• Nenhum resultado encontrado

Época 2011 /2012. Organização

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Época 2011 /2012. Organização"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Época 2011 /2012

(2)

1. APRESENTAÇÃO

1.1 - Considerações Gerais... 01

2.1 - Definição de Objectivos ... 01

2. OBJECTIVOS

3. ORGANIZAÇÃO E NORMAS

3.1 - A sua aplicação prática ... 02

4. ORGÂNICA E CALENDARIZAÇÃO

4.1 - Fases do Evento... 02

4.2 - Calendarização... 03

5. LOCAIS E HORÁRIOS

5.1 - Localização dos Jogos... 03

5.2 - Horário e Calendário dos Jogos………. 04

6. INSCRIÇÕES

6.1 - Período de Inscrição... 04 6.2. - Inscrição de Equipas... 04 6.3 - Inscrição de Atletas... 05 6.4 - Documentos a Apresentar... 05

7. PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÃO

7.1 - Sistema de Pontuação... 06 7.2. - Disciplina... 07 7.3 - Equipamentos... 08 7.4 - Delegados e Árbitros 7.4.1 - Delgados aos Jogos………...….. 09

(3)

inspired by the game !!

(4)

1 - APRESENTAÇÃO

O Futebol é, sem dúvida, o desporto mais divulgado e mediático do mundo tendo um espectro enormíssimo de praticantes desde da alta competição, passando pelos profissionalizados ou equivalentes. Estes, por norma, disputam campeonatos nacionais ou distritais filiados nas respectivas associações ou federações, mas para além deste futebol, digamos mais conhecido, existe um outro mais generoso e genuíno: o Amador. É deste que pretendemos aqui dar conta, desenvolver e sobretudo promover.

Na tradição dos grandes eventos de futebol organizados pela Kebrostress e dos sucessos alcançados com a realização de torneios direccionados sobretudo a áreas empresarias especificas, a “LIGA FUTEBOL 11” é uma competição que

2 - OBJECTIVOS

¾ Promover o desporto e o fair-play como estilo de vida saudável;

¾ Fomentar um evento competitivo, dinâmico e divertido;

¾ Proporcionar momentos de lazer e qualidade desportiva;

¾ Promover e incentivar desportivismo e amizade entre os colaboradores e empresas representadas no evento.

¾ Desenvolver em colaboração com as empresas participantes um projecto duradouro e de sucesso.

Neste projecto a Kebrostress tem como objectivos fundamentais:

pretende ser pioneira no segmento do futebol amador em Portugal, envolvendo empresas, instituições e grandes grupos económicos nacionais, tendo como missão principal unir as diferentes áreas e vertentes promovendo o convívio desportivo e social entre todos.

(5)

LIGA FUTEBOL 11

3 – ORGANIZAÇÃO E NORMAS

O presente documento contém as disposições normativas que regerão a LIGA FUTEBOL 11 organizada promovida pela Kebrostress – Eventos Desportivo, Lda e seus parceiros. Para o evento, vigorarão as disposições contidas neste regulamento e as regras oficiais da respectiva modalidade (futebol 11), sendo os casos omissos resolvidos pela Direcção da Kebrostress.

Este regulamento parte do princípio de que todos os participantes são conhecedores do mesmo e das regras oficiais de futebol e, que, uma vez inscritos aceitam e acatam todas as disposições contidas no mesmo.

Página

2

4 – ORGÂNICA E CALENDARIZAÇÃO

4.1. Fases do Evento:

¾ I FASE: Campeonato dividido por séries de equipas a duas voltas

¾ disputando cada equipa o mínimo de 18 jogos nesta fase.

¾ II FASE: Fase Final para definição do Vencedor da Liga.

Para esta fase são apurados os primeiros dois classificados de cada grupo que disputarão as meias-finais de forma cruzada (IA vs IIB / IB vs IIA). Os dois vencedores desses encontros, realizados a uma mão apuram-se para a final, enquanto que as equipas vencidas realizarão um jogo para apuramento do 3º e 4º classificado da Liga.

As restantes equipas (3º ao 10º lugar) realizarão uma jornada dupla com a equipa homologa do outro grupo para determinar a restante da classificação geral da Liga (5º ao 20º lugares).

A Liga Futebol 11 integrada na época desportiva de Futebol a cargo da Kebrostress terá a seguinte calendarização e fases:

(6)

¾ III FASE: Taça Amizade Kebrostress - Evento autónomo a realizar no Algarve de acordo com o número de equipas inscritas. Trata-se de um evento de “charme”, alternativo e que servirá para as equipas relaxarem em ambiente de festa no no final de cada época. Terá uma duração de dois dias (fim-de-semana).

