• Nenhum resultado encontrado

Data Lógica Informática

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Data Lógica Informática"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

O CorelDRAW é um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, Cds, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones confecção de cartazes, etc.)

Conteúdo Programático:

CONHECENDO O CORELDRAW

Criando Um Arquivo; Alterando A Unidade De Medida; Alterando O Tamanho Da Arte; Alterando A Orientação Da Folha; Ferramenta Retângulo; Ferramenta Elipse; Ferramenta Seleção; Ferramenta Forma; Ferramenta Formas Básicas; Salvando Arquivos; Abrindo Arquivos; Ajustando O Zoom.

PREENCHIMENTO

Aumentando A Distância De Deslocamento; Visualizando Toda A Paleta De Cores; Utilizando O Preenchimento de Textura; Utilizando O Preenchimento Gradiente; Praticando; Usando A Mistura De Cores Personalizadas; Usando O Comando Importar; A Ferramenta Preenchimento Interativo; Utilizando As Réguas; A Ferramenta

Preenchimento Padrão. TEXTOS

Utilizando A Ferramenta Texto; Caixa De Fontes; Alterando O Tamanho Da Fonte; Praticando; Ajustando O Contorno Do Texto; Criando Caixas De Texto; Alterando O Alinhamento Do Texto; Reduzindo O Espaço Entre As Linhas; Ajustando Texto Ao Caminho; Ajustando O Texto Individualmente; Convertendo Texto Em Curvas. AÇÕES ENTRE OBJETOS

Soldar Objetos; Interseccionando Objetos; Girando Formas; Criando Cartão De Visita Da Empresa.

FERRAMENTAS INTERATIVAS

Criando Logotipo; Ferramenta Transparência; Bloqueando Objetos; Desbloqueando Objetos; Sombreamento; Distribuindo Os Objetos; Convertendo Imagens Para CMYK; PowerClip.

FERRAMENTAS DE DESENHO

Praticando; Ferramenta Contorno; Criando Uma Página No CorelDRAW; As Ferramentas Para Desenho; A Ferramenta Mão Livre; A Ferramenta Bézier; A Vetorização; Comparação Entre Vetor E Bitmap; Ajustando As Páginas.

RECURSOS COMPLEMENTARES

Organizando O Local De Gravação; Trabalhando Com Arquivos Grandes; Ferramenta Misturar; Painel Transformações; Simplificar; Adicionando Um Novo Preenchimento. Utilizando A Paleta De Variações De Cor; Ajustando A Arte Na Tela.

EXPORTANDO ARQUIVOS

Praticando; Efeitos De Lente; Salvando Arquivos No Formato PDF; Exportando Arquivos Em Outros Formatos;

CONFIGURAÇÕES E IMPRESSÕES

Criando Uma Predefinição De Gradiente; Visualização De Impressão.

C o r e l D R AW

Carga Horária

(referencial): 50 horas

Pré-requisito: Windows

Ao aluno que pretende trabalhar na área de Design em artes finais ou voltada para a Web,

o curso aborda a utilização do programa, para que o aluno tenha um ótimo conhecimento e já possa aplicar em

seus trabalhos.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 9º andar Centro Histórico Porto Alegre - RS 90020-061 www.datalogica.com.br

Data Lógica

Informática

(2)

O Photoshop destina-se a tratamento de imagens (fotos), por isso, é muito útil no mercado das artes finais e também no desenvolvimento de sites para internet.

Conteúdo Programático: CONHECENDO O PHOTOSHOP

Abrindo Uma Foto; Abrindo Um Arquivo Recente; Ferramenta Zoom; Trabalhando Com Várias Imagens; Corte Demarcado; Salvando Arquivos; Rotação De Imagem; Ajustando O Tamanho Da Imagem; Criando Documentos; Desfazendo Ações Pelo Histórico;

Ferramenta "Pincel»; Selecionando Pincéis; Alterando A Cor Do Pincel; Apagando Com A Ferramenta Borracha; Outras Configurações Da ferramenta "Pincel».

