• Nenhum resultado encontrado

elenco Rodrigo Dias, ex-tombense, Nacional e Cruzeiro O preparador físico do Uberaba Sport Club, Fúlvio Ventura,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "elenco Rodrigo Dias, ex-tombense, Nacional e Cruzeiro O preparador físico do Uberaba Sport Club, Fúlvio Ventura,"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

Colorado segue formando o

elenco

Rodrigo Dias, ex-Tombense, Nacional e Cruzeiro

(2)

continua fazendo o trabalho de avaliação física com o elenco. Nesta quinta-feira, a manhã foi de testes. O raste, atividade para avaliar a força muscular dos atletas, é importante para avaliar quais atividades serão passadas para cada atleta, individualmente.

Completando as atividades, os jogadores fizeram atividades na academia e no CT Colorado, fizeram alongamentos e conhecendo o plano de trabalho após a apresentação dos resultados obtidos nos testes dos últimos dias.

Cara Nova. O atacante Rodrigo Dias, de 22 anos, se juntou ao

elenco. No treino desta quinta-feira, o jogador participou das atividades física com o grupo.

Ex-jogador do Tombense, No primeiro semestre, Rodrigo disputou o Módulo II, emprestado ao Nacional de Muriaé, também comandando pelo técnico Wantuil Rodrigues, e anotou 2 gols em 6 jogos.

O atacante fez a base no Cruzeiro e em 2014, chegou a ser relacionado por Marcelo Oliveira, contra o time de Tombos.

(3)

Sesi ficou em quarto lugar na

fase final do Mineiro de

Futsal

A equipe SESI/Uberaba ficou na quarta colocação do Campeonato Mineiro de Futsal, na categoria sub-11. A equipe do técnico Chiclete não conseguiu mostrar os bons resultados das fases anteriores, com bom futebol e goleadas massacrantes. Além da equipe uberabense, na fase final, participaram também Clube Recreativo Mineiro, Praia Clube e Tropical Tênis Clube de Itaúna.

O SESI/Uberaba perdeu na para o Tropical de 2 a 1, na sexta-feira. No sábado, foi derrotado novamente pelo Praia Clube, por 4 a 3. Uma derrota dolorida já que estava vencendo o jogo por 3 a 1 até os dois minutos finais. E, no domingo, fechou a campanha com mais uma derrota para o Recreativo por 2 a 1.

(4)

SESI/Uberaba fez o artilheiro da competição. Pedro Henrique Silva Barbosa, o Balotelli, anotou 19 gols.

O técnico Chiclete comentou os resultados. ”Nossa equipe sentiu muito a fase final. Os técnicos das outras equipes, como do Praia e do Recreativo, dava como certo a nossa equipe como favorita ao título, até por conta da nossa campanha nas outas fases. “Nosso time e originaria do campo, fizemos uma adaptação para o futsal e foi uma bela surpresa. Lamentamos porque nossa equipe era muito diferente das demais. Tanto que treinadores de outras equipes, que tem um trabalho mais voltado para o futsal ficaram interessados em muitos jogadores nossos”, finaliza o treinador.

(5)

convite de Wantuil

O preparador físico do Uberaba Sport Club, Fúlvio Ventura, tem 38 anos, é casado, nascido no grande ABC paulista e mora atualmente em Franca. Seu último time foi o Boa Esporte, do qual saiu antes do título da Série C do Campeonato Brasileiro, pois não estavam cumprindo os compromissos salariais.

Fúlvio passou pelo Uberaba esse ano, no Campeonato Mineiro Módulo II, no qual trabalhou com o técnico Wantuil Rodrigues, que foi fundamental para a volta do preparador físico. “Já havia trabalhado aqui esse ano, aí quando o Wantuil me fez o convite, falando sobre o projeto do centenário do clube, que passa pelo acesso no ano que vem, eu aceitei”.

O profissional já trabalhou na Seleção Brasileira de basquete masculino, sendo campeão Sul-americano e Pan-americano e quarto lugar na Copa América, além de ter trabalhado na equipe de basquete de Franca, sendo duas vezes vice-campeão brasileiro e bicampeão paulista.

