• Nenhum resultado encontrado

FECOMÉRCIO VEÍCULO:JORNAL DE FATO.COM DATA: EDITORIA: ESTADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FECOMÉRCIO VEÍCULO:JORNAL DE FATO.COM DATA: EDITORIA: ESTADO"

Copied!
48
0
0

Texto

(1)

FECOMÉRCIO

(2)
(3)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.12.15 EDITORIA: ECONOMIA/ NEGÓCIOS E FINANÇAS

(4)

VEÍCULO: COMPANHIA DA NOTÍCIA DATA: 09.12.15

Programa “Nossa Cidade #TamojuntoNatal” chega à zona Oeste

Publicado por: João Ricardo Correia em Destaques, Destaques da Semana, Últimas Notícias 10/12/2015 0 51 Views

O projeto “Nossa Cidade – #TamojuntoNatal”, da Prefeitura Municipal chega ao bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste, da capital potiguar. O programa reúne, na Escola Municipal Professora Emília Ramos e no CMEI Marise Paiva, vários serviços administrativos e atendimento à comunidade em áreas como Saúde, Assistência Social, Serviços Urbanos e Habitação. Os atendimentos serão realizados no próximo sábado (12) e o horário de funcionamento será das 8h às 14h.

As ações são desenvolvidas por servidores de 19 secretarias e além dos moradores de Cidade Nova, a Prefeitura pretende receber a população de Felipe Camarão, Nova Cidade, Cidade da Esperança, Bom Pastor e Guarapes. O programa irá percorrer todas as regiões de Natal, sendo realizado a cada mês em um bairro diferente. A coordenadora do projeto, Joanna Guerra, secretária-adjunta especial da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), explica que as melhorias no bairro começam antes mesmo do Projeto chegar. “Atualmente, o bairro já vem recebendo algumas ações que fazem parte do Projeto com ações como: Tapa Buraco; melhoria da sinalização horizontal (faixas, lombadas); melhoria na iluminação pública; serviços de limpeza pública; melhoria das condições físicas e estruturais da Escola Municipal Emília Ramos (parte hidráulica, elétrica, substituição de ventiladores, instalação de ar-condicionados, troca de lâmpadas, limpeza do entorno da escola, entre outras”, revelou.

(5)

A capacitação dos cidadãos também é o objetivo do “Nossa Cidade #TamojuntoNatal”. Os interessados recebem encaminhamentos para cursos profissionalizantes. Oficinas educativas e palestras. Crianças e jovens podem participar de atividades de lazer.

Durante a primeira edição do projeto, os moradores dos conjuntos Pajuçara (1 e 2), do loteamento Novo Horizonte, dos conjuntos Parque das Dunas (1 ao 4), Vila Verde (1 e 2), Alvorada; Morada Alvorada, Nova República, Vista Verde, Brasil Novo, Além Potengi e João Paulo 2º foram os beneficiados.

Para o próximo ano, a Prefeitura planeja uma ampliação dos trabalhos do projeto Nossa Cidade, que conta ainda com a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/RN), representada pelo Sesc e pelo Senac; da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e do Sebrae. Essas instituições também levarão seus serviços às comunidades atendidas pelo programa. Confira a lista de atividades oferecidas em cada bairro onde o projeto chega:

 Mutirão de serviços urbanos: melhoria da iluminação e limpeza pública  Biblioteca Móvel

 Biblioteca Virtual  Escovódromo  Vacinação

 Avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea)  Aferição de Pressão Arterial

 Teste de Glicemia Capilar

 Teste rápido de HIV e Sífilis, além de aconselhamento aos casos positivos  Atualização e emissão do Cartão SUS

 Orientações e distribuição de preservativos

 Orientações de combate à Dengue e Chycungunya – Orientações voltadas

para a segurança

alimentar

 Mini campeonatos de futebol e outras atividades de esporte e lazer –

Palestras e

orientações voltadas para o Microempreendedor Individual (MEI)  Atendimento e orientações voltadas para o consumidor

 Mapeamento e encaminhamentos para a política do trabalho (Acessuas Trabalho)

