• Nenhum resultado encontrado

CURSO BÁSICO. DE TOXINA BOTULÍNICA e PREENCHIMENTO ESTÉTICOS (3 dias)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CURSO BÁSICO. DE TOXINA BOTULÍNICA e PREENCHIMENTO ESTÉTICOS (3 dias)"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

CURSO BÁSICO

DE TOXINA BOTULÍNICA e

(2)
(3)

Direção e Coordenação

“Muitos colegas biomédicos e das outras áreas da saúde me procuram por se sentirem desprestigiados em suas atuais funções laborais: clínicas e laboratoriais. Muitos também se queixam de não terem tempo para nada, de serem mal remunerados e explorados num mercado saturado. Outros sonham em trabalhar na Saúde Estética por ser a área que mais cresce e emprega profissionais da saúde e por ser um ramo cheio de potencial. Contudo, ainda sem ter a devida consciência de toda a responsabilidade envolvida ao atender o paciente-cliente através de procedimentos perfurocortantes injetáveis e medicamentosos. Ainda vejo muitos colegas se sujeitando a aprender com profissionais aventureiros e de experiência duvidosa e, por desconhecer dos riscos envolvidos e que um erro pode lhe custar o resto de sua carreira profissional. Sabendo de tudo isso, algumas das saídas é recorrer ao aprendizado de tudo aquilo que for valorizado pelas pessoas, indo direto nos profissionais de maior experiência e sucesso. Eu mesma sigo esse lema de vida, pois essa também é a maneira que utilizo para me manter atualizada e evoluindo sempre.

Devido à minha busca e luta de classe pela Biomedicina Estética e Não ao Ato Médico, aos desafios da vida que tive que enfrentar e, aproveitando minha experiência de vida e trabalho, desenvolvi um conjunto de cursos e soluções voltados à aplicação de Toxina Botulínica e Preenchimentos que são continuamente melhorados para poder ver meus colegas se dando bem em seus consultórios e com seus pacientes.”

___________________________

(4)

Os diferenciais do curso

de Toxina Botulínica e Preenchimento

Estéticos do Nepuga

Toxina Botulínica, preenchedores cutâneos

e demais injetáveis.

• 45 pontos estéticos de toxina botulínica e preenchimento; • Toxina botulínica e preenchimento estético;

• *1 dia de prática pura; • Avaliação do paciente;

• As dosagens e técnicas de injeção; • Indicações e contra-indicações;

• Tipos de dosagens e suas aplicações treinamento prático injetável; • Dicas para desenvolvimento de negócios;

A quem se destina?

• Biomédicos; • Enfermeiros; • Farmacêuticos; • Médicos; • Cirurgião Dentistas;

• Demais profissionais da saúde que atuarão sob a responsabilidade técnica de profissional habilitado.

* No dia de aula prática, o NEPUGA disponibilizará duas vagas a alunos dos cursos. Para candidatar-se, o ex-aluno deve agendar com antecedência de uma semana, junto ao departamento comercial do NEPUGA. Lembrando que, neste caso, o ex-aluno aluno deve arcar com os custos do material que utilizarem.

(5)
(6)

Curso de Injetáveis Estéticos

“Toxina botulínica, preenchedores dérmicos, e demais procedimentos complementares para enrijecimento da pele, rejuvenescimento facial e todos os demais benefícios que somente procedimentos injetáveis e perfurocortantes podem proporcionar ao seu paciente” - Dra. Ana

Carolina Puga

O Núcleo de Estudos Ana Carolina Puga (NEPUGA) oferece a mais alta qualidade e abrangente formação sobre saúde estética no Brasil.

Se você é um profissional da saúde que quer aprender uma nova habilidade, definir e aumentar o seu potencial de ganhos, temos um conjunto de cursos para você.

Nossos dias de curso incluem treinamento prático com toxina botulínica estética, preenchedores dérmicos e procedimentos complementares.

Os americanos gastaram quase US$ 10 bilhões, em procedimentos cosméticos injetáveis perfurocortantes em 2011.

12 milhões de procedimentos cosméticos injetáveis perfurocortantes foram realizados, incluindo injeções de toxina botulínica, preenchedores dérmicos, depilação a laser, peelings químicos, microdermabrasão e rejuvenescimento da pele.

