• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPL DE GARARU

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPL DE GARARU"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ESTADO DE SERGIPE

PREFEITURA MUNICIPL DE GARARU

CONTRATO N° 04/2017

TERMO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO DE UM TERRENO, QUE ENTRE SI FIRMAM O MUNICÍPIO DE GARARU E ARICIO RESENDE SILVA,

Pelo presente instrumento particular de CONTRATO DE LOCAÇÃO DE TERRENO, reuniu-se o MUNICÍPIO DE GARARU, pessoa de Direito Público, estabelecida na Praça Marechal Deodoro, s/n, no Município de Gararu, Estado de Sergipe, doravante denominado de CONTRATANTE- LOCATÁRIO, representada, neste ato, pela sua Prefeita Municipal a Sra. ELIZABETH FREIRE SANTOS DE OLIVEIRA, brasileira, portador R.G. n°.: 1.110.837 SSP/SE e inscrito no C.P.F. sob o no 385.671.645-91, residente e domiciliada na Rua B n° 26 - Conjunto Nelson Resende, Centro, na cidade de Gararu/SE, doravante devidamente autorizado pela Lei Orgânica do Município para firmar este contrato e ARICIO RESENDE SILVA, Engenheiro Agrônomo brasileiro, casado, maior, capaz, inscrita no C.P.F. sob o n°. 110.013.135-34, portadora do R.G. n°. 148.300 - SSP/SE, residente e domiciliado na Rua Gervasio de Araújo Souza no. 445 - Bairro: Atalaia, na cidade de Aracaju/SE - CEP no. 49.015-350, doravante denominada de CONTRATADO-LOCADOR, pactuam o presente CONTRATO, cuja celebração foi autorizada através de despacho da autoridade competente, e que se regerá pela Lei n.° 8.666 de 21 de junho de 1993 e Lei no 8.245/91, atendidas e cláusulas e condições que se enunciam a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO FUNDAMENTO

Este contrato decorre do processo dispensável de licitação, conforme art. 24, inciso X da Lei no 8.666/93 e suas posteriores alterações.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO OBJETO

O presente contrato tem por objetivo a locação de um terreno medindo 3.000 metros quadrados situado na Fazenda Patos, Rodovia Gararu/Itabi Km 01, no município de Gararu (SE), para acolher o lixo orgânico e inorgânico deste município.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO PRAZO

O contrato terá início em 02 de janeiro de 2017 e término em 31 de dezembro de 2017, data em que o locatário obriga-se a restituir o imóvel desocupado ao locador, independente de qualquer notificação judicial ou extrajudicial. Porém, no interesse de ambas as partes o contrato poderá ser renovado.

CLÁUSULA QUARTA - DO PRECO E FORMA DE PAGAMENTO

Praça Prefeito Nelson Resende de Albuquerque, s/n - Centro - Gararu/SE - CEP: 49/830,000 C N PJ : 13.112.669/0001-17

(2)

ESTADO DE SERGIPE

PREFEITURA MUNICIPL DE GARARU

4.1 - O valor do aluguel mensal é de R$ 1.600,00 (Um mil e seiscentd's reais),

/ totalizando o valor global do contrato em R$ 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais).

4.2 A PREFEITURA se compromete a pagar diretamente ao LOCADOR ou a Representante previamente designado o valor mensal contratado, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

a) Fatura, Nota(s) Fiscal(is) ou Recibo correspondente atestada(s) e liquidada(s); b) Prova de regularidade junto as Fazendas Federal e INSS (no que couber), Estadual, Municipal, FGTS e CNDT, válidas no prazo mínimo de 30 (trinta) dias da apresentação da Nota Fiscal;

4.2.1 - Os documentos de cobrança relacionados acima, deverão ser apresentados no endereço da Prefeitura Municipal de Gararu, dos quais após atestados pela autoridade competente e aprovados pelo Fiscal do Contrato serão encaminhados ao Setor Financeiro para fins de liquidação da despesa e inclusão na lista classificatória de credores;

4.2.2 - O pagamento das obrigações relativas ao presente contrato deve obedecer e cumprir a ordem cronológica das datas das respectivas exigências, a teor do que dispõe o art. 7 0 2 0, inciso III, da Lei n° 4.320/1964, art. 50 e 7 0 , § 2 0, inciso III, da Lei n° 8.666/93 e artigos 5 0 a 8 0 da Resolução n° 296/2016 emanada do TCE/SE.

CLÁUSULA QUINTA - DO REAJUSTAMENTO

Os preços contratados só poderão ser reajustados após o primeiro ano do contrato, adotando-se como índice para efeito de cálculo o IGP-M ou IPCA.

Com fulcro no que dispõe o art. 18 da Lei do Inquilinato n 0 8.245/91, poderá as partes fixar novo valor do aluguel, bem como inserir ou modificar a cláusula de reajuste.

