• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 002/2021.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 002/2021."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

1 EDITAL

DE CHAMAMENTO Nº 002/2021.

CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA E PESSOA FÍSICA PARA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS, HOSPITALARES,

AMBULATORIAIS E DE APOIO DIAGNÓSTICO.

O IAMESC- INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO DE SENADOR CANEDO, autarquia municipal, localizada na Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morado do Morro. Senador Canedo, Goiás, torna público para conhecimento dos interessados, que estarão abertas, as inscrições para o processo de CREDENCIAMENTO para o ano de 2021, destinado aos Profissionais Liberais da Área de Saúde, Laboratórios, Clínicas, Hospitais, UTI’s, UTI móvel, UTI neonatal e O.P.M e de serviços em assistência médica domiciliar – HOME CARE para prestação de serviços junto ao IAMESC- Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público de Senador Canedo, no período inicial de um ano após a assinatura no contrato nos termos e condições constantes no Edital, que obedece a critérios estabelecidos nos termos da Lei Federal n.º 8.666/1993, alterada pela Lei Federal n.º 8.883, de 08/06/1994, Resolução Normativa n.º 017 de 04/11/1998 do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás e demais normas pertinentes.

A Comissão de Credenciamento, instituída pela Portaria n.º 011/2021, estará recebendo em sua Sede situada a Rua S1, Qd. APM, Lt. 01, Conjunto Morada do Morro, Senador Canedo, a partir do dia 08/03/2021, das 08:00 às 17:00 horas, os envelopes contendo a documentação e propostas para a seleção dos profissionais de saúde interessadas no CREDENCIAMENTO.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 - Constituem objeto do presente chamamento de CREDENCIAMENTO os profissionais da Área de Saúde Pessoa Jurídica e Pessoa Física, conforme Anexo II - Especialidades, para prestarem serviços na área de saúde diariamente aos pacientes usuários do IAMESC.

1.2 O credenciado contratado arcará com todas as despesas de materiais necessários aos exames e procedimentos cirúrgicos, originários do presente execução do serviço.

1.3 O credenciado somente poderá executar os serviços devidamente autorizados, mediante a liberação das guias de atendimento, emitidas junto ao IAMESC.

(2)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

2 2.1 - Poderão participar do processo de credenciamento os profissionais da área de saúde, Pessoa Jurídica e Pessoa Física descritos no Anexo II - Especialidades, que atuem no ramo pertinente e compatível com o objeto descrito no presente Edital e que estiverem registrados e regulares em seus respectivos conselhos e que atendam às exigências do presente Edital.

2.2 – A participação neste CHAMAMENTO importa ao interessado na irrestrita aceitação das condições estabelecidas no presente Edital de Chamamento.

2.3 – O credenciamento se dará mediante a constatação do preenchimento dos requisitos exigidos no presente Edital.

2.4 – Não será admitido neste Edital, a participação de estabelecimentos e profissionais que:

2.4.1 – Não apresentarem toda documentação obrigatória exigida no presente Edital.

2.4.2 – Encontram-se impedidos de participar os interessados que estejam incursos nas sanções previstas nos incisos III e IV, do artigo 87, da Lei n.º 8.666/93.

2.4.3 – Que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si.

2.5 - O Edital de credenciamento será publicado no placar da prefeitura, em jornal de grande circulação e disponibilizado também no site do IAMESC (www.iamesc.com.br). CLÁUSULA TERCEIRA - DO VALOR E PAGAMENTO.

3.1 - Os valores pagos pelos serviços oferecidos seguirão as tabelas:

3.1.1. Tabela IAMESC para Taxas e Diárias, Cirurgias, Procedimentos e Exames, para Mat/Med;

3.1.2. Tabela IPASGO e Tabela Brasíndice para Contratos Excepcionais e Consultas com valores diferenciados para Especialistas.

3.2 – O IAMESC não estará obrigado a utilizar todo o valor celebrado em contrato. 3.3 - Os pagamentos serão mensais e efetuados de acordo com as normas estabelecidas pelo Departamento Financeiro do IAMESC, uma vez obedecidas às formalidades legais e contratuais pertinentes, os pagamentos serão efetuados somente em CRÉDITO EM CONTA CORRENTE.

3.4 - Não havendo nenhum bloqueio por descumprimento de exigência, os créditos em conta corrente serão efetuados no prazo máximo de até 90 (noventa) dias, após a apresentação das Notas Fiscais referentes aos serviços efetivamente realizados.

