• Nenhum resultado encontrado

A BÊNÇÃO DE OBEDECER AO ANJO DE DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A BÊNÇÃO DE OBEDECER AO ANJO DE DEUS"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

A BÊNÇÃO DE OBEDECER AO ANJO DE DEUS

Diomingo, 13 dezembro 1998

Cayey - Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

outras vezes não sabem fazê-lo bem, porém, (quase sempre) a intenção é boa embora a forma de fazê-lo não seja a melhor forma.

E algumas vezes também se colocam na posição ministerial que não é a deles e, então, têm problemas. E se não se cumprir o que eles disseram, então, terão um problema maior, e, então, já será um problema para seu grupo e será um problema em qualquer lugar que se encontre.

Assim que todas as coisas, pois, teremos de fazê-las corretamente, conforme ao Programa de Deus, para que seja de bênção.

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e sobre mim também.

Que Deus continue abençoando a todos, que Deus os guarde e os ajude em todo momento, em todos os dias de sua vida.

Deixo conosco novamente ao nosso amigo e irmão Félix Caro para continuar.

E muito obrigado pela colaboração daqueles que irão participar do pagamento principal da hipoteca dessa nova propriedade. Todos nós o fazemos de todo coração a Cristo, que é quem nos ama e se deu por todos nós, e a cada dia queremos fazer mais.

Bom, que Deus os abençoe e guarde, e conosco novamente o nosso amigo e irmão Félix Caro.

“A BÊNÇÃO DE OBEDECER AO ANJO DE DEUS”.

A BÊNÇÃO DE OBEDECER AO ANJO DE DEUS

Dr. William Soto Santiago Domingo, 13 de dezembro de 1998

Cayey - Porto Rico

Muito boa tarde amados irmãos e amigos aqui presentes, e aos que estão através da internet.

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e sobre mim também, e Cristo fale diretamente aos nossos corações nesta ocasião por meio da Sua Palavra, e assim permita- nos ver e entender a Sua Palavra correspondente para este tempo final.

Eu quero ler no Êxodo no capítulo 23 nos versos 20 - 23, onde diz:

“Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira;

porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei”.

Que Deus abençoe nossas almas, Sua Palavra, abençoe nossas almas com Sua Palavra, e permita-nos entendê-la.

No Apocalipse também Deus falou-nos do Anjo de Jesus, no

(4)

Apocalipse no capítulo 22 no verso 16 diz:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas. Eu sou a raiz e a linhagem de Davi, a estrela resplandecente da manhã”.

E o nosso tema para esta ocasião é: “A BÊNÇÃO DE OBEDECER AO ANJO DE DEUS”, ou seja, ao Anjo do Senhor, o Anjo do YHWH.

E por que há uma bênção em obedecer a Voz do Anjo de Deus, a Voz do Anjo do Senhor? Deus disse no capítulo 23 do Êxodo nos versos 20 - 23: Porque Ele foi enviado para guiar o povo e levá-lo à terra prometida, e o Nome de Deus está no Anjo. Ele disse:

“E não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia;

porque o meu nome está nele”.

Aqui o Anjo do Senhor é o corpo teofânico de Deus em que Deus está manifestado. Ou seja, o Anjo do Senhor é um homem da sexta dimensão que foi visto por algumas pessoas lá no Antigo Testamento e o chamaram de “Anjo do Senhor”, o qual é o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó. Ou seja, que é uma manifestação de Deus em forma de um homem da sexta dimensão, em um corpo da sexta dimensão parecido com um dos nossos corpos, porém, é da sexta dimensão.

É também chamado de “Verbo” que estava com Deus e era Deus, e criou todas as coisas: “Por Ele foram feitas todas as coisas, e sem Ele nada do que foi feito se fez”. No capítulo 1 do Evangelho segundo São João nos versos 1 - 18. E também nos disse: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”.

Quando o Verbo o Anjo do Senhor o Anjo do Pacto Se fez carne e habitou entre os seres humanos e O conhecemos pelo nome de “Jesus”.

Encontramos que no corpo de carne, ou seja, na vestimenta de carne

E que nos livre de todo perigo mesmo que anunciem perigos sobre a Ilha de Porto Rico, que nos ajude e nos livre de todo perigo, e assim nos livre do mal.

Mas, quando chegar o momento da ressurreição, pois, não se poderá evitar esse terremoto, porque com esse terremoto os mortos em Cristo ressuscitarão. Assim deixamos todas estas coisas nas mãos de Cristo, porém, pedimos misericórdia para a Ilha de Porto Rico e para os seus habitantes.

Amamos a nossa ilha de todo coração e a todos os seus habitantes, e queremos que Deus estenda a Sua mão de misericórdia para todo Porto Rico e seus habitantes.

Já vimos que a Bíblia fala de todas estas coisas que hão de acontecer, mas, quanto a tempo (ou seja, dia, hora, semana, mês e ano) não está estabelecido. Portanto, deixemos isso quietinho. E o que fazemos é:

Cuidemos de tudo aquilo que nós podemos nos cuidar, pedimos que Cristo nos ajude (pedimos que Ele nos ajude) e que nos livre de todo perigo, mas, sem medo das coisas que possam acontecer. Sabendo que asseguramos a nossa vida para toda a eternidade crendo em Cristo como o nosso Salvador, lavando os nossos pecados no Sangue de Cristo, recebendo o Seu Espírito Santo, assim recebendo o novo nascimento recebendo assim o corpo teofânico da sexta dimensão. E depois para o Último Dia, receberemos o corpo glorificado, eterno e imortal. Assim temos um seguro de vida eterna.

Assim não haverá nenhum problema: Se o nosso corpo físico morrer, não haverá problema algum, se seguirmos vivendo sempre aqui neste corpo até que sejamos transformados, tampouco haverá problemas. Ele nos ajudará em nossa vida terrena em todo momento.

Bom, nós não atiramos em nenhuma pessoa pelo que diga ou faça.

Muitas pessoas, pois, querem ajudar as outras e quando pensam ou têm algum sonho ou alguma visão, e vêem um perigo em algum lugar, pois, elas tratam de ajudar às demais pessoas. Algumas vezes o fazem bem,

(5)

A pessoa tem de cuidar-se no que possa cuidar-se.

Mas, se não se preocupa que o maremoto a leve, porque sabe que irá ao Paraíso e retornará no corpo novo, pois, tampouco terá algum problema se viver em frente ao mar, isso ja é um assunto da pessoa.

Mas, se ela e sua família quiserem evitar ter esse tipo de problema e seguirem adiante trabalhando na Obra de Cristo, pois, então, farão o que eles sabem que deverá ser feito para evitar esse tipo de problemas.

Bom, que Deus cuide de nós que Deus nos ajude, sempre proteja a Ilha do Cordeiro, a ilha na qual Deus representou o escudo aos Sete Selos do livro do Apocalipse.

