• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº08 /2016- PROACE/UFTM Processo seletivo para a Monitoria Inclusiva/2016-2

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº08 /2016- PROACE/UFTM Processo seletivo para a Monitoria Inclusiva/2016-2"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 - CE – Abadia - 38.025-440 – UBERABA – MG

Tel: (34) 3700-6918 / ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br

EDITAL Nº08 /2016- PROACE/UFTM

Processo seletivo para a Monitoria Inclusiva/2016 - 2

A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições regimentais e considerando:

- As diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), expostas no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que estabelecem entre os objetivos da assistência estudantil reduzir as taxas de retenção e evasão e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação (Art. 2) e definem, em seu Art. 3º, como uma das áreas estratégicas o acesso, participação e aprendizagem de estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação;

- A Resolução n. 002, de 14 de abril de 2011, do Conselho Universitário da UFTM, que dispõe sobre o Programa de Auxílios da UFTM e o Regulamento do Programa de Auxílios que, em seu Art. 1º, estabelece como objetivo do Programa contribuir para a garantia do acesso, da permanência e da conclusão de curso dos estudantes regulares da UFTM, na perspectiva de inclusão social, formação integral ampliada, produção e difusão de conhecimento e melhoria do desempenho estudantil, da qualidade de vida, do desenvolvimento cultural e do bem-estar social, torna público o recebimento de inscrições para o Processo Seletivo para o Programa Monitoria Inclusiva, no 2º semestre letivo de 2016, que obedecerá às normas e instruções deste Edital.

1. DO OBJETO

1.1 Entende-se por Monitoria Inclusiva uma modalidade específica de ensino-aprendizagem, estabelecida como alternativa pedagógica que possibilita o acompanhamento acadêmico dos

(2)

2 alunos atendidos no Programa de Assessoria e Orientação aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (PAOANEE). Ela permite um acompanhamento individualizado, com estratégias apropriadas no processo de construção do conhecimento, que valoriza e respeita a singularidade do estudante.

1.2 Ao ser acolhido no PAOANEE o aluno do curso de graduação poderá solicitar um monitor inclusivo nas disciplinas em que apresenta maior dificuldade, de acordo com os itens 3.3 e 3.4 deste edital.

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 O Processo Seletivo para admissão no Programa de Monitoria Inclusiva será conduzido pelos responsáveis pelas disciplinas/unidades temáticas, com o apoio do Serviço de Acompanhamento Pedagógico da PROACE e referendado pelos departamentos acadêmicos e/ou coordenadores de cursos nos quais se encontram matriculados (as) alunos (as) com deficiências e/ou necessidades educacionais especiais inseridos no Programa de Assessoria e Orientação ao Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – PAOANEE.

2.2 O acompanhamento do Programa Monitoria Inclusiva será realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, através do Serviço de Acompanhamento Pedagógico. 2.3 Para receber a bolsa, o (a) aluno (a) monitor (a) deverá estar devidamente matriculado e frequente em curso presencial de graduação da UFTM, além de não receber qualquer outra bolsa de pesquisa, extensão, monitoria ou Auxílio Acadêmico do Programa de Auxílios da PROACE.

2.4 No internato, somente aos (às) alunos (as) do Ciclo I será permitido o exercício de monitoria.

3. DAS VAGAS

3.1 A monitoria inclusiva pode ser realizada de modo voluntário ou remunerado.

3.2 O valor da bolsa de monitoria será R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) a ser pago em conta corrente de titularidade do (a) aluno (a). O pagamento está condicionado à entrega, até o dia 15 de cada mês, do Relatório Mensal de Monitoria (Anexo IV).

3.3 Serão distribuídas 12 (doze) vagas remuneradas, considerando o número de alunos (as) atendidos (as) no Programa de Assessoria e Orientação ao Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – PAOANEE e a disponibilidade orçamentária.