Os jogo serão realizados em campos relvados junto à unidade hoteleira, mas será posterior-mente facultado todo tipo de informação / documentação relativo a datas, preços e condições de acesso ao evento. Esta Fase é um complemento da LIGA FUTEBOL 11.

4.2. Calendarização:

¾ I FASE: Outubro de 2011 a Abril de 2012

¾ II FASE: Final de Abril e início de Maio de 2012

¾ III FASE: Maio de 2012 (data exacta a determinar)

5 – LOCAIS E HORÁRIOS

5.1. – Localização dos Jogos

Todos os jogos serão realizados em campos sintéticos de futebol 11 sediados no concelho de Loures/Odivelas ou eventualmente noutros locais próximos em caso de indisponibilidade dos campos previstos para a realização dos jogos.

O jogo da final que ditará o vencedor da LIGA FUTEBOL 11 será disputado num recinto desportivo (a indicar) com relvado natural, Devendo as equipas tomar as devidas precauções de utilização

(7)

LIGA FUTEBOL 11

Será da responsabilidade da Kebrostress determinar e indicar semanalmente os respectivos campos de jogo às equipas participantes. Não será permitido às equipas solicitar e/ou indicar campos de jogo alternativos aos contratados pela organização a não ser que, pontualmente, por iniciativa desta, seja acordado entre as partes .

Página

4

6 - INSCRIÇÕES

6.1. Período de Inscrição:

As inscrições na Liga Futebol 11 são limitadas e sujeitas a convite formal da Kebrostress. As equipas convidadas deverão proceder sua inscrição no período compreendido entre: 15 de Julho a 20 de Setembro de 2011

Findo esse período, será definido o nº de equipas a integrar cada série (máximo de 10) e calendário de jogos consoante o número de equipas inscritas. O sorteio, em data a determinar, será realizado na presença dos responsáveis das equipas para definir a constituição de cada série. A inscrição pressupõe a efectivação do pagamento do valor de inscrição.

5.2 – Horário e calendário dos Jogos

Os jogos serão realizados preferencialmente aos sábados e domingos (manhã e tarde), mas pontualmente poderão ser realizados jogos durante a semana em horário pós laboral para acerto de calendário, realização de jogos em atraso/ antecipação ou por necessidades de logística da organização. A data e horário dos jogos determinados no Calendário não poderão ser alterada, salvo determinação expressa da Kebrostress, e será elaborado, tendo em consideração, sempre que possível, as preferências de horário indicadas pelas equipas no acto da inscrição.

6.2. Inscrição das Equipas:

As inscrições das equipas são da competência e da inteira responsabilidade das respectivas empresas. Deverão ser realizadas através do correcto preenchimento de um formulário próprio, fornecido pela organização e disponibilizado na página do evento, devendo o mesmo ser devolvido dentro dos prazos estabelecidos anteriormente.

(8)

6.4 Documentos a Apresentar:

No acto da inscrição dos atletas deverão ser apresentados obrigatoriamente:

¾ Ficha de inscrição individual devidamente preenchida

¾ Fotocopia ou digitalização em boas condições do Bilhete de Identidade

¾ Fotografia tipo passe a cores em papel ou em suporte electrónico

¾ Apresentação de Apólice de Seguros de Acidentes Pessoais, que cubra a prática desportiva, do(s) atleta(s). Em alternativa poderão optar pela aquisição de Seguro Desportivo da Kebrostress.

Nota: Caso a opção seja o Seguro Desportivo da Kebrostress deverá ser apresentado um Termo de Responsabilidade, fornecido pela organização e disponível online, devidamente preenchido e assinado por todos os elementos a inscrever.

6.3. Inscrição de Atletas:

As empresas poderão inscrever os seus atletas no período compreendido entre 15 de Agosto e 15 de Setembro de 2011, não existindo limite do número de praticantes inscritos por equipa. Não poderão ser inscritos ou participar na competição atletas profissionais de futebol em actividade. Apenas poderão participar atletas com a idade mínima de 15 (quinze) anos, quando devidamente autorizados pelos seus encarregados de educação.

Cada atleta poderá actuar somente por uma equipa. Caso se inscreva ou jogue por mais que uma, sem solicitar a respectiva transferência e sem conhecimento da organização, será automaticamente excluído da competição.

