• Nenhum resultado encontrado

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA GERÊNCIA EXECUTIVA DE CULTURA E RESPONSABILIDADE SOCIAL. Seleção de projetos culturais ÚSICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA GERÊNCIA EXECUTIVA DE CULTURA E RESPONSABILIDADE SOCIAL. Seleção de projetos culturais ÚSICA"

Copied!
58
0
0

Texto

(1)

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

GERÊNCIA EXECUTIVA DE CULTURA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

MÚSICA

MODALIDADE: SESI-SP MÚSICA

SÉRIE INTERNACIONAL

Seleção de projetos culturais

(2)

2

Série Internacional

MÚSICA

1. INTRODUÇÃO

1.1. O Serviço Social da Indústria – SESI, Departamento Regional de São Paulo, informa aos interessados os procedimentos para apresentação de projetos artístico-culturais para a Divisão de Qualidade de Vida/ Gerência Executiva de Cultura e Responsabilidade Social do SESI-SP para o ano de 2017.

1.2. O presente chamamento cumpre apenas função informativa em relação à programação cultural prevista para 2017. Serão aceitas e analisadas somente propostas/projetos que obedecerem às condições e requisitos técnicos descritos.

1.3. O SESI-SP poderá, a seu exclusivo critério, selecionar projetos para compor a sua programação cultural destinando aporte financeiro total, parcial ou ainda ceder, de forma não onerosa, a utilização de seus espaços culturais. Projetos que possuam patrocínio ou que sejam captados a partir de leis de incentivo à cultura podem receber apoio a título de complementação de recursos, de acordo com o interesse, disponibilidade orçamentária e critérios técnicos estabelecidos pelo SESI-SP.

1.4. O SESI-SP se reserva ao direito de alterar o formato ou de não realizar as programações, atividades e/ou ainda incluir projetos próprios ou especialmente convidados, de acordo com seus objetivos de atuação. A seleção dos projetos não implica necessariamente na sua contratação. No caso de contratação, esta ocorrerá em estrita observância ao Regulamento de Licitações e Contratos do SESI (disponível em http://www.sesisp.org.br/licitacoes).

1.5. Os projetos serão selecionados para compor a programação do ano de 2017. Caso haja necessidade, o SESI-SP poderá utilizar destes projetos selecionados e/ou suplentes para compor a programação do exercício de 2018.

1.6. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma digital - Sistema de Captação de Projetos Culturais Online (Disponível em http://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br).

1.7. É considerado representante legal a Pessoa Jurídica sediada no Brasil responsável pelo projeto. Essa denominação se aplica somente às modalidades nas quais é necessário o cadastro online via Pessoa Jurídica, conforme item 4.2.3.

1.8. É considerado proponente o usuário Pessoa Física que inscreve o projeto no Sistema de Captação de Projetos Culturais Online.

1.9. São considerados selecionados os projetos aprovados que poderão compor a Programação Cultural 2017 do SESI-SP, em consonância com a cláusula 1.4.

1.10. São considerados suplentes os projetos que irão compor o banco de dados, não se obrigando o SESI-SP a contratar ou divulgar tais projetos.

1.11. Datas e horários das apresentações/ atividades serão definidos pelo SESI-SP, posteriormente. 1.12. Para informações sobre as unidades do SESI-SP, projeção orçamentária, documentação para cadastro da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica junto ao SESI-SP, solicitamos consultar os ANEXOS I, II e III, respectivamente.

(3)

3

Série Internacional

MÚSICA

2. OBJETIVO

2.1. O presente Edital de Chamamento visa identificar propostas e projetos artísticos que estejam em consonância com as diretrizes institucionais do SESI-SP: democratizar e ampliar o acesso à cul-tura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas.

3. LOCAIS DE REALIZAÇÃO

3.1. A Divisão de Qualidade de Vida/ Gerência Executiva de Cultura e Responsabilidade Social do SESI-SP abrange as linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música e Literatura, cujas ações se subdividem em diversos programas/modalidades. Sua programação abarca a capital e o interior do Estado de São Paulo, sendo realizada nos locais apontados abaixo ou em espaços parceiros/conveniados a serem agendados de acordo com os critérios da entidade:

3.1.1. Teatros do SESI-SP

3.1.2. Centros de Atividades do SESI-SP 3.1.3. Centros Educacionais da Rede SESI-SP 3.1.4. Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso 3.1.5 Unidades Móveis do SESI-SP

3.2. A cláusula 4.2.2. prevê os locais atendidos em cada modalidade. 3.3. O anexo I contempla a relação das cidades com unidades do SESI-SP.

4. PROJETOS EM MÚSICA

4.1 Os projetos em música desenvolvidos pelo SESI-SP, visam fomentar espetáculos de excelência musical, promovendo à produção nacional e internacional, ao oferecer em sua programação a diversidade de propostas e estilos do rico universo musical, o que contribui para difundir e potencializar a arte, democratizar o acesso do público e a formação de plateias.

Neste contexto, serão captados projetos para compor o programa SESI-SP Música nas seguintes modalidades:

- SESI-SP Música – Série Popular - SESI-SP Música – Série Erudita - SESI-SP Música – Série Internacional

(4)

4

Série Internacional

MÚSICA

Neste documento contemplaremos a modalidade descrita abaixo: 4.2 SESI-SP MÚSICA - SÉRIE INTERNACIONAL

4.2.1 Apresenta a circulação de artistas-músicos estrangeiros, promovendo a difusão e o intercâmbio entre culturas e povos, com ampla programação em diversas vertentes e formações musicais - solo, duos, trios, quartetos, bandas, grupos de câmara, orquestras, corais, canto lírico, entre outros.

4.2.2 As apresentações serão realizadas nos Teatros do SESI-SP, podendo ser incluídas outras unidades do SESI-SP no Estado ou indicados e agendados pela Entidade, de acordo com os critérios de seleção constantes neste edital.

4.2.3 Somente serão aceitos projetos vinculados a um representante legal Pessoa Jurídica sediada no Brasil.

4.2.4 Poderão ser inscritos projetos de diversos gêneros – clássico, contemporâneo, instrumental, pop, rock, jazz, blues, reggae, hip-hop, soul entre muitos outros –, com as respectivas classificações indicativas: livre para todos os públicos, ou com recomendação etária (10, 12, 14,16 ou 18 anos);

4.2.5 As apresentações poderão integrar atividades formativas (oficinas, workshops, palestras, etc).

4.2.6 Os espetáculos deverão manter os mesmos formatos apresentados no projeto pelos quais foram selecionados, incluindo duração e número de intérpretes.

4.2.7 Não poderão ser alterados os profissionais da ficha técnica dos artistas em mais de 30% dos integrantes.

4.2.8 É de responsabilidade do grupo/ artista providenciar todos os materiais que componham a produção do espetáculo.

4.2.9 A montagem completa do espetáculo (iluminação, som, cenário, passagem de som) não deverá exceder o limite de 6 (seis) horas.

4.2.10 A montagem, desmontagem e remoção do cenário, se necessário, são de responsabilidade do grupo e deverão ser coordenadas juntamente com a equipe técnica do Teatro do SESI-SP.

4.2.11 O grupo deverá levar profissionais para realizar operação de luz e som.

4.2.12 A montagem de luz e som nos espaços culturais do SESI-SP deverá ser realizada exclusivamente pela equipe técnica do SESI-SP.

4.2.13 Caso venha a ser contratada, a quantidade de apresentações será posteriormente definida pelo SESI-SP de acordo com as necessidades e estratégias da entidade.

4.2.14 Poderão ser inscritos projetos oriundos de parcerias com institutos, associações e organizações internacionais.

4.2.15 Ao representante legal cabe:

(5)

5

Série Internacional

MÚSICA

aquisição de passagens aéreas, hospedagem, transporte terrestre e alimentação dos músicos e equipe técnica, assim como eventuais prepostos indicados para acompanhamento e realização dos eventos.

