• Nenhum resultado encontrado

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH

Diretoria de Concursos – DIRCOAV

EDITAL Nº 045/2012-DIRCOAV/UNICENTRO

ABERTURA DE TESTE SELETIVO PARA ADMISSÃO DE AGENTE UNIVERSITÁRIO, NA UNICENTRO

O Reitor, a Pró-Reitora de Recursos Humanos e a Diretora de Concursos da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, no uso de suas atribuições, com base no art. 6º, § 1º, da Lei Complementar nº 108, de 18 de maio de 2005, alterada pela Lei Complementar nº 121, de 29 de agosto de 2007; e

considerando a Lei Estadual nº 15.050, de 12 de abril de 2006;

considerando a necessidade de suprir a Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, com Agentes Universitários, em caráter excepcional e temporário, na forma do artigo 37, inciso IX, da Constituição da República;

considerando a aprovação dos Convênios nº 016/2011, nº 034/2011 e nº 400180/2011, firmados entre a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, e a Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO;

e considerando a Resolução nº 021-GR/UNICENTRO, de 7 de maio de 2012,

TORNAM PÚBLICO a abertura de inscrições, as datas, os horários e os locais para o Teste Seletivo para Admissão de Agentes Universitários, regulamentado pela legislação vigente e pelas especificações seguintes:

1. DAS VAGAS

CAMPUS FUNÇÃO CLASSE VENCIMENTO BÁSICO (R$) VAGAS REQUISITO MÍNIMO DE ESCOLARIDADE

Campi Universitários de

Guarapuava Motorista II 1.014,08 04 Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação Categoria “D” Campus Universitário de

Irati Motorista II 1.014,08 01 Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação Categoria “D”

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições são feitas pela Internet, no endereço www.unicentro.br, no período de 14 a 18 de maio de 2012.

2.2. Ao efetuar sua inscrição, o candidato aceita, irrestritamente, as normas estabelecidas neste Edital, assim como as demais normas estabelecidas pela UNICENTRO para realização do Teste Seletivo.

2.3. Horários de funcionamento dos Protocolos dos Campi da UNICENTRO:

a) Protocolo do Campus Santa Cruz: das 8h às 11h30min, das 13h às 17h30min e das 19h às 22h30min.. b) Protocolo do Campus CEDETEG: das 8h às 11h30min, das 13h às 17h30min e das 18h30min às 22h. c) Protocolo do Campus de Irati: das 8h às 12h, das 13h às 17h30min e das 19h às 22h30min.

2.4. Não são aceitas inscrições ou documentos enviados via fax ou e-mail.

2.5. O candidato pode inscrever-se somente em uma função e apenas em um Campus Universitário (Guarapuava ou Irati). Caso, durante o período de inscrição, efetue o cadastro no sistema mais de uma vez, é considerada somente a última inscrição feita e paga, sem direito a restituição de valores pagos indevidamente.

2.6. O boleto bancário referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), é gerado no sítio da UNICENTRO durante os procedimentos de inscrição e é pago na rede bancária brasileira, dentro de suas condições de funcionamento e normas, até o dia 18 de maio de 2012.

2.7. Não são aceitos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição ou de sua respectiva devolução, por qualquer motivo. 2.8. A Diretoria de Concursos, DIRCOAV, da UNICENTRO, não se responsabiliza por inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

2.9. Na ocorrência do previsto no subitem anterior, a comprovação da inscrição, mediante recurso, cabe exclusivamente ao candidato.

3. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

3.1. As relações dos candidatos com inscrições homologadas e indeferidas são divulgadas, por meio de edital, no dia 24 de maio

de 2012.

3.2. Do indeferimento do pedido de inscrição, cabe recurso à Diretoria de Concursos, DIRCOAV, nos dias 25 e 28 de maio de

2012, nos horários de funcionamento dos Protocolos da UNICENTRO.

3.3. O pedido de recurso é julgado pela Comissão de Julgamento de Recurso, nomeada pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, PRORH, que divulga o resultado por meio de edital, no dia 30 de maio de 2012.

3.4. O local de realização das provas e o ensalamento são divulgados, por meio de edital, no dia 30 de maio de 2012.

4. DAS PROVAS E CLASSIFICAÇÃO

4.1. A prova objetiva é realizada no dia 3 de junho de 2012, das 14h às 18h, no Campus Santa Cruz, para os candidatos que concorrerem às vagas dos Campi de Guarapuava, e no Campus de Irati, para os candidatos que concorrerem à vaga do Campus de Irati.

