• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2011 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 040/2011 ( RECURSOS FNDE: PNAE/PNAC)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2011 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 040/2011 ( RECURSOS FNDE: PNAE/PNAC)"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2011 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 040/2011

( RECURSOS FNDE: PNAE/PNAC)

DATA: 24/02/2011

HORAS: 09:00 HORAS

O Município de Nova Esperança do Sul, RS comunica aos interessados que está procedendo à CHAMADA PÚBLICA, para fins de habilitação dos fornecedores e recebimento das propostas de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar, em conformidade com a Lei nº 11.947/09 e Resolução FNDE nº. 38/09. O prazo para a entrega dos envelopes será até o dia 24 de fevereiro de dois mil e onze, às 09 horas, na Sala do Setor de Compras, da Secretaria da Fazenda e Planejamento, na sede da Prefeitura Municipal, na Rua Marquês de Tamandaré, n° 1470.

1. DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES:

Para participação da chamada pública, o agricultor formal ou informal, deverá apresentar os documentos de habilitação e a sua proposta em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, como de n° 1 e n° 2, para o que se sugere a seguinte inscrição:

AO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO SUL – RS EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N.º 01/2011

ENVELOPE N.º 01 - DOCUMENTOS PROPONENTE (NOME COMPLETO)

AO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO SUL/RS EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N.º 01/2011

(2)

2. DA HABILITAÇÃO (ENVELOPE Nº 1):

2.1 documentos para pessoas jurídicas (grupos formais)

2.1.1 Cópia da DAP da pessoa jurídica, para associações e cooperativas; 2.1.2 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

2.1.3 Cópia do estatuto e da ata de posse da atual diretoria da entidade devidamente registradas na Junta Comercial, no caso de cooperativas, ou Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no caso de associações. No caso de empreendimentos familiares, deverá ser apresentada cópia do Contrato Social, registrado em Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica;

2.1.4 Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do contratante; 2.1.5 Prova de regularidade com a Fazenda Federal;

2.1.6 Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos em lei;

2.1.7 Prova de regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); 2.1.8 Alvará de localização fornecido pelo Município em que está situado;

2.1.9 Declaração da Associação ou Cooperativa, firmada pelo seu representante, de que não emprega menor, em cumprimento ao inciso XXXIII do art. 7º da Constituição da República;

2.1.10 Para produto de origem animal:

2.1.10.1 Apresentar documentação comprobatória de serviço de inspeção Sanitária, podendo ser municipal, estadual ou federal;

2.1.10.2 Apresentar prova de regularidade da atividade perante o órgão ambiental competente;

2.2 Documentos para pessoas físicas (grupos informais) 2.2.1 Cópia da DAP do agricultor familiar participante;

2.2.2 Prova de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

2.2.3 Prova de regularidade para com a Fazenda do Município contratante;

2.2.4 Para produto de origem animal:

(3)

2.2.4.2 Apresentar prova de regularidade da atividade perante o órgão ambiental competente.

3 DA PROPOSTA (ENVELOPE Nº. 2):

A proposta de preço do grupo formal ou informal deve descrever o produto quanto à caracterização do mesmo e à quantidade a ser fornecida.

4 DOS CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DO FORNECEDOR:

4.1 Terão preferência os fornecedores locais aos demais, assim entendidos os sediados no Município de Nova Esperança do Sul/RS.

4.2 Não havendo nenhum fornecedor local, terão preferência os fornecedores regionais aos estaduais. Serão considerados fornecedores regionais os pertencentes aos Municípios de Jaguari, Santiago e São Francisco de Assis.

4.3 Não havendo nenhum fornecedor local, terão preferência os fornecedores regionais aos estaduais.

4.4 Vencido o critério da localização do fornecedor, terão preferência os agricultores que comprovadamente pertencerem a assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas ou comunidades quilombolas aos demais agricultores ou empreendedores familiar rural.

4.5 Os grupos formais terão prioridade aos fornecedores de grupos informais.

4.6 Havendo empate, após a aplicação dos critérios fixados nos itens 4.1 a 4.5, os produtos serão adjudicados observando as quantidades, em favor dos detentores das propostas de menor valor.

4.7 Obedecidos todos os critérios acima, se permanecer o empate será realizado sorteio.

(4)

5 DOS PRODUTOS A SEREM ADQUIRIDOS PELO MUNICÍPIO:

A quantidade de gêneros alimentícios a serem adquiridos é estimada com base nos cardápios de alimentação escolar para o primeiro semestre de 2011, elaborados pela nutricionista do Município.

Item Quantidade Descrição

001 65 Kg Açúcar mascavo, novo, claro, de primeira qualidade. 002 16 Kg Alho fêmea, graúdo, de primeira qualidade, desenrestado. 003 176 unid. Brócolis, novo, graúdo, de primeira qualidade.

004 218 Kg Cenoura graúda, nova, de primeira qualidade.

005 145 Kg Farinha de milho média em pacotes de 01 Kg. Com etiqueta indicativa com peso, data de fabricação e validade do produto.

006

156 Kg Feijão preto tipo 01, in natura, constando no mínimo 90% de grãos na cor característica, maduros, limpos e secos. Será permitido o limite de 2% de impurezas e materiais estranhos. Embalados em pacotes plásticos, atóxicos e resistentes. Prazo mínimo de validade 04 meses.

007 212 Kg Moranga cabotiá graúda, casca verde de 03 Kg aproximadamente, nova, de primeira qualidade.

008 204 molhos Couve manteiga com no mínimo 10 folhas no molho, nova, de primeira qualidade.

009 335 Kg Cebola graúda, nova, de primeira qualidade, desenrestada. 010 115 Kg Chuchu graúdo, novo, de primeira qualidade.

011 150 unid. Couve-flor nova , graúda, de primeira qualidade.

012 686 Kg Laranja para suco, graúda, nova, primeira qualidade, média de 06 unidades por Kg.

013 578 Kg Tomate, graúdo, grau médio de amadurecimento, de primeira qualidade.

014

502 Kg Mandioca descascada de primeira qualidade, apresentando grau de maturação tal que lhe permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo. Com ausência de sujidades, parasitas e larvas.

015 204 unid. Alface lisa, graúda, podada, de primeira qualidade. 016 152 Kg Repolho verde, graúdo, podado, de primeira qualidade.

017 236 Kg Bergamota, graúda, grau médio de amadurecimento, de primeira qualidade.

018 94 Kg Beterraba, graúda, nova, de primeira qualidade.

019 204 Kg Limão para suco, graúdo, novo, grau médio de amadurecimento, de primeira qualidade.

(5)

Os produtos deverão ser entregues com periodicidade mínima semanal, diretamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, Projeto de Turno Oposto Futuro Feliz, Colégio Estadual José Benincá, Escola Municipal de Educação Infantil e Creche Municipal Maria Malgarin Frizzo, de acordo com as planilhas de entrega que serão elaboradas pela nutricionista do Município e entregues aos fornecedores pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

6. DAS AMOSTRAS DOS PRODUTOS:

6.1 As amostras dos produtos a serem adquiridos pelo município deverão ser apresentados após a fase de habilitação no prazo de 05(cinco) dias úteis, diretamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, na Rua Voluntários da Pátria nº 1191, no horário das 8h às 14 horas, de segunda a sexta-feira, quando dias úteis.

6.2 As amostras deverão ser identificadas com o n° do Edital, o nome do fornecedor (grupo formal ou informal) e a especificação do produto.

6.3 A não apresentação da amostra ou a apresentação da amostra em desacordo com as exigências do edital implicará na automática desclassificação do item e/ou da proposta.

6.4 As amostras serão analisadas pela Secretaria Municipal de Educação, que observará como critérios de avaliação as especificações descritas para cada gênero Alimentício.

6.5 A Análise ficará a cargo de profissional da área de nutrição, que emitirá seu parecer em laudo devidamente assinado e identificado, no prazo de 02(dois) dias.

7 DO PERÍODO DE VIGÊNCIA:

O prazo para entrega dos gêneros alimentícios ora contratados, através do presente termo, iniciará em tão logo seja assinado o contrato e findará em 30/06/2011, ou até a retirada integral do objeto licitado.

(6)

Declarado vencedor, o agricultor familiar(grupo formal ou informal) deverá assinar o contrato no prazo de 05 (cinco) dias.

9 DO PAGAMENTO:

9.1 O fornecedor será remunerado exclusivamente de acordo com os itens, quantidades e preços ofertados na proposta vencedora.

9.2 O pagamento será através de cheque nominal ou ordem bancária, conforme a entrega dos produtos, mediante apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado, no prazo de até 10(dez) dias, a contar da entrega dos gêneros alimentícios.

9.2.1 Os documentos fiscais deverão ser emitidos em nome da Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sul e em espaço interno desse documento deverá a ter a menção PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ou a sigla PNAE, em atenção ao disposto nos artigos 15 da Resolução CD/FNDE nº 12/2006 e 19 da Resolução CD/FNDE nº 10/2007.

10 DA RESPONSABILIDADES DOS FORNECEDORES:

10.1 Os fornecedores que aderirem a este processo declaram que atendem a todas as exigências legais e regulatórias a execução do seu objeto, sujeitando-se, em caso de declaração falsa, a pena de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a administração, pelo prazo de 02(dois) anos.

10.2 O fornecedor se compromete a fornecer os gêneros alimentícios conforme o disposto no cronograma de entrega que será entregue quando da assinatura do contrato, estando ciente de que a periodicidade mínima de entrega será semanal podendo ocorrer prazos de entrega maior.

(7)

10.4 O fornecedor se compromete a fornecer os gêneros alimentícios nos preços estabelecidos nesta chamada pública durante a vigência do contrato.

10.5 Será de responsabilidade exclusiva do agricultor o ressarcimento de eventuais prejuízos decorrentes da má qualidade dos produtos ou do atraso no fornecimento.

11 DAS PENALIDADES:

11.1 Multa de 0,33 % (zero vírgula trina e três por cento) por dia de atraso, limitada esta a 05 (cinco) dias, após o qual será considerado inexecução parcial do contrato;

11.2 Multa de 2% (dois por cento) no caso de inexecução do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 2 (dois) anos;

12 DOS CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS:

As despesas decorrentes da presente Chamada Pública correrão por conta dos recursos constantes no orçamento da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, nas seguintes atividades vigentes no orçamento de 2011:

U. O. 06.01 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E LAZER

ATIVIDADE – 2.018 – EDUCAÇÃO INFANTIL CÓD. ORÇ. RED.: 191/192

ATIVIDADE 2.020 – PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CÓD. ORÇ. RED .: 205, 207 E 486

13 DOS RECURSOS:

(8)

14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Informações serão prestadas aos interessados no horário das 8h as 14h30m de segunda a quinta-feira, e das 8h as 12 horas nas sextas-feiras, na Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sul/RS, na Secretaria da Fazenda e Planejamento, sito na Rua Marquês de Tamandaré, n° 1470, onde poderão ser obtidas cópias do edital.

Nova Esperança do Sul, 12 de janeiro de 2011

DELVI LUIZ SEGATTO Prefeito Municipal

(9)

ANEXO I

MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO ADMINISTRATIVO N° /2011 CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2011 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 40/2011

“CONTRATO ADMINISTRATIVO REFERENTE AO

FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PARA A MERENDA ESCOLAR, QUE ENTRE SI, CELEBRAM DE UM LADO O MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO SUL, COMO

CONTRATANTE, E DE OUTRO O GRUPO

FORMAL/INFORMAL _____________________, COMO

CONTRATADA, FIRMADO SOB O REGIME JURÍDICO

INSTITUÍDO PELO ESTATUTO DAS LICITAÇÕES E

CONTRATOS – LEI N° 8.666/93, E NOS TERMOS DA CHAMADA PÚBLICA N° 01/2011.

CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO SUL, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o n° 92.455.393/0001-46, com sede administrativa à Rua Marquês de Tamandaré, 1470, bairro Centro, na cidade de Nova Esperança do Sul, RS, representado neste ato pelo Prefeito Municipal Senhor DELVI LUIZ SEGATTO, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da Cédula de Identidade n° _____________, inscrito no CPF sob o n° ___________ __, residente e domiciliado à Rua _______________, ___, nesta cidade de Nova Esperança do Sul, RS.

CONTRATADO: GRUPO FORMAL/ INFORMAL ________________, pessoa

(10)

domiciliado à Rua _______________, ___, na cidade de ____________________, estado do ___________.

DO OBJETO

CLÁUSULA PRIMEIRA: É objeto do presente a aquisição de gêneros alimentícios, conforme as descrições e quantidades abaixo:

... ...

Parágrafo único - O presente instrumento contratual e todas as suas disposições, vinculam as partes, nos termos do ato convocatório e anexos, proposta e demais atos da licitação que lhe deu origem, sendo aqueles parte integrante deste contrato.

DO PREÇO:

CLÁUSULA SEGUNDA - Os preços a serem pagos à Contratada totalizam, R$ xxx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx).

DO REAJUSTE:

CLÁUSULA TERCEIRA – O valor da mercadoria será fixo, pelo preço vencedor da licitação, não havendo qualquer reajuste, durante a vigência deste contrato.

DA VIGÊNCIA:

CLAUSULA QUARTA - O prazo para entrega dos gêneros alimentícios ora contratados, através do presente termo, findará em 30 de junho de 2011.

DAS PENALIDADES:

(11)

a) advertência;

b) multa compensatória de 20% (vinte por cento) sobre o valor total do contrato, pela inexecução total ou parcial do contrato;

c) multa moratória de 0,33% (zero vírgula trina e três por cento) por dia de atraso na execução do contrato;

d) suspensão temporária do direito de participar em licitação e impedimento de contratar com a administração, por prazo de dois anos;

e) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação na forma da lei.

Parágrafo primeiro - A aplicação das sanções dos itens “d” ou “e”, ou ambas, importam em rescisão automática e obrigatória deste contrato.