De acordo com a maioria das associações de especialistas, a toxina botulínica foi classificada como o tratamento cosmético Nº1 injetável e perfurocortante com mais de 2 milhões de procedimentos realizados no ano anterior.

Ambos tratamentos: preenchedores dérmicos e depilação a laser também foram classificados no top 5, com quase um milhão de tratamentos realizados.

(7)

Como eu posso me beneficiar com o

curso de injetáveis do Nepuga?

Como um profissional da saúde, você pode se beneficiar aprendendo a trabalhar com procedimentos cosméticos injetáveis e perfurocortantes com medicamentos específicos, porque estes tratamentos estão em alta procura e valorização pelos clientes, que estão dispostos a pagar um valor superior por eles.

Se sua intenção é adicionar toxina botulínica ou preenchimentos para aumentar seu leque de procedimentos, atualizar seu currículo para encontrar um emprego melhor ou simplesmente aprender uma variedade de novos conjuntos de habilidades, o nosso conjunto de cursos já ajudou inúmeros profissionais de todo o Brasil e do exterior, e pode ajudar você também a começar nesta indústria bilionária e em pleno crescimento.

Simplificando, a saúde estética é um negócio de sucesso!

O QUE FAZ DO CURSO DE INJETÁVEIS DO NEPUGA UM TREINAMENTO EXCLUSIVO?

Nossos cursos são altamente disputados por profissionais especialistas: biomédicos estetas, cirurgiões dentistas, enfermeiros dermatologistas, farmacêuticos estetas e médicos dermatologistas e estetas.

Possuímos conceituada equipe de colaboradores que oferece a mais atualizada educação em saúde estética e procedimentos injetáveis e perfurocortantes, juntamente com necessária experiência prática e didática. O Instituto Nepuga é reconhecido em todo o Brasil e internacionalmente por todas as classes da saúde como o pioneiro na educação da biomedicina estética, farmácia estética, enfermagem estética e saúde estética para profissionais da saúde.

Nossos cursos de treinamento são intensos e abrangentes, que podem ser conveniente para sua programação, com aulas que variam de um dia a uma semana. Aqui os alunos prendem sobre os mais avançadas protocolos, competências técnicas e habilidades de comercialização, que são necessárias para uma obtenção mais rápida e sólida do sucesso.

Nossos alunos recebem uma experiência educacional consagrada, participando de um ambiente multiprofissional, amigável e de ampla troca de conhecimentos, onde praticam suas novas habilidades dentro de ambiente adequado, base de treinamento prático em meio a pacientes reais e entre si mesmos.

(8)

O que eu ganho com o curso básico de

Toxina Botulínica e Preenchimento

Estéticos do Nepuga?

Nosso curso é projetado para

ajudar biomédicos, dentistas,

farmacêuticos, médicos e outros

profissionais da saúde expandir

o seu potencial e aumentar a sua

própria capacidade de gerar renda:

• Construção de relacionamentos com o paciente; • Como aumentar a confiança na relação

paciente-profissional;

• Sugestões e motivos para convencer o paciente investir em botox e preenchedores;

• Sugestões de fidelização do paciente e fazer ele renovar o tratamento com você;

• Como melhorar sua receita e de seu negócio com os procedimentos injetáveis.

Após a conclusão do treinamento

em procedimentos injetáveis, você

será capaz de:

• Aplicação de toxina botulínica estética e preenchedores. • Classificação do envelhecimento, escolha do paciente e

a melhor indicação do tratamento. • Cuidados pós tratamento.

• Complicações associadas e como tratá-las.

• Demonstração do laser consciência dos perigos comuns, segurança do laser, e regulamentos estipulados pelos de vigilância sanitária nacionais, estaduais e locais.

• Formular técnicas e protocolos específicos de procedimentos para melhorar a estética e promover saúde e prevenção ao paciente durante a consulta e tratamento.

(9)

O que eu vou aprender no

Curso de injetáveis do Nepuga?

“Nossos alunos tornam-se preparados para adotar a Toxina Botulínica e Preenchimentos Cutâneos em suas clínicas, consultórios e práticas do dia-a-dia. A experiência dividida, convivência multidisciplinar e dedicação dos alunos tornam meus cursos muito satisfatórios.” - Dra. Ana Carolina Puga - Diretora do Nepuga

Após a conclusão do curso de

formação de Toxina Botulínica

no NEPUGA, você alcança

proficiência nos seguintes

objetivos do curso:

• Reconhecer as características estéticas únicas de cada paciente.

