• Nenhum resultado encontrado

TERRA BONITA MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS FGM INCORPORAÇÕES S.A.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERRA BONITA MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS FGM INCORPORAÇÕES S.A."

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

FGM INCORPORAÇÕES S.A.

(2)

2

MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

1 –

EQUIPE TÉCNICA

... 2

2 –

LOCALIZAÇÃO

... 2

3 –

DIMENSÃO E COMPOSIÇÃO

... 2

4 –

SISTEMA CONSTRUTIVO E ACABAMENTOS

... 3

4.1 – FUNDAÇÕES... 3 4.2 – ESTRUTURA E FECHAMENTO... 3 4.3 – FECHAMENTOS... 3 4.4 – COBERTURA... 3 4.5 – IMPERMEABILIZAÇÃO... 3 4.6 – INSTALAÇÕES... 4 4.7 – FACHADAS... 5 4.8 – ESQUADRIAS... 5 4.9 – VIDROS... 5

5 –

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - APARTAMENTOS

... 6

(3)

1 EQUIPE TÉCNICA

1.1– RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DA OBRA: GRAÚNA CONSTRUÇÕES CIVIS LTDA. 1.2– PROJETO ARQUITETÔNICO:

ARCHITECTURAL PROJETOS 1.3– PROJETO ESTRUTURAL:

ZOCCO PROJETOS ESTRUTURAIS 1.4– PROJETO PAISAGISMO:

BELA PAISAGEM - ARQ. CLÁUDIA

2

LOCALIZAÇÃO

Avenida Luiz Lerco, Lote 3/5 – Quadra 1 – Terra Bonita – Londrina / PR.

3

DIMENSÃO E COMPOSIÇÃO

Trata-se de um Edifício Residencial com área total de 31.649,50m² de construção, contendo 304 apartamentos, distribuídos igualmente entre 4 torres de 19 pavimentos cada. Terreno – 11.835,00m2

Térreo, com 5.499,32m² de área coberta. Sendo: Portaria – 22,10m2 Central GLP – 19,91m2 Lixo – 42,90m2 Cisternas – 93,84m2 Churrasqueira – 187,52m2 Estacionamento coberto – 3.703,85m2

Áreas projeção das torres / lazer – 357,30x4 – 1.429,20m2

(4)

4

Casa de Máquinas/Barrilete (4x), com 229,92m², destinado à casa de máquinas e barrilete da caixa d água, que serão acessados por escada com degraus, composta de antecâmara. Caixa D Água (4x), com 155,24m², será acessada por escada tipo marinheiro e alçapão. Estação Elevatória de Esgoto: 57,50m2

4

SISTEMA CONSTRUTIVO

4.1– Fundações

As fundações serão executadas conforme projetos de fundação e será desenvolvido com base nos dados fornecidos pelo estudo de sondagem do terreno e cargas de fundação fornecidas pelo projeto estrutural.

4.2 – Estrutura e Fechamentos

A edificação será construída conforme projeto estrutural, em blocos de concreto estrutural, com lajes maciças nos pavimentos tipo. No térreo será executada uma laje de transição.

4.3– Fechamentos

Todas as paredes externas e internas da edificação serão executadas com blocos de concreto estruturais, seguindo as especificações do projeto estrutural.

Não poderão ser realizadas modificações nas unidades autônomas. 4.4– Coberturas

A cobertura dos edifícios será executada em estrutura de madeira, com telhas de fibrocimento. As captações de águas pluviais serão feitas através de calhas em chapas metálicas.

A cobertura das vagas de estacionamento será com telhas de fibrocimento. 4.5– Impermeabilização

4.5.1 Todos os trechos de laje (inclusive terraço) que estão fora da projeção da cobertura serão impermeabilizados com manta asfáltica, devidamente protegida com capeamento de cimentado. As lajes da cobertura que são cobertas com telhas não receberão manta, e sim emulsão asfáltica sem proteção mecânica.

4.5.2 As cisternas, caixas d água e piscina serão impermeabilizadas pelo processo de cimento polimérico ou termoplástico conforme ocaso.

4.5.3 As sacadas serão impermeabilizadas com emulsão asfáltica devidamente protegida com capeamento de cimentado previamente a instalação de revestimento cerâmico. 4.5.4 Os banheiros dos apartamentos e das áreas de lazer receberão impermeabilização no

piso e no perímetro das paredes até 20 cm de altura. A impermeabilização será realizada com aplicação de emulsão asfáltica ou cimento polimérico.