SELEÇÃO E PINTURA

Ferramenta Letreiro; Adicionar Seleção; Subtraindo Seleções; Ferramenta Laço Poligonal; Ferramenta Laço Magnético; Copiando Imagens; Colando Imagens; Varinha Mágica; Refinar Arestas; Selecionar Inverso; Borracha De Plano De Fundo; Pintura; Ferramenta Conta-Gotas; Ferramenta Borracha Mágica; Ferramenta Degradê. CAMADAS

Conhecendo O Painel Camadas; Criando Camadas; Camada A Partir De Um Plano De Fundo; Mesclar Camadas; Movendo Camadas; Ocultando E Exibindo Camadas; Criando Máscara De Seleção Através De Camadas; Renomeando Camadas; Transformação Livre; Duplicando Camadas; Bloqueando Camadas; Desbloqueando; Camadas; Vinculando Camadas; Mesclagem; A Diferença Entre JPEG E PSD; Excluindo Camadas; Agrupando Camadas.

TEXTOS

Ferramenta Texto Horizontal; Alinhando Camadas; Alterando A Cor; Máscara De Corte; Efeitos De Camada; Texto Vertical; Ferramenta Máscara De Texto; Distorção De Texto. FORMAS E EFEITOS DE CAMADA

Opções De Mesclagem; Desenhando As Formas; Alterando A Cor Das Formas; Rasterizando Camadas; Criando Máscaras De Camada; Carregando Pincéis; Forma Personalizada; Grupo De Formas; Rasterizando Texto.

RETOQUES

Ferramenta Carimbo; Compondo Uma Imagem; Limitando A Área Afetada Pelo Carimbo; Ferramenta Pincel De Recuperação; Praticando Ferramentas.

MONTAGENS E COMPOSIÇÃO

Treinando Montagens E Composições; Padrão; Criando Um Padrão. FILTROS

Filtros Inteligentes; Filtros; Abrindo Mais De Um Arquivo; Dissolver. AJUSTES DE IMAGEM

Brilho E Contraste; Níveis; Curvas; Corresponder Cor; Praticando Ajustes; Clareando Fotos; Cor Automática; Tons Automáticos; Variações; Praticando Ajustes; Equilíbrio De Cores.

AÇÕES

Ações; Aplicando Ações; Adicionando Mais Ações Do Photoshop; Carregando Novas Ações; Gravando Ações; Salvando Ações Criadas.

P h o t o s h o p

Carga Horária

(referencial): 36 horas

Pré-requisito: Windows

O curso tem como objetivo envolver o aluno iniciante nessa realidade, através do desenvolvimento de projetos práticos de tratamento de imagens e explorando os diversos recursos oferecidos pelo programa.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 9º andar Centro Histórico Porto Alegre - RS 90020-061 www.datalogica.com.br

Data Lógica

Informática

(3)

O Adobe Photoshop é um software criado para melhorar e editar suas imagens. É considerado líder no mercado de editores gráficos, sendo utilizado em larga escala por profissionais como fotógrafos, designers gráficos e web designers.

Conteúdo Programático:

CRIANDO BACKGROUND COM EFEITOS

Criando Background Em Forma De Pergaminho Queimado; Criando A Área Do Pergaminho; Pintando A Área Do Pergaminho; Aplicando Os Efeitos; Ajustando Efeitos Na Camada Retângulo; Criando A Aparência De Queimado No Papel; Deixando O Pergaminho Mais Realista; Aplicando Texto No Pergaminho; Inserindo Uma Foto Para Fazer Ajuste No Plano De Fundo; Salvando A Imagem; Criando O Preenchimento Para O Plano De Fundo; Criando O Efeito De Distorção; Aplicando Nitidez No Plano De Fundo; Aplicando Cor No Plano De Fundo; Criando Pontos De Luz No Plano De Fundo; Aplicando Efeito De Vento; Aplicando Distorção; Criando Pontos De Luz; Utilizando A Ferramenta Perspectiva.

ESTILIZAÇÃO DE TEXTOS

Texto Com Efeito Fogo; Utilizando Filtros; Personalizando A Onda Do Fogo Com O Filtro Dissolver; Finalizando O Efeito; Texto Com Efeito Em Gel; Aplicando O Estilo De Camada Gel; Texto Metálico; Finalizando O Efeito Metálico; Texto Eletrocutado.

PROJETO CRIAÇÃO DE WALLPAPER

Utilizando A Ferramenta Caneta; Utilizando Novas Formas E Pincéis. ENVELHECIMENTO E RESTAURAÇÃO DE FOTOS ANTIGAS

Aplicando Aspecto De Envelhecimento; Restaurando Fotos. EFEITO JUMPING OUT

Ferramenta Borracha de Plano de Fundo; Usando A Ferramenta Carimbo. MOLDURAS

Criando Molduras Para Aplicação Em Fotos; Criando Moldura Com Efeito De Madeira. MONTAGEM EM FOTOS COM EFEITOS

Colocando Estampa Em Roupa; Efeito Tatuagem; Foto Rasgada; Troca De Aparência; Quebra-cabeça; Efeito Neon.

