• Nenhum resultado encontrado

ATO CONVOCATÓRIO PARA SELEÇÃO DE MÚSICOS INSTRUMENTISTAS PARA A ORQUESTRA ACADÊMICA DE FREVO DE RUA DO PAÇO DO FREVO Recife/PE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ATO CONVOCATÓRIO PARA SELEÇÃO DE MÚSICOS INSTRUMENTISTAS PARA A ORQUESTRA ACADÊMICA DE FREVO DE RUA DO PAÇO DO FREVO Recife/PE"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ATO CONVOCATÓRIO PARA SELEÇÃO DE MÚSICOS INSTRUMENTISTAS PARA A

ORQUESTRA ACADÊMICA DE FREVO DE RUA DO PAÇO DO FREVO – Recife/PE

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG e o PAÇO DO FREVO tornam pública a abertura das inscrições para seleção de músicos instrumentistas estagiários, não remunerados, para integrar a ORQUESTRA ACADÊMICA DE FREVO DE RUA DO PAÇO DO FREVO, de acordo com o seguinte cronograma: ETAPA PERÍODO Inscrições 18/07/2016 a 05/08/2016 Audições de seleção 15 a 24/08/2016 Resultados 26/08/2016 Inicio do projeto 30/08/2016 Término do projeto 31/03/2017 1. DOS INSTRUMENTOS

(2)

2. DAS CONTRAPARTIDAS DO PAÇO DO FREVO

2.1 Os músicos selecionados para compor a ORQUESTRA ACADÊMICA DE FREVO DE RUA DO PAÇO DO FREVO contarão com:

a) Direção Musical e Artística do Maestro Spok;

b) Apresentações musicais na programação do Paço do Frevo; c) Intercâmbios artísticos (nacional e internacional);

d) Acesso ao acervo do Centro de Documentação Maestro Guerra Peixe; e) Acesso as atividades desenvolvidas pela Escola de Música do Paço do Frevo; f) Orientações sobre desenvolvimento e gestão de carreira artística;

g) Gravação musical no Estúdio do Paço do Frevo;

h) Possibilidade de realização de turnês locais / regionais.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente pela página do Paço do Frevo no endereço eletrônico: www.pacodofrevo.org.br das 00h00 do dia 18 de julho de 2016 às 23h59 do dia 05 de agosto de 2016, horário de Brasília.

3.2. Poderão inscrever-se candidatos maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiros natos/naturalizados, estrangeiros em situação regular ou que obtenham visto de turismo para comparecer à audição caso sejam aprovados na primeira fase desta seleção e que possuam o instrumento para a vaga que disputam.

3.2.1. Os documentos necessários para inscrição são:

a ) Ficha de Inscrição completa, disponível em www.pacodofrevo.org.br

b) Arquivo de áudio e/ou vídeo de uma peça de repertório de livre escolha executada pelo próprio candidato, com ou sem acompanhamento.

*Especificações: aceitos nos formatos mp3, mp4 e avi, com no máximo 20MB ou disponibilizados em sites públicos de livre acesso, como Youtube por exemplo.

c) Currículo em formato PDF (máximo de 2 páginas).

(3)

3.2.2. Para realização da inscrição, o candidato deverá cumprir as etapas abaixo:

3.2.2.1. Preencher on line a ficha de inscrição identificada no item 3.2.1 e clicar em enviar ao final do preenchimento. Essa etapa só pode ser considerada concluída se visualizada a página de confirmação de envio do formulário.

3.2.2.2. Enviar para o endereço eletrônico andre.freitas@frevo.org.br o currículo em PDF e o arquivo de áudio e/ou vídeo, conforme especificações do item 2.2.1.

*Obs: O candidato que optar por disponibilizar seu arquivo áudio/vídeo em site público deve indicar o endereço de acesso na ficha de inscrição. Nesse caso, apenas o currículo deve ser enviado por email.

3.2.2.3. O candidato deverá informar na Ficha de Inscrição, em campo específico para este fim, se possui vínculo familiar com membro da Comissão de Avaliação. Em havendo vinculo familiar, o parente membro da Comissão de Avaliação não participará da banca examinadora, caso o candidato seja aprovado na fase de execução de peças de confronto e/ ou peça de livre escolha.

