• Nenhum resultado encontrado

COMO SOLICITAR INCLUSÃO DE DISCIPLINA?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMO SOLICITAR INCLUSÃO DE DISCIPLINA?"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

COMO SOLICITAR INCLUSÃO DE DISCIPLINA?

Acesse o seguinte endereço:

https://adm.blumenau.ufsc.br/ajusteMATRICULA/ Clique em Login.

(2)

Faça login no sistema através do seu IdUFSC, Matrícula,

E-mail, CPF ou Passaporte.

(3)

Clique na imagem do documento em branco (Nova requisição).

(4)

Selecione o tipo de requisição:

Ajuste/Inclusão

(5)

Aparecerá então a seguinte tela:

(6)

Selecione Pesquisar para escolher a disciplina a ser incluída na 1º Opção.

(7)

Procure a disciplina desejada e clique no símbolo ... (na coluna Selecionar , na altura da linha da disciplina desejada).

(8)

- DISCIPLINAS COM SOBREPOSIÇÃO DE HORÁRIOS

Caso a disciplina solicitada tenha sobreposição de qualquer de seus horários com outra disciplina, acompanhe os passos abaixo.

Caso a disciplina solicitada não tenha sobreposição com qualquer outa disciplina, vá até o passo 9.

(9)

- DISCIPLINAS COM SOBREPOSIÇÃO DE HORÁRIOS

Caso a disciplina solicitada tenha sobreposição de qualquer de seus horários com outra disciplina, deve ser solicitada a autorização dos professores de ambas as disciplinas. Para isso, no campo próprio do lado direito, clique em pesquisar para selecionar a disciplina que conflita com a que está sendo pedida (repita esta operação quantas vezes forem necessárias).

(10)

Procure a disciplina desejada e clique no símbolo ... (na coluna Selecionar , na altura da linha da disciplina desejada).

(11)

A disciplina selecionada ficará então registrada.

Passando o mouse sobre a coluna horário será possível visualizar a grade de horários da disciplina.

(12)

No campo observações informe o choque e identifique qual(is) dia(s) e horário(s) as disciplinas terão sobreposição de horários.

Caso precise a disciplina inserida pode ser excluída clicando no X na coluna com a imagem de uma lixeira. Esta operação só pode ser realizada dentro do prazo do ajuste e se a solicitação não tiver sido analisada.

(13)

Se desejar preencher a 2ª opção, selecione Pesquisar localizado no lado destinado à 2ª opção.

Para inclusão de mais de uma disciplina sem relação condicional entre elas, faça

pedidos separados, não utilize a segunda opção.

Somente utilize a 2ª opção casa haja efetiva relação de preferência (quero a primeira e somente se não conseguir esta, analise a segunda opção).

(14)

Procure a disciplina desejada para 2º opção e clique no símbolo ... (na coluna Selecionar , na altura da linha da disciplina desejada).

(15)

Se a disciplina possuir mais de uma turma:

Se não houver preferência, informe nas observações: SEM PREFERÊNCIA DE TURMA.

Se houver preferência, acrescente na 2ª opção a outra turma ou informe nas observações a preferência em relação à turma e deixe a 2º opção para selecionar uma disciplina diferente como alternativa secundária.

(16)

Verifique se as informações e disciplina(s) selecionada(s) estão corretas. Estando tudo correto, clique em Gravar

(17)

Aparecerá uma tela de informação.

Clique em Sim para continuar e Não para retornar à tela anterior.

(18)

O sistema então retornará para a tela inicial (Minhas requisições). A requisição de inclusão aparecerá listada nesta tela.

Para ver os detalhes de sua requisição selecione a linha da solicitação e dê um duplo clique ou clique em ver requisição.

Se desejar a inclusão de outra disciplina, clique no ícone do documento em branco (Nova requisição) e repita os passos anteriores.

(19)

Os detalhes da sua requisição aparecerão na seguinte tela.

Nesta tela será possível verificar se a solicitação foi deferida ou não e se foi lançada ou não no sistema.

Referências

Documentos relacionados

Apenas comentou que seria interessante, mas não teceu maiores comentários nem para o fato que a utilização da conta de luz poderia recair (operações com deci- mais), nem

Recomendações para a utilização do AVA-AD como apoio a disciplinas de projeto arquitetônico .... Considerações

E aí, não só para as lojas, mas para a matriz também, e shopping center é uma preocupação menor – é uma preocupação, mas ficamos mais dependentes das iniciativas

De acordo com o estipulado no artigo 20º do Decreto-lei nº 22/2014, de 11 de fevereiro Área da docência Prática pedagógica e didática na docência Cursos de Formação

Relativamente ao plano de formação da Escola Secundária de Vila Verde (ESVV) que aqui se propõe para o biénio de 2018/2020 irá ao encontro das necessidades do corpo docente e

emprega 100 mil profissionais cada. A cadeia da moda também aparece em destaque no estudo, tendo em vista que responde por quase 30% da cadeia da indústria criativa, com 620

A resposta contida na letra C também destoa do que o trecho lido mostra, já que os persona- gens são apresentados como integrantes de um grupo razoavelmente organizado, com certa

O “dongle” VE.Direct Bluetooth Smart permite aceder por “bluetooth” a um produto VE.Direct Victron sem esta tecnologia para monitorizar, realizar e modificar as definições