• Nenhum resultado encontrado

Bragança Paulista garante incentivos fiscais a imóveis que se encontram em áreas de proteção ambiental

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Bragança Paulista garante incentivos fiscais a imóveis que se encontram em áreas de proteção ambiental"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

de Bragança Paulista

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br | Distribuição Online Gratuita

EXPEDIENTE: Jornalistas responsáveis / Diagramação - Natália Pellicciaro MTB 68425/SP e Veridiana Sanchez MTB 63291/SP | Publicação Online Notícias

1 2 Comunicação Administrativa 7 Licitação, Compras e Almoxarifado

Bragança Paulista garante incentivos fiscais a imóveis

que se encontram em áreas de proteção ambiental

Sabendo que Bragança Paulista é uma cidade privilegiada quanto aos seus recursos naturais e riqueza ambiental e que alguns fragmentos florestais necessitam de maior proteção, a Administração Municipal trabalha com políticas públicas em prol do desenvolvimento sustentável do município. Tais medidas intermedeiam o equilíbrio entre meio ambiente e meio social.

Em Bragança Paulista, de acordo com o Georreferenciamento e a Quantificação de Áreas Protegidas, foram 219 fragmentos florestais importantes identificados com mata nativa maior que 1 hectare na zona urbana. Os dados foram obtidos utilizando imagens de satélite de alta resolução, que estão disponíveis no ArcGIS Online, além de fotografias aéreas do IGC – Instituto Geográfico e Cartográfico de São Paulo, disponibilizadas no Geo Portal do IGC.

São áreas de expressiva vegetação, de notável beleza e imenso potencial paisagístico natural, de remanescente representativo do Bioma Mata Atlântica, enquadrando-se como últimos remanescentes florestais e refúgio de fauna. E muitas dessas áreas verdes estão situadas em propriedades particulares, surgindo certa dificuldade quando o assunto é sua conservação.

Pensando nisso, a Administração propôs estimular a cultura da preservação por meio de vantagens aos proprietários desses imóveis. Em 2017, foi sancionada a Lei Complementar nº826/2017, que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais a imóveis que se encontram em áreas de proteção ambiental.

Iniciativa beneficia aqueles que adotam medidas de proteção e preservação da vegetação nativa. Os

descontos concedidos podem chegar a 100% do IPTU.

Os incentivos de que trata a lei versam sobre descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, que podem chegar até 100%, na proporção da mata preservada. Nesta lei, áreas estratégicas foram selecionadas para integrarem o programa, entre elas: a região do Lago do Taboão, do Tanque do Moinho, rio Jaguari, seus principais afluentes, a represa dos rios Jaguari e Jacareí, bem como a serra da Bocaina e a do Guaripocaba; Área de Proteção Ambiental do Sistema Cantareira; Área de propriedade privada contida em Unidade de Conservação de Uso Sustentável do SNUC - Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza; as áreas alagáveis ou alagadas, incluindo as lagoas marginais.

A lei ainda possibilita que áreas que não apresentem as condições exigidas pela lei sejam reflorestadas, mediante projeto de recomposição florística ou enriquecimento arbóreo, podendo obter os descontos.

O munícipe interessado deve fazer o requerimento anual mediante protocolo, impreterivelmente, até 120 dias da notificação do lançamento do IPTU do exercício anual para qual se pretenda a aplicação do desconto, apresentando croqui de acesso ao imóvel, planta baixa do imóvel, com detalhamento da área a ser preservada ou recuperada, declaração de que a área a ser beneficiada não está sob Termos de Ajuste de Conduta ou sob outros passivos ambientais e cópia xerográfica da página de identificação do imóvel no carnê do IPTU (espelho).

(2)

Sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 | Ano VI | Edição 538 | www.braganca.sp.gov.br |

2

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br |

2

DECRETO Nº 2.923 de 21 de março de 2019.

Altera o Decreto nº 2.528, de 03 de agosto de 2017, que “Dispõe sobre a nomeação dos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, para o biênio 2017/2019.”

O Senhor Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID, Prefeito do Município de Bragança Paulista, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei nº 3225, de 21 de dezembro de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 357, de 29 de novembro de 2002,

DECRETA:

Art. 1º O inciso I, do art. 1º, do Decreto nº 2.528, de 03 de agosto de 2017, passa a vigorar nos seguintes termos:

“Art.1º………

I – REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO: Titular:………

Suplente: Carolina Mastrorosa Mourão”

Art. 2o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Bragança Paulista, 21 de março de 2019.

Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves Secretário Mun. de Administração

Dr. Tiago José Lopes Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Alexandro de Souza Morais

Secretário Mun. do Meio Ambiente Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe Div. de Comun. Administrativa

Publicado na Div. de Comun. Administrativa na data supra.

LEI COMPLEMENTAR Nº 860 de 27 de março de 2019.

