• Nenhum resultado encontrado

Manual de Iniciação ao Ramo de Perfuração

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Manual de Iniciação ao Ramo de Perfuração"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Manual de Iniciação ao Ramo de Perfuração

Primeiros Passos... 3

Alcançando seus clientes... 4

Criando meios de comunicação... 5

Métodos de abordagem... 6

Criando uma lista de e-mails... 8

Exemplos de e-mails automáticos... 9

Usando o facebook... 10

Credibilidade... 11

Formas de negociação... 12

Custos e Lucros... 13

Tempo de Trabalho... 14

Limites de Cada Perfuração... 15

Visitando o Cliente... 16

Marcando o Local de Perfuração... 17

Garantias... 18

Requisitos para a Perfuração... 19

Preparação para a Perfuração... 20

Itens Importantes em uma Perfuração... 21

Estado da Perfuratriz... 23

O dia anterior a Perfuração... 24

Primeiro dia de Perfuração... 25

Montando a Perfuratriz... 26

Primeiros Metros de Perfuração... 27

Troca de Hastes... 28

Tipos de Solo... 29

Quantidade de Água Usada... 30

Quantidade de Sujeira... 31

Estado da Água/Lama... 32

Velocidade de Perfuração... 33

Dicas de Perfuração Importantes... 34

Não Entupir Hastes... 35

Não Travar a Broca... 36

Hora do Almoço... 37

Retirar Hastes Quando Parar... 38

Cada Poço uma Historia... 39

Devagar e Sempre... 40

Tudo tem Solução... 41

Manutenção Básica... 42

Encontrei Água... 43

(2)

Medindo a Vazão do Poço... 49 Finalizando o Poço... 50 Não Esqueça de Bater Fotos do Processo... 51

(3)

Primeiros Passos

Agora que você adquiriu uma perfuratriz JC Perfuração nós queremos que você tenha sucesso! Muito Sucesso!

E para isso nós nos esforçamos muito para te dar o melhor conteudo sobre perfuração de poços que está disponivel.

Nós não vamos mentir para você, perfuração de poços é simples, mas agora você é um empresário e você deve pensar como um empresário.

Sua jornada esta apenas começando.

Você precisa se conectar com muitas pessoas, divulgar seu serviço, ler e aprender constantemente, administrar seus clientes, seus custos e seus lucros, não esquecer de cuidar muito bem de quem te da facilita o ganho de dinheiro, sua perfuratriz, ser verdadeiro com seus clientes, cobrar o que é justo e se tiver problemas resolve-los da melhor forma para todos.

Você precisa de algumas coisas para iniciar no ramo de perfuração como um profissional. Nós iremos te dar todos os passos!

Seja paciente, siga o passo a passo e se tiver dúvidas fale com a gente!

De cara você precisa de algumas coisas básicas, se você já tiver conhecimento na lista abaixo vá em frente e crie suas contas, comece a gerar conteúdo e organize seu escritório.

Vamos lá!

Você vai precisar do seguinte:

Página no Facebook – Pense num nome legal e fácil de lembrar.

Canal no youtube – Mesma ideia do facebook, os dois vão ter o mesmo nome.

E-mail para contato – Sugerimos que seja um e-mail próprio, a JC Perfuração pode te ajudar com isso! Serviço de marketing por e-mail – Você pode usar o Mailchimp que nós já conhecemos e podemos te ajudar Site – Você pode criar seu site com ferramentas grátis, mas a JC Perfuração também pode te ajudar com isso! Telefone Fixo e Whatsapp – O telefone fixo é muito importante, mesmo que seja o da sua casa.

(4)

Alcançando seus clientes

Você pode alcançar seus clientes de diversas formas diferentes.

O facebook te ajuda muito com isso, principalmente se você decidir pagar por um pouco de marketing. Nós conseguimos listas de e-mail com mais de 1.300 contatos por apenas R$ 200.

Como o seu negócio é local, você pode fazer cartões de visita e entregar em diversos comercios da região.

