• Nenhum resultado encontrado

Política de Atendimento de Lubrificantes. Índice. Item Tópico Página. 1. Introdução e Propósito Nossa Missão 2. 3.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Política de Atendimento de Lubrificantes. Índice. Item Tópico Página. 1. Introdução e Propósito Nossa Missão 2. 3."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Política de Atendimento de Lubrificantes

Índice

Item

Tópico

Página

1.

Introdução e Propósito

2

2.

Nossa Missão

2

3.

CALL Center

2 e 3

4.

Disponibilidade de Produtos

4.1 Pedidos Mínimos

4.2 Tipos e Características dos Produtos (embalagens)

4.3 Critérios de Disponibilidade dos Produtos

4.3.1 Produtos de Estoque Local

4.3.2 Produtos em Trânsitos

4.3.3 Pedidos Programados

3

3

3

3

3

3

3

5.

Entrega de Produtos

5.1 Retirada de Mercadorias

5.2 Distribuição (Entregas) de Mercadorias

5.3 Devoluções Totais ou Parciais de Produtos

5.4 Prazo para Transporte dos Produtos

4

4

4

4

5

6.

Crédito e Cobrança

5

(2)

1. Introdução e Propósito

A CFH Empreendimentos objetivo proporcionar aos seus clientes, produtos e serviços de qualidade e com preços competitivos no mercado em que atuam.

Nosso compromisso é o de atender todos os pedidos no prazo estabelecido de acordo com a localização de cada cliente, em perfeitas condições de embalagem e faturamento.

O objetivo desta publicação foi o de desenvolver um material único com todas as informações necessárias, oferecendo ao cliente uma apresentação resumida do padrão de serviço da CFH (anexo I).

Nas próximas páginas estaremos detalhando cada um dos itens que compõe este informativo como: Produtos, embalagens, Lojas e serviços.

Maiores informações sobre qualquer um dos pontos aqui apresentados, poderão ser dirigidas ao CALL Center em nossa Linha Gratuita 0800 709 1551.

2. Nossa Missão

Distribuir, acima de tudo, produtos de qualidade através de uma equipe altamente qualificada para atendimento diferenciado a clientes e fornecedores visando sua satisfação e lucratividade.

3. CÉLULA DE SUPORTE A VENDAS

Esta Célula tem como foco o suporte a vendas, com atuação junto ao vendedor externo e ao cliente, divulgando e vendendo os produtos da empresa. São processos da área:

 Supervisão e planejamento das atividades de suporte a vendas;

 Coordenação da equipe de vendedoras internas, desempenho e resultados;

 Atendimento de clientes;

 Suporte de vendas;

 Cadastro e conferência de pedidos;

 Suporte na divulgação de campanhas promocionais;

 Telemarketing ativo e passivo;

 Recebimento de pedidos

 Informações em geral

 Posição de faturamento

 Notas fiscais

Além do pessoal preparado para responder todas as questões de ordem administrativa para os estados do Piauí, Maranhão, Pará e Amapá, contamos com a linha gratuita 0800 709 1551.

A Célula de Suporte a Vendas é a área que centraliza todas as informações que o cliente necessitar.

O funcionário CFH que o atende pessoalmente, também está preparado para esclarecer qualquer dúvida com relação a esta publicação, a nossa relação empresarial, desempenho e padrões estabelecidos por nós ou qualquer outro assunto ligado ao nosso negócio.

O horário de atendimento da Call Center é de segunda a sexta-feira das 07:00 às 17:30 horas, e aos sábados de 08:00 às 11:00 horas.