 Agendamento para emissão da Carteira de Trabalho – Emissão de CPF  Programa Minha Casa, Minha Vida: inscrições e atualização de dados  CadÚnico: atualização e cadastramento

 Oficina de customização de roupas – Corte de cabelo  Oficina de cabelo Afro

(6)

 Apresentações artísticas e culturais: balé, capoeira, bandas de música,

palhaço, entre

outras atrações

 Exposições fotográficas  Informações turísticas

 Inscrições para cursos PRONATEC 2016.1

 Realização de atendimento social, psicológico e jurídico as mulheres em

situação de

violência doméstico familiar  Emissão do cartão do idoso

 Entrega de cartão de estacionamento para idoso/deficiente  Orçamento Participativo

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

(7)
(8)

VEÍCULO: BLOG DA LILINHA DATA: 09.12.15

SENAC-RN oferece 463 vagas para cursos gratuitos; inscrições até sexta pela internet

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 463 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional nos municípios de Natal, Assú, Caicó, Macaíba e Mossoró. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 08 e 11 de dezembro, exclusivamente por meio do site http://novopsg.rn.senac.br. Os selecionados já iniciam a capacitação em janeiro de 2016. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 15h (horário local), por meio de e-mail indicado pelo candidato no ato da inscrição e de lista disponibilizada no site

Ao todo, foram disponibilizados 12 cursos distintos, em áreas como Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, e Informática e Comunicação. Entre as opções de capacitação estão os cursos de Assistente Administrativo, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial e Operador de Computador.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverá preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido. “Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa. Temos certeza de que, com esse Programa, o Sistema Fecomércio RN está contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000. Confira aqui o Edital e as vagas disponíveis.

- See more at: http://blogdalilinha.com.br/2015/12/09/senac-rn-oferece-463-vagas-para-cursos-gratuitos-inscricoes-ate-sexta-pela-internet/#sthash.3zSezqfs.dpuf

(9)
(10)

VEÍCULO: NATAL PRESS DATA: 09.12.15

Prefeito Carlos Eduardo abre Rodada de Negócio com permissionários do Mercado das Rocas

Qua, 09 de Dezembro de 2015 19:51 Minervino Economia

secom/pmn

“Vocês não estão aqui em vão, à toa. Vocês são pessoas que não desistiram. Participaram de um edital e ganharam seu espaço. O poder público tem de fazer isso. A Prefeitura tem esse compromisso. Por isso, acredito no sucesso desse Mercado”, disse o prefeito Carlos Eduardo na abertura da Rodada de Negócio de Crédito para os permissionários do Mercado Modelo das Rocas, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Sebrae/RN.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal assinalou que o Mercado das Rocas terá, a partir do dia 5 de janeiro, todos os meios necessários para abrigar os permissionários. “O Mercado Modelo tem tudo de melhor, a exemplo do Mercado do Peixe. É para os natalenses e turistas. Esse Mercado tem que estar no roteiro turístico da cidade. Natal tem 25 mil leitos cadastrados. É a capital nordestina com a maior rede hoteleira”, ressaltou o gestor.

Carlos Eduardo adiantou que a Prefeitura vai alocar recursos para em 2016 escurecer mais o Mercado e amenizar o calor com ventilação adequada: “O Mercado é um ganho para a cidade de Natal”.

(11)

O objetivo da Rodada de Crédito com os permissionários foi reunir os empreendedores, bancos e operadoras de máquinas de cartão de crédito, facilitando a negociação para obtenção de linhas de financiamento para investimento, capital de giro e meios de pagamento eletrônico. A rodada é uma das iniciativas da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Natal voltada para o novo Mercado.

Na apresentação aos permissionários, a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, Maiza Pessoa, ressaltou que a rodada representa a oportunidade de obter informações e negociar as linhas de financiamento mais compatíveis com a realidade de cada empreendedor em um único local. A ação ocorre de 8h às 12h. Participaram da Rodada de Crédito 52 empreendedores permissionários dos boxes do empreendimento, que pretende se tornar um polo de gastronomia da cidade. A estrutura do prédio contempla 84 boxes, cinco restaurantes, elevador, escadas, fraldário e balcões de informações.

