• Nenhum resultado encontrado

Campus de Botucatu UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS CLÁUSULA SEXTA CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO E RECEBIMENTO PREÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Campus de Botucatu UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS CLÁUSULA SEXTA CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO E RECEBIMENTO PREÇOS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________ ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 82/2011-FM

PROCESSO Nº 2970/2011-FM.

MODALIDADE DE LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 102/2011-FM. TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Global por Lote

PREÂMBULO

CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO

CLÁUSULA SEGUNDA VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS

CLÁUSULA TERCEIRA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

CLÁUSULA QUARTA PREÇO

CLÁUSULA QUINTA PRAZO E LOCAL DE ENTREGA

CLÁUSULA SEXTA CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO E

RECEBIMENTO

CLÁUSULA SÉTIMA PAGAMENTO

CLÁUSULA OITAVA REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

CLÁUSULA NONA REVISÃO DE PREÇOS

CLÁUSULA DÉCIMA ALTERAÇÃO DE QUANTIDADES

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE

PREÇOS

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA AUTORIZAÇÃO PARA REQUISIÇÃO E EMISSÃO

DE NOTA DE EMPENHO OU DOCUMENTO EQUIVALENTE

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA PENALIDADES

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA DOCUMENTOS INTEGRANTES DA ATA DE

REGISTRO DE PREÇOS E LEGISLAÇÃO

APLICÁVEL

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA DISPOSIÇÕES GERAIS

(2)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 82/2011-FM PROCESSO Nº 2970/2011-FM.

MODALIDADE DE LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL 102/2011-FM.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO REGISTRO: Faculdade de Medicina da UNESP – Campus de Botucatu

INTERESSADO: DIVISÃO TÉCNICA ADMINISTRATIVA BENEFICIÁRIAS DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS:

IB - Instituto de Biociências C.N.P.J. n.º 48.031.918/0022-59

FCA - Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu C.N.P.J. n.º 48.031.918/0021-78

AG - Administração Geral da UNESP - Campus de Botucatu. C.N.P.J. nº 48.031.918/0002-05

FMVZ - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu C.N.P.J. n.º 48.031.918/0020-97

FORNECEDOR:

LINEX TRAVEL VIAGENS E TURISMO LTDA CNPJ: 04.880.436/0001-73 e-mail: linextravel@linextravel.com.br Tel: (11) 3257-2704 PINHEIRO MACHADO VIAGENS E TURISMO LTDA CNPJ: 00.691.172/0003-10 e-mail: Sorocaba@flytour.com.br Tel.: (15) 3412-4800

OBJETO:

Registro de preços para contratação de empresa especializada para

fornecimento de passagens aéreas nacionais e internacionais, envolvendo reserva,

emissão, marcação e remarcação de tais passagens e demais serviços correlatos

para a Faculdade de Medicina de Botucatu e demais beneficiárias da Ata.

I – PREÂMBULO:

Aos 27 dias do mês de Maio de 2011, na sala da Seção Técnica de Materiais da Faculdade de Medicina de Botucatu, localizada no distrito de Rubião Júnior, s/nº, Botucatu, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob nº 48.031.918/0019-53, nos termos da Lei Federal n.º 10.520/2.002, Decreto Estadual n.º 47.297/2.002, Resolução do Comitê Estadual de Gestão Pública (CEGP) – 10 / 2.002, Decreto Estadual nº 47.945, de 16/7/2003, e demais disposições pertinentes, em face da classificação das propostas apresentadas no PREGÃO PRESENCIAL Nº 102/2011-FM, para Registro de Preços, por deliberação do PREGOEIRO datada de 25/05/2011, homologada por ato da autoridade competente, conforme consta do Processo nº 2970/2011-FM, devidamente publicado no Diário Oficial, o Diretor da Faculdade de Medicina da UNESP, Prof. Dr. Sérgio Swain Muller, RG n.º 7.630.951, CPF nº 051.087.638-24, RESOLVE registrar os preços para aquisição dos produtos oferecidos pelas empresas cujas propostas foram classificadas, consoante discriminação apresentada no ANEXO I desta ATA, a seguir reproduzido:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO

1. O objeto da presente ATA é aquele previsto no ANEXO I desta ATA, que passa a integrá-la, conforme descrição constante no Anexo I.