E, vocês vejam que os escudos, a Bíblia diz que os escudos são (de quem?) Do Senhor. Vocês vejam que os escudos das nações são de Deus, e as coisas que Deus fará nessas nações se refletem nos escudos.

E vejam como a Voz dos Sete Trovões na Ilha do Cordeiro nos dá a conhecer o mistério do Sétimo Selo, a Voz dos Sete Trovões nos dá a revelação de todas estas coisas correspondentes para este tempo final.

E vocês vejam que o Cordeiro está sobre o Livro dos Sete Selos. E tudo isso está representando a Obra de Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que Ele estará realizando na Ilha de Porto Rico, para o benefício de toda a América Latina, do Caribe e das demais nações que recebam as bênçãos que Cristo nos dá aqui na Ilha do Cordeiro, na Ilha do Cordeiro Inocente, na Ilha do Inocente.

Que Deus seja com todos vocês, que Deus olhe para a Ilha de Porto Rico e para os seus habitants, assim como Ele disse que se encontrasse cinquenta justos lá em Sodoma não destruiria Sodoma, se encontrasse quarenta e cinco, ou quarenta, ou trinta, ou vinte ou dez justos, não destruiria Sodoma. Que olhe para a Ilha de Porto Rico e veja que aqui há mais de dez justos, justificados, porque foram lavados com o Sangue do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

estava o Nome de quem estava dentro daquela vestimenta, para a Obra que Ele ralizaria nesta Terra através desse corpo de carne.

Através dessa vestimenta de carne o Anjo do Senhor o Anjo do Pacto que é o próprio Deus com o Seu corpo teofânico manifestado em um corpo de carne chamado “Jesus” realizaria a Obra de Redenção como o Cordeiro de Deus lá na Cruz do Calvário. E, por isso, Ele tinha que ter o Nome de Deus para a Redenção, com o qual Ele realizaria a Obra de Redenção.

E tinha que ser adotado o que ocorreu lá no Monte da Transfiguração antes de realizar a Obra de Cordeiro de Deus na Cruz do Calvário. E Deus desde o Céu deu testemunho dizendo: “Este é o meu Filho amado em quem tenho contentamiento, a Ele ouvi”. E já que estava adotado podia fazer a Obra de Cordeiro de Deus na Cruz do Calvário para tirar o pecado do ser humano.

Nós podemos ver que o Anjo do Senhor manifestado em carne humana na forma de carne realizou a Obra correspondente para aquele tempo.

E os que escutaram a Voz de Deus através de Sua manifestação por intermédio do Seu Anjo lá no Antigo Testamento agradaram a Deus:

Eles estavam ouvindo a Voz de Deus por meio da manifestação de Deus através do corpo da sexta dimensão, através do corpo: Do corpo teofânico da sexta dimensão. E, depois, quando Deus teve um corpo de carne nesta dimensão chamado “Jesus”, os que escutaram a Voz de Jesus estavam escutando a Voz de Deus.

Por isso, Jesus podia dizer: “A Palavra que me deste eu lhes dei e eles a receberam”.

Vejam que aqueles que escutavam a Voz de Deus por intermédio de Jesus estavam agradando a Deus, mas, os que não escutavam a Voz de Deus através de Jesus, estavam fora da vontade de Deus.

(6)

Jesus disse: “Quem é de Deus ouve a Voz de Deus”.

E Jesus consciente de quem Ele é e de quem estava dentro Dele podia dizer: “O Pai que mora em mim Ele me mostra o que eu devo fazer”, e “o Pai atua, e eu atuo”. “As obras que eu faço, não as faço por mim mesmo, mas, assim como o Pai me mostra e como eu vejo o Pai fazer, assim eu faço”.

E assim nós podemos ver que as obras que Deus prometeu para aquele tempo, para fazê-las naquele tempo Jesus estava fazendo-as. Por quê? Porque Deus estava manifestado em carne humana em Jesus.

Por isso, é que São Paulo em sua carta aos Hebreus no capítulo 1 nos versos 1 - 3, disse:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias

pelo Filho,

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

Por meio de quem São Paulo disse que Deus falou nos últimos dias?

Por meio do Seu Filho, por meio de Jesus.

Já transcorreram dois mil anos desde Cristo até hoje, e o que São Paulo disse: Que aqueles dias nos quais Deus falou por meio de Jesus eram os últimos dias, isso segue de pé.

Eram os últimos dias porque os últimos dias começaram quando Jesus tinha de três a sete anos de idade, pois, o quinto milênio começou lá quando Jesus tinha de três a sete anos de idade. Os últimos dias diante de Deus são os milênios últimos para os seres humanos que são o quinto milênio o sexto milênio e o sétimo milênio.

Encontramos que Jesus Cristo falou através das sete eras da Igreja gentia nestes dois mil anos que já transcorreram Jesus Cristo em

Santos que dormiram e para bênção nossa, porque nós seremos transformados. Assim não temos por que temer, senão a cada dia estarmos mais agarrados do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Porquanto há rumores de que poderá surgir um terremoto para estes dias (disseram que será para esta semana que vem?) disso eu lhes digo:

“Nem sim nem não”, ou diria: “Pode ser que sim ou pode ser que não”, porque todos os dias Porto Rico e todas as nações estão expostos a um terremoto, e todos os dias, quase todos os dias ou todos os dias há tremores de terra em todos os países, porque a Terra está bem nervosa, está tremendo. Como a mulher que vai dar à luz, a qual nesses dias com as dores de parto nessa etapa final está muito preocupada, está muito temerosa e muito temente, e assim está com dores de parto. Assim está o planeta Terra.

E nós com temor e tremor servimos a Cristo com amor divino, com temor divino, com temor a Deus escutando a Sua Voz, a Sua Palavra correspondente para este tempo final, conscientes de que todas as profecias correspondentes para este tempo final terão de ser cumpridas.

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e sobre mim também, que em breve se complete o número dos escolhidos de Deus, os mortos em Cristo ressuscitem e nós os que vivemos sejamos transformados, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Vocês vejam: Quantos querem que os mortos em Cristo ressuscitem e que nós os que vivemos sejamos transformados? Todos queremos.

Pois, para isso o reverendo William Branham disse que haverá um terremoto.

Assim não podemos ter medo dos terremotos nem dos maremotos, senão que temos de tomar cuidado como pudermos. Se soubermos que haverá um maremoto, pois, então, nós trataremos de não viver em frente a uma praia, de frente pro mar, porque se ocorrer um terremoto, enquanto a pessoa estiver dormindo não haverá forma de escapar dele.

(7)

transformação do seu corpo. Se for o da ressurreição dos mortos, pois, então, esteja esperando que o visitem os que ressuscitarão, para você ser transformado, e se não for o da ressurreição, pois, então, será uma das dores de parto antes do grande terremoto.