4.2.15.2 É de responsabilidade do proponente o fornecimento de estantes de partitura aos músicos e a disponibilização de piano de cauda/ cravo nos locais das apresentações que exijam o instrumento em palco, com qualidade técnica suficiente para a realização, responsabilizando-se por todas as providências em relação aos instrumentos, incluindo o transporte e a afinação.

4.2.15.3 Caso haja equipamentos/ instrumentos específicos utilizados pelos artistas, que não constam no rider técnico a ser fornecido pelo SESI-SP nos locais das apresentações, estes deverão ser providenciados pelos grupos contratados;

4.2.15.4 A contratação e o pagamento da remuneração dos músicos, equipe técnica, tradutores, produtor, roadies e outros profissionais de apoio do grupo que irão se apresentar nas unidades do SESI-SP.

4.2.15.5 As providências necessárias para a emissão de visto de trabalho dos artistas e equipe técnica estrangeira junto ao Ministério do Trabalho e das Relações Exteriores. 4.2.15.6 A aquisição de seguros dos envolvidos, bem como o pagamento de taxas, impostos e tributações legais eventualmente devidas e vinculadas às apresentações (trabalhistas, direitos autorais, ECAD e outros).

4.2.15.7 A obtenção de todas as autorizações e cessão de direitos autorais necessários à realização das apresentações.

4.2.15.8 A tradução do texto, quando assim houver, para a língua portuguesa e/ou utilização de recurso de legenda para as apresentações.

5. PRAZOS

5.1. Os prazos estabelecidos para recebimento dos projetos previstos neste edital de chamamento são:

MODALIDADE INSCRIÇÕES ONLINE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS SESI-SP Música

Série Internacional

De 01 a 30 de setembro

2016 28 de novembro 2016

5.2. O prazo de inscrição online encerra-se, impreterivelmente, às 23h59min (horário de Brasília) no dia 30 de setembro de 2016. Não serão consideradas as inscrições de projetos após o encerramento do prazo.

(6)

6

Série Internacional

MÚSICA

6. INSCRIÇÕES

6.1. Não serão aceitas inscrições de projetos via e-mail, postagem ou pessoalmente. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Sistema de Captação de Projetos Culturais Online.

6.2. Para as inscrições, acessar o endereço eletrônico http://captacaoprojetosculturais.sesisp.org. br e ativar o cadastro online conforme orientações contidas no Manual do Usuário - Sistema de Captação de Projetos Culturais online, anexo IV deste edital. Importante verificar a necessidade ou não de Representante Legal - Pessoa Jurídica, de acordo com cada modalidade, conforme cláusula 4.2.3. Caso seja necessária a representação legal, o seu cadastro online deve ser realizado anteriormente à inscrição do projeto.

6.3. Após ativação de cadastro online selecionar o Edital SESI Música – Série Internacional.

6.4 Todos os campos obrigatórios deverão ser preenchidos. Não serão considerados projetos com falta de informações.

6.5. Utilizando a área de “Envio de Material Digital”, anexar os documentos:

- 02 (duas) fotos em JPG ou TIFF, do espetáculo/show, artista ou evento em alta resolução (mínimo de 300 dpi no formato 10x15cm, mínimo 2MB e máximo 3MB). Os arquivos devem ser nomeados com o nome do espetáculo/artista/evento e crédito do fotógrafo. Exemplo: bachianasesisp_JosedaSilva.jpg

- Rider Técnico (Mapa de luz, som e palco) - Release

- Previsão dos Custos com cachês dos grupos/ artista

6.6. Utilizando a área de “Envio de Material Digital”, copiar os link’s onde constam os seguintes documentos:

- Clipping (no máximo 05 matérias)

- Registro de áudio e/ou vídeo (youtube, vimeo, soundcloud ou websites similares) - Teaser do espetáculo (youtube, vimeo ou websites similares)

6.6.1 O áudio e/ ou vídeo enviado deverão ser executados preservando a originalidade do artista/ grupo inscrito na ficha técnica deste edital.

6.6.2 Ressaltamos que cabe ao proponente garantir que os arquivos permaneçam hospedados no endereço informado durante todo o processo de seleção. O material sonoro que estiver inaudível será desclassificado.

6.7. O SESI-SP não se responsabiliza por inscrições não concluídas devido às falhas tecnológicas, tais como: problema em servidores, transmissão de dados, provedores de acesso ou ainda lentidão provocada pelo excesso de acessos simultâneos. Por essa razão, sugere-se aos interessados que concluam suas inscrições com antecedência, evitando dificuldades técnicas que possam ocorrer nos últimos dias do prazo da inscrição.

(7)

7

Série Internacional

MÚSICA

de comunicação entre o SESI-SP e o proponente. É responsabilidade do proponente manter ativo e atualizado o endereço eletrônico e os telefones cadastrados, sob pena de não contratação, ocorrendo a hipótese do proponente não ser mais encontrado.

7. ANÁLISE DOS PROJETOS

7.1. Não serão analisados projetos cuja inscrição estiver incompleta.

7.2. Comissões de Seleção serão estabelecidas pelo SESI-SP para a análise dos projetos e seleção deste edital.

7.3. Os critérios de seleção dos projetos artístico-culturais de todas as linguagens são: 7.3.1. Atendimento a todos os requisitos deste Edital, inclusive nos aspectos formais.

7.3.2. Relevância conceitual e temática: conceitos que evidenciem a importância histórica, cultural e artística na perspectiva de contribuição ao enriquecimento cultural das comunidades. 7.3.3. Relevância cultural: rigor da pesquisa de linguagem e/ou contundência da pesquisa do grupo ou artista; histórico do grupo ou do artista e sua aderência aos temas da contemporaneidade. 7.3.4. Viabilidade técnica: qualificação dos artistas e técnicos envolvidos no projeto, capacidade de realização e comprometimento com o projeto.

7.3.5. Adequação física: compatibilidade técnica com o espaço e os recursos disponíveis, bem como a portabilidade da produção permitindo a adaptabilidade aos espaços da rede SESI-SP durante a circulação e convívio com outras produções.

7.3.6. Adequação financeira: compatibilidade e coerência entre a proposta e o orçamento – quando solicitado.

8. RESULTADOS

8.1. Os resultados da seleção dos projetos serão publicados única e exclusivamente no site www.sesisp.org.br/cultura/editais.html

8.2. A comissão de seleção divulgará somente os projetos considerados selecionados, não se obrigando o SESI-SP a contratar as propostas.

8.3. O SESI-SP solicitará aos selecionados a documentação, conforme anexo III deste edital, e definirá o prazo para eventual contratação.

(8)

8

Série Internacional

MÚSICA

9. CONSIDERAÇÕES GERAIS

9.1 Sobre as inscrições dos projetos:

9.1.1. Representante legal e/ou proponente podem inscrever-se com mais de um projeto. 9.1.2. Não poderão participar do edital funcionários e estagiários do SESI, SENAI, FIESP, CIESP, IRS vinculados às entidades.

9.1.3. Em caso de envio de material físico, o mesmo não será devolvido.

9.1.4. O ato de inscrição da proposta implica na aceitação de todas as condições estipuladas no presente edital.

9.1.5. As propostas são de exclusiva responsabilidade dos proponentes, que assumem toda e qualquer responsabilidade civil ou criminal decorrente de reclamação, exigência ou questionamento judicial ou extrajudicial alusivos à violação de direitos de propriedade intelectual, quanto ao conteúdo e à forma do trabalho inscrito.

9.1.6. O artista/ grupo selecionado permitirá que os espetáculos/ obras artísticas sejam fotografados e/ou gravados em áudio e vídeo para divulgação em materiais institucionais do SESI-SP e divulgação em rádio, televisão, internet e outras mídias impressas, audiovisuais, digitais ou eletrônicas, por tempo indeterminado.