Ajuda muito se você tiver tempo e poder “passear” um pouco pela cidade, conhecer as pessoas, conhecer comerciantes antigos, bares e restaurantes conhecidos, essas pessoas conhecem muitas pessoas e a melhor forma de você alcançar seus clientes é conhecendo pessoas, criando relacionamentos, não vá direto com sede ao pote, seja paciente, quando mais pessoas você conhecer mais chances você vai ter de jamais ficar sem clientes.

Até sua pefuratriz chegar você tem um tempo, então utilize esse tempo da melhor forma possivel, encontrando clientes. A paciencia paga bem, você pode conhcer 10 pessoas que podem te indicar para outras 10 pessoas que podem te indicar para mais 100 pessoas, é bastante simples mesmo!

O Marketing boca a boca sempre foi uma das melhores formas de vender, as pessoas indicam aquilo que que elas gostam e confiam, então seja paciente, conheca as pessoas.

Mas se você quer fazer da forma que todo mundo tem feito ultimamente, funciona também, só é menos divertido. Utilizando da internet você vai alcançar as pessoas, engajar com elas, conhecer elas e ganhar clientes.

O trabalho pode demorar um pouco mas depois que o ciclo esta funcionando não tem como parar! Foi assim que a JC Perfuração fez e foi assim que você chegou até nós!

Você vai precisar de algumas coisas básicas que já comentamos mas vamos entrar mais em detalhes no decorrer desse manual.

Lembre-se que todos precisam de água e esse é o seu maior trunfo.

As pessoas desejam viver tranquilas e apesar de muitas pessoas não pensar muito nisso viver sem água mesmo que por um dia pode ser muito frustante.

Você agora tem a capacidade de dar as pessoas algo essencial para a vida! Algo que ninguem pode viver sem e algo que todos querem cada dia mais!

É uma coisa muito maluca, se em uma rua com 20 casa uma pessoa faz um poço e as outras ficam sabendo em pouco tempo a rua inteira vai querer ter um poço também e você vai usar a internet para mostrar seu trabalho com fotos, vídeos e

(5)

Criando meios de comunicação

Ao contrario do que muitas pessoas pesam, um poço semi artesiano não é ilegal.

O máximo que pode acontecer com o seu cliente é o departamento de água e esgoto colocar um hidrometro para medir a quantidade de água que “vai” para o esgoto para eles cobrarem essa parte.

Se você fizer um poço em uma região rural você não tem esse detalhe.

Poços semi artesianos podem captar até 15.000 litros de água por dia sem problemas. Imagina que em 30 dias isso é 450.000 litros de água!

Nenhuma casa usa essa quantidade toda de água, então fique tranquilo!

Você pode usar todos os meios de comunicação que quiser, jornal, rádio, TV, cartazes, banners, carros com alto falante, mas o mais eficaz mesmo é o boca a boca.

Como foi dito antes, conheça pessoas e mostre a elas o seu negócio.

Você deve fazer cartões de visita para entregar, as pessoas gostam muito de receber coisas, ganhar coisas, ganhar um cartão não é algo tão simples.

Mas você não pode dar seus cartões como se eles não valessem nada.

Então quando você conversar com o comercio local tenha certeza que o dono do comercia entende o quão importante é o seu cartão e pode ter certeza que o próprio dono do comercio não vai dar seus cartões para qualquer um.

Como foi dito, crie relacionamentos, faça com que as pessoas gostem de você e mostre a elas como é importante o que você faz!

Mesmo assim, a forma que mais vai te dar resultados é o e-mail.

Mesmo que as pessoas gostem de receber algo em suas mãos, hoje em dia na era da comunicação você precisa saber dar informação.

Contar uma historia bem contato vale muito e queremos te passar isso também!

Se você não criou um e-mail, uma página no facebook e um canal no youtube sugerimos que faça isso agora! Esses links abaixo vai te ajudar se você tiver dúvidas!

