• Nenhum resultado encontrado

Central de Alarme Electronics Line. Modelo Penta Plus. Manual do Instalador

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Central de Alarme Electronics Line. Modelo Penta Plus. Manual do Instalador"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

Modelo Penta Plus

(2)

INDICE 1 INTRODUÇÃO 02 1.1 Especificações 02 1.2 Zonas 03 1.3 Comunicação telefônica 04 1.4 Programação Remota 05 2 INSTALAÇÃO 05 2.1 Componentes e Opcionais 05 2.2 Diagrama de Ligações 06 2.3 Terminais da Placa 06 2.4 Instalação de teclado 08 2.5 Ligação do Sistema 09 3 OPERAÇÃO DO SISTEMA 09 3.1 Introdução 09 3.2 Indicadores do teclado 09 3.3 Códigos de comando 10 3.4 Ligar / Desligar 10 3.5 Teclas de Emergência 11 3.6 Senhas de Usuários 11

3.7 Inibir / Desinibir zonas 12

3.8 Memória de Eventos (Logs) 13

3.9 Operações Adicionais 13

4 PROGRAMAÇÃO 14

4.1 Introdução 14

4.2 Guia de Programação 14

4.3 Parâmetros de Programação 15

4.4 Reset do Teste Periódico 13

5 APÊNDICE A - TABELA DE CONVERSÃO HEXADECIMAL 21

6 APÊNDICE B - PROTOCOLO ID DA PENTA PLUS 22

(3)

1 INTRODUÇÃO:

Este manual foi concebido para ajudar o instalador no processo de instalação do PAINEL PENTA PLUS. Recomendamos-lhe que leia atentamente em sua totalidade antes de iniciar o processo de instalação, para que possa compreender os benefícios que a PENTA PLUS tem para oferecer.

Este manual não se destina ao usuário final. Os usuários finais deverão ler o Manual do Usuário PENTA PLUS.

Qualquer dúvida a algum procedimento descrito neste manual, por favor entre em contato com a Electronics Line ou o distribuidor autorizado (Alarma).

1.1 ESPECIFICAÇÕES:

Alimentação Entrada: Secundário Transformador: 15Vac, 22-30VA

Bateria 12Vdc / 7,0 Ah

Alimentação Alimentação auxiliar: 13.5 - 14.0 V (Operação AC)

Saída : 12.0 V nominal (Operação Bateria)

Corrente máxima: 300mA para alimentação de periféricos, quando instalado 1 teclado; a cada teclado instalado reduzir 50 mA.

Saída da Sirene: 13.5-14.0 V (Operação AC)

12.0 V nominal (Operação Bateria) Corrente máxima: 600 mA.

Zonas: 8 zonas supervisionadas por resistência de fim de linha 2.2K ¼ W 1 Zona de tamper / ou Zona de Controle Remoto (On – Off). Teclados : Até 3, endereçados individualmente.

3 Teclas de emergência acionáveis pelo usuário.

Consumo de Corrente: 100 mA máximo, para cada teclado; considerar 200 mA máximo p/ alimentação de periféricos, se forem instalados 3 teclados .

Senhas de Usuário: 6 Senhas de 4 dígitos. ( 1 senha Master, 3 senhas de usuário normais, 1 senha de

coação, 1 senha de instalador).

Temperatura de Operação: 0º a 50º C

1.2 ZONAS

O Painel de Controle PENTA PLUS possui 8 zonas de alarme e 1 zona de tamper / ou liga-desliga por controle remoto. As oito zonas de alarme são totalmente programáveis e supervisionadas por resistências de fim de linha (2,2 kΩ). O PENTA PLUS oferece vários tipos de configurações das zonas, para personalização da programação de acordo com as características da instalação.

Cada zona poderá ser programada para ativar a sirene ou para gerar um alarme silencioso enviando unicamente a mensagem para a central de monitoramento de alarmes. As características operacionais de cada tipo de configuração de zona são as seguintes:

• Zona perimétrica - Gera instantaneamente um alarme quando violada.

Aplicações: Contatos magnéticos, ou sensores que estejam a proteger portas e janelas e que não sejam

utilizados para acesso às instalações.

• Zona Perimétrica temporizada:. Este tipo de zona inicia uma temporização de entrada quando aberta, permitido ao usuário desligar o sistema dentro da temporização programada.

Aplicações: Contatos magnéticos ou sensores que estejam a proteger portas e áreas utilizadas para

entrada e saída das instalações.

• Zona condicionada (Seguidora): não gera um alarme caso seja ativada uma zona de entrada temporizada primeiramente, caso contrário opera como uma zona perimétrica.

(4)

Aplicações: Sensores que estejam a proteger a zona onde se encontra instalado o teclado ou zonas

percorridas de acesso ao teclado.

• Zona interior Este tipo de zona permite a inibição automática dos sensores desta zona, quando o sistema é ligado em modo Parcial (STAY)Î *,9 + senha do usuário.

Aplicações: Sensores de movimento que protegem zonas interiores e nas quais o usuário poderá circular

livremente quando o sistema está ligado em modo parcial. Exemplo. Quartos, WC, corredores etc.

Zona 24 horas: Esta zona, quando violada gera automaticamente um alarme independentemente do

painel de controle estar ligado ou não.

Aplicações: Botões de emergência, sensores de quebra de vidro, sensores de incêndio.

Zona Perimétrica de Loop Rápido: Trata-se de uma zona perimétrica, onde a resposta de tempo de

resposta da zona é de 50ms (outros tipos de zonas o tempo de resposta é de 150 ms.).

Aplicações: Sensores de Impacto.

Zona Fogo: A zona 1 pode ser configurada como uma zona de fogo verificada, onde o disparo somente

ocorrerá se dois pulsos ocorrer num intervalo de tempo inferior a 1 minuto. A zona de Fogo é uma zona 24h ativa e audível, com toque de sirene pulsada.

Aplicações: Sensores de Fogo de 4 fios. A instalação deverá seguir as recomendações abaixo.

Ligar os terminais 11 e 12 (zona 1) nos terminais de alarme do sensor; ligar os terminais 7(+12V) e 9(PGM) aos terminais de supervisão do relê e programando o endereço 10 com valores diferentes com os da tabela de PGM.

1.3 COMUNICAÇÃO TELEFÔNICA:

O painel de controle PENTA PLUS permite a programação de dois números de telefone (primário e backup) dedicados à transmissão de mensagens para a central de monitoramento de alarmes ou para utilização em modo de “Siga-me” (Discadora). Pode ainda ser programado um número adicional para utilização em conjunto com o programador remoto em modo “callback”. Podem ser programados até 16 dígitos para cada número de telefone. O PENTA PLUS oferece várias opções de comunicação e suporta discagem por Pulso ou DTMF.

Tipos de Protocolos de Comunicação.

O PENTA PLUS utiliza os protocolos Standard Fast 4x2 - 20 BPS - sem paridade ou Protocolo CONTACT ID para a comunicação com a central de monitoramento de alarmes.

