• Nenhum resultado encontrado

Prospecto simplificado do subfundo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prospecto simplificado do subfundo"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Este prospecto simplificado contém informações-chave sobre o UBS (Lux) Equity Fund – Mid Caps USA (o «Subfundo»), um subfundo do UBS (Lux) Equity Fund (o «Fundo») que oferece ao investidor vários subfundos («Umbrella Construction»). Se desejar mais informações, antes de investir consulte o prospecto de venda completo do UBS (Lux) Equity Fund. Aí encontram-se também informações sobre os direitos e as obrigações do investidor. O prospecto de venda completo e os relatórios de contas anuais e semestrais podem ser adquiridos gratuitamente na sociedade gestora, no agente administrativo (ver também em «Agentes de contacto») e em todos os agentes distribuidores. Pode consultar as informações detalhadas sobre os investimentos do fundo no último relatório anual ou semestral.

Objectivo de investimento

O objectivo de investimento do fundo é alcançar uma valorização elevada com um rendimento adequado, tendo em consideração a segurança do capital e a liquidez do activo do fundo.

Política de investimento De acordo com o princípio da diversificação do risco, o subfundo investe principalmente em acções, outros títulos de capital como participações de cooperativas ou sociedades e certificados de participação (títulos e direitos de participação), títulos de curto prazo, certificados de direitos de participação e certificados de opções de empresas de média dimensão na América, ou que exerçam a maior parte da sua actividade económica nos Estados Unidos da América.

Para esta categoria são escolhidas todas aquelas empresas americanas que à data do investimento tenham uma capitalização bolsista entre 100 milhões e 20 mil milhões de USD ou o contravalor noutra moeda.

O subfundo pode investir até 30% do seu activo em obrigações e outros títulos e direitos de dívida denominados em diversas moedas de emitentes nacionais e estrangeiros, assim como em acções, outros títulos de capital como participações de cooperativas ou sociedades e certificados de participação (títulos e direitos de participação), títulos de curto prazo, certificados de direitos de participação e certificados de opções, que não satisfaçam os limites acima referidos relativamente à área geográfica e ao sector económico, assim como as exigências relativas à capitalização bolsista.

Respeitando os princípios de investimento descritos no prospecto de venda completo, o subfundo pode comprar e vender contratos a prazo e opções sobre instrumentos financeiros, assim como realizar operações com opções sobre títulos que se levem a cabo com outro objectivo diferente da cobertura.

Os mercados de warrants sobre derivados, opções, contratos a prazo e swaps são voláteis e a possibilidade de obter lucros, assim como o risco de perdas, são maiores do que o investimento em títulos. Estas técnicas e instrumentos só são utilizados desde que estejam de acordo com a política de investimento de cada subfundo e não ponham em risco a sua qualidade.

O subfundo pode deter liquidez, com carácter acessório, nas moedas em que os investimentos são feitos.

Prospecto simplificado do subfundo

UBS (Lux) Equity Fund – Mid Caps USA

Fundo de investimento de direito luxemburguês («Fonds commun de placement»)

(2)

Utilização de técnicas e instrumentos

No âmbito da gestão eficiente de activos e tendo em consideração a respectiva situação do mercado, o subfundo investe, de acordo com as disposições descritas no prospecto de venda completo do capítulo «Técnicas e Instrumentos especiais, que têm como activos subjacentes títulos e instrumentos do mercado monetário», em todos os instrumentos derivados com autorização legal conforme as respectivas directivas.

Como activos subjacentes são autorizados especialmente os instrumentos mencionados no ponto 1.1.

Estas técnicas e instrumentos não constituem uma componente central da execução da política de investimento.

A moeda de contabilização do subfundo é o USD.

Perfil de risco Os investimentos do subfundo estão sujeitos a flutuações significativas e não é possível garantir que o valor de uma unidade comprada não caia abaixo do seu valor de aquisição. Os factores que provocam estas flutuações ou que podem influenciar a dimensão das mesmas são (enumeração não exaustiva):

alterações das condições específicas das empresas alterações nas taxas de juro

alterações nas taxas de câmbio

alteração de factores conjunturais como a actividade económica, despesas e endividamento públicos, inflação

alterações nas condições legais básicas

alterações na confiança dos investidores em classes de activos (por exemplo, acções), mercados, países, indústrias e sectores

alterações nos preços das matérias-primas

Através da diversificação dos investimentos, o gestor de carteira procurará mitigar parcialmente os efeitos negativos destes riscos sobre o valor dos subfundos.