CLÁUSULA SEGUNDA - VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS

2. O prazo de validade do Registro de Preços será de 12 (doze) meses, contados a partir da data da publicação da respectiva Ata, passível de prorrogação, não ultrapassando o prazo legal, nos termos

(3)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________ do artigo 13, do Decreto nº 51.809, de 16 de maio de 2007 e Decreto 54.939, de 20 de outubro de 2009, observado o disposto no artigo 57 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

3. A UNESP – CAMPUS DE BOTUCATU – FACULDADE DE MEDICINA, monitorará os preços registrados através de pesquisa de preços, consulta aos bancos de dados que contém os preços dos produtos, trocas de informações com outras instituições, cotações e licitações.

4. Durante o prazo de validade da ATA inexistirá obrigatoriedade, por parte da UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de Medicina e da FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, de proceder aquisições exclusivamente por seu intermédio, podendo, quando julgar conveniente, utilizar outros meios expressamente contemplados em lei, sem que caiba ao detentor indenização ou recurso, assegurada preferência ao mesmo tão somente em igualdade de condições. 5. Neste mesmo interregno fica também garantido ao órgão responsável pelo REGISTRO o direito de cancelar a ATA na verificação de quaisquer das hipóteses legalmente previstas para tanto, garantidos à detentora o contraditório e ampla defesa.

CLÁUSULA TERCEIRA - UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

6. É facultada à FAMESP (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar da UNESP), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Administração Geral, Instituto de Biociências e Faculdade de Ciências Agronômicas, todos do Campus de Botucatu utilizar-se do presente REGISTRO DE PREÇOS, não alterando a média anual, ficando a(s) empresa(s) obrigada(s) a fornecer os materiais solicitados nas mesmas condições contratuais estabelecidas com a UNESP – CAMPUS DE BOTUCATU – FACULDADE DE MEDICINA

CLÁUSULA QUARTA - PREÇO

7. Os preços ofertados pelas empresas signatárias da presente ATA DE REGISTRO DE PREÇOS constam do ANEXO I do CONTRATO.

8. Por ocasião do fornecimento decorrente desta ATA, observar-se-ão, também quanto ao preço, as previsões estampadas no edital do PREGÃO PRESENCIAL Nº 102/2011-FM, que a precedeu e integra o presente instrumento.

9. Sempre que os preços registrados estiverem acima dos valores praticados pelo mercado, os fornecedores serão chamados para adequá-los à realidade do mercado.

CLÁUSULA QUINTA - PRAZO E LOCAL DE ENTREGA

10. Por ocasião do fornecimento, a Unidade requisitante estabelecerá o prazo de entrega do material, não podendo, todavia, ultrapassar 5 (cinco) dias úteis, a partir do recebimento Nota de Empenho ou documento equivalente por parte do fornecedor.

11. A entrega deverá ser realizada, em perfeitas condições de uso e funcionamento, correndo por conta da detentora da ATA todas as despesas pertinentes, envolvendo, entre outras, aquelas com embalagem, seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários, nos locais abaixo indicados:

UNIDADE LOCAL DE

ENTREGA

ENDEREÇO

FMB - Faculdade de Medicina Almoxarifado CEP 18618-970 -Botucatu-SP Distrito de Rubião Júnior, s/n, IBB – Instituto de Biociências Almoxarifado CEP 18618-970 -Botucatu-SP Distrito de Rubião Júnior, s/n, FMVZ - Faculdade de Medicina Veterinária

e Zootecnia Almoxarifado CEP 18618-970 -Botucatu-SP Distrito de Rubião Júnior, s/n, AG – Administração Geral do Campus Almoxarifado CEP 18618-970 -Botucatu-SP Distrito de Rubião Júnior, s/n, FCA – Faculdade de Ciências Agronômicas Almoxarifado Fazenda Experimental Lageado, s/n, CEP 18603-970 - Botucatu-SP.

