• Nenhum resultado encontrado

COMO IDENTIFICAR UM FALSO APÓSTOLO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMO IDENTIFICAR UM FALSO APÓSTOLO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

COMO IDENTIFICAR UM FALSO APÓSTOLO

1) O falso apóstolo é mentiroso: ele gosta de contar vantagens, e experi-ências pessoais que na maioria das vezes não aconteceram. Ele é um mentiroso desde o princípio, mas agora consegue atingir um público maior para suas mentiras, por causa do seu título apostólico. É im-pressionante como os cristãos acreditam em fábulas.

2) O falso apóstolo é numerólatra: ele não consegue ser fiel aos números reais. Se ele tem uma igreja com 50 membros, diz que tem 5 mil. Se ele tem um carro, diz que tem cinco. Se ele tem dois ou três pastores que o seguem, ele diz que tem trezentos.

3) O falso apóstolo é prepotente e orgulhoso: geralmente ele se acha me-lhor e mais esperto do que os outros. Ele nunca quer aprender, e en-tende que somente o próprio Deus poderia ensiná-lo algo. Ele jamais erra, e sempre encontra justificativa para seus erros. Fala com arrogân-cia, tem olhar altivo. Ele intimida com o olhar, e não tem coragem de pedir perdão.

4) O falso apóstolo é estrela: ele é aplaudido, idolatrado, cele-brado. Ele fica em posição de destaque. Sempre terá defenso-res fiéis, porém pessoas sérias logo percebem a farsa que ele é. 5) O falso apóstolo é um crimi-noso falsificador: ele inventa documentações, cria diplomas e certificados falsos, forja papéis para respaldar seu ministério. 6) O falso apóstolo é como fogo de

palha: ele é bom de papo e sabe manejar bem a Palavra, porém suas ministrações são quentes e sem profundidade. Quem

(2)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A siste uma preleção do falso apóstolo pode até se entusiasmar, porém quando o tempo passa, sentem-se vazios e famintos de um sólido ali-mento espiritual.

7) O falso apóstolo é manipulador: As pessoas que estão debaixo dele o temem, e fazem o que ele manda sem pensar nas conseqüências. Ele sabe manipulá-las, e elas ficam acorrentadas. Geralmente você encontrará sempre várias pessoas que tem o testemunho de “ex-mani-puladas” por ele. Basta procurar, e estas pessoas poderão contar suas experiências negativas e assustadores. Geralmente ele coloca culpa no diabo, e considera estas pessoas endemoninhadas.

8) O falso apóstolo visa lucros financeiros: Se a igreja não puder pagar uma fortuna para ele pregar, esqueça, não poderá contar com ele. Ele exige hotel, alimentos especiais. Não abre mão por nada. Além disso ele é especialista em “colher ofertas”, e quando chega na igreja, motiva o povo a dar tudo o que tem, mas quando vai embora levando bolsas de dinheiro, o povo sente um forte remorso de ter dado credito às suas palavras.

9) O falso apóstolo parece “bom demais pra ser verdade”: ele parece tão perfeito, tão santo, que pensamos que não somos nada, e queremos ser como ele. Mas na verdade é só fachada, e quem “comer um quilo de sal com ele” saberá quem ele é de verdade.

Antes de convidar um pastor, bispo, apóstolo... para sua igreja, garanta que:

a) Sua formação teológica é verdadeira, e respaldada dentro dos trâmites legais.

b) Ele é humilde, e está disposto a ajudar de alguma forma, na medida do possível.

c) Ele visa o Reino de Deus.

d) Ele tem uma esposa e família abençoada.

e) Ele tem um ministério do tamanho de suas pala-vras (sem exageros)

f) Ele não deixou rastros obscuros em sua cami-nhada.

Fique na Graça e Paz de Jesus Cristo,

Ricardo Ribeiro, pastor.

BODAS DE OURO

É com alegria que a família do pastor DAVI e JUDITH convidam a amada igreja para participar da cerimônia de Ação de Graças pelas BODAS DE OURO do casal a ser comemorada dia 05 de outubro às 19:00 h.

(3)

A BELEzA DOS DIAS COMUNS

No final do dia, o marido se dirige à esposa e diz: “Hoje foi um daqueles terríveis dias comuns”. Acho muito interessante como temos uma visão errada sobre os “dias comuns”. Dias comuns são aqueles dias em que tudo foi exatamente como sempre havia sido antes.

Nor-malmente eles são reconhecidos como tediosos e maçantes.

Prefiro observar os “dias comuns” de forma diferente (até porque a maior parte dos nossos dias são “comuns”, se eles forem chatos, a nossa vida tende a ser uma chatice só!).

Para mim, os “dias comuns” têm grande valor. Quer ver?

• nos dias comuns eu não estou doente nem estou com dor (quando te-nho alguma dor, o dia não é um dia comum).

• nos dias comuns ninguém que eu amo faleceu ou está muito doente (quando alguém que eu amo está sofrendo, os dias não são comuns). • nos dias comuns não perco o meu emprego.

• nos dias comuns a minha vida não está envolvida em nenhum escândalo ou catástrofe.

• nos dias comuns as pessoas que eu amo também me amam e não estão “de mal” comigo.

• nos dias comuns eu não passo fome e nem frio.

• nos dias comuns eu não participo das guerras e nem vejo a morte bem perto de mim.

• nos dias comuns o sol não provocou uma seca e nem a chuva provocou uma enchente.

• nos dias comuns não sou assaltado nem seqüestrado. • nos dias comuns os amigos não me traem.

• nos dias comuns estou em paz.