Cada equipa poderá inscrever um técnico, um massagista e um delegado ao jogo, sendo este responsável pela mesma junto da organização. Compete ao técnico, zelar pelo comportamento, disciplina e desportivismo de sua equipa, dando sempre um bom exemplo de conduta, respeitando as normas e regras em vigor, os árbitros, a organização e seus colaboradores directos presentes nos jogos.

(9)

LIGA FUTEBOL 11

As equipas poderão inscrever na ficha de jogo até 18 elementos. Essa ficha deverá ser entregue ao Delegado da Kebrostress até 20 minutos antes da partida. Apenas poderão ser admitidos ao recinto de jogo elementos que constem na Ficha de Jogo devidamente inscritos na época desportiva em curso.

¾ Duração dos jogos: Terão a duração de 80 minutos com 10 de intervalo

¾ Nº de substituições: Serão permitas 7 no total sendo permitidas no máximo quatro no decorrer da segunda parte.

7 – PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÃO

Página

6

7.1 Sistema de Pontuação:

Nas Fases disputadas em séries, a classificação será estabelecida por pontos, de acordo com a seguinte tabela:

Vitória - 3 pontos; Empate - 1 ponto; Derrota - O pontos.

As derrotas por inferioridade numérica, por falta de comparência ou por indisciplina, serão agravadas pelos seguintes resultados:

¾ Por inferioridade numérica: Será atribuída à equipa em inferioridade uma derrota por 3 -0

¾ Por falta de comparência: Será atribuída faltosa derrota por 5 -0

¾ Por indisciplina: Será atribuída à equipa sancionada uma derrota por 5 -0

Para que o jogo possa ser iniciado, é necessário que ambas as equipas se apresentem no campo com um mínimo de 7 jogadores, incluindo guarda-redes e capitão de equipa. O jogo inicia-se à hora marcada no calendário de jogos. O atraso no início de jogo poderá originar falta de comparência. O tempo de aquecimento é anterior à hora marcada, caso esteja um jogo a decorrer durante o período de aquecimento este deverá ser conduzido num espaço circundante.

(10)

Nos jogos em que haja que encontrar um vencedor - sistema eliminatório ou ordenamento da classificação - no caso de empate no fim do tempo regulamentar, proceder-se-á do seguinte modo:

Execução de pontapés a partir da marca de grande penalidade até se encontrar um vencedor, aplicadas as regras estabelecidas internacionalmente. Se nas competições em séries se registar um empate entre duas ou mais equipas, a classificação será ordenada recorrendo aos jogos realizados nessa fase, do seguinte modo:

¾ Pelo maior número de pontos ganhos nos jogos entre si

¾ Pela diferença de golos marcados e sofridos nos jogos entre si

¾ Pela diferença de golos marcados e sofridos no total

Cartão Vermelho- Suspensão Automática – Análise pela Kebrostress da da sanção a aplicar de acordo com o relatório de jogo

Cartão Vermelho (acumulação de amarelos) Suspensão Automática -Análise pela Direcção da Kebrostress de sanção a aplicar.

Cartões Amarelos- O Jogador será automaticamente suspenso por um jogo sempre que acumular 5 cartões amarelos em jornadas diferenciadas

Após o cumprimento do castigo de um jogo pela acumulação de 5 cartões amarelos o jogador inicia uma nova contabilização ao nível dos cartões

Caso a igualdade se mantenha, haverá lugar à realização de jogos de desempate, mas somente nos casos em que seja necessário decidir o título de campeão, passar à fase imediata ou atribuir prémios. Nos outros casos os concorrentes serão considerados "ex-aequo".

7.2 Disciplina

Aplicações Disciplinares Directas (Suspensões): Em termos disciplinares a Kebrostress define os seguintes pressupostos:

(11)

LIGA FUTEBOL 11

Página

8

Não será tolerado aos atletas ou equipas qualquer acto ou atitude de desacato, agressões verbais ou físicas, dentro ou fora do campo de jogo, que venha afetar o brilho e normal funcionamento da competição. Tais atos ou atitudes sofrerão uma das seguintes penalizações (atletas e equipas):

¾ Advertência verbal simples

¾ Advertência escrita com sanção

¾ Suspensão ou eliminação da competição

Os atletas e equipas participantes poderão interpor recursos aos castigos aplicados por escrito, devidamente fundamentado, ao cuidado da Direcção da Kebrostress que após análise dos factos e ouvidas a partes envolvidas confirmará ou atenuará o respectivo castigo no prazo máximo

7.3 – Equipamentos

As equipas deverão apresentar-se em campo com equipamento uniformizado ostentando nas costas das camisolas o número bem visível. Em caso de equipas apresentarem equipamentos muito similares ou confundíveis, será a equipa na qualidade de visitante a ter de proceder à mudança do mesmo. Em alternativa poderão utilizar coletes diferenciadores por cima dos respectivos equipamentos.

de 5 (cinco) dias úteis após a data recepção do recurso. Os recurso só serão aceites quando assinados e carimbados pelos direcções das empresas participantes.