AÇÕES

Gerenciando Arquivos Utilizando O Adobe Bridge; Criando Uma Ação; Aplicando Ações Utilizando Teclas De Atalho; Aplicando Ações Em Lotes; Usando O Mini Bridge.

TRATAMENTO DIGITAL EM FOTOS

Retirando Espinhas; Amenizando Rugas; Suavizando A Pele; Maquiagem Digital; Suavizando; Clareamento De Dentes.

CRIAÇÃO DE PÁGINAS DA WEB

Montando A Página; Criando O Background (Plano De Fundo); Criando Máscaras; Ferramenta Fatia; Inserindo Links Nas Fatias; Salvando A Página Da Web; Finalizando.

P h o t o s h o p P r o j e t o s

Pré-requisito:

Photoshop

O objetivo deste curso é aplicar todo o conhecimento adquirido

no curso básico de photoshop, para que o

aluno possa desenvolver suas habilidades através de

projetos práticos, fazendo com que fique

realmente preparado para as exigências do

mercado.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 9º andar Centro Histórico Porto Alegre - RS 90020-061 www.datalogica.com.br

Data Lógica

Informática

(4)

Conteúdo Programático:

Filtros: Ruído, Desfoque

Filtros simples e a Inserir uma Camada de Ajuste, cuja técnica muito utilizada, pois não afeta a imagem em si.

Filtros: Tornar Nítido, Distroção, Desfoque

Filtros para a criação de Mapas de Deslocamento. Análise, ajuste e trabalho com os canais RGB.

Seleão via Caneta, Máscara de Camada

Seleção via Caneta para imagens uma imagem. Máscara de Camada, algo imprescindível para tratamento de imagem para remover o excesso de efeitos aplicados na imagem. Criar um efeito de movimento em uma imagem.

Camada de Preenchimento ou de Ajuste

O intuito não é criar apenas um efeito Matrix, mas como trabalhar com uma imagem, utilizando por diversas vezes as Camadas de preenchimento ou de ajuste, paralelamente com ltros, máscara de camada e modos de mesclagem da camada.

Correção Corporal

É utilizado o comando Dissolver (Liquify) para corrigir a estética do corpo, deixando-o num padrão considerado "perfeito".

Maquiagem Digital

Utiliza diversos recursos com a nalidade de deixar o rosto da moça, esteticamente, perfeito. Técnica aplicada em revistas com aquela aparência de que a pessoa fez uma plástica.

Demarcadores

Utilizar a ferramenta Demarcadores (Paths), com o auxílio de réguas e grade, para criar uma ilustração. Esta ferramenta é muito utilizada para criar layouts de sites, logomarcas, qualquer tipo de vetor.

Montagem

Montagens simples e complexas, mostrando o potencial das ferramentas para composição.

Ponto de Fuga

Utiliza o comando Ponto de Fuga (Vanishing Point) para que o programa reconheça os planos em perspectiva da imagem e para fazer montagem e tratamento na imagem.

Ajustes de Cor, Ficha Ações, Processador de Imagens

Os modos de ajustes de cores e a diferença entre elas, a ficha Ações para otimizar o trabalho repetitivo. e o Processador de Imagens, que permite aplicar uma ação em um diretório.

Ferramenta Fatia, Inserir Link, Salvar para a Web, Otimização de Imagens

Uso da ferramenta Fatia para inserir links, salvando o arquivo no formato HTML, além de otimizar as imagens antes da exportação

Impressão e Manipulação do Arquivo

Cores de Prova, Configurações Predefinidas e Personalizadas, Impressão no PhotoShop, Salvar em PDF, Como salvar arquivos grandes, Considerações finais.

Animação

3D

PhotoShop Avançado

Carga Horária

(referencial): 35 horas Pré-requisito: Windows PhotoShop Básico O objetivo do curso é proporcionar ao aluno a trabalhar com tratamento e correção de imagens para obter melhor qualidade do resultado final, através

de técnicas e truques de prossionais do ramo,

como também, criar animação e objetos 3D.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 9º andar Centro Histórico Porto Alegre - RS 90020-061 www.datalogica.com.br

Data Lógica

Informática

(5)

O Adobe Illustrator permite criar arte vetorial única para qualquer projeto. Fornece precisão e potência com sofisticadas ferramentas de desenho, expressivos pincéis, vários recursos para agilizar seu trabalho.