Dispõe sobre revogação da Lei Complementar nº 719, de 02 de dezembro de 2011, que autorizou a doação de terreno a indústria.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º Fica revogada a Lei Complementar nº 719, de 02 de dezembro de 2011, que autorizou a doação de terreno à Empresa LNR – INDÚSTRIA MECÂNICA, EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA. – EPP, pelo não cumprimento dos dispositivos contidos naquela Lei Complementar. Art. 2º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação. Bragança Paulista, 27 de março de 2019.

Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves

Secretário Mun. de Administração Dr. Tiago José Lopes

Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Rodrigo Demattê Angeli

Resp. p/ Secretaria Mun. de Desenv. Econômico Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe da Div. de Com. Administrativa

Publicada na Div. de Comun. Administrativa na data supra.

LEI N° 4656 de 26 de março de 2019.

Institui o Programa de Preceptoria e Supervisão em Atividades de Estágio e Internato exercidas por estudantes de Instituições de Ensino Superior privadas das áreas da saúde na Rede Pública de Saúde do Município de Bragança Paulista.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Capítulo I

DO PROGRAMA DE PRECEPTORIA E SUPERVISÃO EM ATIVIDADES DE ESTÁGIO E INTERNATO

Art. 1º Fica instituído o Programa de Preceptoria e Supervisão em Atividades de Estágio e Internato exercidas por estudantes de instituições de ensino superior privadas na área da saúde na Rede Pública de Saúde do Município de Bragança Paulista.

§ 1º Com o Programa de Preceptoria e Supervisão em Atividades de Estágio e Internato, a Prefeitura do Município de Bragança Paulista, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, poderá estabelecer parcerias com instituições de ensino privadas participantes do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), visando à cooperação para o desenvolvimento de ações de integração ensino-serviço-comunidade (Iesc) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos programas de graduação, pós-graduação e residência em saúde, visando:

I - formar profissionais alicerçados nos princípios e diretrizes do SUS; II - ampliar o contingente de profissionais qualificados para a Atenção Integral à Saúde;

III - melhorar a resolutividade da Atenção à Saúde da população, respeitando-se a universalidade de acesso, a integralidade da assistência e a equidade das ações e serviços ofertados;

IV - subsidiar a produção do conhecimento através de investigações e pesquisas pautadas em princípios éticos e em consonância com os interesses e necessidades das instituições de ensino e dos serviços de saúde;

V - desenvolver novos modelos assistenciais, administrativos e de gerenciamento;

VI - fomentar a educação permanente de profissionais.

§ 2º As atividades de estágio e internato previstas neste Programa não poderão, em hipótese alguma, prejudicar a produtividade dos servidores e tampouco criar embaraços, dificuldades ou perda de qualidade no atendimento aos usuários do SUS.

Capítulo II

DA PRÁTICA DA PRECEPTORIA E ATRIBUIÇÕES DO PRECEPTOR

Art. 2º A prática da Preceptoria compreende a atividade de acompanhamento e supervisão do estudante durante o treinamento em serviço, participação nas atividades teóricas e apoio à organização do Programa de Preceptoria e Supervisão das atividades de estágio e internato exercidas por estudantes de instituições de ensino superior privadas na área da saúde em cenários de prática da rede de serviços do SUS.

§ 1º Entendem-se por cenário de prática os serviços de saúde destinados à produção de cuidado e pedagógica.

§ 2º Entende-se por estágio o ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes.

§ 3º Entende-se por internato a etapa do conhecimento em que se cumpre o ciclo teórico-prático de treinamento em serviço de longa

(3)

3

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br |

Atos Oficiais do Executivo

Comunicação Administrativa

Atos Oficiais do Executivo

duração, garantindo a aquisição de competência técnica em diferentes níveis de atenção e necessidade.

Art. 3º O Preceptor é reconhecido pela figura do profissional do serviço que atua na supervisão direta das atividades práticas realizadas pelos estudantes nos serviços de saúde onde se desenvolve o programa, exercida por profissional vinculado à instituição formadora ou executora, com formação mínima de especialista.

§ 1º São atribuições do Preceptor:

I - acompanhar e orientar as atividades do Programa de Preceptoria e supervisão de estágio e internato, observando o projeto pedagógico específico dos programas de graduação, pós-graduação e residência em que estiver inserido;

II - responsabilizar-se pelas ações desenvolvidas pelos estudantes que estiverem sob sua supervisão;

III - orientar a realização de trabalhos científicos e proceder à avaliação teórico-prática dos estudantes que estiverem sob sua supervisão; IV - contribuir com o aprimoramento do Programa de Preceptoria e supervisão de atividades de estágio e internato.

§ 2º As atividades atribuídas ao Preceptor poderão ser realizadas no horário de trabalho do servidor público, respeitando-se o disposto no Capítulo III, artigo 6º, desta Lei e em conformidade com as atribuições inerentes do seu vínculo público direto ou intermediado e respectivo regulamento.