A Rodada de Crédito tem como âncoras instituições financeiras, como a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa, que apresentaram as linhas de crédito disponíveis com taxas de juros competitivas e compatíveis com o perfil dos permissionários. Além de bancos, também participam como âncoras operadoras de máquinas de cartão de crédito, como Rede e Atento Brasil.

Além da Rodada de Crédito, o Sebrae está encarregado de capacitar os empresários do Mercado nas áreas de planejamento, gestão, atendimento, visual de loja, boas práticas e manipulação segura dos alimentos, por meio de consultorias e oficinas. As primeiras serão realizadas no período de 15 a 17 deste mês, com a Oficina de Atendimento ao Cliente.

O evento contou, ainda, com a participação do diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo), diretor técnico João Hélio Cavalcante, diretor de operações José Eduardo Viana e do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

(12)

VEÍCULO: PREFEITURA DE MACAIBA DATA: 09.12.15

FIÉIS COMPARECEM EM PESO À PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 09•DEZ•2015

123456789

A tradicional Festa da Padroeira de Macaíba, Nossa Senhora da Conceição, que tem mais de 150 anos de história, atraiu um mar de gente às ruas da cidade na tarde de ontem, 08 de dezembro, na ocasião da procissão.

Milhares e milhares de pessoas participaram da procissão com a imagem da santa pelas principais ruas de Macaíba até retornarem à Igreja Católica Matriz, onde foi realizada, em seguida, a grande Missa de Encerramento das festividades deste ano. A celebração foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha, seu vice, Olímpio Maciel; os vereadores Edma Maia, Rita de Cássia, João de Damião, Socorro Nogueira, Ismarleide Fernandes, Dadaia, Rodrigo Nasser e Dr. Antônio; o delegado Normando Feitosa e o vice-presidente da Fecomércio/RN, Luiz Lacerda.

(13)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 09.12.15 Em 9 de dezembro de 2015 às 13:27 Economia

Prefeitura inicia rodada de negócio com permissionários do Mercado das Rocas

Carlos Eduardo adiantou que a Prefeitura vai alocar recursos para em 2016 escurecer mais o Mercado e amenizar o calor com ventilação adequada

Por Redação

Sebrae, Prefeitura e Fecomércio iniciam a rodada de negócios para a ocupação do Mercado das Rocas (Foto: Divulgação/Secom)

“Vocês não estão aqui em vão, à toa. Vocês são pessoas que não desistiram.

Participaram de um edital e ganharam seu espaço. O poder público tem de fazer isso. A Prefeitura tem esse compromisso. Por isso, acredito no sucesso desse Mercado”, disse o prefeito Carlos Eduardo na abertura da Rodada de Negócio de Crédito para os permissionários do Mercado Modelo das Rocas, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Sebrae/RN.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal assinalou que o Mercado das Rocas terá, a partir do dia 5 de janeiro, todos os meios necessários para abrigar os

permissionários. “O Mercado Modelo tem tudo de melhor, a exemplo do Mercado do Peixe. É para os natalenses e turistas. Esse Mercado tem que estar no roteiro turístico da cidade. Natal tem 25 mil leitos cadastrados. É a capital nordestina com a maior rede hoteleira”, ressaltou o gestor.

(14)

Carlos Eduardo adiantou que a Prefeitura vai alocar recursos para em 2016 escurecer mais o Mercado e amenizar o calor com ventilação adequada: “O Mercado é um ganho para a cidade de Natal”.

O objetivo da Rodada de Crédito com os permissionários foi reunir os

empreendedores, bancos e operadoras de máquinas de cartão de crédito, facilitando a negociação para obtenção de linhas de financiamento para investimento, capital de giro e meios de pagamento eletrônico. A rodada é uma das iniciativas da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Natal voltada para o novo Mercado.