(3)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

3 3.5 - Para o devido cumprimento do acima exposto, deverá o credenciado contratado apresentar notas fiscais mensais ou faturas, até o quinto dia útil do mês corrente, referente aos serviços realizados no mês anterior.

3.6 - As notas fiscais e as faturas deverão estar devidamente acompanhadas das respectivas autorizações emitidas pelo IAMESC, que autorizaram a realização dos serviços;

3.7 - Caso algumas das notas fiscais ou das faturas apresente valores diferentes aos estabelecidos na no item 3.1, as mesmas serão devolvidas de imediato para a devida substituição.

3.8 - O pagamento só será efetuado mediante apresentação das certidões de regularidade das credenciadas – CND FEDERAL/ INSS, CND do FGTS e CND TRABALHISTA, para pessoa jurídica.

CLÁUSULA QUARTA – DA HABILITACAO E ENTREGA DA

DOCUMENTAÇÃO

4.1 - A habilitação no processo de credenciamento implicará na declaração expressa de concordância com todas as normas estabelecidas no presente Edital e seus anexos, bem como aos atos normativos pertinentes expedidos pela Administração do IAMESC. 4.2 – A entrega do envelope contendo toda documentação para habilitação poderá ser realizada a partir do dia que o Edital for publicado na sede do IAMESC- Instituto de Assistência a Saúde do Servidor Público de Senador Canedo.

4.3 – Para a habilitação o PROPONENTE deverá apresentar envelope tamanho 24x34cm contendo toda documentação relacionada abaixo, em papel timbrado:

4.3.1 – Compõe a relação de documentação a serem preenchidos os Anexos III, IV, V, VI, VII;

4.3.1.1 – Solicitação de Credenciamento para Pessoa Jurídica – Anexo V, VI e Anexo VII;

4.3.1.2 – Solicitação de Credenciamento para Pessoa Física – Anexo III e IV; 4.3.1.3 – Declaração de inexistência de Fatos Impeditivos, preenchida conforme disposto no Anexo VII para Pessoa Jurídica;

4.3.1.4 – Toda documentação deverá ser apresentada preferencialmente digitada, sem emendas, ressalvas, rasuras ou entrelinhas em suas partes essenciais, com a especificação completa dos serviços ofertados, redigida com clareza, salvo, quanto a expressões técnicas de uso corrente, datada, assinada e carimbada pelo interessado ou seu representante legal (nesse caso deve-se juntar a procuração formal);

(4)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

4 4.3.1.5 - Os interessados no credenciamento poderão retirar todos os anexos a serem preenchidos no site oficial do IAMESC (www.iamesc.com.br) ou na sede do IAMESC;

4.4 – Os documentos exigidos neste Edital deverão estar com prazo de validade em vigor na data da apresentação e não poderão ser enviados por fax, via postal ou e-mail. 4.5 - O envelope conterá, em sua parte externa, os seguintes dizeres:

AO IAMESC– INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE PÚBLICA DO SERVIDOR PÚBLICO DE SENADOR CANEDO

CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA OU FÍSICA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO NA ÁREA DE SAÚDE

EDITAL N.º 002/2021.

NOME DO (A) INTERESSADO(A): PESSOA JURÍDICA OU FÍSICA

4.6 - As informações inseridas no envelope, assim como a documentação entregue são de inteira responsabilidade do profissional interessado, cabendo-lhe certificar-se que os dados contidos atendam a todos os requisitos para participar do processo de Credenciamento.

4.7 – A não apresentação ou documentação incompleta impedirá a participação ao credenciamento.

CLÁUSULA QUINTA – DA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DE

HABILITAÇÃO

5.1 - A análise dos documentos apresentados para o credenciamento será feita pela Comissão de Avaliação de Credenciamento, nomeada pelo Presidente do Iamesc. 5.2 – Serão declarados inabilitados aqueles que:

5.2. 1 – Por qualquer motivo, estejam com a suspensão do direito de licitar ou contratar com a Administração Pública municipal.

5.2.3 - Inadimplentes com as obrigações assumidas junto ao órgão fiscalizador da classe profissional, sejam elas financeiras ou de registro profissional, bem como os que possuam qualquer nota desabonadora emitida pelo mesmo.