Através da utilização de técnicas e instrumentos financeiros especiais que têm como activos subjacentes títulos e instrumentos do mercado monetário e que visam uma optimização da gestão de carteira podem surgir riscos elevados para o investidor. Por isso, a utilização de derivados por parte da sociedade gestora nem sempre representa um meio efectivo para alcançar os objectivos de investimento do respectivo subfundo, podendo inclusivamente ter o efeito contrário.

Deve ser lembrado que o valor patrimonial líquido do subfundo pode subir ou baixar. Um investidor pode eventualmente não receber de volta o valor do seu investimento, especialmente se as acções forem vendidas logo após a sua aquisição. Os investidores potenciais devem reflectir cuidadosamente se um investimento em unidades do fundo corresponde às suas relações de activos.

As unidades do fundo podem ser subscritas e resgatadas diariamente sendo, deste modo, um investimento líquido.

Rotação da carteira

(Portfolio Turnover)

(3)

Performance

Nível no final de Abril de 2010

Observação Este gráfico apresenta a performance passada em USD. A performance passada não é

uma referência para a evolução futura. O valor de um investimento pode subir ou descer e é possível que o investidor não receba de volta o montante investido. A performance futura depende da evolução dos mercados, assim como da implementação da política de investimento por parte do gestor de carteira. A performance representada não tem em consideração possíveis comissões e custos aplicáveis na subscrição e no resgate de unidades.

Perfil do investidor típico

O subfundo destina-se a investidores que pretendam investir numa carteira diversificada de acções de empresas americanas de média dimensão e que estejam na disposição de aceitar os riscos específicos do mercado e de títulos inerentes ao investimento em acções.

Política de distribuição As classes de unidades com a designação «dist» concedem o direito de distribuição anual. As classes de unidades com designação «acc» não concedem nenhum direito de distribuição. Os rendimentos destas unidades são automaticamente capitalizados.

Descrição das classes de unidades

Nem todos os tipos de classes de unidades abaixo descritos têm de ser oferecidos permanentemente. As classes de unidades actualmente oferecidas podem ser verificadas na tabela abaixo apresentada. A sociedade pode, em qualquer altura, determinar estabelecer e oferecer classes de unidades destes tipos. Neste caso, a descrição seguinte das classes de unidades, assim como a tabela no capítulo «Despesas a cargo do subfundo» e «Informações adicionais importantes» são ajustadas de modo correspondente.

P As unidades de classes com designação «P» são oferecidas a todos os investidores. A classe de unidades «P» diferencia-se das classes «H» e «K-1» pelo montante da comissão de gestão global. São emitidas apenas sob a forma de unidades ao portador.

N As unidades de classes com designação «N» (=unidades com restrições dos Distribuidores ou países de distribuição), são colocadas exclusivamente por Distribuidores domiciliados em Espanha, Itália, Portugal e Alemanha, sob autorização da UBS AG, ou outros países que para tal venham a obter autorização

(4)

do Conselho de Administração. São emitidas apenas sob a forma de unidades ao portador.

H As unidades de classes com designação «H» são oferecidas a todos os investidores. A classe de unidades «H» diferencia-se das classes «P» e «K-1» pelo montante da comissão de gestão global. São emitidas apenas sob a forma de unidades ao portador.

K-1 As unidades de classes com designação «K-1» são oferecidas a todos os investidores. A classe de unidades «K-1» diferencia-se das classes «P» e «H» pelo montante da comissão de gestão global. São emitidas apenas sob a forma de unidades ao portador.

K-2 As unidades de classes com designação «K-2» são oferecidas exclusivamente a investidores que possuam um contrato de gestão de activos escrito ou um contrato de consultoria escrito com a UBS AG ou um dos seus parceiros autorizados, que preveja um investimento mínimo de 10.000.000 CHF ou um contravalor equivalente na moeda de referência da carteira atribuída ao contrato de gestão de activos ou de consultoria. São emitidas apenas unidades nominativas.

F As unidades de classes com designação «F» são oferecidas apenas a investidores que possuam um contrato de gestão de activos escrito com a UBS AG ou algum dos seus bancos afiliados. Em caso de terminação do contrato de gestão de activos o investidor perde o direito de continuar a ser accionista do fundo. A UBS AG ou os seus bancos afiliados têm o direito de resgatar para o fundo estas unidades ao valor patrimonial líquido então válido, sem despesas adicionais. São emitidas apenas unidades nominativas.