Fúlvio conta com equipamento eletrônico como o usado nos grandes clubes. O aparelho que usa para melhorar o seu trabalho – fundamental em um time de futebol – serve para monitorar a frequência cardíaca e intensidade, quanto gasta de calorias, recuperação. “Dá para ver se o atleta vai apresentar uma lesão ou não. Podemos assim estipular a intensidade dos treinos para cada atleta”, destaca.

(6)

Internúcleos

reúnem

mil

alunos em cinco modalidades

Começou nessa quarta-feira (23), no Cemea Abadia, a disputa dos Jogos Inter-Núcleos, que reúne atletas dos núcleos Cemea Abadia, Cemea Boa Vista, Casa do Menino, Nacional, Praça Céu e Supam. Os jogos vão até o dia 30, sempre no Cemea Abadia, no período vespertino.

As modalidades contempladas são futsal masculino e feminino (módulo 1: 11 a 13 anos; módulo 2: 14 a 16 anos), vôlei, handebol e natação, além do xadrez, que acontece amanhã no Cemea Boa Vista.

Os núcleos fazem parte da Diretoria de Assuntos Esportivos e Educacionais (DAEE), com os alunos da rede de educação municipal, sobre a diretoria de Fernada Roqueti. São 16 escolas municipais envolvidas.

A professora Mariana Cristina de Oliveira, chefe de seção do Apoio ao Esporte, destaca os objetivos do Internúcleos.

(7)

“Primeiramente é educacional, segundo é a integração dos núcleos entre si e a terceira é que serve como avaliação pedagógica participativa”. Além disso, cada seção tem suas metas, e o Internúcleos é uma delas.

O aluno que participa dos jogos está enquadrado na jornada ampliada, aonde o aluno estuda de manhã e pratica o esporte à tarde. Estão envolvidos mil alunos e um total de 30 profissionais, entre eles professores e estagiários.

Volante chega empolgado para

defender o Colorado no

centenário

(8)

Kauê da Silva é um dos volantes do novo elenco do Uberaba Sport para a temporada de 2017. Kauê é natural de Santo André, tem 21 anos, nascido em 11 de fevereiro de 1995, tem seu passe junto ao XV de Jaú até 2018 e ficará emprestado ao Colorado até o fim do Mineiro de 2017.

As principais características dele são a marcação e o bom passe. Kauê marcou dois gols em sua passagem pelo XV, último clube desse ano, pelo qual chegou às semifinais da segunda divisão do Campeonato Paulista.

O jogador é canhoto, tem 1,85m de altura, pesa 75 kg e está em ótima forma, segundo ele mesmo. “Estou em uma condição física muito boa, pois estava em atividade pelo XV, por isso estou bem”, declara.

A negociação com o atleta começou quando o diretor de futebol do USC foi ver um jogo dele no Paulista, contra o Santa Cruzense. “O Eder me falou do projeto do Uberaba, sobre o ano do centenário. Me empolguei com o projeto, por isso vim pra cá”, comenta.

Antes do time de Jaú, o volante já passou por São Caetano, Atlético-PR, Red Bull, Marcilio Dias, Figueirense e Santo André.

(9)

Uberabense, Thiago Meira,

está entre os 10 melhores do

Top Trainer

O uberabense Thiago Meira da Silva, Personal Training Coach e professor de Educação Física, foi selecionado para a fase final do Top Trainer, promovido pelo vencedor do concurso nos Estados Unidos, Cristiano Parente.

Top Trainer seleciona os melhores treinadores do país. O concurso avaliou o nível de especialização, metodologia, graduação, especialidade, nível de habilidade técnica, comportamental (relacionado ao desenvolvimento de carreira e marketing). Foram 1.186 inscritos, que passaram por um processo rigoroso de seleção.

Thiago conta que fez a inscrição no site e entregou todas as atividades propostas pela comissão organizadora, nas datas

(10)

estabelecidas. “Fui reconhecido pela minha metodologia, tanto na educação física escolar como na área de treinamento personalizado. Ela consegue mobilizar as pessoas a gostarem de fazer exercícios, entenderem todo o processo de que fazem uma pessoa ter um determinado resultado ou não”.

A final será nos dias 3 e 4 de dezembro, com cobertura total do canal SporTV, no programa Eu Atleta. Os principais nomes da área de educação física do Brasil e referências mundiais estarão avaliando os profissionais e suas metodologias para decidirem o vencedor.

Os 10 melhores receberam certificação internacional e o vencedor terá uma premiação especial.