CLÁUSULA SEXTA - DO CRÉDITO ORÇAMENTÁRIO

A despesa prevista na cláusula anterior, correrá por conta da seguinte dotação orçamentária, constante do orçamento para o corrente exercício financeiro:

12- SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS 15- URBANISMO

15.122- ADMINISTRAÇÃO GERAL

15.122.0003 - GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS

15.122.0003.2.032 - MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS 15.122.0003.2.032 3390.36.00 - OUTROS SERVIÇOS TERCEIROS-PESSOA FÍSICA FONTE RECURSO - 000 (Recursos Próprios)

CLÁUSULA SÉTIMA - LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

O LOCADOR declara total vinculação aos termos, da legislação que disciplina a matéria, especificamente as Leis nos 8.666/93 e Lei do Inquilinato n° 8.245/91.

CLÁUSULA OITAVA - DOS DIREITOS E RESPONSABILIDADES DAS PA Praça Pr&eito Nelson Resende de Albuquerque, s/n - centro - Gararu/SE - CEP: 49.8

(3)

1

ESTADO DE SERGIPE

\

7

PREFEITURA MUNICIPL DE GARARU -

8.1 - O LOCADOR, por este instrumento, dá em locação ao LOCATARIO o , imóve4 de sua propriedade, livre e desembaraçado de quaisquer ônus reais e em perfeitas condições de higiene e conservação.

8.2 - O LOCATÁRIO deverá cercar toda a área destinada a lixeira sanitária;

8.3 - Ficarão a cargo do LOCATÁRIO as obras que forem exigidas pelas autoridades municipais e sanitárias relativamente à segurança, conservação e higiene do terreno. O LOCATÁRIO poderá, ainda, realizar benfeitorias e modificações no imóvel, desde que com prévia anuência do LOCADOR, não lhe cabendo, porém, qualquer indenização ou retenção em função das mesmas;

8.4 - Corro forma de propagação de suas atividades comerciais, é permitido ao LOCATÁRIO afixar letreiros ou faixas e instalar luminosos nas áreas externas do imóvel, desde que não o danifiquem;

8.5 - O LOCATÁRIO se obriga, durante todo o período em que permanecer no imóvel, a zelar pela perfeita conservação e limpeza do mesmo;

8.6 - O LOCADOR responsabilizar-se-á pela execução de benfeitorias necessárias, assim entendidas como aquelas que se destinam a conservação do imóvel ou que evitem que ele se deteriore, adotando as providências no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, a contar da notificação realizada pelo Município;

8.7 - Quando findo ou rescindido o presente contrato de locação, caberá ao LOCATÁRIO restituir o imóvel em condições adequadas de uso, pintura, conservação, higiene e manutenção;

8.8 - Ao término da locação, se houver danos ou deteriorações no imóvel, o LOCATÁRIO deverá providenciar os devidos reparos. Se assim não proceder, o LOCADOR poderá mandar executá-los às expensas do LOCATÁRIO, que, enquanto não concluídos esses serviços, continuará obrigado ao pagamento dos aluguéis e encargos que se vencerem, mesmo que não esteja ocupando o imóvel;

8.9 - As benfeitorias eventualmente realizadas pelo LOCATÁRIO no imóvel serão cedidas gratuitamente ao LOCADOR, sem qualquer reembolso ou compensação no aluguel;

8.10 - O LOCADOR fica facultado vistoriar e examinar o imóvel, bem como, no caso do imóvel ser colocado à venda, permitir que interessados o visitem, mediante prévio aviso.

CLAUSULA NONA - DA SUBLOCACAO

Não é permitido a transferência deste contrato, nem a sublocação, cessão ou empréstimo total ou parcial do imóvel, sem prévio consentimento por escrito do LOCADOR, devendo no caso deste ser dado, agir oportunamente junto aos ocupantes, a fim de que o imóvel esteja desimpedido nos termos do presente contrato.

CLAUSULA DECIMA - DA VISTORIA

A PREFEITURA desde já faculta ao LOCADOR ou seu Representante, examinar ou vistoriar o imóvel locado, devendo para tanto, fazer prévio contato com a Admini ração

, t' •_' Praça Prefeito Nelson Resende de Albuquerque, s/n - centro - Gararu/SE - CEP: 49.830,00

f

(4)

2(0

t

1'•

ESTADO DE SERGIPE

PREFEITURA MUNICIPL DE GARARU

Municipal, com o objetivo de não interferir no regular funcionamento das atividades ali exercidas.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA MULTA

A desistência injustificada por parte do LOCADOR na execução do presente pacto, implicará no pagamento de multa estipulada em 30% (trinta por cento) do valor contratado, devidamente corrigido, mais as despesas que por ventura se faça necessário para sua cobrança.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA RESCISÃO

12.1 - A inexecução, total ou parcial, deste contrato enseja a sua rescisão, conforme disposto nos artigos 78 a 80 da Lei 8.666/93 e posteriores alterações.