9.2 Sobre a infraestrutura e equipamentos:

9.2.1. Os espaços do SESI-SP não seguem um padrão quanto à capacidade, lotação, tamanho ou quantidade e tipos de equipamentos. Os projetos selecionados devem se adaptar às condições técnicas de cada espaço.

9.2.2. As equipes das unidades locais do SESI-SP destinam-se à recepção, apoio local e intermediação técnica entre o artista/grupo e os demais profissionais envolvidos.

9.2.3. O SESI-SP se responsabilizará somente pelos equipamentos disponíveis nas unidades.

9.2.4. Serão de responsabilidade do proponente/representante legal todas as questões relativas à segurança no trabalho que envolvam os artistas, técnicos e produtores participantes do projeto, inclusive no que diz respeito ao trabalho em altura, tais como NR 35 e NR 10 dentre outras normas e legislações vigentes.

9.3 Assuntos Gerais

9.3.1. Os projetos consideram a gratuidade de acesso do público. Porém, a política de cobrança de ingressos é estabelecida única e exclusivamente pelo SESI-SP. Toda a arrecadação proveniente da cobrança, caso praticada, pertencerá integralmente ao SESI-SP.

9.3.2. Não será permitida a participação de animais nas atividades e espetáculos apresentados no SESI-SP.

9.3.3. Será permitida a participação de menores de idade nas atividades artísticas, desde que autorizada pelos pais ou responsáveis e mediante autorização do juizado da infância e da juventude conforme prerrogativas legais vigentes.

(9)

9

Série Internacional

MÚSICA

e de produção nas áreas de acesso restrito do SESI-SP.

9.3.5. Não serão selecionados projetos que evidenciem a discriminação de raça, credo, gênero, orientação sexual ou preconceito de qualquer natureza.

9.3.6. Não serão aceitos quaisquer projetos que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidor público ou da imagem de pessoa do governo federal, estadual e municipal.

9.3.7. Os casos omissos serão analisados pela Divisão de Qualidade de Vida / Gerência Executiva de Cultura e Responsabilidade Social do SESI-SP.

9.3.8. Os projetos selecionados para os programas SESI-SP Música, poderão compor a programação dos seguintes programas: “FIESP/SESI – Domingo na Paulista”, “Mostra SESI-SP de Música Erudita”, “Música em Cena”, “Quartas Musicais” e “Sons Urbanos”.

Informações, dúvidas e esclarecimentos sobre o conteúdo deste edital, deverão ser encaminhados para a Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP pelo e-mail editaiscultura@sesisp.org.br, sendo necessária a identificação do projeto e da modalidade de referência.

NOTA: Ressaltamos que nesta Edital de Chamamento poderão ser inscritos projetos que possuam patrocínio ou recursos captados através de Lei de Incentivo a Cultura, interessados em compor a programação cultural do SESI-SP de 2017.

(10)

Seleção de projetos culturais

(11)

Teatros do SESI-SP:

São Paulo (Cidade A. E. Carvalho, Vila Leopoldina e Vila das Mercês), Araraquara, Birigui, Campinas I, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Centros de Atividades do SESI-SP:

São Paulo (Cidade A. E. Carvalho, Catumbi, Ipiranga, Vila Leopoldina e Vila das Mercês), Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Bauru, Birigui, Botucatu, Campinas I, Campinas II, Cotia, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Matão, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Sertãozinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Tatuí, Taubaté, e Votorantim.

Centros Educacionais da Rede SESI-SP:

Agudos, Alumínio, Álvares Machado, Amparo, Andradina, Assis, Avaré, Bariri, Barra Bonita, Barretos, Batatais, Bebedouro, Boituva, Bragança Paulista, Brotas, Caçapava, Cajamar, Carapicuíba, Catanduva, Cerquilho, Descalvado, Fernandópolis, Ferraz de Vasconcelos, Garça, Guararapes, Hortolândia, Igaraçu do Tietê, Itapeva, Itapira, Itatiba, Jaboticabal, Jardinópolis, José Bonifácio, Leme, Lençóis Paulista, Lorena, Mirandópolis, Mococa, Monte Alto, Nova Odessa, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Penápolis, Pindamonhangaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Ribeirão Pires, Salto, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Anastácio, São João da Boa Vista, São Paulo (Tatuapé), São Roque, Tambaú, Tremembé, Valinhos, Vinhedo e Votuporanga.

Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso:

São Paulo

Nota: As atividades serão desenvolvidas em unidades do SESI-SP localizadas na capital, grande São Paulo e interior do Estado, distribuídas na relação acima descrita ou em outros espaços parceiros/conveniados a serem agendados/indicados de acordo com as necessidades e critérios estabelecidos pelo SESI-SP

(12)

Seleção de projetos culturais

(13)

O SESI-SP estabelece algumas condições aos Proponentes - Pessoas Físicas ou Jurídicas – para a definição da contratação da prestação dos serviços artísticos, conforme descrevemos na sequência.

• Após a publicação dos resultados, o SESI-SP entrará em contato com a Proponente para negociação da prestação de serviços estipulando prazo para manifestação e apresentação da proposta – na ocasião serão abordadas as seguintes tratativas: definições de locais, datas, horários e valores de contratação. • Na ocasião em que o SESI-SP solicitar uma Proposta à Proponente os valores devem ser apresentados em moeda corrente nacional, devendo ser fixos e irreajustáveis até a conclusão da prestação de serviços – devem ser indicados valores unitários (por atividade), se for o caso, e valores totais.

• Em caso de ausência de manifestação ou desistência do interessado, após a seleção, a Comissão de Seleção escolherá novos projetos.

• A ausência de manifestação e/ou a não entrega da documentação no prazo indicado pelo SESI-SP será tomada como desistência do projeto.

• O(s) pagamento(s) será(ão) realizado(s) após a prestação de serviço efetivamente realizada.

• O(s) pagamento(s) será(ão) realizado(s) mediante entrega/envio da documentação necessária, no prazo estipulado pelo SESI-SP – solicitamos consultar o modelo de Carta Proposta anexada a este Edital.

• O(s) pagamento(s) será(ão) efetuado(s) somente através de depósito bancário em conta de titularidade da Pessoa Física ou Jurídica contratada, ficando expressamente vedada a emissão de boleto bancário. • O SESI-SP reserva-se no direito de reter quaisquer importâncias referentes a impostos, taxas, contribuições ou outros recolhimentos obrigatórios incidentes sobre a prestação de serviços, tudo em conformidade com a legislação em vigor.

• Após o Anexo III anexamos modelos de documentação que será exigida pelo SESI-SP para fins de contratação.

• A Proponente será responsável pelas obrigações constantes no modelo de Carta Proposta apresentado neste Edital.

• O SESI-SP se reserva no direito de:

1. alterar ou excluir documentos indicados nesse Edital; 2. solicitar documentos não citados nesse Edital;

3. inserir, alterar ou excluir obrigações de ambas as partes indicadas no modelo de Carta Proposta, conforme a necessidade

4. inserir, alterar ou excluir informações constantes nos demais documentos indicados para fins de contratação, conforme necessidade

5. alterar o formato da documentação constante neste Edital

• O não cumprimento das exigências do SESI-SP bem como dos prazos estipulados acarretará no cancelamento da contratação.

(14)

Seleção de projetos culturais

(15)

Pessoa Física – documentos necessários

1. Cópia simples e legível do RG 2. Cópia simples e legível do CPF

3. Cópia simples e legível do Comprovante de residência 4. Cópia simples e legível do currículo do profissional 5. Cópia simples e legível do NIT, PIS ou PASEP

6. Cópia simples e legível do CCM - Cadastro de Contribuinte Mobiliário, se for o caso

Nota: O SESI-SP se reserva no direito de exigir outros documentos que não estejam elencados acima.