Thiago aproveita para convidar os uberabenses a prestigiarem a final e torcerem por sua performance na final.

(11)

Atividade

de

natação

movimentou criançada no Cemea

Abadia

O Projeto Esporte Educacional Especializado proporcionou, nessa terça-feira (22), no Cemea Abadia, momentos de recreação acompanhado de muita alegria e descontração. Atividades de natação, com muitas brincadeiras em forma de gincanas, fizeram alunos da rede municipal de ensino com deficiências se esbaldar de felicidade. Com direito a medalhas e sorvete para parabenizá-los após as atividades.

(12)

A professora, Ana Heloísa Silva Garcia, ficou por conta de organizar a gincana “O projeto tem atividades de natação e desenvolvimento psicomotor (trabalha todas áreas sociais e biopsicossocial), para crianças com deficiência”.

O projeto, criado pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), teve início em setembro, e tem atividades nos Cemeas Abadia Boa vista.

As atividades são realizadas duas vezes por semana para 36 alunos da rede municipal. Eles t ê m a c o m p a n h a m e n t o d o s professores de Educação Física e colaboradores de apoio.

Para Denise Scussel, coordenadora do departamento de educação inclusiva, Denise Scussel, acompanhou as atividades e salientou a necessidade de oferecê-las às crianças. “É muito importante as atividades paras crianças. Faz muito bem a elas”.

Integrantes do Projeto

Glenda Cassia, Leandro Manoel ‘Presunto’, Claudia Daniela, Lorena Rodrigues, Danilo Naves, Edgar Rodrigues, Nádia Mamede Daher, Janice Soares Nobre, Eunice Maria Boaventura Bernardes, Gislaine Ribeiro Paula, Luciana Oliveira, Edna Abadia de Melo Silva, Cláudia Jacinto Passos e Ângela Maria Lemos.

(13)
(14)

B o l a m o s t r a a coleção

Companheira de tantas pessoas, a bicicleta é constantemente usada para trabalho ou lazer. Apaixonado por bicicletas, Rogério Augusto, de 33 anos, conhecido como Bola, tem o hobby de reformá-las e customizá-las em modo retrô. “Gosto de dar vida à bicicleta. Dar uma volta e curtir o trabalho que fiz nela”.

São vinte bicicletas recuperadas e customizadas. Bola conta que aprendeu a gostar de bicicletas com o seu pai, Luís Alberto. “Cresci vendo meu pai montar e desmontar bikes. O cuidado dele com elas, aquela dedicação e carinho que ele tinha foi me contagiando. Fui pegando amor também”.

O trabalho de Bola começou há quinze anos em São Paulo, onde nasceu. A intenção não é comercializá-las. Ele conta que já vendeu uma e se arrependeu. O comprador não cuidou como ele achava que tinha que ser cuidada. Além do mais, Bola acaba se apaixonando por cada uma delas. “A gente pega amor na bicicleta depois de pronta. Tem pessoas que não cuida da bicicleta como se deve”.

(15)

M o n a r e t a D o b r a m a t i c – Primeiro amor e primeira bicicleta que Bola montou e desmontou.

Bola faz questão de comprar bicicletas, inteiras ou peças, em ferro velhos, bicicletarias. Ele garante que confere a procedência das bikes que lhes são oferecidas e, quando desconfia, pede a nota fiscal.

O trabalho é engenhoso. O customizador também produz peças utilizadas nas suas reformas. Tudo feito à mão e em casa. Atualmente, ele está empenhado em uma Goricke Cargueira, modelo alemã.

A média de tempo para realizar a reforma e a customização de uma bicicleta é de duas semanas. O processo consiste em desmontar, lixar, pintar, esperar secar, produzir as peças e

Monark Brisa – Bola quer dar a bicicleta para o seu primeiro filho, quando ele nascer.

(16)

tempo, porque precisa de peças novas, e às vezes e eu não tenho dinheiro”. Desempregado, Bola gasta de R$ 800 a R$4 mil em cada customização e a sua coleção está avaliada em R$ 20 mil.

Para estar por dentro das tendências, Bola busca informações na internet e troca ideias com outros conhecedores de bicicletas.

1 of 10

(17)

Montou um santuário com Nossa Senhora Aparecida, Medalha Milagrosa, virgem de Guadalupe e Nossa Senhora da Abadia.)