§ 3º Os planos de trabalho estabelecidos entre o Município e as Instituições de Ensino Superior deverão prever o número de preceptores e supervisores, respeitadas as determinações desta Lei. Capítulo III

DA SELEÇÃO E CONTRIBUIÇÃO CIENTÍFICA DOS PRECEPTORES

Art. 4º Os preceptores e/ou supervisores de atividades de estágio e internato serão selecionados através de seleção pública a ser realizada pela Instituição de Ensino Superior e cujos critérios serão fundamentados na formação, produção acadêmica e experiência profissional.

Art. 5º Entende-se por contribuição científica a percepção de valores de natureza indenizatória percebida pelos preceptores e supervisores estritamente vinculada ao desempenho da atividade de preceptoria e supervisão, não constituindo base de cálculo salarial ou quaisquer outras parcelas remuneratórias, não se incorporando de forma alguma à sua remuneração base, e tampouco sendo devida em caso de afastamento do servidor.

Art. 6º Os preceptores e/ou supervisores de atividades de estágio e internato selecionados receberão a título de contribuição científica os seguintes valores:

I - R$ 1.000,00 (um mil reais) a cada 40 (quarenta) horas de preceptoria e/ou supervisão de atividades de estágio e internato em projetos vinculados aos programas de graduação, pós-graduação em Medicina e residência médica;

II - R$ 700,00 (setecentos reais) a cada 40 (quarenta) horas de preceptoria e/ou supervisão de atividades de estágio e internato em projetos vinculados a graduação, pós-graduação e residência de outras áreas da saúde.

§ 1º Para projetos cuja carga horária seja inferior às 40 (quarenta) horas semanais definidas no caput deste artigo, o valor da contribuição científica deverá ser calculado proporcionalmente.

§ 2º Tendo em vista a necessidade de assegurar um trabalho de qualidade e eficiência, sem riscos aos usuários do SUS, a contribuição científica de que trata o caput vincula-se ao exercício das atividades de

preceptoria e supervisão e se limitam a um número máximo de alunos, de acordo com o programa a que estejam vinculados:

I - Em programas de graduação – no máximo 05 (cinco) estudantes; II - Em programas de pós-graduação – no máximo 05 (cinco) estudantes; III - Em programas de residência – no máximo 03 (três) estudantes. Capítulo IV

DOS CUSTOS

Art. 7º As instituições de ensino de que trata esta Lei se responsabilizarão pelos custos e encargos com recursos humanos e, ainda, pelos custos com equipamentos e adequações de espaços exclusivamente necessários ao exercício das atividades pedagógicas e de treinamento a serem desenvolvidas, sem ônus financeiro ao município.

§ 1º As instituições de ensino superior deverão efetuar o adiantamento mensal dos valores de contribuição científica referentes às atividades que serão desenvolvidas no mês subsequente, sempre até o dia 30 (trinta) de cada mês, diretamente ao preceptor ou supervisor selecionado, em conta bancária por ele indicada.

§ 2º As instituições de ensino superior deverão efetuar, mensalmente, até o dia 30 (trinta) do mês subsequente, a prestação de contas ao Município, demonstrando o cumprimento do estabelecido e a adimplência junto aos profissionais.

§ 3º A falta de pagamento da contribuição científica aos preceptores e supervisores, na data determinada, acarretará a suspensão automática das atividades, não cabendo cobrança de eventuais valores em aberto. Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Bragança Paulista, 26 de março de 2019. Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID

Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves

Secretário Mun. de Administração Dr. Tiago José Lopes

Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Marina de Fátima de Oliveira

Secretária Mun. de Saúde Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe da Div. de Comun. Administrativa

Publicada na Div. de Comun. Administrativa na data supra

LEI N° 4657 de 26 de março de 2019.

Altera a Lei nº 4.641, de 23 de outubro de 2018.

O PREFEITO MUNICIPAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE BRAGANÇA PAULISTA APROVA E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º O art. 2º da Lei nº 4.641, de 23 de outubro de 2018, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, Tecidos e Medula Óssea, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º A semana criada pelo artigo anterior passa a constar do Calendário de Eventos do Município, Lei Municipal nº 3.128, de 25 de setembro de 1998, como evento a ocorrer anualmente na última semana do mês de março. (NR)”

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Bragança Paulista, 26 de março de 2019.

(4)

4

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br | Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves

Secretário Mun. de Administração Dr. Tiago José Lopes

Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe da Div. de Comun. Administrativa

Publicada na Div. de Comun. Administrativa na data supra

Origem: Projeto de Lei nº 56/2018, de autoria da vereadora Rita Leme.

LEI N° 4658 de 26 de março de 2019.

Dispõe sobre denominação de bem público.

O PREFEITO MUNICIPAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE BRAGANÇA PAULISTA APROVA E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º As vias públicas localizadas no Bairro do Toró (Recanto Maranata), descritas na certidão que segue anexa e que fica fazendo parte integrante da presente Lei, passam a vigorar com as seguintes denominações:

I - Rua 02 (Dois) para Rua LEANDRO ARROYO; II - Rua 03 (Três) para Rua EDGARD MEIER.

