• Nenhum resultado encontrado

EDITAL N 06 CONCURPO PÚBLICO 01/2015 RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE ABERTURA E REGULAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL N 06 CONCURPO PÚBLICO 01/2015 RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE ABERTURA E REGULAMENTO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL N°06

CONCURPO PÚBLICO 01/2015

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE ABERTURA E REGULAMENTO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MARA ROSA – GO., representada por seu Prefeito, e a Presidente da Comissão de Concurso Público 001/2015, nomeado Decreto nº 119/2015, de 24 de agosto de 2015 no uso de suas atribuições legais, comunicam a Inclusão de novos cargos e a retificação dos seguintes itens:

Item 4 Onde se lê:

4. LOCAL E PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:

4.1 As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial na Prefeitura Municipal de MARA ROSA – GO, localizado a Pc. José Maurício Moura Q, 5 - S Central.

4.2 O período de inscrições será de 31/08/15 a 25/09/15 com início às 08:00 horas e término as 17:00 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF), desde que seja efetuado o pagamento da taxa de inscrição até o último dia do prazo de inscrição.

4.3 Os dados constantes nas inscrições serão de responsabilidade exclusiva dos candidatos. Leia – se:

4. LOCAL E PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:

4.1 - As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site da empresa organizadora www.somarconsultoria.net.br.

4.1.1 – Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão realizar a na Prefeitura Municipal de MARA ROSA – GO, localizado a Pc. José Maurício Moura Q, 5 - S Central. no horário de 8:00 as 11:00 e 13:00 as 17:00.

4.2 - O período de inscrições será de 23/11/2015 a 08/12/2015 com início as 10:00 horas e término as 23:59 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF), desde que seja efetuado o pagamento da taxa de inscrição até o primeiro dia útil após o encerramento do prazo de inscrição.

4.3 - Os dados constantes nas inscrições serão de responsabilidade exclusiva dos candidatos

Item 5 Onde se lê:

5. DO PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO:

5.1 Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher formulário próprio de inscrição fornecido pela Prefeitura Municipal, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição cujo valor será de acordo com o cargo escolhido pelo candidato.

5.2 As taxas do concurso serão depositadas em nome da Prefeitura Municipal de Mara Rosa na Caixa Econômica Federal, Agencia: 4496 OP 006 Conta Corrente: 00000095-5 e não será aceito pagamento em cheque.

5.3 Não serão acatadas inscrições cujo pagamento do valor da inscrição tenha sido efetuado em desacordo com as condições previstas neste edital.

5.4 Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para o candidato que declarar e comprovar hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa, nos termos do Decreto Federal nº 6.593/08.

5.5 Terá direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e declarar que é membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda per capita de até meio salário mínimo ou aquela que possua renda familiar mensal de até 03 (três) salários mínimos, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de Junho de 2007.

5.6 O requerimento de isenção da taxa deverá ser feito no próprio formulário de inscrição em campo específico preenchido pelo candidato, devendo, obrigatoriamente, ser informado o Número de Identificação Social - NIS e outros dados do cadastramento no CadÚnico.

5.7 A Comissão do Concurso Público - CCP ou a empresa responsável pelo certame verificará perante o órgão gestor do CadÚnico no Município a veracidade das informações prestadas pelo candidato para fins de confirmação do pedido de isenção.

5.8 Os dados constantes da ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, inclusive quanto aos erros, omissões ou incorreções. Em caso de falsa declaração o candidato sujeitará às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 10 do Decreto Federal nº. 83.936/79.

(2)

5.9 Não será concedida isenção de pagamento de taxa de inscrição ao candidato que omitir informações, fraudar ou falsificar documentação.

5.10 A relação dos candidatos com pedidos de isenção da taxa indeferidos será divulgada no site de divulgação do certame, podendo os interessados apresentar recurso contra a decisão.

5.11 Os candidatos que tiverem os pedidos de isenção indeferidos poderão efetivar a inscrição e pagamento da taxa nos dias 05 e 06 de outubro de 2015.

5.12 A inscrição do candidato somente será concretizada com a publicação do edital de homologação pela CCP.

5.13 A inclusão de candidato pelo motivo mencionado no item anterior terá caráter condicional, sendo resguardado à CCP ou empresa a verificação da regularidade do ato, podendo ser automaticamente cancelada a inscrição caso for constatada falhas praticadas pelo candidato, independentemente da aprovação nas provas. 5.14 No ato de preenchimento do formulário de inscrição o candidato declarará que são verdadeiras as informações prestadas e que conhece e está de acordo com as exigências deste Edital.

5.15 No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, optar por um cargo. Não serão aceitos pedidos de alteração após a confirmação da inscrição.

5.16 É vedada a inscrição condicional, via fax ou por qualquer tipo de correspondência. Os dados exigidos no formulário de inscrição, inclusive os números do documento de identidade e CPF são de preenchimento obrigatório.

5.17 Será permitida a inscrição por procuração, através de instrumento próprio que deverá ser apresentado em via original e única, para cada candidato (neste caso, a procuração ficará retida e anexada à ficha de inscrição).

5.17.1 O candidato e o respectivo procurador respondem, civil e criminalmente, pelas informações prestadas na ficha de inscrição.

5.18 A qualquer tempo, após processo administrativo com garantia do contraditório e da ampla defesa, poderão ser anulados os atos de inscrição, provas, nomeação ou posse dos candidatos, caso seja confirmada a falsidade em qualquer declaração e/ou irregularidade quanto aos documentos apresentados.

5.19 Não haverá restituição da taxa em nenhuma hipótese, salvo se ocorrer: Pagamento em duplicidade; deposito fora do período de inscrição ou o cancelamento do certame por decisão final administrativa, devendo a Prefeitura Municipal restituir a quantia paga.

5.20 Antes de efetuar o pagamento da taxa de inscrição o candidato deverá tomar conhecimento do conteúdo deste Edital e seus anexos, certificando que preenche os requisitos exigidos para posse no cargo.