Agora, mantenhamos nossas almas sempre colacadas em Cristo meditando Nele, com o nosso pensamento Nele, nossas vidas separadas do mal, do pecado, de todas as coisas desagradáveis a Deus e sempre nos mantenhamos ouvindo a Sua Voz, escutando a Sua Voz em nossa era e em nossa dispensação.

E assim, “mesmo que a terra trema e os montes se transpassem ao coração da Terra ou ao profundo do mar, não temerei mal algum, porque o Senhor está comigo”. Isso está na Escritura.

E recordem que não é somente ler e repetir sem tomar o sentido do que isso significa para nós, senão fazendo carne em nossas almas, sabendo que estamos vivendo em um tempo de dores de parto, quando em qualquer território do planeta Terra poderá surgir uma tormenta, um maremoto ou um terremoto, ou uma Guerra, porque essas são as coisas que estariam acontecendo para o Último Dia, como as dores de parto, para a Terra dar à luz a uma nova Terra para o glorioso Reino Milenar.

Há comentários de que poderá ocorrer um terremoto nestes dias, mas no mundo inteiro e em todas as nações há essa possibilidade em todos os dias, assim que todos os dias há a possibilidade de ocorrer um terremoto em qualquer país, em qualquer nação.

E se Cristo disse que o planeta Terra estaria assim, e que a humanidade estaria com temor das coisas que viriam, os escolhidos não podem estar com medo, não podem estar com temor, senão estar tranquilos servindo a Cristo e trabalhando em Sua Obra em todos os dias de sua vida.

Vejam que quando o grande terremoto ocorra será para bênção dos

Espírito Santo falou por meio dos Seus apóstolos e também por meio dos sete Anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia. E, para este tempo final, para este Último Dia, Jesus Cristo em Espírito Santo estará falando por intermédio do Seu Anjo Mensageiro e isso é para o Último Dia.

E vocês vejam que aquele que vem no Nome do Senhor é um profeta dispensacional que será adotado no tempo em que tenha o seu ministério. Os profetas das eras não chegam a ser adotados, porém, os profetas dispensacionais podem chegar a ser adotados assim como Jesus foi adotado.

O outro profeta dispensacional que será adotado será o profeta da Dispensação do Reino que será adotado no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio. E esse é o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

E todos os que obedeceram a Voz de Deus, a Voz do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor no Antigo Testamento por meio do profeta Moisés, também por meio dos diferentes profetas que Deus enviou para que o povo regressasse a Deus quando havia se apartado de Deus, esses agradaram a Deus, porque eles escutaram a Voz do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto que esteve manifestado no profeta Moisés e também manifestado numa escala menor nos diferentes profetas do povo hebreu sob a Dispensação da Lei.

Depois veio manifestado em toda Sua plenitude no profeta da Dispensação da Graça, Jesus de Nazaré, e isso foi a Primeira Vinda de Cristo, a Primeira Vinda do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto manifestado em toda a Sua plenitude, e veio em um corpo criado por Deus no ventre de uma jovem virgem chamada “Maria”, a qual é nossa irmã.

E nós temos a promessa da ressurreição dos mortos em Cristo para o Último Dia (ou seja, para o sétimo milênio) e temos da parte de Jesus Cristo a promessa da nossa transformação dos que vivemos para o Último Dia.

(8)

Temos a promessa da Grande Voz de Trombeta soando chamando e ajuntando aos escolhidos, temos a promessa dessa Mensagem de Grande Voz de Trombeta que é a Mensagem do Evangelho do Reino, soando e revelando o mistério do Sétimo Selo, o mistério da Segunda Vinda de Cristo. O mistério da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor que esteve manifestado no Antigo Testamento nos diferentes profetas que Ele enviou, depois em Jesus em toda a Sua plenitude, nos apóstolos e nos sete Anjos mensageiros na porção correspondente para cada era, e para este Último Dia, estará manifestado no Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo que é o profeta mensageiro da Dispensação do Reino.

E assim como os que escutaram ao Anjo mensageiro de cada era estavam escutando a Voz do Anjo do Pacto, a Voz de Jesus Cristo, a Voz do Espírito Santo e agradaram a Deus, foram chamados ajuntados e colocados no Corpo Místico de Cristo, e foram selados com o Selo do Deus vivo no Corpo Místico de Cristo: Com o Espírito Santo, obtiveram assim o novo nascimento, obtiveram o corpo teofânico da sexta dimensão e, para o Último Dia têm a promessa para serem ressuscitados em corpos eternos no Último Dia.

E, agora, nós os que vivemos no Último Dia estaríamos escutando a Voz do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto, do Deus de Abraão de Isaque e de Jacó o qual Se fez carne e foi chamado “Jesus Cristo” há dois mil anos atrás, o qual esteve manifestado de era em era por meio dos Seus Anjos mensageiros na porção correspondente para cada era, e no Último Dia, estará manifestado em Seu Anjo Mensageiro falando e nos dando a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

E os que estarão escutando a voz do Anjo do Senhor Jesus Cristo, por conseguinte, estarão escutando a Voz do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor falando por intermédio do Anjo do Senhor Jesus Cristo.

O Anjo do Senhor Jesus Cristo é o profeta da Dispensação do Reino que vem no Nome do Senhor Jesus Cristo, vem no Nome Eterno do

Esse estremecimento que virá para a Terra é o mesmo que o reverendo William Branham viu em uma das sete visões, e é a que corresponde à sétima coisa que ele viu nessa visão desses sete grandes eventos que aconteceriam nesta Terra. Na página 361 do livro das Eras, disse:

“Na sétima e última visão ouvi uma explosão terrível. Quando dei meia volta para ver, a única coisa que vi foram ruínas, crateras e fumaça sobre a terra da América do Norte”.

E mais abaixo disse:

“O que é o que resta? NADA, com a exceção de Hebreus 12:26’: (O que foi o que li, onde diz):

“A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo:

Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu”.

“Uma vez mais Deus sacudirá a terra, e esta vez cairá tudo o que pode ser derrubado. Então, Ele a renovará. Em março de 1964 naquele terremoto no Alaska (Na sexta-feira Santa) comoveu o mundo inteiro, embora não o desequilibrou. Deus estava somente avisando com um tremor mundial o que muito em breve fará em uma escala muito maior.

Ele castigará este mundo amaliçoado pelo pecado, com trovões e tremores. Irmão e irmã, há somente um lugar que pode suportar tais sacudidas, e esse lugar é no Aprisco do Senhor Jesus”.

E estando em Seu Aprisco na era que nos correspondeu: A Era da Pedra Angular, no Corpo Místico de Cristo, não temos que ter nenhum temor.

Agora, mantenhamos o nosso coração a nossa mente e todo o nosso ser em Cristo servindo-O em todos os dias de nossa vida.