Art. 2º Das placas indicativas constarão as expressões “CIDADÃO PRESTANTE”.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Bragança Paulista, 26 de março de 2019.

Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves

Secretário Mun. de Administração Dr. Tiago José Lopes

Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe da Div. de Comun. Administrativa

Publicada na Div. de Comun. Administrativa na data supra

Origem: Projeto de Lei nº 15/2019, de autoria do vereador Mário B. Silva. “CERTIDÃO Nº 22/17

A Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, através da Divisão do Patrimônio Imobiliário da Secretaria de Planejamento, em atendimento ao solicitado pelo vereador Mário B. Silva, através do Ofício/DEJ – VER. – MBS – nº 34/2017, encaminhado em razão do processo administrativo nº 31735/2017 que, após análise e pesquisa junto aos arquivos desta Divisão informamos que, não localizamos denominação oficial para as Ruas “Dois” e “Três”, do Bairro do Toró (Recanto Maranata)

Bragança Paulista, 07 de novembro de 2017. Marcelo Alexandre Soares da Silva

Secretário Municipal de Planejamento”

LEI N° 4659 de 27 de março de 2019.

Dispõe sobre denominação de bem público.

O PREFEITO MUNICIPAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE BRAGANÇA PAULISTA APROVA E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Estrada JOSÉ DE GODOY SOBRINHO a estrada municipal de acesso ao Bairro Sete Barras, com início na Rodovia Benevenuto Moretto, próximo ao Km 04.

Art. 2º Das placas indicativas constarão as expressões “CIDADÃO PRESTANTE”.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Bragança Paulista, 27 de março de 2019.

Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves

Secretário Mun. de Administração Dr. Tiago José Lopes

Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe da Div. de Comun. Administrativa

Publicada na Div. de Comun. Administrativa na data supra

Origem: Projeto de Lei nº 17/2019, de autoria do vereador Tião do Fórum.

LEI N° 4660 de 27 de março de 2019.

Dispõe sobre denominação de bem público.

O PREFEITO MUNICIPAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE BRAGANÇA PAULISTA APROVA E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Rua LUIZ ANTONIO RAMOS DE OLIVEIRA a via pública conhecida como Rua Principal, no Recanto Maranata. Art. 2º Das placas indicativas constarão as expressões “CIDADÃO PRESTANTE”.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Bragança Paulista, 27 de março de 2019.

Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves

Secretário Mun. de Administração Dr. Tiago José Lopes

Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe da Div. de Comun. Administrativa

Publicada na Div. de Comun. Administrativa na data supra

Origem: Projeto de Lei nº 18/2019, de autoria da vereadora Fabiana Alessandri.

PORTARIA Nº 8.851 de 21 de março de 2019.

Exonerar, a pedido, a partir de 19 de março de 2019, a Sra. LUCIMAR PALMA CARDOSO, aprovada em concurso público para o emprego de Monitor de Serviços Administrativo Educacionais, considerando o contido no Processo Administrativo nº 11371/2019. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 19 de

(5)

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br |

5

Atos Oficiais do Executivo

Comunicação Administrativa

Atos Oficiais do Executivo

março de 2019. Revogam-se todas as disposições em contrário. Ass.: 21/03/2019.

PORTARIA Nº 8.853 de 27 de março de 2019.

Altera a Portaria nº 8.229, de 15 de junho de 2018, que “Nomeia Membros para constituírem o Conselho Municipal de Educação.”

O Senhor Doutor JESUS ADIB ABI CHEDID, Prefeito do Município de Bragança Paulista, no uso de suas atribuições legais constantes do artigo 88, inciso II, alínea “e”, da Lei Orgânica do Município, e em conformidade com a Lei Municipal nº 2921, de 02 de maio de 1996, RESOLVE:

Art. 1º O inciso I, do Art. 1º, da Portaria nº 8.229, de 15 de junho de 2018, passa a vigorar com os seguintes termos:

“Art.1º...

I – Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Titular: Adilson Moreira Condesso

Suplente: Marineusa Campos Moraes Antunes Titular:... Suplente:...”

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Ass.: 27/03/2019.

PORTARIA Nº 8.854 de 27 de março de 2019.

Dispõe sobre abertura de Processo Administrativo Disciplinar.

O Sr. Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID, Prefeito do Município de Bragança Paulista, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 88, inciso II, alínea “d”, da Lei Orgânica do Município, nos termos do artigo 5º do Decreto nº 2.520, 10 de julho de 2017; e, considerando o que consta do Processo Administrativo nº 3191/2019,

RESOLVE:

Art. 1º Instaurar Processo Administrativo Disciplinar face ao servidor A.F.L., Matrícula nº 12372, para apurar, no prazo de 60 dias, a prática de infração funcional, bem como os fatos conexos que emergirem no decorrer dos trabalhos.