3.2.3. Só serão aceitas as inscrições que apresentarem toda a documentação e cumprirem todas as etapas descritas no item 2 deste edital e seus subitens. Os candidatos que apresentarem documentação incompleta serão automaticamente desclassificados.

O candidato só deverá considerar sua inscrição efetivada após o recebimento de email da organização das audições confirmando a sua inscrição.

4. DAS AUDIÇÕES DA PROVA PRÁTICA

O candidato deverá executar:

a) Uma peça/estudo de ‘livre escolha’ dentro do repertório contido no anexo I desta convocatória;

b) Uma peça com leitura à primeira vista a ser disponibilizada durante a audição. DOS CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO

Os critérios de pontuação no teste de seleção para aluno estagiário da Orquestra serão os seguintes:

PROVA DE EXECUÇÃO MUSICAL - Leitura à primeira vista 4,5

- Execução da peça/estudo de ‘livre escolha’ 4,5

SUBTOTAL (Pontuação máxima no critério) 9,0

ENTREVISTA

Análise do perfil do candidato 1,0

SUBTOTAL (Pontuação máxima no critério) 1,0

(4)

Obs.: Os critérios de desempate serão os seguintes:

- 1º: Execução musical;

- 2º: Análise curricular (preferência para alunos da rede pública de ensino) - 3º: Entrevista;

OBSERVAÇÕES:

A avaliação técnica e artística será realizada por uma banca especialmente convocada para este fim, que será composta por no mínimo dois e no máximo cinco pessoas com trabalhos de reconhecimento público na área da musical.

Cada candidato será avaliado por no máximo 15 minutos, entretanto, a Banca Examinadora tem a prerrogativa de ouvir apenas trechos das músicas requisitadas, se assim achar suficiente para a avaliação, bem como, aumentar ou diminuir o tempo de avaliação de cada candidato conforme a banca julgue necessário;

Será aprovado o candidato que obtiver média igual ou maior que 7,0.

O candidato aprovado como ‘suplente’ só assumirá a função de estagiário caso haja desistência de um dos candidatos aprovados

4.1. A Comissão de Avaliação que realizará a seleção será assim constituída: Presidente da Comissão:

André Freitas: Coordenador da Escola e Música do Paço do Frevo, com direito a Veto e ao Voto de Minerva e sem direito de Imposição.

Membros Permanentes: a) Maestro Spok

b) Maestro Nilsinho Amarante

c) Gerente de Música da Prefeitura da Cidade do recife

4.2. As audições serão divididas em duas etapas, conforme regimento interno: Pré-Seleção Eliminatória e Audições Presenciais.

(5)

4.2.2. Audições Presenciais:

Nas audições presenciais, os candidatos deverão trazer seu instrumento de uso pessoal, e serão avaliados por meio da execução de peças de confronto, peça de livre escolha e excertos orquestrais, conforme especificado para cada instrumento no Anexo 1 (Repertório) deste edital.

4.2.3. A execução das peças de confronto e de livre escolha se efetuará com separação, por meio de biombo, entre candidato e banca.

4.2.4. As provas acontecerão:

ENDEREÇO: Praça do Arsenal da Marinha, nº 91; Bairro do Recife / Recife/PE – CEP: 50.030-210.

LOCAL: Estúdio de Gravação do Paço do Frevo – 1º andar Conforme o cronograma abaixo:

INSTRUMENTO DATA DIA DA SEMANA HORÁRIO

SAXOFONES 15 e 16/08/16 Segunda e Terça 09:00 as 17:00 h TROMPETES 17 e 18/08/16 Quarta e Quinta 09:00 as 17:00 h TROMBONES 19 e 22/08/16 Sexta e Segunda 09:00 as 17:00 h

HARMONIA 23/08/16 Terça 09:00 as 17:00 h

BATERIA & PERCUSSÃO 24/08/16 Quarta 09:00 as 17:00 h

4.2.5. Havendo necessidade, o horário poderá ser prorrogado até a finalização das audições. 4.2.6. Os candidatos selecionados para as audições deverão se apresentar com 01 (uma) hora de antecedência ao local da prova, munidos de documento de identidade. Àqueles que chegarem após o horário especificado, terão participação na audição condicionada à aprovação da organização.