5.2.4 - Não apresentarem toda a documentação exigida no presente Edital. CLÁUSULA SEXTA – DA CONTRATAÇÃO

(5)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

5 6.1 – A contratação de empresas credenciadas ficará a critério do IAMESC, considerando a conveniência para a realização dos serviços constantes do objeto do presente Edital.

6.2 - Somente serão contratadas empresas, para realização dos serviços constantes deste Edital, que estiverem devidamente credenciadas perante o IAMESC.

CLÁSULA SÉTIMA - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E DOS RECURSOS

7.1 – Analisada a documentação para verificar o cumprimento das exigências do Edital, para efeito de contratação, a Comissão de Avaliação divulgará os nomes dos habilitados, em lista própria por meio de afixação em mural na sede administrativa do IAMESC e no site oficial do IAMESC (www.iamesc.com.br.).

7.2– Os interessados poderão recorrer do resultado publicado em relação a documentação entregue quando do ato de chamamento, apresentando suas razões por escrito, digitada, no prazo de 03 (três) dias úteis, contados do primeiro dia subsequência data da divulgação prevista no Item 7.1, fincando, neste período, autorizadas vistas dos respectivos autos processuais junto a Comissão de Avaliação, na Sede administrativa do IAMESC, situada na Rua S-01 Qd. APM Lt 01 Conjunto Morada do Morro, Senador Canedo-GO se 2ª a 6ª feira das 8hs ás 17hs.

7.3 – O recurso interposto será apreciado pela comissão de Credenciamento, decidido pela Presidência do CREDENCIANTE, no prazo de 72 (setenta e duas) horas;

7.4 – O recurso, não produzirá efeito suspensivo dos demais atos e restringirá ás questões atinentes a documentação apresentada pelo recorrente;

7.5 – A Comissão não conhecerá de recursos intempestivos, desmotivados e protelatórios, ou ainda mais de um recurso sobre o mesmo assunto.

7.6 - Somente o próprio interessado ou seu representante legalmente habilitado poderá interpor recurso.

CLÁUSULA OITAVA – DO CHAMAMENTO PARA ASSINATURA DO CONTRATO DE CREDENCIAMENTO

8.1 – Será lavrado o Instrumento Contratual de credenciamento, para aqueles cujos nomes constarem na Lista de Homologação, e que forem chamados segundo as necessidades aferidas pelo IAMESC.

8.2 - No caso de afastamento do profissional credenciado fica o IAMESC autorizado a Promover o chamamento de profissional classificado que esteja na lista de reserva do credenciamento.

(6)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

6 CLÁUSULA NONA – DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO DE CREDENCIAMENTO

9.1 – O Contrato de Credenciamento de dará mediante a necessidade e evolução do IAMESC e disponibilidade de Dotação orçamentária.

9.2- A formalização do credenciamento se dará através da assinatura do documento denominado Contrato de Credenciamento, o qual conterá as informações necessárias para a prestação do serviço junto ao IAMESC, conforme modelo integrante deste Edital- Anexo IX, que será encaminhado ao CREDENCIADO através de e-mail para assinatura, que poderá ser eletrônica e posterior devolução ao IAMESC.

9.3 – O detalhamento das especificidades referentes à remuneração dos serviços prestados e respectiva forma de pagamento constam na Minuta do Contrato de Credenciamento- Anexo IX.

9.4 – Os CREDENCIADOS se obrigam a manterem os dados cadastrais (endereço, telefone, e-mail e demais informações) atualizados.

9.5 – Os membros da Comissão de Avaliação ou da Diretoria do IAMESC poderão, a qualquer tempo, realizar a visita técnica nos estabelecimentos das empresas e dos profissionais credenciados.

9.6 – Os Profissionais da área de saúde, Pessoa Jurídica e Pessoa Física, CREDENCIADAS não terão nenhum vínculo empregatício com o IAMESC – Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos de Senador Canedo, sendo de exclusiva responsabilidade da mesma, as despesas com previdência, seguros e outras de natureza trabalhista, e quaisquer outros encargos que forem devidos, referentes aos serviços prestados.

9.7 – O IAMESC através de sua Diretoria poderá a qualquer tempo, rever e alterar a forma e a abrangência previstas no Contrato de Credenciamento, ampliando ou limitando os serviços prestados pelos Profissionais da área de saúde, Pessoa Jurídica e Pessoa Física CREDENCIADAS, de acordo com sua disponibilidade orçamentária e em conformidade com a Lei 8.666/1993 e lei Complementar n° 101/00.