Art. 2º Designar para constituírem a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, Dra Tatiana Liza da Cunha, Presidente; Dr. José Maria de Faria Araújo, Membro; Dra. Isabel Cristina Ridolfi de Amorim, Membro e Sra. Martha Nardy Marzagão, Suplente.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Ass.: 27/03/2019.

PORTARIA Nº 8.855 de 27 de março de 2019.

Considerando o contido no processo administrativo n° 7316/2019, fica autorizado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bragança Paulista – APAE, o uso, a título precário e gratuito, de área localizada no Parque Zootécnico Dr. Fernando Costa “Posto de Monta”, especificamente no “Galpão Estufa”, no dia 28 de julho de 2019, para a realização da “4º Feijoada da APAE”. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Ass.: 27/03/2019.

PORTARIA Nº 8.856 de 27 de março de 2019.

Considerando o contido no processo administrativo n° 6545/2019, fica autorizado ao Pe. Frei Alberto Carlos Gonçalves de Oliveira, portador do

RG nº MG-3.765.099, o uso, a título precário e gratuito, de 03 (três) barracas cobertas, nos dias 08 e 09 de junho de 2019, das 18h00 às 23h00, para a realização da “Festa da Comunidade São Gabriel”. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Ass.: 27/03/2019.

PORTARIA Nº 8.857 de 27 de março de 2019.

Altera a Portaria nº 7.857, de 12 de janeiro de 2018, que “Nomeia membros para compor o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS – de Bragança Paulista”.

O Senhor Doutor JESUS ADIB ABI CHEDID, Prefeito do Município de Bragança Paulista, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei nº 4595, de 06 de novembro de 2017,

RESOLVE:

Art. 1º A alínea “b”, do inciso I, do Art. 1º, da Portaria nº 7.857, de 12 de janeiro de 2018, passa a vigorar nos seguintes termos:

“Art.1º……… I – Do Governo Municipal

e) Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Titular:………

Suplente: Edmara Cometti Machado”

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Ass.: 27/03/2019.

PORTARIA Nº 8.858 de 27 de março de 2019.

Altera a Portaria nº 8.255, de 29 de junho de 2018, que “Nomeia membros para compor o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD.”

O Senhor Doutor JESUS ADIB ABI CHEDID, Prefeito do Município de Bragança Paulista, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei nº 4517, de 04 de abril de 2016,

RESOLVE:

Art. 1º O item 2, da alínea “a”, do inciso II, do Art. 1º, da Portaria nº 8.255, de 29 de junho de 2018, passa a vigorar nos seguintes termos:

“Art.1………... II-...

...

a) ………... 1. ………....

2. Representantes Associação Educacional Cultural e de Integração Social Bragantina Residência Inclusiva Rosa Maria

Titular:……….

Suplente: Cristiane Moreira Ribeiro Correia”

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Ass.: 27/03/2019

PORTARIA Nº 8.867 de 29 de março de 2019.

Considerando o contido no processo administrativo n° 10363/2019, fica autorizado ao Sr. Adegildo Silverio da Silva, portador do RG nº 54.822.839-5, o uso, a título precário e gratuito, da Praça Narciso Pinheiro, Bairro Cidade Planejada I, e 01 (um) palco, no dia 30 de março 2019, das 16h00 às 22h30, para a realização de evento. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

(6)

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br |

6

PORTARIA Nº 8.868 de 29 de março de 2019.

Contido no processo administrativo nº 12197/2019, fica autorizado à Associação de Mães e Pais de Autistas de Bragança Paulista – AMADAS, o uso, a título precário e gratuito, de espaço na Praça Raul Leme, e 01 (uma) tenda grande, no dia 02 de abril de 2019, das 11h00 às 16h00, para a realização de evento “Dia Mundial de Conscientização Autisma”. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Ass.: 29/03/2019.

PORTARIA Nº 8.821 de 18 de março de 2019.

Autorizar o Secretário Municipal de Administração, observadas as formalidades legais, a nomear, a partir de 25 de março de 2019, a Sra. THAÍS DE OLIVEIRA MARQUES, RM 12193, para o cargo de Professor Coordenador da E.M. Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 25 de março de 2019. Ass.: 18/03/2019.

Republicada por Incorreção

PORTARIA Nº 8.824 de 18 de março de 2019.

Autorizar o Secretário Municipal de Administração, observadas as formalidades legais, a nomear, a partir de 25 de março de 2019, a Sra. MAYARA CRISTINA DE LIMA BARBOSA, RM 12203, para o cargo de Professor Coordenador da E.M. Bairro Padre Aldo Bolini. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 25 de março de 2019. Ass.: 18/03/2019.

Republicada por Incorreção

LEI COMPLEMENTAR Nº 862 de 27 de março de 2019.

Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e dá outras providências.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a contratar operação de crédito junto à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, até o valor de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), no âmbito do programa SANEAMENTO PARA TODOS – GOVERNO FEDERAL – Modalidade Apoio Financeiro, destinado à aplicação em Despesa de Capital, nos termos da Resolução do CMN nº 4.589/2017, de 29/06/2017, e suas alterações, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000.

