• Nenhum resultado encontrado

Criar Uma Atmosfera Espiritual

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Criar Uma Atmosfera Espiritual"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Construção De Pedra Espiritual No. 53

Criar Uma Atmosfera Espiritual

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. O Senhor está próximo. Não tenha cuidado com nada; mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, sejam seus pedidos conhecidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará seus corações e mentes por meio de Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo que é verdade, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama; se houver alguma virtude, e se houver algum elogio, pense nessas coisas. ” (Fil. 4: 5-8).

E você sabia que você é um pequeno criador? Você sabe disso? Certamente. Você já viu pessoas com quem adora estar. Você não sabe por quê. Apenas aquele tipo de pessoa amorosa. Você viu isso? Tão gentil, você gosta de estar perto deles. Eles criam essa atmosfera, pela vida que vivem, a maneira como falam, sua conversa.

Então, você já viu aqueles que, todas as vezes, os evita. O tempo todo, eles querem falar sobre algo maligno e falar sobre alguém. Eles vão criticar alguém lá. Ele está aqui agora, ele vai falar sobre este homem. Tudo o que eles vão fazer é contar piadas sujas, ou algo sobre mulheres, ou algo assim. Você simplesmente odeia contorná-los. Veja? Eles criam. Aparentemente, pessoas muito legais, mas eles criam essa atmosfera.

E as coisas que você pensa, as coisas que você faz, o ações, as coisas sobre as quais você fala, criam uma atmosfera. [1]

O mundo está morrendo para amor; a igreja está morrendo para amor. Jesus disse: “Vós são o sal do mundo”. ( Matt. 5:13). Mas se o sal perdeu o sabor, doravante não serve para nada, senão para ser pisado pelos homens. E se a igreja perdeu sua revelação Divina do amor de Deus, torna-se uma farsa, um talo e uma pedra de tropeço para o mundo (I João 4: 7-8,16).

Agora, há apenas uma coisa que a igreja tem que fazer. Se você quer que alguém venha a Cristo, seja salgado. O sal dá sede; você seja salgado e o mundo vai ficar com sede. Está certo.

Pois em um homem, ele é em certo sentido um criador em miniatura se ele é um filho de Deus, porque o Espírito de Deus está nele, que o controla, que o opera.

Mas eu gostaria de deixar você entrar em algumas coisas como isto, que amor Divino ... Agora ouça, Paulo disse: “Onde há línguas, elas cessarão. Onde há profecias, isto falhará”. ( I Cor. 13: 8-12). Onde há todos esses sinais ... O anticristo pode produzir qualquer sinal que esteja na Bíblia, mas ele não pode amar. Não há nada nele para amar.

Oh, você pode ter algum tipo de amor falso. Existem dois tipos de amor. Existe um amor que é chamado de amor humano ou, na palavra grega, seria chamado de "phileo". E no amor Divino está um Ágape. O amor ágape é o amor divino. E quando o amor Divino está em seu coração, há uma diferença em sua vida, e todos sabem disso. Está certo. Você vive como um cristão, age como um cristão, anda como um cristão; e todo o seu sistema está sincronizado com a Bíblia de Deus. Agora, se você realmente ama a Deus ... E você sabe que há alguns tipos de pessoas que são realmente boas, mas você mal consegue ficar perto delas. Está certo. Porque é isso? Eles criam

(2)

essa atmosfera. E há algum tipo de pessoa que você adora estar por perto. Eles criam a atmosfera em que vivem. [ 2] E ao redor dele ele é ungido com um espírito.

O que é isso? É esse poder criativo que está sobre as pessoas que cria uma atmosfera em torno de onde elas estão. Se eles estão cheios de amor, não faz de conta, mas amor verdadeiro, você pode sentir isso. Você sabe que eles são cristãos. Eles apertam sua mão e dizem: "Eu sou seu amigo, John." Você pode sentir. [ 3]

Veja, você é o criador de uma atmosfera ao seu redor. E você faz que você mesmo por sua própria disposição e o espírito que está dentro de você. [4]

Agora, é uma coisa sobrenatural. Agora, quando a Presença do Senhor desce, isso cria uma atmosfera de fé.