Siga-me (Discadora)

O Siga-me (Discadora) permite ao usuário obter informações do painel na ocorrência de um alarme, através da programação do número de telefone primário. Assim, quando o alarme for acionado o painel de controle irá discar o número de telefone e emitirá dois bips.

Depois de ouvir os dois bips, digitando 3, 6, 9, ou #, no teclado do telefone, o telefone irá emitir um determinado número de bips para indicar exatamente que tipo de alarme ocorreu. O número de bips emitidos indica o tipo de alarme que foi acionado:

Uma série de bips curtos Î Zona em alarme. O nº de bips representa a zona disparada. 1 Bip Longo ÎTecla de Fogo ou Alarme em Zona Fogo.

2 Bips Longo ÎTecla de Emergência /Pânico ou Tamper do Teclado

Depois de ter ouvido os bips de alarme, pressionando 3, 6, 9 ou # no teclado do telefone, o painel irá desligar a comunicação ou emitirá uma nova sequência de bips, caso tenha ocorrido um novo alarme. A identificação por bips do evento, funcionará somente se a linha telefônica na qual o Penta Plus está ligado, for uma linha DTMF. OBS. Deve-se programar os endereços 15 ao 26 com valores diferentes de 00, para que a comunicação Siga-me (Discadora) funcione.

(5)

Módulo de Voz (3601)

O 3601 é um periférico que permite a gravação de mensagens curtas e utilizadas em conjunto com a característica Discadora do painel de alarme. Na ocorrência de um alarme o painel irá discar o número de telefone programado e então passará a mensagem gravada. Após ouvir a mensagem digite 3, 6, 9 ou # para cancelar a comunicação.

1.4 PROGRAMAÇÃO REMOTA:

O software de programação remota permite a programação e operação do sistema à distância, à partir de um PC. O software permite estabelecer uma interface de comunicação com o painel de controle, facilitando e reduzindo o tempo de programação. O acesso a programação remota é obtido utilizando uma senha de segurança de 4 dígitos, programado no endereço 77. Sem esta senha o acesso a programação e operação remota, é negado.

Processo da Comunicação Remota:

O estabelecimento da conexão remota entre o PC e o Painel por linha telefônica, acontece quando o painel identifica uma seqüência de 2 chamadas num período de 30 segundos.

1- O painel nunca responde na primeira chamada.

2- O painel abre uma contagem de tempo de 30 segundos, à partir do momento que o telefone pára de tocar. 3- O painel atende no primeiro toque da segunda discagem do programador remoto e a conexão é estabelecida.

Este método permite que o painel de controle compartilhe a mesma linha de telefone com a secretária eletrônica e fax.

Chamada de retorno “Callback” para a programação remota:

Esta característica destina-se a reduzir os custos telefônicos da programação remota. Quando o programador remoto conecta com o painel de controle, este vai desligar e discar o número de telefone de callback programado no endereço 76.

2 INSTALAÇÃO

2.1 COMPONENTES E OPCIONAIS Lista de componentes:

Painel de Controle PENTA PLUS Teclado LED PLUS 3104

Resistências 2.2 KΩ ¼ Parafusos 6X ¼ Suportes montagem Suporte para PCB

Manual de instalação, operação e programação. Manual de usuário.

Lista de componentes opcionais:

Teclado LED 3105. Módulo de voz 3601.

Software Programador remoto Up/downloading Modem para programação remota 3911. Fonte 12 Vdc para o programador remoto.

(6)

2.2 DIAGRAMA DE LIGAÇÕES:

2.3 TERMINAIS DA PLACA:

• Entrada Alimentação: 15 ~16.5 Vac

Terminais 1 & 2: Ligar um transformador 15 ~16.5 Vac a 22-30VA, usando um cabo 18 AWG.

• Saída de alimentação auxiliar

Terminais 3(+) & 4(-): Saída Auxiliar para alimentação de teclados e unidades periféricas tais como sensores.

Fornece uma corrente máxima de 300mA, quando instalado um teclado. Para teclados adicionais, subtrair 50mA por teclado instalado.

• Ligações dos teclados (DATA BUS)

Terminais 5 & 6: Ligação em paralelo de até 3 teclados, endereçados individualmente nos terminais 5 (K2) e 6

(K1). Assegure-se que os fios estão ligados corretamente antes de ligar a bateria ou AC.. • Saída para alimentação de Sirene

Terminais 7(+), 8(-) : Ligar estes terminais para alimentação da sirene. Deve-se colocar um resistor de 2.2KΩ em paralelo com a sirene para supervisionamento. Corrente máxima de saída: 600 mA.

(7)

Saída programável (PGM)

Terminal 3(+) e 9(PGM). A saída PGM quando ativada comuta para o Terra, possibilitando a ligação de

indicadores adicionais de estado do sistema ou o acionamento de dispositivos externos ao sistema, contanto que não ultrapasse 100 mA, caso contrário, faz-se necessário o uso de um relé. Quando ativada teremos uma tensão de 12Vdc nos terminais 3 e 9. Ligue a saída PGM, conforme o diagrama abaixo:

• Ligações Zona tamper / ou Zona de liga-desliga por controle remoto.

Terminal 10(+) e 12(-). Ligar como Zona Tamper ou Controle Remoto aos terminais 10 (+) e 12 (-).

Obs.: Se não utilizar nenhum dos dispositivos acima referidos, curto-circuitar os terminais 10 e 12, e definir esta zona como uma zona tamper no endereço 01 no terceiro digito.

• Ligações de zonas

Terminais 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22:

Zona 1: Terminais 11(+) & 12(-) Zona 5: Terminais 17(+) & 18(-) Zona 2: Terminais 13(+) & 12(-) Zona 6. Terminais 19(+) & 18(-) Zona 3: Terminais 14(+) & 15(-) Zona 7: Terminais 20(+) & 21(-) Zona 4: Terminais 16(+) & 15(-) Zona 8: Terminais 22(+) & 21(-) • Ligação da linha telefônica

Terminais 2,3,4,5 da lateral direita:

A linha telefônica deve ser ligada, utilizando o cabo telefônico standard, mínimo 26 AWG, da seguinte forma: 2 Home tip, 3 Home ring, 4 Telecom Tip, 5 Telecom ring.

2.4 INSTALAÇÃO DE TECLADO

Podem ser ligados até 3 teclados (3105) ao painel PENTA PLUS. Para instalar o teclado proceda da seguinte forma:

(8)

1) Abra o teclado pressionando as presilhas situadas na parte inferior do teclado, com uma pequena chave de fenda.

2) Passe os cabos do teclado através do orifício situado na tampa traseira do teclado, abaixo do bloco de terminais e instale-a na parede.

3) Defina o endereço do teclado configurando os Jumpers A&B de acordo com o diagrama abaixo:

4) Ligue o teclado ao painel de controle de acordo com o diagrama abaixo:

5) Feche o teclado.