9.8 – Os Profissionais da área de saúde, Pessoa Jurídica e Pessoa Física CREDENCIADOS se obrigam a apresentar a qualquer tempo, documentos julgados necessários pelo IAMESC – Instituto de Assistência a Saúde do Servidor Público de Senador Canedo, a fim de aferir a sua capacidade profissional.

(7)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

7 9.9 – O IAMESC poderá, de acordo com as condições previstas no contrato, descredenciar (comum acordo) ou suprimir o valor do contrato das instituições ou profissionais que ao final de 06 (seis) meses não apresentarem demanda de atendimento; CLÁUSULA DÉCIMA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO

10.1 – Os Contratos de Credenciamento firmado entre o CREDENCIADO e CREDENCIANTE terão sua vigência de um ano a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por prazos iguais e sucessivos períodos de acordo com o interesse do Instituto, conforme o artigo 57, inciso II, da Lei n.º 8.666/1993.

10.2 – Os Contratos de Credenciamento poderão ser alterados até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) nos casos previstos no artigo 65, §1°, da Lei n.º 8.666/1993, desde que haja interesse da Administração Pública, com a apresentação das devidas justificativas adequadas a este contrato.

10.3 – O Contrato de Credenciamento poderá ser rescindido a qualquer momento de acordo com a Lei nº 8.666/1993, mediante prévio aviso por escrito à outra parte, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias; se a rescisão for a pedido da parte CREDENCIADA, este deverá protocolar o pedido junto ao IAMESC- Instituto de Assistência a Saúde do Servidor Público de Senador Canedo, sob pena de não ser considerada a contagem do prazo.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

11.1 – O valor estimado das despesas do presente credenciamento é da ordem de R$ 15.634.000,00 (Quinze Milhões, Seiscentos e Trinta e Quatro Mil Reais) que serão distribuídos da seguinte forma: R$ 14.000.000,00 (Quatorze Milhões de Reais) para Pessoa Jurídica e R$ 1.634.000,00 (Um Milhão, Seiscentos e Trinta e Quatro Mil Reais) para Pessoa Física.

11.2 – Os recursos para pagamento das despesas resultam da Dotação Orçamentária nº 05.02.10.302.4150.2007.112 33903900 Ficha 0322.000 para Serviços de Terceiro de Pessoa Jurídica e n° 05.02.10.302.4150.2007.112 33903600 Ficha 0321.000 para Serviços de Terceiro de Pessoa Física.

11.2 – Os Contratos de Credenciamento se dará mediante disponibilidade de saldo orçamentário.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DO ACOMPANHAMENTO DA

EXECUÇÃO DAS OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS DO CREDENCIAMENTO 12.1 – O IAMESC fiscalizará a execução das obrigações dos credenciados através do Auditor responsável pelo monitoramento da rede credenciada, devendo as ocorrências serem registradas em relatórios anexados ao processo do credenciado.

(8)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

8 12.2 - Caberão aos credenciados obedecer às normas de qualidade pertinentes às suas atividades, além daquelas impostas pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária ou outra entidade reguladora da atividade, bem como às normas do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ, reservando-se ao IAMESC o direito de recusar ou sustar a prestação de serviços que não se adequarem às normas estabelecidas neste Edital e na Legislação. 12.3 - Os membros da Comissão de Avaliação, da Diretoria de Saúde ou o Auditor de Credenciamento poderão, a qualquer tempo, realizar visita técnica nos estabelecimentos credenciados.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 13.1 - O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas com o credenciamento sujeitará o inadimplente às sanções previstas no respectivo instrumento e, no que couber às sanções previstas nas Leis nº 8.666/93, a suspensão e exclusão temporária do credenciamento e a rescisão do contrato depois de garantido a sua prévia defesa.

13.2 - Os atos que importarem em inadimplência das obrigações assumidas no credenciamento, além da prática de atos que caracterizem má-fé em relação ao IAMESC, serão apurados e julgados em processo administrativo.