Na apresentação aos permissionários, a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, Maiza Pessoa, ressaltou que a rodada representa a oportunidade de obter informações e negociar as linhas de financiamento mais compatíveis com a realidade de cada empreendedor em um único local. A ação ocorre de 8h às 12h. Participaram da Rodada de Crédito 52 empreendedores permissionários dos boxes do

empreendimento, que pretende se tornar um polo de gastronomia da cidade. A estrutura do prédio contempla 84 boxes, cinco restaurantes, elevador, escadas, fraldário e balcões de informações.

A Rodada de Crédito tem como âncoras instituições financeiras, como a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa, que apresentaram as linhas de crédito disponíveis com taxas de juros competitivas e compatíveis com o perfil dos permissionários. Além de bancos, também participam como âncoras operadoras de máquinas de cartão de crédito, como Rede e Atento Brasil.

Além da Rodada de Crédito, o Sebrae está encarregado de capacitar os empresários do Mercado nas áreas de planejamento, gestão, atendimento, visual de loja, boas práticas e manipulação segura dos alimentos, por meio de consultorias e oficinas. As primeiras serão realizadas no período de 15 a 17 deste mês, com a Oficina de

Atendimento ao Cliente.

O evento contou, ainda, com a participação do diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo), diretor técnico João Hélio Cavalcante, diretor de operações José Eduardo Viana e do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

(15)

VEÍCULO: PONTO VISTA ONLINE DATA: 09.12.15

Senac oferece 463 vagas para cursos gratuitos em cinco cidades do RN 9 de dezembro de 2015/Comente aqui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibiliza 463 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional nos municípios de Natal, Assu, Caicó, Macaíba e Mossoró. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 8 e 11 de dezembro, exclusivamente por meio do sitenovopsg.rn.senac.br. Os selecionados já iniciam a capacitação em janeiro de 2016. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 15h por meio de e-mail indicado pelo candidato no ato da inscrição e de lista disponibilizada no site

Ao todo foram disponibilizados 12 cursos distintos, em áreas como Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, e Informática e Comunicação. Entre as opções de capacitação estão os cursos de Assistente Administrativo, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial e Operador de Computador.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverá preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido.

(16)

“Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa. Temos certeza de que, com esse Programa, o Sistema Fecomércio RN está contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Cursos disponíveis

Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas e Equipe na Medida, Operador de Caixa, Operador de Computador, Técnicas de Negociação e Vendas Externas.

(17)

VEÍCULO: O POTIGUAR DATA: 09.12.15 NOTÍCIASERVIÇOS PÚBLICOS

PREFEITO CARLOS EDUARDO ABRE RODADA DE NEGÓCIO COM PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO DAS ROCAS

9 de dezembro de 2015 — por O Potiguar

4

“Vocês não estão aqui em vão, à toa. Vocês são pessoas que não desistiram. Participaram de um edital e ganharam seu espaço. O poder público tem de fazer isso. A Prefeitura tem esse compromisso. Por isso, acredito no sucesso desse Mercado”, disse o prefeito Carlos Eduardo na abertura da Rodada de Negócio de Crédito para os permissionários do Mercado Modelo das Rocas, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Sebrae/RN.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal assinalou que o Mercado das Rocas terá, a partir do dia 5 de janeiro, todos os meios necessários para abrigar os permissionários. “O Mercado Modelo tem tudo de melhor, a exemplo do Mercado do Peixe. É para os natalenses e turistas. Esse Mercado tem que estar no roteiro turístico da cidade. Natal tem 25 mil leitos cadastrados. É a capital nordestina com a maior rede hoteleira”, ressaltou o gestor.

Carlos Eduardo adiantou que a Prefeitura vai alocar recursos para em 2016 escurecer mais o Mercado e amenizar o calor com ventilação adequada: “O Mercado é um ganho para a cidade de Natal”.

O objetivo da Rodada de Crédito com os permissionários foi reunir os empreendedores, bancos e operadoras de máquinas de cartão de crédito, facilitando

(18)

a negociação para obtenção de linhas de financiamento para investimento, capital de giro e meios de pagamento eletrônico. A rodada é uma das iniciativas da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Natal voltada para o novo Mercado.

