• Nenhum resultado encontrado

EBJ Lembranças preciosas. O selo do fundamento da fé. Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EBJ Lembranças preciosas. O selo do fundamento da fé. Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

www.cristoevida.com

L

embrançaspreciosas

EBJ – 2012

o seLodofundamentoda

Ano XXIII - nº 899 • Fortaleza, 29 de Julhode 2012

(2)

ao rebanhode deus - Pr. José Nogueira -

“Não tenho maior gozo do que este:

o de ouvir que os meus filhos andam na verdade”

3 João – Versículo 4

Estamos perseverando no tempo em que consagramos para orar especialmente nossos filhos e pelos jovens de nossa igreja.

Agradecemos a Deus pelas duas grandes programações em julho voltadas para a nossa mocidade: Semana de Filmes Edificantes (11 a 14), e a Escola Bíblica de Jovens - EBJ-2012 (18 a 22).

Também temos visto a mão terna e amorosa de Deus, respondendo as orações e abençoando nossos filhos.

 

 

Yuri e Régis – tratamento na Clínica-Fazenda O Caminho Sketes da EBJ: Comunicando a Palavra com Criatividade

(3)

 

Começamos a última semana do tempo especial de oração.

Encerraremos domingo, com Ações de Graça, o lançamento da Edição 900 do Informissões, e uma Cantata do Coral Cristo é Vida.

Convocamos todos os pais e mães e todos os casados que se envolvam completamente nessa luta de oração por nossos jovens.

Vejamos os exemplos de quatro personagens bíblicos:

1 – JÓ – Em Jó 1: 5, há o registro que aquele pai se preocupava muito com a vida espiritual de seus dez filhos. Mas não diz nada sobre o interesse da mãe. Será que aqui temos um casal em que apenas o marido está comprometido com os filhos?

2 – ANA – Em 1 Samuel 1:9 a 11, diz que Ana orava por um filho e já o consagrava para Deus. Mas não descreve o mesmo interesse em Elcana, seu marido. Podemos ter aqui um exemplo de um casal em que a mulher é espiritual, zelosa, e que ora por seu filho, enquanto o marido permanece frio e insensível.

3 - ELI E ESPOSA – Em 1 Samuel, no Capítulo 2, há a triste história dos filhos de Eli, que eram rebeldes e profanos nas coisas de Deus. Contudo, a Bíblia não menciona nenhuma repreensão séria desse casal quanto à vida dos seus filhos. Um triste exemplo de pai e mãe ausentes, negligentes e despreocupados com a espiritualidade dos filhos. Foi uma história triste para todos dessa família.

4 – MANOÁ E ESPOSA – Em Juízes 13, há a história dos pais de Sansão. É comovente ver um casal espiritual. Buscaram ao SENHOR e ambos aconselharam Sansão. O filho ignorou a educação dos seus pais, mas foi alcançado pela oração. No fim de sua carreira, arrependeu-se, serviu ainda a Deus, e foi colocado na Galeria dos Heróis da Fé, de Hebreus 11 (ver verso 32). Um casal exemplar:

viveram em comunhão com Deus e entre eles, aconselharam seu filho e oraram por ele.

Com que tipo de casal vocês se identificam neste momento? E o mais importante: Com qual dos casais alistados acima vocês querem se parecer?

É tempo de orar, de dispor-se, de confiar em Deus e fazer a Sua vontade.

Mayara e as primeiras-damas da Mocidade-2012: Laíse e Raíssa

(4)

Estamos às vésperas do encerramento de alistar voluntários para orar e contribuir pelo Projeto de Climatização da Massada. Chegamos a mais de 70 irmãos que se dispuseram a ajudar neste primeiro momento. Nosso alvo até o próximo domingo é chegar a 100 voluntários. Se atingirmos esse alvo, marcaremos a Assembléia da Igreja para analisar e aprovar os orçamentos. O momento é esse de ajudar e apoiar nos desafios de sua igreja. Lembro que os que já contribuem também devem entregar o COMPROMISSO. E, Bezrat HaShem (se Deus quiser), esperamos a que Deus nos indique a Sua vontade em vários assuntos de nossa igreja, através do apoio de nossos irmãos.

Espero que mais irmãos se alistem num exército de resistência para que juntos sejamos usados – sem medir esforços, mas com firme certeza de que vamos concluir a Massada, com o Projeto de Climatização. Ore com toda sinceridade diante de Deus. E entregue-me o cupom abaixo.