Pessoa Jurídica – documentos necessários

1. Documentação de Constituição – Pessoa Jurídica

1.1. ou Estatuto Social e Ata de Assembléia Geral Ordinária ou Extraordinária da atual diretoria – S.A

1.2. ou Contrato de Constituição da empresa – LTDA e Demais 1.3. ou Declaração de Firma Individual – ME;

1.4. ou Requerimento do empresário- EPP e EIRELI

1.5. ou Declaração de Microempreendedor Individual - MEI

Observação: os documentos dos itens 1.1. a 1.4. deverão ser apresentados completos e com as suas devidas alterações, se for o caso - com autenticidade de cartório.

2. Documentação Legal – Pessoa Jurídica

2.1. Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ

2.2. Comprovante de Inscrição de Contribuinte Municipal expedido pela Prefeitura – CCM. 2.3. Certidão Negativa expedida pela Fazenda Municipal (Prefeitura), referente a Tributos Mobiliários, Taxas, Impostos, etc, relativo ao Domicílio ou Sede da Empresa.

2.4. Certidão Negativa expedida pela Fazenda Estadual (Governo do Estado), referente a Impostos, Taxas etc., do Domicílio ou da Sede da Empresa.

2.5. Certidão Negativa expedida pela Fazenda Nacional (Governo Federal), relativa a TributosFederais e à Dívida Ativa da União.

(16)

Nota 1: O SESI-SP se reserva o direito de exigir outros documentos que não estejam elencados acima nos itens 1 e 2.

Nota 2: Todas as certidões deverão estar no prazo de validade tanto para contratação como para elaboração de possíveis Termos Aditivos.

Nota 3: O Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE), principal ou secundário, constante no Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral - CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) deve conter codificação correlata à atividade que será desenvolvida, podendo o SESI-SP solicitar os ajustes necessários até o momento da contratação.

Nota 4: Os documentos, modelos anexos a cada projeto do edital e relacionados no anexo III serão solicitados por email somente após a negociação entre as partes, no caso SESI-SP e Proponentes, de locais, datas, horários das apresentações e valores, onde, o SESI-SP estabelecerá um prazo de entrega de toda a documentação. O não cumprimento desta exigência poderá acarretar na desclassificação do referido projeto.

(17)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

__________ (Cidade), _____ de _____________ de 20____

AO

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

CARTA PROPOSTA

Mediante seleção de projetos culturais via Edital de Chamamento do SESI-SP – 2017, na qualidade de Representante Legal do (a) (s) artista(s) que compõe o ____________________ (Nome do Artista, Grupo, Banda, Trio, Quarteto.), vimos por meio desta empresa apresentar esta Carta Proposta para realização

da (s) apresentação (ões) do espetáculo, intitulado “___________________________”, no âmbito do

Programa “SESI-SP MÚSICA - SÉRIE INTERNACIONAL” .

Dados da Pessoa Jurídica Razão Social Completa: CNPJ Nº. Logradouro / Nº.: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Dados da Proposta 1. Objeto

Realização de XX (número por extenso) apresentação (ões) do espetáculo intitulado “_______________ ___________________” com o ___________________ (Nome do Artista, Grupo, Banda, Trio, Quarteto)

nas Unidades do SESI-SP ou Dependência (s) Externa (s), no âmbito do Programa “SESI-SP MÚSICA - SÉRIE INTERNACIONAL”, conforme Cronograma – vide ANEXO.

2. Período da Programação

Data de Início: ___________________________Data de Término: ________________________

3. Preço

(18)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

Valor por Total: R$ X.XXX,XX (valor por extenso)

Informamos que o montante deverá ser distribuído da seguinte forma:

R$ XX.XXX,00 (XXXXXXXXXXXXXXXX) – referentes às despesas de produção, tais como: transporte, alimentação, hospedagem, materiais de consumo e etc;

R$ XX.XXXX,00 (XXXXXXXXXXXXXXX) – referentes ao pagamento de cachês artísticos – mão de obra, de todos os profissionais envolvidos.

4. Forma de Pagamento

O (s) pagamento(s) da (s) (XX) _______________________apresentação (ões) será (ão) efetuado (s), de

acordo com as condições previstas na sequência.

1.1. Mediante a emissão pela Pessoa Jurídica da Nota Fiscal, do Recibo de Quitação e de outros documentos que se fizerem necessários, após a prestação de serviço efetivamente realizada,

em cada município do Estado de São Paulo.

1.2. Mediante a entrega ou envio dos documentos citados no item 4.1, pela Pessoa Jurídica, em vias originais, devidamente assinados, com a indicação dos dados bancários, a partir do primeiro dia útil após a prestação de serviço realizada.

1.3. O pagamento será efetuado 10 (dez) dias úteis após a data de entrega/chegada no SESI-SP

dos documentos citados no item 4.1.

1.4. O(s) pagamento(s) será(ão) efetuado(s) somente através de depósito bancário em conta de titularidade da empresa.

1.5. Caso a documentação para pagamento não seja entregue conforme previsto no item 4.1. e 4.2., o SESI-SP poderá postergar o pagamento em 10 (dez) dias úteis após o recebimento dos documentos necessários/ajustados.

1.6. Na hipótese da Pessoa Jurídica apresentar a documentação de cobrança com erro, ou incompleta ou concretizando circunstâncias que impeça a liquidação das despesas, o pagamento será suspenso e o prazo de vencimento prorrogado, se necessário, em 10 (dez) dias úteis, até que sejam providenciadas as medidas saneadoras cabíveis, não acarretando, neste caso,

quaisquer ônus para o SESI-SP.

1.7. O SESI-SP reserva-se no direito de reter quaisquer importâncias referentes a impostos, taxas, contribuições ou outros recolhimentos obrigatórios incidentes sobre a prestação de serviços, tudo em conformidade a legislação em vigor.

(19)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

5. Responsabilidades da Pessoa Jurídica

1.1. Realizar as apresentações do espetáculo de musica intitulado “______________” com o ___________________ (Nome do Grupo, Banda, Trio, Quarteto.), nas unidades do SESI-SP ou

Dependência (s) Externa (s), indicadas no cronograma anexo;

1.2. Por apresentar à Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP, em via original rubricada e assinada, a relação constando: nome completo, nº do CPF, nº RG e endereço de todos os participantes das apresentações;

1.3. Por apresentar à Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP, em via original assinada, a Declaração de Representação dos participantes mencionados na relação do item 5.2;

1.4. Por apresentar à Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP, em via original assinada, o Termo de Licenciamento de Uso de Direitos da Personalidade, de todos os participantes mencionados na relação do item 5.2;

1.5. Pelos pagamentos de salários, cachês, encargos fiscais, sociais, acordos coletivos, dissídios e previdenciários de seus funcionários, prepostos e terceiros, e ainda, por quaisquer outras obrigações assumidas perante aos músicos, diretores, pessoal de apoio e demais profissionais do grupo envolvidos nas apresentações;

1.6. Por providenciar e arcar com as despesas de transporte, alimentação e estadia dos participantes mencionados na relação do item 5.2 e demais profissionais da CONTRATADA;

1.7. Providenciar até a data de cada apresentação o(s) pagamento(s) do(s) direitos autorais musicais, ou ainda, o comunicado de dispensa de cobrança, ambos, expedidos pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – ECAD/SP, relativo a todas e quaisquer composições musicais que tenham ou não letra, devendo apresentar toda a documentação pertinente Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP;

1.8. Por apresentar Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP, em via original e assinados, o rider técnico, mapa de palco e mapa de luz, necessários para as apresentações;

1.9. Por apresentar à Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP, em via original assinada, todo o repertório das obras que serão executadas durante as apresentações;

1.10. Fornecer à Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP os textos técnicos, fotos e outros materiais necessários para a criação/confecção dos materiais divulgativos das apresentações;

1.11. Comparecer as unidades do SESI-SP ou Dependência (s) Externa (s), conforme informações contidas no cronograma anexo, com mínimo de 04 (quatro) horas de antecedência do inicio das apresentações, quando for o caso;

