao imóvel, assim como, a ocorrência de turbações de terceiros, sob pena de rescisão contratual.

(6)

CLÁUSULA 12ª - DA CARACTERIZAÇÃO DA DEVOLUÇÃO

A devolução do imóvel só será assim considerada, após prévia vistoria do LOCADOR ou seus representantes legais, bem como, após a integral quitação das obrigações contratuais assumidas pela

LOCATÁRIA, inclusive, a composição de eventuais danos apresentados no mesmo.

PARÁGRAFO ÚNICO – A devolução será considerada perfeitamente efetuada, desde que o LOCADOR

deixe de efetuar a vistoria prévia, no prazo de 05 (cinco) dias úteis após a comunicação efetuada pela

LOCATÁRIA, desonerando-se, neste caso, a LOCATÁRIA de quaisquer outras obrigações.

CLÁUSULA 13ª - DA VENDA DO IMÓVEL

Fica ajustada entre as partes, que o imóvel poderá ser vendido durante a vigência do presente contrato, desde que se obedeça ao direito de preferência da LOCATÁRIA. Não havendo interesse na aquisição por parte da LOCATÁRIA, que deverá ser formulado por escrito, o comprador deverá respeitar todos os termos da presente avença, permitindo ainda, uma renovação por igual período, ficando a LOCATÁRIA autorizada expressamente e desde já, a registrar este instrumento no Cartório de Registro de Imóveis competente.

PARÁGRAFO ÚNICO – Enquanto o presente contrato de locação não estiver registrado e averbado junto ao Registro de Imóveis competente, o LOCADOR se compromete e se obriga a não alienar, transferir, ceder, dar em pagamento ou em garantia os direitos relativos ao imóvel objeto desta locação, sob pena de responder civilmente pelos danos que ocasionar à LOCATÁRIA. Tal obrigação será relevada se e somente se o eventual comprador, firmar, concomitantemente com a promessa de venda e compra, termo de aditamento ao presente contrato de locação, contemplando as obrigações dispostas nesta clausula.

CLÁUSULA 14a – DA MULTA CONTRATUAL

Incorrerá a parte que deixar de cumprir quaisquer das obrigações deste instrumento, em multa compensatória de 3 (três) aluguéis vigentes na época da infração, à ser pago pela parte infratora à parte inocente, sem prejuízo desta considerar rescindido de pleno direito o presente contrato, independente de qualquer notificação judicial, bastando, para tanto, notificá-la extrajudicialmente, concedendo prazo de 10 (dez) dias para que a infração seja sanada.

(7)

Fica eleito o foro da situação do imóvel para dirimir quaisquer questões oriundas do presente contrato, renunciando, desde já, as partes, a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

E por estarem assim justos e contratados, firmam o presente, em 3 (três) vias de igual teor, para um só efeito, na presença das testemunhas abaixo que a tudo assistiram e estão cientes.

, de de 20 .

___________________________________________________

LOCADOR:

________________________________________ _________________________________________

GERDAU AÇOS LONGOS S/A

________________________________________ _________________________________________ GERDAU S/A TESTEMUNHAS: 1. _____________________________________ 2. ______________________________________ Nome: Nome: CPF: CPF:

Referências

Documentos relacionados

• Com 4 votos nulos e 53 votos válidos, o Bispo Daniel Wandabula da Área Episcopal da África Oriental, foi reeleito, passando para Bispo vitalício...

Justifica-se, portanto, a abordagem da violência dos corpos, a partir da cultura patriarcal, pelo estudo do Direito Fraterno, pois se trata de um Direito sensível, humano e

Quando requisições do processador chegam, ela checa se os endereços requisitados são os mesmos dos que já foram lidos da memória, caso seja, os dados são enviados diretamente da

Levando em consideração que o cons- tructo lócus de controle tem influência em várias áreas de estudo e investigação da Psi- cologia e que as características encontradas para

Por este motivo, la evaluación y monitoreo de comunidades de malezas durante y después de cada ciclo de cultivo, debe transcender del análisis de parámetros

José Fernando Pinese Júnior Lísia Moreira Cruz Thiago Campos Nogueira Silvio Carlos Rodrigues.. Caminhos de Geografia Uberlândia

221.1; Intimação do Banco Bradesco S.A para se manifestar; Intimação das Recuperandas e Administrador judicial para acerca do caráter infringente dos embargos de declaração opostos

Se você for gastar toda a verba de marketing apenas para comprar uma propriedade de patrocínio, não o faça.. Foram essas mais ou menos as pala- vras usadas por Hans Erik Tuijt,