Artigo Único: As decisões da Direcção da Kebrostress serão irrevogáveis, não cabendo recurso a nenhum outro órgão desportivo.

A organização porá ao dispor das equipas coletes para o efeito. Os jogadores devem manter o mesmo número durante todo o torneio. É expressamente proibida a utilização de botas com pitons de alumínio.

(12)

7.4 – Delegados e Árbitros 7.4.1 Delegados

Estará presente em todos os jogos da Liga Futebol 11 um Delegado Oficial nomeado e designado pela Kebrostress para a representar nos locais dos jogos e que terá as seguintes funções e responsabilidades:

¾Representar a Kebrostress

¾Recepção às equipas participantes

¾Verificação dos documentos de jogo.

¾Apoio logístico às equipas e ao jogo

¾Mediar e solucionar situações de conflito

¾Validação do relatório de jogo 7.4.2 Árbitros

As equipas de arbitragem serão compostas por 03 (três) elementos de acordo com as regras da modalidade. As nomeações das equipas de arbitragem estarão a cargo da Kebrostress. Todos os árbitros presentes nos jogos serão necessariamente credenciados pelas respectivas associações de arbitragem.

Na eventualidade da não comparência, por motivos de força maior, de uma equipa da arbitragem, poderá ser nomeada uma de substituição pelo Delegado ao Jogo com a colaboração e concordância das equipas intervenientes sendo o resultado validado no final do jogo com as assinaturas dos responsáveis das equipas.

7.5 Prémios

A Kebrostress atribuirá nesta competição os seguintes prémios colectivos e individuais. 7.5.1 Prémios Colectivos da Liga Futebol 11

¾ Troféu de Vencedor da Liga

¾ Troféu de 2º Classificado

¾ Troféu de 3º Classificado

(13)

LIGA FUTEBOL 11

Página

10

7.5.2 Prémios Individuais da Liga Futebol 11

¾Troféu de Melhor Jogador da Liga - Fase Final

¾Troféu de Melhor Guarda-redes - Fase Final

Nota: Os prémios individuais referentes à Fase Final do evento serão definidos através das nomeações efectuadas pelo júri a definir pela Kebrostress. 7.6 Ética e Espírito Desportivo:

A prática desportiva levada a cabo no âmbito da Liga Futebol, deve ser desenvolvida com observância dos princípios

7.7. Contactos:

KEBROSTRESS – EVENTOS DESPORTIVOS Travessa do Chafariz - Lojas 10 A/B

2685-034 Sacavém - Portugal Fax: 21 942 0396 Mário Lopes 91-9461155 Vitor Alves 96-6633553 e-mail: kebrostress@kebrostress.com futebol.kebrostress@gmail.com Web: www.ligafutebol11.com www.kebrostress.com

da ética desportiva, da verdade desportiva e da formação integral dos participantes. Encontram-se vinculados a tais princípios os praticantes e todos aqueles que, pelo exercício de funções directivas, técnicas ou outras, intervêm nas provas organizadas pela Kebrostress.

(14)

Referências

Documentos relacionados

(pontuação) relacionada à qualidade de um sistema. Uma nota obtida num aspecto de usabilidade pode evidenciar que tal aspecto está sendo adequadamente atendido

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

Esse sistema permite a obtenção de um composto orgânico com qualidades físicas, químicas e biológicas comprovadas, sendo o produto certificado pelo

Formatos preferenciais: Codec Video - h264 (mp4); Blu Ray; DCP aberto sem KDM. Todos os formatos poderão estar com resolução até 2K. O áudio deverá estar em Codec Audio Estéreo,

O corpo docente é altamente qualificado, tem formação relevante e reconhecida nacional e internacionalmente na area do ciclo de estudos e está integrado em centros de investigação

3) Algumas debilidades na definição dos objetivos da aprendizagem, em termos de conhecimentos, aptidões e competências que os estudantes deverão desenvolver em cada UC, não

- maior entrosamento com atividades de investigação, nomeadamente projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito dos centros de investigação a que os docentes se encontram associados;

1 Y también por haber nacido fuera de todo lo natural, con el pelo de color rojo, bastantemente crecido, como queda ya advertido en la nota del v. ¿ Quien no calificará