4.5.5 As floreiras serão impermeabilizadas com emulsão asfáltica.

4.5.6 As paredes dos poços serão impermeabilizadas com cimento polimérico ou emulsão asfáltica.

(5)

4.6 – Instalações

4.6.1 Hidráulico/ Sanitário/Pluviais/Combate de Incêndio 4.6.1.1Infra-estrutura

Será executado em tubulação e conexões de P.V.C., seguindo as especificações do projeto de Instalações Hidráulicas.

4.6.1.2Sistemas:

Será executado sistema de combate incêndio por hidrantes e extintores. 4.6.1.3Medição:

A medição de consumo de água será feita através de medidores individuais para cada unidade independente da medição das áreas de uso comum.

4.6.2 Instalações Elétricas e de Telecomunicações 4.6.2.1Infra Estrutura:

a) Tubulação – Em P.V.C. rígido das marcas Tigre, Brasil, Hidrosol, Fortilit ou equivalente e eletroduto corrugado de polietileno, executada conforme projeto Elétrico/Telefônico.

b) Fiação – Em cobre com isolamento em P.V.C. anti-chamas, das marcas Condumax ou equivalente de primeira linha, executadas conforme projeto Elétrico/Telefônico. c) Quadros de distribuição de energia e Disjuntores – Conforme as especificações de projeto, das marcas Siemens ou equivalente.

d) Caixas de passagem – das marcas Cemar ou equivalente.

e) Central Automática de Comunicação (Interfone), das marcas HDL, Amelco ou equivalente.

4.6.2.2Sistemas:

a) Iluminação – Luminárias, Spots e Plafons somente das áreas de uso comum conforme detalhamento do projeto de arquitetura.

b) Interruptores e Tomadas – conforme detalhamento do projeto de arquitetura, das marcas Pial, Siemens, B-Ticino ou equivalente.

c) Será fornecido 1 ponto para chuveiro elétrico em cada banheiro dos apartamentos. 4.6.2.3Medição:

A medição de consumo de energia elétrica será feita através de medidores individuais para cada unidade independente da medição das áreas de uso comum.

4.6.3 Gás

Será fornecido ponto de gás GLP para cozinha com tubulação de cobre

A medição será individual para cada apartamento e haverá um medidor para área de uso comum.

(6)

6 4.6.4 – Instalações Mecânicas:

4.6.4.1 – Elevadores:

Os Elevadores serão para 20 (vinte) paradas com capacidade para 08 (oito) passageiros com velocidade de 60m/min. com porta automática de abertura central ou lateral de 80 cm, com acionamento por duas velocidades, iluminação por lâmpada fluorescente, revestimento interno das paredes em aço escovado.

Poderão ser nas marcas Atlas Schindler, Thyssen Krupp, ou equivalente. 4.7– Fachada

4.7.1 A fachada terá acabamento texturizado, cores e detalhes conforme projeto arquitetônico.

4.7.2 Nos vãos das janelas serão aplicados peitoris de granito cinza conforme projeto arquitetônico.

4.8– Esquadrias

4.8.1 Esquadrias de Alumínio – Todas as esquadrias serão em alumínio anodizado na cor natural do alumínio seguindo as especificações do fabricante quanto aos perfis e linhas adotados em função dos vãos e especificações projetadas. As ferragens utilizadas seguirão o padrão dos fabricantes..

4.8.2 Guarda corpos – Os guarda-corpos das sacadas dos apartamentos serão executados em gradis de ferro com proteção anti-ferruginosa e pintura esmalte.

4.8.3 Esquadrias de Madeira – As portas internas serão de madeira lisa com acabamento em verniz, seguindo as dimensões e sistemas de abertura especificados no projeto arquitetônico. Os batentes e guarnições serão de madeira e as portas serão laminadas conforme detalhamento arquitetônico. As fechaduras internas ou externas serão especificadas em conformidade com a necessidade do ambiente. As fechaduras, dobradiças e puxadores serão da marca La Fonte, Pado, Imab ou equivalente.