(4)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________

CLÁUSULA SEXTA - CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO E RECEBIMENTO

12. O contrato de fornecimento decorrente da presente ATA DE REGISTRO DE PREÇOS será formalizado com o recebimento da Nota de Empenho ou documento equivalente pela detentora. 13. É obrigatório o atendimento de todos os pedidos concretizados durante a validade da ATA, inclusive para aquele(s) cuja(s) entrega(s) esteja(m) prevista(s) para data posterior à da sua validade. 14. Para a referida contratação o fornecedor deverá apresentar proposta de preços para as passagens e demais serviços solicitados, explicitando os valores a seguir:

- valor da passagem aérea (sem inclusão de DU (taxa de repasse a terceiros)); - valor das taxas de embarque;

- valor dos serviços prestados pela agência (por passagem / serviço em conformidade com o valor registrado);

15. O não cumprimento/observância das exigências pactuadas para o fornecimento, nos termos das previsões editalícias, implicará na retirada do material por parte da detentora, para substituição no prazo de 5 (cinco) dias contados do recebimento da notificação, independentemente de eventual aplicação das penalidades cabíveis.

16. A requisição do fornecimento por parte da Unidade requisitante poderá ser levada a efeito por meio e-mail, fac-símile, memorando ou ofício, devendo dela constar a indicação do produto, quantidade pretendida, valor unitário, local e prazo de entrega, data, carimbo e assinatura do responsável.

17. Quando do recebimento do pedido formalizado por parte da Unidade requisitante, a empresa fornecedora deverá inserir, na cópia que necessariamente o acompanhar, a data e hora em que a tiver recebido, além da identificação de quem procedeu ao recebimento.

18. A cópia do pedido referido no número 17 deverá ser devolvida para a Unidade requisitante, para que seja anexada aos processos de requisição e de liquidação de despesa, sendo para a Unidade da Unesp - Faculdade de Medicina, no fax (14) 3811.6244.

19. O(s) produto(s) entregue(s) será(ão) recebido(s) provisoriamente no âmbito do almoxarifado, para efeito de posterior verificação da compatibilidade com as especificações pactuadas, envolvendo a qualidade, quantidade, testes de aceite, perfeito uso/funcionamento, resultando no recebimento definitivo, observado o prazo de até 5 (cinco) dias corridos de sua entrega.

20. Em caso de não aceitação do(s) produto(s), fica o fornecedor obrigado a retirá-lo(s) e a substituí-lo(s) no prazo de 5 (cinco) dias, contados da notificação a ser expedida, sob pena de incidência nas sanções capituladas na Cláusula Décima Terceira.

21. Em caso de diferença de quantidade, fica o fornecedor obrigado a providenciar sua complementação no prazo de 5 (cinco), contados da notificação a ser expedida, sob pena de incidência nas sanções capituladas na Cláusula Décima Terceira.

22. Caso fique constatada alguma irregularidade, as despesas e providências necessárias correrão por conta do fornecedor.

23. Quando o fornecedor classificado em primeiro lugar atingir o limite de fornecimento estabelecido ou por qualquer razão não puder entregar o produto, este poderá ser adquirido de outro signatário da ATA, observada sempre a ordem de classificação.

24. O recebimento definitivo não exclui a responsabilidade da proponente, nos termos das prescrições legais.

CLÁUSULA SÉTIMA - PAGAMENTO

25. O pagamento será efetuado à vista da Nota Fiscal ou Fatura apresentada, acompanhada de cópia dos bilhetes emitidos (e-tickets), quando da entrega total do(s) serviço(s), por intermédio de crédito em conta corrente da signatária da ATA junto ao BANCO DO BRASIL S/A - pela Faculdade de Medicina, e junto ao BANCO DO BRASIL S/A ou BANCO SANTANDER S/A - pela FAMESP, no 30º (trigésimo) dia subseqüente ao RECEBIMENTO DEFINITIVO do(s) mesmo(s), sempre de acordo com a ordem cronológica de sua exigibilidade.