• Juntar a teoria com as áreas de aplicação e tratamento.

• Reconhecer a anatomia, fisiologia e fisiopatologia na prática aplicada à estética.

• Considerar questões de biossegurança e complicações bem como avaliar as indicações e contra-indicações para os procedimentos e protocolos do tratamento adequado para cada paciente.

• Obtenção de competências técnicas necessárias para realizar procedimentos injetáveis e perfurocortantes.

• Desenvolver técnicas de comunicação específicas para reforçar a relação profissional-paciente durante as consultas e as configurações de tratamento.

Após a conclusão do curso de

formação para Preenchedores

Dérmicos do NEPUGA, você

será capaz de:

• Avaliar os tipos de rugas e envelhecimento características que podem ser melhoradas usando as técnicas aprendidas.

• Explicar os prós e contras do ácido hialurônico, colágeno e outras substâncias disponíveis, bem como interpretar quando usar cada uma das diferentes substâncias, suas dosagens e áreas de aplicações. • Questões de segurança e complicações,

avaliar indicações e contra-indicações para o tratamento e compreender os protocolos de tratamento adequados. • Aplicar as substâncias de maneira

adequada para a realização de procedimentos com agulhas e injetáveis. • Ficar a par dos avanços no campo da

Saúde Estética e as oportunidades de mercado.

(10)

Reconhecido pelo mercado e principais

Associações de Profissionais da Saúde

que atuam com estética

Os cursos de capacitação do Nepuga costumam formar profissionais referências do setor e mercado. Nosso cursos de toxina botulínica e preenchedores são reconhecidos pelas principais associações profissionais para créditos nas provas de títulos dos biomédicos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), Associação Brasileira de Biomédicos (ABBM) e pelos programas de convênios com farmacêuticos dos Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs) de

(11)

Descrição do Curso de Toxina Botulínica e

Preenchimento Estéticos

Este curso completo de aplicação básica de procedimentos injetáveis estéticos foi concebido para preparar os biomédicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos e médicos e assistentes de responsáveis técnicos para realizar com segurança todos os procedimentos cosméticos injetáveis no rejuvenescimento cutâneo, tais como: toxina botulínica estética e uma variedade de preenchedores dérmicos.

PRIMEIRO DIA - Toxina Botulínica

Estética e Preenchimento Estético

Como um profissional da saúde, você será apresentado a uma visão geral que fornece conhecimentos fundamentais sobre a toxina botulínica, a farmacologia, diversas marcas do mercado, preparo do paciente, marcação, diluições, aplicação e pontos faciais no tratamento das difundes estéticas.

Esta aula teórica/prática também irá fornecer informações sobre o envelhecimento, indicações, contra indicações, complicações e como tratá-las. Será passado estratégias de tratamentos associados para o rejuvenescimento com a Toxina Botulínica, ensinando os pontos básicos incluindo técnicas de lifting facial com a Toxina Botulínica de Botox Francês (popularmente conhecido como MESOBOTOX). O aluno ainda terá suporte pós curso, até 60 dia do mesmo.

Como um profissional da saúde, a você será apresentado uma visão geral de conhecimentos fundamentais sobre o preenchimento facial, fisiologia da pele, envelhecimento facial, técnicas e métodos de aplicação na estética, avaliação do paciente, melhor indicação, contra indicações, os produtos utilizados, reações adversas e complicações, cuidados do paciente pós procedimento, assim como estratégias de tratamentos associadas para o rejuvenescimento com o preenchimento. Suporte pós

curso. Este é um dia teórico/prático, com embasamentos e fundamentações importantes para o aprendizado.

SEGUNDO DIA

- Prática de Preenchimento Neste dia os alunos participarão das práticas oferecidas, com a apresentação de diversos casos em pacientes-modelos e/ou alunos que se disponibilizam na prática educativa e na contribuição de bons profissionais na área. Todos os procedimentos são realizados com supervisão da Dra. Ana Carolina Puga e/ou sua equipe altamente experiente.