E, se em algum momento ocorrer algum tremor ou terremoto não se assuste. Se for o terremoto da ressurreição saiba que por aí está a

(9)

E pedimos a Deus que sempre cuide de nós primeiramente de todo perigo espiritual e de todo perigo físico também, porque nós queremos sempre estar trabalhando na Obra de Cristo em todos os dias de nossa vida, sem termos medo, sem termos temor das coisas que hão de vir sobre a Terra.

Agora, o mundo terá temor, terá medo das coisas que hão de vir, pois, assim o nosso amado Senhor Jesus Cristo profetizou em São Lucas no capítulo 21 do verso 25 em diante, onde diz:

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.

E quando falou destas coisas, São Paulo também falou o mesmo a respeito disto que há de acontecer, na carta aos Hebreus no capítulo 12, onde nos diz do verso 25 em diante:

“Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se

nos desviarmos daquele que é dos céus;

A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo:

Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.

E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.

Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com

reverência e piedade;

Porque o nosso Deus é um fogo consumidor”.

Senhor Jesus Cristo. E, por isso, é que sendo um filho de Deus e que vem no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo, ele tem a promessa no capítulo 2 do Apocalipse no verso 17, que diz:

“Ao que vencer eu lhe darei do Maná escondido” (e escreverei sobre ele).

O Maná escondido é a revelação de Jesus Cristo para a Dispensação do Reino: A revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação. A revelação para as gerações que virão depois das sete eras da Igreja gentia e depois da Dispensação da Graça, gerações que virão na Dispensação do Reino.

Essa é a revelação: A revelação da Segunda Vinda de Cristo que terão todas estas gerações que virão no sétimo milênio.

E a Terra será cheia do conhecimento da glória do Senhor em Sua Segunda Vinda, ou seja, na manifestação da glória do Senhor, na manifestação do Anjo do Pacto em Sua segunda manifestação em carne humana no Último Dia através do Seu Anjo Mensageiro.

E, porquanto, essa manifestação será em um filho de Deus, esse filho terá que vir no Nome do Senhor. E, por isso, tem a promessa de que Cristo lhe dará uma Pedra branca, e nessa Pedra escrito um nome que ninguém conhece, um nome novo que ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Essa Pedra branca é a Pedra não cortada por mãos que o profeta Daniel viu lá na interpretação do sonho que o rei Nabucodonosor teve no capítulo 2 do livro do profeta Daniel.

E essa Pedra branca é a Vinda da Pedra não cortada por mãos, é a Vinda da Pedra de Ângulo, da Pedra que os edificadores rejeitaram, é a Vinda dessa Pedra Angular: A Vinda de Cristo para o Último Dia.

(10)

Porque Ele é a Pedra Angular que os edificadores religiosos: Os líderes religiosos da religião hebraica, o Sumo Sacerdote Caifás e o seu sogro (o outro Sumo Sacerdote do tempo anterior que foi Anás), eles e o Concílio do Sinédrio, excetuando a José de Arimateia, Gamaliel e Nicodemos (e possivelmente algum outro que também estava de acordo com Gamaliel com José de Arimateia e com Nicodemos), porém, o restante deles desprezaram a Pedra de Ângulo, a Jesus Cristo, o Anjo do Pacto manifestado em carne humana em Sua Primeira Vinda.

Era a Vinda do Verbo em carne humana e, por conseguinte, trazia o Nome de Deus, porque sendo a Vinda do Verbo, a Vinda do Anjo do Pacto, aonde está o Nome de Deus? No Anjo do Senhor, no Anjo do Pacto. E quando veio em carne humana lá estava o Nome de Deus para a Redenção.

No Apocalipse no capítulo 19 nos versos 11 - 21 o Verbo de Deus volta para o Último Dia, e vem manifestado como o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19.

Em São João no capítulo 12 no verso 28 Cristo disse:

“Pai glorifica o Teu Nome”. E o que Deus disse?

“Pai glorifica o Teu nome. Então, veio uma voz do céu: O glorifiquei e o glorificarei outra vez”.

O Glorificou na Primeira Vinda do Verbo encarnado, e o glorificará na Segunda Vinda do Verbo encarnado.

E o que será a Vinda do Verbo, da Palavra encarnada no Último Dia?

Vamos ver o que será a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda do Verbo de Deus. Na página 256 do livro dos Selos o reverendo William Branham disse:

“Mas, quando o nosso Senhor apareça sobre a Terra, Ele virá sobre

fortalecidos para te servir”.

Assim, quando Cristo saia do Trono de Intercessão no Céu e faça a Sua Reclamação, haverá um terremoto muito grande para a ressurreição dos mortos em Cristo. E quando será? Pois, quando Cristo termine de chamar e ajuntar a todos os Seus escolhidos, e termine o Seu trabalho de Intercessão no Céu.

Agora, vejam que mesmo que será um tempo quando virá esse terremoto tão grande, será um tempo de alegria para os Santos que partiram e para nós os que vivemos, porque quando nós os virmos seremos transformados.

Mas será um tempo de grande confusão para o mundo, será um tempo de grande confusão também para as virgens insensatas, será um tempo de grande confusão para todas as nações, e será um tempo muito triste para muitas nações, as quais (com esse terremoto) algumas delas perderão uma parte do seu território, e também algumas nações poderão desaparecer.

Mas, para os escolhidos de Deus não há motivo para estar com temor, com medo, porque esse terremoto será o terremoto para a ressurreição dos mortos em Cristo e para nós sermos transformados no Último Dia.

Agora, antes desse terremoto podem surgir outros terremotos em diferentes lugares. E para qualquer outro terremoto diferente desse, nós pedimos a Cristo que tenha misericórdia de Porto Rico e dos seus habitantes, e não permita que Porto Rico seja açoitado por um terremoto antes desse terremoto.

Agora, nós não estamos com medo, senão que estamos conscientes de que algum dia ocorrerá esse terremoto que está profetizado aí, mas, não sabemos o dia, o mês, nem o ano, porém, sabemos mesmo é que será no sétimo milênio, o qual já começou, e que será nos primeiros cento e vinte cinco anos do sétimo milênio.

(11)

E assim como foi lá será neste tempo final. Por isso, não temos medo dos terremotos, nem dos maremotos, nem das tormentas, nem das guerras, porque sabemos que para este tempo final virá uma etapa quando a Terra estará com dores de parto a tal grau que haverá terremotos que estarão ocorrendo em diferentes lugares. Algumas vezes em um terremoto morre uma pessoa ou ninguém morre, ou morrem cem, mil, cinco mil, morrem dez mil pessoas, até morrem vinte mil pessoas ou mais pessoas, mas, isso é porque a Terra está com dores de parto, e com dores de parto está para dar à luz a uma nova Terra para o Reino Milenar.