Na apresentação aos permissionários, a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, Maiza Pessoa, ressaltou que a rodada representa a oportunidade de obter informações e negociar as linhas de financiamento mais compatíveis com a realidade de cada empreendedor em um único local. A ação ocorre de 8h às 12h. Participaram da Rodada de Crédito 52 empreendedores permissionários dos boxes do empreendimento, que pretende se tornar um polo de gastronomia da cidade. A estrutura do prédio contempla 84 boxes, cinco restaurantes, elevador, escadas, fraldário e balcões de informações.

A Rodada de Crédito tem como âncoras instituições financeiras, como a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa, que apresentaram as linhas de crédito disponíveis com taxas de juros competitivas e compatíveis com o perfil dos permissionários. Além de bancos, também participam como âncoras operadoras de máquinas de cartão de crédito, como Rede e Atento Brasil.

Além da Rodada de Crédito, o Sebrae está encarregado de capacitar os empresários do Mercado nas áreas de planejamento, gestão, atendimento, visual de loja, boas práticas e manipulação segura dos alimentos, por meio de consultorias e oficinas. As primeiras serão realizadas no período de 15 a 17 deste mês, com a Oficina de Atendimento ao Cliente.

O evento contou, ainda, com a participação do diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo), diretor técnico João Hélio Cavalcante, diretor de operações José Eduardo Viana e do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

VEÍCULO: BLOG AGORA VAI DATA: 09.12.15

Programa “Nossa Cidade #TamojuntoNatal” chega a Zona Oeste

(19)

Joana Lima

O projeto “Nossa Cidade – #TamojuntoNatal”, da Prefeitura Municipal chega ao bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste, da capital potiguar. O programa reúne, na Escola Municipal Professora Emília Ramos e no CMEI Marise Paiva, vários serviços administrativos e atendimento à comunidade em áreas como Saúde, Assistência Social, Serviços Urbanos e Habitação. Os atendimentos serão realizados no próximo sábado (12) e o horário de funcionamento será das 8h às 14h.

As ações são desenvolvidas por servidores de 19 secretarias e além dos moradores de Cidade Nova, a Prefeitura pretende receber a população de Felipe Camarão, Nova Cidade, Cidade da Esperança, Bom Pastor e Guarapes. O programa irá percorrer todas as regiões de Natal, sendo realizado a cada mês em um bairro diferente.

A coordenadora do projeto, Joanna Guerra, secretária-adjunta especial da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), explica que as melhorias no bairro começam antes mesmo do Projeto chegar. “Atualmente, o bairro já vem recebendo algumas ações que fazem parte do Projeto com ações como: Tapa Buraco; melhoria da

sinalização horizontal (faixas, lombadas); melhoria na iluminação pública; serviços de limpeza pública; melhoria das condições físicas e estruturais da Escola Municipal Emília Ramos (parte hidráulica, elétrica, substituição de ventiladores, instalação de

(20)

ar-condicionados, troca de lâmpadas, limpeza do entorno da escola, entre outras”, revelou.

A capacitação dos cidadãos também é o objetivo do “Nossa Cidade

#TamojuntoNatal”. Os interessados recebem encaminhamentos para cursos profissionalizantes. Oficinas educativas e palestras. Crianças e jovens podem participar de atividades de lazer.

Durante a primeira edição do projeto, os moradores dos conjuntos Pajuçara (1 e 2), do loteamento Novo Horizonte, dos conjuntos Parque das Dunas (1 ao 4), Vila Verde (1 e 2), Alvorada; Morada Alvorada, Nova República, Vista Verde, Brasil Novo, Além Potengi e João Paulo 2º foram os beneficiados.

Para o próximo ano, a Prefeitura planeja uma ampliação dos trabalhos do projeto Nossa Cidade, que conta ainda com a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/RN), representada pelo Sesc e pelo Senac; da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e do Sebrae. Essas instituições também levarão seus serviços às comunidades atendidas pelo programa.