Art. 2º Para garantia do principal, juros e outros encargos da operação de crédito, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a ceder ou vincular em garantia, em caráter irrevogável e irretratável, a modo pro solvendo, as receitas a que se referem os artigos 158 e 159, inciso I, alínea “b”, e parágrafo 3º da Constituição Federal, nos termos do inciso IV do art. 167 da Constituição Federal ou outros recursos que, com idêntica finalidade, venham a substituí-los, bem como outras garantias em direito admitidas.

§ 1º Para a efetivação da cessão ou vinculação em garantia dos recursos previstos no caput deste artigo, fica a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL autorizada a transferir os recursos cedidos ou vinculados nos montantes necessários à amortização da dívida nos prazos contratualmente estipulados.

§ 2º Na hipótese de insuficiência dos recursos previstos no caput, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a vincular, mediante prévia aceitação da CAIXA, outros recursos para assegurar o pagamento das obrigações financeiras decorrentes do contrato celebrado.

§ 3º Fica o Poder Executivo Municipal obrigado a promover o empenho e consignação das despesas nos montantes necessários à amortização da dívida nos prazos contratualmente estipulados, para cada um dos exercícios financeiros em que se efetuar as amortizações de principal, juros e encargos da dívida, até o seu pagamento final.

§ 4º Para o pagamento do principal, juros, tarifas bancárias e outros encargos da operação de crédito, fica a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL autorizada a debitar na conta-corrente mantida em sua agência, a ser indicada no contrato, onde são efetuados os créditos dos recursos do Município, nos montantes necessários à amortização e pagamento final da dívida.

Art. 3º Os recursos provenientes da operação de crédito a que se refere esta Lei Complementar deverão ser consignados como receita no Orçamento ou em créditos adicionais, nos termos do inciso II do § 1º do art. 32 da Lei Complementar nº 101/2000.

Art. 4º O Poder Executivo Municipal incluirá, na Lei Orçamentária Anual e no Plano Plurianual em vigor, na categoria econômica de Despesas de Capital, os recursos necessários aos investimentos a serem realizados, provenientes do SANEAMENTO PARA TODOS – GOVERNO FEDERAL/Despesa de Capital, no montante mínimo necessário à realização do projeto e das despesas relativas à amortização do principal, juros e demais encargos decorrentes da operação de crédito autorizada por esta Lei Complementar, observado o disposto no parágrafo único do art. 20 da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, com abertura de programa especial de trabalho.

Art. 5º Fica o Poder Executivo autorizado a regulamentar os recursos autorizados nesta Lei Complementar Municipal por meio de dotação orçamentária própria, conforme segue:

02 – Prefeitura Municipal de Bragança Paulista 0217 – Secretaria Municipal do Meio Ambiente 021701.18.542.0035.1.040 – Combate às Enchentes 021701.18.542.0035.1.040.44905100 – Obras e Reformas

021701.18.542.0035.1.040.44905100.07 – Operações de Crédito

Art. 6º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação. Bragança Paulista, 27 de março de 2019.

Dr. JESUS ADIB ABI CHEDID Prefeito Municipal

Dr. José Galileu de Mattos Secretário Chefe de Gabinete Darwin da Cruz Gonçalves

Secretário Mun. de Administração Dr. Tiago José Lopes

Secretário Mun. de Assuntos Jurídicos Luciano Aparecido de Lima

Secretário Mun. de Finanças Renato Gonçalves de Oliveira

Chefe da Div. de Comun. Administrativa

Publicada na Div. de Comun. Administrativa na data supra.

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 013/2019

As empresas relacionadas a seguir, DEVEM comparecer ao Setor AGILIZA da Prefeitura, no prazo de até 30 dias, para retirada conforme NOTIFICAÇÃO da Divisão de Receita, da Secretaria Municipal de

(7)

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br |

7

Atos Oficiais do Executivo

Comunicação Administrativa

Atos Oficiais do Executivo

NOTIFICAÇÃO DE SUSPENSÃO PREGÃO PRESENCIAL N° 065/2019

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA PARA REALIZAÇÃO DE MAPEAMENTO E REDESENHO DOS PROCESSOS, REVISÃO E ADEQUAÇÃO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E DIMENSIONAMENTO DO QUADRO DE PESSOAL, PARA ELABORAÇÃO DE MINUTA DE PROJETO DE LEI, ABRANGENDO AS ÁREAS VINCULADAS À SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL (SEMADS). Processo licitatório suspenso

“Sine Die”, por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Bragança Paulista, 29 de março de 2019. MARCEL BENEDITO DE GODOI

Chefe da Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado

AVISO DE ABERTURA DE LICITAÇÃO

Acha-se aberto na Prefeitura do Município de Bragança Paulista o seguinte certame licitatório:

