• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Sesc no Maranhão nº. 003/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Sesc no Maranhão nº. 003/2014"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

Sesc no Maranhão nº. 003/2014

O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO-Sesc, Departamento Regional no Maranhão, entidade de direito privado criada nos termos do Decreto–Lei nº 9.853 de 13 de setembro de 1946, nos termos da Resolução do Departamento Nacional Sesc/DN nº 1163/2008, que dispõe sobre o estabelecimento de normas gerais do processo seletivo para contratação de empregados, torna público, para conhecimento dos interessados, a realização de Processo Seletivo para contratação de servidores para o Quadro Efetivo e Cadastro de Reserva do Sesc no Maranhão, mediante as normas e condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E INFORMAÇÕES GERAIS:

1.1. O presente Processo Seletivo será regido por este Edital e sua realização estará sob a responsabilidade da Coordenação de Gestão de Pessoas do Sesc no Maranhão e de acordo com as informações gerais abaixo:

a) Site do Processo Seletivo: www.sescma.com.br no item Seletivo; b) Telefones / Fax: (98) 3216-3873 / 3216-3875.

1.2. As inscrições deste Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente na cidade de São Luís, no endereço abaixo:

 Sesc Administração - Coordenação de Gestão de Pessoas - CGP, 1º Andar, situado a Avenida Gomes de Castro, Nº 132 – Centro, São Luís - MA;

1.3. O texto do presente Edital estará disponível para consulta no quadro de avisos das Unidades do Sesc no Maranhão, bem como no site oficial da Instituição.

1.4. O cronograma com todas as fases deste Processo Seletivo encontra-se no Anexo I deste Edital. 1.5. Não será cobrada taxa de inscrição.

2. DOS CARGOS

2.1. A indicação dos cargos, dos requisitos básicos, do valor dos vencimentos, do número de vagas para cada cargo e lotação é demonstrada no Anexo II deste Edital.

2.2. Os candidatos aprovados e classificados no limite das vagas oferecidas serão contratados na classe e/ou referência inicial do cargo.

2.3. A lotação dos candidatos contratados ocorrerá de acordo com a ordem de classificação em conformidade com o Quadro de Pessoal do Sesc no Maranhão, constante do Anexo II deste Edital observando os Princípios da Conveniência e Necessidade.

2.4. Os integrantes do Quadro de Pessoal do Sesc no Maranhão são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, pela legislação complementar específica e pelos preceitos contidos no REGULAMENTO DE PESSOAL, aprovado pela Resolução Sesc nº 063/2012.

3. DAS VAGAS DESTINADAS A PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

3.1. As Pessoas com Necessidades Especiais – PNE’s, assim entendidos aqueles que se enquadram nas categorias discriminadas no Decreto Federal nº 5.296/2004 e suas alterações, têm assegurado o direito de inscrição neste Processo Seletivo, desde que atendam aos pré-requisitos e que a necessidade especial seja compatível com as atribuições do cargo para o qual concorrem.

3.2. O candidato com Necessidades Especiais deverá se inscrever da mesma forma especificada neste Edital, identificando no momento da inscrição, no local solicitado, o tipo de deficiência específica e

(2)

a necessidade a ser atendida, bem como laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com data de expedição não superior a 180 (cento e oitenta) dias, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência, conforme Anexo V deste Edital.

3.3. Do total de vagas para o cargo e das vagas que vierem a ser criadas durante o prazo de validade deste Edital, 5% (cinco por cento) serão reservadas a candidatos com necessidades especiais. 3.4. O candidato com necessidades especiais poderá requerer atendimento especial, no ato da inscrição, para os dias de realização das etapas do processo seletivo, indicando as condições de que necessita para a sua participação.

3.5. O candidato que não solicitar antecipadamente condição especial na forma determinada neste Edital, poderá não ter seu pedido atendido.

3.6. O candidato que, no ato da inscrição, se declarar portador de necessidades especiais e atender as especificidades do item 3.2, se aprovado no Processo Seletivo, figurará na listagem de classificação de todos os candidatos ao cargo e, também, em lista específica de candidatos portadores de necessidades especiais, por cargo.