2.5 LIGAÇÃO DO SISTEMA:

Depois de ligar todos os componentes do sistema nos terminais apropriados, o PENTA PLUS está pronto para ser ligado. Para evitar o risco de choque elétrico ou de danificar o painel de controle, assegure-se que a ligação AC e a bateria estão ligados corretamente, antes de ligar o sistema. Se tiver alguma dificuldade na alimentação da unidade, por favor entre em contato com a Alarma. O painel de controle PENTA PLUS é fornecido com uma programação básica típica (default), o que significa que é necessário um mínimo de programação para a maioria dos instaladores.

RESET DO SISTEMA (PLACA DESLIGADA):

1) Instale o Jumper JP1 localizado no topo da placa

2) Aplique a alimentação (AC, bateria ou ambas) e espere 10 segundos, o teclado emitirá um bip para indicar que o período de 10 segundos terminou.

3) Desligue a alimentação ( AC , bateria ou ambas). 4) Retire o Jumper JP1.

5) Reaplique a alimentação, o programa de fábrica será reposto.

A programação de fábrica, poderá ser reposta sempre que necessário, desligando a alimentação e repetindo o procedimento acima descrito.

(9)

3 OPERAÇÃO DO SISTEMA: 3.1 INTRODUÇÃO

A programação e operação do painel de controle PENTA PLUS podem ser efetuadas utilizando um dos três teclados que podem ser instalados no sistema. Neste capítulo é apresentada uma explicação completa sobre as funções do teclado e dos indicadores LED, incluindo um resumo dos códigos de comando usados na operação do sistema.

3.2 - INDICADORES DO TECLADO

O teclado numérico é usado para operação e programação do sistema. Adicionalmente, incorpora três teclas de emergência que permitem ao usuário acionar o sistema em situações de pânico, fogo, emergência médica, enviando o sinal para a central de monitoramento de alarmes. Ver item 3.5 Teclas de Emergência para mais informações.

INDICADORES LED

1 a 8: Os LEDs 1-8 são usados para mostrar o estado da zona. O LED correspondente acende se uma zona

estiver aberta e apaga quando estiver fechada. Se uma zona estiver inibida o LED correspondente ficará piscando intermitente.

PRONTO: LED “PRONTO” acende quando não existem zonas abertas para indicar que o sistema está pronto

para ser ligado.

SiSTEMA: LED “SISTEMA” piscando intermitente indica que um novo evento foi registrado no LOG (memória),

ou quando está em modo de programação ou inibição de zonas.

ARMED: Acesso: quando o sistema está ligado ou está em modo de programação

Piscando: durante o tempo de saída.

POWER: Acesso: Quando há alimentação AC e bateria.

Piscando intermitente: Quando a bateria está fraca. Apagado: Quando não há alimentação AC.

3.3 CÓDIGOS DE COMANDO

Os comandos são executados pressionado a tecla ” * “ (asterisco) seguido do código da função correspondente e em alguns casos seguido por uma senha de usuário válido. A tabela seguinte resume os códigos de comando usados na operação do sistema.

(10)

*0 Arme Rápido. *5 + (Senha Master) Programar Senhas

*1 + (Senha Usuário) Inibição de Zonas *6 Chime de Zona

*2 LogA-Emergência/Problema *7 + (Senha Instalador) Modo Programação

*3 LogB - Zona em Alarme. *8 + (Senha Usuário) Armar Forçado

*41 Teste sirene/led *9 + (Senha Usuário) Armar Parcial (STAY)

*42 + (Senha Master) Walk teste Enter + 1 + Senha Master Cancelar Comunicação 3.4 LIGAR/DESLIGAR

Este capítulo explica os vários métodos para Ligar e Desligar o sistema.

Ligação normal

Quando todas as zonas estão fechadas, o sistema poderá ser ligado em modo normal. A operação de Ligação Normal do sistema, transmite uma mensagem para a central de monitoramento identificando o usuário que efetuou a operação.

Para ligar o sistema em modo “Normal”:

1) Verifique se todas as zonas estão fechadas; O indicador LED “PRONTO” acende para indicar quando o sistema está pronto para ser ligado.

2) Introduza uma senha de usuário válido; o teclado emitirá um sinal sonoro e o LED “ARMED” ficará piscando intermitente até ao final da temporização de saída.

Ligação Forçada

O modo de Ligação Forçada permite ao usuário ligar o sistema mesmo quando existem zonas abertas. A Electronics Line recomenda aguardar até que todas as zonas estejam prontas para poder ligar o sistema em modo de Ligação Normal, garantindo a segurança do local.

NOTA: Se existirem zonas abertas após o término da temporização de saída o sistema gerará um alarme.

Para ligar o sistema em modo “Forçado”

1) Pressione *, 8

2) Introduza uma senha de usuário válido; o teclado emite um sinal sonoro e o LED ARMED ficará piscando intermitente até ao final da temporização de saída.

Ligação Rápida

Esta função permite a ligação do alarme sem que seja necessário a introdução de uma senha de usuário. A função de Ligação rápida transmite a mensagem: “Ligado pelo Usuário 1 “, para a central de recepção de alarmes.

Para ligar o sistema em modo “Rápido”

1) Verifique se todas as zonas estão fechadas, o led “PRONTO” acende para indicar que o sistema está pronto para ser ligado.

2) Pressione * 0; o teclado emitirá um sinal sonoro e o led ARMED ficará piscando intermitente até ao final da temporização de saída.

Ligação Parcial (STAY)

Esta característica arma apenas as zonas perimétricas, isto é, perimétricas, perimétricas com temporização e perimétricas com loop rápido. Isto permite movimentar-se no interior da área protegida, quando o sistema está ligado. Quando o sistema é armado no modo Normal e se nenhuma zona perimétrica temporizada é aberta durante o tempo de saída, o Painel Penta arma automaticamente o sistema em modo Parcial, isto é, apenas zonas perimétricas, perimétricas temporizadas e perimétricas de loop rápido são armadas.

Para ligar o sistema em modo “Parcial”

1) Verifique se todas as zonas perimétricas estão fechadas. O indicador “PRONTO” acende para indicar que o sistema está pronto para ser ligado.

(11)

2) Pressione *,9

3) Introduza uma senha de usuário, o led “ARMED” ficará piscando intermitente até ao final da temporização de saída.

Ligação Imediata

O sistema poderá ser ligado sem temporização de saída.e entrada. Pressionando “*” (asterisco) durante o tempo de saída, então a temporização de saída e entrada é cancelada e o sistema é ligado imediatamente.

Desligar o sistema

O PENTA PLUS pode ser desligado introduzindo uma senha de usuário durante a temporização de entrada. Para corrigir a introdução de uma senha, pressione # e introduza a senha novamente. Quando a senha é aceito o led “ARMED” e os sons emitidos pelo teclado, desligam. Se não for introduzido uma senha válida até ao final da temporização de entrada o sistema irá gerar um alarme.