Q As unidades de classes com designação «Q» destinam-se a investidores profissionais do sector financeiro, que efectuam os seguintes investimentos:

(a) em seu próprio nome;

(b) em nome dos clientes subjacentes no âmbito de um mandato discricionário; ou

(c) para um organismo de investimento colectivo em valores mobiliários (OICVM), que seja gerido por um profissional do sector financeiro, desde que

(i) esse profissional do sector financeiro tenha recebido autorização por escrito da UBS AG para subscrever unidades dessa classe; e

(ii) a pessoa activa profissionalmente no sector financeiro, nos casos das alíneas b) e c), tenha sido devidamente autorizada pela entidade supervisora a que está subordinada a executar esses negócios e resida na Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, em Chipre, na Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, em Espanha, na Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, no Listenstaine, no Luxemburgo, em Malta, na Noruega, nos Países Baixos, na Polónia, em Portugal, no Reino Unido, na República Checa, Roménia ou Suécia ou que actue em nome e por conta de outra pessoa activa profissionalmente no sector financeiro que disponha de uma autorização escrita da UBS AG e resida num destes países.

O Conselho de Administração decidirá sobre a aceitação de investidores de outros países de distribuição.

São emitidas apenas sob a forma de unidades ao portador. I-86;

I-82; I-78

As unidades de classes com a designação «I-86», «I-82» e «I-78» são oferecidas exclusivamente a investidores institucionais. São emitidas apenas sob a forma de unidades ao portador.

(5)

I-6.5 As unidades de classes com a designação «I-6.5» são oferecidas exclusivamente a investidores institucionais, que tenham assinado um Contrato de Gestão de Carteira (Portfolio Management), um Acordo de Consultoria (Advisory Agreement) ou um contrato com o objectivo de investimento em subfundos deste agrupamento de fundos com a UBS AG ou um dos seus parceiros autorizados. As despesas de administração do fundo (que consistem nas despesas da sociedade gestora, da administração e do banco depositário) são cobradas directamente ao subfundo através de uma comissão. As despesas com a gestão de activos e a distribuição são debitadas ao investidor no âmbito dos acordos ou contratos acima referidos. São emitidas apenas unidades nominativas.

I-X As unidades de classes com a designação «I-X» são oferecidas exclusivamente a investidores institucionais, que tenham assinado um Contrato de Gestão de Carteira (Portfolio Management), um Acordo de Consultoria (Advisory Agreement) ou um contrato com o objectivo de investimento em subfundos deste agrupamento de fundos com a UBS AG ou um dos seus parceiros autorizados. As despesas com a gestão de activos e a administração do fundo (que consistem nas despesas da sociedade gestora, da administração e do banco depositário) bem como com a distribuição, são debitadas ao investidor no âmbito dos acordos ou contratos acima referidos. São emitidas apenas unidades nominativas.

U-X As unidades de classes com a designação «U-X» são oferecidas exclusivamente a investidores institucionais, que tenham assinado um contrato de Gestão de Carteira (Portfolio Management), um Acordo de Consultoria (Advisory Agreement) ou um contrato com o objectivo de investimento em subfundos deste agrupamento de fundos com a UBS AG ou um dos seus parceiros autorizados. As despesas com a gestão de activos e a administração do fundo (que consistem nas despesas da sociedade gestora, da administração e do banco depositário) bem como com a distribuição, são debitadas ao investidor no âmbito dos acordos ou contratos acima referidos. Esta classe de unidades destina-se exclusivamente a produtos financeiros (ou seja, fundos de fundos ou outras estruturas similares de acordo com diferentes legislações). São emitidas apenas unidades nominativas.

Despesas a cargo do subfundo

Despesas anuais a cargo do subfundo:

Classe de unidades Moeda Período/data de lançamento 1) Comissão máxima Taxe d’abonne-ment Total Expense Ratio (TER) p.a.