Agora, você tem que criar uma atmosfera, e sua fé fará isso. Eles estavam todos no cenáculo em um acordo, quando de repente veio do céu o som de um vento poderoso e impetuoso; a atmosfera estava certa ( Atos 2: 1-4). É preciso uma atmosfera para fazer qualquer coisa. Você sabe, o

procedimento normal para chocar galinhas é colocá-las sob a galinha. Mas coloque o ovo na atmosfera certa, ele vai chocar de qualquer maneira. Ouça, irmão, se um homem ama a Deus, e o tipo certo de atmosfera em que ele poderia entrar, isso produzirá um bebê recém-nascido tão certo quanto eu estou aqui ( João 3: 3-5). É a atmosfera que conta. Deixe este pequeno punhado de pessoas assentadas aqui, entrar na atmosfera perfeita, observe o que acontece. Não haverá um fraco entre nosso meio. Os aleijados andarão; os cegos verão; o surdo ouvirá; o mudo falará sem oração nem nada. É a atmosfera.

Foi assim que vinte e cinco mil foram curados em uma oração na África. Quando eles viram o Senhor fazer algo, criou uma atmosfera e eles entraram nela. Essa é a cisterna quando as águas estão correndo bem (João 5: 1-4). [ 2]

E a menos que um grão de trigo caia no solo, ele permanece sozinho ( João 12:24). E então quando a Palavra é posto a um coração de fé, isso faz com que cada promessa na Bíblia viva novamente. Veja? Tem que viver. É uma palavra germinada, e deve viver se for recebido no lugar certo. Sob as condições certas, toda semente viverá novamente, se for colocada sob a condição certa.

E irmãos, posso dizer isso com reverência e respeito a vocês como meus irmãos, sabendo que talvez antes da noite estaremos todos no assento de julgamento de Cristo no céu ... ( ROM. 14: 10-13; II Cor. 5: 10-11; I Cor. 3: 11-15). E olha, posso dizer o seguinte: É sempre a atmosfera que traz o produto. [ 5]

Você pode colocar uma semente lá no solo. Não importa o quanto aquela semente esteja

germinada, e coloque-a lá, tem que ter uma atmosfera para torná-lo vivo. Veja? Esse sol tem que vir para um certo poder, traga-o para uma certa atmosfera. Um ovo precisa ter uma atmosfera ou não vai chocar. Não importa o quão fértil seja, tem que ter aquela atmosfera.

Este é o tipo de atmosfera em que nasci. Não importa onde eu vá e visito, o mundo frio e campos missionários e assim por diante, eu posso até mesmo ficar de pe e fechar meus olhos e pensar nesta atmosfera. [ 6]

Agora, a Bíblia diz que a Palavra de Deus é uma semente que um semeador semeou (Mat. 13: 1-9,18-23). Vocês fazendeiros aqui, vocês sabem que quando você semeia uma semente, se você semeia trigo, ora, isto produzirá trigo, se for colocado sob o devido cuidado. Você semeia aveia, ela produzirá aveia com o devido cuidado.

(3)

Bem, isso é o que a Palavra de Deus é. Se você tomar qualquer promessa de Deus e colocá-la na atmosfera certa, ela produzirá exactamente o que é em sua Vida.

Se conseguirmos o tipo certo de atmosfera celestial, algo irá acontecer. Veja? Atmosfera... [ 7] Precisamos produzir esta Palavra novamente. Não coloque em uma cruz, em um prego, mas na atmosfera viva do Espírito Santo. Isso traz os resultados. A Palavra de Deus, sob a atmosfera certa, produzirá exactamente o que diz que fará. Mas tem que estar na atmosfera certa. Você não pode deixar isso no seminário, ou alguma escola bíblica que não acredita em sinais e maravilhas. Isso nunca vai surgir e trazer vida ali. A atmosfera está errada. Mas você tem que colocar na atmosfera certa. Que tipo de atmosfera? Uma atmosfera de rendição. Fique lá até que vá crescendo e ganhando vida. [ 8]

E Jesus disse em Marcos 11:22, " Se você disser a esta montanha: 'Seja movido, 'e não duvide em seu

coração, mas acredite no que você disse, vai acontecer. " Veja? Acredite no que você disse, e um

cristão é tão marcado que ao seu redor existe uma atmosfera.

