• Nenhum resultado encontrado

manual do utilizador PT

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "manual do utilizador PT"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

manual do

utilizador

(2)

INDICE

Primeiros passos 3

Utilização do reprodutor 4 Musica, Video y Gravaçoes 5

Gravador 10 Radio FM 10 Foto 11 Ajustes 11 Drivers e Software 14 Instruções de segurança 14 Mais informação, serviço

(3)

PRIMEIROS PASSOS

Benvindo à Digital Lifestyle da LEOTEC

Acabou de Adquirir um reprodutor LEOTEC com o qual abriu portas para o mundo do áudio digital. Os produtos LEOTEC não oferecem apenas a última palavra em tecnologia, vão mais além, têm em consideração o factor qualidade preço, que se pretende insuperável. A LEOTEC disponibiliza-lhe uma oferta ampla. Por favor informe-se em www.leotec.com

Conceitos básicos da codificação MP3 / WMA

A codificação em audio digital pressupõe uma revolução nos aparelhos de audio portátil, note porém, que para obter o rendimento máximo desta técnologia é necessário um computador. Os ficheiros MP3 e WMA podem ser adquiridos através da Internet ou através de codificação efectuadas a partir de CD.

Onde encontrar as pilhas?

O reprodutor LEOTEC não necessita de pilhas uma vêz que incorpora uma bateria de Litio de longa duração. Para a obtenção de carga na bateria deve conectar o reprodutor a uma porta USB através do cabo mini USB/USB ou efectuar a conexão através do transformador (vendeu separadamente) que se encontra preparado para o efeito.

(4)

3

2

6

5

4

9

7

1

8

10

Identificação dos diversos elementos

1. Ecran . Menu

3. Play / Pause / On / Off 4. Seguinte / Mais 5. Volume

6. Anterior / Menos 7. Power

8. Entrada para Mini Jack 9. REC

10. Conexão mini USB

Como operar através do toque (premer)

As teclas que se destinam a serem premidas nas diferentes operações detectam diferentes tipos de pressão, quer isto dizer que a função difere se apenas se prime uma vêz ou se mantem a pressão sobre a tecla. Para uma correcta operação, por favor consulte as secções que dedicamos neste manual a cada uma das teclas de modo a obter mais informação.

(5)

Acender ou apagar o reprodutor

Para acender o reprodutor mova o a tecla de Power (7) para a direirta. Caso já esteja nessa posição mantenha em pressão a tecla Play (3) durante alguns segundos. Uma vez aceso o reprodutor, pode de forma a apaga-los manter premida a tecla Play (3) alguns segundos ou mover a tecla Power (7) para a esquerda.

Menu do reprodutor

Uma vez o reprodutor aceso aperecerá um menu no Ecran (1). O referido menu permite seleccionar o modo de funcionamento, ou seja:

• Música • Vídeo • Gravações • Gravador • Rádio FM • Fotos • Ajustes • E-book

Nota: Para se deslocar através dos diferentes elementos do menu e de forma

a seleccionar aquele que pretende, utilize as seguintes teclas: Seguinte (4) e Anterior (6). Para a selecção de um dos elementos por favor prima a tecla correspondente a Menu ().

MUSICA, VIDEO E GRAVAÇÕES

No modo de reprodução de música pode reproduzir todos os ficheiros MP3, WMA,WAV, AMV e as gravações que encontre em memória. No modo de reprodução de gravações obterá a reprodução de gravações préviamente efectuadas.

(6)

O Visor LCD quando se encontre em alguns dos referidos modos informa de forma visual: a. Formato do arquivo

b. Modo de repetição c. Tipo de equalização d. Tempo real de reprodução e. Tempo total da reprodução f. Estado da carga da bateria g. Volume

h. Número do ficheiro actual - Número total de ficheiros. i. Informação ID3 do tema em reprodução (título, artista...) j. Lugar do ficheiro actual k. Estado da reprodução l. Representação do EQ

Tecla Menu (2)

A tecla menu tem varias funções dependendo de como e quando se prima: Menu memória do modo de reprodução:

Se primirmos uma vez a tecla Menu (), enquanto NÃO se está a reproduzir um tema, obtém-se o menu memória do modo de reprodução. Para mover o cursor, entre as diferentes funções deste submenu utiliza-se Anterior (6) e Seguiente (4). Para selecção de uma das funções deve premir-se o botão menu. As funções deste menu são:

Diréctorio:

Esta opção permite seleccionar o diréctorio que pretende que se

a

b

c

j

d

e

f

h

i

g

k

l

(7)

reproduza . “Raíz” reproduzirá todos os directórios.