TERCEIRO DIA

- Hands On Toxina Botulínica

Estética e Preenchimentos Faciais Estéticos

Como um profissional da saúde, você poderá praticar todas os procedimentos em diversos pacientes, vendo vários tipos de casos e realizando aplicações em diversas áreas. O profissional poderá trazer neste dia seus pacientes para serem atendidos durante o curso, desde que adquira ativos para o procedimento. Unindo as duas mais famosas técnicas de rejuvenescimento facial, os alunos praticarão o preenchimento e a toxina botulínica no mesmo paciente, simulando a realidade clinica vivida nos consultórios particulares. É dado ao aluno a noção dos ganhos com tais técnicas, como indicar o tratamento, como cobrar, o quanto cobrar, as melhores estratégias para atrair clientes e como tornar o procedimento o mais rentável possível.

(12)

Biomédicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e profissionais da saúde assistentes de responsáveis técnicos que concluírem este curso no prazo de três dias vão se familiarizar com toxina botulínica e tratamentos de preenchimento dérmico, bem como aprender técnicas adequadas de seus usos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - DIA 1

Toxina Botulínica - Integral

• Conceitos em estética do Envelhecimento

• Anatomia Descritiva da Face • Anatomia Topográfica da Face • Dinâmica Muscular Facial • Indicações e Contra indicações

• Histórico e mecanismo de ação da Toxina Botulínica Tipo A

• Marcas de Toxina Botulínica no Brasil • Diluição da toxina botulínica

• Técnicas e pontos de aplicação

• Técnica Francesa de aplicação na estética

• Conceitos de estética facial • Substancias Injetáveis utilizadas

• Princípios básicos da aplicação de Toxina Botulínica

• Boas Praticas de Clínica e Biossegurança

• Pós Aplicação da Toxina Botulínica • Protocolos de utilização

Técnicas injetáveis aplicadas à práticas estéticas

Pontos Básicos

• Frontal, glabela, periorbitais (pés de galinhas) e rugas nasais

Pontos Básicos

• Plumping Lip e beicinho • Levantamento da sobrancelha • Redução linha Coelho

• Rugas sob os olhos • Lifting de sobrancelha

• Rugas infraorbitárias (Botox francês) • Mento

• Linhas da marionete • Rugas labiais

• Rugas de Pescoço e Colo Avançado • Hiperidrose axilar e palmar

Detalhamento do Curso de Toxina Botulínica

e Preenchimento Estéticos

(13)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - DIA 2

Teórico de Preenchimento - Manhã

• Resumo do Injetáveis: preenchimento dérmico

• Os Preenchedores faciais semi-permanentes aprovados pela ANVISA • Ácido Hialurônico: indicações,

contra-indicações e técnica de aplicação • Outros preenchedores faciais cutâneos

e suas reais indicações.

• A seleção do paciente adequado

• Avaliação do paciente e indicação da melhor substância para cada caso.

Protocolos de atendimento para:

• Dobras nasais

• Aumento do volume facial • Linhas de marionete • Contorno dos lábios • Mandíbula

• Malar

• Rugas faciais • Olheira • Mento

• Quando e como indicar o preenchimento • Documentação necessária para o

procedimento

• Orientações ao paciente para o pós tratamento

• Cuidados na aplicação para evitar complicações

• Como resolver as complicações do preenchimento

• Tratamento combinado de Preenchimento facial e outros recursos • A dupla Preenchimento facial e Toxina

Botulínica, quando e para quem indicar. • Documentação fotográfica

Prático de Preenchimento - Tarde

• Aspectos Práticos da aplicação do Preenchedor

• Os tipos de Apresentações do acido hialurônico

• indicações e contra indicações • Protocolo de Utilização

• Aspectos Mercadológicos • Materiais e Técnicas

• Apresentação das técnicas de preenchimento

• Apresentação e Discussão de Casos • Ética aplicada

• Noções básicas de fotografia (trazer câmera fotográfica quem preferir)

• Hands On entre alunos e/ou paciente modelos de preenchimento facial

• Preenchimento Facial

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - DIA 3

Prático de Toxina Estética - Integral

• Aspectos Práticos da Toxina Botulínica • Diluição da toxina botulínica

• Técnicas e pontos de aplicação • Indicações e contra indicações • Protocolo de Utilização para Estética • Materiais e Técnicas

• Apresentação das técnicas de preenchimento

• Apresentação e Discussão de Casos • Ética aplicada

• Noções básicas de fotografia (trazer câmera fotográfica quem preferir) • Atendimento ambulatorial