1.12. Pela realização das apresentações do espetáculo nos mesmos formatos contidos no material enviado ao SESI-SP, incluindo os mesmos integrantes e tempo de duração;

5.13 Por providenciar e arcar com as despesas de cenário, figurinos, equipamentos e instrumentos musicais, estantes de partituras, materiais gerais e de consumo e serviços terceirizados necessários para as apresentações;

1.13. Por providenciar junto ao Ministério do Trabalho e do Emprego, as autorizações e vistos necessários para a prestação de serviços de estrangeiros no Brasil;

(20)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

1.14. Por todos os integrantes profissionais regularizados em relação as exigências da legislação em vigor para cada categoria;

1.15. Pelo pagamento e/ou recolhimento de demais taxas e serviços pertinentes ao serviço a ser executado, junto aos demais órgãos não especificados nesse instrumento;

1.16. Obriga-se a CONTRATADA a efetuar todo e qualquer recolhimento aos órgãos e entidades específicos referentes aos impostos, taxas, contribuições e outros encargos de qualquer natureza oriundos dos profissionais e da prestação de serviços;

1.17. Será de responsabilidade da CONTRATADA todas as questões relativas à segurança no trabalho que envolvam os artistas, técnicos e produtores envolvido no projeto, inclusive no que diz respeito ao trabalho em altura, de acordo com as normas e legislações vigentes;

1.18. A CONTRATADA é responsável pela obtenção, em caso de participação de menores de idade nas apresentações, da competente autorização formal dos pais ou responsável, bem como da autorização formal do Juizado da Infância e da Juventude, devendo entregar os respectivos documentos à Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP, 10 (dez) dias antes do início da primeira apresentação programada;

1.19. Notificar o SESI-SP, por escrito, caso ocorra qualquer fato que o impossibilite a realização da prestação dos serviços;

1.20. A CONTRATADA permitirá que os espetáculos sejam fotografados e/ou gravados em áudio e vídeo para divulgação em materiais institucionais do SESI-SP e divulgação em rádio, televisão, internet e outras mídias impressas, audiovisuais, digitais ou eletrônicas, por tempo indeterminado; e

5.22. A CONTRATADA se obriga a obter todos os profissionais envolvidos na criação, direção, atuação, produção, elenco e desenvolvimento do espetáculo objeto desta proposta, autorização expressa e formal, tudo em conformidade com o disposto na Lei 9.610/98, para que o SESI-SP possa realizar o registro da apresentação do espetáculo, objeto deste Ajuste.

6. Responsabilidades do SESI-SP

6.1. Pela divulgação institucional das apresentações;

6.2. Fornecer à CONTRATADA, todas as informações, orientações e contatos das equipes e unidades do SESI-SP ou Dependência (s) Externa (s), para a realização da prestação dos serviços;

6.3. Pela cessão dos teatros cujos locais e endereços constam no cronograma anexo, com os equipamentos de sonorização e iluminação neles instalados, para a montagem, afinação, passagens de som e dentre outras necessidades para a realização das apresentações, com o mínimo de 04 (quatro) horas de antecedência do evento;

6.4. Pela obtenção dos alvarás e autorizações necessárias para o funcionamento dos locais das apresentações; e

6.5. Efetuar o pagamento da prestação dos serviços conforme previsto nas condições estabelecidas nos itens 3 e 4.

7. Condições Gerais

7.1. A CONTRATADA declara conhecer os equipamentos de som e luz existentes nos locais das apresentações, estando de pleno acordo com as condições técnicas, devendo apresentar ou enviar diretamente as unidades do SESI-SP ou Dependência (s) Externa (s), o rider técnico e o mapa de luz

(21)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

para as providências técnicas locais;

7.2. Não poderão ser alterados os profissionais da ficha técnica em mais de 30% dos integrantes. Em caso de qualquer alteração, A CONTRATADA deverá indicar os substitutos para aprovação prévia pelo SESI-SP;

7.3. A(s) apresentação (ões) somente poderá (ão) ser cancelada (s) em comum acordo entre as partes, mediante a notificação expressa e por escrito com antecedência mínima de 10 (dez) dias de antecedência da data da apresentação;

7.4. A parte que der motivo à rescisão do presente acordo, sem a Notificação expressa e por escrito, com antecedência de 05 (cinco) dias da apresentação, incorrerá no pagamento de multa contratual, correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da contratação, sem prejuízo de serem cobrados por eventuais perdas e danos, que serão oportunamente apurados pela parte prejudicada;

7.5. O descumprimento de quaisquer das cláusulas estabelecidas neste ajuste que não implique na rescisão do contrato, facultará ao SESI-SP a aplicação de multa percentual de 2% (dois por cento) sobre o valor total da contratação;

7.6. Na eventualidade de vir a ser exigida do SESI-SP qualquer importância de responsabilidade da CONTRATADA, o SESI-SP se reserva o direito de repassar tais obrigações diretamente à CONTRADA; 7.7. O SESI-SP não será responsável, seja a que título for, por quaisquer perdas, danos, extravios ou

desaparecimento de objetos pertencentes dos profissionais da CONTRATADA;

7.8. Fica consignado entre as partes que, caso o evento não ocorra na data aprazada, ainda que por motivo de força maior o caso fortuito, a apresentação será transferida para outra data e/ou local, mediante a formalização de acordo comum entre as partes;

1.9. Todo e qualquer pagamento somente será devido mediante a prestação de serviço ser efetivamente realizada;

1.10. Eventual alteração no cronograma das atividades deverá ser comunicado por escrito por qualquer uma das partes com antecedência mínima de 15 (quinze) dias; e

1.11. Caso a Divisão de Qualidade Vida – DQV do SESI-SP, vir a exigir a comprovação do cumprimento de quaisquer e/ou todas as obrigações legais a que se sujeita a CONTRATADA, tal comprovação deverá ser realizada mediante a apresentação dos documentos demonstrando que se encontra em dia com todos os recolhimentos, conforme for o caso, dos tributos, contribuições, taxas, encargos trabalhistas e previdenciários, e demais documentos legais que o SESI-SP, a seu exclusivo critério, entenda serem necessários. A não apresentação ou apresentação incompleta dos documentos mencionados ensejará na imediata suspensão do pagamento de qualquer valor, que somente será efetuado mediante a regularização da falta, sem prejuízo do presente instrumento ser rescindido pelo SESI-SP por inadimplemento contratual por parte da CONTRATADA, com pagamento da multa contratual aqui estipulada e apuração de perdas e danos.

Atenciosamente

_________________________________________________

XXXXXXXXXXX (nome completo do Representante Legal da Pessoa Jurídica) XXXXXXXXXXX (cargo)

_______________________________________ (Razão Social Completa) CNPJ Nº. ______________________________

(22)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

ANEXO CRONOGRAMA

Programa “SESI-SP MÚSICA – SÉRIE INTERNACIONAL” ________________________ (Artista, Grupo, Banda, Trio, Quarteto.)