(3)

3 3.4. Para cada estudante atendido no PAOANEE poderão ser disponibilizadas até duas monitorias remuneradas, considerando o número de solicitações e a disponibilidade orçamentária. As monitorias solicitadas além do número de vagas serão voluntárias.

Parágrafo único: caso o número de monitores inclusivos solicitado ultrapasse a quantidade de vagas remuneradas, caberá ao coordenador de curso avaliar qual(is) disciplina(s) será (ão) contemplada(s) com a bolsa.

3.5 Sob nenhuma hipótese o aluno atendido pelo PAOANEE será beneficiado com mais de um monitor inclusivo para a mesma disciplina.

3.6 As monitorias poderão ser ofertadas em disciplinas/unidades temáticas obrigatórias ou eletivas.

Parágrafo Único: Devido à especificidade de cada aluno com necessidade educacional especial, a relação nominal das disciplinas/unidades temáticas não constará nesse edital. Depois de identificadas, serão divulgadas na página e murais da PROACE, no início do segundo semestre de 2016.

3.7 O Serviço de Acompanhamento Pedagógico encaminhará os nomes dos alunos (as) atendidos no PAOANEE às coordenações de curso para que avaliem e confirmem com os (as) docentes e o(s) (as) aluno(s) (as) a demanda por monitoria inclusiva no segundo semestre de 2016.

3.8. Os coordenadores de curso deverão encaminhar ao Serviço de Acompanhamento Pedagógico, até o dia 14/09/2016, via e-mail ou memorando, o(s) nome(s) dos alunos (as) atendido(s) no PAOANEE que necessitarão de monitoria inclusiva, com os respectivos nomes das disciplinas/unidades temáticas a serem atendidas, para que o setor realize a inscrição dos candidatos.

3.9 Caberá à PROACE realizar ampla divulgação das disciplinas e vagas disponíveis para a inscrição de candidatos para monitor inclusivo, conforme o item 5 deste edital.

3.10 Após o período de inscrições, o Serviço de Acompanhamento Pedagógico encaminhará a lista de inscritos para cada coordenador de curso onde houver demanda por monitoria inclusiva. Este deverá entrar em contato com os docentes responsáveis para que procedam aos trâmites necessários para a seleção dos (as) monitores (as), dentro do prazo descrito no cronograma deste edital.

3.11 Os recursos financeiros necessários à oferta do Programa de Monitoria Inclusiva são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES e seguem a previsão orçamentária elaborada pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.

(4)

4 4. DAS ETAPAS E CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Etapa Período Local

Prazo para que os Coordenadores de Curso encaminhem as solicitações de monitoria inclusiva à PROACE, via memorando ou para e-mail: ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br.

Até o dia 14/09/2016

Inscrições de candidatos a monitores

inclusivos. 21/09/2016 19/09 a

Na página da PROACE. www.uftm.edu.br/proace Realização das provas.

22 a 28/09/2016

Definidos pelos docentes responsáveis e divulgados nos cursos

Divulgação de resultado parcial do

processo seletivo. 29/09/2016

Nos cursos e ou Departamentos.

Prazo para recurso conforme modelo

no anexo V. 30/09/2016

Nos cursos e ou Departamentos conforme horário de funcionamento.

Divulgação de resultado final do

processo seletivo. 03/10/2016

Nos cursos e ou Departamentos.

Envio do resultado final pelos docentes para os Coordenadores de Curso Solicitantes. (Anexo I)

04/10/2016

Consolidação de resultados pelos Coordenadores de Curso Solicitantes e envio à PROACE via memorando ou

para e-mail:

ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br.

05 a 07/10/2016

Assinatura do Termo de Compromisso (Anexo II) e entrega do Cadastro (Anexo III) na reunião de Formação dos (as) Monitores (as) Inclusivos (as).

10/10/2016

Centro Educacional às 17h30. (sala a confirmar na PROACE - 3077-6918)

Início das atividades de Monitoria

Inclusiva. 10/10/2016

Término das atividades de Monitoria

Inclusiva. 06/01/2017

Prazo para admissões de monitores voluntários para solicitações realizadas fora do prazo.