Conteúdo Programático:

CONHECENDO O ILLUSTRATOR: Criando um novo Arquivo; Definindo O Perfil Do Documento; A Diferença Entre Os Perfis De Cor; Alterando A Medida Do Documento; Alterando A Unidade De Medida Do Documento; Criando Documento A Partir Do Modelo; Ajustando O Zoom No Documento; Ajustando As Ferramentas De Desenho; Utilizando As Ferramentas De Desenho.

TRABALHANDO COM PREENCHIMENTO: O Preenchimento Gradiente; Agrupando Objetos; Desagrupando Objetos.

TRABALHANDO COM TEXTO: Alterando A Fonte Do Texto; Alterando O Tamanho Do Texto; Utilizando Estilo De Fonte; Utilizando O Painel Alinhar; Ajustando A Fonte Antes De Digitar O Texto; Utilizando O Painel Transformar; Trabalhando Com Caixas De Texto; Criando Uma Nova Caixa De Texto; Alterando O Alinhamento Do Texto; Hifenização Automática.

PRATICANDO A MANIPULAÇÃO DE TEXTOS E GRÁFICOS: Bloqueando Objetos; Importando Arquivos De Texto; Aplicando Efeitos; Inserindo Gráficos; Ajustando A Cor Do Gráfico.

TRABALHANDO COM VETORES: Agrupando Objetos; Modificando Objetos Agrupados Individualmente; Ordem de Empilhamento; Ajustando O Tamanho Da Prancheta; Importando Arquivos; Transparência; Alterando O Alinhamento.

INTERAÇÃO ENTRE OBJETOS VETORIAIS: O Painel PathFinder; Utilizando Réguas.

TRABALHANDO COM CAMADAS: Criando Novas Camadas; Ocultando/Exibindo Camadas; Excluindo Camadas; Bloqueando Camadas.

PRATICANDO A VETORIZAÇÃO: A Ferramenta Conta-gotas.

CONHECENDO SITES DE VETOR E A OPÇÃO CONVERTER EM TRAÇADO: Alterando A Predefinição De Traçado.

SÍMBOLOS: Inserindo Um Símbolo Na Prancheta; Conhecendo Novas Bibliotecas De Símbolos; Excluindo Um Símbolo; Praticando O Uso De Símbolos.

PROJETO: CASA DE SUSHI: Criando O Logotipo; Conhecendo A Diferença Entre Os Modos De Inserção; Utilizando Tabulação.

ESTILOS DE GRÁFICOS E PINCÉIS: Conhecendo As Bibliotecas De Pincéis; Utilizando Os Estilos De Gráfico.

FERRAMENTA DE PERSPECTIVA: Compreendendo A Movimentação Da Ferramenta; Ajustando O Posicionamento Dos Pontos de Fuga; Aprendendo A Inserir Objetos Na Grade De Perspectiva; Alterando O Objeto De Grade; Encerrando A Visualização Das Grades. PREPARANDO ARQUIVOS PARA IMPRESSÃO: Criando Arquivos Com Sangria; Compreendendo A Sangria; Utilizando Um Arquivo Do Illustrator Como Modelo; Salvando Um Arquivo No Formato PDF; Exportando O Arquivo Em JPG.

I l l u s t r a t o r

Carga Horária (referencial): 25 horas Pré-requisito: Nenhum Ensinar ao aluno os conceitos do Illustrator,

como o uso das principais ferramentas de desenho, preenchimento e uso de bibliotecas, fornecendo condições para o contínuo desenvolvimento do aluno.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 9º andar Centro Histórico Porto Alegre - RS 90020-061 www.datalogica.com.br

Data Lógica

Informática

(6)

O programa InDesign fornece controle preciso sobre a tipografia e ferramentas de criação incorporadas para desenvolver, visualizar e processar documentos para impressão, para a Web ou para dispositivos móveis.

Conteúdo Programático:

TRABALHANDO COM OBJETOS

Definindo A Área De Trabalho; Configurando Novos Documentos; Ferramentas Para Alinhamento; Inserindo Quadros; Inserindo Colunas; Preenchimento; Alinhamento; Pathfinder; Amostra De Gradiente; Alterando A Cor Do Gradiente; Adicionando Novos Marcadores; Removendo Marcadores De Cor; Transformações; Contornos.