Viu? Dias comuns podem se tornar tediosos, mas dias “especiais” (não comuns), podem ser muito difíceis e sofridos. Por isso, prefiro os dias comuns e escolho valorizá-los.

Há alguns dias atrás tive um problema de saúde. Passei mal e tive dor. Nesse momento, fiquei lembrando do dia anterior... um “dia comum”. No ordinário dos “dias comuns” eu vejo a mão de Deus. Por isso, sou grato pela beleza dos “dias comuns”.

(4)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

DESCANSANDO NO SENHOR

Vocês sabiam que a Carla Stracke, namorada do Danilo Sanguin, fez um Blog para testemunhos, orações, e compartilhar da vida cristã? Dê uma passada lá e confira. E pode participar também enviando seu texto. Anote aí:

www.descansandonosenhor.blog.terra.com.br

VOCÊ PODE AJUDAR?

Como os irmãos sabem, a Da. Zilá já está em recuperação no quarto do Hospital do Servidor Público. Desde o acidente vascular, a família está se desdobrando para visita-la todos os dias, apesar da inconsciência dela. Mas agora chegou a hora da igreja também fazer a sua parte: solicitamos, principalmente às mulheres, que escolham um dia da semana para passar ao lado dela, conversando e estimulando seu cérebro, e também orando por ela.

Você pode ajudar?

SOBRE PASTORES E LOBOS

Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. No entanto, não é difícil distinguir entre um e outro. Veja:

Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas. Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes. Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.

Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.

Pastores têm amigos, lobos têm admiradores. Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.

Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.

Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a igreja deles.

Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos ca-ricatos.

Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a in-fantilização das ovelhas.

(5)

Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.

Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto. Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.

Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.

Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas. Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas. Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.

Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.

Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.

Pastores constroem vínculos de amizade, lobos aprisionam em vínculos de dependência.

Pr.Omar Ludovico, revista Enfoque (fevereiro/2006).

CONVITE À GERAÇÃO MULTIMÍDIA

Já há algum tempo estamos desejosos de criar na igreja um Ministério de Comunicação voltado para os diversos desafios que temos pela frente para a igreja. Eis alguns deles: manutenção e atualização de nosso site na internet, gravação das mensagens em MP3, visualização gráfica para os avisos, digitalização de hinos, antífonas... e muito mais. E quem sabe uma WEB-Rádio e até mesmo WEB-TV.

Os interessados falem com o pastor para iniciarmos esse ministério.

ANIVERSÁRIO DE SANTANA DE PARNAÍBA

O próximo sábado é um dia de festa para nós e para a nossa congregação em Santana de Parnaíba. E para isso convidamos você para fazer parte dessa festa que será o Culto de Ação de Graças por mais um aniversário de nossos queridos irmãos. O Coral estará presente e se você também puder ir, sairemos da igreja às 17:00h.

ANIVERSÁRIO DO CORAL

Não esqueça! O próximo domingo é o dia do aniversário do nosso Coral. Por isso, esteja convidando os familiares e amigos para estarem aqui dia 30/09 às 19h

CULTO DE VIGÍLIA

Como sempre fazemos bimensalmente ants do domingo de Ceia, con-vidamos a igreja a participar de nossa VIGÍLIA DE ORAÇÃO E IN-TERCESSÃO.

Dia 05/10

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol. com. br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www. metodistaitaberaba. com. br

PARA VOCÊ REFLETIR:

“Se quiser liderar pessoas, caminhe atrás delas”. “A pior de todas as notícias foi dada por Paulo: “Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a

morte” (Rm 5.12). E a melhor foi dada por João Batista: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29)”.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

23/09 – hoje – LUCIANA RESENDE 23/09 – hoje – THAMIRES FONSECA

25/09 – 3ª feira – RENATA RODRIGUES MARQUES 27/09 – 5ª feira – MARCEL FOGAÇA DE OLIVEIRA

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERcESSãO MARILENE / ROBERTO cLEIDE / SYLVIO RESPONSáVEL PELA OfERTA EDUARDA ERIc fERREIRA cULTO DAS cRIANÇAS (DOM.) SILVANA ANIV. cORAL cULTO LIBERTAÇãO

(fIcAR c/cRIANÇAS) 28/09 – ADRIANA 05/10 - SARA

LITURGIA cORAL

cONfISSãO / AVISOS cORAL

Referências

Documentos relacionados

A Escola de Educação Básica (ESEBA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna público o Edital Complementar ao EDITAL DIRESEBA Nº 4/2021, de seleção de candidatos/as

Os efluentes líquidos, gerados por este tipo de indústria, são caracterizados principalmente por possuírem alta carga orgânica, alto conteúdo de gordura,

Requer suporte Sem suporte local o déficit social ocasiona prejuízos. Existe dificuldade em iniciar interações sociais e demonstra claros exemplos de respostas

Para a análise do uso do subjuntivo nas orações relativas e nas completivas, utilizaremos variáveis como o tempo do subjuntivo previsto no uso culto e

O objetivo do presente trabalho foi estudar os efeitos das gomas guar e xantana sobre a estabilidade dos géis de amido de milho normal, ceroso e com alto teor de amilose submetidos

Aos 18 meses observa-se o fato das crian‚as n•o efetuarem bom contato visual com os pais; n•o responder de imediato ou simplesmente n•o responder quando … chamado

O presente trabalho justifica-se na medida em que faz-se necessário compreender como a utilização das novas tecnologias educacionais, em especial, a gamificação,

---Aos 27 dias do mês de abril de dois mil e vinte e um, pelas 10:00 horas, no edifício dos Paços do Concelho de Ponte de Lima, reuniu o Júri do Procedimento