3.7. A não observância do disposto no subitem 3.6, a reprovação na perícia médica ou o não comparecimento à perícia, acarretará a perda do direito aos quantitativos reservados aos candidatos em tais condições.

3.8. O candidato que prestar declarações falsas em relação à sua deficiência será excluído do processo, qualquer que seja a etapa.

3.9. O candidato aprovado nos exames pré-admissionais, porém, não enquadrado como portador de necessidades especiais, caso seja aprovado nas demais etapas deste Processo, continuará figurando na lista de classificação geral do cargo.

3.10. O candidato com necessidades especiais reprovado nos exames pré-admissionais em virtude de incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo de atuação será eliminado do Processo Seletivo.

3.11. Se, quando da convocação, não existirem candidatos portadores de necessidades especiais aprovados no processo e no exame médico pré-admissional, serão convocados os demais candidatos aprovados, observada a listagem geral de classificação de todos os candidatos ao cargo.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições para o presente Processo Seletivo serão realizadas conforme Anexo I, no endereço constante no Subitem 1.2.

4.2. Cada candidato poderá efetuar inscrição para apenas um dos cargos oferecidos. 4.3. Para a inscrição, o candidato deverá satisfazer às seguintes condições:

a) ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas na Constituição Federal, Artigo 12, Parágrafo 1º; b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da contratação;

c) estar quites com as obrigações eleitorais;

d) estar quites com o serviço militar, quando do sexo masculino; e) encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

f) preencher os requisitos básicos exigidos para o cargo pretendido, conforme indicado no Anexo II deste Edital;

g) ter aptidão física e mental para o exercício das atividades do cargo pretendido; h) conhecer e estar de acordo com as exigências deste Edital e da legislação pertinente. 4.4. As pessoas interessadas em participar do processo seletivo deverão:

a) imprimir a ficha de inscrição, localizada no site do Sesc no Maranhão no item Seletivo, ou retirá-las nas Unidades do Sesc no Maranhão, descritas no Subitem 1.2, preencher as referidas fichas e entregá-las nas Unidades constantes no Subitem 1.2., dentro do prazo estabelecido no Anexo I, juntamente com os seguintes documentos:

(3)

 Foto 3x4;

 Fotocópia do RG e do CPF;

 Fotocópias do comprovante de Escolaridade exigida.

 Fotocópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas: identificação, qualificação civil e todas as páginas dos contratos assinados) e/ou de declaração emitida pelo empregador, em papel timbrado onde constem o nome da razão social e o CNPJ, bem como o nome completo e cargo do responsável que assinou o documento e dados do candidato: nome, cargo/função em que trabalhou na empresa.

 Fotocópia de certificados de curso quando exigido no cargo

 Curriculum Vitae

b) se for o caso, preencher e imprimir o requerimento para atendimento diferenciado ou comprovação da deficiência que se declara portador, conforme modelo constante no Anexo V do presente Edital;

4.5. É de inteira responsabilidade do candidato possíveis prejuízos que vier a sofrer por não informar seus dados cadastrais corretamente e um número de telefone para contato.

4.6. Serão aceitos como Documento de Identificação: Carteiras expedidas pelas Secretarias de

Segurança Pública, pelos Comandos Militares e pelos Corpos de Bombeiros Militares; Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos etc.); Passaportes; Certificados de Reservista; Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como documento de identidade; Carteiras de Trabalho e Previdência Social – CTPS e Carteira Nacional de Habilitação - CNH (somente o modelo novo, que contém foto).

4.7. Não serão aceitos como Documento de Identificação: Certidões de Nascimento; Títulos

Eleitorais; Carteira Nacional de Habilitação - CNH (modelo antigo, que não contém foto); Carteiras de Estudante; Carteiras Funcionais sem valor de identidade; cópias, ainda que autenticadas; documentos ilegíveis, não-identificáveis, danificados ou que de alguma forma não permitam, com clareza, a identificação do candidato.