13.3 - O credenciamento poderá ser suspenso ou cancelado se ficar demonstrado que o inscrito deixou de satisfazer as exigências estabelecidas para o cadastramento, bem como se não atender as condições e os critérios mínimos estabelecidos pelo IAMESC. 13.4 - A CONTRATADA ficará sujeita à suspensão temporária de participar das licitações no Município, por prazo a ser determinado pela autoridade máxima do Município, comprovada a culpa da mesma, na inexecução do contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1 - À Comissão de Avaliação, além do recebimento e exame da documentação para Habilitação dos estabelecimentos (Pessoa Jurídica) e profissionais (Pessoa Física) convocados, caberá em obediência às disposições estabelecidas neste Edital, com as atividades correlatas.

14.3 - Cada parte, na execução das obrigações decorrentes do credenciamento, deve arcar, no âmbito de suas respectivas responsabilidades, com toda e qualquer despesa de natureza social, trabalhista, previdenciária, tributária securitária ou indenizatória.

14.4 - A inobservância, em qualquer fase do processo de credenciamento, relativa aos prazos estabelecidos em notificações pessoais ou gerais, será caracterizada como desistência do profissional interessado, implicando sua exclusão do certame.

(9)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

9 14.5 - A inexatidão de afirmativas, declarações falsas ou irregulares em quaisquer documentos, ainda que verificada posteriormente, será causa de eliminação do interessado do processo de credenciamento, lavando a ações de ordem administrativa, cível ou criminal.

14.6 - É de inteira responsabilidade do interessado o acompanhamento das informações e dos resultados disponibilizados no Mural na Sede Administrativas do IAMESC. 14.7 – Não serão fornecidas informações por telefone, bem como não serão expedidos atestados, cópias de documentos, certificados, valendo para tal fim os resultados publicados no Mural do IAMESC.

14.7 - Os casos omissos serão dirimidos, sucessivamente, pela Comissão de Avaliação, pelo Diretor de Saúde e pelo Presidente do IAMESC.

14.8 – Havendo rescisão do Contrato de Credenciamento fica assegurada a remuneração ao(a) CREDENCIADO(A) pelas faturas pendentes.

14.9 – Ao IAMESC – Instituto de Assistência a Saúde Pública de Senador Canedo fica reservado o direito de revogar o presente credenciamento, por justas razões de interesse público, decorrente de fato superveniente, devidamente comprovado, ou anulá-lo por ilegalidade, mediante parecer devidamente fundamentado.

14.10 – Integram este Edital, os seguintes Anexos descritos e descriminados; ANEXO I – Minuta do Edital

ANEXO II – Das Especialidades a serem Credenciadas

ANEXO III – Estimativa de Preço e Tabela de Taxas e Diárias ANEXO IV – Solicitação de Credenciamento Pessoa Física ANEXO V – Solicitação de Credenciamento Pessoa Jurídica ANEXO VI – Ficha Cadastral de Pessoa Física

ANEXO VII – Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica

ANEXO VIII – Declaração de Inexistência de Fatos Impeditivos ANEXO IX – Minuta do Contrato de Credenciamento

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DO FORO

15.1 – Fica eleito o Foro da Comarca de Senador Canedo, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas da execução deste instrumento.

(10)

Rua S-01 Qd APM Lt 01 – Conjunto Morada do Morro. Senador Canedo – GO Fone: (62) 3010-7750 e 3010-7768

10 _________________________________________________

WASHINGTON LUIS GOMES Diretora de Assistência a Saúde

Referências

Documentos relacionados

Para mim o mais importante é que estejamos sempre prepara- dos para esse dia, quando de repente acontecerá que o mundo e a humanidade precisarão do Esperanto, não somente da

A PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE torna público, para conhecimento dos interessados que no período de 05 a 07 de outubro de 2021 estarão abertas

O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MIRACEMA DO TOCANTINS, Estado de Tocantins, pessoa jurídica de direito público interno, localizado a travessa João Rodriguês, 703

5.767.644-2 SSP-PR, no uso de suas atribuições legais, e, considerando o disposto na Lei Federal nº 8.666/1993 e suas alterações, e demais legislações aplicáveis, torna público

“Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) torna público que, no período de 13/09/2021 a 23/09/2021, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Os interessados deverão inscrever-se mediante a apresentação de Requerimento para credenciamento, conforme modelo (Anexo I), e envelope contendo os documentos

A Universidade Federal Fluminense (UFF) torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas, de 11 a 25 de setembro de 2021, as inscrições

1.1 – A Universidade Federal Fluminense (UFF) torna público, para o conhecimento dos interessados, que estarão abertas, as inscrições ao processo seletivo TURMA