Criando um gmail - https://www.youtube.com/watch?v=LI1p7NAs4Xw

Criando uma página no facebook - https://www.youtube.com/watch?v=Rrzx-I4A3oE

Criando um canal no youtube - https://www.youtube.com/watch?v=bKtz0UwACr8

(6)

Métodos de abordagem

Agora que você tem uma ideia de como falar com seus clientes vamos apresentar alguns métodos de abordagem do assunto. Vamos ir desde bastante casual até na lata!

Nós encorajamos a você encontrar o melhor método para você a adaptar esse método para a sua pessoa. Então vamos lá!

Abordagem Casual:

No meio de uma conversa normal, falando do tempo, de algo para beber, de um feriado, basta você encontrar a conexão com água.

Exemplo:

Possivél cliente: “Parece que vai chover.”

Você: “Ahh deixa chover, eu amo água, afinal eu trabalho com água!”

Talvez o cliente pergunte como você faz um poço quando chove, e suas resposta vai ser não faz um poço quando chove, mas você diz também que se não chover não vai ter água para tirar do poço então assim como precisamos dos dias de sol precisamos dos dias de chuva.

Exemplo:

Possivél cliente: “Tava com uma vontade de uma piscina/praia/cachoeira/rio/lagoa.”

Você: “Ahh você gosta de água igual eu? Eu gosto tanto de água que até trabalho com água!” Exemplo:

Possivél cliente: “Estava lavando o carro...”

Você: “Rapaz, alguém viu você lavando o carro ou usou o balde? Nesses tempo de racionamento tá complicado, eu fiz um poço na minha casa para não ter mais problemas!”

Nós sugerimos que você faça um poço para você mais cedo ou mais tarde, casa de ferreiro espeto de pau não é uma boa! Além disso, o seu poço será o seu exemplo de que funciona, todo mundo vai poder visitar sua casa e ver seu poço funcionando!

Abordagem Profissional:

Nessa abordagem você esta procurando clientes, potenciais comércios que precisam de água, chácaras, sítios, lugares mais específicos.

(7)

Possível cliente: Sim! Claro!

Você: “Você já pensou no que faria se ficasse sem água por 2 dias?” Possível cliente: Não! (Normalmente ninguém pensa antes de acontecer) Você: Você sabia que um poço semi artesiano pode ser feito em 2 dias?

Estamos falando de abordagens, tenha em mente que a conversa pode ir longe e você vai precisar de mais informações. Nós tentamos cobrir tudo que você precisa saber em uma lista de possíveis perguntas e respostas, mas algo pode nos ter escapado!

Referências

Documentos relacionados

Cancelamento do estudante após o início do curso As seguintes taxas serão reembolsadas menos $500 de taxas administrativas (por. família se pedidos de reembolso forem recebidos

O professor que ensina Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental deve propiciar ao aluno atividades que possibilitem a construção de noções geométricas, que

1- Designar Comissão composta pelos Professores ANGELO MARIO DO PRADO PESSANHA, matrícula SIAPE 311702; CESAR FREDERICO DOS SANTOS VON DOLLINGER, matrícula SIAPE 2321560; FRANCISCO

Foi uma confidência tão linda, eu não sabia que ela tinha amado tanto uma pessoa, que também é do meio literário, está vivo e é muito conhecido, mas eu não vou

Este trabalho teve como objetivo determinar as propriedades físicas (ângulos e coeficientes de atrito estático e dinâmico com a parede, ângulo de repouso, ângulo de atrito

Tabela 2- Resultados dos testes de hemocultura, PCR convencional (PCRc) e PCR em tempo real utilizando o protocolo B (PCRtr-B) realizado à temperatura de annealing

O objetivo deste trabalho é avaliar a performance dos métodos da inspeção visual, sondagem, radiografia interproximal, separação dental e laser de fluorescência no diagnóstico

Us vezes> quando você já estiver do lado de 8ora> uma cai!a de diálo6o aparecerá e per6untará se pode se unir ao seu 6rupoT 5e tudo der certo você terá um N*C perto de