4.8. Será permitida a efetivação da inscrição por terceiros mediante a entrega de procuração do candidato, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do candidato e apresentação da identidade do procurador, não havendo necessidade de reconhecimento de firma na procuração. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, ficando a mesma retida.

4.9. O candidato e/ou seu procurador são responsáveis pelas informações prestadas na Ficha de Inscrição, arcando os mesmos com as consequências de eventuais erros de preenchimento daquele documento.

4.10. Como comprovante de cursos serão aceitos: Diploma, Certificado ou Declaração com data atualizada (dia/mês/ano), emitida pelo Chefe de Registro Acadêmico.

4.11. Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que deixar de comprovar qualquer um dos requisitos do Anexo II deste Edital.

5. DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

5.1. O Processo será composto de etapas de acordo com o estabelecido no Anexo III (Demonstrativo das modalidades de prova, número de questões e total de pontos), deste Edital.

5.1.1. Todas as informações pertinentes a este processo como: cronograma, convocações para as etapas, resultados estarão disponíveis no site da Instituição: www.sescma.com.br.

5.1.2. Os candidatos serão convocados para as entrevistas a partir de lista nominal, de acordo com o estabelecido no Cronograma do Processo Seletivo (Anexo I), deste Edital.

5.1.3. Não será permitida, durante a realização das entrevistas, comunicação entre os candidatos, sendo eliminado do Processo Seletivo o candidato que, durante a realização das mesmas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook,

(4)

palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, mp3 player e similares etc., bem como óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.

5.1.4. Não será permitida, no dia da realização das entrevistas, entrada ou permanência de candidato portando armas, sendo eliminado do Processo Seletivo aquele que descumprir a referida norma.

5.1.5. Não haverá segunda chamada para as entrevistas. O não comparecimento implicará na eliminação automática do candidato.

5.1.6. Não serão aplicadas entrevistas, em hipótese alguma, em local, data ou horário diferente do estabelecido neste Edital.

5.2. Será automaticamente eliminado do Processo Seletivo o candidato que, durante a realização das entrevistas:

a) For surpreendido dando ou recebendo auxílio para execução das etapas;

b) Faltar com a devida cortesia com qualquer membro da equipe, membro da Comissão do Processo Seletivo, autoridade presente ou candidato;

c) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; d) Utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos em benefício próprio ou de terceiros.

e) Tiver seu aparelho de telefonia celular emitido sons de toque ou vibrando;

f) For encontrado portando ou fazendo uso no momento de realização das etapas qualquer um dos materiais ou aparelhos eletrônicos previstos no Subitem 5.1.3 do Edital.

g) Descumprir as instruções contidas nas normas deste Edital, nas normas complementares e nas decisões do Sesc no Maranhão;

5.3. Após a realização das etapas do Processo Seletivo, caso seja constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, que o candidato utilizou processo ilícito para facilitar sua aprovação, seu material será anulado e ele será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.

6. DAS ETAPAS DO PROCESSO 6.1. PROVA DE CONHECIMENTOS

6.1.1. A Prova de Conhecimentos terá caráter eliminatório e classificatório e sua realização consta no Cronograma do Processo Seletivo no Anexo I.

6.1.2. A Prova de Conhecimentos terá a duração de 02 (duas) horas;

6.1.3. A Prova de Conhecimentos se realizará conforme endereço divulgado na lista de convocação constante no Subitem 5.1.2.;

6.1.4. O candidato não poderá se retirar do local de realização da prova levando o Caderno de Questões. 6.1.5. As questões da Prova de Conhecimentos versarão sobre os conteúdos programáticos constantes do Anexo IV deste Edital.

6.1.6. A Prova de Conhecimentos será avaliada conforme escala estabelecida no Anexo III deste Edital. 6.1.7. Os pontos correspondentes às questões que forem consideradas nulas de uma determinada prova serão atribuídos a todos os candidatos que a ela se submeteram.