________________________ (Tema do Espetáculo) Apresentação Atividade Data Horário Localização (1) Endereço

01 XX/XX/XX Xh Cidade Logradouro, Nº. e Bairro

02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15

(23)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

ROL DE PARTICIPANTES

_______________________________________________________________ Espetáculo Musical

“________________________________” (Título)

_____________________________________________________________________

Para a realização do espetáculo musical “_________________” com o(a) _____________ (Artista, Grupo, Duo, Trio, Quarteto, Companhia), no âmbito do Programa “SESI-SP MÚSICA – SÉRIE INTERNACIONAL”, segue indicação do Rol de Participantes. Nº. 1 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 2 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 3 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________

(24)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

Nº. 4 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 5 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 6 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 7 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 8 Nome Completo:

(25)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 9 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ Nº. 10 Nome Completo: Nome Artístico: Passaporte nº RNE nº Address: City: Country: _____________________________________________________________________ _____________ (Cidade) , ____ de _______________ de 20___ _________________________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Nome Completo do Representante Legal) XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Cargo)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Razão Social de Empresa) CNPJ Nº XX.XXX.XXX/XXXX-XX

(26)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

DECLARAÇÃO DE REPRESENTAÇÃO

Eu, _________________________________ (Nome Completo do Declarante), nome artístico ______________________________, portador(a) do RG Nº. _______________ e inscrito(a) no Cadastro de

Pessoa Física – CPF/MF Nº ___________________, DECLARO para os devidos fins e efeitos que a empresa ____________________ (Razão Social Completa), inscrita no CNPJ de Nº ______________________,

situada à ___________________________ (Logradouro), Nº. ______, __________ (Complemento - Casa X, Apto. X, Conjunto X, se houver), Bairro ___________, Cidade de __________________, Estado de _____________________, CEP __________, é minha legítima representante junto ao Serviço

Social da Indústria – SESI-SP, com vistas à contratação do(a) ___________________________(Artista, Grupo, Duo, Trio, Quarteto) para a realização das apresentações do espetáculo musical intitulado “_________________________” no âmbito do Programa “SESI-SP Música – Série Internacional” do qual

faço parte do elenco.

Estou ciente de que o pagamento dos valores decorrentes dos meus serviços é de responsabilidade da minha legítima representante, não cabendo pleitear ao SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI-SP

quaisquer valores eventualmente não repassados.

_____________ (Cidade) , ____ de _______________ de 20___

_____________________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(27)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

STATAMENT DECLARATION

I______________ (Name of Registrant), carrier (a) Passport No. _________________, declare for appropriate action and effects that the company Social Reason Company, CNPJ No. ____________________ at / _____________________ Avenue, _______________________ (neighborhood), ___________________ (city) ________________ (State),

CEP nº __________________ is my lawful representative to the Industry Social Service - SESI-SP, with a view to signing for the carrying out of presentations of the show “________________________” (theme) in which I am part of the cast.

City, ____, ____________________ 20____

_____________________________________ XXXXXXXXXXXXX (Name Of Registrant)

(28)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

TERMO DE LICENCIAMENTO DE

USO DE DIREITOS DA PERSONALIDADE

Pelo presente termo particular e, na melhor forma de direito DECLARO:

Eu ________________________ (nome completo do licenciante), nome artístico ___________________,

portador(a) do RG Nº. ____________________ e inscrito(a) no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF Nº. ______________________, doravante simplesmente denominado(a) LICENCIANTE, DECLARO que: Autorizo a licença gratuita e sem exclusividade, o uso da minha imagem, voz e nome, quando associadas

à minha atuação durante a realização da apresentação do espetáculo musical intitulado(a) “___________ ____________________” com o (a) ________________ (Artista, Duo, Trio, Quarteto, Grupo) no âmbito

do Programa “SESI-SP Música - Série Internacional”, para fins de publicação, reprodução e divulgação,

no território nacional, parcial ou integralmente, conforme contrato de prestação de serviços firmado entre a empresa _______________________ (Razão Social Completa), e o SESI-SP - SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA.

Todos e quaisquer custos para a produção, reprodução de imagem, voz e nome serão de responsabilidade da empresa ____________________________ (Razão Social Completa) e o SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA.

O(A) LICENCIANTE autoriza as fixações de interpretação ou execução de imagem, voz e nome, desde

que associadas durante as apresentações do espetáculo musical intitulado “________________________”

com o ________________ (Artista, Duo, Trio, Quarteto, Grupo), no âmbito do Programa “SESI-SP Música

- Série Internacional” para fins de publicação, reprodução e divulgação, facultada sua conservação em arquivo público, em qualquer meio cedido, com a finalidade específica de difundir os eventos observando-se sempre o caráter institucional.

O presente licenciamento é formalizado pelo prazo de até 60 (sessenta) meses, permitindo a reutilização subseqüente desde que atendendo a fins culturais e educacionais, sem qualquer vantagem pecuniária. Por ser expressão da verdade, firmo o presente.

_____________ (Cidade) , ____ de _______________ de 20___

_____________________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(29)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

TERM LICENSE PERSONALITY RIGHTS OF USE

At this particular term and in the best form of law declare:

I ____________________ (Name Assignor), carrier (a) Passport Nº. __________________, here in after

simply referred to as (a) Licensor, certify that:

Authorize the free and non-exclusive license, the use of my image, voice and name, when associated with my performance during the show “______________________” (theme) in which I am part of the cast, for

publication, reproduction and dissemination in the national territory, partially or completely, according to a contract to provide services signed between the company and the ________________________ (company complete name) and the SOCIAL SERVICE INDUSTRY.

Any and all costs for the production, image playback, voice and name are of _________________ (company complete name) and the SOCIAL SERVICES INDUSTRY.

The (At) LICENSOR authorizes the interpretation of fixations or image running, voice and name, since associated with the show “____________________” (theme) for publication, reproduction and dissemination,

provided their preservation in the public file, in any medium given with the specific purpose of spreading events observing always the institutional character.

This licensing is formalized for a period of sixty (60) months, allowing subsequent reuse since serving cultural and educational purposes, without any pecuniary advantage.

As an expression of truth firm this.

City, ____, ____________________ 20____

_____________________________________ XXXXXXXXXXXXX (Name Of The Assignor)

(30)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

TERMO DE CESSÃO DE

DIREITOS, UTILIZAÇÃO DE IMAGENS FOTOGRÁFICAS

Pelo presente termo particular e, na melhor forma de direito, declaro:

Eu, ________________________ (nome completo do licenciante), nome artístico __________________,

portador(a) da Cédula de Identidade RG Nº. _____________ e inscrito(a) no CPF/MF sob o Nº. __________________, doravante simplesmente denominado(a) simplesmente LICENCIANTE, DECLARO

que:

Licencio gratuitamente e sem exclusividade o uso das imagens fotográficas, obra de minha criação e autoria

ou do qual sou Cessionário, e que é parte integrante do espetáculo musical intitulado “________________ _______________” com o ________________________ (nome do Artista, Grupo, Duo, Trio, Quarteto.),

no âmbito do Programa “SESI-SP Música - Série Internacional”, para utilização e divulgação, no território

nacional, parcial ou integralmente, pela empresa _________________________ (Razão Social Completa)

e pelo SESI-SP – SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA.

Pelo licenciamento, o LICENCIANTE, não receberá qualquer vantagem pecuniária.

O LICENCIANTE se responsabiliza neste ato pela originalidade das imagens fotográficas e, cuja utilização

neste ato autoriza, e declara não haver nenhum impedimento ou óbice a sua divulgação pela empresa

__________________________ (Razão Social Completa) e pelo SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA.

O presente licenciamento é formalizado por prazo de até 60 meses, permitindo a reutilização subseqüente desde que atendendo a fins culturais e educacionais, sem qualquer vantagem pecuniária.

Para qual dou a mais plena, rasa, geral e irrevogável quitação para nada mais reclamar ou repetir. Por ser expressão da verdade, firmo o presente.

_________ (Cidade) , ____ de _______________ de 20___

_____________________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(31)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

REPERTÓRIO

_______________________________________________________________

Espetáculo Musical

“________________________________” (Tema)

_____________________________________________________________________

Para a realização da apresentação do espetáculo “_______________”, com o(a) _________________ (artista, Grupo, Duo, Trio, Quarteto), no âmbito do Programa “SESI-SP Música - Série Internacional”, relacionamos a seguir as obras

que serão executadas.

1. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 2. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 3. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 4. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 5. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 6. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 7. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 8. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 9. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 10. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ____________________________________________________________________ _____________ (Cidade) , ____ de _______________ de 20___ _________________________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Nome Completo do Representante Legal) XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Cargo)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Razão Social de Empresa) CNPJ Nº XX.XXX.XXX/XXXX-XX

(32)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

RIDER TÉCNICO

_____________________________________________________________________

Espetáculo Musical

“________________________________” (Tema)

_____________________________________________________________________

Para a realização da apresentação do espetáculo “_______________”, com o(a) _________________ (artista, Grupo, Duo, Trio, Quarteto), no âmbito do Programa “SESI-SP Música - Série Internacional”, informamos a seguir o rider

técnico necessário. 1. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 2. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 3. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 4. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 5. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 6. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 7. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 8. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 9. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 10. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX _____________________________________________________________________ _____________ (Cidade) , ____ de _______________ de 20___ _________________________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Nome Completo do Representante Legal) XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Cargo)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Razão Social de Empresa) CNPJ Nº XX.XXX.XXX/XXXX-XX

(33)

MÚSICA

MODELO DE TERMO NÃO PREENCHER

MAPA DE PALCO

_____________________________________________________________________

Espetáculo Musical

“________________________________” (Tema)

_____________________________________________________________________

Para a realização da apresentação do espetáculo “_______________”, com o(a)

_________________ (artista, Grupo, Duo, Trio, Quarteto), no âmbito do Programa “SESI-SP Música - Série

Internacional”, segue o mapa de palco com a posição dos artistas e instrumentos.

_____________ (Cidade) , ____ de _______________ de 20___

_________________________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Nome Completo do Representante Legal) XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Cargo)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (Razão Social de Empresa) CNPJ Nº XX.XXX.XXX/XXXX-XX

(34)

Seleção de projetos culturais

(35)

MANUAL DO USUÁRIO – SISTEMA DE CAPTAÇÃO

DE PROJETOS CULTURAIS

ONLINE

DO SESI-SP

O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente uma variada programação voltada à valorização da diversidade cultural, visando promover o acesso à cultura, o desenvolvimento da produção e da prática artística, a apreciação estética dos bens culturais e a formação de público nas linguagens artísticas em que atua: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música e literatura.

Para compor essa programação, os artistas, produtores, coletivos,

cooperativas e empresas culturais podem inscrever seus projetos, atendendo os requisitos dos Editais de Chamamento, em suas diferentes modalidades.

(36)

1º Passo – Lendo o Edital

Os editais das diferentes modalidades são disponibilizados no site da área cultural do SESI-SP http://www.sesisp.org.br/cultura/editais – mas se você ainda não viu o edital e já está com o sistema aberto, não se preocupe: eles também podem ser acessados na área de usuários do sistema online. Além de determinar quais são as características de cada modalidade – duração, obrigações, locais de realização – cada edital também explica o que é necessário para se inscrever.

É importante conferir as datas de inscrição e divulgação de resultados e estar de acordo com os ter-mos contidos no edital.

(37)

2º Passo – Entrando no Sistema

Para entrar no sistema, acesse o endereço http://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br/ – nesta pá-gina, você encontra:

1. caixa de texto “e-mail” – coloque aqui o e-mail cadastrado no sistema. 2. senha – coloque aqui a senha cadastrada no sistema.

3. Login – clique aqui para entrar no sistema com seu e-mail e senha.

4. esqueci minha senha – clique aqui para gerar uma nova senha em seu e-mail.

5. Cadastre-se – se for sua primeira vez no sistema, é aqui que você cadastra seu e-mail e senha, entre outros.

(38)

3º Passo – Cadastrando o Representante Legal

ATENÇÃO – esse passo só é necessário para o cadastro online de Pessoa Jurídica. Não importa

quantos projetos uma mesma empresa represente nem quantas pessoas diferentes vão inscrever projetos com o mesmo CNPJ, esse cadastro deve ser feito uma única vez.

A inscrição de projetos culturais nos Editais de Chamamento do SESI-SP é feita exclusivamente por Usuários – Proponente Pessoa Física, mesmo quando é preciso associar o projeto a um Representante Legal Pessoa Jurídica.

Se você faz parte de Cooperativa, Associação, Agência ou outra empresa que represente diversos artistas e produtores culturais, solicite ao responsável por essa entidade que preencha o Cadastro online de Representante Legal.

Preencha com todos os dados da Empresa Representante Legal.

1. Dados Cadastrais – Se a empresa for isenta de Inscrição Estadual e/ou Municipal, você pode deixar os campos em branco.

2. Endereço – O Endereço deve ser o que consta no Cartão CNPJ da empresa.

3. Contato – Dê os dados de contato principais da Pessoa Jurídica, incluindo o e-mail institucional, ou escolha o telefone e o e-mail do funcionário que ficará responsável pelo acompanhamento de projetos e contratações.

4. Senha de acesso – Cria a sua senha de acesso. Com essa senha você entrará no Sistema de Cadas-tro de Representante Legal e poderá acompanhar todos os projetos inscritos que usem a sua Pessoa Jurídica como Representante Legal.

5. Salvar e finalizar o cadastro – Ao clicar em “Salvar e Finalizar o Cadastro”, você será enviado de volta à página inicial do sistema, com um aviso de que deve ativar o cadastro via e-mail.

(39)

Acesse a conta de e-mail informada no cadastro de Pessoa Jurídica Representante Legal e abra o e-mail enviado pelo sistema.

O assunto será “SESI – SP – Captação de Projetos Culturais – Ativação de Cadastro”

OBS.: Esse e-mail é enviado automaticamente. Se, após salvar o cadastro você não recebê-lo, verifique o seu filtro de mensagens não desejadas e SPAM.

Clique no link (1), destacado em azul, e você voltará à página do Sistema de Captação de Projetos Culturais Online do SESI-SP, onde uma mensagem avisará que o cadastro foi realizado com sucesso.

(40)

Agora já é possível aos Usuários incluírem projetos indicando a sua Pessoa Jurídica como Represen-tante Legal.

Para entrar no sistema como representante legal, coloque o e-mail e senha informados no 3º passo nos campos indicados (1) e clique em Login (2).

(41)

4º Passo – Cadastrando o Proponente Pessoa Física

Ao clicar em “Cadastrar-se” na página inicial do sistema, você terá acesso à página de cadastro de Usuário Proponente Pessoa Física:

Preencha os dados do Proponente Pessoa Física. É possível realizar apenas um cadastro por CPF. 1.Dados Cadastrais

Se você for responsável por inscrever mais de um projeto, pode usar o mesmo cadastro em todos eles. 2.Endereço

O Endereço pode ser comercial ou residencial. 3.Contato

(42)

Os dados de contato devem ser aqueles onde é mais fácil encontrar o responsável pelos projetos inscritos.

O campo de preenchimento Telefone é obrigatório. Usuários sem telefone fixo devem informar o nú-mero do celular no referido campo.

4.Senha de acesso

Cria a sua senha de acesso. Com essa senha você entrará no Sistema de Cadastro de Proponente e poderá acompanhar todos os projetos inscritos.

5.Salvar e finalizar o cadastro

Ao clicar em “Salvar e Finalizar o Cadastro”, você será enviado de volta à página inicial do sistema, com um aviso de que deve ativar o cadastro via e-mail.

OBS.: Não será aceito o mesmo e-mail para cadastramento de Representante Legal – Pessoa Jurídica e Proponente.

(43)

Acesse a conta de e-mail informada no cadastro de Proponente Pessoa Física e abra o e-mail enviado pelo sistema.

O assunto será “SESI – SP – Captação de Projetos Culturais – Ativação de Cadastro”

OBS.: Esse e-mail é enviado automaticamente. Se, após salvar o cadastro você não recebê-lo, verifique o seu filtro de mensagens não desejadas e SPAM.

Clique no link (1), destacado em azul, e você voltará à página do Sistema de Captação de Projetos Culturais Online do SESI-SP, onde uma mensagem avisará que o cadastro foi realizado com sucesso. A partir de agora, você já pode efetuar LOGIN no sistema.