Parágrafo segundo - As multas aplicadas na forma do item “b e c”, deverão ser recolhidas à Fazenda Municipal, até a data do primeiro pagamento a ser feito à CONTRATADA, após a aplicação da mesma.

DOS CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS

CLÁUSULA SEXTA - As despesas decorrentes da execução do objeto deste contrato correrão às expensas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, nas seguintes atividades funcionais programáticas vigentes na Lei Orçamentária do exercício de 2011, assim classificadas:

... ...

(12)

CLÁUSULA SÉTIMA – A CONTRATADA reconhece os direitos da Administração em caso de rescisão administrativa, previstos no artigo 77 da Lei Federal 8.666/93, sendo que a rescisão deste contrato implicará na retenção de créditos decorrentes da contratação, até o limite dos prejuízos causados a CONTRATANTE.

DAS RESPONSABILIDADES:

CLÁUSULA OITAVA – A CONTRATADA responsabiliza-se integral e exclusivamente pelas despesas realizadas durante a vigência do contrato, assim como por todos os encargos trabalhistas, previdenciárias, cíveis e tributários decorrentes das relações que ajustar com empregados ou prepostos seus, eventualmente utilizados para auxiliar na prestação dos serviços em tela, ou decorrentes de danos por qualquer razão causados a terceiros, sem qualquer responsabilidade solidária do CONTRATANTE, aos quais desde logo, nesta, assegura o direito de regresso contra a CONTRATADA, em vindo a ser solidariamente responsabilizado.

DAS OBRIGAÇÕES:

CLÁUSULA NONA – DO CONTRATANTE:

a) Pagar a CONTRATADA, na forma e valores estabelecidos neste contrato.

DA CONTRATADA:

a) fornecer o objeto licitado na forma ajustada;

b) assumir inteira responsabilidade pelas obrigações sociais e trabalhistas entre a CONTRADADA e seus empregados;

c) assumir inteira responsabilidade pelas obrigações fiscais decorrentes da execução do presente contrato.

DA FISCALIZAÇÃO

(13)

Parágrafo Primeiro - O representante anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas ao objeto contratado, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados.

Parágrafo Segundo - As decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante deverão ser solicitadas ao Departamento de Compras e Licitações da CONTRATANTE, em tempo hábil, para a adoção das medidas convenientes.

Parágrafo Terceiro - A CONTRATADA deverá manter preposto, aceito pela CONTRATANTE, durante o período de vigência do contrato, para representá-lo sempre que for necessário.

Parágrafo Quarto - Caberá ao fiscal, representando a CONTRATANTE a atestação das faturas correspondentes ao fornecimento dos produtos.

DO AUMENTO OU SUPRESSÃO DO FORNECIMENTO

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - No interesse da CONTRATANTE, o valor inicial atualizado do contrato poderá ser aumentado ou suprimido até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), conforme disposto no artigo 65, §§ 1º e 2º, da Lei Federal n° 8.666, de 21 de junho de 1993.

DO FORO:

Elegem as partes, independente de qualquer outro por mais privilegiado que for, o Foro da Comarca de Jaguari/RS, para dirimir qualquer dúvida ou questão do presente contrato.

E, por estarem justos e contratados, assinam o presente contrato em 05(cinco) vias de igual teor, o qual, lido e achado conforme, é assinado pelas partes contratantes e pelas testemunhas.

Nova Esperança do Sul, _____ de ________________ de 2011.

DELVI LUIZ SEGATTO CONTRATANTE

(14)

Referências

Documentos relacionados

PROJETO DE VENDA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR/PNAE IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA DE ATENDIMENTO AO EDITAL/CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2020 -

PROJETO DE VENDA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR/PNAE IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA DE ATENDIMENTO AO EDITAL/CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2020 -

PROJECTO FICHA TÉCNICA TIPOLOGIA exterior LOCALIZAÇÃO Lisboa ÁREA 36 m2 (6m alt x 6m larg) 0 7. JARDIM VERTICAL

Pois, nas condições de crise estrutural, são exigências postas pelo desenvolvimento do capital que se constituem em “obstáculo ativo para a acumulação tranqüila

• Termo de Ratificação Chamada Pública 001/2015 Processo Administrativo N° 050/2015 – Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios, através de grupos formais da

Pontos– Matéria de Ensino: Energia na Agricultura. Disciplinas: Eletrotécnica e Instalações Elétricas; Energia na Agricultura; Eletrificação Rural; Instrumentação

II) Fornecer o material, conforme especificado na CLÁUSULA PRIMEIRA e anexos deste instrumento. III) Efetuar a entrega dos materiais e providenciar a instalação,

4.1 Grupos Formais de Agricultores Familiares e de Empreendedores Familiares Rurais deverão entregar ao Presidente Conselho da Unidade Escolar ou à Comissão de