Ligar / Desligar por Controle Remoto

O sistema poderá ser ligado-desligado utilizado um Receptor de controle remoto na Zona Tamper (terminais 10 e 12), usando um dos modos de operação seguintes:

1) Receptor com Retenção: Fechando o relê liga o sistema, abrindo o relê desliga o sistema. 2) Receptor sem Retenção: abrindo ou fechando o relê, então o sistema liga ou desliga.

3.5 TECLAS DE EMERGÊNCIA

Em caso de emergência, podem ser gerados 3 tipos de alarmes, pressionando a tecla de emergência correspondente durante 3 segundos. Estes alarmes serão enviados para a central de recepção de alarmes distintamente. A tecla de emergência para fogo aciona também a sirene. As teclas de emergência são as seguintes:

FOGO: Sempre aciona a sirene, enviando a mensagem “Fogo” para central de monitoramento

(endereço 25) e registra o evento no Log A.

EMERGÊNCIA Envia a mensagem “Emergência ” para central de monitoramento (endereço

26), acionando a sirene (se programado o endereço 01) e registra o evento no Log A.

POLICIA Envia a mensagem “Pânico ” para central de monitoramento (endereço 24),

acionando a sirene (se programado no endereço 01) e registra o evento no Log A.

3.6 SENHAS DE USUÁRIOS

A PENTA PLUS permite a programação de 4 senhas de usuário, uma senha de coação e uma senha de instalador. Cada uma destas senhas possui 4 dígitos. Destas 4 senhas somente a senha de usuário 1 (Default (1111)) tem capacidade para programar e modificar outras senhas. A senha de instalador (Default (1234)) é a senha que permite o acesso à programação do painel de controle e é programável no endereço 79.

Para programar senhas de usuário 1- 4

Usuário 1 Î Senha Master. Usuário 2 Î Senha Normal. Usuário 3 Î Senha Normal. Usuário 4 Î Senha Normal. Usuário 5 Î Senha Coação. 1) Pressionar *, 5

2) Introduzir a senha de usuário 1 (1111); Os Leds ARMED e SISTEMA ficarão piscando intermitentes e os Leds de Zonas indicam o estado da programação de cada usuário, como segue:

Led Apagado: Não existe senha programado para este usuário. Led Ligado: Senha já programado para este usuário.

Led Piscando intermitente: Em programação da senha.

F

E

P

(12)

3) Introduza o número do usuário que quer modificar (1-4); o indicador LED correspondente ao usuário que será modificado ficará piscando intermitente

4) Introduza o nova senha e o LED ficará acesso.

Nota: se a senha nova for idêntica a uma senha já existente será emitido um som de ERRO e a nova senha não será aceita.

Para apagar uma Senha.

1) Pressione *, 5

2) Introduza a senha master

3) Introduza o número do usuário que quer apagar, (1-4). O indicador LED correspondente ao usuário que será eliminado, ficará piscando intermitente.

4) Introduzir “****” (4 asteriscos), O LED ficará aceso e a senha será eliminada.

Nota: Não apagar a Senha Master

. Apagando esta senha o acesso à programação de novas senhas é negado. Se o Usuário Master for acidentalmente apagado, reponha a programação de fábrica (default) como descrito no item 2.6.

Senha de Coação

Em caso do usuário ser forçado a desligar o sistema, introduzindo uma senha de coação as sirenes serão silenciadas, enviado uma mensagem de coação para a central de monitoramento de alarmes.

Para programar uma senha de coação:

1) Pressione *,5

2) Introduza a senha Master (1111).

3) Pressione 5; O Led “PRONTO” ficará piscando intermitente

4) Introduza a nova senha de coação ou “****” (4 asteriscos) para apagar a senha existente.

3.7 INIBIR / DESINIBIR ZONAS

O PENTA PLUS oferece ao usuário a possibilidade de inibir zonas. Quando uma zona está inibida, esta é ignorada pelo sistema e não gerará um alarme quando violada.

Para inibir uma zona:

1) Pressione *,1

2) Introduza uma senha válido; o LED “Sistema” ficará piscando intermitente e os LEDs das zonas que estiverem inibidas acendem.

3) Introduza o número da zona que pretende inibir; o LED correspondente ficará aceso.

4) Pressione # para sair do modo de inibição de zonas; Os LEDs correspondentes às zonas inibidas ficarão piscando intermitentes.

Para desinibir zonas:

1) Pressione *,1

2) Introduza uma senha válido; o LED “ Sistema” ficará piscando intermitente e os LEDs das zonas que estiverem inibidas acendem.

3) Introduza o número das zonas que pretende desinibir; o Led correspondente à zona desinibida apaga. 4) Pressione # para sair do modo de inibição de zonas

Nota: quando o sistema é desligado as zonas são automaticamente desinibidas. 3.8 MEMÓRIA DE EVENTOS (LOGS)

A memória de eventos (LOG), registra todos os eventos do sistema, desde a última vez em que o painel foi ligado. Se um evento for registrado no LOG A ou LOG B, então o LED “Sistema” ficará piscando intermitente até que a memória de eventos correspondente seja visualizada. Em caso de existir uma condição de Problema o LED “Sistema” também ficará piscando intermitente até que o problema seja solucionado. Nota: Os LOGs de eventos, pode apenas ser visualizado quando o sistema estiver desarmado.

(13)

LOG A

No LOG A são registrados os eventos: zona tamper, problema de sirene, problema de teclado, ou ativação de qualquer tecla de emergência.

Para visualizar o LOG A:

1) Pressione * 2; as várias condições de problemas são registradas nos LEDs de zonas. Cada Led, quando aceso, indica uma condição de problema conforme a tabela seguinte:

Zona 1 - Zona Tamper, Problema da sirene ou Problema de teclado Zona 2 - Alarme da Tecla P

Zona 3 - Alarme da Tecla F Zona 4 - Alarme da Tecla E

2) Pressione # para sair do registro de eventos (LOG A).

LOG B

O LOG B registra as zonas que foi ativado um alarme, desde o momento que o sistema foi ligado pela última vez.

Para visualizar o LOG B:

1) Pressione *;3, um alarme proveniente de uma zona especifica é indicado pelo LED correspondente. 2) Pressione # para sair do registro de eventos (LOG B)

Obs.: Ambos os LOGs serão automaticamente apagados quando o sistema for novamente ligado. 3.9 OPERAÇÕES ADICIONAIS

Cancelar a sirene:

Para cancelar o barulho da sirene introduza uma senha de usuário válido ou aperte o botão do controle remoto, como se fosse desligar o sistema

Teste de Sirene/LED:

Para testar a sirene/LED:

1) Pressione *41; a sirene tocará e todos os LED do teclado ficaram acesos por um período de 2 segundos.

Walk Test (Teste de Caminhada)

O modo walk test habilita o teste de sensores (PIR e magnéticos). Quando uma zona é aberta ou fechada, então o teclado soará um beep.