4.8.4 Serviços de Serralheria – Portões e gradis externos, corrimãos, guarda-corpo da escadaria, portões das casas de gás, portas das casas de máquinas e de bombas, alçapões, escadas marinheiros, alambrados e grelhas, terão montantes e quadros dimensionados em conformidade com as medidas e características detalhadas em projeto arquitetônico. Podendo ser em composições de perfis, cantoneiras, tubos e chapas de ferro galvanizado com proteção anti-corrosiva e pintura. As peças em ferro receberão fundo protetor anti-corrosivo.

4.9– Vidros

Os vidros das esquadrias de alumínio serão incolores e serão dimensionados conforme o tamanho dos vãos nos quais serão aplicados.

(7)

5

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – APARTAMENTO

Todos os apartamentos serão compostos de: sala de estar/jantar, cozinha/área de serviço, dois dormitórios, uma suíte composta de dormitório e banheiro, um banheiro social, circulação e uma sacada com churrasqueira.

5.1.1 Sala de Estar /Circulação

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: madeira cor natural para acabamento com verniz. Parede: pintura pva sobre gesso ou massa corrida.

Teto: pintura texturizada sob laje.

Soleira: na porta de entrada em granito cinza. 5.1.2 Quartos e Suíte

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: madeira cor natural para acabamento com verniz. Parede: pintura pva sobre gesso ou massa corrida.

Teto: pintura texturizada sob laje. 5.1.3 Cozinha e área de serviço

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Parede: azulejo cerâmico até o teto na parede da janela, parede de pia/fogão/tanque Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Na parede restante será executada pintura pva sobre gesso ou massa corrida.

Rodapé: na parede que será pintura pva haverá rodapé conforme o piso cerâmico Teto: pintura texturizada sob laje.

Bancada da pia: em granito cinza com espelho 7 cm nas laterais em contato com a parede e acabamento duplo reto nas demais laterais com uma cuba retangular de aço inox (46x30, cm);

Tampo: em granito cinza acabamento boleado simples.

Torneira para pia da cozinha bica alta Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente.

Torneira para tanque c/ saída para máquina lavar Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente.

Tanque: de louça tamanha médio com coluna na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente.

5.1.4 Banheiro social e banheiro da suíte

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Parede: azulejo até o forro Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Teto: forro de gesso com pintura látex PVA.

Bancada: granito cinza espelho 7 cm nas laterais em contato com a parede e acabamento boleado simples nas demais laterais com uma cuba de embutir oval.

(8)

8

Cuba: em louça de embutir oval universal cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente.

Bacia Sanitária: em louça com caixa acoplada cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente.

Torneira do lavatório: bica baixa Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente. Acabamentos de registros: Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente.

Bit porta banheiro: em granito cinza conforme detalhe do projeto arquitetônico. Bit porta box: em granito cinza conforme detalhe do projeto arquitetônico.

Não serão fornecidos: Kit de acessórios (cabides/toalheiros, ganchos/argola, porta papel higiênico, saboneteira); box e chuveiro elétrico.

5.1.5 Sacada

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Rodapé: conforme acabamento do piso cerâmico Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Parede: pintura pva ou revestimento texturizado conforme padrão da fachada. Guarda-corpo: gradil em ferro com proteção anti-ferruginosa e pintura esmalte. Soleira sob o gradil da sacada: granito cinza.

Teto: pintura texturizada sob laje.

Bancada de apoio: granito cinza com acabamento boleado simples (sem espelhos). Peitoril da churrasqueira: granito cinza somente na face inferior da boca da churrasqueira.

6

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - ÁREAS COMUNS

6.1.1 Hall Externo / Port-Couchere / Área externa da portaria

Portões de acesso, corrimões e gradis metálicos conforme detalhes do projeto arquitetônico.

Piso: Pedra Mineira ou Goiás

Rodapé: conforme acabamento de piso

Parede: acabamento texturizado cores conforme projeto arquitetônico. Teto: forro de gesso com pintura PVA.

6.1.2 Portaria

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: pintura texturizada sob laje.

6.1.3 Depósito da Portaria

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: pintura texturizada sob laje.

(9)

6.1.4 Banheiro da Portaria

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Parede: azulejo até o forro Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Teto: pintura texturizada sob laje.

Bit porta banheiro: em granito cinza conforme detalhe do projeto arquitetônico.

Bacia sanitária: em louça com caixa acoplada na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente.