E para a ressurreição dos mortos em Cristo, vocês sabem uma coisa?

Haverá um terremoto muito grande.

O precursor da Segunda Vinda de Cristo disse na página 373 do livro dos Selos:

“Reconhecemos que nos resta pouco tempo, e a Noiva poderá subir em qualquer momento. Em qualquer momento é possível que o Cordeiro saia do Trono de Deus, aonde se encontra o Sacrifício. Depois aí será o fim”.

Quando sair do Trono de Intercessão que será quando se cumprir e quando entrar até o último dos escolhidos de Deus que tenha seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro no Céu.

“Logo aí será o fim (vocês vejam também que aí se entrará no final do Sétimo Selo). Já não haverá esperanças para o mundo, aí será o seu final. Nesse tempo a Terra começará com as suas contrações violentas, que serão os terremotos e as tremendas sacudidas, como aconteceu lá no dia da ressurreição do nosso Senhor. A mesma coisa acontecerá agora quando os Santos apareçam. Senhor, sabemos que pode ser em qualquer momento. Estamos esperando que chegue esse grande dia de alegria. Pai, toma os Seus filhos sob Teu braço agora mesmo, ajunta os cordeirinhos em Seu seio e alimenta-os com a Palavra, para que sejam

um cavalo branco como a neve, e será completamente Emmanuel: A Palavra de Deus encarnada em um homem”.

A Palavra de Deus encarnada em um homem é a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, é a Vinda do Verbo que estava com Deus e era Deus, é a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, de Jesus Cristo manifestado em carne humana no Último Dia em Seu Anjo Mensageiro.

Mas, o Seu Anjo Mensageiro não é o Senhor Jesus Cristo, porém, o Senhor Jesus Cristo em Espírito Santo estará manifestado nele no Último Dia. E, por conseguinte, esse é o Anjo Mensageiro de Jesus Cristo que receberá a Pedra branca com o Nome Novo escrito, ou seja, que receberá a Cristo em Sua Segunda Vinda, e O receberá com o Nome Novo, com o Seu Nome Novo. Por isso, é que no capítulo 3 no verso 12 do Apocalipse também temos a promessa para o Vencedor, onde nos diz

“Ao que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus, e nunca mais sairá dali, e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, a qual desce do céu, do meu Deus, e meu nome novo”.

Cristo prometeu escrever o Nome do nosso Deus sobre o Vencedor (Nome Eterno de Deus, YHWH), e o Nome da Cidade do nosso Deus (que é o mesmo Nome de Deus), e o Seu Nome Novo (o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo), porque, quando Cristo morreu, ressuscitou e subiu ao Céu, recebeu um novo nome.

Nós podemos ver o por que disse: Que a Pedra branca que é a Segunda Vinda de Cristo virá com um nome novo, podemos ver também por que Cristo disse que escreverá o Nome de nosso Deus sobre o Vencedor, e o Nome da Cidade do nosso Deus, e o Seu Nome Novo, porque Ele recebeu um novo nome quando subiu vitorioso ao Céu.

Na página 131 do livro dos Selos O precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham falando com relação a esse nome

(12)

novo, disse da seguinte maneira:

“E agora Jesus: Seu Nome sobre a Terra foi Jesus o Redentor, porque foi o Redentor quando esteve sobre a Terra, mas, quando conquistou o inferno e a morte, venceu-os e subiu, então, Ele recebeu um novo Nome. Por essa razão é que gritam e fazem tanto barulho e não recebem nada. Será revelado nos Trovões.

Notem no mistério: Ele vem cavalgando. Tem que haver algo para mudar esta igreja. Vocês sabem isso. Tem que vir algo! Agora notem:

Ninguém entendia esse nome, senão Ele mesmo.

‘E estava vestido de uma roupa tinta em sangue: e seu nome é chamado O VERBO DE DEUS.

E os exércitos que estão no céu lhe seguiam em cavalos brancos, vestidos de linho muito fino, branco e limpo.

E de sua boca sai uma espada aguda, para ferir com ela as nações, e ele as regerá com vara de ferro; e ele pisa no lagar do vinho do furor, e da ira do Deus Todo-poderoso.

E em sua vestimenta e em sua coxa tem escrito este nome: REI DE REIS E SENHOR DE SENHORES’. Apocalipse 19:13-16

Ali vem o Messias, ali é onde está”.

É o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 Cristo vindo no Último Dia, isso será o Verbo a Palavra encarnada em um homem deste tempo final, que será o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Por isso, é que ao Vencedor que estará guardando as obras de Cristo até o fim é para quem se dará essa Pedra branca com o Nome Novo no Último Dia, e se escreverá sobre ele o Nome do nosso Deus, o Nome da Cidade do nosso Deus, o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo e lhe será

portador da Palavra de Jesus Cristo para dar a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final. Ele virá dando testemunho de todas estas coisas, porque é o porta-voz de Jesus Cristo para este tempo final, para a Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, como cada Anjo mensageiro de cada era foi o porta-voz de Jesus Cristo para cada era.

Cristo colocou a Sua Palavra na boca de cada um desses sete Anjos mensageiros, e para o Último Dia coloca a Sua Palavra na boca do Seu Anjo Mensageiro, para que dê testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

E os que estarão escutando a Voz de Cristo por meio do Seu mensageiro permanecerão fiéis à Voz de Cristo, servindo a Cristo e trabalhando em Sua Obra neste Último Dia.

E mesmo a Terra trema e os Montes sejam lançados ao coração da Terra ou do mar, os escolhidos não temerão, porque o Senhor (que é Jesus Cristo, o Anjo do Pacto) estará conosco. E não importa o que aconteça neste tempo final: Venham trovões, tormentas, venham maremotos, terremotos ou guerras, dirão: “Eu não temerei, porque Senhor está comigo!”.

A vida aqui na Terra é temporária e se o nosso corpo terreno na nossa casa terrena se desfizer (morrer), temos um edifício não feito por mãos criado por Cristo, que é o corpo teofânico da sexta dimensão, e se o nosso corpo físico morrer, pois, viveremos no Paraíso, temos um lugar aonde irmos e retornaremos para a Terra quando Cristo ressuscite aos crentes Nele das eras passadas e aos nossos que já partiram, porém, se permanecermos vivos até que os mortos em Cristo ressuscitem, nós seremos transformados.

E vocês sabem de uma coisa? Que para a ressurreição de Cristo, a morte e a ressurreição de Cristo lá houve um grande terremoto, e quando ressuscitou, ressuscitaram com Ele os Santos do Antigo Testamento?

(13)

Assim podemos ver que este é um tempo muito importante no Programa de Deus.

Quando se completar o número dos escolhidos de Deus no Corpo Místico de Cristo na Era da Pedra Angular, então, Cristo terminará o Seu trabalho de Intercessão no Céu, tomará o Livro da Redenção, o abrirá e reclamará tudo o que Ele redimiu com o Seu Sangue precioso, ressuscitará aos mortos em Cristo e nos transformará aos que vivemos.