(USD)

P-dist USD

ainda não é

conhecido 1,800%

2)

0,05% ainda não é conhecido

(USD) P-acc USD 25/01/1995 1,800% 2) 0,05% 1,86%

em 30/11/2009 (USD) N-dist USD ainda não é conhecido 2,250% 2)

0,05% ainda não é conhecido

(USD)

N-acc USD

ainda não é

conhecido 2,250%

2)

0,05% ainda não é conhecido

(USD)

H-dist USD

ainda não é

conhecido 1,300%

2)

0,05% ainda não é conhecido

(USD)

H-acc USD

ainda não é

conhecido 1,300%

2)

0,05% ainda não é conhecido

(USD)

K-1-dist USD

ainda não é

conhecido 0,950%

2)

0,05% ainda não é conhecido

(USD)

K-1-acc USD

ainda não é

conhecido 0,950%

2)

0,05% ainda não é conhecido

(USD)

K-2-dist USD

ainda não é

conhecido 0,780%

2) 3)

(6)

(USD)

K-2-acc USD

ainda não é

conhecido 0,780%

2) 3) 0,05% ainda não é conhecido

(USD)

F-dist USD

ainda não é

conhecido 1,500%

2) 3) 0,01% ainda não é conhecido

(USD) F-acc USD ainda não é

conhecido 1,500%

2) 3) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

Q-dist USD

ainda não é

conhecido 1,020%

2) 0,05% ainda não é conhecido

(USD) Q-acc USD 13/06/2008 1,020% 2) 0,05% não existem actualmente investidores nesta classe de unidades (USD) I-86-dist USD ainda não é conhecido 0,860% 2)

0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-86-acc USD

ainda não é

conhecido 0,860%

2)

0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-82-dist USD

ainda não é

conhecido 0,820%

2)

0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-82-acc USD

ainda não é

conhecido 0,820%

2)

0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-78-dist USD

ainda não é

conhecido 0,780%

2) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-78-acc USD

ainda não é

conhecido 0,780%

2) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-6.5-dist USD

ainda não é

conhecido 0,065%

4) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-6.5-acc USD

ainda não é

conhecido 0,065%

4) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-X-dist USD

ainda não é

conhecido 0,000%

5) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

I-X-acc USD

ainda não é

conhecido 0,000%

5) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

U-X-dist USD

ainda não é

conhecido 0,000%

5) 0,01% ainda não é conhecido

(USD)

U-X-acc USD

ainda não é

conhecido 0,000%

5) 0,01% ainda não é conhecido

1)

Na tabela acima mencionada, a nota «ainda não é conhecido» refere-se às classes de unidades que à data da publicação deste prospecto simplificado ainda não foram lançadas e cujo período ou data de lançamento ainda não estão determinados. Para mais informações, solicita-se aos senhores investidores que consultem os respectivos consultores de investimentos.

2)

O subfundo paga para as classes de unidades «P», «N», «H», «K-1», «K-2», «F», «Q», «I-86», «I-82» e «I-78» uma comissão de gestão global máxima, calculada sobre o valor patrimonial líquido médio do subfundo. Esta comissão é utilizada para a administração do fundo (que inclui as despesas da sociedade gestora, da administração e do banco depositário), para a gestão de activos e a distribuição dos subfundos bem como para cobertura das despesas aplicáveis. A respectiva comissão de gestão global máxima começa a ser debitada com o lançamento das respectivas classes de unidades.

Desta comissão de gestão global, o fundo paga a totalidade dos custos relacionados com a administração, gestão da carteira e custódia dos activos do fundo, bem como da distribuição deste subfundo, tais como:

- despesas e custos anuais para as aprovações e a supervisão do fundo no Luxemburgo e no

estrangeiro;

- outras despesas das entidades supervisoras;

- impressão dos prospectos bem como dos relatórios anuais e semestrais;

- publicação de preços e divulgação de informação aos investidores;

- despesas relacionadas com a cotação do fundo e com a distribuição dentro e fora do país;

- comissões e custos do banco depositário para a custódia dos activos do fundo, a execução dos

pagamentos e outros encargos exigidos de acordo com a lei de 2002;

- despesas e outros custos para o pagamento de eventuais dividendos aos investidores;

- honorários dos revisores.

O banco depositário, o agente administrativo e a sociedade gestora têm ainda direito ao reembolso de despesas com disposições extraordinárias, que sejam implementadas no interesse dos investidores, ou seja, estas despesas são debitadas directamente à sociedade.

(7)

Estão ainda a cargo do fundo todos os custos de transacção relativos à gestão dos respectivos activos (taxas de corretagem, despesas, comissões, etc. que sejam prática corrente no mercado).