SUSTENTANDO OS BRAÇOS DE MOISÉS

01 – Pr. J. Nogueira e Guida 02 – Ismênia

03 – Hayneide Silva Oliveira 04 – Romildo E Graça 05 – Rosa Meire Lopes

06 – Paulo Roberto E Joana D´Arc 07 – Henrique Cesar

08 – Fátima Linhares 09 – Catarina 10 – Cléo e Meire 11 – Elpídio Guarda Leal 12 – Paulinha e D. Luzanira 13 – Maria Eudalice 14 – Rafael e Cleia 15 – Juliana e Giuvan 16 – Melo e Valéria 17 – Marcus e Lúcia 18 – Lena Lima 19 – Lemos

20 – Givanildo e Selma 21 – Vinicius Figueiredp 22 – Cadete e Herbênia 23 – Raphael e Socorro 24 – Lívio e Cleide 25 – Claudio Franco 26 – Raphael Costa 27 – Nonato Rodrigues 28 – Renata Barros 29 – Rita de Cássia 30 – Erik Melo

31 – Marilene e Ripardo 32 – Assis e Camila 33 – Iris Petropouleas 34 – Bruno e Laíse 35 – Pedro Alípio 36 – Raíssa Teles 37 – Jefferson Vieira

38 – Marlúcia 39 – Bruno e Rose 40 – Janderson e Geritza 41 – Áurea Rolim 42 – Samuel e Lia 43 – Hugo Lima 44 – Eloísa 45 – Graça Aragão 46 – Eliete Costa 47 – Sandra Rocha 48 – Vickson Bezerra 49 – Bonifácio e Ilzanir 50 – Átila Nogueira 51 – Sidney e Adelita 52 – Matheus Paiva 53 – Matheus Paiva 54 – Luciano e Nenen 55 – Teixeira e Wera 56 – Ronaldo Barbosa 57 – Herbert e Daniele 58 – Karlos e Paulinha 59 – Heraldo e Leidiane 60 – Josué e Mairla 61 – Eridan Gonçalves 62 – Antonia Duarte 63 – Helder Linhares 64 – Eliane Farias 65 – Jocélio e Zildânia 66 – Eriedna

67 – Emerson Gonçalves 68 – Beatriz Fontenele 69 – Carlos e Tana Aguiar 70 – Liduina Lôtfi 71 – Davi Lustosa

CONTE COMIGO

ESTAREI JUNTO, ORANDO E DANDO UMA OFERTA MENSAL Meu nome: ________________________________________________

Meus telefones: ____________________________________________

(5)

“Deus ama ao que dá com alegria” – 2 Coríntios 9:7

Frequentemente nós, crentes, somos indagados pelos descrentes sobre nossa obediência em devolver os dízimos e ofertar ao SENHOR Deus. Eles perguntam se a igreja obriga, e eles nos acham tolos por nossa prática de vida ser tão diferente da vida deles.

Mas, estranhamente, eles não se acham tolos em desperdiçar suas finanças em bebedices, vícios, pecados e no materialismo em que vivem. Eles dizem que estamos perdendo o melhor da vida, pois para eles nós apenas perdemos quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

Em parte eles estão certos, pois, quando nos convertemos, ocorre uma grande mudança em nossa vida (“Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo” – 2 Coríntios 5:17). Também nós compreendemos o ponto de vista deles, afinal de contas eles não podem ver a vida sob a ótica espiritual e eterna, pois a Bíblia diz que Satanás cegou o entendimento dos incrédulos a fim de que eles não possam ver – 2 Coríntios 4:3-4.

Eles estão seguindo o curso deste mundo tenebroso, vivem sob o império das trevas, e são operados pelo príncipe das potestades (Efésios 2:2).

Antes nós também éramos assim, com o nosso espírito morto não podíamos entender a Bíblia, e com a nossa alma, inclinada a satisfazer os pecados, nos deliciávamos com os prazeres deste mundo. Contudo, em nossa conversão, fomos libertos, levados aos pastos verdejantes, conhecemos e amamos o Bom Pastor, e servimos a Deus com amor. Tudo isso ocorreu, quando recebemos a Vida Eterna.

Não somos de nós mesmos, e isso os “donos” de si mesmos não entendem. Por isso não compreendem a nossa voluntariedade em devolver a Deus o que é de Deus, e ainda ofertar com generosidade e alegria. E o que mais lhes impressiona em nosso novo modo de vida (que é inatingível para eles), é que nós servimos a Deus de forma racional e consciente, não somos movidos a emoções, nem por impulsos de sugestionamentos. Uma prova disso é que a nossa fidelidade se revela todos os meses e pelos anos de nossa vida.

Mas, sem um espírito revivido e sem uma mudança no coração, eles jamais entenderão o que é obedecer por amor. E assim estranham que estejamos perdendo o que “o mundo oferece” com tão boa vontade e até com alegria. E o que dizer quando, mês a mês, ainda que sob adversidades, há em nós expressão renovada de fidelidade na mordomia bíblica? Isso, para eles, é uma afronta, e se escandalizam da forma como confiamos e dependemos de Deus.

Não entendem, porque é um assunto de Pai para filhos e de filhos para o Pai.

Em nossa Consagração, leiamos 2 Coríntios, Capítulo 9.