6.1.8. O candidato deverá responder as questões da Prova de Conhecimentos no gabarito do Caderno de Questões, que é o único documento válido para a correção, usando caneta esferográfica ponta grossa de tinta cor azul ou preta. O preenchimento do Caderno de Questões será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções contidas neste Edital e no Caderno de Questões.

6.1.9. O cálculo da nota na prova de conhecimentos será igual à soma das notas obtidas em todas as questões que a compõem.

6.1.10. A pontuação máxima para esta etapa será de 100,0 (cem) pontos. 6.1.11. Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que:

(5)

b) Obtiver aproveitamento igual ou inferior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da Prova de Conhecimentos.

6.2. DA AVALIAÇÃO DE HABILIDADES E ATITUDES

6.2.1 Esta Etapa é de caráter classificatório e/ou eliminatório. Consiste na realização de testes práticos e avalições aplicados de acordo com as exigências de cada cargo. O candidato será avaliado a cerca do perfil profissional exigido para o cargo/função a qual estiver concorrendo.

6.2.2. Os candidatos classificados nas provas escritas e na avaliação de habilidades e atitudes serão submetidos à entrevista individual para levantamento dos conhecimentos e competências essenciais para as vagas às quais estiverem concorrendo.

6.2.3. Será aplicado teste prático de acordo com o conhecimento necessário para ocupar o cargo pretendido.

6.2.4. O Sesc/MA, havendo necessidade justificada, poderá alterar as fases e datas previstas durante a realização do Processo Seletivo, divulgando as mesmas no site www.sescma.com.br.

6.2.5. Estarão automaticamente desclassificados deste Processo Seletivo os candidatos que não comparecerem para realizar qualquer uma das etapas de avaliação para qual tenham sido convocados. 6.2.6. As fases que compõem esta etapa são:

6.2.7. DO TESTE PRÁTICO

6.2.7.1. O Teste Prático é de caráter classificatório e não eliminatório;

6.2.7.2. Passarão pelo Teste Prático os candidatos ao cargo de Instrutor, em todas as suas modalidades, conforme a disciplina a que concorrem, e desde que não tenham sido eliminados nas etapas anteriores; 6.2.7.3. O Teste Prático se realizará conforme lista de convocação;

6.2.7.4. A avaliação realizada a partir do Teste Prático servirá para classificar os candidatos em ordem decrescente de pontuação;

6.2.7.5. Na Aula Prática, serão considerados para pontuação: A explanação Oral do Plano de Aula e Apresentação Prática, conforme modalidade, conforme estabelecido no Anexo II deste Edital;

6.2.7.6. O Teste Prático terá pontuação máxima de 100 (cem) pontos;

6.2.7.7. O Teste Prático terá duração máxima de 50 minutos para cada participante; 6.2.7.8. O Teste Prático ocorrerá nas instalações do Sesc no Maranhão, em São Luis;

6.2.7.9. Os candidatos selecionados para o Teste Prático serão convocados por Lista de Convocação no site oficial do Sesc, no item Seletivo.

6.2.8. DA ENTREVISTA:

6.2.8.1. A Entrevista é de caráter classificatório e eliminatório;

6.2.8.2. Passarão pela Entrevista todos os candidatos que não forem eliminados nas etapas de Prova de Conhecimentos e Teste Prático

6.2.8.3. A avaliação realizada a partir da Entrevista servirá para classificar os candidatos em ordem decrescente de pontuação;

6.2.8.4. Na Entrevista, será considerada para pontuação a análise das competências dos candidatos em relação ao cargo, bem como seu Currículo, por meio das experiências profissionais e formação acadêmica;

6.2.8.5. A Entrevista terá pontuação máxima de100 (cem) pontos;

6.2.8.6. A Entrevista terá duração de no máximo 30 minutos com cada participante;

6.2.8.7. A Entrevista ocorrerá nas instalações do Sesc no Maranhão, em São Luís, em endereço oportunamente divulgado através do site oficial da Instituição.