Lavatório: de louça com coluna na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente. Torneira para lavatório com bica baixa Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente. 6.1.5 Salão de Festas

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: madeira cor natural para acabamento em verniz. Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de gesso com pintura PVA.

6.1.6 Cozinha de apoio do Salão de Festas

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: as paredes úmidas (com pontos de água) revestidas até o forro com azulejos cerâmicos Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente; nas paredes secas pintura PVA sobre gesso ou massa corrida.

Teto: forro de gesso com pintura PVA

Bancada: em granito cinza espelho 7 cm nas laterais em contato com a parede e acabamento duplo reto nas demais laterais, cuba aço inox retangular 46x30cm.

Torneira da pia: bica alta Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente. 6.1.7 Salão da Churrasqueira

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: madeira cor natural para acabamento em verniz. Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de madeira acompanhando a inclinação do telhado 6.1.8 Cozinha de apoio à churrasqueira

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: as paredes úmidas (com pontos de água) revestidas até o forro com azulejos cerâmicos Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente; nas paredes secas pintura PVA sobre gesso ou massa corrida.

Teto: forro de madeira acompanhando a inclinação do telhado

Bancada: em granito cinza espelho 7 cm nas laterais em contato com a parede e acabamento duplo reto nas demais laterais, duas cubas aço inox retangular 46x30cm. Torneira da pia: bica alta Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente.

Peitoril da churrasqueira: granito cinza somente na face inferior da boca da churrasqueira.

(10)

10 6.1.9 Depósito da churrasqueira

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: pintura texturizada sob laje.

6.1.10 Varanda da churrasqueira

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de madeira acompanhando a inclinação do telhado. 6.1.11 Gourmeteria

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de gesso com pintura PVA

6.1.12 Cozinha de apoio a Gourmeteria.

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: as paredes úmidas (com pontos de água) revestidas até o forro (h=2,5m) com azulejos cerâmicos Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente; nas paredes secas pintura PVA sobre gesso ou massa corrida.

Teto: forro de gesso com pintura PVA

Bancada: em granito cinza espelho 7 cm nas laterais em contato com a parede e acabamento duplo reto nas demais laterais, cuba aço inox retangular 46x30cm.

Torneira da pia: bica alta Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente.

Peitoril da churrasqueira: granito cinza somente na face inferior da boca da churrasqueira.

6.1.13 Terraços

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: acabamento conforme piso.

Parede: acabamento conforme projeto da fachada. Teto: forro de gesso com pintura PVA

6.1.14 Lan House

Piso: cerâmica da marca Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: madeira cor natural para acabamento em verniz.

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de gesso com pintura PVA

6.1.15 Academia Piso: vinílico. Rodapé: vinílico.

(11)

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de gesso com pintura PVA

6.1.16 Brinquedoteca Piso: vinílico. Rodapé: vinílico

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de gesso com pintura PVA

6.1.17 Inst. Sanitários Femininas / Masculinas, Vestiários Femininos / Masculinos. Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Parede: azulejo até o forro Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Teto: forro de gesso com pintura PVA, exceto nos vestiários femininos e masculinos da churrasqueira que serão em pintura texturizada sob laje.

Bancada: granito cinza espelho 7 cm nas laterais em contato com a parede e, acabamento boleado simples nas demais laterais com uma cuba de embutir oval. Divisórias: granito cinza (h=1,90m)

Bit porta banheiro: em granito cinza conforme detalhe do projeto arquitetônico. Bacia sanitária: em louça com caixa acoplada na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente.

Cuba: de embutir oval universal na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente. Torneira para lavatório: Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente.

6.1.18 Sanitário PNE (Portadores de Necessidades Especiais) Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Parede: azulejo até o forro Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Teto: forro de gesso com pintura PVA

Bacia sanitária: em louça com caixa acoplada na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente.

Cuba: de embutir oval universal na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente. Torneira para lavatório: Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente.

6.1.19 Hall de elevadores, Foyer, Circulações internas (tipo e térreo). Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento do piso.

Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: textura sob laje e forro de gesso com pintura PVA Soleira da porta do elevador: granito cinza

6.1.20 Escadas/Antecâmaras (tipo e térreo) Piso: Cimentado alisado pintado Parede: pintura texturizada sobre bloco Teto: pintura texturizada sob laje Corrimão metálico

(12)

12 6.1.21 Casa de bombas / Depósitos

Piso: Cimentado alisado pintado Rodapé: não tem

Parede: pintura texturizada sobre bloco Teto: pintura texturizada sob laje 6.1.22 Hall Entrada Externa Cobertos

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: cerâmico conforme acabamento de piso.