Confira a lista de atividades oferecidas em cada bairro onde o projeto chega: – Mutirão de serviços urbanos: melhoria da iluminação e limpeza pública – Biblioteca Móvel

– Biblioteca Virtual – Escovódromo – Vacinação

– Avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea) – Aferição de Pressão Arterial

– Teste de Glicemia Capilar

– Teste rápido de HIV e Sífilis, além de aconselhamento aos casos positivos – Atualização e emissão do Cartão SUS

(21)

– Orientações de combate à Dengue e Chycungunya – Orientações voltadas para a segurança

alimentar

– Mini campeonatos de futebol e outras atividades de esporte e lazer – Palestras e orientações voltadas para o Microempreendedor Individual (MEI)

– Atendimento e orientações voltadas para o consumidor

– Mapeamento e encaminhamentos para a política do trabalho (Acessuas Trabalho) – Agendamento para emissão da Carteira de Trabalho – Emissão de CPF

– Programa Minha Casa, Minha Vida: inscrições e atualização de dados – CadÚnico: atualização e cadastramento

– Oficina de customização de roupas – Corte de cabelo – Oficina de cabelo Afro

– Oficinas de brinquedos, desenho e de debates acerca de diferentes temáticas – Apresentações artísticas e culturais: balé, capoeira, bandas de música, palhaço, entre

outras atrações

– Exposições fotográficas – Informações turísticas

– Inscrições para cursos PRONATEC 2016.1

– Realização de atendimento social, psicológico e jurídico as mulheres em situação de

violência doméstico familiar – Emissão do cartão do idoso

– Entrega de cartão de estacionamento para idoso/deficiente – Orçamento Participativo

Secretarias e órgãos da Prefeitura que participam do projeto:

Agência e Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município (Arsban) Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas)

(22)

(Seharpe)

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) Procon Natal

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes)

Secretaria Municipal de Turismo (Setur); Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur)

Secretaria Municipal de Saúde

Companhia de Serviços Urbanos de Nata – Urbana Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul) Secretaria Municipal de Cultura (Secult)

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla)

Ouvidoria Municipal

(23)

VEÍCULO: BLOG NOVA CRUZ DATA: 09.12.15

Senac-RN oferece 463 vagas para cursos gratuitos em cinco cidades do estado inCompartilhar

() Comentários

Foto/Reprodução Publicidade

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 463 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional nos municípios de Natal, Assú, Caicó, Macaíba e Mossoró. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 08 e 11 de dezembro, exclusivamente por meio do site http://novopsg.rn.senac.br. Os selecionados já iniciam a capacitação em janeiro de 2016. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 15h (horário local), por meio de e-mail indicado pelo candidato no ato da inscrição e de lista disponibilizada no site

Ao todo, foram disponibilizados 12 cursos distintos, em áreas como Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, e Informática e Comunicação. Entre as opções de capacitação estão os cursos de Assistente Administrativo, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial e Operador de Computador.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverá preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido.

“Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa. Temos certeza de que, com esse Programa, o Sistema Fecomércio RN está contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

(24)

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000. Confira aqui o Edital e as vagas disponíveis.

Quer receber as principais notícias do Nova Cruz Oficial direto no seu Whatsapp? É SIMPLES! Basta salvar o número 84 991478518 na agenda de seu celular, e, mandar uma mensagem para nosso whats com seu nome e cidade que mora. PRONTO, seu número será cadastrado e você ficará bem informado durante todo o dia.

(25)

VEÍCULO: BLOG VISOR POLÍTICO DATA: 09.12.15

Carlos Eduardo abre Rodada de Negócio com permissionários do Mercado das Rocas

Postado por Danilo Sá em Cidades

09 DEZ

“Vocês não estão aqui em vão, à toa. Vocês são pessoas que não desistiram. Participaram de um edital e ganharam seu espaço. O poder público tem de fazer isso. A Prefeitura tem esse compromisso. Por isso, acredito no sucesso desse Mercado”, disse o prefeito Carlos Eduardo na abertura da Rodada de Negócio de Crédito para os permissionários do Mercado Modelo das Rocas, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Sebrae/RN.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal assinalou que o Mercado das Rocas terá, a partir do dia 5 de janeiro, todos os meios necessários para abrigar os

permissionários. “O Mercado Modelo tem tudo de melhor, a exemplo do Mercado do Peixe. É para os natalenses e turistas. Esse Mercado tem que estar no roteiro turístico da cidade. Natal tem 25 mil leitos cadastrados. É a capital nordestina com a maior rede hoteleira”, ressaltou o gestor.