4.2. O Teste Seletivo consta de uma prova objetiva e de uma prova prática.

4.3. A prova objetiva é composta de questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas em que há somente uma correta, elaborada com conteúdos que constam do Anexo I deste Edital, com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. A valoração da prova está contida no Anexo I deste Edital.

(2)

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH

Diretoria de Concursos – DIRCOAV

(Fl. nº 2 do Edital nº 045-DIRCOAV/UNICENTRO – Abertura de Teste Seletivo para Agente Universitário, de 7 de maio de 2012.)

4.3.1. A prova objetiva é de caráter eliminatório e sua nota é calculada na escala de zero a dez, devendo o candidato obter nota igual ou superior a cinco pontos, para ser considerado aprovado.

4.3.2. A entrada dos candidatos em sala é permitida das 13h30min às 14h. Não é permitida, em hipótese alguma, a entrada do candidato após as 14h do dia das provas e, ocorrendo o comparecimento após este horário, o candidato é desclassificado do Teste Seletivo, por essa razão, sem direito a recurso.

4.3.3. O não comparecimento do candidato às avaliações, na data, horário e local pré-determinados, por qualquer motivo, implica sua desclassificação automática e irrecorrível do Teste Seletivo.

4.3.4. É obrigatória a permanência do candidato em sala até o preenchimento da folha de respostas, sob pena de desclassificação no Teste Seletivo. É permitida a saída do candidato, levando consigo apenas seu rascunho do gabarito, somente a partir das 16h30min. 4.3.5. Não é permitida, em hipótese alguma, a entrada de candidatos na sala de provas sem apresentação do original do Documento de Identidade ou documento equivalente com foto.

4.3.6. São considerados documentos oficiais de identidade para fins deste Teste Seletivo: Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Justiça, pelas Secretarias de Segurança Pública; Carteiras expedidas pelos Órgãos Fiscalizadores de Exercício Profissional (Ordens, Conselhos etc); Passaporte brasileiro, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais do Ministério Público, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social e Carteira Nacional de Habilitação com foto.

4.3.7. O preenchimento da folha de respostas da prova objetiva é feito na forma ilustrada na própria folha de respostas/caderno de questões e dentro do período de realização da prova, sob pena de desclassificação, e, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

4.3.8. O gabarito provisório e o caderno de provas são publicados para a conferência pública, no dia 4 de junho de 2012, no sítio da UNICENTRO.

4.3.9. É facultado ao candidato protocolar pedido de revisão de questões da prova, nos dias 5 e 6 de junho de 2012.

4.3.10. O pedido de revisão deve ser interposto por requerimento, nos Protocolos dos Campi da UNICENTRO, ou por meio de instrumento de Procuração, com indicação do nome, edital e função a que concorre o candidato, além da justificativa de seu questionamento, sob pena de não ser reconhecido.

4.3.11. O pedido de revisão deve indicar com precisão a(s) questão(ões) sobre a(s) qual(ais) versa(m) a reclamação.

4.3.12. A Procuração referida no subitem 4.3.10 é por instrumento particular, com firma reconhecida e com poderes específicos. 4.3.13. A decisão sobre o pedido de revisão é divulgada, por meio de edital, no dia 12 de junho de 2012.

4.3.14. Se do exame do pedido de revisão resultar anulação de questão, os pontos correspondentes são atribuídos a todos os candidatos que prestaram a prova, independentemente da formulação de recurso.

4.4. Os candidatos aprovados na prova objetiva realizam, ainda, uma prova prática, no dia 17 de junho de 2012. O Edital de convocação é emitido no dia 12 de junho de 2012.

4.4.1. A prova prática consiste na avaliação, feita por uma banca designada pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, PRORH, da capacidade de conduzir veículos de transporte coletivo.

4.4.2. A nota final da prova prática é calculada na escala de zero a dez, devendo o candidato obter nota igual ou superior a cinco, para ser considerado aprovado.

4.4.4. A média classificatória ou final é a média ponderada entre a nota da prova prática, com peso dois, e a da prova objetiva, com peso um, com duas casas decimais.

4.5. Na lista do resultado final, a classificação dos candidatos é feita pela ordem decrescente dos escores finais. Em caso de empate, a classificação é definida seguindo os critérios abaixo:

a) idade mais elevada;

b) maior pontuação na prova objetiva de Conhecimentos Específicos; c) maior pontuação na prova objetiva de Português;

d) maior pontuação na prova objetiva de Matemática.

5. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

5.1. O resultado final é publicado pela Diretoria de Concursos, DIRCOAV, a partir do dia 20 de junho de 2012, por meio de Edital afixado em local próprio, nos Campi Universitários da UNICENTRO, disponibilizado na internet, no endereço www.unicentro.br, e publicado em Diário Oficial.

5.2. O resultado final do Teste Seletivo é encaminhado ao Conselho Universitário, COU, para homologação.

6. DA VALIDADE DO TESTE SELETIVO

6.1. Para efeito de contratação, a validade do Teste Seletivo ora em oferta é de um ano, a contar da data de publicação do edital de resultado final.

6.2. Durante o período de validade do presente Teste Seletivo, os candidatos aprovados remanescentes podem ser contratados em virtude de novos Convênios que eventualmente sejam celebrados entre a UNICENTRO e o Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB/CAPES/MEC.

7. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

7.1. São requisitos para ingresso na função, além dos exigidos para a inscrição: a) possuir, no mínimo, dezoito anos completos até a data de contratação;

b) ser brasileiro nato ou naturalizado ou português com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no país; c) ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei;

(3)

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH

Diretoria de Concursos – DIRCOAV

(Fl. nº 3 do Edital nº 045-DIRCOAV/UNICENTRO – Abertura de Teste Seletivo para Agente Universitário, de 7 de maio de 2012.)

d) estar em dia com as obrigações eleitorais;

e) comprovar os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do cargo. f) atender às exigências especiais previstas na legislação específica de âmbito estadual.

7.2. A não apresentação de qualquer documento até a contratação, implica a perda dos direitos dela decorrentes.

8. DA CONVOCAÇÃO

8.1. Os candidatos aprovados e classificados, de acordo com o número de vagas e condicionado à disponibilidade financeira/orçamentária e interesse institucional, podem ser convocados, mediante edital, emitido pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, PRORH, para procedimentos preliminares à contratação.

8.2. Consta do edital de convocação a lista de exames médicos e a relação de documentos necessários à comprovação de que o candidato, aprovado e classificado, preenche os requisitos de contratação para o Cargo de Agente Universitário, de acordo com legislação em vigor e a função.

8.3. A classificação dos candidatos no Teste Seletivo, mesmo no limite de vagas ofertadas, não implica a obrigatoriedade de contratação.

8.4. O candidato deve possuir certificado de reservista ou de dispensa de incorporação do serviço militar, para candidatos do sexo masculino, a ser apresentado no caso de aprovação e convocação, para assumir a função.

8.5. O candidato deve estar em dia com as obrigações eleitorais e apresentar o último comprovante de votação, no caso de ser aprovado e convocado para assumir a função.

8.6. O acúmulo de cargos é permitido, desde que a soma dos horários de trabalho dos cargos acumulados não ultrapasse sessenta horas semanais e somente nos casos previstos na Constituição Federal, art. 37, incisos XVI e XVII, § 10 e nos termos das Emendas Constitucionais nº 19 e nº 34.

8.7. Perde a vaga definitivamente o candidato classificado que, uma vez convocado para a contratação, não comparecer no prazo estipulado para esse fim.

8.8. Os candidatos aprovados, de acordo com o número de vagas e condicionado à disponibilidade financeira/orçamentária e interesse institucional, podem ser contratados por prazo determinado no regime Contrato de Regime Especial para Agente Universitário, pelo período de até doze meses. O prazo pode ser prorrogado, desde que não ultrapasse o limite máximo de dois anos, a critério da instituição.

8.9. Eventuais prorrogações de contrato que ocorram na forma do subitem anterior estão vinculadas unicamente a novos convênios firmados entre a UNICENTRO e o Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB/CAPES/MEC.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. A falsificação de declarações ou de dados e/ou outras irregularidades na documentação, verificada em qualquer etapa do Teste Seletivo, implica a exclusão automática do candidato, sem prejuízo das cominações legais. Caso a irregularidade seja constatada após a contratação do candidato, este tem contrato rescindido.

9.2. A jornada de trabalho dos servidores do cargo de Agente Universitário da UNICENTRO é de quarenta horas semanais, podendo ser no período matutino e/ou vespertino e/ou noturno, de acordo com as necessidades do órgão requisitante.

9.3. A Diretoria de Concursos, DIRCOAV, não se responsabiliza por notificar pessoalmente os candidatos sobre os editais do Teste Seletivo, cabendo a cada um procurar as informações necessárias, publicadas na Internet, no hall de entrada dos Campi Universitários e no Diário Oficial.