26. Na hipótese de emissão de nota de empenho ou documento equivalente para entrega parcelada, o prazo estabelecido para pagamento será contado da entrega total parcelada.

27. No documento fiscal emitido em nome do órgão responsável pelo REGISTRO deverá ser destacado, quando for o caso, o desconto no preço referente ao ICMS, em conformidade com o artigo

(5)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________ 55 do ANEXO I do Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (RICMS-SP), com a redação dada por força do Decreto nº 48.034, de 19/8/03.

28. A empresa signatária da ATA que emitir Nota Fiscal/Fatura fora do Estado de São Paulo e aquele que se enquadrar no regime de tributação “simples” paulista, de que trata a Lei nº 10.086/98, estarão dispensados da previsão colacionada no número 30.

29. Não se aplica a regra consubstanciada no número 30 às solicitações feitas por meio de eventuais beneficiários da Ata de natureza privada.

30. Em caso de irregularidade(s) no(s) item(ns) do(s) objeto(s) entregue(s) e/ou na documentação fiscal ou não entrega da(s) cópia(s) do(s) bilhete(s) emitido(s), o prazo de pagamento será contado a partir da(s) correspondentes(s) regularização (ões).

31. Se o término do prazo para pagamento ocorrer em dia sem expediente no órgão responsável pelo REGISTRO, o pagamento deverá ser efetuado no primeiro dia útil subseqüente.

32. O pagamento efetuado não isentará a empresa signatária da ATA das responsabilidades decorrentes do fornecimento.

CLÁUSULA OITAVA - REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

33. É vedado reajustamento de preços no espaço de tempo de validade da presente ATA DE REGISTRO DE PREÇOS.

34. Fica ressalvada a possibilidade de alteração das condições para a concessão de reajustes em face da superveniência de normas federais aplicáveis à espécie.

CLÁUSULA NONA - REVISÃO DE PREÇOS

35. Será permitida a alteração contratual para restabelecer a relação que as partes pactuaram entre os encargos da detentora da ATA e a retribuição da Administração para a justa remuneração do fornecimento, objetivando a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro inicial do contrato, na hipótese de superveniência de fatos imprevisíveis, retardadores ou impeditivos da execução do ajustado, ou ainda, em caso de força maior, caso fortuito ou fato do príncipe, configurando álea econômica extraordinária e extracontratual, devidamente comprovada.

36. Os dados pertinentes ao restabelecimento da relação que as partes pactuaram inicialmente deverão ser demonstrados por meio do preenchimento da Planilha de Decomposição de Preços, conforme indicação contida no ANEXO II da ATA DE REGISTRO DE PREÇOS.

37. A nota de empenho ou documento equivalente emitido para o fornecimento de materiais/produtos, envolvendo o período compreendido entre o protocolo do pedido e a decisão do realinhamento, deverão ser cumpridos no valor avençado em contrato, sob pena de sujeitar-se à aplicação de penalidades.

CLÁUSULA DÉCIMA - ALTERAÇÃO DE QUANTIDADES

38. A quantidade prevista para efeito de fornecimento poderá ser alterada nos termos do art. 65 da Lei nº 8666/93, mediante o correspondente termo de aditamento.

39. As signatárias da ATA ficam obrigadas a aceitar, nas mesmas condições pactuadas, os acréscimos ou supressões de materiais/produtos registrados, até o limite de 25% do valor pactuado para o item.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 40. O cancelamento da ATA DE REGISTRO DE PREÇOS poderá ser formalizado, de pleno direito, nas hipóteses a seguir indicadas, precedidas sempre, porém, do oferecimento de prazo de 10 (dez) dias úteis para o exercício do contraditório e da ampla defesa:

41. Pelo órgão responsável pelo REGISTRO, quando a signatária da ATA: I - descumprir as condições da Ata de Registro de Preços;

II – recusar-se a celebrar o contrato ou não retirar o instrumento equivalente, no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável;

III – não aceitar reduzir seu preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

IV – for declarado inidôneo para licitar ou contratar com a Administração, nos termos do artigo 87, inciso IV, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

(6)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________

V – for impedido de licitar e contratar com a Administração nos termos do artigo 7º da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002.