Apagar:

Eliminar um tema . Ao seleccionar esta opção obeterá uma lista de temas, deve-se então seleccionar o tema que queremos apagar através das teclas Anterior (6) e Seguiente (4). Para confirmar prima Menu e certifique-se através da opção apagar.

Repetir:

Escolha o modo de repetição entre as seguintes opções:

Normal: Reproduz apenas o ficheiro actual sem repetição. Repetir um: Reproduz o tema actual de forma repetida. Directório : Reproduz o ficheiro actual apenas uma vêz. Repetir diréctorio: Reproduz o mesmo de forma repetida . Repetir todos: Reproduz todos os temas sem parar. Aleatorio: Reproduz todos os temas aleatóriamente.

Introducção: Reproduz os primeiros 10 segundos de todos os temas.

Sair:

Sair do submenu e voltar ao modo de reprodução.

Menu opções do modo de reprodução:

Se primirmos uma vez a tecla Menu () enquanto se reproduz um tema aparece o menu opções, do modo de reprodução. Para mover o cursor através das diferentes funções deste submenu utilize Anterior (6) e Seguinte (4). Para seleccionar uma das funções deve premir a tecla menu.

Repetir:

Escolha o modo de repetição entre as seguintes opções: Normal: Reproduz apenas o ficheiro actual sem repetição. Repetir um: Reproduz o tema actual de forma repetida. Directório : Reproduz o ficheiro actual apenas uma vêz. Repetir diréctorio: Reproduz o mesmo de forma repetida .

(8)

Repetir todos: Reproduz todos os temas sem parar. Aleatorio: Reproduz todos os temas aleatóriamente.

Introducção: Reproduz os primeiros 10 segundos de todos os temas.

Equalizador:

Escolha o tipo de equalização entre as seguintes opções: Normal: Não modifica o modo de equalização do tema. Rock: Adiciona mais a presença dos instrumentos. Pop: Destaca a voz para primeiro plano.

Clássico: Recomendado para música instrumental à base de cordas.

Suave: Perfeita para chillout e outros temas mais suaves. Jazz: Recomendado para música instrumental com muita presença de guitarra.

DBB: Máxima presença do baixo e bateria.

Velocidade:

Por defeito esta opção está activada no modo normal [0] se deseja aumentar a velocidade de reprodução ou inversamente reduzi-la, faça-o através da tecla Menú (). Movendo-a para a esquerda obtendo assim a redução de velocidade enquanto que se a mover para a direita obtém o efeito contrário.

Repetir A-B:

Entra em modo de repetição A-B. Este modo repete o número de vezes estipulado na função Número de repetições no ponto A (que marcamos premindo a tecla Anterior (6) e o ponto B (que marcamos premindo a tecla Seguinte (4).

Repetições A-B:

Estabelece o número de vezes que se repete este modo de repetição A-B. Para aumentar o número de vezes basta premir a tecla Mais (4) enquanto que para reduzir deve utilizar a tecla Menos (6).

(9)

Intervalo A-B:

Estabelece a duração do silêncio (segundos) entre repetições A-B. Para aumentar o tempo do intervalo basta primir a tecla Mais (4) e para reduzir prima então a tecla Menos (6).

Sair:

Volta ao modo de reprodução e sai do menu opções

Tecla Play / Pause (3)

Inicia a reprodução do tema seleccionado. Uma vêz que o tema esteja em reprodução , volte a primir esta tecla e obterá pausa na reprodução. Prima esta tecla de forma breve, uma vez que se prolongar o efeito de pressão o reprodutor apagár-se-á.