6.2.8.8. Os candidatos selecionados para a Entrevista serão convocados por Lista de Convocação no site oficial da Instituição.

6.2.8.9. O Anexo I deste Edital indicará a data e o horário de realização da Entrevista, além de informações complementares que se fizerem necessárias.

(6)

7. DA APROVAÇÃO E DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

7.1. Será considerado APROVADO no Processo Seletivo o candidato que, cumulativamente: a) não for eliminado em nenhuma das etapas do Processo Seletivo para o cargo que se inscreveu.

b) se portador de deficiência, não tiver sua deficiência considerada incompatível com as atribuições do cargo;

c) não for eliminado em razão de qualquer outro critério estabelecido neste Edital.

7.2. Ocorrendo empate no somatório dos pontos obtidos, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

a) maior nota relativa à etapa do Teste Prático;

b) idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei 10.741/2003 - Estatuto do Idoso, o de idade mais elevada; 7.3. Os candidatos aprovados, considerada a ordem decrescente dos totais de pontos obtidos por cargo,

que excederem o limite das vagas oferecidas, formarão o quadro de CADASTRO DE RESERVA do Processo Seletivo.

8. DO RESULTADO FINAL:

8.1. O Resultado Final do Processo Seletivo será o somatório dos pontos obtidos na Análise Curricular e na Entrevista.

8.2. O Resultado Final do Processo Seletivo será expresso com 1 (uma) casa decimal.

8.3. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os atos e comunicados referentes a este processo seletivo divulgados na internet, no site:

www.sescma.com.br, não tendo o Sesc no Maranhão a obrigação de realizar convocação, não

cabendo ao candidato alegar desconhecimento das datas, locais, resultados e demais informações contidas neste Edital;

9. DOS RECURSOS

9.1. Serão admitidos recursos contra a classificação no Processo Seletivo, indicada no Resultado Final. 9.2. O candidato que desejar interpor recurso relativo a qualquer uma das ações indicadas no Subitem

9.1. terá o prazo de até 02 (dois) dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da divulgação dessas ações, devendo o recurso seguir o modelo constante do Anexo VI (Modelo de Formulário para Interposição de Recurso) e ser dirigido à Coordenação de Gestão de Pessoas do Sesc - MA encaminhado, conforme o endereço constante no Subitem 1.1 (a), devendo, ainda, ser devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem revisados, nome do candidato, cargo a que concorre, endereço, telefone para contato e estar devidamente assinado.

9.3. NÃO SERÃO RECEBIDOS RECURSOS COM PEDIDOS GENÉRICOS E QUE NÃO CONTENHAM TODOS OS ELEMENTOS DESCRITOS NO ITEM 9.2.

9.4. A notificação para conhecimento do resultado dos recursos será feita mediante Edital afixado no quadro de avisos do Sesc no Maranhão.

(7)

10. DA HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

10.1. Após a apreciação dos recursos interpostos, o Resultado Final do Processo Seletivo será homologado pelo Presidente do Conselho Regional do Sesc no Maranhão e publicado de forma oficial pela entidade, no mural da Instituição no site oficial do Sesc.

10.1.1. A homologação do Resultado Final desse Processo Seletivo será efetuada por cargo, a critério do Sesc no Maranhão.

11. DO PRAZO DE VALIDADE

11.1. O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 01 (hum) ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do Resultado Final após Fase Recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Sesc no Maranhão.

12. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

12.1. Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas para cada cargo serão contratados obedecendo rigorosamente à ordem de classificação.

12.2. A contratação está condicionada ao atendimento das seguintes condições: a) Ter sido aprovado no presente Processo Seletivo;

b) Comprovar os requisitos exigidos neste Edital para exercício do cargo, bem como registro no órgão de classe competente, quando o cargo assim o exigir;

c) Ter aptidão física e mental para o exercício das atividades do cargo, a ser apurada durante os exames pré-admissionais por profissional designado pelo Sesc no Maranhão;

d) Apresentar os demais documentos que se fizerem necessários por ocasião da contratação.