5.21 Não será permitida a transferência da taxa de inscrição.

5.22 Não haverá a necessidade de entrega de quaisquer documentos para efetivar a inscrição, exceto no caso de candidatos inscritos como portadores de necessidades especiais que deverão entregar a documentação comprobatória de sua condição.

Leia – se:

5. DO PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO:

5.1 - Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher e enviar o seu formulário, bem como imprimir o boleto bancário, específico, através do site acima mencionado e efetuar o pagamento.

5.2 - As taxas do concurso serão pagas na rede bancária ou casas lotéricas e não será aceito pagamento em cheque.

5.3 - Não serão acatadas inscrições cujo pagamento de seu valor tenha sido efetuado em desacordo com as condições previstas neste edital.

5.4 - Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para o candidato que declarar e comprovar hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa, nos termos do Decreto Federal nº 6.593/08. 3

5.5 - Terá direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e declarar que é membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda per capita de até meio salário mínimo ou aquela que possua renda familiar mensal de até 03 (três) salários mínimos, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

5.6 - O requerimento de isenção da taxa deverá ser feito no próprio formulário de inscrição em campo específico preenchido pelo candidato, devendo, obrigatoriamente, ser informado o Número de Identificação Social - NIS e outros dados do cadastramento no CadÚnico.

5.7 - A Comissão do Concurso Público – ou a empresa responsável pelo certame verificará perante o órgão gestor do CadÚnico no Município a veracidade das informações prestadas pelo candidato para fins de confirmação do pedido de isenção.

5.8 - Os dados constantes da ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, inclusive quanto aos erros, omissões ou incorreções. Em caso de falsa declaração o candidato sujeitará às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 10 do Decreto Federal nº. 83.936/79. 5.9 - Não será concedida isenção de pagamento de taxa de inscrição ao candidato que omitir informações, fraudar ou falsificar documentação.

(3)

5.10 - A relação dos candidatos com pedidos de isenção da taxa indeferidos será divulgada no dia 18/12/15 no site de divulgação do certame, podendo os interessados apresentar recurso contra a decisão.

5.11 - Os candidatos que tiverem os pedidos de isenção indeferidos poderão efetivar a inscrição com emissão do boleto bancário e pagamento da taxa até dia 22/12/2015.

5.12 - A inscrição do candidato somente será concretizada com a publicação do edital de homologação pela Comissão de Concurso Público.

5.13 - Após a confirmação do pagamento da taxa ou deferimento do pedido de isenção, o candidato deverá retirar o CARTÃO DO CANDIDATO através do site www.somarconsultoria.net.br o qual deverá ser apresentado juntamente com documento de identidade com foto para fins de realizar as provas, sendo exclusivamente do candidato a responsabilidade pela obtenção deste documento.

5.14 - No caso de inscrição indeferida em virtude de falha por parte da rede bancária na confirmação de pagamento do boleto da inscrição, bem como em outros casos, cabe ao candidato comunicar a empresa Somar Consultoria e Assessoria EIRELI, até o dia 06/01/16 tão logo, seja publicada a homologação das inscrições onde o nome do referido candidato não tenha sido relacionado. Caso o candidato não comprove o pagamento, o mesmo perderá sua inscrição.

5.15 - A inclusão de candidato pelo motivo mencionado no item anterior terá caráter condicional, sendo resguardado à Comissão de Concurso Público ou a Somar Consultoria a verificação da regularidade do ato, podendo ser automaticamente cancelada a inscrição caso for constatada falhas praticadas pelo candidato, independentemente da aprovação nas provas.

5.16 - A Comissão de Concurso Público e a empresa responsável pela realização do certame não se responsabilizam por inscrições via internet não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência dos dados.

5.17- No ato de preenchimento do formulário de inscrição o candidato declarará que são verdadeiras as informações prestadas e que conhece e está de acordo com as exigências deste Edital.

5.18 - É vedada a inscrição condicional, via fax ou por qualquer tipo de correspondência. Os dados exigidos no formulário de inscrição, inclusive os números do documento de identidade e CPF são de preenchimento obrigatório.

5.19 - A qualquer tempo, após processo administrativo com garantia do contraditório e da ampla defesa, poderão ser anulados os atos de inscrição, provas, nomeação ou posse dos candidatos, caso seja confirmada a falsidade em qualquer declaração e/ou irregularidade quanto aos documentos apresentados.

5.20 - Não haverá restituição da taxa em nenhuma hipótese, salvo se ocorrer o cancelamento do certame por decisão final administrativa, pagamento em duplicidade ou fora do prazo de inscrição, devendo a Prefeitura Municipal restituir a quantia paga.

5.21 - Antes de enviar o formulário de inscrição pela internet ou de efetuar o pagamento da taxa de inscrição o candidato deverá tomar conhecimento do conteúdo deste Edital e seus anexos, certificando que preenche os requisitos exigidos para posse no cargo.

5.22 - Não será permitida a transferência da taxa de inscrição.

5.23 - Não haverá a necessidade de entrega de quaisquer documentos para efetivar a inscrição, exceto no caso de candidatos inscritos como portadores de necessidades especiais que deverão entregar o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência, que poderá ser entregue pessoalmente, pelo correio ou por meio de procurador no seguinte endereço: na Av. 136, nº 761, 11º andar, Edifício NASA Business Style, Setor Sul, CEP 74093-250, Goiânia, Goiás.

5.24 - As inscrições que não atenderem ao estabelecido neste Edital serão canceladas, ficando, ao candidato o direito de ampla defesa e de possível correção de falhas e de informações prestadas por ocasião da inscrição. 5.25 - Examinada a documentação apresentada e satisfeitas as exigências, o Presidente da Comissão de Concursos, nomeada pelo Decreto nº 119/2015 de 24 de agosto de 2015, do Chefe do Poder Executivo, homologará as inscrições.