TEXTOS

Criando Caixas De Texto; Formatando O Texto; Inserir Arquivos Prontos; Ferramenta Conta-Gotas; Alterando A Cor Da Caixa De Texto; O Fluxo Automático; Fios De Parágrafo; Vinculando Colunas; Posicionamento De Formas No Texto; Ferramenta Seleção Direta. IMAGENS

Inserindo Imagens; Ajustando Imagens; Modo De Exibição; Inserindo Novas Páginas; Limpando Imagens Através Do Canal Alfa.

TABELAS E ESTILOS

Tabelas; Estilos De Parágrafo; Estilos De Caracteres. PÁGINA-MESTRE

Página-Mestre; Páginas Opostas; Páginas Comuns; Trabalhando Com Duas Páginas-Mestre.

BIBLIOTECA

Criando Bibliotecas; Adicionando Arquivos À Biblioteca; Utilizando A Mesma Biblioteca Em Outro Documento.

SUMÁRIO

Organizando Os Arquivos; Criando O Estilo Que Definirá O Sumário; Criando O Sumário; Formatando O Sumário.

PROJETO JORNAL

Inserindo Conteúdo Nas Páginas; Realizando Os Ajustes Necessários; Criando Um Cartaz; Ajustando A Página-Mestre; Criando Um Catálogo.

FINALIZANDO ARQUIVOS

Exportando Arquivos No Formato PDF; Convertendo Cores; Segurança Em Arquivos PDF; Inserindo Transições No PDF; Exportando Arquivos Em SWF; Configurações Do SWF; Criando Pacotes Para Envio.

PROJETO: A CRIAÇÃO DE UM TABLOIDE

Criando Os Estilos De Texto; Criando As Páginas-mestre; Criando A Primeira Folha Do Tabloide; Criando As Folhas De Matéria; Erros; Corrigindo Erros; Exportando O Arquivo Em PDF; Exportando O Arquivo Em SWF.

I n D e s i g n

Carga Horária

(referencial): 25 horas

Pré-requisito: Photoshop

Será abordado todos os recursos mais importantes do InDesign, passando pela importação e ajustes de textos, montagens de layouts em diversos tamanhos de papéis, diagramação de jornais, de livros, e também a exportação do trabalho para o formato eletrônico.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 9º andar Centro Histórico Porto Alegre - RS 90020-061 www.datalogica.com.br

Data Lógica

Informática

(7)

3 D S t u d i o M a x

Carga Horária (referencial): 25 horas Pré-requisito: Conhecimento de Windows Ensinar ao aluno iniciante na área de animação toda a base

de funcionamento do 3ds Max, conceitos de

uso das principais ferramentas, fornecendo condições

para o contínuo desenvolvimento do aluno nessa área tão

promissora

Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 9º andar Centro Histórico Porto Alegre - RS 90020-061 www.datalogica.com.br

Data Lógica

Informática

Sobre o 3DS Max: O Software 3ds Max oferece recursos potentes e inovadores para a criação de animação 3D de qualidade profissional. Com um conjunto de ferramentas criativas para modelagem, animação, simulação e renderização 3D, o 3ds Max ajuda os artistas de jogos filmes e gráficos animados a criar conteúdo 3D melhor e em monos tempo.

CONHECENDO O 3DS MAX - Primeiro Contato Com O 3DS Max; Introduzindo As

Viewports; Abrindo Arquivos No 3DS Max; Interagindo Com As Viewports; Alterando A Viewport Através Da Lista Predefinida; Viewcube; Resetando A Viewport Para O Modo "Perspective"; Fechando O 3DS Max; Maximizando Uma Viewport; Criando Uma Nova Aba Para Viewport; Modos De Visualização; Excluindo Uma Aba Para Viewport; Alterando A Viewport Com Atalhos; Conhecendo Os Três Eixos; Conhecendo As Funções Do Mouse No 3DS Max; Utilizando Zoom Através Do Scroll; Girando A Câmera Livremente; Salvando Arquivos; O Painel De Comandos; Criando Formas Geométricas Através Do Mouse; Criando Objetos Através Do Teclado; Alterando A Cor Dos Objetos; Exercícios De Fixação

CONHECENDO O 3DS MAX (PARTE 2) - O Painel Create; Conhecendo As Shapes;

Visualizando Shapes Na Renderização; Criando Um Texto 3D; O Gizmo da Ferramenta "Select and Move"; O Gizmo da Ferramenta "Select and Rotate"; O Gizmo da Ferramenta "Select and Uniform Scale"; Um Breve Contato Com O "Edit Poly"; Exercícios de Fixação

