• Nenhum resultado encontrado

Fazendo a Vontade do Pai

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fazendo a Vontade do Pai"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1

Fazendo a Vontade do Pai

Colossenses 1:9-14 “Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da Sua Vontade e com toda a Sabedoria e Compreensão que o Espírito de Deus dá. 10 Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a Ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. 11 Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência. 12 E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo. 13 Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. 14 É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados”.

A coisa mais importante a respeito do Reino dos Céus é que façamos a Vontade do Pai.

Colossenses 1:17-18 “Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com Ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. 18 Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é Ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo”.

“Deus tem uma Vontade” esta vontade é que todos sejam salvos. Todos devem ter a oportunidade de conhecê-lo. E todos sejam cheios do pleno conhecimento da Sua vontade.

João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

- Satanás trabalha dia e noite para povoar o inferno de almas,

- Jesus deu a Sua igreja poder e autoridade para povoar o Céu com as almas.

(2)

2

Efésios 5:17 “Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam”.

– Não sejam insensatos, sem juízo, mas procurem saber a Vontade de Deus para vocês enquanto há tempo.

Hebreus 10:36 “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a Vontade de Deus, alcanceis a promessa”.

– Tenham paciência para poder fazer a Vontade de Deus e para receber o que ele prometeu. Foi pela obediência de Jesus, que deu a Sua vida para que pudéssemos ser Salvos.

É na Palavra de Deus que encontramos a Sua Vontade para nós.

Mateus 26:42 “Pela segunda vez Jesus foi e orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, então que seja feita a Tua Vontade.

Só depois que entregamos a nossa vida para Deus. Que Ele mesmo nos leva ao Jardim do Getsêmani para ali entregarmos a nossa própria vontade, e depois recebemos a vontade de Deus para nós.

Iniciamos ali no Getsêmani a nossa verdadeira vida, a nossa caminhada com Jesus, deixamos no Getsêmani a nossa própria vida, nossos próprios interesses, deixamos de viver par nós para viver para Cristo, deixamos a nossa própria vontade, que era a busca do dinheiro, do poder, da fama, da posição para então fazer daqui para frente fazer a vontade do Pai. (Gálatas 2:20).

Testemunhos:

1-Um jovem do Estado de Roraima foi para os EUA estudar medicina e quando voltou, estava cheio de si. “Eu estudei em uma das melhores escolas do mundo”. Todos estavam idolatrando este jovem médico cheio de si.

Em uma noite de festa, ele começou a zombar de Deus e da igreja, e um pastor que estava presente na festa lhe falou: Doutor o senhor pode falar o que quiser a meu respeito, a respeito da minha igreja. Mas se você está demonstrando falta de respeito pelo meu Senhor, tome cuidado!

(3)

3

Acabou a festa e algum tempo depois o pastor recebeu um telefonema e o médico queria falar com o pastor. Após a ligação, o pastor foi visitá-lo, ele estava deitado em sua cama, apareceu uma fratura na sua coluna e ele não podia mais andar, ele disse ao pastor, talvez eu nunca ande mais, que vale todo aquele estudo, o tempo e o dinheiro que eu investi nos EUA? Há 5% de chance que uma operação na minha coluna me permita andar novamente. O pastor deu uma boa olhada no raio-x que o doutor mostrou da coluna, o pastor disse que tirou um raio-x do coração do médico e disse que o seu coração estava bem pior do que a coluna.

Então leram juntos Romanos 3 a respeito do homem orgulhar-se de si mesmo e da Salvação Quando terminaram de ler, o médico reconheceu o seu pecado e o pastor lhe perguntou se ele queria entregar a sua vida a Jesus Cristo? Eu quero disse o médico.

Ele se ajoelhou ao lado da cama, diante de Deus. E o pastor começou a orar e pediu que o Senhor salvasse aquele homem. Ele então se arrependeu de seus pecados. E aquele que nunca pensou em saber a vontade de Deus para a sua vida. Agora tem sua vida entregue para fazer a Vontade de Deus.

No outro dia ele ligou para o pastor e disse que ele não sentia mais dor. Ele foi totalmente curado pela misericórdia de Deus, ele recebeu a vontade de Deus para a sua vida para agora poder falar para cada paciente que aparece no seu consultório, que o Senhor Jesus mudou e salvou sua vida, Porque o nosso Deus é um Deus de amor e de misericórdia.