(3)

4. Disponibilidade de Produtos

4.1 A CFH Empreendimentos comercializa lubrificantes, graxas e produtos especiais nas seguintes

características e respectivos:

4.2 O quadro a seguir apresenta as características básicas (peso e unitização) das embalagens mais

freqüentemente comercializadas pela CFH Empreendimentos :

Lubrificantes

Unidades/Embalagem Volume (peso) Embalagens / Pallet

Tambores 1 tambor 200 litros 4

Baldes 1 balde 20 litros 48

Frascos 1 litro 1 caixa 12 x 1 12 litros 78

Frascos 1 litro 1 caixa 6 x 1 6 litros 156

Frascos ½ litro (500ml) 1 caixa 40 x ½ litro 20 litros 27

Bombonas 5 litros 1 caixa 4 x 5 20 litros 27

Graxas

Unidades/Embalagem Volume (peso) Embalagens / Pallet

Tambores 1 tambor 170 Kg 4

Baldes 1 balde 20 Kg 48

Produtos Especiais

Unidades/Embalagem Volume (peso) Embalagens / Pallet

Tambores 1 tambor 180 litros 4

Sacos 1 saco 20 Kg 32

4.3 Os produtos são disponibilizados levando-se em consideração a origem (Estoque Revenda e

Encomendas) e demanda dos mesmos pelo mercado.

As duas tabelas a seguir, definem os prazos para disponibilidade dos produtos de acordo com os critérios acima, devendo-se considerar ainda a política de entrega (anexo II) relacionados a localização de cada cliente nos Estados PI, MA, PA AM:

4.3.1 Produtos de Estoque Local (L)

Código Características / Critérios Disponibilidade (em dias)

L1 Fazem parte dos nossos estoques reguladores e são produzidos em função de Previsão de Vendas, estando disponíveis diariamente para comercialização.

Pronta entrega

L2 Contra Pedido Previsto: caso não estejam disponíveis nos

estoques, serão programadas retiradas dentro da Previsão de Vendas para o mês corrente e disponibilizados para vendas.

Até 10 dias úteis

L3 Contra Pedido não Previsto: caso não estejam disponíveis

nos estoques, não serão retirados na Fábrica até que o pedido não esteja incluído no sistema.

Até 30 dias úteis

4.3.3 Pedidos Programados

Os pedidos programados serão atendidos nos prazos solicitados, desde que atendam aos critérios estabelecidos para a sua modalidade.

(4)

5. Entregas de Produtos 5.1 - Retirada de Mercadorias

Os clientes que desejarem retirar os produtos em nossa Distribuidora de Teresina – PI, Timon – MA, São Luis - MA ou Ananindeua - PA, poderão fazê-lo das 08:00 às 15:00 horas, de segunda a sexta-feira, após prévia comunicação e posterior autorização de nosso Call Center (0800 709 1551).

Tendo em vista a grande preocupação da CFH com a segurança e preservação do Meio Ambiente, é fundamental que sejam observadas as seguintes precauções para retiradas de mercadorias:

a) Motoristas e ajudantes deverão estar munidos de sapatos de couro com bico de aço, luvas, capacete, camisa com manga e calça comprida. Caso não possua ajudante, recomenda-se o contato com a Logística, através do Sr. Guimarães, através dos fones: (086) 4009 1326 / 1311/ 9924 9550.

b) O veículo utilizado para coleta deverá estar em boas condições, sendo exigido: Pneus em bom estado, extintor de incêndio carregado e com selo de inspeção vigente, piso da carroceria em bom estado, lona para cobrir a carga (carros abertos) e apresentação de comprovante de Curso de Direção Defensiva do motorista.

c) Não são recomendados para o carregamento de nossos produtos, caminhões com carroceria tipo graneleiras (ou outras que não permitam a perfeita amarração da carga), pois, comprovadamente, causam avarias e riscos de acidentes.

5.2 – Distribuição / Entregas

As entregas de mercadorias com frete contratado pela CFH, serão realizadas através de transportadores qualificados para efetuarem serviços de excelente qualidade. Qualquer problema com relação ao serviço de entrega deverá ser comunicado através da CALL Center (0800 709 1551), para que possamos tomar as devidas ações para melhoria contínua.

Os Comprovantes de Entrega apresentados pelo transportador, sejam assinados e carimbados, mencionando o número do RG do recebedor.