Para além disso, o fundo suporta todos os impostos, os quais são retirados do valor patrimonial líquido e do rendimento do fundo, nomeadamente a «taxe d’abonnement».

3)

Nas classes de unidades «K-2» e «F» é cobrada ao subfundo uma comissão adicional, estabelecida em contrato separado com a UBS AG ou um dos seus distribuidores autorizados.

4)

Para a classe de unidades «I-6.5» é cobrada ao subfundo uma comissão para cobertura das despesas de administração do fundo (que consistem nas despesas da sociedade gestora, da administração e do banco depositário). As despesas da gestão de activos e da distribuição são debitadas fora do fundo, directamente ao abrigo de um contrato separado entre o investidor e a UBS Global Asset Management ou um dos seus representantes autorizados.

5)

As despesas associadas à prestação de serviços relativos às classes de unidades «I-X» e «U-X» para a gestão de activos e a administração do fundo (constituídas pelas despesas da sociedade gestora, da administração e do banco depositário), bem como para a distribuição, são pagas em cada remuneração, fazendo parte de um contrato separado entre a UBS AG e o investidor.

Nos investimentos em fundos existentes podem ser aplicadas comissões tanto ao nível do fundo de investimento em questão como também ao nível do subfundo.

No investimento em unidades do fundo geridas pela UBS AG ou por uma sociedade por esta controlada, não são debitadas comissões de subscrição nem de resgate na subscrição ou no resgate destas unidades. A duplicação da cobrança de comissões e despesas acima descrita pode relacionar-se com investimentos nesses OIC e OICVM exclusivamente no que se refere às despesas administrativas e debitar no máximo 0,25% p.a. do valor patrimonial líquido médio do respectivo subfundo. Caso o subfundo invista em fundos que reembolsem através de pagamento parcial ou totalmente as comissões debitadas ao seu activo do fundo, estes pagamentos serão imputados na totalidade ao activo do subfundo. O subfundo investe no máximo 10% do seu valor activo líquido nos OIC e OICVM existentes.

Estatuto fiscal O fundo está sujeito às leis do Luxemburgo. Nos termos da actual legislação do Luxemburgo, o fundo não está sujeito a nenhum imposto de retenção na fonte, imposto sobre rendimentos, mais-valias ou sobre o património. O total dos activos líquidos de cada subfundo está sujeito a um imposto do Grão-Ducado do Luxemburgo («taxe d’abonnement») de 0,05% e algumas classes de acções apenas a uma «taxe d’abonnement» reduzida de 0,01% (mais detalhes na secção «Resumo das classes de unidades») por ano, a pagar no final de cada trimestre. Este imposto é calculado sobre o total dos activos líquidos de cada subfundo no final de cada trimestre.

Informamos os titulares de unidades que a lei do Luxemburgo de 21/06/2005 fez a transposição para a legislação luxemburguesa da Directiva 2003/48/CE do Conselho, de 03/06/2003, relativa à tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros. Esta dispõe que, a partir de 01/07/2005, os pagamentos de juros que ultrapassem um determinado montante efectuados a favor de pessoas singulares com residência na UE ficam sujeitos a um imposto de retenção na fonte ou a uma troca automática de informação. Estas disposições referem-se, entre outros, a distribuições e dividendos de fundos de investimento que invistam mais de 15% em rendimentos da cessão ou reembolso de unidades em fundos de investimento que invistam mais de 40% (a partir de 01/01/2011: 25%) em títulos e direitos de dívida, no sentido da tributação de juros na UE. Para isso, os Agentes Distribuidores ou de Venda podem, se necessário, exigir dos investidores na subscrição, o Número de Identificação Fiscal ("NIF") conferido ao investidor pelo estado do seu local de residência fiscal, para fins fiscais.

Os valores fiscais à disposição baseiam-se nos últimos dados disponíveis no momento do seu cálculo.

(8)

No pressuposto de que o subfundo em questão não está sujeito à referida tributação de juros da UE ou que o titular de unidades não está por ela abrangido, ao abrigo da legislação fiscal actualmente em vigor, o titular não tem que pagar impostos sobre rendimentos, doações ou sucessões ou outros impostos no Luxemburgo, excepto se tiver a sua residência ou estabelecimento permanente no Luxemburgo ou se os tiver tido e detiver mais de 10% das unidades do fundo.