1) Pressione *42

2) Entre com a senha Master. Os leds “PRONTO”, “SISTEMA, “POWER” e “ARMED” piscam, indicando que o sistema está em Walk test. Para finalizar o modo Walk test pressione #. Este modo é finalizado automaticamente após 4 minutos.

Cancelar Comunicação:

Para cancelar a comunicação de um evento que ainda não foi enviado para a central de monitoramento deve-se:

1) Pressionar a tecla ENTER + 1.

2) Entre com a senha Master. Todos os eventos no buffer são apagados e toda comunicação é cessado imediamente.

Chime de zona

O teclado poderá ser programado para chime, quando zonas perimétricas ou perimétricas temporizadas forem abertas ou fechadas quando o sistema está desligado.

Para ativar ou desativar o chime de zona:

Pressione *,6 quando o sistema estiver desarmado

O teclado emitirá um som continuo para indicar “zona em chime ON” ou dois bips curtos para indicar “zona em chime OFF”.

(14)

Iluminação do Teclado

Para ligar ou desligar a iluminação do teclado pressione a tecla # durante 3 segundos.

4 PROGRAMAÇÃO 4.1 INTRODUÇÃO

O painel PENTA PLUS, pode ser programado através do teclado ou do Programador Remoto Electronics Line. Para programar utilizando o programador remoto (PR), leia as instruções fornecidas juntamente com o software.

4.2 GUIA DE PROGRAMAÇÃO

O painel de controle possui 79 endereços permitindo uma configuração precisa e personalizada de acôrdo com as necessidades especificas do usuário final. As opções para cada endereço estão listadas no capítulo 4.4 - Parâmetros de programação. Todos os parâmetros de programação ficam gravados na memória não volátil (EEPROM) do PAINEL, que armazena a informação em caso de falha de alimentação.

Antes de iniciar a programação, após a instalação, faça a reposição do programa de parâmetros de fábrica, conforme as instruções mencionadas no itém 2.5 - Ligação do Sistema.

Para programar o sistema:

1) Assegure-se de que o sistema está desarmado. 2) Pressione *,7

3) Introduza a senha de instalador ( a senha de instalador de fábrica é 1234); o Led “Armed” acende, o Led “Sistema” ficará piscando intermitente .

4) Introduza 2 dígitos referente ao endereço que pretende programar; o led “Pronto” acende e o Led “Armed” apaga.

5) Introduza o novo valor ou pressione # para cancelar; se um valor for modificado com sucesso o teclado emitirá um som de confirmação.

6) Pressione # para sair do modo de programação

Nota: A senha de instalador (de fábrica) deverá ser mudado imediatamente após a instalação. Dados hexadecimais

Alguns parâmetros de programação requerem a introdução de valores hexadecimais. Para introduzir dados hexadecimais, utilize a seguinte combinação de dígitos:.

*,0 = A *,1 = B *,2 = C *,3 =D *,4= E *,5=F

Tons de programação emitidos pelo teclado

O teclado emite uma série de bips para ajudar o instalador na programação. Esses bips oferecem ao instalador a indicação de status durante a programação. Os sons emitidos pelo teclado estão descritos a seguir:

Bip curto - Confirmação de cada tecla pressionada

Bip Longo - Reconhecimento da correta introdução de dados Bips baixo - Entrada de dados errada.

Bips contínuos - Espera de entrada/saída de dados.

4.3- PARÂMETROS DE PROGRAMAÇÃO

Este capítulo lista os parâmetros de programação da PENTA PLUS, usados para configurar o sistema. Para obter a lista dos parâmetros de fábrica, por favor entre em contato com a Alarma.

(15)

4.4- RESET DO TESTE PERIÓDICO

O evento de teste periódico (endereço 57) é enviado para a central de monitoramento de alarmes de 24 em 24 horas. A primeira transmissão é efetuada 12 horas depois de ter sido aplicada a alimentação ao painel de controle.

Se pretender alterar a hora de envio do teste periódico, pode-se configurar o painel a enviar o primeiro teste periódico 24 horas após aplicar o reset do teste periódico.

Para fazer o reset de teste periódico:

1) Pressione *,7 para entrar em modo de programação.

2) Introduza a senha de instalador; o LED Armed acende e o LED Sistema fica piscando intermitente.

3) Introduza 99; o temporizador de teste periódico é resetado e o código de teste periódico é enviado à central de monitoramento.

4) Pressione # para sair do modo de programação.

Endereço 00: NÚMEROS DE ROUNDS E TENTATIVAS DE DISCAGEM.

A comunicação do painel é organizada em rounds. Num round define-se o número de discagem. Se uma mensagem de evento não é enviado ao telefone primário com o número tentativas de discagem programada, então o painel disca este mesmo número de vezes no telefone secundário. Se a comunicação não ocorrer, então um novo round irá iniciar após 30 minutos da última discagem.

Primeiro Digito: Números de Rounds-Usar Valores entre 1 e F.(F = ilimitados rounds até comunicar). Segundo Digito: Número de discagem - Usar Valores entre 1 e F.

Obs. Introduza 00 p/ desabilitar a comunicação. Endereço 01: PARÂMETROS DO SISTEMA

Este endereço oferece um número de opções referentes à configuração do sistema. Introduza 5 dígitos neste endereço de acordo com o seguinte:

Primeiro Dígito: Número de Teclados

0 – Sem teclado 1 – Um teclado 2 – Dois teclados 3 – Três teclados

Segundo Dígito: Tipo de Receptor do Controle Remoto (RX’s)

0 – Com Retenção 1 – Pulso

Terceiro Dígito: Definição da Zona de Tamper

0 – Zona de Controle Remoto (Liga / Desliga) 1 – Zona de Tamper

Quarto Dígito: Definição da Tecla “E”

0 – Audível 1 – Silencioso

Quinto Dígito: Definição da Tecla “P”

0 – Silencioso 1 - Audível

(16)

Endereço 02. PARÂMETROS DE COMUNICAÇÃO

A programação deste endereço corresponde a definição de várias opções na comunicação telefônica e/ou programação remota. Introduza os cinco dígitos de acordo com o seguinte:

Primeiro Dígito: Protocolo

0 – 4x2 a 20 pps, sem paridade 1 – Siga-me

2 – Contact ID

3 – Módulo de Voz (3601)

Segundo Dígito: Tipo de Acesso para Programação Remota

0 – Acesso Direto (Passcode) 1 – Callback

Terceiro Dígito: Acesso à Programação Remota

0 – Acesso negado 1 – Acesso permitido

Quarto Dígito: Frequência dos Dados (Handshake)

0 – 1400 Hz 1 – 2300 Hz

Quinto Dígito: Tipo de Discagem

0 – Pulso 1 - DTMF

Endereço 03: Definição da Zona 1

A zona 1 pode ser programada como um dos sete tipos de configuração de zonas. Cada tipo de zona pode ser programado como silencioso ou audível com exceção da zona de Fogo que será sempre audível. Uma zona silenciosa, não ativará a sirene quando a zona for violada.