Na entrega de produtos à granel, deverá haver um acompanhamento para descarga, certificando-se do correto local e capacidade dos tanques para o recebimento. Caso o transportador não se apresente com os equipamentos de acordo com o solicitado no ato da confirmação do pedido (especificações das bombas, conexões, mangueiras, etc.), deverá registrar a reclamação através do CALL Center.

5.3 - Devoluções Totais e Parciais

Caso exista necessidade de devolução de alguma mercadoria, o CALL Center deverá ser informado no ato da entrega, para registro da ocorrência e providências relacionadas ao retorno e reposição do produto. Para devoluções do conteúdo total de uma nota fiscal, é suficiente uma declaração no verso da mesma, assinada e carimbada.

No caso de uma devolução parcial, haverá necessidade de emissão de Nota Fiscal de Devolução, mencionando o número da Nota Fiscal de origem e o motivo detalhado da devolução, limitando a um total de 10 itens por nota fiscal.

No ato da entrega do produto, se identificado a falta de algum item, também deverá ocorrer o mesmo procedimento citado no item “Devolução Parcial”.

(5)

Caso seja necessário a devolução de produtos após a entrega das mercadorias, o CALL Center deverá ser comunicada para análise do motivo e pré programar a retirada dos produtos através de transportadora contratada pela CFH.

Não será aceita nenhuma devolução de produtos através de transportadores próprios, sem comunicação prévia à CFH Empreendimentos.

5.4 – Prazo para Transporte dos Produtos

O prazo contratado com os transportadores para entrega dos produtos , está estipulado em dias úteis , iniciando no dia seguinte ao carregamento. Para consultar o prazo de entrega para a sua localidade, favor verificar o anexo II.

7. Crédito e Cobrança

Todos os clientes cadastrados para atendimento direto das Lojas da CFH Empreendimentos, são analisados e avaliados pelo setor de Crédito. Este serviço conta com a capitação de informações complementares junto à outras fontes de referência que fornecerão subsídios indispensáveis à análise final, estabelecendo a partir destes dados o seu limite de crédito. Toda e qualquer alteração nesta área, será acompanhada pela área comercial responsável pelo cliente.

O Sistema de Cobrança da CFH Empreendimentos é totalmente automatizado, e o seu controle é feito de acordo com o cadastro de faturamento, onde diariamente são processadas todas as informações pertinentes ao Contas à Receber, remetidos aos bancos, responsáveis pela emissão dos “Boletos Bancários” e envia aos clientes.

O Boleto Bancário permite ao cliente efetuar os pagamentos até a data de seu vencimento em qualquer agência bancária do país. Após o seu vencimento, os pagamentos deverão ser efetuados somente em agências do banco emissor do boleto, acrescidos de juros.

As alterações que eventualmente possam ocorrer no documento (créditos, alterações de vencimentos, etc.), podem ser efetuadas “on line” pela CFH com o banco, facilitando a quitação do título.

O retorno dos valores para a CFH funciona seguindo o mesmo procedimento, diariamente o banco processa todos os recebimentos e através do sistema é providenciada a baixa bancária de todos os títulos.

Esta é uma operação eficiente que mantém o extrato da conta do cliente devidamente atualizado, por este motivo não é autorizado qualquer pagamento em carteira, seja através do vendedor ou crédito (depósito) em conta bancária.

Pode-se consultar a situação de crédito e cobrança através do nosso CALL Center, citada anteriormente.

Obs.: Para maiores informações e detalhamento sobre prazos de entrega, utilize o nosso serviço de Callcenter 0800 709 1551.

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Assim, este estudo buscou identificar a adesão terapêutica medicamentosa em pacientes hipertensos na Unidade Básica de Saúde, bem como os fatores diretamente relacionados

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Após a colheita, normalmente é necessário aguar- dar alguns dias, cerca de 10 a 15 dias dependendo da cultivar e das condições meteorológicas, para que a pele dos tubérculos continue

Convênio de colaboração entre o Conselho Geral do Poder Judiciário, a Vice- Presidência e o Conselho da Presidência, as Administrações Públicas e Justiça, O Ministério Público