Item 8 Onde se lê:

8.3 para os candidatos ao cargo de: ASSISTENTE SOCIAL, CONTADOR, CONTROLADOR INTERNO, ENFERMEIRO, FARMACEUTICO, FISIOTERAPEUTA, MÉDICO CLINICO GERAL, MÉDICO PEDIATRA, NUTRICIONISTA, ODONTÓLOGO, PSICÓLOGO, PROCURADOR MUNICIPAL, PROFESSOR P II – PEDAGOGIA

Leia –se:

8.3 para os candidatos ao cargo de: ASSISTENTE SOCIAL, CONTADOR, CONTROLADOR INTERNO, ENFERMEIRO, FARMACEUTICO, FISIOTERAPEUTA, MÉDICO CLINICO GERAL, MÉDICO PEDIATRA, NUTRICIONISTA, ODONTÓLOGO, PSICÓLOGO, PROCURADOR MUNICIPAL, PROFESSOR P II – PEDAGOGIA, PROFESSOR II LETRAS (LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA), PROFESSOR P-II CIÊNCIAS, PROFESSOR P-P-II GEOGRAFIA, PROFESSOR P-P-II HISTORIA, PROFESSOR P-P-II

(4)

MATEMÁTICA, PROFESSOR P-II BIOLOGIA, PROFESSOR P-II EDUCAÇÃO FÍSICA, o concurso será em duas etapas, sendo: uma classificatória e eliminatória de provas objetivas, e outra classificatória de provas de títulos

Exclua-se:

8.4 Para os cargos de: AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS E AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, o concurso será em duas etapas, sendo: uma classificatória e eliminatória de provas objetivas, e outra eliminatória o Curso de Formação.

Onde se lê:

9.1 As provas objetivas para todos os candidatos serão realizadas no dia 25/10/15 (Domingo), em horários e locais previamente divulgados pela Comissão do Concurso Público.

Leia-se:

9.1 As provas objetivas para todos os candidatos serão realizadas no dia 10/01/16 (Domingo), em horários e locais previamente divulgados pela Comissão do Concurso Público.

Onde se lê:

9.3 A pontuação das provas objetivas é atribuída de acordo com as respectivas áreas de conhecimentos e disciplinas, cuja quantidade de questões, peso ou valor são os seguintes:

Cargos Disciplinas Numero Valor/Questão Pontos/Prova

Agente Comunitário de Saúde, Mecânico, Motorista Ambulância, Operador de Máquina Pesadas

Português 10 01 10 Matemática 05 01 05 Especifica 25 01 25

Cargos Disciplinas Numero Valor/Questão Pontos/Prova

Agente de Combate Às Endemias, Eletricista, Fiscal De Obras e Posturas, Fiscal de Acompanhamento de ICMS, Gestor de Resíduos Sólidos, Motorista, Operador de Retro Escavadeira, Secretária Executiva, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico Em Rx.

Português 10 01 10

Matemática 05 01 05

Especifica 25 01 25

Cargos Disciplinas Numero Valor/Questão Pontos/Prova

Assistente Social, Controlador Interno, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clinico Geral, Médico Pediatra, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Procurador Municipal, Professor P II – Pedagogia.

Português 10 01 10

Matemática 05 01 05

Especifica 25 01 25

Leia-se:

9.3 A pontuação das provas objetivas é atribuída de acordo com as respectivas áreas de conhecimentos e disciplinas, cuja quantidade de questões, peso ou valor são os seguintes:

Cargos Disciplinas Numero Valor/Questão Pontos/Prova

Mecânico, Motorista Ambulância, Operador de Máquinas Pesadas

Português 10 01 10 Matemática 05 01 05 Especifica 25 01 25

Cargos Disciplinas Numero Valor/Questão Pontos/Prova

Eletricista, Fiscal De Obras e Posturas, Fiscal de Acompanhamento de ICMS, Gestor de Resíduos Sólidos, Motorista, Operador de Retro Escavadeira, Secretária Executiva, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico Em Rx.

Português 10 01 10

Matemática 05 01 05

(5)

Cargos Disciplinas Numero Valor/Questão Pontos/Prova

Assistente Social, Controlador Interno, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clinico Geral, Médico Pediatra, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Procurador Municipal, Professor P II – Pedagogia, Professor P-II Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Professor P-II Ciências, Professor II Geografia, Professor P-II História, Professor P-P-II Matemática, Professor P-II Biologia, Professor P-II Educação Física Português 10 01 10 Matemática 05 01 05 Especifica 25 01 25 Item 10 Onde se lê:

10 - PROVA DE TÍTULOS (2 ETAPA)

10.1 - Haverá prova de Títulos para os candidatos de Nível Superior, aos cargos de: ASSISTENTE SOCIAL, CONTADOR, CONTROLADOR INTERNO, ENFERMEIRO, FARMACEUTICO, FISIOTERAPEUTA, MÉDICO CLINICO GERAL, MÉDICO PEDIATRA, NUTRICIONISTA, ODONTÓLOGO, PSICÓLOGO, PROCURADOR MUNICIPAL, PROFESSOR P II – PEDAGOGIA, apenas com valor classificatório.

Leia-se:

10 - PROVA DE TÍTULOS (2 ETAPA)

10.1 - Haverá prova de Títulos para os candidatos de Nível Superior, aos cargos de: ASSISTENTE SOCIAL, CONTADOR, CONTROLADOR INTERNO, ENFERMEIRO, FARMACEUTICO, FISIOTERAPEUTA, MÉDICO CLINICO GERAL, MÉDICO PEDIATRA, NUTRICIONISTA, ODONTÓLOGO, PSICÓLOGO, PROCURADOR MUNICIPAL, PROFESSOR P II – PEDAGOGIA, PROFESSOR P-II LETRAS (LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA), PROFESSOR P-II CIÊNCIAS, PROFESSOR P-II GEOGRAFIA, PROFESSOR P-II HISTÓRIA, PROFESSOR P-II MATEMÁTICA, PROFESSOR P-II BIOLOGIA, PROFESSOR P-II EDUCAÇÃO FÍSICA apenas com valor classificatório.

Item 12 Exclua–se:

12.7 Após divulgado o resultado final da prova objetiva, será divulgado edital de convocação para matrícula no Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, para os candidatos aos CARGOS DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS.

12.8 Após expirado o prazo para realização de matrícula no curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, os candidatos convocados que não efetivarem suas matrículas serão considerados desistentes e eliminados do Concurso.