42. A comunicação do cancelamento do preço registrado deverá ser feita pessoalmente, ou então por correspondência com aviso de recebimento, juntando o comprovante aos autos.

43. No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço da empresa detentora, a comunicação será feira por meio do Diário Oficial do Estado, por duas vezes consecutivas, considerando cancelado o preço registrado a contar da última publicação.

44. Independentemente das previsões retro indicadas, o fornecedor do bem poderá solicitar o cancelamento de seu REGISTRO DE PREÇOS na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução contratual, decorrente de caso fortuito ou de força maior devidamente comprovados.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA

AUTORIZAÇÃO PARA REQUISIÇÃO E EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO E/OU DOCUMENTO EQUIVALENTE

45. As autorizações para as aquisições decorrentes desta ATA serão de responsabilidade do Diretor da Faculdade de Medicina e do Diretor Presidente da Famesp.

46. A emissão de Nota de Empenho ou documento equivalente, sua retificação ou cancelamento parcial ou total serão igualmente de responsabilidade do Diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu, para as emissões da Faculdade de Medicina, e de responsabilidade do Diretor Presidente da Famesp para as emissões da Famesp.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - PENALIDADES

47. Independentemente das responsabilidades civil e / ou criminal, ficará impedido de licitar e contratar com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, com a FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar e demais órgãos e entidades da Administração Estadual, pelo prazo de até 5 (cinco) anos ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, devendo, também, ser descredenciado, pelo mesmo prazo estabelecido anteriormente, do respectivo sistema de cadastramento de fornecedor, a pessoa física ou jurídica que praticar qualquer dos atos contemplados no art. 7º da Lei Federal n.º 10.520, de 17/7/2002, publicada no DOU. de 18/7/2002, c/c o artigo 15 da Resolução do Comitê Estadual De Gestão Pública – CEGP – 10, de 19/11/2002, publicada no DOE. de 20 / 11 / 2002, . sem prejuízo de sujeição às penalidades previstas na Lei n.º 8.666/1993 e na Portaria UNESP n.º 53, de 13/3/96. 48. A recusa injustificada em assinar a ATA, pela(s) empresa(s) classificada(s) e indicada(s) para REGISTRO de seu(s) respectivo(s) preço(s), ensejará a aplicação da penalidade enunciada nos artigo 7º da Lei nº 10.520/02, c/c o artigo 15 da Resolução CEGP – 10/02, sendo que a multa corresponderá a 30% (trinta) por cento do valor do(s) produto(s) que seria(m) registrado(s) como de fornecimento da(s) mesma(s).

49. A recusa injustificada da(s) detentora(s) desta ATA em receber a(s) Nota(s) de Empenho ou documento equivalente, correspondentes às ordens de fornecimento, implicará na aplicação da multa de 30% (trinta) por cento do valor do documento de empenhamento de recursos, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no artigo 7º da Lei nº 10.520/02, c/c o artigo 15 da Resolução CEGP-10 / 02.

50. O retardamento injustificado da execução do objeto da Ata, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no art. 7º da Lei nº 10.520/02, c/c o artigo 15 da Resolução CEGP-10 / 02, sujeitará a contratada à multa de mora, calculada por dia de atraso sobre a obrigação não cumprida, na seguinte proporção:

a) atraso de até 30 (trinta) dias: multa de 0,2%; b) atraso superior a 30 (trinta) dias: multa de 0,4%.

51. Pela inexecução total ou parcial do ajuste, a multa decorrente da inadimplência contratual será de 30% (trinta por cento) sobre o total ou parte da obrigação não cumprida , ou multa correspondente à diferença de preço de nova contratação, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no art. 7º da Lei nº 10.520/02, c/c o artigo 15 da Resolução CEGP-10 / 02.