De 10/10 a 05/12/2016

(5)

5 5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições de candidatos a monitores inclusivos serão realizadas no período de 19 a 21 de setembro de 2016, na página da PROACE.

5.2 A efetivação da inscrição no processo seletivo está condicionada ao aluno (a):

a) estar devidamente matriculado e frequente em curso presencial de graduação da UFTM;

b) à aprovação na disciplina/unidade temática na qual deseja atuar como monitor (a) com média igual ou superior a 7 (sete).

6. DAS PROVAS

6.1 A seleção será realizada no período de 22 a 28/09/2016, em horários e locais definidos pelos docentes responsáveis pelas disciplinas/unidades temáticas.

6.2 A seleção constará de única avaliação teórica ou teórico-prática de caráter eliminatório sob a responsabilidade dos docentes da disciplina/unidade temática.

6.3 O conteúdo programático constará de todos os tópicos contidos nas ementas das disciplinas e planos de ensino vigente dos cursos para os quais as disciplinas são oferecidas. As ementas poderão ser acessadas no sítio da UFTM através do endereço: http://www.uftm.edu.br/paginas/cursos/categoria/3/t/CURSOS. No Projeto Pedagógico do Curso consta a ementa de todas as disciplinas.

6.4 O candidato deverá comparecer ao local da prova com documento de identificação (carteira nacional de habilitação ou carteira de identidade) e entregar o seu histórico escolar ao professor no dia da prova.

6.5 Cabe ao docente responsável pela disciplina/unidade temática o devido registro e arquivamento dos documentos envolvidos no processo de avaliação dos (as) candidatos (as) à monitoria inclusiva.

(6)

6 7.1 Os critérios de aprovação e classificação dos (as) candidatos (as), inclusive os de desempate são:

I – A avaliação para a disciplina/unidade temática terá valor de zero a dez;

II – será considerado aprovado (a) o (a) candidato (a) com média global igual ou superior a sete;

III – em caso de médias finais iguais serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

1º - candidato (a) que estiver no mesmo curso do (a) aluno (a) que receberá o apoio da monitoria inclusiva;

2º - candidato (a) que apresentar melhor desempenho na disciplina/unidade temática na qual pretende atuar como monitor (a) inclusivo(a).

8. DO RECURSO

8.1 Será admitido recurso no processo de seleção e classificação dos (as) candidatos (as), no prazo de 01(um) dia útil, a partir da divulgação do resultado parcial nos cursos e ou departamentos. O recurso deverá ser feito pelo (a) próprio (a) candidato (a), em formulário próprio conforme anexo VI e protocolado nos cursos e/ou departamentos.

9 – DO RESULTADO

9.1 O resultado final deverá ser encaminhado pelos docentes para os coordenadores de curso solicitantes, conforme anexo I, até o dia 03/10/2016. O coordenador de curso solicitante consolidará os resultados e encaminhará ao Serviço de Acompanhamento Pedagógico, via e-mail ou memorando, até o dia 04/10/2016.

9.2 A divulgação do resultado final será de responsabilidade dos cursos e departamentos acadêmicos/unidades temáticas.

9.3 Caso haja vagas remanescentes, serão preenchidas de acordo com as necessidades dos alunos atendidos no PAOANEE, respeitando a ordem de classificação.

(7)

7 10. DA ADMISSÃO

10.1. A admissão dos aprovados será realizada pelo Serviço de Acompanhamento Pedagógico da PROACE durante a Reunião de Formação dos (as) Monitores (as) Inclusivos (as) no dia 10/10/2016, às 17 horas e 30 minutos, no Centro Educacional.

10.1.1 Documentação necessária para o (a) monitor (a) bolsista: preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso (Anexo II) e Cadastro (Anexo III), mediante a entrega de cópia da Carteira de Identidade (RG), do CPF e do comprovante de conta-corrente.