9.4. Os casos omissos são resolvidos pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UNICENTRO. 9.5. As informações complementares são fornecidas aos interessados:

a) pela Diretoria de Concursos, DIRCOAV: fone (0**42) 3621-1084 ou (0**42) 3621-1047;

b) pelo Protocolo do Campus Santa Cruz, na Rua Salvatore Renna – Padre Salvador, n° 875, Bairro Santa Cruz, Guarapuava, Paraná, fone (0**42) 3621-1014;

c) pelo Protocolo do Campus CEDETEG, na Rua Simeão Camargo Varela de Sá, 03, Bairro Vila Carli, Guarapuava, Paraná, fone (0**42) 3629-8101;

d) pela Divisão de Recursos Humanos do Campus de Irati, fone/fax (0**42) 3421-3058;

e) pelo Protocolo do Campus de Irati, na PR 153, km 7, Bairro Riozinho, Irati, Paraná – fone/fax (0**42) 3421-3066; f) pela internet, no endereço: www.unicentro.br;

g) ou pelo e-mail: dircoav@unicentro.br. Publique-se.

Guarapuava, 7 de maio de 2012.

Prof. Aldo Nelson Bona,

Reitor. Pró-Reitora de Recursos Humanos.Prof ª Roseli de Oliveira Machado, Prof ª Neide Hiroko Takata,Diretora de Concursos.

(4)

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH

Diretoria de Concursos – DIRCOAV

(Fl. nº 4 do Edital nº 045-DIRCOAV/UNICENTRO – Abertura de Teste Seletivo para Agente Universitário, de 7 de maio de 2012.)

ANEXO I DO EDITAL Nº 045-DIRCOAV/UNICENTRO, DE 7 DE MAIO DE 2012

I - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. Programa da Prova Objetiva de Língua Portuguesa:

a) Interpretação de textos informativos e literários; b) Emprego das palavras: substantivo, verbo, adjetivo e pronome; c) Emprego dos elementos relacionais: preposição e conjunção; d) Estrutura sintática do período; e) Domínio do gráfico: ortografia, acentuação e pontuação; f) Figuras de palavras; g) Figuras de construção; h) Figuras de pensamento; i) Concordância nominal; j) Concordância verbal.

OBSERVAÇÃO: É adotado o Novo Acordo Ortográfico, promulgado por meio do Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008. Bibliografia Sugerida:

BECHARA, E. Moderna gramática portuguesa. 37. ed. Rio de Janeiro: Lucena, 2000. FOUCAMBERT, J. A questão da leitura. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.

SACCONI, L.A. Nossa gramática: teoria e prática. 26. ed. São Paulo: Atual, 2001.

2. Programa da Prova Objetiva de Matemática:

a) Números naturais, racionais, inteiros e reais: operações, expressões numéricas, expressões fracionárias, números decimais, problemas; b) Equação do 1º e 2º graus: resolução, problemas; c) Razão e proporção; d) Regra de três; e) Funções; f) Progressão aritmética; g) Noções de Geometria Plana; h) Noções de Matemática Comercial e Financeira.

Bibliografia Sugerida:

GIOVANNI, J. R.; DANTE, L. R. Matemática: teoria, exercícios, aplicações. São Paulo: FTD, [s.d.]. v. 2. IEZI, G.; MURAKAMI, C.; MACHADO, N. J. Fundamentos de matemática elementar. São Paulo: Atual, 1985. GIOVANNI, J. R.; BONJORNO, J. R.; Matemática: 2º Grau. São Paulo: FTD, [s.d.]. v. 1, 2 e 3.

GIOVANNI, J. R.; BONJORNO, J. R.; Matemática fundamental: uma nova abordagem: ensino médio: volume único. São Paulo : FTD, 2002.

3. Programa da Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos:

Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro.

Resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004, do Conselho Nacional de Trânsito, CONTRAN.

Bibliografia Básica:

Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro.

Resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004, do Conselho Nacional de Trânsito, CONTRAN.

II - QUADRO DESCRITIVO DE DISCIPLINAS, NÚMERO DE QUESTÕES E VALOR POR QUESTÃO NA PROVA OBJETIVA

DISCIPLINAS Nº DE QUESTÕES PONTUAÇÃO POR QUESTÃO

- Português - Matemática - Conhecimentos Específicos 05 05 30 0,25 0,25 0,25

(5)

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH

Diretoria de Concursos – DIRCOAV

(Fl. nº 5 do Edital nº 045-DIRCOAV/UNICENTRO – Abertura de Teste Seletivo para Agente Universitário, de 7 de maio de 2012.)