(7)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________ 52. Além das previsões colacionadas nos números anteriores, se a signatária da ATA não atender às determinações da Administração no prazo de 5 (cinco) dias, contados da notificação escrita que lhe for dirigida, estará sujeita, ainda, às multas diárias previstas na Portaria UNESP n.º 53, de 13/3/96. 53. A(s) multa(s) será(ão) descontada(s) do(s) pagamento(s) eventualmente devido(s).

54. Na hipótese do pagamento das multas não ocorrer na forma prevista no parágrafo anterior, escoado o prazo de 5 (cinco) dias, contados da data do recebimento, pela detentora, da respectiva notificação, a cobrança será objeto de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis, incidindo correção monetária no período compreendido entre o dia imediatamente posterior à data final para liquidar a multa e aquele em que o pagamento efetivamente ocorrer, com base na variação da Unidade Fiscal Do Estado de São Paulo – UFESP, ou índice que venha substituí-lo.

55. As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a de outras.

56. Da aplicação de multas caberá recurso, sem efeito suspensivo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da notificação do ato.

57. A mora na execução, além de sujeitar a signatária da ATA à multa, autoriza a Administração a declarar rescindido o contrato e punir a faltosa com a suspensão do direito de licitar e contratar com todos os órgãos e entidades da Administração Pública, na forma capitulada no art. 7º da Lei nº 10.520/02, c/c o artigo 15 da Resolução CEGP-10 / 02, facultado, em quaisquer das hipóteses, o direito à defesa prévia e ao contraditório.

58. A formalização da sanção prevista no art. 7º da Lei nº 10.520/02, c/c o artigo 15 da Resolução CEGP-10/02, será levada a efeito nos termos do artigo 2º do Decreto nº 48.999, de 29/92004, publicada no DOE de 30/9/2004, facultado, também para a aplicação de qualquer outra penalidade, o direito à defesa prévia e ao contraditório.

59. Após o julgamento dos recursos contra a aplicação da sanção de impedimento de licitar e contratar com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, com a FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar e demais órgãos e entidades da Administração Estadual, ou transcorrido o prazo sem sua interposição, as penalidades aplicadas deverão ser divulgadas no sítio www.sancoes.sp.gov.br, sistema eletrônico de registro de sanções. 60. Sem prejuízo da aplicação, à detentora, das sanções cabíveis, a Administração recorrerá às garantias constituídas, a fim de se ressarcir dos prejuízos que lhe tenham sido decorrentes do contrato e promover a cobrança judicial ou extrajudicial de perdas e danos.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA

DOCUMENTOS INTEGRANTES DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

61. Para todos os efeitos de direito, para melhor caracterização da execução do(s) objeto(s), bem como para definir procedimentos e normas decorrentes das obrigações ora contraídas, integram esta ATA os documentos do EDITAL de Pregão nº 102/2011-FM, constantes do Processo n.º 2970/2011-FM, e, em especial, a Proposta de Preços e os Documentos de Habilitação da(s) CONTRATADA(S). 62. A execução da ATA será disciplinada pelas disposições legais e regulamentares aplicáveis às obrigações ora contraídas, especialmente a Lei Federal n.º 10.520, de 17/7/2002, publicada no DOU. de 18/7/2002, Resolução do Comitê Estadual De Gestão Pública – CEGP – 10, de 19 / 11/ 2002, publicada no DOE. de 20/11/2002, Decreto Estadual n.º 47.297, de 06/11/2002, publicado no DOE. de 07/11/2002, Decreto Estadual nº 47.945, de 16/7/2003, Decreto Estadual nº 48.999, de 29/9/2004, publicado no DOE de 30/9/2004, Portaria UNESP n.º 53, de 13/3/1996, publicada no DOE. de 14/3/1996, Portaria UNESP nº 43, de 05/3/2003, publicada no DOE de 06/02/2003, Portaria UNESP nº 578, de 08/12/2004, publicada no DOE 14/12/2004, Decreto nº 51.809, de 16 de maio de 2007, aplicadas subsidiariamente as disposições da Lei Federal n.º 8.666, de 21/6/1993, publicada no DOU de 22/6/1993, Decreto Estadual nº 49.674/05, Lei Complementar nº 123/06 e Decreto Estadual nº 54.939, de 20/10/2009.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DISPOSIÇÕES GERAIS