10.1.2 Documentação necessária para o (a) monitor (a) voluntário: preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso (Anexo II) e do Cadastro (Anexo III), mediante a entrega de cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF.

10.2 Os alunos admitidos após a data da Reunião de Formação dos Monitores Inclusivos serão admitidos individualmente no Serviço de Acompanhamento Pedagógico da PROACE.

Parágrafo único: Em casos específicos, para atender as necessidades educacionais especiais dos alunos inseridos no PAOANEE, será permitida a admissão de monitor (a) voluntário, após o 1º mês ou 25% do programa da disciplina ter sido cumprido, dentro do prazo estabelecido no cronograma.

10.3 O (a) monitor (a) apresentará sua disponibilidade de horário ao professor responsável pela disciplina, sendo permitidas atividades extraclasse e não podendo, sob hipótese nenhuma, prejudicar as atividades regulares necessárias à sua formação acadêmica.

10.4 Sob nenhuma hipótese o estudante poderá assumir mais de uma monitoria.

10.5 A admissão do (a) monitor (a) será feita sem vínculo empregatício, em regime de 12 (doze) horas semanais de atividades, sendo 02 horas semanais destinadas ao planejamento.

11. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL

11.1 Qualquer cidadão poderá impugnar fundamentadamente este edital ou suas eventuais alterações, somente por escrito junto à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (sala 230 do Centro Educacional), no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados de sua publicação.

(8)

8 11.2 Não serão aceitos pedidos de impugnação intempestivos ou promovidos por intermédio de correio eletrônico, fax ou postal.

11.3 Da decisão sobre a impugnação não cabe recurso administrativo.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 O (a) monitor (a) voluntário (a) tem atribuições idênticas àquelas desenvolvidas pelo (a) monitor (a) bolsista e, também deverá ter sido aprovado (a) no processo seletivo.

12.2 É obrigatória para bolsistas e voluntários a entrega de Relatório Mensal da Monitoria Inclusiva à PROACE até o dia 15 de cada mês conforme Anexo IV.

12.3. É obrigatória a entrega do Relatório de Avaliação (anexo V) ao final da vigência da Monitoria Inclusiva.

Parágrafo Único: A entrega dos relatórios referentes a este edital deverão ocorrer nos seguintes locais:

I. Sala de apoio administrativo da PROACE no Bloco A da Unidade Univerdecidade: cursos de Engenharias, Física, Química, Ciências Biológicas e Matemática.

II. Sala 230 do Centro Educacional: demais cursos.

III. Será permitido o envio do relatório escaneado para o correio eletrônico: ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br, carimbado e assinado pelo professor da disciplina.

12.4 Em caso de incompatibilidade com as atividades de atendimento às necessidades educacionais especiais do aluno atendido, trancamento ou abandono do curso pelo aluno atendido, ou outra ocasião que a necessidade do atendimento seja extinta, o monitor inclusivo deverá comunicar seu (a) professor (a) orientador (a) e comparecer à PROACE unidade do Centro Educacional, sala 230 (Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 – Nossa Senhora da Abadia) para assinar o Termo de Desligamento.

12.5 No caso de desligamento, a vaga poderá ser preenchida de acordo com a necessidade, respeitando a ordem de classificação.

(9)

9 13.1 Este edital terá a validade de 5(cinco) meses contando a partir da data de sua divulgação.

13.2 As atividades de monitoria inclusiva terão início em 10/10/2016 e terminarão em 06/01/2017.

13.3 Cabe à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis a confecção dos Certificados de Monitoria Inclusiva dos cursos de graduação da UFTM proporcional ao tempo de atividade realizada pelo monitor no semestre. Os certificados deverão ser retirados pelos (as) monitores (as) na PROACE, unidade do Centro Educacional, sala 230 (Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 – Nossa Senhora da Abadia) ao término do semestre.