12.9 Somente após a realização do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, o responsável deverá publicar a homologação do resultado final, obedecida a classificação final do concurso.

Inclua-se:

12.3.1 Será definido o quantitativo de duas vezes o número de vagas para o cadastro de reserva técnica, para

que, caso surjam vagas no decorrer do período de validade do concurso os candidatos classificados possam

ser chamados, além desse limite, os demais candidatos, mesmo estando com nota igual ou superior a 20(vinte)

pontos, estão eliminados do certame.

Onde se lê:

ENSINO FUNDAMENTAL

CARGOS VAGAS VAGAS

PNE VENCIMENTOS CARGA HORARIA TIPO DE PROVA TAXA DE INSCRIÇÃO

Agente Comunitário de Saúde 03 1.014,00 40 h Objetiva 60,00

Mecânico 01 1.000,00 40 h Objetiva 60,00

Motorista de Ambulância 04 900,24 44 h Objetiva 50,00

Operador de Máquina Pesadas 02 788,00 40 h Objetiva 50,00

ENSINO MÉDIO

(6)

Leia – se:

ENSINO FUNDAMENTAL

CARGOS VAGAS VAGAS

PNE VENCIMENTOS CARGA HORARIA TIPO DE PROVA TAXA DE INSCRIÇÃO Mecânico 01 1.000,00 40 h Objetiva 60,00

Motorista de Ambulância 04 900,24 44 h Objetiva 50,00

Operador de Máquina Pesadas 02 788,00 40 h Objetiva 50,00

ENSINO MÉDIO

Eletricista 02 788,00 40 h Objetiva 50,00

Fiscal de Posturas e Obras 02 1.028,92 40h Objetiva 60,00

Fiscal de Acompanhamento de ICMS 01 1.028,92 40h Objetiva 60,00

Gestor de Resíduos Sólidos 01 1.500,00 40h Objetiva 80,00

Motorista 04 900,24 40 h Objetiva 50,00

Operador de Retro Escavadeira 02 1.051,00 40h Objetiva 60,00

Secretária Executiva 02 1.800,00 40h Objetiva 80,00

Técnico Agrícola 01 1.204,64 40h Objetiva 60,00

Técnico em Enfermagem 05 01 788,00 40h Objetiva 50,00

Técnico em RX 01 900,24 20h Objetiva 50,00

ENSINO SUPERIOR

Assistente Social 01 2.500,00 30h Objetiva 180,00

Controlador Interno 03 2.200,00 40h Objetiva 180,00

Contador 01 3.000,00 40h Objetiva 180,00

Enfermeiro 05 01 1.687,94 30h Objetiva 120,00

Farmacêutico 01 1.687,94 30h Objetiva 120,00

Fisioterapeuta 01 2.790,00 30h Objetiva 180,00

Médico Clínico Geral 01 8.439,72 40h Objetiva 200,00

Médico Pediatra 01 8.439,72 40h Objetiva 200,00

Nutricionista 01 2.500,00 30h Objetiva 180,00

Odontólogo 01 2.813,24 30h Objetiva 180,00

Psicólogo 01 2.500,00 30h Objetiva 180,00

Procurador Municipal 03 3.000,00 20h Objetiva 180,00

Professor P – II Pedagogia 07 01 1.727,07 30h Objetiva 120,00

Professor P-II Letras (Língua

Portuguesa e Língua Inglesa) * 01 1.727,07

30h Objetiva 120,00

Eletricista 02 788,00 40 h Objetiva 50,00

Fiscal de Posturas e Obras 02 1.028,92 40h Objetiva 60,00

Fiscal de Acompanhamento de ICMS 01 1.028,92 40h Objetiva 60,00

Gestor de Resíduos Sólidos 01 1.500,00 40h Objetiva 80,00

Motorista 04 900,24 40 h Objetiva 50,00

Operador de Retro Escavadeira 02 1.051,00 40h Objetiva 60,00

Secretária Executiva 02 1.800,00 40h Objetiva 80,00

Técnico Agrícola 01 1.204,64 40h Objetiva 60,00

Técnico em Enfermagem 05 01 788,00 40h Objetiva 50,00

Técnico em RX 01 900,24 20h Objetiva 50,00

ENSINO SUPERIOR

Assistente Social 01 2.500,00 30h Objetiva 180,00

Controlador Interno 03 2.200,00 40h Objetiva 180,00

Contador 01 3.000,00 40h Objetiva 180,00

Enfermeiro 05 01 1.687,94 30h Objetiva 120,00

Farmacêutico 01 1.687,94 30h Objetiva 120,00

Fisioterapeuta 01 2.790,00 30h Objetiva 180,00

Médico Clínico Geral 01 8.439,72 40h Objetiva 200,00

Médico Pediatra 01 8.439,72 40h Objetiva 200,00

Nutricionista 01 2.500,00 30h Objetiva 180,00

Odontólogo 01 2.813,24 30h Objetiva 180,00

Psicólogo 01 2.500,00 30h Objetiva 180,00

Procurador Municipal 03 3.000,00 20h Objetiva 180,00

(7)

Professor P-II Ciências* 01 I .727,07 30h Objetiva 120,00

Professor P-II Geografia* 01 1.727,07 30h Objetiva 120,00

Professor P-II Historia* 01 I .727,07 30h Objetiva 120,00

Professor P-II Matemática* 01 1.727,07 30h Objetiva 120,00

Professor P-II Biologia* 01 I .727,07 30h Objetiva 120,00

Professor P-II Educação Física* 02 I .727,07 30h Objetiva 120,00

* Os candidatos aprovados nos cargos de Professor P-II Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Professor P-II Ciências, Professor P-II Geografia, Professor P-II História, Professor P-II Matemática, Professor P-II Biologia e Professor P-II Educação Física, serão lotados no Distrito de Fiicolândia, zona rural.