Teclas Seguinte/Mais (4) e Anterior/Menos (6)

Mudar de tema:

Para mudar de tema devemos primir uma das teclas.

Avançar ou retroceder no tema:

Se pretendemos chegar a um minuto específico do tema que está em reprodução por favor mantenha a tecla sob pressão.

Tecla de Volume (5)

As teclas de Volume (5) aumentam e reduzem o volume.

(10)

GRAVADOR

Este modo converte o reprodutor em causa num gravador de voz. Para iniciar a gravação basta premer Play (1), se premimos Play (1) no decorrer da gravação esta entrará em pausa. Para inverter o processo deve-se voltar a premer Play (1) de forma a salvar a gravação prima de novo a tecla Menu (). De forma a escutar as gravações efectuadas deve aceder ao modo de reprodução de gravações.

RADIO FM

Este modo permite a escuta de emissoras na frequência FM. As diferentes funções de escolha são:

Procurar uma emissora na banda FM:

Para realizar a procura subindo na frequência prima a tecla mais (4) ou prima a tecla Menos (6) para redução na escala da frequência.

Seleccionar uma emissora guardada em memória:

Para aceder a emissoras guardadas em memória deve premer a tecla Play (3). Por cada vez que o premer muda de emissora préviamente guardada.

Menu opções do modo rádio FM:

Para aceder a este menu prima uma vez para baixo a tecla Menu (3). Aparecerão as seguintes opções:

Guardar:

Guarda a banda actual na memória do reprodutor.

Apagar:

(11)

Apagar tudo:

Elimina todas as bandas guardadas na memória.

Banda normal:

Banda FM que se utiliza na Europa e nos Estados Unidos.

Banda japonesa:

Banda FM que se utiliza no Japão.

Gravar qualidade A:

Acede ao gravador no modo de gravação de qualidade máxima.

Gravar qualidade B:

Acede ao gravador no modo de qualidade de gravação mais pobre.

Sair:

Sair do menu opções do modo de rádio FM.

FOTO

Visualizar imagem:

Para visualizar uma imagem basta premer a tecla Play (3).

Seguinte / Anterior imagem:

Prima a tecla Seguinte (4) ou a tecla Anterior (6).

AJUSTES

Este modo permite configurar o reprodutor.

(12)

Relógio:

Pode visualizar a hora e a data, além de a poder modificar em caso de necessidade. O formato de data é:

ANO - MÊS - DIA

HORAS : MINUTOS : SEGUNDOS

Para modificação dos dados utilize a tecla volume (4) e a tecla Mode (3) da seguinte forma:

Volume: permite mover para a direita (símbolo + ) e esquerda (símbolo -), no que de dados se trata. Os dados editados aparecerão sob a forma intermitente.

Mais / Menos: Aumenta (Mais (4)) ou decresce (Menos (6)) o valor do dado a modificar. Se primirmos uma vez apenas, obtem-se gravação da modificação efectuada e volta de novo ao menu configuração.

Ecran

Estabelece diferentes atributos do ecran (brilho, contraste, etc..) . Idioma:

Selecciona o idioma do reprodutor.

Apagar:

Apagar: Estabelece o tempo em que o reprodutor se apagará, o mesmo apagar-se-á de forma automática caso não o utilizemos. O tempo está marcado em segundos, no caso de seleccionar “0” o reprodutor não se apagará mesmo se não estiver a ser utilizado.

Dormir: Apaga automáticamente o reprodutor uma vez transcorridos os minutos indicádos para o efeito. Caso seleccione “0” o reprodutor não se apagará por si só.

(13)

Repetição A-B:

Selecciona o modo de repetição A-B do reprodutor: Modo manual: O utilizador estabelece o ponto A e o ponto B Modo automático: O utilizador estabelece o ponto A e o ponto B posiciona-se uns segundos mais tarde.

Memória:

Dá informação acerca da memória flash interna. O primeiro número indica a quantidade de MB livres e o segundo a percentagem equivalente da memória em uso. Firmware: Informa da versão firmware instalada no reprodutor e a data da referida instalação. Actualizar: Para actualizar o firmware seleccione esta opção, conecte o aparelho à porta USB do seu computador e execute o programa “Firmware Update” incluido no CD. Siga os passos indicados no programa.