Assim podemos ver todas as coisas que estarão acontecendo neste tempo final.

O trabalho do Anjo de Jesus Cristo o trabalho antes da adoção terá que chegar ao seu final para o tempo quando entre o último dos escolhidos de Deus. Quando entre o ultimo o seu trabalho chegará ao seu final estando no corpo de carne, mas, depois, ele continuará o seu trabalho estando no corpo eterno e glorificado, e o seu trabalho também continuará. E também o trabalho de todos os escolhidos de Deus chegará ao seu final estando em corpos de carne, mas, eles continuarão estando em corpos glorificados, eternos, imortais e incorruptíveis.

Assim podemos ver a bênção que há para cada um de vocês e para mim também neste tempo final.

Por isso é tão importante estarmos escutando o quê? Não muitas vozes. Há muitas vozes neste planeta Terra, e no campo religioso há muitas vozes que reclamam ter a verdade, que reclamam ser os portadores da Palavra de Deus, os porta-vozes da Palavra de Deus, os porta-vozes de Deus, porém, para o Último Dia no capítulo 22 do Apocalipse no verso 16 Jesus Cristo disse:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

Esse é o porta-voz de Jesus Cristo para o Último Dia. Esse é o

dada autoridade sobre as nações como também se assentará com Cristo em Seu Trono.

No capítulo 2 do Apocalipse nos versos 26 - 28, Cristo disse:

“Ao que vencer e guardar minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações”.

Lhe dará autoridade sobre as nações, isso significa que esse Vencedor será adotado no fim do tempo, no Último Dia no sétimo milênio, na Era da Pedra Angular, será manifestado na Terra como o primeiro dos filhos de Jesus Cristo, o primeiro dos membros da Igreja de Jesus Cristo que será adotado, e aí virá também a adoção para todos os outros filhos de Deus que estarão vivendo na Terra nesse tempo final.

E também para os mortos em Cristo que são os outros filhos de Deus pertencentes à Igreja do Senhor Jesus Cristo, aonde eles ressuscitarão em corpos eternos e assim receberão a sua adoção, estarão manifestados nesta Terra como filhos e filhas de Deus com o corpo eterno. Ou seja, eles serão adotados e assim obterão a redenção do corpo, ou seja, obterão o novo corpo.

Redimir significa ‘voltar para lugar de origem ou ao lugar original’.

E os filhos de Deus voltarão a ter um corpo eterno, eterno, imortal, incorruptível e glorificado para viverem com Cristo por toda a eternidade. E todos receberão autoridade, porque serão manifestados como Reis e Sacerdotes no glorioso Reino do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

“E as regerá com vara de ferro, e serão quebradas como copo de oleiro; Como eu também a recebi do meu Pai;

e lhe darei a estrela da manhã”.

E o que é a Estrela da Manhã? Cristo é a Estrela da Manhã resplandecente conforme o capítulo 22 do Apocalipse no verso 16, quando envia Seu Anjo, diz:

(14)

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas. Eu sou a raiz e a linhagem de Davi a estrela resplandecente da manhã”.

Ou seja, o Vencedor recebe a Estrela resplandecente da Manhã, recebe a Cristo em Sua Segunda Vinda e Cristo estará manifestado nele no Último Dia.

Cristo em Espírito Santo estará manifestado no Vencedor, em Seu Anjo Mensageiro e, porquanto, Ele vem com Seu Nome Novo que é o Nome Eterno de Deus, vem com o Nome com o qual Ele reinará pelo Milênio e por toda a eternidade. O Vencedor recebe esse Nome e nesse Nome no Último Dia vem proclamando a Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino. E assim vem sendo chamados e ajuntados todos os escolhidos de Deus, os quais estarão escutando essa Grande Voz de Trombeta que é a Voz de Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor manifestado por meio do Seu Anjo Mensageiro, dando- nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

E os que são de Deus, pois, estarão escutando a Voz de Deus, a Voz de Cristo, a Voz do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto por meio do Seu Anjo Mensageiro e estarão seguindo ao Senhor Jesus Cristo manifestado através do Seu Anjo Mensageiro no Último Dia. E Cristo nos levará à terra prometida do novo corpo e à terra prometida do glorioso Reino Milenar.

Aonde estava a Voz de Deus lá no tempo do profeta Samuel? No profeta Samuel. Aqueles que escutaram a voz de Samuel estavam escutando a Voz de Deus por meio do profeta Samuel.

Aqui na história bíblica no capítulo 15 [I Samuel] do verso 17 em diante Deus disse por meio do profeta Samuel:

“E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos”

(disse a Saul).

Ele é somente o corpo de carne, o instrumento no qual Cristo em Espírito Santo Se manifesta no Último Dia na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, para dar a revelação à Sua Igreja de todas estas coisas que devem acontecer em breve, e para cumprir todas estas promessas que Ele fez para a Sua Igreja para este tempo final.

Por isso, encontraremos sempre o Anjo do Senhor Jesus Cristo nos negócios do Senhor Jesus Cristo correspondentes para este tempo final, e o encontraremos trabalhando nesses negócios, ou seja, trabalhando no cumprimento e para o cumprimento das promessas que Cristo fez para a Sua Igreja para este tempo final, e nas promessas que Deus fez para o povo hebreu.

Sempre encontraremos o Anjo do Senhor Jesus Cristo nesses trabalhos porque Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro estará cumprindo essas promessas. Mas, quem faz a Obra é Cristo. O Anjo de Jesus Cristo é somente o instrumento de Jesus Cristo, o qual será adotado neste tempo final. E os que estarão escutando a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro também serão adotados neste tempo final.

E, por conseguinte, a Igreja do Senhor Jesus Cristo na Era da Pedra Angular no Último Dia obtém o nome de casada, de Esposa: Obtém o Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. E para o Último Dia a Igreja do Senhor Jesus Cristo será adotada para reinar, governar com Cristo pelo Milênio e por toda a eternidade.

Agora, vimos este mistério correspondente à adoção de todos os filhos de Deus para o Último Dia, sob o ministério de Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro, a quem adotará neste tempo final. E também a todos os escolhidos de Deus deste tempo final como também aos escolhidos de Deus das eras passadas que partiram e aos escolhidos da nossa era que partiram.

(15)

Esse é o mistério do Sétimo Selo, esse é o mistério maior de todos os mistérios do Céu e da Terra. Esse é o mistério contido no Sétimo Selo, o qual, quando foi aberto no Céu (no capítulo 8 do Apocalipse no verso 1), causou silêncio no Céu por quase meia hora, porque ninguém no Céu sabia, ninguém no Céu conhecia esse mistério, ou seja, ninguém conhecia o que seria a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, de Jesus Cristo, do Verbo, da Palavra vinda no Último Dia como o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda do Verbo, da Palavra encarnada em um homem.