A 13/11/2008, a Comissão Europeia aprovou uma proposta de alteração da directiva sobre a tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros. Caso se verifique a transposição da proposta de alteração, isso irá implicar, entre outros, que (i) o âmbito de aplicação da directiva da UE sobre a tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros seja alargado a pagamentos que sejam efectuados por determinadas estruturas intermediárias (independentemente de serem sediadas num Estado-Membro da UE ou não) e que tenham como beneficiário efectivo uma pessoa singular sediada na UE e (ii) a definição de juros, que são abrangidos pela directiva da UE sobre a tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros, seja alargada. À data da publicação deste Prospecto ainda se desconhece se, e em caso afirmativo quando, a proposta de alteração irá entrar legalmente em vigor.

A descrição acima é apenas um resumo das consequências fiscais, não podendo ser encarada como uma descrição completa das mesmas. Cabe aos adquirentes de unidades informarem-se sobre a legislação e todas as regulamentações sobre a aquisição, posse e eventuais vendas de unidades em relação ao seu local de residência ou nacionalidade.

Investidores no Reino Unido

Este fundo consiste num fundo estrangeiro com finalidade fiscal, no âmbito da legislação (fiscal -) do Reino Unido no que diz respeito a fundos estrangeiros, com efeitos a partir de 1 de Dezembro de 2009, complementando assim as disposições de legislação fiscal existentes até então, aplicáveis a fundos estrangeiros.

Os rendimentos obtidos pelos investidores do Reino Unido com a alienação (p. ex. transferência ou resgate) de participações de um fundo de investimento estrangeiro estão sujeitos, caso se trate de um fundo estrangeiro autorizado, ao imposto sobre o rendimento de capital (ou imposto sobre as sociedades relativo a lucros tributáveis), e não ao imposto sobre o rendimento.

Os rendimentos obtidos pelos investidores do Reino Unido com a alienação (p. ex. transferência ou resgate) de participações de um fundo de investimento estrangeiro estão sujeitos, caso se trate de um fundo estrangeiro não autorizado pelas disposições legais em vigor, ao imposto sobre o rendimento (e não ao imposto sobre o rendimento de capital). A partir de 1 de Dezembro de 2009, e apenas durante o período de transição, é permitido que os fundos estrangeiros apresentem, junto da HM Revenue & Customs (autoridades fiscais do Reino Unido) o pedido de autorização de fundo estrangeiro com o estatuto de «fundo de distribuição» ou «Reporting Fund»

O pedido de autorização pode ser colocado relativamente a todo o fundo ou a vários subfundos integrados num agrupamento de fundos ou relativamente a classes de unidades específicas de um subfundo. Do ponto de vista fiscal, e especificamente em relação ao Reino Unido, um investimento numa classe de unidades com o estatuto de «fundo de distribuição» ou de «Reporting Fund» é processado do mesmo modo que o investimento num fundo estrangeiro autorizado.

Findo o período de transição são válidos apenas os investimentos em subfundos ou em classes de unidades de um determinado subfundo com o estatuto de «Reporting Fund», como investimento num fundo estrangeiro autorizado.

(9)

relativamente a determinados subfundos ou classes de unidades do subfundo, solicitar o estatuto de fundo estrangeiro autorizado.

Nos pedidos apresentados neste sentido, os membros do Conselho de Administração tencionam gerir o fundo de tal forma que um investimento em classes de unidades específicas seja válido como um investimento num fundo estrangeiro autorizado para todos os períodos contabilísticos e de forma a ser assegurado perante as autoridades fiscais no Reino Unido (HM Revenue & Customs) que os respectivos requisitos foram ou serão preenchidos. Os membros do Conselho de Administração não assumem qualquer garantia de que estes requisitos serão, de facto, cumpridos ou que a HM Revenue & Customs confirme o cumprimento destes requisitos.

As pessoas com residência habitual no Reino Unido devem ter atenção às disposições do Capítulo 2 do Livro 13 da lei de tributação dos rendimentos «Income Tax Act 2007» («Transferência de activos para o estrangeiro»), na medida em que para essas pessoas e em determinadas circunstâncias, os ganhos e rendimentos não distribuídos de investimentos em subfundos ou ganhos e rendimentos obtidos desses investimentos, estão sujeitos ao imposto sobre o rendimento.