12.2 - Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurando o contraditório e a ampla defesa.

12.3 - A rescisão deste contrato poderá ser:

12.3.1 - Determinada por ato unilateral e escrito da Administração, nos casos enumerados nos incisos 1 a XII e XVII do Artigo 78 da Lei mencionada, notificando-se a contratada com antecedência mínima de 30 (trinta) dias; ou

12.3.2 - Amigável, por acordo entre as partes, que haja conveniência para a Administração; ou

12.3.3 - Judicial, nos termos da legislação vigente sobre a matéria, e

12.3.4 - A rescisão administrativa ou amigável será precedida de autorização escrita e fundamentada da autoridade competente.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA FONTE DOS RECURSOS

Os recursos destinados a execução do presente contrato correrão por conta de Recursos Próprios.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DO FORO

Fica eleito o foro da Comarca de Gararu, Estado de Sergipe, com exclusão de outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas surgidas na execução do presente termo.

E assim, por se acharem justos e acordados, assinam o presente termo particular de contrato, em 03 (três) vias de igual teor e para um só efeito, juntamente com as testemunhas abaixo, para que produza os seus jurídicos e legais efeitos.

y

-

v.

ELIZABETH FREIRE SANTOS DE OLIVEIRA ARICJO RESENDE,SILVA

PREFEITA MUNICIPAL / LOCADOR

7

TESTEMUNHAStí, 2(4t

4

/

Praça Prefeito Nelson Resencde Albuquerque, s/n - centro - Gararu/SE - CEP: 49.830,000 CNPJ: 13.112.669/0001-17

(5)

'

ESTADO DE SERGIPE .

PREFEITURA MUNICIPL DE GARARU

EXTRATO DO CONTRATO N°

O

1' 12017 -•

DISPENSA N° 0212017

OBJETO: LOCAÇÃO DE TERRENO PARA DEPOSITAR O LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO DESTE MUNICÍPIO

CONTRATADO (A): ARICIO RESENDE SILVA

VALOR GLOBAL CONTRATADO: R$ 19.200,00 (Dezenove mil e duzentos reais)

PRAZO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS: 12 (Doze) meses, a parir da assinatura do contrato.

FONTE DE RECURSOS, UNIDADE ORÇAMENTÁRIA, PROJETO/ATIVIDADE, ELEMENTO DE DESPESA E NUMÉRO DE NOTA DE EMPENHO.

12- SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS 15-URBANISMO

15.122 - ADMINISTRAÇÃO GERAL

15.122.0003 - GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS

15.122.0003.2.032 - MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS 15.122.0003.2.032 339036.00 - OUTROS SERVIÇOS TERCEIROS-PESSOA FíSICA FONTE RECURSO - 000 (Recursos Próprios)

N.E. n°.:

NÚMERO DE AUTORIZAÇÃO DO CRAFI - Inexiste CRAFI no Município. Gararu (SE), 02 de janeiro de 2017.

i4ÊIRE SANTOS DE OLIVEIRA Prefeita Municipal

CERTIDÃO

CERTIFICAMOS PARA OS DEVIDOS FINS QUE, O EXTRATO DO CONTRATO FOI AFIXADO NO QUADRO DE AVISO PARA CONHECIMENTO GERAL.

Ag ae6

/ reidente da CPL 1

/

Praça Prefeito Nelson Resende de Albuquerque, s/n - Centro - Gararu/SE - CEP: 49.830,000 CNP3: 13.112.669/0001-17

Referências

Documentos relacionados

Nota (3) Não são considerados depósitos bancários as entregas de valores ao balcão, em terminais automáticos que não disponham de possibilidade de conferência imediata, ou em

Quando ligar a um misturador com apenas uma porta LAN utilizando um hub de comutação, para utilizar as funções de gestão de ficheiros de música do rekordbox da melhor forma, defina

Durante os nove meses de estágio trabalhei maioritariamente no projeto do novo estudo hospitalar, juntamente com a equipa do Project Management Office Hospitalar

Estes fatos podem ser verificados na variação entre piavuçu e tilápia do Nilo apresentado nas tabelas V e VI, con- siderando que a primeira espécie apresenta maior concentração

Faz-se necessário investigar detalhadamente os parâmetros de funcionamento dos motores do ciclo Diesel para propor a idealização na caracterização da penetração

O objeto desta Ata é o registro de preços para eventual contratação da aquisição de materiais elétricos para atender às necessidades dos Órgãos e Secretarias da

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do