(18)

Monark Ranger – Era amarela e preta. Bola ganhou do pai quando tinha 16 anos. Ficou guardada 12 anos e foi reformada esse ano.

(19)
(20)
(21)

USC apresenta elenco para

temporada 2017

(22)

E s t á aberta a temporada para o Uberaba Sport Club. Nesta segunda-feira (21), o Conselho Gestor do clube apresentou parte do elenco que irá disputar o Campeonato Mineiro Módulo II, no CT Colorado.

Na apresentação, o G5 (Luís Fernando de Freitas, Edmílson Alves, Anelito Rosa, Wilmondes G o n ç a l v e s e L e o m a r N a v e s ) confirmou dois amistosos para dezembro, dias 17 e 23, com URT, em Uberaba, Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, respectivamente.

Outros sete jogadores serão anunciados. De acordo com os dirigentes, por conta de vínculos com outros times, os atletas serão apresentados nos próximos dias.

A comissão técnica, comandada pelo técnico Wantuil Rodrigues, inicia os trabalhos nesta terça-feira (22). A pré-temporada segue até o dia 23 de dezembro e o retorno do recesso para as

(23)

festividades de fim de ano termina no dia 3 de janeiro de 2017.

Alguns nomes como Afonso da Cruz (lateral), Ricardo Lucena (zagueiro), Rodrigo Dias (atacante) e Eder Henrique (goleiro), já haviam sido nas redes sociais do clube.

Goleiros:

Gilson – Caldense Kaique – Vila Nova Eder – Rio Branco – PR João Pedro – Ponte Nova

Zagueiros:

Gustavo

Lucas Silva – Uberaba Lucas – Novo Horizontino Ricardo Lucena

Laterais:

Afonso – Votuporanga Barone – CAP Uberlândia

Meias:

Paulo Neto – Uberaba

Volantes:

Paulo Henrique – Rio Branco Leandro – Governador Valadares Cauê – 15 de Jaú

Hércules – São Bernardo

Atacantes:

Paulinho – Botafogo SP

Leo Torres – Democrata Valadares Rudimar

(24)

Nacional se recupera, vence e

garante vaga na final

O Nacional Futebol Clube está na final da Copa Regional sub-20. Uma semana após a primeira derrota na competição, o elefante se reencontrou e venceu o Inter de Minas, por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Juscelino Kubistchek – com dois gols de Jonathan e um de Pelé – Bruno marcou para o Inter.

O jogo. O Nacional foi arrasador no primeiro tempo. O ataque alvinegro infernizou a defesa do Inter e depois de uma jogada rápida pela lateral, a bola sobrou para Jonathan Ferreira colocar o elefante à frente no marcador.

(25)

jogo seguiu equilibrado até os 43 minutos, quando Pelé, substituindo Gustavinho, marcou o segundo para os donos da casa.

Com dois gols no placar e a mão na vaga, o Nacional foi para a etapa final para administrar a vantagem e o Inter para administrar a derrota.

O segundo tempo foi bastante disputado, mas sem grandes chances de gols. A torcida já estava satisfeita com o resultado quando Jonathan Ferreira marcou o terceiro. O atacante recebeu lançamento, dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Isaque, garantindo a vitória.

O valente Inter de Minas ainda tentou reagir. O atacante Bruno descontou, mas faltou tempo até para comemorar. O árbitro Rogerio Gomes de Melo encerrou a partida e enfrentou reclamações dos jogadores da cidade vizinha.

(26)
(27)

Referências

Documentos relacionados

“Porque quando um homem fala pelo poder do Espírito “Porque quando um homem fala pelo poder do Espírito Santo, o poder do Espírito Santo leva as suas palavras ao Santo, o poder

A tarifa social destina-se a utilizadores domésticos, cujo agregado familiar tenha um rendimento anual bruto global para efeitos de Imposto Sobre Rendimento de Pessoas

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Para tal, constou de pesquisa de natureza aplicada à 4 sujeitos, os quais foram selecionados devido às suas condições de paraplegia Os dados coletados foram analisados de

O diagnóstico da área se pautou no monitoramento da estação experimental por meio da instalação de parcelas de erosão, que determinam o total de escoamento e

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

Apesar do cenário de crédito ainda restrito para empresas dentro do sistema financeiro nacional, uma série de estudos publicados pelo Banco Central mostra que