• Nenhum resultado encontrado

O EVANGELHO 5 DA MORTE PARA A VIDA (2)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O EVANGELHO 5 DA MORTE PARA A VIDA (2)"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

O EVANGELHO 5 –

DA MORTE PARA A VIDA (2)

CONTINUANDO . . .

UMA VIAGEM NA VERDADE

Se você acompanhou DA MORTE PARA A VIDA (1), você compreende o desenvolvimento deste segmento (2). Esta vez estaremos considerando o encontro de Jesus em sua capacidade como EMANUEL - Deus conosco (Mat.1:23) com a mulher de Samaria. Exatamente como Jesus (EMANUEL) procedeu(*) junto à mulher, ele procede com cada um de nós. Lembre-se sempre que . . .

O EVANGELHO é OBRA ESPIRITUAL - DEUS se colocando totalmente contra o diabo para salvar o homem.

________

*Na condição humana, Jesus procedeu na alma, SEMPRE na motivação do ESPÍRITO.

“Era-Lhe NECESSÁRIO”

Jesus (EMANUEL) vai à procura da perdida:

Observe este texto:

(2)

"Era NECESSÁRIO Jesus atravessar a província de Samaria.

CHEGOU, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, ASSENTARA-SE Jesus junto à fonte." - João 4:4-6.

Por quê? Veja:

Observe os itens grifados:

"Era NECESSÁRIO”, “CHEGOU”, “Cansado da viagem, ASSENTARA-SE Jesus junto à fonte."

1) Mesmo que a pessoa religiosa pensa que ela tem de buscar a Deus, vemos que, Jesus (EMANUEL) TEM A NECESSIDADE de nos PROCURAR. Não foi por acaso que era necessário Jesus procurar a mulher samaritana, ele cumpre sempre a sua missão.

2) É importante entender que Jesus CHEGOU na cidade onde morava a mulher religiosa perdida. Ao cumprir a sua missão, Jesus (EMANUEL) sempre CHEGA ONDE NÓS ESTAMOS.

(3)

3) Jesus (EMANUEL) nunca é cansado demais para nos atender, ainda que, por causa da religiosidade, nós não percebemos o interesse dele para nos salvar de nós mesmos.

“Disse Jesus à mulher: DÁ-ME DE BEBER”

Jesus (EMANUEL) inicia o contato:

Observe este texto:

"Nisto VEIO uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: DÁ-ME DE BEBER. Então lhe disse a mulher samaritana: Como sendo tu judeu, pedes de beber a mim QUE SOU MULHER SAMARITANA (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? Replicou-lhe Jesus: SE CONHECERES O DOM DE DEUS e quem é o que te pede:

Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele TE DARIA ÁGUA VIVA. Respondeu-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; ONDE, POIS, TENS A ÁGUA VIVA?" - João 4:7,9-11

Veja o problema da conversa:

Os itens grifados são importantes:

(4)

“VEIO”, “Como sendo tu judeu”, “QUE SOU MULHER SAMARITANA”, “SE CONHECERES O DOM DE DEUS”, “TE DARIA ÁGUA VIVA”, “ONDE, POIS, TENS A ÁGUA VIVA?".

1) Jesus(EMANUEL) não veio ao mundo por acaso, ele CONHECE TUDO sobre nós, portanto, ele sabia que a mulher que ele procurava, viria ao poço tirar água.

2) Quando Jesus(EMANUEL) FALA CONOSCO em nossa consciência, por sermos naturais, a FALA DELE em termos espirituais, pode parecer estranha.

3) Jesus(EMANUEL), “DEUS CONOSCO” (Mat.1:23) tem somente UM interesse: DÁ-NOS O QUE ELE É.

4) O que Jesus(EMANUEL) nos DÁ não depende de condição natural, nem do nosso esforço. É por não entender isso, que temos dificuldade para aceitar o que ele nos oferece. Essa foi a dificuldade da mulher.

A mulher somente pensa no AQUI AGORA:

“Dá-me dessa água: “para que eu, NÃO PRECISE VIR AQUI BUSCÁ-LA”.

Observe este texto:

(5)

"Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará ter sede; aquele, porém, quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, PARA SEMPRE; pelo contrário, a água(vida) que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a VIDA ETERNA. Disse-lhe a mulher: Senhor, DÁ-ME DESSA ÁGUA para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la." - João 4:13-15

Veja o problema da conversa:

Os itens grifados são importantes:

"quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, PARA SEMPRE”

“Senhor, DÁ-ME DESSA ÁGUA para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.”