ANEXO II Exclua-se:

REQUISITOS PARA PROVIMENTOS E ATRIBUIÇÕES SUMÁRIAS NIVEL FUNDAMENTAL

CARGO:

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

CATEGORIA FUNCIONAL: AGENTE COMUNUTÁRIO DE SAÚDE DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Ensino Fundamental Completo

ATRIBUIÇÕES: Executar as tarefas típicas da função de Agente Comunitário de Saúde, tais como: visitar os domicílios periodicamente; assistir aos pacientes, dispensando-lhes cuidados simples de saúde, sob orientação e supervisão de profissionais da saúde; orientar a comunidade para promoção da saúde; rastrear focos de doenças específicas; realizar partos; promover educação sanitária e ambiental; participar de campanhas preventivas; incentivar atividades comunitárias; promover comunicação entre a unidade de saúde, autoridades e comunidades; participar de reuniões profissionais, executar tarefas administrativas.

CARGO:

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

CATEGORIA FUNCIONAL: AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Ensino Médio Completo

ATRIBUIÇÕES: Executar as tarefas típicas da função de Agente de Combate a endemias, tais como: exercer atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde desenvolvida em conformidade com o SUS e sob a supervisão do gestor de cada ente federado; utilizar instrumentos para diagnostico de vetores de doenças endêmicas. Promover e executar ações de educação para saúde individual e coletiva contra vetores de doenças endêmicas. Registrar, para fins de controle das ações de saúde, os casos apurados de risco de desenvolver endemias. Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia de combate a vetores e situações de risco à saúde. Realizar visitas domiciliares periódicas para o monitoramento de situações de risco endêmico, participar e promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam o combate a fatores de risco. Desenvolver atividades pertinentes à função com ética e compromisso.

Onde se lê: CARGO: PROFESSOR P II – PEDAGOGO CATEGORIA FUNCIONAL: PROFESSOR P II – PEDAGOGO DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Licenciatura Plena

ATRIBUIÇÕES: Exerce a docência na Rede Municipal de Ensino, transmitindo os conteúdos pertinentes de forma integrada, proporcionando ao aluno condições de exercer sua cidadania; Exerce atividades técnico-pedagógicas que dão diretamente suporte às atividades de ensino; Planeja, coordena, avalia e reformula o processo ensino/aprendizagem, e propõe estratégias metodológicas compatíveis com os programas a serem operacionalizados; Desenvolve o educando para o exercício pleno de sua cidadania, proporcionando a compreensão de coparticipação e corresponsabilidade de cidadão perante sua comunidade, Município, Estado e País, tornando-o agente de transformação social; Gerencia, planeja, organiza e coordena a execução de propostas administrativo-pedagógicas, possibilitando o desempenho satisfatório das atividades docentes e discentes.

Leia – se: CARGO: PROFESSOR P II – PEDAGOGO CATEGORIA FUNCIONAL: PROFESSOR P II – PEDAGOGO DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

(8)

REQUISITOS: Formação de Nível Superior em Licenciatura Plena em Pedagogia

ATRIBUIÇÕES: Ministrar aulas na Educação Infantil e nas 1a e 2a fases do Ensino Fundamental; elaborar, executar e avaliar de planos de aula, na área de sua competência, com vistas ao fornecimento de dados subsidiários à reprogramação do plano Curricular, ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade, utilizando métodos e técnicas de ensino adequadas à sua clientela; avaliar o rendimento dos alunos e participar do processo de recuperação do aproveitamento escolar; manter atualizados os diários de classe, como instrumento de informações acerca do desenvolvimento das atividades de ensino, da frequência e aproveitamento dos alunos; planejar e apoiar as atividades pedagógicas e administrativas da unidade escolar; orientar as unidades escolares, visando seu regular funcionamento; supervisionar o processo de avaliação e recuperação do rendimento escolar; detectar e fornecer subsídios para correção de problemas na unidade escolar; participar de encontros, reuniões, treinamentos, simpósios, seminários com fins educacionais e atividades pedagógicas promovidas pela exercer funções de coordenação e direção a nível da unidade escolar; elaborar e divulgar relatório anual de atividades desenvolvidas; desempenhar outras tarefas assemelhadas. Planejar e coordenar as atividades de ensino em unidades escolares e órgão municipal de educação, supervisionando, orientando e avaliando a execução dos trabalhos pedagógicos de orientação educacional, administração escolar e supervisão pedagógica para assegurar o desenvolvimento do processo educativo.

Inclua –se:

CARGO:

PROFESSOR P II – LETRAS (LINGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA)

CATEGORIA FUNCIONAL: PROFESSOR P II – LETRAS (LINGUA

PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA) DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Formação de Nível Superior em Letras

ATRIBUIÇÕES: Ministrar aulas nas2a fases do Ensino Fundamental nas disciplinas Português/inglês,

elaborar, executar e avaliar de planos de aula, na área de sua competência, com vistas ao fornecimento de dados subsidiários à reprogramação do plano Curricular, ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade, utilizando métodos e técnicas de ensino adequadas à sua clientela; avaliar o rendimento dos alunos e participar do processo de recuperação do aproveitamento. escolar; manter atualizados os diários de classe, como instrumento de informações acerca do desenvolvimento das atividades de ensino, da frequência e aproveitamento dos alunos; planejar e apoiar as atividades pedagógicas e administrativas da unidade escolar; orientar as unidades escolares, visando seu regular funcionamento; supervisionar o processo de avaliação e recuperação do rendimento escolar; detectar e fornecer subsídios para correção de problemas na unidade escolar; participar de encontros, reuniões, treinamentos, simpósios, seminários com fins educacionais e atividades pedagógicas promovidas pela Pasta; exercer funções de coordenação e direção a nível da unidade escolar; elaborar e divulgar relatório anual de atividades desenvolvidas; desempenhar outras tarefas assemelhadas. Planejar e coordenar as atividades de ensino em unidades escolares e órgão municipal de educação, supervisionando, orientando e avaliando a execução dos Trabalhos pedagógicos de orientação educacional administração escolar e supervisão pedagógica para assegurar o desenvolvimento ao processo educativo.