Atos Oficiais do Executivo

Licitação, Compras e Almoxarifado

Atos Oficiais do Executivo

Inscrição

Municipal RAZÃO SOCIAL

29.600 A R FLORENZANO & CIA LTDA

68.055 AKAUÃ DO AMARAL PROCÓPIO PEREIRA 33.586 ANA LÚCIA ROMANESI VANNI

37.739 ANDRÉ MEJITARIAN DE OLIVEIRA & CIA LTDA – ME 39.979 ANJO QUÍMICA DO BRASIL LTDA

63.011 ANTONIO DA SILVEIRA FRÓES

55.270 APPLE ODONTOLOGIA CLÍNICA LTDA – EPP 28.197 BEST TOYS COMÉRCIO DE BRINQUEDOS

LTDA – ME

00.937 BLA KLINKERFUS & CIA LTDA – ME

50.975 BOCALETTO, MACHADO & RISI SOCIEDADE DE ADVOGADOS 14.336 BRADISPEL INFORMÁTICA E PAPELARIA LTDA – ME

55.609 CAMILA FERREIRA PSICOLOGIA EIRELI 24.893 CAMILLE CAFETERIA LTDA – ME 43.633 CARMEM LIANE FIRMINO DOS SANTOS 53.209 CAROLINE ALVES DIAS

40.384 CENTRO COMERCIAL AVENIDA IMIGRANTES LTDA 33.001 CLÁUDIA APARECIDA MARQUES FERREIRA – ME 12.796 CLÁUDIO MOREIRA DAS NEVES – EPP

58.823 CLEIDE PEREIRA DA SILVA 63.992 CLINEO JOSÉ ROSA JÚNIOR 30.718 COLÉGIO ÁPICYS LTDA – ME

00.978 COMERCIAL SILVEIRA BUENO LTDA – ME

34.156 COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BARRO PRETO LTDA – ME 63.106 CONAMORE BRG CAMA, MESA E BANHO

28.555 COSBRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA – ME 30.174 CROT – CENTRO DE REABILITAÇÃO EM ORTOPEDIA, TRAUMATOLOGIA 23.950 D.H.S. ELEFTHERION AGÊNCIA DE TURISMO – ME

30.119 DELLBRO COMÉRCIO DE PEÇAS LTDA – EPP 57.518 DERMOVET CLÍNICA VETERINÁRIA LTDA – ME 24.525 EDSEL LONZA

1.892 EDSON A RIBEIRO – ESTACIONAMENTO – ME 63.268 EDUARDO SILVA DE CARVALHO EIRELI 23.698 EMPÓRIO DOMÊNICO LTDA – ME

34.184 ESCRITÓRIO CONTÁBIL MINGO SALAROLI LTDA 24.503 FERNANDO PÉDICO PINHEIRO – ME

52.548 FIX 10 – COMÉRCIO DE MODAS E ACESSÓRIOS LTDA – EPP

58.323 GISELY GOMES MONFORTE

64.952 ÍNDIGO ARTE ESPAÇO CULTURAL EIRELI 63.427 ISADORA SANDRA DO NASCIMENTO BELTRAMI 20.385 J T TUR AGÊNCIA DE TURISMO E VIAGENS LTDA. 64.768 JOÃO PEDRO MIAZAKI FIORI

65.386 JOÃO WANDERLEI ALVES DE MACEDO

61.893 JOSÉ ROBERTO PRUDÊNCIO DA SILVA FILHO – ME 66.089 JOSUÉ FERREIRA DA SILVA

44.480 JULIANO MARQUES DE OLIVEIRA 58779 JUPA CHOCOLATES LTDA – ME 49.623 L. A. ESCUER – ME

37.938 LA BRAGANTINA LINGUIÇAS ARTESANAIS LTDA – ME

63.086 LEGADO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA 43.433 LILIAN CRISTIANE MORAES – ME

30.827 SNICKER COMÉRCIO DE CALÇADOS LTDA 47.135 TIAGO DE SIQUEIRA CÉZAR

66.506 URODERMA SERVIÇOS MÉDICOS S/S

54.168 USA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS CIRÚRGICOS EIRELI 00.698 YAKULT S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Finanças, da EXPEDIÇÃO / RENOVAÇÃO DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO / CMC - PROVISÓRIOS. Caso a empresa já tenha comparecido, desconsiderar a presente notificação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, 25/03/2019.