4.2.7. Serão considerados válidos os documentos originais de identidade, com assinatura e fotografia recente, emitidos por qualquer Órgão oficial de identificação do Território Nacional, tais como: Institutos de Identificação; passaporte; Certificado de Reservista; carteiras expedidas por órgão público que, por lei federal, valem como identidade; Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação.

(6)

4.2.9. O comparecimento do candidato às audições implica na concordância da realização de registro audiovisual do candidato durante as provas pelo Paço do Frevo, com a finalidade exclusiva de garantir a lisura do processo seletivo.

5. DOS RESULTADOS

5.1. Os candidatos inscritos serão avaliados pela Comissão de Avaliação referida no item 3.1.; 5.1.2. As audições terão caráter eliminatório. A critério da Comissão de Avaliação poderão ser indicados suplentes a cada instrumento.

5.2. O resultado será divulgado até o dia 26 de agosto de 2016, na página: www.pacodofrevo.org.br

5.3. As resoluções da Banca Examinadora são soberanas e não serão permitidos recursos. 6. DA CONVOCAÇÃO

6.1. A aprovação do candidato não enseja direito de admissão ou contratação, que será efetuada de acordo com os critérios de conveniência e oportunidade da Coordenação de Música do Paço do Frevo, assim como de acordo com a legislação aplicável, sendo ele aproveitado de acordo com as vagas existentes.

6.2. O Candidato aprovado será convocado por e-mail, devendo comparecer, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, na Praça do Arsenal s/n, Bairro do Recife, para assinatura do termo de compromisso entre as partes.

6.3. O não comparecimento implicará na sua eliminação automática, ficando autorizada a convocação dos candidatos suplentes, se houver indicados para o instrumento.

6.4. O candidato aprovado permanecerá em estágio não remunerado por 07 (sete) meses. Durante este período e impreterivelmente ao final deste, o Paço do Frevo decidirá pelo desligamento ou prorrogação do estágio do músico.

6.5. O candidato aprovado e convocado deverá cumprir a programação estabelecida pela Coordenação de Música e levar também seus instrumentos musicais para as atividades da Orquestra.

(7)

7.1. Este ato convocatório possui validade de 12 meses a contar da data de publicação de seus resultados.

7.2. Qualquer esclarecimento que se faça necessário poderá ser solicitado através do e-mail andre.freitas@frevo.org.br e dos telefones: (81) 3355-9524 / 9.9216-4841.

7.3. A inscrição do Candidato implicará, por si só, no conhecimento e aceitação dos dispositivos e condições do presente comunicado.

7.4. Os casos omissos serão avaliados pela Comissão de Avaliação, cuja decisão é soberana. 7.5. Eventuais despesas incorridas pelo candidato durante sua participação no presente chamamento público, não serão custeadas pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG ou pelo Paço do Frevo.

Recife, 12 de julho de 2016.

________________________________ Eduardo Sarmento

Gerente Geral do Paço do Frevo

(8)

REPERTÓRIO

- DUAS ÉPOCAS (ÉDSON RODRIGUES) - 07 CORAÇÕES (SPOK)

Referências

Documentos relacionados

Embora o tratamento dispensado pela Sociedade dos Povos aos absolutismos benevolentes não seja em nada semelhante àquele que realizam frente aos Estados fora da lei (que devem

No adensamento manual, a primeira camada deve ser atravessada em toda a sua espessura, quando adensada com a haste, evitando-se golpear a base do molde. Os golpes devem

Outro ponto crítico para o fechamento controlado de disjuntores de transformadores de potência sem carga é que o fluxo prospectivo criado pela tensão no instante do fechamento

Após o jornal Financial Times estimar a conta em EUR 100 bilhões, o negociador britânico David Davis afirmou que o Reino Unido não teria nada a pagar caso saísse do bloco sem

No estudo que ora apresentamos, em torno de Me llamo Rigoberta Menchú y así me nació la conciencia (1985), narrativa de cunho testemunhal, servir-nos-emos de alguns

Este capítulo trata da modelagem utilizada para analisar e projetar sensores baseados em SMF com trecho afunilado. Será descrita a modelagem utilizada para esses tipos de

A adaptação com a sociedade paulistana foi um processo que costumou levar pouco tempo segundo os entrevistados, tanto que foi observada a intenção de seguir mantendo

Quando nos referimos a catalogação de partes de plantas a serem utilizadas como medicamento, observamos as especificidades de cada espécie. E neste uso, alguns aspectos