CARGO:

PROFESSOR P II – HISTORIA

CATEGORIA FUNCIONAL: PROFESSOR P II – HISTORIA DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Formação de Nível Superior em Historia

ATRIBUIÇÕES: Ministrar aulas na 2a fase do Ensino Fundamental na disciplina História; elaborar,

executar e avaliar de planos de aula, na área de sua competência, com vistas ao fornecimento de dados subsidiários à reprogramação do plano Curricular, ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade, utilizando métodos e técnicas de ensino adequadas à sua clientela; avaliar o rendimento dos alunos e participar do processo de recuperação do aproveitamento escolar; manter atualizados os diários de classe, como instrumento de informações acerca do desenvolvimento das atividades de ensino, da frequência e aproveitamento dos alunos; planejar e apoiar as atividades pedagógicas e administrativas da unidade escolar; orientar as unidades escolares, visando seu regular funcionamento; supervisionar o processo de avaliação e recuperação do rendimento escolar; detectar e fornecer subsídios para correção de problemas na unidade escolar; participar de encontros, reuniões, treinamentos, simpósios, seminários com fins educacionais e atividades pedagógicas promovidas pela exercer funções de coordenação e direção a nível da unidade escolar; elaborar e divulgar relatório anual de atividades desenvolvidas; desempenhar outras tarefas assemelhadas. Planejar e coordenar as atividades de ensino em unidades escolares e órgão municipal de educação, supervisionando, orientando e avaliando a execução dos trabalhos pedagógicos de orientação educacional, administração escolar e supervisão pedagógica para assegurar o desenvolvimento do processo educativo.

CARGO:

PROFESSOR P II – GEOGRAFIA

CATEGORIA FUNCIONAL: PROFESSOR P II – GEOGRAFIA DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

(9)

ATRIBUIÇÕES: Ministrar aulas na 2a fase do Ensino Fundamentai na disciplina Geografia; elaborar,

executar e avaliar de planos de aula, na área de- sua competência, com vistas ao fornecimento de dados subsidiários à reprogramação do plano Curricular, ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade, utilizando métodos e técnicas de ensino adequadas à sua clientela; avaliar o rendimento dos alunos e participar do processo de recuperação do aproveitamento escolar; manter atualizados os diários de classe, como instrumento de informações acerca do desenvolvimento das atividades de ensino, da frequência e aproveitamento dos alunos; planejar e apoiar as atividades pedagógicas e administrativas da unidade escolar; orientar as unidades escolares, visando seu regular funcionamento; supervisionar o processo de avaliação e recuperação do rendimento escolar; detectar e fornecer subsídios para correção de, problemas da unidade escolar; participar de encontros, reuniões, treinamentos, simpósios, seminários com fins educacionais e atividades pedagógicas promovidas pela exercer funções de coordenação e direção nível da unidade escolar; elaborar e divulgar relatório anual de atividades desenvolvidas; desempenhar outras tarefas assemelhadas. Planejar e coordenar as atividades de ensino em unidades escolares e órgão municipal de educação; supervisionando, orientando avaliando a execução dos trabalhos pedagógicos de orientação educacional, administração escolar e supervisão pedagógica para assegurar o desenvolvimento do processo educativo.

CARGO:

PROFESSOR P II – MATEMATICA PROFESSOR P II – MATEMATICA CATEGORIA FUNCIONAL: DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Formação de Nível Superior em Matemática

ATRIBUIÇÕES: Ministrar aulas na 2a fase do Ensino Fundamental na disciplina Matemática; elaborar,

executar e avaliar de planos de aula, na área de sua competência, com vistas ao fornecimento de dados subsidiários à reprogramação do plano Curricular, ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade, utilizando métodos e técnicas de ensino adequadas à sua clientela; avaliar o rendimento dos alunos e participar do processo de recuperação do aproveitamento escolar; manter atualizados os diários de classe, como instrumento de informações acerca do desenvolvimento das atividades de ensino, da frequência e aproveitamento dos alunos; planejar e apoiar as atividades pedagógicas e administrativas da unidade escolar; orientar as unidades escolares, visando seu regular funcionamento; supervisionar o processo de avaliação e recuperação do rendimento escolar; detectar e fornecer subsídios para correção de problemas na unidade escolar; participar encontros, reuniões, treinamentos, simpósios, seminários com fins educacionais e atividades pedagógicas promovidas pela Pasta; exercer funções de coordenação e direção a nível da unidade escolar; elaborar e divulgar relatório anual de atividades desenvolvidas; desempenhar outras tarefas assemelhadas. Planejar e coordenar as atividades de ensino em unidades escolares e órgão municipal de educação, Supervisionando, orientando e avaliando a execução dos trabalhos pedagógicos de orientação educacional, administração escolar e supervisão pedagógica para assegurar o desenvolvimento do processo educativo

CARGO:

PROFESSOR P II – CIÊNCIAS PROFESSOR P II – CIÊNCIAS CATEGORIA FUNCIONAL: DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Formação de Nível Superior em Ciências

ATRIBUIÇÕES: Ministrar aulas na 2a fase do Ensino Fundamental na disciplina Ciências; elaborar,

executar e avaliar de planos de aula, na área de sua competência, com vistas ao fornecimento de dados subsidiários à reprogramação do plano Curricular, ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade, utilizando métodos e técnicas de ensino adequadas à sua clientela; avaliar o rendimento dos alunos e participar do processo de recuperação do aproveitamento escolar; manter atualizados os diários de classe, como instrumento de informações acerca do desenvolvimento das atividades de ensino, da frequência e aproveitamento dos alunos; planejar e apoiar as atividades pedagógicas e administrativas da unidade escolar; orientar as unidades escolares, visando seu regular funcionamento; supervisionar o processo de avaliação e recuperação do rendimento escolar; detectar e fornecer subsídios para correção de problemas na unidade escolar; participar de encontros, reuniões, treinamentos, simpósios, seminários com fins educacionais e atividades pedagógicas promovidas pela exercer funções de coordenação e direção a nível da unidade escolar; elaborar e divulgar relatório anual de atividades desenvolvidas desempenhar outras tarefas assemelhadas. Planejar e coordenar as atividades de ensino em unidades escolares e órgão municipal de educação, supervisionando, orientando e avaliando a execução dos trabalhos pedagógicos de orientação educacional, administração escolar e supervisão pedagógica para assegurar o desenvolvimento do processo educativo.