1) É incrível a dificuldade que a pessoa religiosa tem de se livrar do AQUI AGORA, pois, ela não entende que o evangelho trata do ETERNO e leva o salvo a viver agora MUITO ACIMA E ALÉM das coisas daqui.

2) Quando a pessoa realmente OUVE o que Jesus(EMANUEL) lhe FALA na consciência, ela vê que se trata de VIDA, mas, inicialmente não se entende. O OUVIR na consciência, dá condições a Jesus(EMANUEL) a levar o assunto avante.

(6)

A mulher confessa que está nas TREVAS:

“NÃO TENHO MARIDO. ISTO DISSESTE COM VERDADE”

Observe este texto:

"Acudiu-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, E ESSE QUE AGORA TENS NÃO É TEU MARIDO; isto disseste com verdade." - João 4:16-18 A religiosidade não encobre o pecado.

Observe os itens grifados:

"Não tenho marido”, “E ESSE QUE AGORA TENS NÃO É TEU MARIDO”.

1) Para que Jesus(EMANUEL) possa livrar você da MORTE, é IMPRESCINDÍVEL que você ACEITA (confessa a ele, não aos homens) que, VOCÊ ESTÁ PERDIDO NAS TREVAS, pois, ELE JÁ CONHECE VOCÊ.

2) Quando Jesus(EMANUEL) mostra você na consciência de sua alma, que ELE SABE EXATAMENTE A SITUAÇÃO DO SEU

(7)

ÍNTIMO, é o momento para você ACEITAR A VERDADE e, portanto, RECEBER A LIBERTAÇÃO(PERDÃO).

A mulher mostra a trava da religiosidade:

“Nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai”

Observe este texto:

"Senhor, disse-lhe a mulher: Vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai."

- João 4:19-21

A religiosidade engana.

Observe os itens grifados:

"Nossos pais adoravam neste monte”,

“Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.”

1) Seguir na TRADIÇÃO RELIGIOSA do pai, não é garantia de que, (apesar do que afirmam os homens) é isso que DEUS QUER. Salvação é assunto PESSOAL, que tem a

(8)

CONVICÇÃO no íntimo (1 João 5:10). Se o seu procedimento não dá convicção no íntimo, não é de DEUS.

2) Qual é a igreja certa? Jesus (EMANUEL) disse que não é questão de LOCAL, mas de Verdade no íntimo:

Observe como Jesus ensina:

"Vos dirão: Ei-lo aqui! ou; Lá esta! (daquela maneira).

Porque o Reino de Deus (a condição que Deus estabeleceu) ESTÁ DENTRO EM VÓS." - Lucas 17:21

Jesus mostra a VERDADE:

“O PAI PROCURA adoradores em espírito e verdade”

Observe este texto:

"Vem a hora, E JÁ CHEGOU, quando os verdadeiros adoradores, ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE; porque são estes que O PAI PROCURA para seus adoradores. DEUS É ESPÍRITO; e (por isso) importa que os seus adoradores o ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE." - João 4:23,24. Veja:

Os itens grifados são importantes:

(9)

"E JÁ CHEGOU”, “ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE”, “O PAI PROCURA”, “DEUS É ESPÍRITO”, “o ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE."

Não há outra condição para se relacionar com Deus porque DEUS É ESPÍRITO.

O Evangelho existe para ser SUA VIDA.

BERNARD W. SNELGROVE MINISTÉRIO VERDADE VIVA

BELO HORIZONTE - MG

Referências

Documentos relacionados

Preliminarmente, alega inépcia da inicial, vez que o requerente deixou de apresentar os requisitos essenciais da ação popular (ilegalidade e dano ao patrimônio público). No

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Para os ativos financeiros mensurados ao custo amortizado, a perda por imparidade a reconhecer corresponde à diferença entre a quantia escriturada do activo e o

responsabilizam por todo e qualquer dano ou conseqüência causada pelo uso ou manuseio do produto que não esteja de acordo com as informações desta ficha e as instruções de

O vencedor e o seu acompanhante deste passatempo implica a aceitação integral e sem reservas do presente regulamento, e caso dê o seu consentimento para utilização dos direitos

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Conclusão: a obstrução total do meato acústico externo por excesso de cerume altera os limiares auditivos, principalmente nas freqüências de 6000 e 8000 Hz, que pioraram, em média, 6

Tabela de Preços Supremo | São Paulo - Capital Data das tabelas: Setembro/2020 até Agosto/2021 Atualização do material: Setembro/2020.. 515 F