Além disso devem ser devidamente tidas em consideração as determinações que constam do parágrafo 13 da lei relativa à tributação de lucros de ganhos de capital (Taxation of Chargeable Gains Act) de 1992, aplicáveis à distribuição de lucros tributáveis de sociedades não domiciliadas no Reino Unido; caso estejam sedeadas no Reino Unido, tratar-se-iam de «Close Companies» (sociedades fechadas). Os lucros são distribuídos pelo investidor com permanência habitual ou residência permanente no Reino Unido. Os lucros assim distribuídos são tributáveis para os accionistas que, sozinhos ou juntamente com pessoas associadas, possuem uma parte de mais de 10% do lucro distribuído. Os membros do Conselho de Administração pretendem implementar todas as medidas adequadas para garantir que o(s) subfundo(s) não seja(m) classificado(s) como sociedade(s), o que representaria uma «Close Company» no âmbito do disposto no parágrafo 13 da lei relativa à tributação de lucros de ganhos de capital, caso fosse(m) sediado(s) no Reino Unido. Deve ainda ser tido em consideração o facto de, na avaliação dos efeitos do parágrafo 13 da lei relativa à tributação de lucros de ganhos de capital (Taxation of Chargeable Gains Act) de 1992, se deverem ter em conta as disposições do acordo de dupla tributação celebrado entre o Reino Unido e o Luxemburgo.

Publicação diária de preços

As publicações efectuam-se nos meios de comunicação social económicos internacionais mais importantes assim como na Reuters e em www.ubs.com ( Fund Gate).

Condições para a subscrição e resgate de unidades

As unidades de um subfundo podem ser subscritas ou resgatadas em qualquer dia útil. Por «dia útil» entende-se neste contexto os dias úteis bancários usuais (ou seja, cada dia em que os bancos estão abertos durante o horário normal de expediente) no Luxemburgo, com excepção de alguns feriados não oficiais no Luxemburgo, bem como em dias em que estejam fechadas as Bolsas dos principais países de investimento do subfundo fazendo com que mais de metade dos activos do subfundo não possam ser adequadamente avaliados. «Dias feriados não oficiais» são dias em que apenas os bancos e as instituições financeiras estão fechados. Não haverá lugar para a subscrição ou resgate de unidades em dias em que a sociedade gestora tenha decidido não efectuar o cálculo do valor patrimonial líquido, tal como descrito no ponto «Suspensão do cálculo do valor patrimonial líquido e da subscrição, resgate e conversão de unidades». A sociedade gestora tem ainda o direito de recusar quaisquer pedidos de subscrição de acordo com o seu próprio discernimento. Os pedidos de subscrição e resgate recebidos pelo agente administrativo ou num dos serviços centrais do UBS Investment Bank na Suíça – uma unidade da UBS AG – num dia útil depois das 16.00 horas (Tempo da Europa Central) (dia do pedido) serão liquidados

(10)

com base no valor patrimonial líquido calculado no dia útil seguinte (dia de valorização). Para os pedidos entregues a distribuidores dentro ou fora do país, poderão ser válidos prazos mais curtos para a entrega dos pedidos, por forma a assegurar a entrega atempada ao agente administrativo ou a um dos serviços centrais do UBS Investment Bank na Suíça. Estes prazos podem ser averiguados junto de cada distribuidor. O valor patrimonial líquido na altura da liquidação ainda não é por isso conhecido quando é efectuado o pedido (Forward-Pricing). Ele é calculado no dia de valorização com base nos últimos preços de mercado conhecidos (ou seja, as cotações de fecho ou, quando estas não reflictam o verdadeiro valor de mercado de acordo com a perspectiva da sociedade gestora, com base nas cotações disponíveis mais recentes na altura da valorização). Os princípios de valorização individuais são os descritos no parágrafo correspondente do prospecto de venda completo.

O mesmo é válido para pedidos de conversão de unidades do subfundo em unidades de outro subfundo do UBS (Lux) Equity Fund, que é efectuada com base no valor patrimonial líquido dos respectivos subfundos.

O agente de pagamento local realizará as transacções correspondentes por ordem do investidor final na qualidade de agente fiduciário. Os gastos inerentes aos serviços dos agentes de pagamento podem ser impostos ao investidor.