E mesmo com tudo o que o reverendo William Branham o precursor do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 disse, ainda e com tudo o que ele disse não abriu esse mistério ao público, porque, para esse mistério ser aberto ao público teria que ser revelado o cumprimento desse Sétimo Selo. E isso seria revelado à Igreja de Jesus Cristo neste tempo final pelo Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro, no qual Cristo o Anjo do Pacto o Espírito Santo viria manifestado em carne humana no Último Dia, e isso seria o Verbo, a Palavra encarnada em um homem do Último Dia: No Anjo do Senhor Jesus Cristo.

E Cristo pode dar a conhecer esse mistério somente por meio do instrumento através do qual Ele Se manifeste em carne humana no Último Dia. Ninguém mais poderá entender esse ministério e esse mistério que Cristo em Espírito Santo teria neste tempo final através de carne humana.

Mas, os que são de Deus ao escutarem a Voz de Cristo, a Voz de Deus, a Voz do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor por intermedio do Anjo do Senhor Jesus Cristo, entenderão esse mistério, e assim compreenderão o mistério da Vinda do Verbo, da Palavra encarnada em um homem deste tempo final.

Mas, esse homem não é o Senhor Jesus Cristo, ele é somente o Anjo do Senhor Jesus Cristo. Por isso, quando João quis adorá-lo, lhe disse que não o fizesse. Por quê? Porque ele não é o Senhor Jesus Cristo.

Vamos ver do verso 16 em diante, para que tenham o quadro claro, diz:

“Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite. E ele disse-lhe: Fala.

E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o Senhor te ungiu rei sobre Israel.

E enviou-te o Senhor a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.

Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do Senhor?

Então, Saul disse a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e destruí os amalequitas totalmente”.

Vejam que essa forma de Saul responder foi uma forma soberba, a qual não agradou a Deus. Se o profeta disse que tinha desobedecido a Voz de Deus, Saúl estava chamado a dizer: “Mostre-me no que desobedeci”, reconheceria que tinha desobedecido, e pediria perdão.

Porém, Saúl se gabava de que obedeceu a Voz de Deus, mas, tinha obedecido a Voz de Deus em parte, e não tinha cumprido com tudo o que a Voz de Deus lhe havia dito por meio do profeta Samuel. Diz:

“Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal”.

Ele tinha tomado do anátema para oferecer sacrifício a Deus, o qual estava mau. Deus tinha mandado por meio do Samuel, tinha mandado Saúl para destruir também as ovelhas e todo o despojo também.

“Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senho”?

(16)

No que sente mais prazer? Em que se obedeça a Voz de Deus, às palavras do nosso Deus.

“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria (e essas duas coisas foram achadas em Saúl ao desobedecer a Voz de Deus por intermédio do profeta Samuel).

Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei”.

Quem despreza a Palavra de Deus é rejeitado por Deus. E Cristo mesmo falando destas coisas em São Mateus no capítulo… Vamos ver em um dos capítulos em que disse:

“Aquele que se envergonhar de mim e de minhas palavras, eu também me envergonharei dele diante de meu Pai e diante dos Seu Santos anjos”.

Vamos ver aonde encontramos essa passagem, eu não a tinha marcado aqui, mas, vamos ver se nós a encontramos. Não a temos à mão, porém, vocês já sabem que essa passagem está na Bíblia. E aquele que se envergonhar do Filho do Homem de Jesus Cristo, Ele também se envergonhará de tal pessoa. Em São Marcos 8:34-38, diz:

“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse

a salvará.

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se

Cristo.

Esse é o mistério da Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 e do Anjo Forte que desce do Céu no capítulo 10 do Apocalipse, como o Mensageiro a Israel, que é o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto. Porém, tem que tomar um corpo de carne para Se manifestar no meio de Sua Igreja primeiramente, e depois no meio do povo hebreu. E esse corpo ou esse véu de carne é o Anjo do Senhor Jesus Cristo vindo no meio da Igreja de Jesus Cristo no Último Dia, sendo o instrumento de Cristo para o Último Dia.

Na página 146 do livro dos Selos em espanhol, o reverendo William Branham disse:

“E ao mesmo tempo que o diabo cai do Céu e se encarna em um homem, o Espírito Santo sobe e vem encarnado em um homem”.

Para o Último Dia, para o sétimo milênio (no qual nós já estamos se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem), por um lado o Diabo cai do Céu é lançado do Céu e vem encarnado em um homem, ou seja, no anticristo, no homem de pecado, e será a besta. E por outro lado no Programa de Deus no meio da Igreja de Jesus Cristo, o Espírito Santo (o qual esteve no meio de Sua Igreja subindo de etapa em etapa e de era em era), esteve subindo, e no Último Dia sobe à Era da Pedra Angular e vem encarnado em um homem na e da Era da Pedra Angular, que é o mensageiro da Era da Pedra Angular e que é o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

E por meio do Seu Anjo Mensageiro o Espírito Santo manifestado em carne humana (o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 nos versos 11 - 21) dá-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, nos fala assim todo o Programa Divino correspondente para este tempo final. E nos revela o mistério de Sua Vinda, o mistério do Sétimo Selo: O mistério da Vinda do Anjo do Pacto, de Cristo vindo manifestado em Espírito Santo em carne humana no Seu Anjo Mensageiro.

(17)

William Branham operando o ministério de Elias pela quarta vez. E, para o Último Dia, o Espírito de Cristo em quem estará manifestado?

No Seu Anjo Mensageiro dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

E todo ministério que Ele tenha prometido para manifestar no Último Dia será manifestado pelo Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro.

O ministério de Elias foi prometido para ser manifestado no Último Dia, pois, o Espírito Santo, o Espírito de Cristo o manifestará através do Seu Anjo Mensageiro.

O ministério de Moisés foi prometido para ser manifestado no Último Dia, Cristo em Espírito Santo o manifestará através do Seu Anjo Mensageiro.

O ministério de Jesus foi prometido para ser manifestado no Último Dia, Jesus Cristo o Espírito Santo o manifestará no Último Dia através do Seu Anjo Mensageiro.

E aí teremos os três grandes ministérios que foram prometidos para serem manifestados na Terra no meio dos gentios, na Igreja de Jesus Cristo e no meio do povo hebreu para este tempo final.

Agora, viram como tudo é simples? E isso será por meio da Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda de Jesus Cristo, do Espírito Santo vindo manifestado em carne humana no Seu Anjo Mensageiro no Último Dia.

“Quando o nosso Senhor apareça sobre a Terra Ele virá sobre um cavalo branco como a neve, e será completamente Emmanuel: A Palavra de Deus encarnada em um homem”.

Disse o reverendo William Branham, precursor da Segunda Vinda de

envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos”.

