• Nenhum resultado encontrado

Novo PEUGEOT Partner Tepee

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Novo PEUGEOT Partner Tepee"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

Novo PEUGEOT Partner Tepee

Moderno, tecnológico e talhado para a acção

No território dos veículos Multi-usos, o novo PEUGEOT Partner Tepee posiciona-se como o Multi-usos de acção. A sua nova geração evolui em estilo e dota-se de tecnologias de última geração, úteis e eficientes, em matéria de equipamentos e motorizações Euro 6, para reforçar a liberdade de acção dos seus utilizadores. A gama nacional divide-se em três níveis de equipamento –

Confort, Style e Outdoor – assente em dois motores 1.6 BlueHDi, de 100 e 120 cv, e está disponível a partir de 24.000€.

O objectivo da PEUGEOT com o lançamento do novo Partner Tepee é cimentar a posição de liderança do Grupo PSA Peugeot Citroën nos segmentos dos denominados ludospaces (Multi-usos) e prosseguir a sua política de subida em gama. Para o efeito, fez evoluir o Partner Tepee, dotando-o de argumentos que vão ao encontro das necessidades de um consumidor cada vez mais apetente por veículos com factores de diferenciação verdadeiramente marcantes.

O novo Partner Tepee surge, agora, com um design vincado, fruto de uma nova secção dianteira que o coloca em linha com a imagem da Marca, ao mesmo tempo que reforça as suas características de robustez. Adaptado à sua época, passa, também a incluir um conjunto de novos equipamentos modernos e conectados, bem como uma nova gama de motorizações Euro 6 mais sóbrias e performantes.

Quanto ao interior, a nova decoração do painel de bordo, o tratamento de cores e de materiais de aspecto qualitativo, contribuem para a modernidade do habitáculo. E sobretudo, evolui de acordo com os níveis de equipamento, nos quais se integram novos

(2)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

equipamentos tecnológicos como o Touch Screen com função Mirror Screen, sistema de

navegação integrado, alerta de risco de colisão e travagem automática de emergência,

ajuda ao estacionamento dianteiro, câmara de visão traseira, etc.

O novo Partner Tepee é proposto no mercado nacional com três níveis de equipamento

-Confort, Style e Outdoor – assente em dois motores 1.6 BlueHDi, numa primeira variante

de 100 cv, associada a uma caixa manual de 5 velocidades ou pilotada de seis (ETG6), e uma segunda de 120 cv, com uma transmissão manual de 6 velocidades.

Tecnologias de última geração

Já dotado de uma larga gama de equipamentos para garantir a segurança e facilitar a condução, o novo Partner Tepee moderniza-se com mais tecnologias úteis e eficazes. Confortável e ergonómico, o habitáculo do novo Partner Tepee dispõe de um novo equipamento telemático dotado de um grande touch screen a cores de 7’’ perfeitamente

integrado no centro do painel de bordo e sempre ao alcance da mão e do olhar. De série

no nível Outdoor e em opção no nível Style, o sistema permite aceder facilmente às diferentes funções do veículo: computador de bordo, rádio AM/FM, leitura de ficheiros musicais da Juke Box (disco rígido integrado) ou de aparelhos móveis, telefone mãos livres e navegação. O sistema de Navegação (de série no Outdoor), inclui a visualização dos sinais de limitação de velocidade e a informação de tráfego com cartografia da Europa.

Ligado à sua época, o novo PEUGEOT Partner Tepee inclui também o melhor da

conectividade integrada: Bluetooth, porta USB, tomada jack e a função MirrorScreen. A partir de um smartphone compatível com Mirrorlink®1 ou Carplay®2 conectado, o

MirrorScreen permite duplicar o melhor das suas aplicações móveis no grande touch

screen do veículo, para desfrutar totalmente e com toda a segurança. O acesso às

aplicações varia em função do estado do veículo, podendo, em movimento, recorrer-se às aplicações úteis à condução, como por exemplo a navegação ou infotainment. Um botão de comando no volante liga o reconhecimento vocal associado ao smartphone conectado em

1

Mirrorlink® - protocolo de comunicação evolutivo desenvolvido pelo Car Connectivity Consortium agrupando

nomeadamente os principais construtores automóveis, de telefones móveis e os criadores de aplicações.

2

Carplay® - protocolo de comunicação Apple disponível no PEUGEOT Partner e Partner Tepee a partir do final

(3)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

Bluetooth (por exemplo, de um Siri para um iPhone), as respostas são então difundidas pelos altifalantes do veículo.