Parede: conforme fachadas

Teto: forro de gesso com pintura PVA 6.1.23 Sala do Síndico.

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: madeira cor natural para acabamento em verniz. Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de gesso com pintura PVA

6.1.24 Sala de Estar Funcionários

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Rodapé: madeira cor natural para acabamento em verniz.. Parede: pintura látex PVA sobre gesso ou massa corrida. Teto: forro de gesso com pintura PVA

6.1.25 Vestiário Funcionários

Piso: cerâmica Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente.

Parede: azulejo até o forro Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente. Teto: forro de gesso com pintura PVA.

Bit porta banheiro: em granito cinza conforme detalhe do projeto arquitetônico.

Bacia sanitária: em louça com caixa acoplada na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente.

Lavatório: de louça com coluna na cor branca Deca, Incepa, Logasa ou equivalente. Torneira para lavatório com bica baixa Docol, Deca, Fabrimar ou equivalente. 6.1.26 Estacionamento Coberto

Piso: pavimentação intertravada de concreto para tráfego leve – cor natural. Teto: cobertura com telhas de fibrocimento.

6.1.27 Vagas Portadores Necessidades Especiais Piso: cimentado alisado

Teto: cobertura com telhas de fibrocimento. 6.1.28 Acesso de Veículos

(13)

6.1.29 Acesso de Pedestres / Praça Espera / Circulações entre blocos e estacionamento / Praça Mães / Playground infantil

Pavimentação intertravada em blocos de concreto para tráfego leve – cor natural. 6.1.30 Central de Lixo Orgânico/Reciclável

Piso: cimentado alisado pintado Rodapé: não tem

Parede: azulejo até 1,50m de altura Incefra, Eliane, Cecrisa, Left ou equivalente, acima pintura texturizada sobre bloco.

Teto: pintura texturizada sob laje. 6.1.31 Central GLP

Piso: cimentado alisado pintado Rodapé: não tem.

Parede: pintura texturizada sobre bloco. Teto: pintura texturizada sob laje. 6.1.32 Jardins

Conforme projeto de paisagismo. 6.1.33 Quadra Poliesportiva

Piso cimentado alisado pintado. Alambrado em tela metálica. 6.1.34 Piscina

Revestida com cerâmica (composição de cores em azul escuro, azul claro e faixa preta da raia conforme projeto arquitetônico).

Borda em granito cinza. 6.1.35 Solário

Revestimento em Pedra Mineira ou Pedra Goiás.

Muretas com acabamento texturizado na cor predominante da Fachada. 6.1.36 Passeio (via pública)

Pavimentação intertravada em blocos de concreto – cor natural. As áreas sociais do térreo serão entregues equipadas e decoradas.

Londrina-PR FGM Incorporações S.A.

Referências

Documentos relacionados

Azulejos : As paredes dos banheiros serão revestidas com azulejos cerâmicos Portinari, Eliane, Portobello , Giotoku ou similar.. Cozinha e lavanderia receberão azulejo

A História da Ciência, ao contextualizar o conteúdo científico, torna a ciência mais real e aproxima-a dos alunos, criando motivação para a aprendizagem e ajudando-os a

Veículo: Jornal Notisul Online Data: Tubarão, 09/07/2011 Editoria: Geral..

1 - A constituição de arguido pela prática do crime de violência doméstica, implica a comunicação imediata ao Ministério Público adstrito ao tribunal competente, para efeitos

O peso corporal à emergência pode ser utilizado como critério de seleção fenotípica em programas de melhoramento genético animal de abelhas africanizadas na

Hiện tượng này do khả năng thích ứng của sinh vật và nhiều trường hợp có thể di truyền cho th ế hệ sau, tạo nên cả một thế hệ hoặc cả một

No primeiro momento a fábrica funciona como conforme uma proposta inicial e no segundo, a fábrica é submetida à um plano de melhoria, preparado pelos participantes, o qual

Nota 2: Para efeito de fruição do benefício previsto neste item, o estabelecimento remetente deverá abater do preço da mercadoria o valor equivalente ao imposto que seria devido se