Aquele que se envergonhar de Cristo, Ele também Se envergonhará da tal pessoa em Sua Segunda Vinda. Diz:

“O Filho do Homem se envergonhará também dele, quando vier na glória de seu Pai com os Santos anjos” (essa é a Segunda Vinda de Cristo).

E na Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos que é o cumprimento da visão do Monte da Transfiguração, aonde mostrou a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos vindo com o Seu rosto como o sol, ou seja, vindo como o Rei de reis e Senhor de senhores, porque o sol é o astro rei, e vindo com os Seus Anjos, os quais são Moisés e Elias, porque os ministérios de Moisés e de Elias estarão presentes na Vinda do Filho do Homem.

E o que será o ministério de Moisés e de Elias no Último Dia? O que será a vinda de Moisés e de Elias no Último Dia?

O ministério de Elias foi manifestado por quatro vezes na Terra: A primeira vez foi em Elias Tisbita, a segunda vez foi em Eliseu (em uma dupla porção), a terceira vez foi em João o Batista e a quarta vez no reverendo William Marrion Branham. Em João o Batista precursando a Primeira Vinda de Cristo, e no reverendo William Branham precursando a Segunda Vinda de Cristo.

E a quinta vez que o ministério de Elias será manifestado na Terra será em uma das duas Oliveiras, no cumprimento da vinda de uma das duas Oliveiras do capítulo 11 do Apocalipse nos versos 3 - 7 e do capítulo 4 de Zacarias nos versos 10 - 14.

E o que será a vinda do Elias em sua quinta manifestação como uma das duas Oliveiras para levar a Mensagem ao povo hebreu? Recordem

(18)

que o ministério de Elias foi manifestado e ministrou com os hebreus e também com os gentios.

Perguntaram ao reverendo William Marrion Branham na semana das atividades da abertura dos Sete Selos, na atividade ou no culto de

“Perguntas e respostas”, e na pergunta de número 11, a qual se encontra na página 399 do livro dos Selos em espanhol, perguntam-lhe:

“O Elias que virá para pregar aos judeus será o verdadeiro Elias que esteve lá nos dias de Acabe, ou, será somente o espírito de Elias em outro homem? (E a resposta foi):

Eu tenho pensado que será um homem deste tempo ungido com esse espírito, porque lá, quando Elias já tinha subido e Eliseu se encontrou com os filhos dos profetas, eles disseram: ‘O espírito de Elias repousou sobre Eliseu’. É porque Eliseu atuou como Elias”.

O que será a vinda de Elias na sua quinta ocasião? O que será a vinda de Elias que pregará ao povo hebreu? O que será a vinda de Elias que é uma das duas Oliveiras? Será a vinda do espírito ministerial de Elias em um homem deste tempo.

Se encontrarmos a esse homem encontraremos Elias na sua quinta manifestação, encontraremos a uma das duas Oliveiras, encontraremos aí ao ungido com esse espírito ministerial de Elias e ele terá que ser um profeta.

E depois do precursor da Segunda Vinda de Cristo que foi o sétimo Anjo mensageiro da sétima era da Igreja gentia, o próximo profeta mensageiro que há de vir será o profeta da Dispensação do Reino (ou seja, um profeta dispensacional), por conseguinte, será o Anjo Mensageiro da Era da Pedra Angular e, consequentemente, será também o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

E no Anjo do Senhor Jesus Cristo estará o ministério de Elias manifestado pela quinta vez no Último Dia.

E por quanto o Anjo do Senhor Jesus Cristo estará no meio da Igreja gentia de Jesus Cristo, portanto, ele será um membro da Igreja de Jesus Cristo, um redimido pelo Sangue de Jesus Cristo, estará primeiramente no meio da Igreja gentia: Cristo estará manifestado em Espírito Santo no Seu Anjo Mensageiro operando o ministério de Elias para o Último Dia.

Na página 449 do livro dos Selos em espanhol, falando de Elias ele disse:

“O único Espírito que esteve sobre a Terra que eu saiba teria que ser Elias, como foi lá em seu tempo, e assim foi predito que seria, porque o seu Espírito foi nada menos que o Espírito de Cristo. Quando Cristo veio, Ele foi a plenitude: Foi o Deus dos profetas”.

Agora, vejam que é o Espírito de Cristo que esteve operando aquele ministério lá no profeta Elias, foi o mesmo Espírito de Cristo, o Espírito Santo que esteve em Eliseu operando o ministério de Elias pela segunda vez (porque todos os ministérios são de Cristo, do Anjo do Pacto, do Espírito Santo), e logo depois esteve em João o Batista operando esse ministério que tinha operado no profeta Elias.

Por isso, a Escritura diz que o Arcanjo Gabriel falando ao sacerdote Zacarias que ele teria um filho por meio de sua esposa Isabel, o nome que lhe poriam seria “João”, e seria cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe.

Quando Maria visitou a Isabel João estava no ventre de Isabel e Jesus estava no ventre de Maria: João Batista (que estava no ventre de Isabel e tinha por volta de seis meses lá no ventre) e quando Isabel escutou a saudação [de Maria] saltou de alegria e aí, ele foi cheio do Espírito Santo ainda no ventre de sua mãe. Encontramos que João o Batista mesmo estando no ventre de sua mãe recebeu o Espírito de Deus, ainda antes mesmo de nascer.

E o Espírito de Cristo que esteve em João o Batista operando o ministério de Elias pela terceira vez, depois esteve no reverendo

Referências

Documentos relacionados

E para opinar sobre a relação entre linguagem e cognição, Silva (2004) nos traz uma importante contribuição sobre o fenômeno, assegurando que a linguagem é parte constitutiva

Considerando a presença e o estado de alguns componentes (bico, ponta, manômetro, pingente, entre outros), todos os pulverizadores apresentavam alguma

As inscrições serão feitas na Comissão Permanente de Vestibular da UFMG (COPEVE), situada no Prédio da Reitoria da UFMG, à Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Campus da

Ocorre que, passados quase sete anos da publicação da Lei n o  12.651/2012 e pacificadas as discussões sobre a sua aplicação, emendas a uma medida provisória em tramitação

Bom, eu penso que no contexto do livro ele traz muito do que é viver essa vida no sertão, e ele traz isso com muitos detalhes, que tanto as pessoas se juntam ao grupo para

Convenio para desenvolvimento de servicos assistenciais de natureza continuada, para atendimento da populacao local em situacAo de vulnerabilidade, compreendidos na area

Veículos do casal Rogério Onofre e Dayse foram registrados em nome Cláudio Freitas; Houve várias trocas de mensagens suspeitas, tendo elas sido codificadas com nomes

Clinicamente, o cisto nasolabial apresenta-se como aumento de volume na região anterior do lábio superior, lateral à linha média, com uma elevação da região alar nasal