VALOR DESCRIÇÃO DA ZONA

00 Zona perimétrica com temporização ( Silenciosa)

10 Zona perimétrica com temporização (Audível)

01 Zona perimétrica (Silenciosa)

11 Zona perimétrica (Audível)

02 Zona condicionada (Silenciosa)

12 Zona condicionada (Audível)

03 Zona Interior (Silenciosa)

13 Zona interior (Audível)

04 Zona 24 hora (Silenciosa)

14 Zona 24 Horas (Audível)

05 Zona perimétrica com Loop Rápido ( Silenciosa )

15 Zona perimétrica com Loop Rápido ( Audível )

16 Zona Fogo (pode apenas ser configurada na zona 1).

NOTA: Zonas de Loop Rápido tem resposta de Alarme de 50 ms, outros tipos de Zonas tem respostas de 150

ms. Usar somente para sensores de Impacto.

Endereço 04: Definição da Zona 2

O mesmo que o anterior, para a Zona 2

Endereço 05: Definição de Zona 3

O mesmo que o anterior, para a Zona 3

Endereço 06: Definição de Zona 4

(17)

Endereço 07: Definição de Zona 5

O mesmo que o anterior, para a Zona 5

Endereço 08: Definição de Zona 6

O mesmo que o anterior, para a Zona 6

Endereço 09: Definição de Zona 7

O mesmo que o anterior, para a Zona 7

Endereço 10: Definição de Zona 8

O mesmo que o anterior, para a Zona 8

Endereço 11: Temporização de Entrada

A temporização de entrada determina o tempo que o usuário tem para desligar o sistema, antes que um alarme seja acionado. A temporização de entrada é iniciada quando a entrada for feita por uma zona “Perimétrica Temporizada”. Introduza neste endereço um valor hexadecimal entre 01 e 255 segundos, utilizando a tabela de conversão contida no Apêndice A.

Endereço 12: Temporização de Saída

É o tempo que o usuário tem para abandonar as instalações depois de ligar o sistema. Uma zona aberta não acionará o alarme durante este período. Introduza neste endereço um valor hexadecimal entre 01 e 255 segundos, utilizado a tabela de conversão contida no Apêndice A.

Endereço 13: Temporização da Sirene

A temporização da sirene corresponde ao período de tempo em que a sirene toca, depois de ter sido violado uma zona audível. Introduza o valor 01 para 1 minuto; 02 para 2 minutos; 03 para 3 minutos; 04 para 4 minutos; 05 para 5 minutos.

Endereço 14: Opções PGM

A saída programável PGM pode ser utilizada para indicação de certos estados ou condições de problema. Quando a saída PGM é ativada o terminal 9 muda para o Terra. Escolha a configuração da saída PGM à partir da tabela seguinte:

Valor Tipo Ativado por Desativado por

00 PGM desabilitado ----

---01 Arme/Desarme Sistema Armado Sistema Desarmado

02 Entrada/Saída Seguidor do beep deEntrada/saída Seguidor do beep de Entrada/saída

04 Comunicação Sistema em Comunicação Fim da comunicação

08 Falha de AC Falha AC Restauração AC

10 Seguidor Sirene Seguidor de Sirene Seguidor de Sirene

20 Coação Senha de Coação Desativado após 2 segundos

40 Alarme Sistema em Alarme Sistema Armado/Desarmado/visualizando Memória

80 Estado do Sistema Segue Chime do Teclado Segue Chime do Teclado

Códigos de eventos

Todos os eventos podem ser programados para enviar uma mensagem de 2 dígitos para a central de monitoramento. Estes códigos são normalmente atribuídos pelo operador da Central de Monitoramento. Para desativar um determinado código de evento introduza 00. Para desativar a comunicação de todos os códigos de eventos, então todos os códigos deverão ser introduzidos o valor 00 para todos os eventos. Quando a comunicação com a central de monitoramento for feita através do protocolo ID, os códigos programados nos

(18)

endereços 11 a 73 não aparecerão na tela do microcomputador e nem na impressora da mesma maneira dos programados e sim os códigos relacionados no APÊNDICE B.

Nota: quando utilizar a função siga-me os endereços assinalados com * deverão ser superiores a 00.

Endereço 15: Alarme na zona 1* Endereço 16: Alarme na zona 2* Endereço 17: Alarme na zona 3* Endereço 18: Alarme na zona 4* Endereço 19: Alarme na zona 5* Endereço 20: Alarme na zona 6* Endereço 21: Alarme na zona 7* Endereço 22: Alarme na zona 8* Endereço 23: Alarme na zona Tamper* Endereço 24: Alarme Tecla (P)*

Endereço 25: Alarme Tecla (F)* Endereço 26: Alarme Tecla (E)* Endereço 27: Restauração Zona 1 Endereço 28: Restauração Zona 2 Endereço 29: Restauração Zona 3 Endereço 30: Restauração Zona 4 Endereço 31: Restauração Zona 5 Endereço 32: Restauração Zona 6 Endereço 33: Restauração Zona 7 Endereço 34: Restauração Zona 8 Endereço 35: Restauração Zona Tamper Endereço 36: Restauração Alarme Tecla (P) Endereço 37: Restauração Alarme Tecla (F) Endereço 38: Restauração Alarme Tecla (E) Endereço 39: Sistema Armado usuário 1 Endereço 40: Sistema Armado usuário 2 Endereço 41: Sistema Armado usuário 3 Endereço 42: Sistema Armado usuário 4 Endereço 43: Sistema Desarmado usuário 1 Endereço 44: Sistema Desarmado usuário 2 Endereço 45: Sistema Desarmado usuário 3 Endereço 46: Sistema Desarmado usuário 4 Endereço 47: Sistema Desarmado (Senha Coação) Endereço 48: Bateria Fraca

Endereço 49: Falha AC

Endereço 50: Problema na Sirene Endereço 51: Problema do Teclado

Endereço 52: Restauração de Bateria Fraca Endereço 53: Restauração de AC

Endereço 54: Restauração de Problema na Sirene Endereço 55: Restauração de Problema do Teclado Endereço 56: Cancelamento da Sirene

Endereço 57: Teste Periódico Endereço 58: Inibição da Zona 1 Endereço 59: Inibição da Zona 2 Endereço 60: Inibição da Zona 3 Endereço 61: Inibição da Zona 4 Endereço 62: Inibição da Zona 5 Endereço 63: Inibição da Zona 6 Endereço 64: Inibição da Zona 7 Endereço 65: Inibição da Zona 8 Endereço 66: Desinibição da Zona 1 Endereço 67: Desinibição da Zona 2 Endereço 68: Desinibição da Zona 3

(19)

Endereço 69: Desinibição da Zona 4 Endereço 70: Desinibição da Zona 5 Endereço 71: Desinibição da Zona 6 Endereço 72: Desinibição da Zona 7 Endereço 73: Desinibição da Zona 8 Números de Telefone

Endereço 74: Número de Telefone Primário

O número de telefone primário, é o primeiro número que é discado quando ocorre um evento. Neste endereço podem ser introduzidos telefones com no máximo 16 dígitos. Para adicionar uma pausa de 2 segundos, introduza B (*,1) na frente do número de telefone. Para alternar discagem DTMF e Pulso introduza E (*,4). Estes dígitos hexadecimais, B e E, devem ser incluídos no total dos 16 dígitos permitidos. Após digitar o último dígito do número de telefone, deve-se pressionar a tecla ENTER para a entrada do telefone corretamente.