63. Integram esta ATA o EDITAL do PREGÃO PRESENCIAL Nº 102/2011-FM e as PROPOSTAS das empresas CLASSIFICADAS, envolvendo aquela(s) que apresentou(aram) o menor preço e

(8)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________ também a(s) outra(s) que concordou(aram) em fornecer o(s) produto(s) pelo preço da primeira colocada.

64. Os casos omissos nesta Ata serão solucionados com base na legislação estadual e, subsidiariamente, nos termos da legislação federal e princípios gerais de direito.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - FORO

Será competente o foro da Fazenda Pública de São Paulo/SP, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para solução de questões oriundas deste ATA.

Prof. Dr. Sérgio Swain Muller

Diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu

EMPRESAS DETENTORAS DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS LINEX TRAVEL VIAGENS E TURISMO LTDA

PINHEIRO MACHADO VIAGENS E TURISMO LTDA

TESTEMUNHAS:

NOME: Danilo Chidichino Saltini Camargo NOME: Agnes Juliana Spadotto

(9)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________

ANEXO I

(DESCRIÇÃO DO PRODUTO/MATERIAL)

ITEM CONSUMO MEDIO ANUAL

UNID. CÓDIGO DESCRIÇÃO DO MATERIAL

PREÇO UNITÁRIO REGISTRADO SEM ICMS ALIQUOTA DE ICMS PREÇO UNITÁRIO REGISTRADO COM ICMS

CLASSIFICAÇÃO / EMPRESA / MARCA

1 420 un. 73628

Prestação de serviço de fornecimento de passagem aérea nacional, envolvendo reserva, emissão, marcação e remarcação de tais passagens e demais serviços correlatos.

R$ 0,00 0% R$ 0,00

Primeira classificada: Linex Travel

Viagens e Turismo Ltda CNPJ: 04.880.36/0001-73

Segunda classificada: Pinheiro Machado Viagens e Turismo Ltda CNPJ: 00.691.172/0003-10

2 275 un. 885681

Prestação de serviço de fornecimento de passagem aérea internacional, envolvendo reserva, emissão, marcação e remarcação de tais passagens e demais serviços correlatos.

R$ 0,00 0% R$ 0,00

Primeira classificada: Linex Travel

Viagens e Turismo Ltda

CNPJ: 04.880.36/0001-73

Segunda classificada: Pinheiro Machado Viagens e Turismo Ltda CNPJ: 00.691.172/0003-10

CONSUMO MÉDIO MÁXIMO ANUAL POR UNIDADE:

ITEM FM AG FCA FMVZ IBB QUANTIDADE MÉDIA ANUAL TOTAL

1

150

5

140

25

100

420

2

150

5

60

10

50

275

a) a empresa deverá prestar serviços de fornecimento de passagens aéreas nacionais e internacionais, compreendendo a reserva, emissão, marcação,

remarcação, endosso e entrega dos bilhetes ou ordens de passagens, mediante requisição emitida pela UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de Medicina, ou das demais beneficiárias das atas, ou por intermédio do Sistema “on line”;

(10)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________

b) os bilhetes de passagens aéreas nacionais e internacionais deverão ser entregues nas dependências da UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de