Carlos Eduardo adiantou que a Prefeitura vai alocar recursos para em 2016

escurecer mais o Mercado e amenizar o calor com ventilação adequada: “O Mercado é um ganho para a cidade de Natal”.

(26)

O objetivo da Rodada de Crédito com os permissionários foi reunir os

empreendedores, bancos e operadoras de máquinas de cartão de crédito, facilitando a negociação para obtenção de linhas de financiamento para investimento, capital de giro e meios de pagamento eletrônico. A rodada é uma das iniciativas da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Natal voltada para o novo Mercado.

Na apresentação aos permissionários, a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, Maiza Pessoa, ressaltou que a rodada representa a oportunidade de obter informações e negociar as linhas de financiamento mais compatíveis com a realidade de cada empreendedor em um único local. A ação ocorre de 8h às 12h. Participaram da Rodada de Crédito 52 empreendedores permissionários dos boxes do empreendimento, que pretende se tornar um polo de gastronomia da cidade. A estrutura do prédio contempla 84 boxes, cinco restaurantes, elevador, escadas, fraldário e balcões de informações.

A Rodada de Crédito tem como âncoras instituições financeiras, como a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa, que apresentaram as linhas de crédito disponíveis com taxas de juros competitivas e compatíveis com o perfil dos permissionários. Além de bancos, também participam como âncoras operadoras de máquinas de cartão de crédito, como Rede e Atento Brasil.

(27)

Além da Rodada de Crédito, o Sebrae está encarregado de capacitar os empresários do Mercado nas áreas de planejamento, gestão, atendimento, visual de loja, boas práticas e manipulação segura dos alimentos, por meio de consultorias e oficinas. As primeiras serão realizadas no período de 15 a 17 deste mês, com a Oficina de

Atendimento ao Cliente.

O evento contou, ainda, com a participação do diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo), diretor técnico João Hélio Cavalcante, diretor de operações José Eduardo Viana e do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

(28)

NOTÍCIAS DE INTERESSE:

(29)
(30)
(31)
(32)
(33)
(34)
(35)
(36)
(37)
(38)
(39)
(40)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.12.15 EDITORIA: POLÍTICA

(41)
(42)
(43)
(44)
(45)
(46)
(47)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.12.15 EDITORIA: ECONOMIA/ NEGÓCIOS E FINANÇAS

(48)

Referências

Documentos relacionados

Hezbollah está pronto para enfrentar e expulsar qualquer invasor do Líbano, mas não tem nem condições nem planos de mudar.. a situação libanesa, afirma ,

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

Por exemplo, se uma soprano tiver que cantar uma palavra com a vogal “i” num Mi agudo, será necessário pensar numa vogal que dê mais espaço (a, por exemplo, ou

Ainda no último ano, a revista americana Wine Enthusiast – uma das mais prestigiadas publicações mundiais na área de vinhos – elegeu o vinho do Tejo ‘Ikon Chardonnay

Formação inicial de professores de ciências: reflexões a partir das abordagens das estratégias de ensino e aprendizagem em um curso de

OBJETIVOS: O presente trabalho constitui parte de uma análise mais ampla cujo objetivo geral consiste em contribuir para a compreensão a respeito das características dos itens

O presente trabalho teve por objetivo ressaltar a importância do consumo do pescado e da atividade piscícola como uma alternativa sustentável no semiárido paraibano, sendo assim é de

O objetivo deste trabalho é a caracterização da situação da piscicultura na bacia do alto Taquari pertencente ao estado do Mato Grosso do Sul, a fim de se propor melhorias no