Você já conheceu pessoas com quem simplesmente gostava de estar? Você teve isso, e por que, eles criam essa atmosfera com sua vida, a maneira como vivem, as coisas em que pensam e o amor que sentem por você. Você cria uma atmosfera, e essa é a atmosfera em que você deve estar para orar pelos enfermos. Vejo? É a mesma coisa. É amor que lança espíritos malignos. [ 9]

Ó Deus, é minha oração, acordar a igreja novamente para a velha moda, todas as reuniões de oração noturnas. Desperte as pessoas para uma atmosfera espiritual. Leva isso para trazer crianças para o Reino. E necessário a atmosfera.

E isso é o que é necessário na igreja hoje, não tanto credo e teologia rígidos, mas o Espírito do Deus vivo derramando-se sobre Seu povo para criar uma atmosfera espiritual. Nenhum dizendo:

"Acredito que seja isso" e outro: "Acredito que seja aquilo". É difícil para o Espírito Santo trabalhar. E é disso que precisamos hoje, irmãos. Estamos muito atrasados. A igreja deveria estar a um milhão de milhas adiante.

Quando tomamos como o que aconteceu lá na África outro dia quando nosso precioso irmão Billy Graham, quando aquele hindu veio lá e fez um desafio como aquele contra a Palavra do Deus vivo, isto mostra que precisamos de outra atmosfera invés de teologia. Precisamos do poder do Espírito Santo entre nós, e homens que desejam se firmar no que Deus disse ser a verdade. É a atmosfera que precisamos.

Talvez neste grande dia de prosperidade, em que estivemos tão interessados na prosperidade até que deixamos de fora a coisa principal. Talvez tenhamos tido algum tipo de nervosismo sem ele. Não devemos fazer isso. E a atmosfera. É um lugar onde queremos Cristo. [ 10]

É assim que acontece quando um homem nasce de novo. Há algo acontecendo dentro dele, que ele está cansado do mundo. E há um espírito de santidade ao seu redor.

Mas minha vida tem lidado com coisas espirituais, como você entendeu nos encontros. Você caminha até as pessoas alguma hora, que tentam personificar algo. “Oh, irmão Branham, com certeza tenho fé em você”. E você sabe que ele está mentindo. Veja? Há um espírito ali que fala muito mais alto do que seus lábios falam. É a atmosfera.

E se você aprender a amar e ser gentil com todos, e ser gentil, ter paciência, até tornará sua vida familiar diferente. Isso tornará suas associações diferentes. Deus vai honrar você. Agora, eu tentei.

(4)

Agora, a única coisa, você tem que mudar a situação. Se isso pode ser feito em casa, pode ser feito na Igreja; pode ser feito em uma nação; isso poderia ser feito em todo o mundo. É a atmosfera que vale.

Então é a atmosfera. E você cria essa atmosfera com o que você é dentro de você. [ 3]

E, oh, você não gostaria de ter estado um pouco perto de Jesus? Maravilhoso! Veja como seria aquela atmosfera que Ele criou, Eu imagino que foi apenas um grande pacote de amor e respeito, e ter temor a Deus. [ 11]

Agora, Jesus nos deu o exemplo do que devemos olhar, quando Ele refletiu Sua Vida para nós através da Palavra, o que devemos ver. Quando olhamos no espelho de Deus, devemos nos ver identificados com ele. Esse é um exemplo perfeito.

Agora, mas descobrimos que, à medida que avançamos pela vida, que nosso caráter molda a imagem que somos. Cada um sabe disso. Você, como você vive, assim é o seu caráter, molda você ao que você é. Agora, você já viu pessoas com as quais adora estar, mas elas podem não estar exactamente em sua classe social. E, novamente, eles podem ser de uma raça diferente, de cor, ou parda, ou amarela. Mas há algo sobre esse personagem, que você adora estar na presença deles. Porque cada pessoa é um pequeno dínamo, e você cria uma atmosfera.

E então você vê pessoas que eram nobres, mas ainda assim você sempre ficava feliz em se afastar delas. É apenas eles criam uma atmosfera em torno de onde você está. Nada contra eles, eles são boas pessoas, mas você simplesmente não gosta dessa atmosfera, eles estão dentro. E o

personagem deles cria tudo o que eles são, os torna o que são. [ 12] 5

Oh, se você tem o Sinal, você cria um espírito ao seu redor, um poder, para que quando você andar, as pessoas saibam que você é um cristão. Eles adoram que você diga algo a eles. Eles acreditam na sua palavra. O que você diz, eles seguram a isso. Veja? É isso aí. Aplique o Sinal, então caminhe com Ele.