Endereço 75: Número de Telefone de Backup

O número de telefone de backup é discado apenas se o painel de controle não conseguir estabelecer a comunicação com o número de telefone primário, após as tentativas programadas. O número de telefone de backup é programado da mesma maneira que o número de telefone primário. (Endereço 74)

Endereço 76: Número de telefone de “CallBack”

A comunicação com o programador remoto pode ser estabelecida de duas formas: acesso direto (passcode) ou callback ( ver endereço 02, segundo digito). Se for selecionada a comunicação por callback, o painel de controle recebe uma comunicação do programador remoto, desliga e liga para o número programado neste endereço. O número de telefone de callback é programado da mesma forma que o número de telefone primário ( endereço 74)

Nota: Para apagar um número de telefone, introduza o endereço correspondente ao número de telefone que

pretende apagar e tecle ENTER. Não é permitida a programação de um número de telefone de Backup se não estiver programado um número de telefone primário.

Endereço 77: Senha de Acesso ao Programador Remoto

Esta Senha de 4 dígitos permite o acesso à programação remota. Sem ele a comunicação não se completa.

Endereço 78: Conta de Cliente

Quando é enviado um código de evento para a central de monitoramento de alarmes, é também associado um número de identificação do cliente. Introduza neste endereço um código de 4 dígitos para identificação do cliente.

Endereço 79: Senha do Instalador

O código de instalador possui 4 dígitos e permite o acesso ao modo de programação. O código de fábrica é o (1234) e deverá ser alterado imediatamente após a instalação do sistema.

(20)

5 APÊNDICE A - TABELA DE CONVERSÃO HEXADECIMAL

A tabela seguinte apresenta a conversão de decimal para hexadecimal, que

poderá ser útil para a programação de alguns parâmetros relacionados a tempo.

Dec Hex Dec Hex Dec Hex Dec Hex Dec Hex Dec Hex Dec Hex Dec Hex 00 00 32 20 64 40 96 60 128 80 160 A0 192 C0 224 E0 01 01 33 21 65 41 97 61 129 81 161 A1 193 C1 225 E1 02 02 34 22 66 42 98 62 130 82 162 A2 194 C2 226 E2 03 03 35 23 67 43 99 63 131 83 163 A3 195 C3 227 E3 04 04 36 24 68 44 100 64 132 84 164 A4 196 C4 228 E4 05 05 37 25 69 45 101 65 133 85 165 A5 197 C5 229 E5 06 06 38 26 70 46 102 66 134 86 166 A6 198 C6 230 E6 07 07 39 27 71 47 103 67 135 87 167 A7 199 C7 231 E7 08 08 40 28 72 48 104 68 136 88 168 A8 200 C8 232 E8 09 09 41 29 73 49 105 69 137 89 169 A9 201 C9 233 E9 10 0A 42 2A 74 4A 106 6A 138 8A 170 AA 202 CA 234 EA 11 0B 43 2B 75 4B 107 6B 139 8B 171 AB 203 CB 235 EB 12 0C 44 2C 76 4C 108 6C 140 8C 172 AC 204 CC 236 EC 13 0D 45 2D 77 4D 109 6D 141 8D 173 AD 205 CD 237 ED 14 0E 46 2E 78 4E 110 6E 142 8E 174 AE 206 CE 238 EE 15 0F 47 2F 79 4F 111 6F 143 8F 175 AF 207 CF 239 EF 16 10 48 30 80 50 112 70 144 90 176 B0 208 D0 240 F0 17 11 49 31 81 51 113 71 145 91 177 B1 209 D1 241 F1 18 12 50 32 82 52 114 72 146 92 178 B2 210 D2 242 F2 19 13 51 33 83 53 115 73 147 93 179 B3 211 D3 243 F3 20 14 52 34 84 54 116 74 148 94 180 B4 212 D4 244 F4 21 15 53 35 85 55 117 75 149 95 181 B5 213 D5 245 F5 22 16 54 36 86 56 118 76 150 96 182 B6 214 D6 246 F6 23 17 55 37 87 57 119 77 151 97 183 B7 215 D7 247 F7 24 18 56 38 88 58 120 78 152 98 184 B8 216 D8 248 F8 25 19 57 39 89 59 121 79 153 99 185 B9 217 D9 249 F9 26 1A 58 3A 90 5A 122 7A 154 9A 186 BA 218 DA 250 FA 27 1B 59 3B 91 5B 123 7B 155 9B 187 BB 219 DB 251 FB 28 1C 60 3C 92 5C 124 7C 156 9C 188 BC 220 DC 252 FC 29 1D 61 3D 93 5D 125 7D 157 9D 189 BD 221 DD 253 FD 30 1E 62 3E 94 5E 126 7E 158 9E 190 BE 222 DE 254 FE 31 1F 63 3F 95 5F 127 7F 159 9F 191 BF 223 DF 255 FF

(21)

6 - APÊNDICE B - PROTOCOLO ID DA PENTA PLUS.

Utilizando o protocolo “contato ID” (Endereço 02, dígito 1): Deverão ser programados os endereços 15 a 73 (códigos de eventos) normalmente e diferentes de 00.

S AM M Código ID Descrição dos códigos

A001 E130001 Alarme na zona 1

A002 E130002 Alarme na zona 2

A003 E130003 Alarme na zona 3

A004 E130004 Alarme na zona 4

A005 E130005 Alarme na zona 5

A006 E130006 Alarme na zona 6

A007 E130007 Alarme na zona 7

A008 E130008 Alarme na zona 8

T383 E383000 Alarme na zona Tamper

A120 E120000 Alarme tecla P

A110 E110000 Alarme tecla F

A100 E100000 Alarme tecla E

R001 R130001 / R570001 Restauração zona 1 / desinibição zona 1 R002 R130002 / R570002 Restauração zona 2 / desinibição zona 2 R003 R130003 / R570003 Restauração zona 3 / desinibição zona 3 R004 R130004 / R570004 Restauração zona 4 / desinibição zona 4 R005 R130005 / R570005 Restauração zona 5 / desinibição zona 5 R006 R130006 / R570006 Restauração zona 6 / desinibição zona 6 R007 R130007 / R570007 Restauração zona 7 / desinibição zona 7 R008 R130008 / R570008 Restauração zona 8 / desinibição zona 8 R383 R383000 Restauração zona Tamper

