• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/ DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES, CARGOS, VAGAS E DADOS RELATIVOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/ DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES, CARGOS, VAGAS E DADOS RELATIVOS"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

Fls. 1 de 8 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2018

FERNANDA RODRIGUES LEITE, Secretária Municipal de Saúde do Município de Paulo Lopes - SC, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, nos termos do artigo 37, da Constituição Federal e Decreto Executivo 65/2017, TORNA PÚBLICO aos interessados, que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Agentes Comunitários de Saúde vinculado ao Regime Celetista (CLT) e para Farmacêuticos vinculadas ao Regime Estatutário, ambos filiados ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS. A coordenação técnico/administrativa do Processo Seletivo 04/2018 será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES, CARGOS, VAGAS E DADOS RELATIVOS 1.1 As provas serão realizadas na modalidade OBJETIVA.

1.2 As vagas destinam-se aos cargos abaixo delineados e deverão ser preenchidas por candidatos que disponham dos requisitos e escolaridade mínima informada no presente Edital, de acordo com o cargo a que pretendem concorrer, com as seguintes especificações dos quadros abaixo:

Cargo Vagas CH Salário R$ Habilitação Agente Comunitário De Saúde

(Bairro: Morro do Freitas)

1 40h 1.147,94 Ensino Fundamental Completo e residir na área de atuação.

Farmacêutico 1 40h 2.753,75 Ensino Superior na área específica e registro no órgão competente

**Ambos os cargos recebem além do salário base insalubridade e vale alimentação.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas no período de 05 de julho de 2018 a 19 de julho de 2018, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na Secretaria de Saúde (anexo ao Ginásio Municipal de Esportes, Osni Manoel dos Santos), Rua José Pereira da Silva, Centro - Paulo Lopes - Santa Catarina.

2.2 Para efetuar a sua inscrição o candidato deverá preencher a ficha de inscrição (Anexo III), e entrega-la na Secretaria de Saúde do Município de Paulo Lopes.

3. DAS PROVAS

3.1 A prova objetiva para todos os cargos será aplicada no dia 29 de julho de 2018, com inicio às 09h e término às 11h, sendo recomendada a chegada dos candidatos com 30 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação oficial com foto, levando em consideração que o acesso ao local da prova será fechado às 8h55min. O candidato deverá permanecer em sala por um período mínimo de 30 minutos sob pena de desclassificação.

3.2 Os programas da prova objetiva estão descritos no Anexo I do presente Edital.

(2)

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

3.3 As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha e cada questão conterá 04 (quatro) alternativas, sendo somente 01 (uma) correta.

3.4 A prova objetiva terá 20 questões, distribuídas da forma abaixo:

PARA O CARGO DE NIVEL FUNDAMENTAL

Conteúdos Nº

questões

Valor por questão

Língua Portuguesa 10 0,50

Matemática 05 0,50

Conhecimentos Gerais 05 0,50

PARA O CARGO DE NIVEL SUPERIOR

Conteúdos Nº questões Valor por questão

Língua Portuguesa 05 0,50

Matemática 05 0,50

Conhecimentos Gerais 05 0,50

Conhecimentos Específicos 05 0,50

3.5 Serão classificados (a) todos os candidatos (a) de forma decrescente conforme classificação.

3.6 O gabarito será disponibilizado no dia 29 de julho de 2018 após as 18h no endereço eletrônico www.paulolopes.sc.gov.br, permitindo assim que os candidatos possam interpor recursos.

3.7 O local da realização das provas será divulgado no dia 23 de julho de 2018 após as 18h no endereço eletrônico www.paulolopes.sc.gov.br.

4. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E DO PRAZO PARA RECURSO

4.1 A publicação dos resultados e do prazo para recurso do Processo Seletivo nº 04/2018 será conforme cronograma descrito no anexo II deste Edital.

5. DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 Os candidatos inscritos serão classificados por ordem decrescente de pontos obtidos.

5.2 Proceder-se-á ao desempate usando o seguinte critério de preferência:

a) Maior idade.

6. DA CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA VAGA

6.1 A convocação obedecerá à classificação final obtida pelo candidato no presente Processo Seletivo e a necessidade do Poder Executivo do Município de Paulo Lopes.

6.2 A convocação para preenchimento da(s) vaga(s) será feita através de publicação no endereço eletrônico www.paulolopes.sc.gov.br.

(3)

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

Fls. 3 de 8 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2018

6.3 O candidato convocado deverá apresentar-se ao Departamento de Recursos Humanos do Município de Paulo Lopes no prazo máximo de 48h (quarenta e oito horas) a contar da convocação.

6.4 A não apresentação na data, horário e local estabelecido será considerado como desistência da vaga estabelecida, onde na mesma assinarão duas testemunhas presentes no momento.

6.5 Para a investidura no cargo, o candidato aprovado deverá, obrigatoriamente, preencher os requisitos a seguir:

- Ter nacionalidade brasileira ou equivalente;

- Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

- Ter aptidão física e mental, demonstrada por atestado médico e dos demais documentos de que trata este Edital, os quais são de responsabilidade do candidato;

- Comprovar habilitação mínima exigida pelo Edital;

- Carteira de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física – CPF;

- Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;

- Carteira de Reservista ou equivalente (somente para os candidatos do sexo masculino);

- Comprovante de escolaridade e da formação exigida para o cargo;

- Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;

- Certidão de nascimento e carteirinha de vacinação dos filhos menores de 14 anos;

- Certidão de casamento ou união estável;

- 01 foto 3x4

- PIS/PASEP (frente e verso);

- Número da conta corrente

- Declaração de bens ou cópia da declaração do Imposto de Renda

- Declaração de não possuir acúmulo de cargo ou função pública, exceto os previstos em Lei;

- Cópia da Carteira de Trabalho;

- Comprovante de endereço;

- Registro no Conselho de Classe, quando for o caso.

- Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, comprovante de residência na Micro Area de atuação conforme art. 6°, I da Lei Federal n° 11.350, de 5 de outubro de 2006

- Demais documentos que o município vier a exigir 7. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

7.1 O prazo de validade do Processo Seletivo 04/2018 ao qual se refere este Edital será de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data da homologação do resultado final.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 Itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, circunstancias que serão mencionadas em Editais devidamente publicados.

8.2 O ato da inscrição implicará no conhecimento das instruções e legislação pertinente, bem como na aceitação tácita das condições deste processo seletivo.

8.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo, sendo a Comissão Executadora competente também para julgar, em decisão irrecorrível e soberana, quaisquer que sejam os recursos pelos candidatos.

(4)

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

8.4 A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos poderá ser verificada a qualquer tempo, acarretando a nulidade da inscrição, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, civil ou criminal cabíveis.

Paulo Lopes, 05 de julho de 2018.

FERNANDA RODRIGUES LEITE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

(5)

Fls. 5 de 8 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2018

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO PROCESSO SELETIVO 04/2018

PARA TODOS OS CARGOS

Língua Portuguesa: Interpretação textual, classes de palavras, sintaxe, ortografia, acentuação, manual de redação da presidência da Republica: Capitulo I e II.

Matemática: Sistema de numeração decimal; Operações de adição, subtração, multiplicação e divisão; Números decimais, operações envolvendo números decimais (adição, subtração, multiplicação e divisão); Medidas de comprimento, medidas de tempo, medidas de massa, medidas de capacidade, medidas de temperatura, raciocínio lógico e problemas matemáticos, juros simples.

Conhecimentos Gerais: Domínio de tópicos de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, geografia, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, em nível municipal, regional, nacional e internacional. Atualidades.

CONTEÚDO ESPECÍFICO POR CARGO

Farmacêutico: Dispensação ou manipulação de fórmulas magistrais e farmacopéicas.

Farmacocinética. Farmacodinâmica. Agonistas e antagonistas adrenérgicos. Drogas que atuam no sistema nervoso central: hipnóticos, sedativos e ansiolíticos. Drogas anticonvulsivantes;

hipnoanalgésicos; drogas antidepressivas; analgésicos e antiinflamatórios (esteroidais e não esteroidais); drogas diuréticas; drogas cardiovasculares; antihipertensivos, antiarrítmicos.

Drogas que atuam no sistema gastrointestinal: fármacos que controlam a acidez gástrica.

Drogas antiparasitárias: escabicida e parasiticida. Drogas antimicrobianas: penicilinas, cefalosporinas, cloranfenicol, eritromicina, aminoglicosideos. Interações farmacológicas:

interação medicamento Estrutura física e organizacional da farmácia popular; Gerenciamento de medicamentos e de produtos farmacêuticos de uso hospitalar; Seleção de medicamentos, Sistema de Distribuição de Medicamentos; Comissão de Farmácia e Terapêutica; Papel da Farmácia no Controle das Infecções Hospitalares; Farmacovigilância Hospitalar;

Farmacoepidemiologia; Farmacoeconomia; Terapia Antineoplásica (quimioterapia); Nutrição Parenteral; Estudos de utilização de medicamentos; Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica;

Cálculos em Farmácia Hospitalar. Medicamentos Genéricos (Lei Federal 9787/1999) Medicamentos Controlados Portaria da Secretaria de Vigilância Sanitária (Ministério da Saúde 344/98). Sistema Único de Saúde (SUS): Seus princípios, Suas diretrizes. Leis (8.080/90 e 8.142/90); Normas e Portarias atuais; Norma Operacional Básica (NOB/SUS/96) e (NOAS/2001). Nacional de Atenção Básica.

(6)

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

ANEXO II

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO 04/2018

DATA EVENTO

05/07/2018 Publicação do Edital 05/07/2018 a 19/07/2018

Período de Inscrições

20/07/2018 Publicação do rol dos inscritos 23/07/2018

Prazo para recursos do não deferimento do pedido de inscrição 23/07/2018 Homologação das Inscrições e divulgação do local das Provas

Objetivas após as 18 horas 29/07/2018 Realização das provas objetivas

29/07/2018 Publicação do gabarito provisório após as 18h

30/07/2018 Prazo para recursos da formulação das questões e discordância com o gabarito da prova objetiva

31/07/2018 Publicação do julgamento dos recursos contra discordância do gabarito e formulação de questões.

01/08/2018 Publicação do gabarito definitivo, nota da prova objetiva e classificação provisória após as 18 horas

02/08/2018 Prazo para recurso contra nota da prova objetiva e classificação provisória.

03/08/2018 Publicação do julgamento dos recursos contra nota da prova objetiva, de títulos, prática e classificação provisória.

06/08/2018 Publicação do resultado final e Homologação.

(7)

Fls. 7 de 8 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2018

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

ANEXO III

FICHA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO 04/2018

Nº DE INSCRIÇÃO:

NOME DO (A) CANDIDATO (A):

NOME DO PAI:

NOME DA MÃE:

DATA DE NASCIMENTO: SEXO:( ) MASC.

( ) FEM.

NATURALIDADE:

END. RESIDENCIAL:

TELEFONES PARA CONTATO:

BAIRRO: CIDADE: U.F.:

RG.: DATA DE EMISSÃO: CPF:

TÍTULO ELEITORAL: ZONA: SEÇÃO:

DEFICIENTE:

( ) SIM ( ) NÃO

TIPO DE DEFICIÊNCIA:

CARGO PRETENDIDO:

( ) AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ( ) FARMACEUTICO

E-mail:

Reconheço que as informações desta inscrição são verdadeiras e de minha inteira responsabilidade. Autorizo o Município de Paulo Lopes a utilizar as mesmas para todas as formas de contato necessárias ao cumprimento das etapas relativas ao programa de estágio:

convocações, pagamentos, relatórios e divulgação.

Paulo Lopes (SC), de julho de 2018.

Assinatura do(a) candidato(a) Assinatura do recebedor/responsável

(8)

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

ANEXO IV

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO 04/2018 VIA DO CANDIDATO

MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

FICHA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO Nº 04/2018

Nome do(a) candidato(a): Nº de inscrição:

ESCOLARIDADE DO CANDIDATO: ÁREA ENSINO NÍVEL

SUPERIOR:

DATA: / 07/2018 Assinatura do candidato:

Assinatura do recebedor/responsável:

Esta ficha de Inscrição deverá ser obrigatoriamente apresentada no local de realização da prova, juntamente com documento de identificação com foto. Conforme Edital.

(9)

Fls. 9 de 8 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 04/2018

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

ANEXO V

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (Lei 1259/2007)

As atribuições comuns da equipe, e as específicas de exercer as atividades de prevenção de doenças e promoção da a saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, especialmente:

A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade.

A promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva;

O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações, de saúde nascimentos óbitos doença e outros agravos á saúde;

O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde;

A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família.

A participação de ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida;

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e população adscrito à sua área de atuação considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletivas;

Trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida, a micro área;

Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas visando a promoção da saúde e a prevenção de doenças, de acordo com o planejamento da equipe;

Cadastrar todas as pessoas de uma micro área a manter os cadastros atualizados;

Desempenhar outras atividades correlatas.

FARMACÊUTICO (Lei 1268/2008)

Realizar tarefas específicas de desenvolvimento, produção, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica, tais como:

medicamentos, alimentos especiais, cosméticos, imunobiológicos, dos sanitários em sumos correlatos;

Realizar análises clínicas, toxicológicas, fisioquímicas, biológicas, microbiológicas e bromatológicas; Participar da elaboração, coordenação e implementação de políticas de medicamentos;

Exercer fiscalização sobre estabelecimento, produtos, serviços e exercícios profissionais;

Orientar sobre uso de produtos e prestar serviços farmacêuticos

Realizar pesquisa sobre os efeitos de medicamentos e outras substâncias sobre órgãos, tecidos e funções vitais dos seres humanos e dos animais (CBO – MTE);

(10)

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

ANEXO VI

FICHA DE RECURSO PROCESSO SELETIVO 03/2018

SENHOR PRESIDENTE, DA COMISSÃO MUNICIPAL DO PROCESSO SELETIVO N˚04/2018 DO MUNICÍPIO DE PAULO LOPES.

NOME CANDIDATO: Nº. DE INSCRIÇÃO:

TIPO DE RECURSO - (Assinale o tipo de Recurso) ( ) CONTRA a formulação das questões e quesitos.

( ) CONTRA a opção considerada como certa na prova. ( ) CONTRA o indeferimento da inscrição.

REFERENTE PROVA:

N.º da Questão: Gabarito Oficial: Resposta do Candidato:

Fundamentação do Recurso:

Entregar este formulário em 02 (duas) vias, na Prefeitura Municipal de Paulo Lopes. Uma via será devolvida com protocolo.

Paulo Lopes (SC), _____de julho de 2018.

Assinatura do(a) candidato(a) Assinatura do recebedor/responsável

Referências

Documentos relacionados

No ato da inscrição o candidato deverá preencher, por meio eletrônico (internet), no site www.eca.usp.br/ead, link: Processo Seletivo, a ficha de inscrição

9.3 Caberá recurso contra o resultado final do PSPS no prazo de 02 (dois) dias, contados da data de sua publicação, devidamente fundamentado, protocolizado no Departamento

Foi analisado o número gerações até que um primeiro indivíduo aparecesse como solução do problema e a quantidade de indivíduos gerados até que a solução fosse encontrada..

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

Ao nível da Receita Corrente, de relevar a importância clara destas receitas que superam os 18 milhões de euros e que irão cobrir toda a despesa corrente, bem como permitirão afetar

Os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de

3.4 - O candidato, para se inscrever no processo seletivo, deverá preencher o formulário de inscrição (Anexo IV), disponível para impressão no site

comparações entre cada tipo de elemento (pilares, vigas e lajes) do edifício, na qual os resultados 34.. mostraram que os softwares apresentaram diferenças na área de aço