EDIT POLY E MODIFIERS - Conhecendo Melhor O "Modo Poly"; Utilizando O

Chamfer; Utilizando O Bevel; Criando Uma Cômoda; A Ferramenta Extrude; Utilizando O Inset; Criando Linhas ; ;Através Da Ferramenta "Line"; Utilizando O Modifier "Lathe"; Praticando O Uso De Line E Lathe; Exercícios De Fixação

SNAPS TOGGLE E ARRAY - Conhecendo o Snaps Toggle; Conhecendo o Angle

Snap Toggle; Praticando; A Ferramenta Array; Agrupando Objetos; Utilizando o Merge; Praticando A Ferramenta Array; Exercícios de Fixação

PROBOOLEAN E SYMMETRY - Praticando; Usando A Ferramenta ProBoolean; A

Aba "Graphite Modeling Tools"; A Opção Reset; Praticando A Modelagem E O Uso De Modifiers; O Modifier Symmetry; Utilizando o "Extrude on Spline"; Utilizando O MeshSmooth; Exercícios de Fixação

MATERIALS - Conhecendo A Janela "Materials"; Adicionando Cor Ao Material;

Aplicando Um Material Criado; Utilizando Uma Imagem Como Textura; Exibindo Materiais Com Imagens Na Viewport; Praticando; Alterando As Miniaturas Dos Materiais; Ajustando A Configuração "Specular Highlights"; Exercícios De Fixação

CÂMERAS - Praticando; Conhecendo as câmeras do 3Ds Max; Criando câmeras;

Praticando O Posicionamento Das Câmeras; Visualizando Uma Câmera; Utilizando A Opção "Select by Name"; Praticando; Utilizando Maps; O Botão "Clone Rendered Frame Window"; Movendo Uma Câmera Através De Um Spline; Fixando A Câmera No Spline; Exercícios de Fixação

OUTRAS FERRAMENTAS - Praticando; Criando A Estrutura Da Caixa De Som;

Criando O Falante; Separando Partes De Um Objeto Com A Ferramenta "Detach"; Usando o Recurso "Hide Object"; Utilizando A Opção "Boolean" Para Criar Cortes Em Objetos; Exercícios de Fixação

ILUMINAÇÃO - Iluminação; Inserindo Uma Lâmpada Na Cena; Alterando O Tipo Da

Lâmpada; Ativando A Reprodução De Sombras; Alterando A Intensidade Da Lâmpada; Alterando A Cor Da Lâmpada; Praticando; Exercícios de Fixação

ANIMAÇÃO E RENDERIZAÇÃO - Renderizando Uma Animação; Visualizando Uma

Animação Na Viewport; Ajustando A Renderização De Uma Animação; A Opção Time Output; A Opção Output Size; A Opção Render Output; Criando Uma Animação Do Zero; O Modo Auto Key; Ampliando O Número De Frames Da Animação; Salvando Uma Renderização Em Imagem; Exercícios De Fixação

Ambiente Real.

Conhecimento

Referências

Documentos relacionados

O filtro constituído por pergaminho de grãos de café não foi eficiente na remoção de sólidos dissolvidos totais (SDT) da ARC, já que a concentração média

Para carregar os dados das postagens em um formulário a fim de editá-los, começaremos alte- rando a página administracao/postagens incluindo a listagem das postagens existentes

O presente trabalho tem como objetivo descrever, por meio da análise das 7 cantigas de Martin Codax presentes no Pergaminho Vindel, o sistema consonantal

Roteie corretamente todos os cabos da fonte de alimentação para evitar interferência com a montagem do compartimento de unidade e dobre os cabos de fita 1 e 2 junto às linhas

Profª Drª Raissa Rachel Salustriano da Silva Matos – Universidade Federal do Maranhão Profª Drª Vanessa Lima Gonçalves – Universidade Estadual de Ponta Grossa.. Profª Drª

As características avaliadas foram: peso verde das folhas (produtividade kg/ha), e alcalóides totais, sendo que para a obtenção do índice foi utilizado o peso de 70% para peso

Os equipamentos necessários para pesquisa conjunta e para projetos experimentais ao amparo do Acordo Básico de Cooperação Técnica, Científica e Tecnológica

Total 2º Trimestre: soma das vendas dos meses de Abr / Mai / Jun.. Gratificação R$: multiplicar Salário Bruto por Gratificação. Salário Líquido: Salário Bruto mais Gratificação