13.4 O ato de inscrição do (a) candidato (a) importará no conhecimento e na aceitação total dos critérios e das regras estabelecidas neste Edital.

13.5 Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.

Profª Drª Sandra Eleutério Campos Martins Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis

(10)

10 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 - CE – Abadia - 38.025-440 – UBERABA – MG

Tel: (34) 3700-6918 / ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br

ANEXO I - RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

Deve ser preenchido pelo PROFESSOR responsável pela disciplina e enviado ao Coordenador de Curso Solicitante

Relacione os (as) alunos (as) classificados (as) e os responsáveis

Nome da disciplina/unidade temática: ____________________________________ Curso: ________________________ Instituto: _____________________________ Professor: _______________________________________ Siape: ______________

Nome do(s) Monitor(es) classificado(s) Matrícula 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º Uberaba, ____ de _________________de 2016. Professor (a): _________________________________

(11)

11 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 - CE – Abadia - 38.025-440 – UBERABA – MG

Tel: (34) 3700-6918 / ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br

ANEXO II

TERMO DE COMPROMISSO

Eu, ___________________________________________________________________, registrado sob número de matrícula __________________da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, comprometo-me a exercer a atividade de Monitoria, na forma da Lei n° 9394/96-LDB.

Para tanto, declaro estar ciente:

a) das referidas normas que regem o Programa de Monitoria Inclusiva, comprometendo-me a atender todas as suas determinações;

b) que este termo corresponde ao período constante no Plano de Atividades;

c) de que a aludida atividade não constitui em hipótese alguma, vínculo empregatício, sendo atividade realizada com e/ou sem a concessão de bolsa, de acordo com o Programa de Monitoria Inclusiva, fazendo jus aos benefícios somente enquanto estiver vinculado ao programa e convier à UFTM e estando vetado a participar de outro programa de bolsas dentro da UFTM neste período do Programa Monitoria Inclusiva;

d) do meu impedimento em acumular simultaneamente outro tipo de bolsa, sob pena de devolução do pagamento recebido indevidamente;

e) de que somente com o cumprimento das atividades descritas no Plano de Monitoria e a entrega do relatório final, terei direito ao certificado de participação no programa.

Uberaba, ____de ____________________ de 2016.

(12)

12 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 - CE – Abadia - 38.025-440 – UBERABA – MG

Tel: (34) 3700-6918 / ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br ANEXO III CADASTRO ( ) BOLSISTA ( ) VOLUNTÁRIO DADOS DO MONITOR(A) Matrícula: ______________ Nome: _____________________________________________ CPF:___________________ RG: _______________ E-mail: _________________________ Fone Fixo: (__)________________ Celular: (__)_______________

Endereço: __________________________________ Nº ________ Bairro: ______________ Complemento: _____________________ Cidade: ________________ Estado: ___________ Matriculado no Curso: _____________________________ Período: ___________________ Nome do Banco: ________________ Nº da Agência: ___________ Nº da Conta: _________ Cidade onde abriu a conta: _______________________________ Estado: _______________

DADOS DO ORIENTADOR SIAPE: ________________________ Nome: _____________________________________________________________________ Email: _____________________________________________________________________ Telefone / Ramal: ________________________________ DADOS DA DISCIPLINA Código: __________________ Nome da Disciplina: __________________________________________________________ Curso: _______________________________

(13)

13 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 - CE – Abadia - 38.025-440 – UBERABA – MG

Tel: (34) 3700-6918 / ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br

ANEXO IV

RELATÓRIO MENSAL DE MONITORIA INCLUSIVA

MONITOR(A): __________________________________________ ANO LETIVO_______ CURSO: ______________________________________ PERÍODO/SÉRIE: _____________ DISCIPLINA: ___________________________________SEMESTRE/ANO:____________ CATEGORIA DO MONITOR(A): ( )Bolsista ( )Voluntário

PROF. RESPONSÁVEL: ______________________________________________________ DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO MONITOR(A)

(relacionar a carga horária)

Uberaba, ____ de _______________ de 2016.