• Hands On com pacientes reais para a aplicação e treinamento com a toxina botulínica estética

• Aspectos Mercadológicos

Detalhamento do Curso de Toxina Botulínica

e Preenchimento Estéticos

(14)

Nossos colaboradores, consultores e

palestrantes convidados

“O fim de semana de curso geralmente é mais do que cada aluno espera. Nós do Nepuga e eu preparamos a você dias de experiências positivas prático-clínicas com dicas burocráticas e de marketing. Quando isso foi colocado em prática na minha vida e experiência impactou positivamente na minha clínica e cuidados que eu ofereço aos meus pacientes”. - Dra. Ana Carolina Puga

Dra. Ana Carolina Puga - CRBM: 5589 - Biomédica Esteta [Mãe da Biomedicina Estética]

• Membro Honorária do CRBM-1 e Membro da Comissão de Biomedicina Estética do CRBM-1; • Precursora e pioneira da Biomedicina Estética no Brasil (Mãe da Biomedicina Estética);

• Presidente Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética – SBBME (2010-atual); • Especialista habilitada em Biomedicina Estética pela ABBM (2010-atual);

• Diretora e Proprietária do Núcleo de Estudos e Treinamento Ana Carolina Puga - NEPUGA (2005-atual);

• Diretora e Proprietária Clínica-Escola Dra. Ana Carolina Puga - ACorPoralle Clínica de Biomedicina Estética (2005-atual);

• Coordenadora da Comissão de Biomedicina Estética do Conselho Regional - CRBM1 (2011); • Membro da Sociedade Brasileira de Laserterapia e Cirurgia - SBLMC (2010-atual);

• Membro da European Medical Laser Association - EMLA (2010-atual);

• Mestra Stricto-sensu em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Santos (2003); • Pós-graduada em Hemoterapia/Hematologia USP-RP (1997);

(15)

Modalidades de Cursos

Módulo Internacional

NEPUGA USA:

São 03 (três) dias de Treinamento Estético com Toxina Botulínica e Preenchedores (melhor relação benefício x custo e opção mais procurada):

• Dois dias de formação prática em [ESTÉTICA] de injetáveis: toxina botulínica + preenchedores dérmicos. • Um dia de treinamento em [HANDS ON] com Toxina

Botulínica e Preenchedores.

• O melhor curso de BOTOX® e Preenchedores em Cadáver Fresco Congelado.

• NEPUGA USA

• Pontos avançados de fins [Estéticos]

• Participando do nosso curso de injetáveis no Brasil, você terá descontos e condições especiais no Módulo Internacional.

(16)

Programa de Descontos e Bolsas

Matrículas Online

20% Para Alunos Nepuga

10% Matrícula Antecipada

15% Matrícula Antecipada

O Nepuga tem o orgulho de oferecer programa de descontos e bolsas para estudantes de faculdade, alunos Nepuga e para alunos que fizerem matrícula antecipada. Para saber mais sobre descontos e bolsas disponíveis, entre em contato com um de nossos consultores hoje em 0800-735-0515. O Nepuga (Instituto de Pós-graduação e Cursos) é dedicado a ajudar todos os profissionais da saúde, oferecendo uma ampla gama de cursos de educação continuada na saúde estética para atender suas mais diversas necessidades. Nosso curso injetareis é completo e o mais reconhecido.

A matrícula é realizada apenas online, pelo site www.anacarolina.bmd.br.

O aluno deverá entrar em contato pelo telefone 0800-735-0515 ou pelo e-mail cursos@ anacarolina.bmd.br para esclarecer suas dúvidas e ter uma melhor orientação de como proceder

com a matrícula.

* Descontos não cumulativ

os.

Matricule-se já!

(17)

Educação de referência que você pode pagar

Oferecemos a possibilidade de pagamento em até 10x sem juros com pagseguro.

Ligue para 0800-735-0515 e fale com um de nossos consultores para saber mais sobre as opções de pagamentos e parcelamentos.

Pagamento e Parcelamento

Matricule-se já!

(18)

Quer Negociar?

Vamos Conversar?

Você quer fazer seu investimento do curso render mais?

Nós estamos abertos ao diálogo!

Você quer mais desconto nos cursos?

Nós vamos mexer no preço para você!

Você quer mais vantagem?

Nós vamos ver o que podemos oferecer a mais para

você!