(44)

5º Passo – Acessando a área de Editais

Esta é a primeira página que você verá dentro do sistema. No cabeçalho, você encontra as opções: 1. Editar - onde poderá alterar seus dados cadastrais,

2. Ajuda - onde poderá buscar mais informações e,

3. Sair - onde você desconecta do sistema – quaisquer alterações não salvas serão descartadas!

4. Editais - selecione o ícone que representa o edital em que pretende inscrever um projeto. Os ícones podem variar, dependendo de quais modalidades estão com inscrições abertas.

Se você tiver projetos para mais de uma modalidade, não se preocupe – inscreva um de cada vez, atento aos prazos. Você sempre conseguirá salvar seu progresso e voltar à página inicial.

(45)

6º Passo – Acessando a página “Meus Projetos”

Os seus projetos ficarão organizados em páginas por modalidade. 1. O título aparece na forma “Meus Projetos – NOME DA MODALIDADE” 2. Adicionar Projeto - clicando no ícone (2).

3. Ver editais de chamamento - Se você quiser olhar e inscrever seus projetos em editais de outras modalidades, pode clicar em Ver Editais de Chamamento (3)

(46)

Cadastro de Novo Projeto

1 – Título - coloque o título do seu projeto. 2 – Linguagem - selecione a linguagem.

3 – Modalidade – selecione a modalidade na qual ele se enquadra. Se a modalidade exigir, pelo edital, a repre-sentação por Pessoa Jurídica, um novo campo aparecerá, para que você digite o CNPJ.

Atenção! Para que o sistema aceite o CNPJ digitado, é preciso que a pessoa jurídica já tenha sido cadastrada – para mais informações, veja o 3º passo nesse manual.

4 – Li e aceito os termos – deixar o checkbox marcado. 5- Salvar

(47)

Após salvar o Título do seu projeto, será aberta a página Ficha de Projeto. Nessa página, aparecerão os campos com as informações relevantes pedidas para a modalidade do seu projeto. Preencha todos os campos. Depois, clique em Salvar (2).

Atenção! O preenchimento e as possíveis alterações só serão validadas se forem salvas no sistema. Você pode salvar cada projeto quantas vezes quiser, e completar a inscrição ao longo de várias sessões.

(48)

Após serem salvos, os projetos aparecem na página “Meus Projetos”.

1 – Ficha de projeto - A ficha de projetos continua acessível, e pode ser alterada enquanto o projeto não for enviado.

2 – Envio de Material - No ícone Cadastro de Material Digital você pode inserir arquivos ou cadastrar links. 3 – Envio de Material - No ícone Cadastro de Material Via postagem você pode registrar o envio e de material físico.

4 – Enviar - No ícone Enviar Proposta, você completa a inscrição do seu projeto. A partir desse momento, o projeto cultural é considerado em análise e não pode mais ser alterado.

(49)

7º Passo – Cadastro de material digital

Após clicar no botão para Cadastro de Material Digital, na página “Meus Projetos” (6º Passo), você será direcionado à página ilustrada acima.

1 – Adicionar Material - Você pode adicionar novos materiais digitais 2 – Voltar para os meus projetos – clique para voltar à página anterior 3- Projeto – Indicação do projeto ao qual os materiais estão vinculados

4 - Materiais cadastrados “Links” – conferir os materiais que já foram enviados em forma de links

5 – Materiais cadastrados “Anexo ao Sistema” - conferir os materiais que já foram enviados em forma de anexos.

(50)

Após clicar em adicionar material, você deverá informar:

1 – Título do Arquivo - colocar o nome do material – Ex “Orçamento Exposição Itinerante” 2 – Tipo - definir o formato do arquivo, com base nas exigências do edital.

2.1 (imagem acima) – Link – copiar no campo abaixo da palavra link, o endereço online exato onde seu material digital pode ser encontrado para dowload ou streaming. Na descrição, além de expli-car melhor que conteúdo anexou, você pode dizer a que item do edital o material online se refere, se tem senha para acesso restrito e qual o formato do conteúdo. Quando estiver pronto, clique em Salvar .

2.2 (imagem abaixo) – Anexo ao Sistema - se o arquivo for enviado na forma de Anexo , o sistema gerará um botão “Escolher Arquivo” . Esse botão abre uma janela para que você localize em seu computa-dor o arquivo a anexar. Acrescente uma descrição do conteúdo do arquivo e clique em Salvar. Você voltará para a página “Envio de Material Digital”. Lá, escolha novamente Adicionar Material ou Voltar para Meus Projetos , para revisar seu projeto ou incluir envio de material físico.

(51)

Após clicar em salvar, você receberá uma mensagem de confirmação e será redirecionado para sua página de Envio de Material Digital, agora já com um item na lista(1).

Nessa página, você pode clicar novamente em Adicionar Material (2) para incluir mais links, ou um anexo, ou voltar a página Meus Projetos (3).

(52)

8º Passo – Cadastrando material via postagem

Após clicar no botão para Cadastro de Material - Via Postagem, na página “Meus Projetos” (6º Passo), você será direcionado à página ilustrada acima. Você pode:

1 – Adicionar material - adicionar novos materiais

2 – Voltar para meus projetos – retornar à página anterior

3 – Projeto - conferir a qual projeto estão relacionados os arquivos

4 – Material - conferir que materiais já foram cadastrados e seus respectivos códigos de envio 5 – Situação – Status de recebimento do material

Preencha o cadastro de Material com o Título e a Descrição do que será enviado via postagem, clique em Salvar. Atenção: restrinja-se a enviar por material físico estritamente o que é pedido no edital da modalidade. Materiais não solicitados serão descartados. Atente também para a data máxima de envio.

(53)

Após salvar o cadastro de novo material físico, você voltara a página de Cadastro de Material – Via Postagem. Confira na lista de Materias (1) o material incluído, seu título e Descrição (2), além da Data de Cadastro (3). Copie o Código de Envio (4) gerado pelo sistema e o coloque no envelope, junto às demais informações. Envie o envelope com os materiais via correio. A coluna Situação (5) mostrará o status “pendente” até que o envelope seja entregue no SESI, recebido pela equipe de editais, conferido e cadastrado no sistema – então você visuali-zará a situação “Recebido” para seu material e a Data de Recebimento (6). Materiais ainda pendentes podem ser cancelados e descartados, clicando no X (7).

(54)

9º Passo – Revisando e Finalizando

A página Meus Projetos exibe os projetos de um único proponente, por edital ao qual estejam vinculados. Se for inscrever projetos em mais de um edital, você precisar clicar em “Ver Editais de Chamamento” para acompanhar projetos inscritos em outros editais.

Leia mais uma vez o edital e confira:

- Se a Ficha do Projeto está preenchida, e de maneira clara. - Se todo o material digital exigido está devidamente listado.

(55)

seleção de projetos culturais

Referências

Documentos relacionados

Após cada teste de bombas, o sistema verifica que a pressão da instalação está inequivocamente acima da pressão máxima e que a corrente consumida do motor é superior a 0,5 A

Fixação da Estação de Carga 34 Suporte de Parede para Carregador de Dois Canais 36 Montagem do Transceptor de Ponto de Acesso 40 Alimentação do Hardware 42 Conexão dos Componentes

Instalação submersível estacionária No caso da instalação submersível estacionária das bombas, com uma tubagem de pressão fixa, a bomba deve ser posicionada e fixada de modo a que:

Dados científicos ou estatísticos também surgem, ora para enfatizarem ainda mais a impressão de autenticidade ora para serem elementos de retórica, ratificando

O Grupo EcoRodovias reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável, estabelecendo diretrizes para a inserção dos aspectos socioambientais aos negócios. A EcoRodovias

Muitas técnica s e xper i mentais am pl amente util iz adas na atualidade usam

Para procurar os projetos abertos, tens atualmente duas formas, sempre nas Judge Apps, visto que estes projetos são voluntários e não são geridos pela Judge Academy,

Por  conseguinte,  a  contagem  do  prazo  se  iniciou  em  11/09/2013  (15  dias  contados  da  data  registrada  no  comprovante  de  entrega  no