ANEXO II DO EDITAL Nº 045-DIRCOAV/UNICENTRO, DE 7 DE MAIO DE 2012

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA PRÁTICA PARA A FUNÇÃO DE MOTORISTA, CLASSE II, DOS CAMPI UNIVERSITÁRIOS DE GUARAPUAVA E DE IRATI

NOME DO CANDIDATO:

FUNÇÃO: MOTORISTA. CLASSE: II. ( ) GUARAPUAVA ( ) IRATI FALTAS ELIMINATÓRIAS

Não apresentar a Carteira Nacional de Habilitação Categoria “D” no dia da prova. Desobedecer à sinalização semafórica e de parada obrigatória.

Avançar sobre o meio fio. Transitar em contramão de direção.

Não completar a realização de todas as etapas da prova. Avançar a via preferencial.

Provocar acidente durante a realização do exame. Exceder a velocidade regulamentada para a via.

FALTAS GRAVES (Perda de 0,65 pontos para cada falta cometida nesta categoria) Desobedecer à sinalização da via ou ao agente de autoridade de trânsito. Não observar as regras de ultrapassagem ou de mudança de direção.

Não dar preferência de passagem ao pedestre que estiver atravessando a via transversal para onde se dirige o veículo, ou ainda quando o pedestre não haja concluído a travessia, mesmo que ocorra sinal verde para o veículo.

Não sinalizar com antecedência a manobra pretendida ou sinalizá-la incorretamente. Não usar devidamente o cinto de segurança.

Perder o controle da direção do veículo em movimento.

FALTAS MÉDIAS (Perda de 0,46 pontos para cada falta cometida nesta categoria)

Executar o percurso da prova, no todo ou em parte dele, sem estar o freio de mão inteiramente livre. Trafegar em velocidade inadequada para as condições adversas do local, da circulação, do veículo e do clima. Interromper o funcionamento do motor, sem justa razão, após o início da prova.

Fazer conversão incorretamente.

Usar buzina sem necessidade ou em local proibido. Desengrenar o veículo nos declives.

Colocar o veículo em movimento, sem observar as cautelas necessárias. Uso do pedal da embreagem, antes de usar o pedal de freio nas frenagens. Entrar nas curvas com a engrenagem de tração do veículo em ponto neutro. Engrenar ou utilizar as marchas de maneira incorreta, durante o percurso. FALTAS LEVES (Perda de 0,25 pontos para cada falta cometida nesta categoria)

Provocar movimentos irregulares no veículo, sem motivo justificado. Ajustar incorretamente o banco de veículo destinado ao condutor. Não ajustar devidamente os espelhos retrovisores.

Apoiar o pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento. Dar partida ao veículo com a engrenagem de tração ligada.

Tentar movimentar o veículo com a engrenagem de tração em ponto neutro.

TOTAL DE PONTOS PERDIDOS: PONTUAÇÃO OBTIDA: ______________________, ___ de _____________ de 2012. NOME ASSINATURA _____________________________________________ ______________________________ _____________________________________________ ______________________________ _____________________________________________ ______________________________

Referências

Documentos relacionados

Como crianças com diabete melito tipo 1 são mais suscetíveis às doenças da cavidade bucal, neste estudo transversal foi feito um le- vantamento da prevalência de cárie

Então, estimam-se os efeitos diretos da eficiência técnica, da eficiência alocativa, do progresso técnico, das economias de escala sobre a desigualdade de renda, observadas

A predominância de uso das estatinas, possi- velmente, deva-se à sua inclusão nos programas de Assistência Farmacêutica, a partir de 2002, na lista de medicamentos fornecidos

1.1 – Para o Curso de Mestrado exige-se graduação em cursos das áreas das Ciências da Saúde (incluindo Psicologia) e Biológicas, nas áreas de concentração

indicados para a realização de matrícula disposto neste documento, deverá encaminhar um e-mail ao Campus que concorre à vaga, manifestando que deseja realizar a sua matrícula de

Air France - Válido para viagens originadas no Brasil com destino às demais cidades da Europa / Oriente Médio / Ásia / África. Permite vôos code-share e vôos da KLM e AZ

¶ Pesquisa realizada pelo site World Airline Awards, considerou a Cathay Pacific e a Thai Airways, as melhores em satisfação

Voar em primeira classe vai além do status, é uma experiência de prazer, é ser conquistado pelos serviços oferecidos, e faz com que passageiros dispostos a arcar com os gastos