12.3. O candidato que, no ato de sua convocação, não comparecer à Unidade especificada em 48 (quarenta e oito) horas, será automaticamente eliminado do presente Processo Seletivo, assim como aquele que, após sua convocação, não apresentar a documentação solicitada em 48 (quarenta e oito) horas.

12.4. Será tornada sem efeito a contratação dos candidatos que, chamados, não comparecerem no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da convocação por meio idôneo (telegrama, carta registrada, email ou carta ao portador em duas vias).

13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. O candidato poderá obter informação referente ao presente Processo Seletivo pelos telefones indicados no Subitem 1.1.

13.2. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da divulgação de todos os atos, editais, avisos, comunicados e outras informações pertinentes a esse Processo Seletivo, que serão sempre fixados no quadro de avisos do Sesc no Maranhão e no site do Sesc no Maranhão.

13.3. A inscrição do candidato implicará na aceitação expressa das normas para o Processo Seletivo contidas neste Edital e nos demais documentos a serem oportunamente divulgados.

13.4. A aprovação no presente Processo Seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, ao exclusivo interesse, oportunidade e conveniência do Sesc no Maranhão, à rigorosa observância da ordem de classificação e ao prazo de validade deste Processo Seletivo.

13.5. O candidato deverá manter atualizado seu endereço e telefone, sendo de sua inteira responsabilidade os prejuízos decorrentes da não atualização junto ao Sesc no Maranhão, depois de mencionada data, se aprovado.

13.6. O candidato será eliminado do Processo Seletivo se, a qualquer tempo, for verificado que ele não atende a qualquer dos requisitos estabelecidos neste Edital.

(8)

13.7. As disposições contidas no presente Edital poderão sofrer alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou a etapa que lhe disser respeito.

13.8. Dispositivos legais e normativos com entrada em vigor após a data da publicação deste Edital não serão objeto de avaliação do Processo Seletivo.

13.9. Os candidatos ficam cientes que deverão arcar com todos os custos de sua participação no presente Processo Seletivo, não sendo passível de ressarcimento e/ou indenização qualquer gasto que venham a ter.

13.10. O foro para dirimir quaisquer questões relacionadas à realização do Processo Seletivo de que trata este Edital é o da cidade de São Luís - MA.

13.11. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de Gestão de Pessoas, juntamente com a Assessoria Jurídica do Sesc no Maranhão.

São Luís/MA, 05 de maio de 2014

Marcelino Ramos Araújo

Presidente em Exercício do Conselho Regional do Sesc no Maranhão

Referências

Documentos relacionados

Surgindo novas vagas no decorrer do prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado, 20% (vinte por cento) delas serão, igualmente, reservadas a candidatos negros

Ambroxmel Adulto Contém 120 mL + 1 copo-medida Ambroxmel Pediátrico Contém 120 mL + 1 copo-medida Ciflogex Diet Sabor menta e limão Contém 12 pastilhas.. Ciflogex Sabor mel e

Utilizando o exemplo do trabalho dessas organizações em denunciar as violações de direitos cometidas (ou omitidas) pelo Estado brasileiro no sistema

235 DANSK ENGLISH DEUTSCH FRANÇAIS IT ALIANO NEDERLANDS SVENSKA ESP AÑOL PORTUGUÊS F Consignes de sécurité.. Respecter les consignes de sécurité suivantes pendant la durée du

9.10.3 Caso surjam novas vagas no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, 5% (cinco por cento) delas serão igualmente, reservadas para

5.1 Serão reservadas às pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE), em caso de aprovação, 5% (cinco por cento) do total de vagas de que trata este edital e das que vierem

Caso ocorra, durante o período de validade, necessidade de provimento em número maior que o previsto neste edital serão reservadas 5% (cinco por cento) das

Distribuição dos casos humanos e caninos de leishmaniose visceral e dos flebotomíneos identificados em Porto Alegre na área de ocorrência de casos humanos.. Avaliada pela cirurgia