Despesas a cargo do investidor na compra, venda e conversão de unidades do subfundo: Comissão de subscrição: máx. 6%

Comissão de resgate: máx. 2%

Comissão de conversão dentro do mesmo agrupamento de fundos: máx. 3%

Informações adicionais importantes

Forma jurídica: O subfundo é um subfundo do UBS (Lux) Equity Fund, um «Fonds commun de placement» existente de acordo com o direito luxemburguês na Parte I da lei de 20/12/2002 relativa a organismos de investimento colectivo.

Sociedade gestora: UBS Equity Fund Management Company S.A.

Promotor: UBS AG, Basel e Zürich

Gestor de carteira: UBS AG, UBS Global Asset Management, Basel e Zürich

Entidade supervisora: Commission de Surveillance du Secteur Financier Banco depositário: UBS (Luxembourg) S.A., Luxembourg

Revisores: PricewaterhouseCoopers S.à r.l., B.P. 1443, L-1014 Luxembourg

Data de constituição do

(11)

Data de lançamento do

subfundo: 20 /01/1995 Activo líquido deste

subfundo: 125,81 milhões de USD a 30.04.2010

Classe de unidades Moeda Preço de subscrição inicial Subscrição mínima* Unidade mínima transaccio-nável Forma de titularidade * Código do

título Código ISIN

(USD) P-dist USD 100 - 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) P-acc USD 100 - 0,001 Portador 255789 LU0049842262

(USD) N-dist USD 100 - 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) N-acc USD 100 - 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) H-dist USD 500.000 - 0,1 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) H-acc USD 500.000 - 0,1 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) K-1-dist USD 5 milhões - 0,1 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) K-1-acc USD 5 milhões - 0,1 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) K-2-dist USD 100.000 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) K-2-acc USD 100.000 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) F-dist USD 100 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) F-acc USD 100 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) Q-dist USD 100 - 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) Q-acc USD 100 - 0,001 Portador 3932918 LU0358044807

(USD) I-86-dist USD 100 - 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-86-acc USD 100 - 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-82-dist USD 100 10 milhões 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-82-acc USD 100 10 milhões 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-78-dist USD 100 30 milhões 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-78-acc USD 100 30 milhões 0,001 Portador ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido (USD)

I-6.5-dist USD 100 - 0,001 Nominativa

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-6.5-acc USD 100 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-X-dist USD 100 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) I-X-acc USD 100 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(USD) U-X-dist USD 10.000 - 0,001 Nominativa ainda não é

conhecido

ainda não é conhecido

(12)

(USD) U-X-acc USD 10.000 - 0,001 Nominativa ainda não é conhecido

ainda não é conhecido

(13)

Agentes de contacto Luxemburgo: UBS Fund Services (Luxembourg) S.A., Luxembourg

Representante na Suíça: UBS Fund Management (Switzerland) AG, Basel

Mais informações Para mais informações contacte:

UBS Fund Services (Luxembourg) S.A., 33A avenue J.F. Kennedy, L-1855 Luxembourg

Tel.: +352 44 10 10 1 Fax: +352 44 10 10 66 22 E-mail: ubsfslinfo@ubs.com

UBS Fund Management (Switzerland) AG, Brunngässlein 12, 4002 Basel Tel.: +41 61 288 49 10

Fax: +41 61 288 45 40

Referências

Documentos relacionados

Ao se inscrever no evento o participante disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo

E) O item 3 desta Tabela será cobrado ao dono do equipamento, independente da cobrança do item 1 ou do item 2; F) A cobrança do item 3 desta Tabela, não se aplica a equipamentos

a) Quando não for iniciada a exploração no prazo fixado pela Câmara Municipal, ou na falta deste, nos 90 dias posteriores à emissão da licença; b) Quando o

Seu vampiro é um adolescente que frequenta salas de aulas, adora velocidade, não dorme em caixões, anda de dia, e, principalmente, irá amadurecer (mesmo tendo

No entanto, esses sistemas possuem características muito peculiares que ratifica a necessidade de estudos sistemáticos nas áreas indígenas Guarani do MS, a fim de

As consequências diretas e indiretas da solvatação nos espectros de absorção dos clusters Au 13 L 8 3+ são ilustradas na Figura 4.18.. O red-shift da banda c pode ser

adquirir estes produtos. Por este motivo, tanto o stock como a variedade existente destes produtos não é muito grande. A nível de cosméticos, de início, senti algumas

General discussion and conclusions | 114 4 | GENERAL DISCUSSION AND CONCLUSIONS This thesis used a methodologically robust randomized controlled trial to show that a stepwise