Em seguida, aplique o Sinal em oração, com consideração, com fé. Aplique com tanto amor, e assim por diante, até que você saiba que vai acontecer. Isso é tudo. Aplique com confiança, acreditando que vai ajudar. Quando você fala com aquela criança, quando você fala com seu marido, fala com sua esposa, fala com este querido, acredita que isso vai ajudar. Apenas fique aí, e diga: “Senhor, eu os reivindiquei. Eles são meus. Estou pegando para Ti, Senhor”.

Aplique e crie aquela atmosfera ao seu redor, de modo que eles simplesmente caiam nisto. Reivindique sua família. Você deve fazer isso agora. É hora da noite. Agora você foi ouvindo muito tempo, agora é a noite. É hora de aplicar agora. A ira vai atacar, um destes dias, pode ser tarde demais. Aplique o Sinal com confiança. [ 13]

Agora, a Bíblia é um livro diferente de qualquer outro livro sagrado. Não há livro como a Bíblia, porque a Bíblia é Deus em forma de Palavra. Uma palavra é um pensamento expresso. O

pensamento de Deus expressou Isto, Suas Palavras através dos profetas; e eles escreveram a Bíblia, que está na forma de Palavra. E Jesus chamou de, "uma Semente". E qualquer semente produzirá de sua espécie se estiver na condição certa, na atmosfera certa. Este livro de profecia, está predizendo eventos futuros. Agora, o livro contém toda a revelação de Jesus Cristo. Você não adiciona ou tira disto, e toda revelação deve vir por isto. Veja, deve ser a Palavra. [ 14] Referência:

(5)

[2] “Amor Divino” (57-0305), par. E14-18 [3] “Amor” (57-0519E), par. E15-16, E17-18, E23 [4] “Não tenha medo, sou eu” (62-0629), par. E44 [5] “Relatório de viagem à Índia” (57-0126B), par. E26-27 [6] “O Estranho” (64-0531), par. 11-12

[7] “Mostra-nos o Pai” (61-0521), par. E61 [8] “A Rainha de Sheba” (61-0219), par. E38

[9] “Não foi assim Desde O Início” (60-1127M), par. E7-8 [10] “Sou eu, não tenha medo” (60-0329), par. E19-20 [11] “Despertar Jesus” (63-0117), par. 24

[12] “Identificação” (63-0123), par. 40-42 [13] “O Sinal” (63-0901M), par. 373-375

[14] “Os Eventos Modernos São Esclarecidas Pela Profecia” (65-1206), par. 46

Pedra de Edifício Espiritual nº 53 (novo 2017) da Palavra Revelada desta hora, compilada por: Gerd Rodewald, Friedenstr. 69, D-75328 Schömberg, Alemanha www.biblebelievers.de, Fax: (+49) 72 35 33 06

Está vindo alguém com uma Mensagem que está diretamente na Bíblia, e um trabalho rápido circundará a terra. As sementes irão para jornais, material de leitura, até que cada Semente predestinada de Deus tenha ouvido Isto. [Irmao. Branham em "Conduta-Ordem-Doutrina", página 724] 6

Referências

Documentos relacionados

que a população tem direito, como Transportes da Secretaria de Saúde o Ambulâncias Novas, UTI Móvel, Veículos senhor Francisco Belinho de Almeida, o para o Transporte de

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

O Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio trabalha para aprimorar políticas públicas de energia e uso da terra gerando evidências para

The Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio works to improve public energy and land use policies by generating evidence for decision makers

This 1857 is brought to you for free and open access by the Spiritana Monumenta Historica at Duquesne Scholarship Collection. It has been accepted for inclusion in Angola:1596-1867

SELECIONANDO A OPÇÃO QUE VOCÊ ACHAR CORRETA!.. De acordo com a terceira lei de Newton, duas forças que formam um par ação-reação apresentam essas

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

• Application window shortcut key (Tecla de atalho de janelas de aplicações): para abrir um menu rápido de opções no Auto Mode (Modo Automático) e no Easy Arrange. •