2-Um missionário Inglês foi chamado por Deus para uma missão, neste lugar já havia ido um grupo de 70 missionários, era no Oeste da África, onde 60 destes missionários já haviam morrido nos dois primeiros anos, sem aprender a língua e eles não fizeram nada. E uma pessoa disse para ele: e você vai lá para morrer. E ele respondeu: se eu tivesse mil vidas, eu daria todas elas para evangelizar os negros da África. Isso quer dizer que ele estava convicto que esta era a Vontade de Deus para a sua vida.

3-Um jovem chamado John Breitan, ele foi chamado para evangelizar as Ilhas Hebrides no sul do Oceano Pacífico onde os índios destas tribos eram canibais. Dois missionários que foram antes de John, tinham sido mortos e comidos por aqueles índios.

Então um velhinho perguntou a John você vai para lá, você é estúpido demais! Aquele jovem olhou para aquele velhinho de uns 80 anos e disse: dá para ver pela sua idade que não vai demorar muito para você estar deitado num caixão e ser comido por vermes. Agora, ser comido por vermes ou canibais não faz diferença nenhuma para mim. E Deus preservou a vida daquele jovem, corajoso. Onde por 4 anos foi ameaçado de morte todos os dias. E Deus

(4)

4

preservou e até os anjos apareceram em volta dele para protegê-lo. E nessas ilhas hoje, todos são cristãos!

Porque alguém decidiu realizar o chamado de Deus para a sua vida, ou seja, fazer a vontade do Pai.

Então após termos o nosso encontro com Jesus no Jardim do Getsêmani, todas as decisões importantes da nossa vida serão submetidas à vontade de Deus, como: com quem casar-se, quando casar-se, que faculdade fazer, qual carreira profissional seguir, qual ministério devo servir, etc.

Nossas prioridades em nossa agenda diária serão submetidas à vontade de Deus.

Livro Batalha Final – Rick Joyner – O que poderia ser mais importante para nós aqui na terra do que nos preparar e assegurar a vida eterna? De que adianta ganhar o mundo todo e perder alma.

Provérbios 14:12 “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”.

Provérbios 16:1 “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra”.

Provérbios 16:9 “A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor”.

O exemplo do relacionamento de Abraão e Deus

Gênesis 22:10-12 “Em seguida pegou a faca para matá-lo. 11 Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do Senhor o chamou, dizendo: Abraão! Abraão! Estou aqui respondeu ele. 12 O Anjo disse:

Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você Teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho.

(5)

5

Romanos 12:2 “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a Vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele”.

Nós não devemos nos conformar com este mundo para podermos conhecer a perfeita vontade de Deus para nós.

Quem é que realmente vai entrar no Reino dos Céus?

Mateus 7:21-23 “Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a Vontade do meu Pai, que está no Céu. 22 Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres” 23 Então eu direi claramente a essas pessoas: Eu nunca conheci vocês, Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal.

Então quem entrará no Reino dos Céus? Somente aquele que faz a Vontade de Deus.

João 4:34 “A minha comida disse Jesus é fazer a Vontade daquele que Me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.”

Oração: Oramos para que todos transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus para suas vidas.

Referências

Documentos relacionados

O calendário estendido do carnaval de escolas de samba na região promove um tempo ritual da festa peculiar, que possibilita uma intensa relação composta por trocas e

Exemplo (relatórios no Subversion) Repositório (versão 1) Arquivo1 (versão 1) Arquivo2 (versão 1) Arquivo3 (versão 1) Repositório (versão 2) Arquivo1 (versão 2) Arquivo2 (versão

Neste trabalho é apresentado alguns modelos de processos relacionados a uma hierarquia clássica de Planejamento e Controle da Produção (PCP), contendo a descrição de atividades

Ora, é nítida a abusividade presente no marketing utilizado para a comercialização dos produtos em questão diante de todos os recursos publicitários lançados a

A implantação do Programa 5’S foi realizada em uma oficina de chapeação localizada na cidade de Descanso. O empreendimento conta com o auxílio de 5 funcionários, dentre eles

Tanto deve ser este o principal objetivo da nossa abnegação porque se fosse somente para melhorias espirituais em nós mesmos, como por exemplo, a obtenção de um

Então, preste atenção neste ponto muito importante, de que tanto é assim, que não é pelo fato de os crentes continuarem sujeitos ao pecado, mesmo depois de

O município de Itabuna torna público os Autos de Infrações de Trânsito e as placas dos respectivos veículos, quais foram postados pelo correio e retornaram por desatualização