Nos equipamentos de apoio à condução, destaca-se a tecnologia Active City Brake

(Travagem Automática Urbana em Risco de Colisão, disponível em opção a partir do nível 2 no final de 2015), dispositivo que permite evitar o acidente ou reduzir o impacto em caso de não intervenção do condutor em condições urbanas, a menos de 30 km/h. Um sensor de curto alcance (Lidar: Light Detection and Ranging) colocado no topo do pára-brisas detecta os veículos que se deslocam no sentido de circulação ou que se encontram parados. Se necessário, despoleta automaticamente uma travagem em plena potência. Em certos casos, este sistema permite abrandar automaticamente até à imobilização do veículo, evitando desta forma uma colisão com o veículo que o precede.

Igualmente, a câmara de visão traseira apoia o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro (ambos disponíveis em opção), utiliza o grande ecrã a cores e torna mais simples o estacionamento diário, permitindo ao condutor visualizar as dimensões do veículo e a trajectória através de linhas coloridas, facilitando e tornando mais seguras as manobras. No nível Outdoor, o novo PEUGEOT Partner Tepee conta, em opção, com um sistema de

Ajuda ao Estacionamento Dianteiro, sendo também proposto nesta gama o Grip Control.

Trata-se de um sistema de motricidade alargado. Homologado pelo Grupo PSA, permite alargar o campo de utilização do modelo nas estradas ou nos caminhos de fraca aderência e de continuar a progredir onde um veículo de duas rodas motrizes ficaria bloqueado. Está associado a uma generosa altura ao solo de 15 cm e a pneus Mud&Snow. Polivalente e flexível, adapta-se ao terreno encontrado actuando nas rodas dianteiras, mas deixa em permanência o controlo no condutor. O Grip Control pode agir segundo o modo Standard ou então com o comando rotativo situado na secção central do painel de bordo, é possível seleccionar o modo que o condutor deseja utilizar: Neve, Todo-Terreno, Areia ou ESP Off.

Uma nova gama de motores BlueHDi

O novo PEUGEOT Partner Tepee surge com uma gama de motorizações de última geração inteiramente renovada, que responde já à norma Euro 6.

(4)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

Desenvolvendo entre 100 e 120 cv, esta gama Diesel BlueHDi permite responder a todas as necessidades de uso, apresentando sempre consumos e emissões de CO2 mais baixas em média 15 % em relação às motorizações precedentes:

 1.6 BlueHDi 100 cv S&S, caixa manual de 5 velocidades, a partir de 109 g/km de CO2,

menos 14 g/km;

 1.6 BlueHDi 100 cv S&S ETG6, caixa pilotada de 6 velocidades, a partir de 109 g/km de CO2, menos 6 g/km;

 1.6 BlueHDi 120 cv S&S, caixa manual de 6 velocidades a partir de 113 g/km de CO2,

menos 16 g/km.

As motorizações BlueHDi garantem uma agradabilidade de condução optimizada graças a valores de binário e de potência melhorados, bem como à adopção de uma caixa manual de 6 velocidades na versão BlueHDi 120 cv. Além disso, a versão 1.6 BlueHDi 100 cv S&S assume-se como tendo o recorde de emissões do segmento com 109 g/km de CO2.

Uma robustez aumentada por um design expressivo

Os clientes do PEUGEOT Partner Tepee elegem a sua habitabilidade, a sua versatilidade e exprimem a sua satisfação em termos de qualidade, robustez e acabamentos da carroçaria e do habitáculo, bem como a fiabilidade do veículo. Para tal, a nova geração apresenta-se repleta de força e de expressividade, destacando-se o design da frente que se estende entre os grupos ópticos de contornos redesenhados, com a nova grelha a ostentar ao centro o Leão da PEUGEOT.

O conjunto complementa-se com um novo pára-choques envolvente de linhas tensas, que confere ao modelo uma maior verticalidade e robustez perceptíveis, pintado a partir do nível 2, e mais robusto, em negro mais espesso e mais resistente às agressões diárias no nível de equipamento Outdoor. Os pára-choques acolhem os faróis de nevoeiro, bem como as luzes diurnas em LED (de acordo com o nível de equipamento) com novo posicionamento, reforçando a sua assinatura luminosa.

Adicionalmente, o novo PEUGEOT Partner beneficia de uma oferta de personalização

exterior e interior disponível para todos os níveis de equipamento, através dos Pack Look, Pack Weekend (de série no nível Style) e Pack Visibilidade (de série no nível Outdoor).