Você quer parcelar em mais vezes ou fazer de um jeito diferente do oferecido no site?

Nós vamos mexer nas parcelas e no valor de entrada

para você!

Queremos ouvir as suas necessidades. Ligue agora, e negocie o valor do seu curso.

Economize sempre!

Faça seu investimento valer mais!

E ganhe tempo, que é o único recurso que não se recupera!

Caso você não possa vir ao curso por algum motivo, preciso ouvir um NÃO de você!

LIGUE PARA NÓS AGORA

MESMO 0800-735-0515

(19)

O que acontece com você se deixar o

curso para depois e não me ligar?

Se eu fosse você eu faria a matrícula online agora mesmo para não me esquecer, não deixar para depois e continuar se sabotando e adiando o meu sucesso e mudança de vida.

Não fique para trás!

A cada mês que passa é menos 30 dias de faturamento, e cada vez mais profissionais concorrentes se lançam no mercado antes de você, ficando mais experientes que você e aproveitando para

formar uma clientela que poderia ser sua.

As vagas acabam rápido!

Além disso, muito possivelmente você perderá sua vaga! Todos os cursos de botox e preenchimento da Dra. Ana Carolina Puga lotam. Aqueles colegas que deixam para ligar na última hora, geralmente não conseguem se inscrever. O curso tem apenas 10 vagas por turma e não acontece todos os

meses na mesma unidade do Nepuga.

Dra. Ana Carolina Puga é realmente ocupada, tem 9 unidades de pós-graduação pelo Brasil, tem que atender pacientes das clínicas-escolas, realizar congressos, participar de palestras e

ainda, ir para os cursos nos EUA promovidos pelo Nepuga USA Unidade Miami.

Então, se você está realmente interessada(o) em Mudar de Vida, adquirindo conhecimento e experiência das técnicas mais seguras e modernas utilizadas nos procedimentos de botox e preenchimento muito valorizados e procurados pelas pacientes, clique no link abaixo efetue a sua

matrícula AGORA.

Gostaria de lembrar também que quem deixa para se inscrever de última hora e quando consegue, não retira o certificado no dia de curso. Vai receber apenas pelos Correios bem depois… E isso leva um tempo a mais para você colocar numa moldura e exibir para os seus clientes, familiares e

amigos.

SABENDO DE TUDO ISSO QUERO APROVEITAR O PREÇO DO CURSO PARCELADO COM ATÉ 15% DE DESCONTO!

Ex-aluno? Utilize o seu código de matrícula para usufruir do desconto!

Matricule-se já!

(20)

Precisa de ajuda?

Nós temos a solução para a maioria das

suas dúvidas e problemas!

Ligue Agora! 0800-735-0515

16 98111-0503

• Está com dificuldade de fazer a Matrícula Online? • Está com dificuldade de encontrar passagens aéreas e

hospedagem?

• Está inseguro(a) sobre a cidade, se há certos tipos de estabelecimentos necessários para você?

Referências

Documentos relacionados

1. Centrar os procedimentos avaliativos no produto da aprendizagem na promoção de uma série de escolaridade para outra. Estabelecer os padrões de comportamento cognitivo esperado

Não apenas o quadro é uma realidade isolada (um fato), não apenas o tríptico possui três painéis isolados que não se devem, sobretudo, reunir numa única moldura, mas a própria

Com relação à análise de sequenciamento de genomas e ao GRC (Genome Reference Consortium), que é responsável por manter e melhorar a montagem do genoma de referência humano e do

21.2.40 Ação judicial - período de dezembro de 2000 a março de 2002 - CCEE A controlada Uruguaiana ingressou com ação em face da ANEEL, do ONS e da CCEE, visando (i) a

O estatuto desses invariantes operatórios pode mudar com o tempo, e a natureza dessas mudanças pode indicar quais foram as mudanças conceituais dos sujeitos, ou

A fim de controlar as elevadas temperaturas geradas na região de corte que podem danificar a peça ou mesmo a ferramenta e com intuito de minimizar ao máximo os custos com o

O Fidelidade Pets é um seguro de saúde animal para cães e gatos. O Fidelidade Pets não pode ser contratado para animais considerados perigosos embora o possa ser para

Para as linhas que você não pretende revisar com a turma toda, verifique no relatório por aluno se há alunos que erraram a habilidade destacada e preencha seus nomes se