____________________________ ____________________________________ Monitor(a) Prof. Responsável (Carimbo e assinatura)

(14)

14 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis ANEXO V

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA MONITORIA INCLUSIVA

MONITOR(A): ________________________________________________________________ CURSO:_____________________________________________________

PERÍODO:______________DISCIPLINA:_________________________________________ SEMESTRE/ANO: ________

PROFESSORORIENTADOR:____________________________________________________ 1. Você foi monitor(a) de qual aluno(a)?

____________________________________________________________________________ 2. Você teve dificuldade para acompanhar este(a) aluno(a)?

( ) SIM ( ) NÃO

Se a resposta for SIM relate que tipo de dificuldade encontrou?

_____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ 3. Você utilizou alguma tecnologia assistiva para facilitar o ensino/aprendizagem do(a) aluno(a)? ( ) SIM ( ) NÃO

Qual? ___________________________________________________________

4. Você considera que a monitoria inclusiva contribui com a aprendizagem do(a) aluno(a)?Justifique. _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ 5. Quais ações podem ser realizadas para contribuir com a eficácia da monitoria inclusiva? _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________

(15)

15 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 - CE – Abadia - 38.025-440 – UBERABA – MG

Tel: (34) 3700-6918 / ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br

ANEXO VI

FORMULÁRIO DE RECURSO

Eu, _______________________________________________________________________ CPF ______________________, RG _________________, Matrícula ________________ Curso___________________________ Período/ano _______________ venho solicitar recurso referente ao resultado parcial da seleção de monitores inclusivos na disciplina de ____________________________________ do curso de __________________________, referente ao edital nº08/2016 PROACE/UFTM.

Justificativa _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ ______________________________________________________ Uberaba ____/_____/_______ _______________________________________ Assinatura do aluno(a)

(16)

16 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 - Sala 230 - CE – Abadia - 38.025-440 – UBERABA – MG

Tel: (34) 3700-6918 / ac.pedagogico@proace.uftm.edu.br

ANEXO VII

TERMO DE DESLIGAMENTO

Eu, _________________________________________________________________, CPF ___________________, RG __________________, Matrícula ___________________, Curso __________________________, Período ____ declaro meu desligamento do Programa de Monitoria Inclusiva, no semestre ________/____.

MOTIVO:

_____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________

Por ser verdade firmo a presente.

Uberaba, _____/_____/_____

____________________________________________________ Aluno(a)

Referências

Documentos relacionados

 Foi Monitor (1985-1986), Assistente-estagiário (1987-1991) e Assistente (1991-2000) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Professor Auxiliar na Universidade

Perigos específicos: Produto de baixo risco de incêndio devido à dificuldade para ignição quando.. exposto ao calor ou chamas, só promova a extinção de incêndio se

Em decorrência disso, o objetivo geral desse trabalho é o desenvolvimento e aplicação de estratégia para avaliar e selecionar alternativas para melhoria das condições

Propõe a rede brasileira de organizações não governamentais sobre bancos multilaterais como um fórum apto para selecionar os membros do comitê, uma vez que a

No encerramento da festa, a professora ofereceu a todos os presentes um livro contendo as receitas servidas, dicas de saúde e como aproveitar integralmente os

As imagens do Satélite LANDSAT 5 e LANDSAT 8 permitiram o mapeamento do uso e cobertura do solo da bacia hidrográfica do rio Carinhanha e serviram como instrumentos de avaliação

O objetivo deste estudo é avaliar e discutir as relações entre as dimensões do lócus de controle (‘interno’, ‘externo – outros poderosos’ e ‘externo - grandes forças’)

Neste sentido, a Empresa poderá melhor alocar os postos de trabalho e tempos de execução, deixando a linha de produção num ritmo equilibrado, além de evitar gastos com contratação