CARGO:

PROFESSOR P II – EDUCAÇÃO FISICA

CATEGORIA FUNCIONAL: PROFESSOR P II – EDUCAÇÃO FISICA DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

REQUISITOS: Formação de Nível Superior em Educação Física

ATRIBUIÇÕES: Ministrar aulas na 2a fase do Ensino Fundamental na atividade Educação Física,

privilegiando a atividade física e esportiva elaborar, executar e avaliar de planos de aula, na área de sua competência, com vistas.ao fornecimento de dados subsidiários à reprogramação do plano Curricular, ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade, utilizando métodos e técnicas de ensino adequadas à sua clientela; avaliar o rendimento dos alunos e participar do processo de recuperação do

(10)

aproveitamento escolar; manter atualizados os diários de classe, como instrumento de informações acerca do desenvolvimento das atividades de ensino, da frequência e aproveitamento dos alunos; planejar e apoiar as atividades pedagógicas e administrativas da unidade escolar; orientar as unidades escolares, visando seu regular funcionamento; supervisionar o processo de avaliação e recuperação do rendimento escolar; detectar e fornecer subsídios para correção de problemas na unidade escolar; participar de esforços, reuniões, treinamentos, simpósios, seminários com fins educacionais e atividades pedagógicas promovidas pela Pasta; exercer funções de coordenação e direção a nível da unidade escolar; elaborar e divulgar relatório anual de atividades desenvolvidas; desempenhar outras assemelhadas. Planejar e coordenar as atividades de ensino em unidades escolares e órgão municipal de educação, supervisionando, orientando e avaliando a execução dos trabalhos pedagógico* de orientação educacional, administração escolar e supervisão pedagógica para assegurar o desenvolvimento do processo educativo.

ANEXO III Onde se lê:

DATA PREVISTA ATIVIDADES PRINCIPAIS QUE SERÃO DESENVOLVIDAS DURANTE A REALIZAÇÃO DO CONCURSO

24/08/2015 Publicação do Extrato da Retificação do Edital no Diário Oficial, Placar da Prefeitura e Jornal de circulação local.

24/08/2015 Publicações do Edital Retificado no site da internet www.somarconsultoria.net.br

31/08/2015 a 25/09/2015 Período para realização das inscrições 01/10/15 Divulgação da lista de indeferidos

05 e 06/10/2015 Prazo para pagamento pelos candidatos que tiveram pedido de isenção indeferido.

14/10/2015 Homologação das inscrições deferidas e indeferidas com lista dos candidatos PNEs.

19/10/2015 Divulgação dos locais e horários das provas 25/10/2015 Realização das Provas Objetivas (1ª. etapa)

28/10/2015 Divulgação dos gabaritos preliminares das Provas Objetivas 06/11/2015 Divulgação dos gabaritos finais das Provas Objetivas 16/11/2015 Divulgação do resultado preliminar

27/11/2015 Divulgação dos resultados finais com classificação dos aprovados por ordem decrescente de pontos até o limite do ponto de corte.

Leia – se:

CRONOGRAMA DO CONCURSO

DATA PREVISTA ATIVIDADES PRINCIPAIS QUE SERÃO DESENVOLVIDAS DURANTE A REALIZAÇÃO DO CONCURSO

19/11/2015 Publicação do Extrato da Retificação do Edital no Diário Oficial, Placar da Prefeitura e Jornal de circulação local.

19/11/2015 Publicações do Edital Retificado no site da internet www.somarconsultoria.net.br

23/11/2015 a 06/12/2015 Período para realização das inscrições 18/12/15 Divulgação da lista de indeferidos

21 e 22/12/2015 Prazo para pagamento pelos candidatos que tiveram pedido de isenção indeferido.

30/12/15 Homologação das inscrições deferidas e indeferidas com lista dos candidatos PNEs.

04/01/16 Divulgação dos locais e horários das provas 10/01/2016 Realização das Provas Objetivas (1ª. etapa)

13/01/16 Divulgação dos gabaritos preliminares das Provas Objetivas 22/01/16 Divulgação dos gabaritos finais das Provas Objetivas 03/02/16 Divulgação do resultado preliminar

12/02/16 Divulgação dos resultados finais com classificação dos aprovados por ordem decrescente de pontos até o limite do ponto de corte.

ANEXO IV Exclua-se:

(11)

ESPECÍFICAS:

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Regulamentação da Profissão de Agente Comentário de saúde: Lei n° 10.507./2002 e Lei n° 11.350/2006; Política Nacional de Atenção Básica: conceitos, princípios, financiamentos, atribuições de equipes e educação permanente; Estratégia Saúde da Família: Princípios, Estruturas e Composição de Equipes, Atribuições e Competências Profissionais; Visita Familiar em Saúde Coletiva: Estrutura, Objetivos, Aspectos Éticos; O trabalho do Agente Comunitário de Saúde na promoção do uso correto de medicamentos; Vigilância em saúde da Dengue, Esquistossomose, Malária, Tracoma, Raiva Humana, Leishmaniose, Febre Amarela, Meningite e Hepatite; 04. Diretrizes Nacionais para prevenção e controle de epidemia da Dengue;

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS: 01. Regulamentação da Profissão de Agente de Combate às Endemias: Lei n° 11.350/2006; 02. Noções básicas de epidemiologia: Notificação compulsória; Investigação; inquérito; surto; bloqueio; epidemia; endemia; controle de agravos; 03. Vigilância em saúde da Dengue, chikungunya, Esquistossomose, Malária, Tracoma, Raiva Humana, Leishmaniose, Febre Amarela, Meningite e Hepatite; 04. Diretrizes Nacionais para prevenção e controle de epidemia da Dengue. ; 05. Animais peçonhentos;

Inclua–se:

CARGOS DO ENSINO SUPERIOR: CONTEÚDOS ESPECÍFICOS

PROFESSOR II - PII - EDUCAÇÃO FÍSICA: Estrutura da Educação Brasileira: Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamenta; Lei nº 9394/96, Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Plano Nacional de Educação; Projeto educativo da escola, adolescência e juventude; Tecnologia da comunicação e informação. Sistema de Ensino: Política de Inclusão; aprendizagem na diversidade; Educação, Escola, Professor; Pedagogia e Didática; Currículo e Planejamento; Ensinar e Aprender; Recurso de Ensino. A Educação Física no Currículo Escolar; Educação Física Escolar; Metodologia do Ensino da Educação Física; Avaliação do Processo Ensino-aprendizagem em Educação Física.

