• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO. A Direcção do Colégio Teresiano e a APECOTE (Associação de Pais e. Encarregados de Educação do Colégio Teresiano) promovem, em parceria

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO. A Direcção do Colégio Teresiano e a APECOTE (Associação de Pais e. Encarregados de Educação do Colégio Teresiano) promovem, em parceria"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

J

JOOGGOOSSFFLLOORRAAIISS22000099--22001100:: ““AA MMIINNHHAATUTURRMMAA……”” 1/5

REGULAMENTO

A Direcção do Colégio Teresiano e a APECOTE (Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio Teresiano) promovem, em parceria com as Educadoras, Professoras Titulares e Director/as de Turma, os Jogos Florais 2009/2010.

Tema: “A minha Turma…” – Tal como o título sugere, cada turma é desafiada a proceder, ao longo do ano lectivo, a uma análise e levantamento das características da turma, das suas rotinas, conflitos, conquistas, sonhos, dúvidas, alegrias, tristezas, convívios, relações, actividades, lazer, aprendizagens…, através de um registo escrito e visual.

Participantes: Todos os/as alunos/as da Pré-escolar ao 3.º Ciclo podem concorrer com trabalhos de grupo. O grupo pode ser o próprio grupo-turma, ou subgrupos que se criem na mesma, sendo, no entanto, submetido a concurso apenas o melhor trabalho representativo da turma, em cada uma das modalidades. Esse trabalho será seleccionado por um Júri constituído na Pré-Escolar e 1.º Ciclo pelas Educadoras e Professoras Titulares; no 2.º e 3.º Ciclos, o Júri será constituído pelo/a Director/a de Turma, Professora de Língua Portuguesa, Professor/a de Educação Visual e Representantes dos/as Encarregados/as de Educação. A decisão será obtida por uma maioria de votos.

J

JOOGGOOSSFFLLOORRAAIISS 22000099--22001100

(2)

J

JOOGGOOSSFFLLOORRAAIISS22000099--22001100:: ““AA MMIINNHHAATUTURRMMAA……”” 2/5

Modalidade: Cada turma submete do 1.º, 2.º e 3.º ciclos a concurso dois trabalhos, um texto em prosa ou verso e fotografias em formato digital impressas. O trabalho dos/as alunos/as da Pré-escolar será visual, sob a forma de fotografia, desenho/pintura e colagens.

o Especificidades técnicas:

Pré-escolar

O desenho/pintura, colagens e fotografias devem ser acompanhadas por uma memória descritiva onde conste: título, breve descrição que exprima o significado da imagem, local e data.

Vinte serão o número máximo de trabalhos a submeter a concurso por cada turma.

1.º Ciclo

No 1.º e 2.º anos, as fotografias devem ser acompanhadas por uma memória descritiva onde conste: título, breve descrição que exprima o significado da imagem, local e data onde foi feito o registo fotográfico. O texto deverá conter entre 150 e 200 palavras. No 3.º e 4.º anos, o texto deverá conter entre 300 e 450 palavras. As fotografias devem ser acompanhadas por uma memória descritiva onde conste: título, local e data onde foi feito o registo fotográfico. Vinte serão o número máximo de fotografias a submeter a concurso por cada turma.

2.º e 3.º Ciclos

O texto deverá conter entre 500 e 700 palavras, para o 2.º Ciclo, e 850 e 1000 palavras, para o 3.º Ciclo.

Vinte serão o número máximo de fotografias a submeter a concurso por cada turma.

(3)

J

JOOGGOOSSFFLLOORRAAIISS22000099--22001100:: ““AA MMIINNHHAATUTURRMMAA……”” 3/5

As fotografias devem ser acompanhadas por uma memória descritiva onde conste: título, local e data onde foi feito o registo fotográfico. As especificidades técnicas que as fotografias a concurso terão de apresentar são as seguintes:

Cada fotografia deve ser captada por máquina digital (exclui-se fotos por telemóvel).

Impressas no formato 15 x 20 cm, a cores.

Prazos de entrega dos trabalhos: 19 de Abril de 2010, em subscrito fechado, depositado na Secretaria, com a identificação do ano, turma e nome de todos os/as alunos/as envolvidos/as.

Divulgação dos resultados: 4 de Junho de 2010.

Júri – O Júri será constituído por três elementos da APECOTE, um elemento da Direcção, um elemento do Pessoal Não Docente, um professor de fotografia e um de língua portuguesa.

A decisão do Júri será absoluta, definitiva e inapelável, cabendo ainda a este a resolução de casos omissos ou duvidosos.

Critérios de Avaliação:

(1) Observância do tema e das especificidades técnicas; (2) Coerência entre o texto e as fotografias;

(3) Qualidade do trabalho desenvolvido:

(a) No texto: Correcção a nível de sintaxe, ortografia, pontuação, riqueza vocabular, organização das ideias e criatividade.

(4)

J

JOOGGOOSSFFLLOORRAAIISS22000099--22001100:: ““AA MMIINNHHAATUTURRMMAA……”” 4/5

(b) Na fotografia: A qualidade fotográfica, a criatividade e a pertinência.

Prémios – Serão atribuídos três prémios por ciclo (Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos), para destacar o 1.º, 2.º e 3.º lugares. Não haverá prémios ex

aequo. O prémio será colectivo, ou seja, todos os elementos da turma que

se envolveram no concurso serão contemplados. Os prémios serão patrocinados pela APECOTE.

Pré-escolar

1.º Prémio: Uma manhã no Play-Park.

2.º Prémio: Bilhetes para uma sessão de teatro. 3.º Prémio: Estojo de lápis para cada aluno/a.

1.º Ciclo

1.º Prémio: Bilhetes para uma sessão de Cinema. 2.º Prémio: Uma manhã na piscina.

3.º Prémio: Uma tarde no Bowling.

2.º Ciclo

1.º Prémio: Uma manhã na Piscina.

2.º Prémio: Bilhetes para uma sessão de Cinema. 3.º Prémio: Uma tarde no Bowling.

3.º Ciclo

1.º Prémio: Um dia num Parque de Actividades Radicais. 2.º Prémio: Bilhetes para uma sessão de Cinema.

(5)

J

JOOGGOOSSFFLLOORRAAIISS22000099--22001100:: ““AA MMIINNHHAATUTURRMMAA……”” 5/5

Exposição: Todos os trabalhos apresentados a concurso serão expostos no Colégio, durante o mês de Junho de 2010 e poderão integrar o Anuário e Caderneta Teresiana.

Direitos de Autor: O Colégio reserva-se o direito de posse dos trabalhos entregues a concurso e de utilização dos mesmos, sem direito de retribuição aos seus autores, mas sempre com a indicação da sua autoria.

Advertência: Constitui uma infracção passível de medida correctiva ou medida disciplinar sancionatória as seguintes situações (Cf.: Regulamento Interno, Capítulo VI, Artigo 66º, alínea e):

o Manipulação das fotografias com o fim de ofender a dignidade das pessoas envolvidas.

o A captação de situações indiscretas que ofendam a dignidade das pessoas envolvidas.

o A captação de imagens sem autorização prévia dos envolvidos/as. o A utilização indevida das fotografias.

Referências

Documentos relacionados

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Exceto para a reinicialização, o controle remoto não pode funcionar se a chave estiver no contato, ainda que

O poder geral de efetivação das decisões judiciais foi consagrado no Novo Código de Processo Civil em seu artigo 139, inciso lV, inovando no que toca a sua abrangência,

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator