• Nenhum resultado encontrado

CHECK LIST DO INSTRUMENTO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE IMOBILIARIA HOTELEIRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CHECK LIST DO INSTRUMENTO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE IMOBILIARIA HOTELEIRA"

Copied!
73
0
0

Texto

(1)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 1 de 73

CHECK LIST DO INSTRUMENTO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE IMOBILIARIA HOTELEIRA

Este documento tem como finalidade checar se todos os itens importantes do presente contrato foram esclarecidos ao (a) PROMISSÁRIO (A).

1. Cessão... ( )

Caso a PROMITENTE venda a unidade e queira transferir seus direitos para terceiros deverá fundamentar-se no item XII do CONTRATO DE PROMESSA

DE VENDA E COMPRA

2. Reajuste... ( )

 As parcelas deste presente Instrumento serão reajustadas conforme item VIII do

CONTRATO DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA E QUADRO RESUMO

Caso o (a,s) PROMISSÁRIO (A,S) opte (m) pela quitação da parcela referida na alínea (b) do item 6.2 na forma descrita na alínea (b) do item 6.4 do QUADRO

RESUMO, ou seja, mediante financiamento bancário, o pagamento da parcela ali

prevista, embora com data de vencimento, somente poderá ser efetuado pelo (a,s)

PROMISSÁRIO (A,S) na data de assinatura do respectivo instrumento público

ou particular de contrato de financiamento mediante repasse, acrescida no período verificado entre a data de vencimento da parcela e de assinatura do mencionado contrato de juros de 12% ao ano, calculados dia a dia, e de correção monetária “pro rata die” segundo o índice de correção adotado neste instrumento. O lapso de tempo verificado entre a data de vencimento da parcela e de assinatura do mencionado instrumento público ou particular de contrato de financiamento, com o conseqüente repasse do valor à PROMITENTE, independe de sua vontade, sendo certo que esta não se responsabiliza por eventual demora por parte dos órgãos públicos na emissão de documentos, bem como pelo tempo gasto pela instituição financeira na análise da documentação e efetivo repasse, estando ciente o (a,s) PROMISSÁRIO (A,S) que, mesmo nestas hipóteses, incidirão sobre a

(2)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 2 de 73

parcela descrita na alínea (b) do item 6.2 juros e correção na forma acima prevista.

3. Contrato de intermediação... ( )

O (A) PROMISSÁRIO (A) declara que juntamente com este contrato está contratando os serviços de intermediação de vendas

4.Entrega da Unidade ... ( )

Para a entrega da unidade, o (a) PROMISSÁRIO (A) deverá observar as disposições do CONTRATO DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA, sendo certo que, na hipótese de recusa dele, PROMISSÁRIO (A), em receber a respectiva escritura da unidade ora compromissada à venda, o sujeitará às penalidades previstas neste instrumento.

 Além de cumprir o disposto acima, a efetiva entrega da unidade é feita mediante o registro da Escritura, ou do instrumento particular fornecido pela instituição financeira, nos casos de financiamento do preço ajustado, no Cartório competente.  A data de conclusão das obras civis do empreendimento não se confunde com a

data de início das atividades hoteleiras, isto é, com a data de abertura dos Hotéis para o público, a serem implantados nas unidades autônomas hoteleiras e respectivas áreas comuns de uso exclusivo do Empreendimento.

 As atividades hoteleiras, para o público nos termos do tópico anterior, estão previstas para ocorrer em cerca de 10 (dez) meses após a conclusão das obras civis do empreendimento e, consequemente da expedição do “Habite-se”, em virtude deste prazo ser necessário para a equipagem, decoração e outras providências necessárias nas unidades autônomas hoteleiras e nas áreas comuns do empreendimento, bem como para a execução da montagem hoteleira do Empreendimento , nestes casos, pela PROMITENTE, e a realização dos serviços necessários para o início da operação hoteira, neste último caso, pela HAB.

 Após o início da operação hoteleira (fase operacional) do empreendimento, a HAB estará desobrigada de pagar aluguel ao PROMISSÁRIO (A) durante o período de 02 (dois) meses (prazo de carência), conforme prazo de carência definido no Contrato de Locação e Outras Avenças firmado com a HAB.

(3)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 3 de 73

O PROMISSÁRIO (A) tomou conhecimento de que não poderá em qualquer hipótese utilizar o FGTS para a quitação do saldo devedor junto a incorporadora.

6. Características do Imóvel ... ( )

 O (A) PROMISSÁRIO (A) tomou conhecimento de todas as características do imóvel e da(s) respectiva(s)

vaga(s) de garagem através das plantas e

especificações contidas no Memorial Descritivo e Contrato, bem como está ciente e concorda com o tamanho da(s) vaga(s) de garagem correspondente(s) a unidade objeto do presente Contrato.

7. Despesas inclusas no preço da unidade autônoma... ( )

 INTEGRAM o preço da unidade autônoma os valores referentes à montagem, equipagem e decoração da unidade autônoma e das áreas comuns que lhe correspondam, bem como os honorários pré-operacionais devidos à Operadora Hoteleira, constantes do contrato com ela firmado, e, ainda, os valores devidos à empresa Implantadora, conforme adiante mencionado.

Os custos com a empresa Vistoriadora serão suportados pela PROMITENTE, uma vez estarem inclusos no orçamento da obra, portanto, não haverá repasse de eventuais valores ao(a,s) PROMISSÁRIO(A,ES,S), seja a que tempo for.

8. O (A,s) PROMISSÁRIO(A,ES,S) declara(m) que todas as informações “verbais” recebidas no ato da venda, constam da documentação assinada.

Eu, PROMISSÁRIO (A), estou ciente de todos os itens:

_______________________________

(4)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 4 de 73 _____________________________________________________________________ Nome: OAB nº:

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA CONDOMINIAL COM CLÁUSULA SUSPENSIVA E OUTRAS AVENÇAS.

“CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”

UNIDADE AUTÔNOMA____________ situada no __ PAVIMENTO _______ da Ala ____ (A ou B) Marca (IBIS STYLES ou ADAGIO)

A - QUADRO RESUMO

(1) - PARTES:

(a) - OUTORGANTE(S) PROMITENTE VENDEDORA E INCORPORADORA, doravante

denominada apenas PROMITENTE a SPE BRASIL INCORPORAÇÃO 83 LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ nº 12.963.126/0001-40, com sede na cidade de São Paulo – SP, na Rua Teodoro Sampaio, nº 1020, conjuntos 1303 e 1304, Pinheiros;

(b) - OUTORGADO(A,S) PROMISSÁRIO(A,S) COMPRADOR(A,ES), doravante denominado(a,s) apenas PROMISSÁRIO(A,S) _, _, brasileiro(a), _solteiro(a), portador(a) da cédula de identidade RG nº _, inscrito(a) no CPF/MF sob nº _, residente e domiciliado(a) nesta Cidade, na Rua _ - CEP: _ - SP, Telefones (0xx) _.

_, _, brasileiro(a), portador(a) da cédula de identidade RG nº _-SSP/SP, inscrito(a) no CPF/MF

(5)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 5 de 73

no CPF/MF sob nº _, _casados sob o regime da comunhão parcial de Bens, na vigência da Lei 6.515/77, residentes e domiciliados nesta Cidade, na Rua _ - CEP: _, Telefones (0xx) _.

Tendo se qualificado solteiro, separado, divorciado ou viúvo, o PROMISSÁRIO(A) declara, sob responsabilidade civil e criminal, que não vive sob o regime de união estável previsto no art. 1723 do Código Civil e demais legislações aplicáveis. Caso seja casado ou mantenha relação de união estável, comparece neste ato também seu cônjuge ou companheiro(a).

_, _, brasileiro(a), portador(a) da cédula de identidade RG nº _-SSP/SP, inscrito(a) no CPF/MF

sob nº _, e sua esposa, _, _, brasileiro(a), portador(a) da cédula de identidade RG nº _, inscrito(a) no CPF/MF sob nº _, _casados sob o regime da comunhão parcial de Bens, na vigência da Lei 6.515/77, residentes e domiciliados nesta Cidade, na Rua _ - CEP: _, Telefones (0xx) _.

(2)- LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA E FISCAL - Declara(m) o(a,s)

PROMITENTE(S) que (i) não está(ão) incurso(a,s) nas restrições alienatórias da legislação

previdenciária e fiscal, (ii) a unidade objetivada neste contrato não integra o seu ativo imobilizado e que (iii) exerce(m) atividade de comercialização de bens imóveis, portanto, dispensado(a,s) da certidão de tributos da Receita Federal e da Certidão Negativa de Débitos (CND) do INSS, conforme legislação vigente.

((3) - EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO: “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”, a ser construído sobre terreno situado na Rua 15, esquina com a Avenida T-55, Qd H 24, Lts. 07/08/09, Setor Marista, no Município de Goiânia, Estado de Goiás, objeto da matrícula nº 242.401 do Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia, Estado de Goiás, devidamente descrito caracterizado no respectivo Memorial de Incorporação (“MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO”) registrado sob o nº. R3 , em 02 de outubro de 2013, na matrícula 242.401, do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia, que passa a fazer parte integrante e complementar deste contrato, como se aqui estivesse integralmente transcrito, juntamente com o qual foram arquivados a Convenção de Condomínio (“CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO”) e o Regimento Interno (“REGIMENTO INTERNO”) do “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”, que regerão as relações entre os condôminos.

(6)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 6 de 73

(4) - OBJETO DESTE CONTRATO: UNIDADE AUTÔNOMA: número ____________,

situada no __ PAVIMENTO, da Ala ____ (A ou B) , com área total da unidade e sua respectiva fração ideal de terreno, descrita e caracterizada no contrato de promessa de venda e compra integrado pelo presente QUADRO RESUMO. Enquanto a empresa Hotelaria Accor Brasil S.A. (a “HAB” ou a “Operadora Hoteleira”) for a locatária do Empreendimento, conforme adiante mencionado, a unidade autônoma objeto deste Contrato integrará o conjunto de unidades autônomas hoteleiras exploradas sob a marca (inserir IBIS STYLES ou ADAGIO)

(5) PREÇO DE VENDA DA UNIDADE AUTÔNOMA OBJETO DESTE CONTRATO: O valor do presente contrato é de R$ _______,__ (_____) válido para o 1º (primeiro) dia do mês de assinatura deste contrato. Por força do que dispõe o art. 41, da Lei

Federal nº 4.591/64, estipula-se que do citado preço total 80% (oitenta por cento) de seu valor referem-se às acessões que constituirão a unidade autônoma ora compromissada e 20% (vinte por cento) à fração ideal de terreno do condomínio correspondente à citada unidade autônoma que deverá ser entregue inteiramente pronta e acabada.

(5.1) INTEGRAM o preço da unidade autônoma os valores referentes à montagem, equipagem e decoração da unidade autônoma e das áreas comuns que lhe correspondam, bem como os honorários pré-operacionais devidos à Operadora Hoteleira, constantes do contrato com ela firmado, e, ainda, os valores devidos à empresa Implantadora, conforme adiante mencionado.

(6) - FORMA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

(6.1) - SINAL E PRINCÍPIO DE PAGAMENTO: R$ _______ (________), pagos através

_____________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________, recebido mediante compensação do cheque, pagamento de boleto ou comprovante de transferência bancária, conferido e achado exato, cuja compensação traduzirá efetivo pagamento e quitação;

(7)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 7 de 73

(6.2) - SALDO DO PREÇO: o saldo devedor do preço, em seu valor nominal, sujeito à

correção monetária adiante estipulada de comum acordo entre os contratantes, deverá ser pago pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) à PROMITENTE da seguinte forma:

(a) - uma parte, em parcelas e prestações, a saber:

(a.1) - R$._____________, através de 01 (uma) única parcela sobre a qual não haverá incidência de juros e nem de correção monetária se resgatada pontualmente no dia __________;

(a.2) - R$._____________, através de 01 (uma) única parcela sobre a qual não haverá incidência de juros e nem de correção monetária se resgatada pontualmente no dia ___________;

(a.3) - R$._____________, através de 01 (uma) única parcela sobre a qual não haverá incidência de juros e nem de correção monetária se resgatada pontualmente no dia ___________;

(a.4) - R$._____________, em _______ parcelas mensais e sucessivas, no valor de R$._____________, cada uma, vencendo-se a primeira delas em _________, e as demais no

mesmo dia dos meses subseqüentes, até final liquidação;

(a.5) R$.______________, em _______, parcelas semestrais e sucessivas, no valor de R$._____________, cada uma, vencendo-se a primeira delas em __________, e as demais no

mesmo dia dos semestres subseqüentes, até final liquidação;

(a.6) - R$.______________, através de 01 (uma) única parcela, com vencimento para _____________;

(b) - outra parte, R$ (...) através de 01 (uma) única parcela com vencimento para o dia ... a qual será paga conforme item (6.4) deste QUADRO RESUMO.

(8)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 8 de 73

(6.3) - Sobre o valor de cada uma das parcelas e prestações previstas na alínea “a” do item (6.2)

anterior não haverá incidência de juros, se resgatadas pontualmente, nas datas de seus vencimentos, porém, o valor inicial de cada uma delas será corrigido monetariamente segundo o disposto no item VIII-8 e seguintes do Contrato de Promessa de Venda e Compra do qual o presente QUADRO RESUMO é parte integrante.

(6.4) - A parcela referida na alínea (b) do item (6.2) deste QUADRO RESUMO, deverá ser

quitada pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) por uma das seguintes formas:

(a) à vista, mediante pagamento com recursos próprios, na data de seu vencimento; ou

(b) mediante financiamento por ele(a,s) obtido junto à entidade financeira que vier a financiar a construção do empreendimento, ou outra qualquer instituição financeira, desde que seja admitida pela referida entidade o repasse e, ainda, o (a,s) PROMISSÁRIO(A,S) preencham(m) os requisitos exigidos para o referido repasse do financiamento, e, nas condições abaixo;

(b.1) R$ ( ), em 01 (uma) única parcela, vencendo-se em ... , que será devidamente acrescida de juros calculados pela Tabela Price, à taxa de 12% (doze por cento) ao ano, contados a partir do mês de expedição do Auto de Conclusão da Obra (Habite-se);

(b.2) R$ ( ), em 01 (uma) única parcela, vencendo-se em ... que será devidamente acrescida de juros calculados pela Tabela Price, à taxa de 12% (doze por cento) ao ano, contados a partir do mês de expedição do Auto de Conclusão da Obra (Habite-se).

(6.5) - Impreterivelmente, até o prazo de 90(noventa) dias antes da data prevista para o

pagamento da parcela prevista na alínea (b) do item (6.2) deste QUADRO RESUMO, o(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) deverá(ão) manifestar-se, por escrito, comunicando a PROMITENTE,

de forma inequívoca, sobre a forma de seu pagamento, se à vista, conforme previsto na alínea

(a) do item (6.4) deste QUADRO RESUMO, ou através de financiamento na condição colocada

na alínea (b) do mesmo item, sob pena de, em não o fazendo, configurar-se a obrigação de pagamento à vista da mesma parcela.

(9)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 9 de 73

(6.6) - Considerando-se ser essencial para a assinatura da escritura ou instrumento particular de

financiamento imobiliário, a compra e venda, com a conseqüente alienação fiduciária, bem como seu registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente, no prazo previsto no item anterior, o (a,s) PROMISSÁRIO(A,S) deverá(ão) providenciar e quitar o recolhimento do imposto de transmissão inter vivos (ITBI), devido pela aquisição, bem como, no prazo de 10 (dez) dias após a assinatura da escritura ou instrumento particular de compra e venda com pacto de alienação fiduciária em garantia, comprovar seu registro junto ao mesmo Cartório Imobiliário. Se o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) deixar de providenciar referido registro, tal providência poderá ser tomada pela PROMITENTE, devendo este(a,s) ser ressarcido pelo(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) das despesas efetuadas pela PROMITENTE para tanto, dentro do prazo

de 3 (três) dias, contados da data em que este(a,s) for(em) notificado(a,s) a fazer o ressarcimento, sob pena da incidência de correção monetária, calculada na conformidade da variação do IGP-M, tomando-se por base o IGP-M do mês anterior ao da data dos desembolsos pelo (a,s) e o IGP-M do mês imediatamente anterior ao da data do efetivo pagamento, incidindo sobre o montante devido em atraso multa compensatória de 10% e os juros moratórios de 1% ao mês, ou fração de mês, sendo a quantia devida considerada, para todos os fins e efeitos legais, como dívida líquida e certa para fins de execução, valendo o presente instrumento como título extrajudicial em conformidade com as disposições do código processual civil vigente.

(6.7) - Se, por ocasião da assinatura do instrumento público ou particular de venda e compra

decorrente da modalidade de financiamento prevista na alínea (b) do item (6.4) deste

QUADRO RESUMO escolhida pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S), ainda houver saldo devedor

deste(a,s) correspondente a parcelas e/ou prestações vincendas do preço pactuado, este mesmo saldo, considerando-se que na referida hipótese de financiamento haverá transmissão de domínio e de posse da unidade prometida, deverá ser solvido obrigatoriamente pelo(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) por qualquer uma das seguintes formas, também de sua livre escolha:

a) - somar o montante que referido saldo devedor representar, devidamente corrigido, ao valor da parcela prevista na alínea (b) do item (6.2) deste QUADRO RESUMO para pagamento do total encontrado na forma do financiamento ajustado, observado o limite máximo de valor permitido pelo Sistema Financeiro da Habitação no caso de pagamento mediante

(10)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 10 de 73

repasse de financiamento previsto na alínea (b) do item (6.4) deste QUADRO RESUMO, obrigando-se, nesta hipótese, o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) a pagar a diferença, se houver, na mesma data de assinatura do instrumento mencionado neste item (6.8) ou;

(b) - integral e antecipadamente, com quitação em separado, no mesmo ato de assinatura do

instrumento público ou particular supra mencionado.

(6.8) - Se a opção do(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) recair sobre a hipótese prevista na alínea (b)

do item (6.4), o pagamento da parcela ali prevista, embora com data de vencimento, somente deverá ser efetuado pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) na data de assinatura do respectivo instrumento público ou particular de contrato de financiamento mediante repasse letra (b), acrescida no período verificado entre a data de vencimento da mesma parcela e de assinatura do mencionado contrato de juros de 12% ao ano, calculados dia a dia, e de correção monetária “pro rata die” segundo o índice de correção adotado neste instrumento, devendo, para tanto:

(a) - apresentar à PROMITENTE, até dez dias antes do vencimento da mesma parcela toda a

documentação exigida pelo Banco Agente Financeiro;

(b) - pagar todas as despesas com o financiamento (repasse), tais como exemplificativamente,

taxas de abertura de crédito, deságios (se houver), impostos sobre operações financeiras, seguros, comissões e todos os demais inerentes ao financiamento, bem assim os decorrentes do instrumento particular ou escritura pública de venda e compra com pacto adjeto de hipoteca constituída em favor do Banco Agente Financeiro;

(6.8.1) - O lapso de tempo verificado entre a data de vencimento da parcela e de assinatura do

mencionado instrumento público ou particular de contrato de financiamento, com o conseqüente repasse do valor à PROMITENTE, independe de sua vontade, sendo certo que esta não se responsabiliza por eventual demora por parte dos órgãos públicos na emissão de documentos, bem como pelo tempo gasto pela instituição financeira na análise da documentação e efetivo repasse, estando ciente o (a,s) PROMISSÁRIO (A,S) que, mesmo nestas hipóteses, incidirão sobre a parcela descrita na alínea (b) do item 6.2 juros e correção na forma acima prevista.

(11)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 11 de 73

(6.9) - O instrumento particular e/ou escritura pública de venda e compra com pacto adjeto de

hipoteca obedecerá às cláusulas padrão estabelecidas pelo Banco Agente Financeiro.

(6.10) - Na hipótese do(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) não preencher(em) os requisitos necessários à aprovação do financiamento, obriga(m)-se este(s) a pagar a parcela mencionada na alínea (b) do item 6.2, de uma só vez devidamente atualizada segundo as regras deste instrumento. O pagamento da mencionada parcela, verificada a hipótese prevista neste item, deverá ser feita obrigatoriamente pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) no dia de seu vencimento ali previsto, não sendo permitida a antecipação de pagamento, por qualquer forma ou motivo, exceto se este se fizer corrigindo-se o valor da mesma parcela segundo a variação do índice que estiver sendo adotado para correção monetária do valor da referida parcela, calculado "pro rata die", segundo as condições estabelecidas no contrato de promessa de venda e compra do qual o presente QUADRO RESUMO é parte integrante. O não pagamento pelo(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S), da aludida parcela nas condições convencionadas neste item implicará

na aplicação das penalidades e na rescisão previstas nos itens XI-1 a XI-7 do citado contrato.

(6.11) - Se resultar que o valor corrigido monetariamente da parcela prevista na alínea

"b" do item 6.2 retro, segundo o disposto neste instrumento, acrescida dos juros pactuados,

supere o limite financiável pela entidade mutuante, a diferença devida será liquidada obrigatoriamente pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) de uma só vez contra a assinatura do instrumento particular ou escritura pública de venda e compra com pacto adjeto de hipoteca antes referidos, sob pena de, não o fazendo, cometer(em) o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) infração contratual ensejadora da rescisão deste contrato na forma antes convencionada, desobrigando a

PROMITENTE, neste caso, de assinatura e outorga do instrumento particular e/ou escritura

pública de venda e compra mencionados.

(6.12) - Se a inflação ultrapassar o patamar de 3% (três) por cento ao mês, o vencimento de todas as parcelas e prestações vincendas previstas neste QUADRO RESUMO passará, automaticamente e independente de comunicação ao (às,) PROMISSÁRIO(A,S), para o dia 1º de cada mês de vencimento de cada uma delas.

(12)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 12 de 73

(6.13) - Por se tratar de aquisição de unidade autônoma hoteleira e diante da impossibilidade de utilizar saldo de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como parte do pagamento do preço, já que o mesmo somente se destina a aquisição de imóvel residencial, o que não é o caso, o(a,s)PROMISSÁRIO(A,S) se comprometem a proceder conforme o previsto no item 6.5. e seguintes, supra.

(7) - DATA PREVISTA PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS CIVIS DO “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”: Outubro/2016 observando-se o disposto no item XVII-1 e seguintes do contrato de promessa de venda e compra.

(7.1) NÃO se encontra previsto no referido prazo de conclusão das obras civis acima indicado, o

prazo de montagem, equipagem e decoração da unidade autônoma e das áreas comuns, o que ocorrerá em até 06 (seis) meses contados da data de conclusão das obras civis, caracterizada pela expedição do Auto de Conclusão (Habite-se) pela Municipalidade , conforme disposto nas Normas Gerais deste Contrato, especialmente no Capítulo XXIV - Das Disposições Especiais Específicas, deste Contrato.

(7.2) Também NÃO se confunde a data de conclusão das obras civis com a data de início das atividades operacionais hoteleiras que serão desenvolvidas no Empreendimento e serão

iniciadas em cerca de até 10 (dez) meses após a conclusão das obras civis e da expedição do “habite-se” pela Prefeitura Municipal, nos termos dos contratos já celebrados com a Operadora Hoteleira, haja vista que para que esta última ocorra deverão ser observados os requisitos estabelecidos no Capítulo XXIV - Das Disposições Especiais Específicas, deste Contrato.

(7.3.) A posse das unidades autônomas será conferida ao(s) PROMISSÁRIO (A,S) por meio da

HOTEL VENTURES ASSESSORIA E CONSULTORIA EM TURISMO LTDA. (a “Mandatária” ou a “representante”), nos termos do Contrato de Mandato Civil com ela firmado, conforme melhor detalhado no Capítulo XVIII – Da Posse, após a PROMITENTE contratar uma Vistoriadora que deverá ter a aprovação da HAB, que ficará encarregada de atestar que as unidades autônomas hoteleiras e as áreas comuns encontram-se aptas para o início da operação hoteleira, sendo que a Mandatária, tendo recebido a posse da unidade autônoma, por conta e ordem do(a,s,) PROMISSÁRIO(A,S), fica autorizada por este a transferir a posse da unidade à

(13)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 13 de 73

Hotelaria Accor Brasil S/A, nos termos do Contrato de Locação e Outras Avenças firmado com esta.

(8) - CONTA BANCÁRIA DO(A,S) PROMISSÁRIO(A,S) inserida para os fins previstos no item XXIII-4 deste contrato: conta corrente nº ______________, Banco _____________, nº ___________, Agência ______________.

(9) DA OPERAÇÃO HOTELEIRA

(9.1) O(A,S) PROMISSÁRIO(A,S) declara(m) ter conhecimento de que a Unidade Autônoma

se acha inserida em um Empreendimento com destinação hoteleira e comercial, conforme aprovação da Prefeitura de Goiânia (GO). Desta forma, O(A,S) PROMISSÁRIO(A,S) declara(m) concordar que sua Unidade Autônoma não poderá ser utilizada para outro fim, que não o hoteleiro, não podendo, portanto, ser utilizada para fins residenciais.

(9.2) Como condição essencial para a viabilização da exploração hoteleira a ser empreendida nas

unidades autônomas e para a prestação de serviços de natureza hoteleira, a PROMITENTE ajustou a contratação de uma empresa especializada em operação hoteleira. Em razão da contratação antes referida, o(a,s) PROMISSÁRIO(a,s) declara sua ciência, anuência e sub-rogação a todos os termos e condições do Contrato de Locação e Outras Avenças, celebrado com a HOTELARIA ACCOR BRASIL S/A, que entrou em vigor na data de assinatura do mesmo, qual seja, dia 15/10/2013 e permanecerá válido pelo período compreendido entre esta data e o início das atividades operacionais do Empreendimento, bem como, durante o período de 12 (doze) anos, contados do início dessa Fase Operacional do Empreendimento. O referido Contrato será automaticamente renovado por períodos iguais e sucessos, respeitado o disposto no mesmo.

(9.2.1) Adicionalmente, a PROMITENTE celebrou Contrato de Mandato Civil com a empresa

HOTEL VENTURES ASSESSORIA E CONSULTORIA EM TURISMO LTDA. (a

“Mandatária”), para esta atuar como Mandatária e representante do(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) e demais adquirentes de unidades autônomas em face da HAB. Em razão de tal contratação, o(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S), por este instrumento, dão sua ciência, anuência e sub-rogação a todos

(14)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 14 de 73

assinatura do mesmo e terá o prazo de 12 (doze) anos, contados da data de início das atividades operacionais do Empreendimento. Tal contrato poderá ser automaticamente renovado por períodos iguais e sucessivos, respeitado o disposto no mesmo.

(9.2.2) O(A,S) PROMISSÁRIO(A,S) declara(m) ter ciência e concordar que a eficácia de sua

adesão aos contratos indicados nos itens 9.2 e 9.2.1, acima, está vinculada à implementação das seguintes condições cumulativas: (1) pagamento do preço estabelecido neste Contrato e cumprimento das obrigações nele estabelecidas; e (2) recebimento da posse indireta da unidade compromissada, já que esta será feita pela Mandatária, que também se encarregará de entregar a posse para a Operadora Hoteleira.

(9.3) A PROMITENTE informou de modo claro ao(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) os termos e

condições abaixo, que foram orientadores da concepção e aprovação das unidades autônomas para uso hoteleiro, e, portanto, são essenciais à sua regular operação, declarando o(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) estar ciente e concordar com as mesmas, assumindo neste ato e na melhor forma de direito a obrigação de cumpri-las, a saber:

(a) que, a montagem, equipagem e decoração das Unidades Autônomas Hoteleiras e das áreas comuns que lhes correspondam deverão respeitar os padrões adotados pela HAB, para as marcas ADAGIO e IBIS STYLES, sendo que a Unidade Autônoma objeto deste contrato deverá observar os padrões da Marca a que foi destinada.

(b) que, a PROMITENTE fica autorizada em caráter irretratável e irrevogável a fazer as alterações e/ou adaptações no projeto do Empreendimento, inclusive com alteração de áreas, desde que não privativas, e de destino destas, bem assim na Convenção de Condomínio, a fim de viabilizar o fiel cumprimento das disposições contidas nos contratos celebrados com a HAB;

(c) que, as aquisições dos bens e equipamentos para decoração, montagem e equipagem das Unidades Autônomas Hoteleiras e das áreas comuns que lhes correspondam deverão ser feitas em conformidade com os padrões das marcas ADAGIO e IBIS STYLES, por empresa especializada para tanto contratada (a “Implantadora”), nos termos do contrato que vier a ser

(15)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 15 de 73

firmado pela PROMITENTE que, por este instrumento, recebe os poderes necessários para realizar tal contratação;

(d) que, a PROMITENTE poderá convocar e realizar Assembleia Geral de Instalação de Condomínio sem Uso, conforme previsto na Convenção de Condomínio, antes da data prevista para a conclusão das obras civis (expedição do habite-se pela Prefeitura competente), para nela ser declarada a instalação do Condomínio sem uso, para fins de obtenção de inscrição do Condomínio no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, junto à Secretaria da Fazenda Nacional, abertura de conta corrente bancária e de deliberação de outras matérias que a

PROMITENTE entenda como necessárias submetê-las à aprovação dos Condôminos;

(e) que, será contratada empresa para fazer a vistoria das áreas comuns e das unidades autônomas hoteleiras (a “Vistoriadora”), cujos gastos serão suportados única e exclusivamente pela PROMITENTE.

(9.4) Conforme acima mencionado, INTEGRAM o preço da unidade autônoma os gastos

com aquisição de bens e equipamentos para sua montagem, equipagem e decoração das unidades autônomas hoteleiras, bem assim das áreas comuns que lhes correspondam, os honorários pré-operacionais devidos à HAB, conforme contrato que com ela foi firmado, e, ainda, o valor devido à empresa Implantadora.

(9.5) O(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) declara(m), ainda, ter conhecimento e aceitar que:

(a) o nome do Empreendimento no Cartório de Registro de Imóveis é CONDOMÍNIO BLEND

HOTELSTYLE, sendo que as marcas ADAGIO E IBIS STYLES, veiculada no material

publicitário de venda pertencem à HAB e serão utilizadas na forma e prazo estabelecidos nos contratos firmados com tal empresa;

(b) o Empreendimento será explorado pela HAB ou por uma sociedade a ela coligada ou de seu grupo econômico, nos termos dos contratos celebrados pela PROMITENTE, aos quais adere;

(16)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 16 de 73

(c) para os fins de exploração do Empreendimento pela HAB, na condição de adquirente de unidade autônoma hoteleira, deve fazer com que sejam mantidas as regras básicas que atendam às necessidades operacionais de referida empresa;

(d) a PROMITENTE, se preciso for, realizará as alterações e/ou adaptações na Convenção de Condomínio que sejam necessárias para viabilizar o fiel cumprimento das disposições contidas nos contratos firmados com a HAB;

(e) a utilização das unidades autônomas hoteleiras como meio de hospedagem só poderá ser feita pela HAB ou por meio dela que, para tanto, poderá operacionalizá-la pelo sistema de hospedagem diária, longos períodos ou qualquer outro meio legalmente admitido em lei;

(f) os demais termos e condições relacionadas à exploração hoteleira, incluindo os procedimentos de entrega de chaves das unidades encontram-se disciplinados nos contratos celebrados com a HAB, com a Mandatária, especificamente no item 5.1, letra “m”, do Contrato de Mandato Civil e no Capítulo XXIV - Disposições Especiais Específicas, deste Contrato.

(g) a HAB não tem qualquer responsabilidade pela incorporação, construção e pela montagem hoteleira do Empreendimento.

(10) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

(10.1) O PROMISSÁRIO declara ter recebido e conferido, no momento de assinatura deste

instrumento, conforme “Declarações do PROMISSÁRIO” devidamente assinado, mídia digital contendo versão digitalizada dos seguintes documentos: (a) Minuta da Convenção de Condomínio; (b) Memorial Descritivo das Especificações da Obra (art. 32, letra “g”, da Lei 4591/64); (c) Contrato de Locação e Outras Avenças; (d) Contrato de Mandato Civil. O

PROMISSÁRIO declara que os documentos constantes da mídia digital lhes foram

disponibilizados para análise em versão física, previamente à assinatura deste Contrato.

(10.2) As cláusulas e condições estabelecidas neste Quadro Resumo, notadamente as que

(17)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 17 de 73

como um todo, substituem e revogam quaisquer outras anteriormente divulgadas ao público ou ajustadas com o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) na fase de intermediação de venda, nada podendo, consequentemente, ser invocado em desacordo com o ora pactuado.

(10.3) O(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) obriga(m)-se a assumir todas as obrigações constantes da

Convenção Condominial do Empreendimento, nas proporções cabíveis à unidade ora objetivada.

(10.4) O(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) obriga(m)-se a comunicar expressamente a seus

cessionários e sucessores a qualquer título todas as condições relacionadas a este Contrato e ao Empreendimento, em especial em relação à Convenção de Condomínio, o respectivo Regimento Interno, decisões assembleares e aos contratos celebrados com a HAB e com a Mandatária.

(10.5) O presente Quadro Resumo é parte integrante do INSTRUMENTO PARTICULAR DE

CONTRATO DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA CONDOMINIAL COM CLÁUSULA SUSPENSIVA E OUTRAS AVENÇAS do Empreendimento denominado CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE, constituindo um único contrato, para todos os fins e efeitos de direito.

B - DO CONTRATO DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA

Assim, por este instrumento particular e na melhor forma de direito, válido para todos os fins e efeitos legais, as partes signatárias nomeadas e qualificadas no item (1) do

QUADRO RESUMO, resolvem ajustar o presente CONTRATO DE PROMESSA DE VENDA E

COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA CONDOMINIAL COM CLÁUSULA SUSPENSIVA E OUTRAS AVENÇAS (o “Contrato”), do qual faz parte integrante e complementar o QUADRO

RESUMO, supra, que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições que, mutuamente,

outorgam, aceitam e se obrigam a cumprir e respeitar, por si, seus herdeiros ou sucessores, a qualquer título, na forma da lei.

(18)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 18 de 73

I-1 - O imóvel sobre o qual será edificado o Condomínio é assim descrito e caracterizado:

“IMÓVEL: Um lote de terras para construção urbana nº 7/9 da quadra H-24, sito a Rua T-55, no

Setor Marista, com área de 2.173,72m2, medindo: 21,757m de frente; 46,757m pela linha de fundo

com o lote 06; 46,757m pelo lado direito com o lote 10; 41,757m pelo lado esquerdo com a Rua 15; e, 7,07m de chanfrado, bem como as casas residenciais no mesmo edificadas, uma contendo Térreo: 03 salas, 02 banheiros, varanda, lavabo, abrigo, costura, cozinha, copa, despensa, área de serviço e quarto de empregada; no Superior: 04 quartos, sala de TV, quarto de estudo, 03 banheiros; outra contendo: alpendre, sala, 2 quartos, copa-cozinha, banheiro, área de serviços e quarto para empregada; e, uma outra contendo 03 quartos, 02 salas, 04 banheiros, varanda, garagem, escritório, cozinha, área de serviço e quarto de empregada.”

I.2 Referido é objeto da matrícula nº. 242.401 do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia, que resultou da unificação dos imóveis objeto das matrículas nºs 14.395, 33.374 e 231.285, da mesma serventia, e foi havido pela PROMITENTE, da seguinte forma:

a) O imóvel objeto da matrícula nº 14.395 foi havido pela PROMITENTE por meio da Escritura Pública de Compra e Venda, lavrada em 09 de dezembro de 2011, perante o 1º Tabelionato de Notas de Goiânia, Livro 2071, fls. 78/84, devidamente registrada sob R.9/M.14.395;

b) O imóvel objeto da matrícula nº 33.374 foi havido pela PROMITENTE por meio da Escritura Pública de Compra e Venda, lavrada em 20 de dezembro de 2011, perante o 1º Tabelionato de Notas de Goiânia, Livro 2077, fls. 149/154, devidamente registrada sob R.4/M.33.374;

c) O imóvel objeto da matrícula nº 231.285 foi havido pela PROMITENTE por meio da Escritura Pública de Compra e Venda, lavrada em 13 de dezembro de 2011, perante o 1º Tabelionato de Notas de Goiânia, Livro 2071, fls. 129/135, devidamente registrada sob R.1/231.285;

I-3 - Com exceção das hipotecas abaixo mencionadas, o imóvel encontra-se livre e desembaraçado de quaisquer outros ônus, real ou pessoal, judicial ou extrajudicial, arresto, penhora, seqüestro, foro, pensões e servidões, tributos fiscais e taxas, devidos ou cobrados até a

(19)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 19 de 73

presente data. As hipotecas existentes são as seguintes, cabendo seu cancelamento à

PROMITENTE:

(a) O imóvel objeto da matrícula nº 14.395 se encontra hipotecado em favor de Rubens Bertoldi Sousa e Eny da Costa Sousa em garantia às obrigações assumidas pela PROMITENTE por meio da Escritura Pública de Novação, Confissão de Dívida, Promessa de Dação em Pagamento, lavrada em 09 de dezembro de 2011, perante o 1º Tabelionato de Notas de Goiânia, Livro 2071, Fls. 85/93, conforme registrado sob nº R.10/M.14.395.

(b) O imóvel objeto da matrícula nº 33.374 se encontra hipotecado em favor de Virgílio Carneiro Neto e Ilma Aparecida de Pina Carneiro em garantia às obrigações assumidas pela PROMITENTE por meio da Escritura Pública de Novação, Confissão de Dívida, Promessa de Dação em Pagamento e Constituição de Hipoteca, lavrada em 02 de dezembro de 2011, perante o 1º Tabelionato de Notas de Goiânia, Livro 2077, Fls. 155/164, conforme registrado sob nº R.5/M.33.374.

(c) O imóvel objeto da matrícula nº 231.285 se encontra hipotecado em favor de Edgar Ferreira e Oneida Fátima Soares Ferreira em garantia às obrigações assumidas pela PROMITENTE por meio da Escritura Pública de Novação, Confissão de Dívida e Promessa de Dação em Pagamento e Constituição de Hipoteca, lavrada perante em 13 de dezembro de 2011, perante o 1º Tabelionato de Notas de Goiânia, Livro 2071, fls. 136/145, conforme registrado sob nº R.2/M.231.285.

II - DA EDIFICAÇÃO DO “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”

II-1 - Sobre o todo do imóvel descrito e caracterizado no item I-1 retro, a

PROMITENTE, na qualidade de incorporadora e por ela integral e exclusivamente responsável

promove a incorporação e construção imobiliária, nos moldes do Código Civil Brasileiro (Lei Federal nº 10.406, de 10/01/2002), e da Lei nº 10.931, de 02/08/2004, e pelas disposições residuais da Lei Federal nº 4.591, de 16/12/1964, e demais legislação complementar aplicável à espécie, de um empreendimento imobiliário a expressar-se na construção de um condomínio edilício a ser construído sobre o todo do terreno descrito e caracterizado no item I-1 retro, que

(20)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 20 de 73

recebeu a denominação de “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”, conforme alvará nº 2055/2013, expedido em 26/09/2013, decorrente do processo nº 52871298.

II-2 - Com vistas à implantação do condomínio, foi promovido o arquivamento de seu

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO e de toda a documentação prevista no art. 32 da Lei

Federal nº 4591/64, para efeito de registro da incorporação, conforme mencionado no item (3) do

QUADRO RESUMO.

III - DAS CARACTERÍSTICAS DO “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”

III-1 - O “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE” possui destinação hoteleira e comercial e sua descrição completa está contida no MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO a que se refere o item II-2.

III-1.1 - A utilização dos espaços para estacionar veículos de passeio, cuja área está incluída na área comum, fica subordinada, obrigatoriamente, às disposições inerentes e constantes da CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO, do REGIMENTO INTERNO do

“CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”, e do Contrato de Locação e Outras Avenças

firmado com a HAB. Fica certo e ajustado que a localização dos espaços para estacionar veículos poderá ser alterado por questões de ordem técnica a serem definidas pela PROMITENTE, fato com o qual o(s,às) PROMISSÁRIO(A,S) está (ao) plenamente cientes e de acordo.

IV- DAS DIFERENTES PARTES DO CONDOMÍNIO

IV.1 O CONDOMÍNIO será composto por 01 (uma) única torre, dividida em Ala A e Ala B com a denominação de “BLEND HOTELSTYLE” (“CONDOMÍNIO”), com destinação hoteleira, além da destinação comercial das lojas existentes e se dividirá em 03 (três) partes distintas, a saber:

(21)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 21 de 73

i) partes de propriedade exclusiva, denominadas Unidades Autônomas (“Unidades Autônomas”);

ii) partes de propriedade comum a todos os condôminos (“Partes Comuns” ou “Áreas Comuns”), que são aquelas definidas no artigo 1.331, parágrafo 2º, do Código Civil, e que são insuscetíveis de divisão ou de alienação destacada da respectiva unidade;

iii) outra, composta de propriedade comum, inalienável e indivisível, mas de uso exclusivo de parte das unidades autônomas de determinado Subcondomínio do BLEND HOTELSTYLE (“Áreas Comuns de Uso Exclusivo” ou “Áreas Comuns Exclusivas”).

IV.2. As partes de propriedade e de uso comuns do CONDOMÍNIO são, a título exemplificativo, o terreno, fundações, paredes, fachada, colunas de sustentação, lajes, vigas, condutores de águas pluviais, rampas, escadas, calhas, enfim, todas as partes do edifício que sejam de uso comum por definição legal ou por sua própria natureza, além das partes devidamente discriminadas no MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO.

V- DA DESCRIÇÃO DO “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”:

V.1 - As partes de propriedade e de uso exclusivo de cada condômino são de domínio individual, sendo que o “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE” é composto por 160 (cento e sessenta) unidades autônomas hoteleiras, localizadas no Subcondomínio Hoteleiro Ala

A, 252 (duzentos e cinquenta e duas) unidades hoteleiras, localizadas no Subcondomínio Hoteleiro Ala B, e de 02 (duas) unidades autônomas lojas, localizadas no Subcondomínio Lojas, cujas áreas

estão melhor descritas e caracterizadas no Memorial de Incorporação, o qual encontra-se devidamente arquivado no 1º Cartório do Registro de Imóveis de Goiânia/GO, bem como na Convenção de Condomínio, cuja cópia foi entregue em mídia digital juntamente com o presente Contrato.

(22)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 22 de 73

V.2 - Localização das Unidades Autônomas nos diferentes Pavimentos do “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”: A localização das unidades autônomas nos diferentes pavimentos

do condomínio, inclusive da unidade autônoma objeto do presente instrumento, encontra-se disposta no Anexo I, que rubricado pelas partes integra o presente instrumento como se nele estivesse transcrito, sendo certo que suas confrontações e descrições encontram-se dispostas no

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO e na Convenção de Condomínio.

V.3 - Vagas para estacionar veículos: Com relação às Unidades Autônomas Hoteleiras, as vagas de garagem estão incluídas nas respectivas áreas comuns de uso exclusivo dos Subcondomínios Hoteleiros Ala A e Ala B. O estacionamento deverá contar com auxílio de manobrista, em sistema rotativo, o qual será explorado comercialmente por empresa operadora de garagem, não havendo atribuição de um número determinado de vagas de garagem para cada uma das respectivas unidades autônomas.

V.4 - As áreas foram calculadas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e as frações ideais no solo e nas outras partes comuns de acordo com o previsto no parágrafo 3º do Art. 1.331, do Código Civil, com a redação que lhe foi dada pela Lei nº 10.931, de 02/08/2004 - (coluna 31 – Quadro II da NBR), esclarecendo-se que os espaços para estacionar veículos de passeio ou utilitários de pequeno porte são consideradas áreas comuns de divisão não proporcional, tal como indicado no referido Quadro da NBR.

VI - DO FINANCIAMENTO DESTINADO À CONSTRUÇÃO DO

“CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE”

VI-1 - A construção do “CONDOMÍNIO BLEND HOTELSTYLE” será levada a efeito pela PROMITENTE, mediante recursos próprios e/ou através de financiamento diretamente a ela concedido por qualquer entidade de crédito, integrante ou não do Sistema Financeiro de Habitação, de sua livre escolha, com garantia hipotecária, na qual ficará

(23)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 23 de 73

estabelecido que as obrigações da PROMITENTE estarão sujeitas à atualização monetária e à remuneração com base nos índices e critérios estipulados pelo Agente Financeiro.

VI-2 - Em garantia do eventual crédito aberto em nome da PROMITENTE, poderá esta:

(i) constituir em favor do agente financeiro hipoteca sobre a parte de terreno ora

prometida à venda, bem como, das construções, instalações e benfeitorias sobre ela acrescidas ou por acrescer;

(ii) ceder fiduciariamente ao agente financeiro todos os créditos relativos às

parcelas de pagamento deste instrumento, que deverão ser pagas diretamente ao mesmo agente financeiro e serão destinados à amortização da dívida decorrente do empréstimo concedido ao(à,s) PROMITENTE(S).

VI-3 - Assim, declaram o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) expressamente concordar, desde já com que a PROMITENTE contrate o empréstimo destinado à construção do condomínio, bem como com a constituição de hipoteca do terreno e das acessões e benfeitorias que a ele acederão, e, ainda, dê em penhor os citados créditos mencionados no item VI-2 (ii).

VI-4 - Com o fim de cumprir o disposto no item anterior o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) nomeiam e constitui(em) sua procuradora a PROMITENTE, de início qualificada, à qual outorga(m) os poderes irrevogáveis e irretratáveis, na forma prevista nos arts. 683, 684 e 686, parágrafo único da Lei nº 10.406, de 10/01/2002 (Código Civil Brasileiro), para, em nome dele(a,s) PROMISSÁRIO(A,S), junto a qualquer agente financiador, assinar(em), aditar(em), re-ratificar(em), alterar(em) o contrato de abertura de crédito com garantia hipotecária e outras avenças, para produção no empreendimento referido no item I-1 retro, podendo ajustar cláusulas e correções, prazos, taxas de financiamento, e quaisquer outros encargos daí decorrentes, oferecendo garantias reais, hipotecando as frações ideais do terreno, benfeitorias e acessões que a ele acederão podendo, ainda, representar o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S), para registro da hipoteca, perante o cartório de registro de imóveis competente, cartório notarial e quaisquer outras repartições públicas, federais, estaduais e municipais, autarquias, etc.

(24)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 24 de 73

VI-5 - Todas as despesas, encargos e custos financeiros relativos ao empréstimo que vier a ser concedido à PROMITENTE, no tocante à unidade autônoma e respectiva fração ideal de terreno aqui objetivadas, serão de sua inteira e exclusiva responsabilidade, à qual competirá, inclusive, a liquidação do montante devido à sociedade de crédito, em nada concorrendo para

esse fim o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S).

VII - DO OBJETO DESTE CONTRATO

VII-1- Dentre as unidades autônomas componentes do “CONDOMÍNIO BLEND

HOTELSTYLE”, em conformidade com a discriminação constante deste instrumento,

destaca-se, como objeto do presente contrato, a unidade autônoma mencionada no item (4) do QUADRO

RESUMO.

VIII- DA PROMESSA DE VENDA E COMPRA E DO PREÇO E SUA CORREÇÃO MONETÁRIA:

VIII-1- Assim, por este instrumento e na melhor forma de direito a PROMITENTE, na qualidade de incorporadora do empreendimento mencionado no item II-1, tal como configurado na Lei 4.591/64, ciente de sua responsabilidade, promete vender ao(à,s) PROMISSÁRIO(A,S) que, por sua vez dela se compromete(m) a comprar, para entrega futura com base nas disposições constantes dos itens anteriores, a unidade autônoma integrante do já referido edifício, indicado no item IV-1, pelo preço total, certo e ajustado no item (5) do QUADRO RESUMO, o qual

INCLUI VALORES relacionados à montagem, equipagem, decoração da unidade autônoma e

das áreas comuns, bem como a taxa de honorários pré-operacionais devida à Operadora Hoteleira, constantes do contrato com ela firmado, e, ainda os valores devidos à Implantadora.

VIII -2 - Considerando-se que o pagamento do preço global ajustado no item (5) do

QUADRO RESUMO será solvido pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) a prazo, a correção

(25)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 25 de 73

livremente entre as partes, constitui condição contratual, por ser essencial à preservação e restauração do valor efetivo e atual do preço do imóvel citado no item VIII-1 supra e à manutenção do equilíbrio da relação contratual que gerou as obrigações convencionadas neste instrumento. Desta forma, o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) declara(m) neste ato expressamente que, respeitada a condição estipulada no item VIII-3 adiante, manifestou(aram) e ora ratifica(m) seu(s) interesse(s) pela aquisição do imóvel mediante o pagamento do preço a prazo e, em conseqüência, ajusta com a PROMITENTE que o montante integral do preço e suas parcelas e/ou prestações não estão sujeitos a desindexação, congelamento ou deflação a qualquer título.

VIII-3 - Como a correção monetária, livremente pactuada neste contrato, deve representar sempre a recuperação plena do valor da moeda e, conseqüentemente, o valor do preço aqui ajustado, em face da perda do seu poder aquisitivo causada pela inflação, estabelecem as partes, irreversivelmente que, nos casos de ocorrência de medidas governamentais, de caráter definitivo ou temporário, que importem em mudança de padrão monetário do país, e/ou extinção, suspensão, tabelamento ou congelamento, bem como alteração nos critérios de cálculo dos índices de atualização monetária eleitos neste contrato ou de mudança de sistemática para fixação de seu valor, e/ou tabelamento ou congelamento de preços e de obrigações pecuniárias decorrentes de contratos de vendas de bens imóveis, e/ou proibição ou restrição legal do ajuste de correção monetária dos valores das obrigações dos contratos imobiliários e/ou de construção, e/ou no cerceamento da aplicação integral das condições ajustadas neste contrato, a forma de pagamento do preço a prazo ficará suspensa e, em conseqüência, no mês da ocorrência de qualquer uma das hipóteses acima enunciadas, o saldo do preço será apurado para pagamento à vista.

VIII-4 - Suspensa a forma de pagamento a prazo, conforme estabelecido no item anterior, em razão dos motivos ali enunciados ou por outros motivos também decorrentes de iniciativas governamentais que, direta ou indiretamente, impeçam a aplicação das condições constantes deste contrato tal como ajustadas, a PROMITENTE notificará o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) para que este(a,s) compareça(m) aos seus escritórios, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias para que estabeleçam nova forma de liquidação a prazo do montante integral do preço e/ou do saldo apurado conforme item anterior, com eleição de índice e critério de sua aplicação, com objetivo de preservação e restauração do valor do saldo do preço apurado.

(26)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 26 de 73

VIII-5 - Se o(a,s) PROMISSÁRIO(A,S), injustificadamente, não atender(em) a notificação da PROMITENTE para os fins mencionados no item anterior, o montante integral do preço e/ou saldo devedor, devidamente corrigido monetariamente, deverá ser pago à vista pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) no prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da notificação escrita que a respeito lhe(s) fizer a PROMITENTE.

VIII-6 - Do preço total a PROMITENTE declara e confessa haver recebido neste ato do(a,s) PROMISSÁRIO(A,S), a título de sinal e princípio de pagamento, a quantia referida

no item (6.1) do QUADRO RESUMO, na forma ali ajustada.

VIII-7 - O saldo devedor do preço, equivalente ao valor nominal mencionado no item (6.2) do QUADRO RESUMO, sujeito à correção monetária adiante estipulada de comum

acordo entre os contratantes, deverá ser pago pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) à

PROMITENTE na forma e nas condições previstas nos itens 6.2 a 6.12 do QUADRO RESUMO.

VIII-8 - O montante integral do preço e os valores de cada uma das parcelas e prestações vincendas de seu pagamento, em conformidade com as disposições da Lei nº 10.931 de 02/08/2004, serão corrigidos monetariamente a cada mês, de acordo com a variação mensal do

ÍNDICE NACIONAL DE CUSTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (INCC-DI), divulgado pela

Fundação Getúlio Vargas, ou outro qualquer índice que venha a ser adotado por esta entidade em substituição, utilizando-se como índice base aquele referente ao segundo mês imediatamente anterior ao de assinatura deste contrato, operando-se a correção monetária de acordo com a variação ocorrida entre esse índice base e o índice correspondente ao segundo mês anterior ao do mês de vencimento de cada parcela ou prestação.

VIII-9 - Se ocorrer a proibição ou restrição legal de utilização do índice eleito no item

VIII-8, para fins de correção monetária do montante integral do preço e de suas parcelas e/ou

prestações vincendas, ou de sua extinção, ajustam os contratantes que, a partir do mês em que se verificar a citada ocorrência, a qualquer tempo do período do contrato, a correção monetária do preço e de suas parcelas e/ou prestações vincendas será feita de acordo com a variação do

(27)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 27 de 73

ÍNDICE GERAL DE PREÇOS DE MERCADO (IGP-M), calculado e divulgado pela

Fundação Getúlio Vargas, ou outro que o substitua, passando a ser referido neste contrato como índice substitutivo, bastando, para tanto, que a PROMITENTE comunique, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias ao(à,s) PROMISSÁRIO(A,S) (ou qualquer um deles), a aplicação da correção monetária pelo critério e pelo índice substitutivo aqui previsto, adotando-se o mesmo critério de correção monetária consignado no item VIII-8. Ocorrendo as mesmas hipóteses com o índice substitutivo, será utilizado o índice calculado pelo IGP-DI, calculado e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, ou o Índice de Preços ao Consumidor – IPC, calculado e divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE, ou, na falta destes, o índice publicado pelo DIEESE, nessa ordem.

VIII-10 - A diferença entre o "quantum" de cada uma das parcelas e/ou prestações e o novo valor que as mesmas representam, em decorrência da correção monetária pactuada neste contrato, constituirá obrigação líquida e certa, insuscetível de contestação, pelo que a

PROMITENTE somente aceitará o resgate da parcela e/ou prestação com o concomitante

pagamento da diferença referida.

VIII-11 - Sempre que qualquer pagamento relacionado com o presente contrato for efetuado através de cheque, o valor correspondente só será considerado quitado após a sua devida compensação bancária; se houver dificuldade na compensação do cheque, por culpa do(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S), as conseqüências serão suportadas exclusivamente por este(a,s),

considerando-se como atraso o prazo verificado entre o vencimento da prestação e a data em que o cheque for compensado, desde que a PROMITENTE, tendo recebido pontualmente o cheque para pagamento, não atrase a sua apresentação para compensação, sujeitando-se o(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) ao pagamento das penalidades e correção monetária previstas nos itens

VIII-8 e XI e seguintes deste instrumento.

VIII-12 - Ocorrendo interesse da PROMITENTE poderá ela convocar o(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) a emitir e entregar-lhes Notas Promissórias de caráter "pro solvendo",

(28)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 28 de 73

VIII-13 - Na hipótese do presente contrato vir a liquidar-se antes da data estipulada para a próxima correção monetária do saldo devedor será feita a apuração da eventual diferença ocorrida entre os valores efetivamente pagos e os que deveriam ter sido pagos com base no índice que corrige monetariamente o saldo devedor "pro rata die", com obrigação do(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) de pagamento à vista da diferença apurada no dia da liquidação do

contrato.

VIII-14 - Considerando, todavia, que na data de vencimento de cada parcela e/ou prestação, as partes não disporão do índice correspondente ao mesmo mês de vencimento para aplicação da correção monetária ajustada convencionam os contratantes, que as correções a ele vinculadas, para efeito de calculo, tomarão por base, provisoriamente, o último índice eleito conhecido, cabendo à PROMITENTE, uma vez divulgado o índice da correção aplicável, a obrigação de realizar o ajuste de valores, com base no índice efetivo, creditando ou debitando a conta respectiva segundo as diferenças apuradas, ambas corrigidas monetariamente.

VIII-15 - Todas as parcelas e prestações que se vencerem após a data de expedição pela

Prefeitura Municipal de Goiânia, do Certificado de Conclusão do edifício, e desde que sobre

elas tenha sido convencionado correção monetária, conforme estabelecido nos itens VIII-8 e

VIII-9 retro, passarão, a partir da data da citada expedição e após correção monetária de seus

valores pelo Índice INCC-DI ou aquele que o substitua, a ser corrigidas monetariamente segundo a variação do valor mensal do IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, ou outro que o substitua, independentemente da data em que referido

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO for expedido, sem prejuízo do disposto nos itens relativos

à correção monetária pactuada.

IX - DO LOCAL DE PAGAMENTO

IX-1 - Todos os pagamentos devidos pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) e previstos neste contrato, serão efetuados diretamente à PROMITENTE, nesta Capital, nos locais em que a mesma indicar, diretamente ou através de seus agentes cobradores, ou na falta da indicação, em seu escritório, até às 16:00 horas de cada dia útil, desde que agendado previamente, não

(29)

VISTO JURÍDICO

RUBRICAS

PROMITENTE PROMISSÁRIO (A,S) TESTEMUNHA 01 TESTEMUNHA 02

DOS.EJU.035 Página 29 de 73

justificando quaisquer atrasos a falta de recebimento de avisos, valendo o recibo emitido pela

PROMITENTE como quitação conferida por esta.

IX-1.1 - Todos os pagamentos devidos pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) e previstos neste

contrato, serão efetuados mediante boleto bancário. No entanto, a falta de boleto não justificará qualquer atraso, sendo que, se não os receber na véspera do seu vencimento, o(a,s)

PROMISSÁRIO(A,S) deverá(ão) contatar de imediato o departamento de relacionamento com

o cliente da PROMITENTE e solicitar a segunda via do boleto.

IX-1.2 - O(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) fica(m) obrigado(a,s) a comprovar à

PROMITENTE, no prazo de 5 (cinco) dias, a contar do aviso que lhe(s) for dirigido nesse

sentido, a correta efetivação de qualquer pagamento.

X - DO FINANCIAMENTO, DAS DESPESAS E DOS DOCUMENTOS

X-1- Parte do preço do imóvel, objeto do presente Contrato poderá ser pago mediante

financiamento a ser tomado pelo(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) junto a um dos agentes do Sistema Financeiro ou, se for o caso, por meio de repasse do Agente Financiador do Empreendimento. O(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) dará(ão) início ao processo de financiamento assim que convocado pela PROMITENTE, apresentando em 10 (dez) dias da solicitação que ela lhe fizer, por carta dirigida ao endereço constante deste contrato ou outro que for previamente indicado, os documentos hábeis que forem exigidos pelo Agente Financiador. O(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) declara ter conhecimento das regras para obtenção de financiamento, especialmente considerando que a unidade autônoma hoteleira não se destina para fins comerciais e, portanto, o Agente Financiador deverá adotar as regras estabeçecidas para imóveis não residenciais.

X-2- Como condição do negócio especialmente combinado entre as Partes, fica acertado que o

financiamento não poderá acarretar despesas para a PROMITENTE, de forma que correrá por conta exclusiva do(a,s) PROMISSÁRIO(A,S) todas as despesas decorrentes deste Contrato, por mais especiais que sejam, tais como tributos, taxas, seguros, despesas

Referências

Documentos relacionados

Os recursos financeiros de que trata este Programa serão depositados pela Prefeitura Municipal de Limeira diretamente em conta corrente aberta, especialmente para este fim, em nome

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

As análises serão aplicadas em chapas de aços de alta resistência (22MnB5) de 1 mm de espessura e não esperados são a realização de um mapeamento do processo

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

As relações hídricas das cultivares de amendoim foram significativamente influenciadas pela a deficiência hídrica, reduzindo o potencial hídrico foliar e o conteúdo relativo de