(5)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

Em matéria de estilo, e para lá da sua frente redesenhada, o novo Partner Tepee apresenta

2 novas cores: o Cinzento Moka e o Cinzento Artense, que estão disponíveis juntamente

com as cores Branco Banquise (opaca), Vermelho Ardent (opaca), Preto Onyx (opaca), Azul Kyanos, Cinzento Aluminium, Cinzento Shark e Bege Nocciola. As novas jantes em liga

leve de 16’’ Managua de 8 raios, disponíveis em opção, acentuam o carácter dinâmico do

novo PEUGEOT Partner Tepee.

No interior, o tratamento de cores e de materiais mais ricos contribui para a modernidade do habitáculo. Uma nova tonalidade ambiente Cinzento Onega surge no painel de bordo e em diversos elementos interiores. O revestimento dos bancos em tecido Cadaska está disponível nos níveis Confort e Style. Um novo revestimento está disponível na versão Outdoor: o tecido NeoSpa mais técnico e valorizante..

A robustez e a fiabilidade dos PEUGEOT Partner foram também postas à prova durante

as suas fases de desenvolvimento, tendo o modelo sido sujeito a mais de 6 milhões de quilómetros, representativos da utilização por clientes de modo intensivo, percorridos

nas condições mais severas. Estes testes, associados aos 18 anos de retorno da experiência de utilização pelos clientes particulares e profissionais, garantem um elevado nível de qualidade dos novos PEUGEOT Partner Tepee.

Sempre adaptável às necessidades e aos desejos

Com o condutor sozinho, em famíla ou entre amigos, o novo PEUGEOT Partner Tepee oferece sempre uma grande modularidade e uma flexibilidade assinalável para se adaptar a todas as utilizações diárias, assim como aos prazeres e desejos de evasão.

Disponível com 5 lugares, com 3 assentos amovíveis na 2ª fila, o Partner Tepee propõe

um piso de carga plano e um volume de carga entre os 675 e os 3000 litros, situando-se entre os melhores da categoria.

O acesso à bagageira está facilitado em todas as condições graças ao seu portão de

grandes dimensões e ao óculo traseiro de abertura independente (de série ou em opção

consoante as versões), um exclusivo no segmento.

O Partner Tepee oferece assim uma multiplicidade de configurações para transportar ao mesmo tempo pessoas e bagagens com uma grande facilidade. É a liberdade de levar as

(6)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

crianças e os seus amigos à escola, ou de transportar as bicicletas para um passeio em família, ou ainda os esquis ou as pranchas de surf, para um fim-de-semana entre amigos. Com o tecto multi-funções Zenith, um equipamento único no segmento dos ludospaces, os ocupantes a bordo parece que estão no exterior. Engenhoso, permite ao mesmo tempo:  Uma grande luminosidade com os seus 4 vidros escurecidos;

 Um melhor conforto térmico para os passageiros de trás, com 3 ventiladores suplementares;

 Um volume de 94 litros de espaços de arrumação adicionais por todo o habitáculo. Dividem-se, na frente, por um compartimento, zonas de arrumação ao longo da consola central, bem como por um outro, na traseira, acessível tanto a partir do habitáculo, como pela bagageira. Este volume extra junta-se aos 90 litros de espaços

de arrumação abertos ou fechados já repartidos pelo habitáculo.

 E também uma capacidade de carga exterior modular, graças às suas barras no tejadilho, que se fixam de forma longitudinal, ou transversal, segundo as necessidades.

A gama do novo PEUGEOT Partner Tepee em detalhe

Três níveis de equipamento complementares

Proposto no mercado nacional com três níveis de equipamento -Confort, Style e Outdoor-, o PEUGEOT Partner Tepee integra como principais conteúdos (informação adicional na documentação em anexo):

CONFORT

- ABS com repartidor electrónico de travagem (REF) - Airbag de condutor e passageiro

- Fecho central c/ comando à distância - Ar condicionado manual

- 2 portas laterais de correr - Cruise Control

- Rádio CD MP3

- Retrovisores eléctricos

- Sensor pressão pneus ou furo - Sistema “Follow-me-home” - Vidros dianteiros eléctricos

(7)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

STYLE (acresce ao Confort)

- Touch Screen de 7”+ MirrorScreen, com 6 altifalantes, tomada USB e Jack, Bluetooth® e comandos no volante