57.251 LOTELAR URBANIZADORA E PARTICIPAÇÕES LTDA 64.867 LUCAS FRANCISCO DO NASCIMENTO

5.849 LUIZ CARLOS BARATELLA 0.5829 LUIZ MARQUES SPERANDIO 62.418 MAGNA DA LUZ RAMOS 13.756 MARCENARIA MENIN LTDA – ME

57.756 MAUADOIS SERVIÇOS DE DIGITAÇÃO EIRELI – EPP 56.257 MDM CRÉDITO E COBRANÇA LTDA

00.802 MINI MERCADO BOM PREÇO DE BRAGANÇA – EIRELI

62.071 MOTTA E BASSI SERVIÇOS MECÂNICOS AUTOMOTIVOS LTDA. 30.350 MTPLUS – CONSULTORIA EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO 65.106 NEUSA DANIELA DA COSTA PELEGRINI

37.794 NITTA & SERRANO CLÍNICA FISIOTERÁPICA LTDA 53.984 NUNES MORAES EDIFICAÇÕES LTDA – ME 00.341 OZÓRIO P. FILHO – ME

57.213 P. F – INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA – ME 57.402 PALOMA MORAIS DA SILVA

66.246 PAULO ALVES DE GODOY JÚNIOR 01158 PEDRO RÚBIO NETO

45.969 RAIMUNDA PEDROSA DA SILVA 63.586 RODRIGO MOLTOCARO

55.456 ROSANA FERREIRA DE ANDRADE & CIA LTDA – ME 25.355 S M S MASCHK STABOLI ME

25.477 SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS IND. DE FIAC. E TECEL. DE BP 27.046 SM SUPERMERCADO MENDONÇA LTDA.

(8)

Sexta-feira, 29 de março de 2019 | Ano VII | Edição Extra 570 | www.braganca.sp.gov.br |

8

PREGÃO PRESENCIAL N° 073/2019

OBJETO: REGISTRO DE PREÇO PARA EVENTUAL E FUTURA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ROÇADA, CAPINA, LIMPEZA, TRANSPORTE DE RESÍDUOS E DEMAIS SERVIÇOS CORRELATOS EM AVENIDAS, PRAÇAS, PARQUES, E DEMAIS SERVIÇOS NOS PRÓPRIOS PÚBLICOS

DATA DE ABERTURA: 15.04.2019 ÀS 09:30 HORAS.

O edital está disponível no Balcão da Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado, à Avenida Antônio Pires Pimentel, nº 2.015, Centro, em dias úteis das 09h00 às 16h00 e no site: http:\\.braganca.sp.gov.br (Portal da Transparência).

Bragança Paulista, 29 de março de 2019. MARCEL BENEDITO DE GODOI

Chefe da Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado Republicado por incorreção

AVISO DE ABERTURA DE LICITAÇÃO

Acha-se aberto na Prefeitura do Município de Bragança Paulista o seguinte certame licitatório:

TOMADA DE PREÇO N° 005/2019

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E MARKETING, CONFORME ANEXO I DO EDITAL.

DATA DE ABERTURA: 03.05.2019 ÀS 09:30 HORAS.

O edital está disponível no Balcão da Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado, à Avenida Antônio Pires Pimentel, nº 2.015, Centro, em dias úteis das 09h00 às 16h00 e no site: http:\\.braganca.sp.gov.br (Portal da Transparência).

Bragança Paulista, 29 de março de 2019. MARCEL BENEDITO DE GODOI

Chefe da Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado

HOMOLOGAÇÃO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0.664/2019 PREGÃO PRESENCIAL Nº 047/2019

INTERESSADO: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRATAÇÃO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PUBLICAÇÃO EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO

Nos termos do artigo 43, inciso VI da Lei Federal nº 8666/93, combinado com o artigo 7º inciso IV do Decreto Municipal nº 1.754 de 21 de novembro de 2013, RATIFICO todos os atos praticados pela Sra. Pregoeira e pela equipe de apoio e HOMOLOGO o pregão em tela ao licitante abaixo relacionado.

AMS EDITORA LTDA

ITEM 01 – VALOR UNITÁRIO R$ 5,50 Bragança Paulista, 18 de Março de 2019. JESUS ADIB ABI CHEDID - Prefeito Municipal REPUBLICADO POR INCORREÇÃO

AVISO DE SUSPENSÃO PREGÃO PRESENCIAL N. 019/2019

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES E IMPRESSORAS PARA ATENDER A SECRETARIA DE SAÚDE

DATA: 29.03.2019 – 09:30 HORAS - Por conveniência administrativa NOTIFICO a todos os interessados que o certame supracitado se encontra suspenso sine-die.

Bragança Paulista, 29 de março de 2019. MARCEL BENEDITO DE GODOI

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

A um determinado momento, segundo Kirkpatrick, os modelos mentais de Deus de uma pessoa parecem existir paralelamente aos modelos mentais de relacionamentos de apego do

• Considerando que a qualidade dos alimentos seja um fator preponderante na escolha alimentar dos cachorros-do-mato, esperamos que: (i) os indivíduos com a oportunidade de

Todos os cinco principais riscos: falta de capacitação, desinformação e manipulação, cibercrime, acesso indevido e ameaça à infraestrutura crítica foram entendidos como riscos

A mesma autora (p.28) refere que: “A autonomia profissional decorre do reconhecimento por parte da sociedade de que a enfermagem enquanto disciplina e profissão coloca o utente

Buscando entender os questionamentos, mediante as considerações anteriores, este trabalho teve como objetivo, compreender a utilização da internet e suas interfaces pelos