MORDOMIA BÍBLICA – ASSUNTO DE PAI PARA FILHOS

leiturapara Consagração

(6)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(8859-3412 / 9617-0063) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFORMISSÕES

notas & notÍCias

LeituraparaconsaGraçÃo Dia 05: Manhã: Bonifácio e Ilzanir; Noite:Átila e Mariana Dia 12: Ripardo e Marilene; Dia 19: Elpídio e Cristina. Dia 26: Carlos e Jozélia.

AGENDA DA IGREJA

AGOSTO

05 (domingo) - 9 h: Ceia do Senhor. 18 h: Cantata do Coral Cristo é Vida 07 (terça-feira) - 19 h: Kononia Especial – CBD e CTBPL.

- 20 h: Reunião com os Diáconos 10 (sexta-feira) - 15 h: CBD; 19:30 h: CTBPL 11 (sábado) - 9 h: Reunião do Conselho da Igreja 12 (domingo) - 9 h: Assembleia Geral da IBF Cristo é Vida

18 h: Encerramento do Tempo Consagrado: Pais de Joelhos/Filhos de Pé 18 (sábado) - 19 h: Chá de Panela de Marcinha e Jailson

25 (sábado) - 19 h: Reunião Especial do Ministério Dorcas – 15 anos!

“Somos Crentes – De Nossa Família não Desistimos Nunca”

RETIRO DE CASAIS

30/11 A 02/12 - NÓS VAMOS, BEZRAT HASHEM ! 1 – Pr. J. Nogueira e Guida

2 – Marcus e Lúcia 3 – Jaime e Vanessa 4 – Esmerino e Ila 5 – Mota e Linda 6 – Rafael e Cléia 7 – Danilo e Lívia 8 – Sidney e Adelita 9 – Claudio e Adriana 10 – Samuel e Lia 11 – Giuvan e Juliana 12 – Leandro e Cida 13 – Romildo e Graça 14 – Ailton e Edislândia 15 – Vinícius e Arlene 16 – Heraldo e Leidiane 17 – Herbert e Daniele 18 – Juarene e Selma 19 – Paulinho e Nac 20 – Claudio e Claudiana 21 – Alexandre e Ligy 22 – Bruno e Rose 23 – Ricardo e Léia

24 – Evang. Luciano e Helena 25 – Jachson e Ismênia 26 – Cláudio e Zoélia 27 – Josué e Mairla 28 – Aragão e Jane 29 – Átila e Mariana 30 – Janderson e Geritza

31 – Melo e Valéria 32 – Jackson e Alessandra 33 – Cadete e Herbênia 34 – Jorge e Raquel 35 – Jailson e Márcia 36 – Raphael e Socorro 37 – Carlos e Jozélia 38 – Geilson e Quessiane 39 – Bessa e Lena 40 – Otílio e Samara 41 – Dionatan e Priscila 42 – Carlos e Tana 43 – Geová e Francilene 44 – Ciro e Flor 45 – Karlos e Paula 46 – Josiel e Lucy 47 – Rafael e Paula 48 – Eriedna e Júlio 49 – Elpídio e Cristina 50 – Ricardo e Paula 51 – Taquara e Mazinha 52 – Gerardo e Bibi 53 – Boni e Ilzanir 54 – Pr. Luiz e Glória 55 – Maurício e Cleide 56 – Fernando e Iraci 57 – Givanildo e Selma 58 – Nonato e Maria 59 – Mário e Emanuele 60 – Rômulo e Diana

Referências

Documentos relacionados

Como já ficou dito, o interesse do modelo de análise exposto passa, em larga medida, pela possibilidade de articular descrição de textos e descrição de géneros, sem

Neste ano os melhores rendimentos de grãos ocorreram onde a soja foi culti- vada após trigo 4, trigo 3, linho, trigo 2 e trigo 1; entretanto, estes quatro últimos foram

Use uma técnica adequada para a remoção das luvas (sem tocar a superfície exterior da luva) para evitar o contacto da pele com o produto.. Descarte as luvas contaminadas após o

Observou-se que o bambu seco mineralizado apresentou valores superiores de resistência mecânica à tração e compressão comparadas ao bambu seco.. Palavras-chave:

Se Deus nos tivesse amado em resposta ao nosso amor, então o Seu amor não seria espontâneo; mas visto que Ele nos amou quando nós não O amávamos, é claro que o Seu amor não foi

Meus irmãos não estavam me deixando sozinho e queriam demonstrar que compreendiam a importância desse projeto para a igreja (e também para mim), por isso se dispuseram a assumir

Programação Especial: Estudos Bíblicos, Peça: Yonah, O Sucesso do Fracasso – Ato II; Celebrando Infanto-Juvenil Restaurante Celebrando: Chefs Gláucia & Daniel

Fico a pensar: se até incrédulos (como a construtora) têm feito coisas extraordinárias para ajudar, sendo usados de forma espantosa por Deus, por que, então, uma boa parte do