Medicina, ou das demais beneficiárias das atas, em tempo hábil e sem ônus adicional, quando solicitado;

c) deverão ser fornecidos PTA’s ou Bilhetes Eletrônicos, sendo estes últimos enviados por e-mail ou mensagem de texto pelo celular, sempre que solicitado;

d) a empresa deverá prestar assessoramento para definição do melhor roteiro, horário, freqüência de vôos, reserva e locação de veículos e translado, sempre que

solicitado, como também de tarifas promocionais à época da retirada dos bilhetes e bagagens extraviadas;

e) os bilhetes de passagens que impliquem em ações emergenciais, fora do horário de expediente (ou final de semana e feriados), deverão ser entregues em local

indicado, ou colocados à disposição dos passageiros nas lojas das companhias aéreas ou agências de turismo;

f) prestar apoio logístico, isto é, reserva de hotéis, veículos em locadora, em eventos tais como: seminários, congressos, feiras;

g) Repassar à UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de Medicina e demais beneficiárias das atas as vantagens e/ou bonificações em decorrência da

emissão, em conjunto, de um determinado número de passagens, as quais serão utilizadas estritamente a serviço da UNESP. Neste caso deverão ser observados os regulamentos vigentes, à época, para as tarifas promocionais especiais domésticas. Tais vantagens deverão ser traduzidas em créditos formais para a UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de Medicina, ou demais beneficiárias das atas e, quando impossível, utilizadas estritamente a serviço da UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de Medicina ou demais beneficiárias da Ata;

h) Empenhar-se no sentido de obter lugares nos vôos, quando se tratar de viagens de pessoal a serviço da UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de Medicina

ou demais beneficiárias da Ata, bem como assegurar conexões em aeroportos, quando houver necessidade;

i) Assegurar condições de perfeito atendimento, em caráter excepcional, inclusive com entrega de bilhete a domicílio, quando se tratar de requisições de passagens

que, por absoluta necessidade de serviço, se tornem necessários fora do horário comercial e de expediente;

j) Colocar bilhetes à disposição de passageiros, quando a serviço da UNESP, nas lojas das companhias aéreas mais próximas do usuário, quando fora de

Botucatu/SP.

k) Efetuar o reembolso dos créditos de passagens e/ou trechos não utilizados, quando cancelados fora do período de faturamento, no prazo de até 60 (sessenta)

dias contados a partir da comunicação formal da UNESP, respeitando-se as condições previstas pelas Companhias Aéreas e pela ANAC;

l) O valor do reembolso deverá ser creditada na Conta UNESP – Campus de Botucatu – Faculdade de Medicina ou demais beneficiárias da Ata, a qual será

informada ao adjudicatário por ocasião da contratação.

(11)

Campus de Botucatu

______________________________________________________________________________________________

A N E X O I I

PLANILHA DE DECOMPOSIÇÃO DE PREÇOS Item Matéria-Prima Mão-de-obra Frete Despesas Vendas

Lucro Impostos Outras Total Valor % Valor % Valor % Valor % Valor % Valor % Valor % Valor %

100 100 100 Obs.:

 Esta Planilha poderá conter informações em reais ou percentuais (opcional), formadores do preço final do produto;

 Para fim de revisão de preços, torna-se necessária à apresentação da planilha de decomposição dos preços;

 Quando a origem do produto for estrangeira, deverão ser informados a moeda e a taxa de conversão utilizada.

Referências

Documentos relacionados

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

8º - A ata de registro de preços, durante sua vigência, poderá ser utilizada pelo Instituto de Biociências – UNESP, Campus de Botucatu; Faculdade de Medicina de Botucatu –

ajuizou AÇÃO CAUTELAR contra GLACIR GOMES, também qualificado nos autos, relatando que realizou reunião na sede da Secretaria de Saúde em 30 janeiro de 2014, tendo convidado

This article approaches the subject Law and sustainability, from the economic perspective. The concept of sustainability is not limited to Environmental Law field, where

O modelo apresentado neste trabalho permite a simulação de escoamentos em aquífe- ros submetidos a singularidades como poços e corpos de água superficiais, cenário comum nas

serviços de manutenção doméstica diversos. Neste mês de novembro, o Grupo 3 marcou positivos 0,661%, a maior variação entre os nove grupos do IPC?CEPES. O Grupo 3 tem agora

Como mencionado anteriormente, o objetivo não é adentrar em polêmicas doutrinárias, mas sim chegar ao verdadeiro significado da discricionariedade. De irrefutável até aqui, tem-se