PROFESSOR P-II LETRAS (LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA): Estrutura da Educação Brasileira: Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamenta; Lei nº 9394/96, Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Plano Nacional de Educação; Projeto educativo da escola, adolescência e juventude; Tecnologia da comunicação e informação; Sistema de Ensino: Política de Inclusão; aprendizagem na diversidade; Educação, Escola, Professor e Didática; Currículo e Planejamento; Ensinar e Aprender; Recurso de Ensino; Parâmetros Curriculares nacionais - Língua Portuguesa: caracterização da área da língua Portuguesa; Aprender e ensinar a Língua Portuguesa; Objetivos gerais de Língua Portuguesa para o ensino fundamental; Os conteúdos de Língua Portuguesa no ensino fundamental; critérios de avaliação; primeiro ciclo; O Ensino de Artes e de Inglês: Fundamentação teórica; Abordagens contextualizadas; O diário; Reflexões de observadores: A professora de Inglês.

PROFESSOR - PII – CIÊNCIAS: Estrutura da Educação Brasileira: Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamenta; Lei nº 9394/96, Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Plano Nacional de Educação; Projeto educativo da escola, adolescência e juventude; Tecnologia da comunicação e informação; objetivos gerais, a instituição e o projeto educativo; Sistema de Ensino: Política de Inclusão; aprendizagem na diversidade; Educação, Escola, Professor e Didática; Currículo e Planejamento; Ensinar e Aprender; Recurso de Ensino; O Ensino de Ciências Humanas; Proposta de ensino de Ciências: A formação do professor e a atuação do aluno.

PROFESSOR - PII – MATEMATICA: Estrutura da Educação Brasileira: Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamenta; Lei nº 9394/96, Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Plano Nacional de Educação; Projeto educativo da escola, adolescência e juventude; Tecnologia da comunicação e informação; Sistema de Ensino: Política de Inclusão; aprendizagem na diversidade; Educação, Escola, Professor e Didática; Currículo e Planejamento; Ensinar e Aprender; Recurso de Ensino; Parâmetros Curriculares nacionais; MATEMÁTICA, SOCIEDADE E CURRÍCULO: Currículos de Matemática e recentes movimentos de Reforma. Os objetivos da Matemática na Educação Básica. Seleção e organização dos conteúdos para o Ensino Fundamental e Médio. Tendências em Educação Matemática (resolução de problemas, modelagem, etnomatemática, história da matemática e mídias tecnológicas).

PROFESSOR - PII – BIOLOGIA: Estrutura da Educação Brasileira: Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamenta; Lei nº 9394/96, Diretrizes e

(12)

Bases da Educação Nacional; Plano Nacional de Educação; Projeto educativo da escola, adolescência e juventude; Tecnologia da comunicação e informação; Sistema de Ensino: Política de Inclusão; aprendizagem na diversidade; Educação, Escola, Professor e Didática; Currículo e Planejamento; Ensinar e Aprender; Recurso de Ensino; Parâmetros Curriculares nacionais; Metodologia de ensino da Biologia na educação básica; História da biologia nos séculos XIX e XX.

PROFESSOR - PII – GEOGRAFIA: Estrutura da Educação Brasileira: Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamenta; Lei nº 9394/96, Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Plano Nacional de Educação; Projeto educativo da escola, adolescência e juventude; Tecnologia da comunicação e informação; Sistema de Ensino: Política de Inclusão; aprendizagem na diversidade; Educação, Escola, Professor e Didática; Currículo e Planejamento; Ensinar e Aprender; Recurso de Ensino; Parâmetros Curriculares nacionais; Metodologia do ensino e aprendizagem da geografia: os novos recursos didáticos; As diferentes propostas curriculares e o livro didático na geografia; Ensino e pesquisa em geografia.

PROFESSOR - PII – HISTORIA: Estrutura da Educação Brasileira: Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental; Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamenta; Lei nº 9394/96, Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Plano Nacional de Educação; Projeto educativo da escola, adolescência e juventude; Tecnologia da comunicação e informação; Sistema de Ensino: Política de Inclusão; aprendizagem na diversidade; Educação, Escola, Professor e Didática; Currículo e Planejamento; Ensinar e Aprender; Recurso de Ensino; Parâmetros Curriculares nacionais; Parâmetros Curriculares Nacionais de História; Fundamentos teóricos do Pensamento Histórico; Didática e prática dos procedimentos de produção do conhecimento histórico; Linguagem e ensino de História.

Mara Rosa, 19 de novembro de 2015

Elvino Coelho Furtado Prefeito Municipal

Monalisa de Sousa Pinto Presidente da Comissão

Referências

Documentos relacionados

Tendo em vista os aspectos relacionados aos impactos ambientais provocados pela mineração de ferro e quartzito, este trabalho propõe desenvolver materiais compósitos

Mineração de conhecimento interativa em níveis diferentes de abstração: Como é  difícil  prever  o  que  exatamente  pode  ser  descoberto  de  um  banco 

Mas ele é ( verbo ser, no Presente do Indicativo ) apenas um gato e não tinha tido ( verbo ter, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Simples do Indicativo ) tempo de aprender (

[Informar a data, o nome e a assinatura do dirigente máximo que aprovou o documento Termo de Abertura do Projeto antes deste projeto ser solicitado ao Governador pelo

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Hegel constrói um conceito de essência diferente daquele da tradição metafísica, mas a profunda crítica hegeliana estabelece como critério fundamental para a determinação de