Sair:

Volta ao menu geral.

(14)

DRIVERS E SOFTWARE

Instalação de drivers

Não é necessário instalar drivers no reprodutor sempre e quando se utilize o Windows 98 Segunda Edição ou superior. Em caso de necessidade, no directório de drivers do CD encontrará os controladores adequados.

Conversão de ficheiros de video a AMV

O reprodutor MP4 reproduz vídeos em formato AMV, sendo possível realizar la conversão de qualquer ficheiro de vídeo para o referido formato. Encontrará no CD software de fácil uso para esta operação.

Uma vez instalado, abra o programa “AMV convert Tool” através do Menu início. Siga os pasos indicados no ecran para realizar a conversão.

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Instruções de segurança

1. Por favor leia e entenda todas as instruções com respeito à segurança, expressas, e aplique-as de forma cuidada no intuito de evitar danos a si mesmo ou ao aparelho.

. Evite exposições do aparelho a temperaturas extremas. (mais de 55º C ou abaixo de - 55º C)

3. Não sujeite o seu reprodutor à humidade. 4. Evite exposições do aparelho à luz solar directa.

(15)

MAIS INFORMAÇÂO, SERVICO TÉCNICO E DE SUPORTE

Advertências sobre direitos de autor

A protecção da propiedade intelectual, também no caso da música, aplica-se à escala mundial. Na maioria dos países é permitido realizar uma cópia para uso pessoal nos suportes áudio (por ex. CD, MC anteriormente gravados) e os dados musicais (por ex., da Internet) desde que adquiridos legalmente. Em todo caso e de forma alguma é permitido vender estas cópias ou transmiti-las a terceiros para fins comerciais.

Tenha precaução quando fizer a baixa de ficheros MP3 de Internet. Tenha em conta a legalidade desses ficheiros. Por favor informe-se sobre os mesmo de forma a não realizar actos ilícitos de pirataria.

Garantia e responsabilidade

O fabricante outorga uma garantia de 4 meses para o reprodutor e os acessórios agregados ao mesmo. A garantia compreende danos e problemas relacionados com materiais defeituosos e fabrico deficiente.

A garantia não abrange danos originados por uso indevido ou inadequado, e ainda por reparações ou mudanças no aparelho efectuadas sem a autorizacão do fabricante. O fabricante não assumirá qualquer responsabilidade por danos relacionados com lucros cessantes.

Suporte e Serviço técnico

Para qualquer consulta técnica pode encontrar ajuda no ponto de venda onde obteve o seu reprodutor, ou contactar com os serviços técnicos da LEOTEC. Para mais informações, por favor consulte: www.leotec.com ou envie e-mail para: suporte@leotec.com

(16)

Referências

Documentos relacionados

Note on the occurrence of the crebeater seal, Lobodon carcinophagus (Hombron & Jacquinot, 1842) (Mammalia: Pinnipedia), in Rio de Janeiro State, Brazil.. On May 12, 2003,

Deve-se acessar no CAPG, Coordenadorias > Processo de Inscrição > “Selecionar Área/Linha para Inscrição” e indicar as áreas de concentração e linhas de pesquisa nas

Solteiro o cheio de recursos para ganhar o dinheiro necessário á manutenção da mu- lhor que so habituara á satisfação inimeriia- Ia rios seus menores caprichos,

a) A transmissão do sarampo ocorre entre as pessoas através de gotículas de salivação expelidas pela tosse, fala, espirro ou respiração próxima. b) Os sintomas da doença

Relativamente ao CAE e à dimensão, estas variáveis apresentam uma correlação positiva com a taxa de investimento, demonstrando que à medida que o valor da variável

totalmente diversa, pois são opostos aos primeiros e se sobrepõem a eles de forma absoluta (TEIXEIRA, 2004, p. Por fim, aponta-se como consequência do ingresso no sistema

Para instalação do seu equipamento é fundamental saber qual o tipo de gás é fornecido e qual chega no ponto de instalação, nossos equipamentos funcionam em gás liquefeito

SENSOR DE