R120 R120000 Restauração do alarme tecla P R110 R110000 Restauração do alarme tecla F R100 R100000 Restauração do alarme tecla E C001 R401001 Sistema ligado pelo usuário 1 C002 R401002 Sistema ligado pelo usuário 2 C003 R401003 Sistema ligado pelo usuário 3 C004 R401004 Sistema ligado pelo usuário 4 O001 E401001 Sistema desligado pelo usuário 1 O002 E401002 Sistema desligado pelo usuário 2 O003 E401003 Sistema desligado pelo usuário 3 O004 E401004 Sistema desligado pelo usuário 4 A121 E121000 Sistema desligado pelo código de Coação

T302 E302000 Bateria fraca

T301 E301000 Falha de AC (energia elétrica) T321 E321000 Problema na Sirene

T333 E333000 Problema de teclado R302 R302000 Restauração de bateria fraca R301 R301000 Restauração de AC (energia elétrica) R321 R321000 Restauração de Problema na Sirene R303 R303000 Restauração de problema de teclado B521 E521000 Cancelamento da sirene

R602 R602000 Teste periódico

B001 E570001 Inibição da zona 1 B002 E570002 Inibição da zona 2 B003 E570003 Inibição da zona 3 B004 E570004 Inibição da zona 4 B005 E570005 Inibição da zona 5 B006 E570006 Inibição da zona 6 B007 E570007 Inibição da zona 7 B008 E570008 Inibição da zona 8

(22)

TABELA DE PROGRAMAÇÃO DO SISTEMA

Endereço 00: Nº de Rounds e de Tentativas para Comunicação: Endereço 01: Diversos:

Endereço 02: Opções da Comunicação Endereço 03: Definição de Zona 1: Endereço 04: Definição de Zona 2: Endereço 05: Definição de Zona 3: Endereço 06: Definição de Zona 4: Endereço 07: Definição de Zona 5: Endereço 08: Definição de Zona 6: Endereço 09: Definição de Zona 7: Endereço 10: Definição de Zona 8: Endereço 11: Temporização de Entrada: Endereço 12: Temporização de Saída: Endereço 13: Temporização da Sirene: Endereço 14: Opções PGM:

CÓDIGOS DE EVENTOS: Endereço 15: Alarme na Zona 1: Endereço 16: Alarme na Zona 2: Endereço 17: Alarme na Zona 3:

(23)

Endereço 18: Alarme na Zona 4: Endereço 19: Alarme na Zona 5: Endereço 20: Alarme na Zona 6: Endereço 21: Alarme na Zona 7: Endereço 22: Alarme na Zona 8: Endereço 23: Alarme na Zona Tamper: Endereço 24: Alarme tecla P:

Endereço 25: Alarme tecla F: Endereço 26: Alarme tecla E:

Endereço 27: Restauração da Zona 1: Endereço 28: Restauração da Zona 2: Endereço 29: Restauração da Zona 3: Endereço 30: Restauração da Zona 4: Endereço 31: Restauração da Zona 5: Endereço 32: Restauração da Zona 6: Endereço 33: Restauração da Zona 7: Endereço 34: Restauração da Zona 8: Endereço 35: Restauração da Zona Tamper Endereço 36: Restauração Alarme Tecla P

(24)

Endereço 37: Restauração Alarme Tecla F: Endereço 38: Restauração Alarme Tecla E: Endereço 39: Sistema Ligado (Senha usuário 1) Endereço 40: Sistema Ligado (Senha usuário 2) Endereço 41: Sistema Ligado (Senha usuário 3) Endereço 42: Sistema Ligado (Senha usuário 4) Endereço 43: Sistema Desligado (Senha usuário 1) Endereço 44: Sistema Desligado (Senha usuário 2) Endereço 45: Sistema Desligado (Senha usuário 3) Endereço 46: Sistema Desligado (Senha usuário 4) Endereço 47: Sistema Desligado (Senha Coação) Endereço 48: Bateria Fraca:

Endereço 49: Falha de AC (energia elétrica) Endereço 50: Problema de Sirene

Endereço 51: Problema de Teclado

Endereço 52: Restauração de Bateria Fraca Endereço 53: Restauração de AC (energia elétrica) Endereço 54: Restauração de Problema na Sirene Endereço 55: Restauração de Problema do Teclado:

(25)

Endereço 56: Cancelamento da Sirene: Endereço 57: Teste Periódico:

Endereço 58: Inibição da Zona 1: Endereço 59: Inibição da Zona 2: Endereço 60: Inibição da Zona 3: Endereço 61: Inibição da Zona 4: Endereço 62: Inibição da Zona 5: Endereço 63: Inibição da Zona 6: Endereço 64: Inibição da Zona 7: Endereço 65: Inibição da Zona 8: Endereço 66: Desinibição da Zona 1: Endereço 67: Desinibição da Zona 2: Endereço 68: Desinibição da Zona 3: Endereço 69: Desinibição da Zona 4: Endereço 70: Desinibição da Zona 5: Endereço 71: Desinibição da Zona 6: Endereço 72: Desinibição da Zona 7: Endereço 73: Desinibição da Zona 8:

(26)

NÚMERO DE TELEFONES:

Endereço 74: Nº de telefone Primário: Endereço 75: Nº de telefone Backup: Endereço 76: Nº de telefone de Callback

Endereço 77: Senha de acesso a Programação Remota: Endereço 78: Número do Cliente:

Referências

Documentos relacionados

⮚ Roteiro da aula on-line e/ou presencial: Bom-dia e Boa-tarde musical com os animais da fazenda de borracha e/ou de pelúcia/ Realizar no parque a corrida de cavalinho de

A criança para por poucos instantes ao lado do pesquisador e, logo depois, olha para uma bolsa que está sobre a mesa da professora, caminha até a mesa da professora,

Bento Ribeiro Bonsucesso Botafogo Brás de Pina Cachambi Cacúia ( Ilha ) Campo Grande Campo Grande Campo Grande Campo Grande Campo Grande Cascadura Catete Centro Centro - Central

Para obter mais informações, consulte Como usar a tela Alertas com um produto na página 27.. 3 Endereço de e-mail de retorno O endereço de e-mail do dispositivo que aparece

Câmara desta Corte no dia 01.04.2014, por unanimidade, ao decidir o Processo TC nº 1340078-2, decidiu que a gestão previdenciária deve compor as contas de gestão e

Zona: 1 Endereço Município: NATAL Qtd.. Seções Local de

RUA AURORA, S/N - JARDIM LOLA 200 ESCOLA ESTADUAL PADRE JOSÉ. MARIA BIEZINGER

"Mais de 50% das instalacoes esportivas da cidade estao prontas e temos tempo", afirmou Ricar- do Leyser, secretario-executivo do go- verno federal para a Rio 2016, durante