- Ar condicionado manual - Airbags laterais

- 3 bancos traseiros independentes, escamoteáveis e amovíveis - Barras de tejadilho longitudinais

- Faróis de nevoeiro

- Jantes de liga leve 16’’ (excepto ETG6) - Luzes diurnas em LED

- Pack Look - pára-choques e frisos pintados na cor da carroçaria + Faróis de nevoeiro com cornering e luzes diurnas (DRL) em LED

- Pack Weekend - espelho de vigilância de crianças, fecho de segurança automático de portas, cortinas laterais, espaços para arrumação na consola central e na rede junto ao tecto

- Vidros laterais traseiros e óculo traseiro escurecidos

OUTDOOR (acresce ao Confort)

- Ar condicionado automático

- Decoração específica do pára-choques - Faróis de nevoeiro c/ cornering

- Pack Visibilidade

- Protecção inferior do motor

- Touch Screen de 7” + MirrorScreen, com 6 altifalantes, tomada USB e Jack, Bluetooth® e comandos no volante + Navegação

(8)

DI REC Ç Ã O DE C O M U NI C A Ç Ã O E RE L A Ç Õ ES E X TER NA S P O RT U G A L

Rua Vasco da Gama, 20 2685-244 Portela – Loures, Portugal Tel.: + 351 21 416 65 03 ; Fax : + 351 21 417 62 57

Novo PEUGEOT Partner Tepee entre 24.000 e 28.550 euros

Em Portugal, a gama PARTNER Tepee tem a seguinte estrutura e preços:

1.6 BlueHDi 100 CVM5 1.6 BlueHDi 100 ETG6 1.6 BlueHDi 120 CMV6 Partner Tepee Confort 24.000€ 25.300€ - Partner Tepee Style 25.400€ 26.700€ 27.550€ Partner Tepee Outdoor 26.400€ - 28.550€ Links úteis: www.peugeot.pt/showroom/partner-tepee/monospace https://youtu.be/mgoC5JIk7Dg?list=PLYdaPa2Z4dN8_0_XAYHDlNJZsikGcJaJd CONTACTOS DE IMPRENSA Jorge Magalhães

DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES EXTERNAS Tel. Fixo: +351 21 416 65 03

jorge.magalhaes@mpsa.com

PEUGEOT

Presente em quase 160 países, com mais de 10 000 pontos de contacto, a PEUGEOT alia em todo o lado níveis de Exigência, Aparência e Emoção. Em 2014 a PEUGEOT efectuou 1 635 000 vendas mundiais, progrediu na maior parte dos grandes mercados em crescimento e continuou a sua dinâmica subida de gama.

O elevado nível de qualidade em produtos e serviços, o requinte do design, a atenção ao detalhe e a experiência de condução, contribuem para a emoção que distingue cada PEUGEOT.

Com mais de 60 milhões de veículos vendidos, estas qualidades estão no centro do compromisso da marca desde há mais de 125 anos. Actualmente a PEUGEOT dispõe da linha de produto mais jovem da sua história, tendo renovado completamente a sua gama em torno da geração “8”.

Referências

Documentos relacionados

Certamente poderemos enfrentar tragédias (nas situações de livre acesso) mas teremos também boas razões para rir (em situações de co-management de recursos naturais, utilizados

Extrato de Inexigibilidade de Licitação: O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ, neste ato representado por seu Secretário de Administração, no uso de suas atribuições,

SAMUEL BATISTA DOS SANTOS SAMUEL SANTOS DE OLIVEIRA SAMUEL SANTOS DE SOUZA SAMYR MACHADO QUEROBINO SARA ANDREIA DA SILVA SARA RODRIGUES ELIAS SEITI WASHIYA FRANZOTTI SHEILA

A fonte ficará em um looping infinito no ciclo de MANUTENÇÃO DE CARGA enquanto ela permanecer conectada à rede elétrica ou caso a bateria não sofra nenhuma descarga durante os

A metodologia definida para a pesquisa em desenvolvimento é fundamentada a partir da apropriação de métodos, procedimentos e estratégias definidos e sistematizados por

1 Página 9 estão ávidos por submeter as próprias práticas às observações do supervisor, tais grupos podem existir somente como formação complementar ou melhor ainda,

desligam o fornecimento de oxigênio. Dá-lhes uma sensação de confiança, quando o seu débito de oxigênio é interrompido durante um curto período de tempo. A respiração

reserva de vagas, aprovados, a/as vaga/as será/ão revertida/as, pela ordem sequencial, para candidatas/os quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e para candidatas/os da